Carta 36 (A Cruz) no Baralho Cigano: Veja combinações, mensagem e mais!

Carta 36 (A Cruz) no Baralho Cigano: Veja combinações, mensagem e mais!

A Cruz é uma carta associada a ideia de fé e de recompensa pelo esforço. Quer saber mais sobre os seus significados? Leia o nosso artigo completo!


Carta 36: A Cruz no Baralho Cigano

Pessoa retirando carta de baralho cigano que outra pessoa segura, enquanto ambas sentam uma de frente para outra em mesa de madeira repleta de velas e tecidos.

A Cruz é a carta 36 do Baralho Cigano e a sua presença em um jogo costuma deixar os consulentes assustados. Isso acontece devido à sua associação com o cristianismo e com a ideia de angústia representada pelo objeto nessa doutrina. Além disso, a associação entre a cruz e as dificuldades também alarma.

Porém, quando transportado para o Baralho Cigano, esse sentido passa por algumas alterações. De encontro ao que foi destacado, vale citar que, embora a ligação com a passagem de Cristo pela Terra permaneça, A Cruz é uma carta mais profunda do que a representação do simples sofrimento.

Portanto, ela fala a respeito da fé em sua forma mais pura e mais simples. Além disso, também possui uma mensagem de respeito ao poder do espírito, o que ajudará o consulente a conseguir alcançar um futuro melhor.

Outros significados da carta serão explorados em mais detalhes ao longo desse artigo. Continue a leitura.

Carta 36 no Baralho Cigano: amor e relacionamentos

Mulher embaralhando montante de cartas de baralho cigano.

A Cruz é uma carta muito positiva para os relacionamentos amorosos. Assim, ela demonstra perspectivas favoráveis, tanto para quem já está envolvido com alguém, quanto para quem está em busca de um novo amor.

Outra mensagem bastante significativa para o consulente que encontra a carta 36 no seu jogo está ligada ao fim de um relacionamento tóxico.

Devido a todas essas possibilidades, a próxima seção do artigo será dedicada a explorar os significados que A Cruz possui quando associada ao amor. Continue a leitura.

Tempo muito favorável aos casais

A carta 36 do Baralho Cigano, sem dúvidas, é benéfica para os casais. Nesse sentido, a sua mensagem fala a respeito da ausência de uma possibilidade de separação para aqueles que atravessavam fases conturbadas. Assim, ela indica o caminho para que os conflitos sejam resolvidos.

Nesse sentido, vale destacar que o conselho d’A Cruz é o diálogo. Aposte na comunicação com o parceiro e transforme-a na prioridade do seu relacionamento para que tudo possa retornar ao seu estado de paz.

Fim de relacionamentos tóxicos

Devido à sua característica de comunicação no âmbito dos relacionamentos, especialmente quando se fala sobre a resolução de impasses no amor, A Cruz é uma carta que indica que relacionamentos tóxicos estão próximos do fim.

Isso acontecerá uma vez que o consulente que encontrou essa carta se sentirá mais aberto para falar a respeito dos seus sentimentos e para expor desconfortos. Portanto, ele acabará abrindo os olhos no processo e deixará de aceitar situações abusivas e que destroem a sua autoestima de forma constante.

Um novo relacionamento para os solteiros

Caso você esteja solteiro, a mensagem da carta é positiva. A Cruz representa a chegada de um novo amor. Ele, por sua vez, surgirá repleto de sentimentos profundos e verdadeiros. Devido a essas características, existem grandes chances de que carta 36 esteja apontando para a possibilidade de você encontrar um relacionamento durável.

Assim, se você tirou A Cruz no seu jogo de Baralho Cigano e está em busca de um amor que seja longo e se transforme em um vínculo sério, a carta indica que esse é o momento de se jogar de cabeça.

A carta 36 represente união de opostos

A carta 36 também possui uma conexão bastante forte com a ideia de opostos que se unem. Logo, mesmo que você encontre uma pessoa com a qual não se identifica muito, saiba que o momento pode ser produtivo para investir em um relacionamento com ela.

A Cruz está indicando que a sua fase atual pode ser boa para sair um pouco da zona de conforto quando o assunto é o amor. Portanto, ao invés de procurar por um par que esteja totalmente aliado com as suas visões de mundo, invista em alguém que seja capaz de te desafiar.

Carta 36 (A Cruz) no Baralho Cigano: trabalho

Baralho cigano aberto em cima de mesa repleta de cristais e velas, enquanto duas mãos se colocam acima dele.

A Cruz não é uma carta completamente positiva quando se trata de planos na carreira. Assim, ela traz mensagens associadas à ideia de esgotamento, tanto de natureza física quanto mental.

Mas, para não dizer que encontra-la é algo completamente negativo, as mensagens nesse sentido falam sobre como esse cenário pode ser amenizado com pequenas mudanças.

De forma geral, quando o assunto é carreira, o consulente que encontra a carta 36 precisará ter fé em um sentido muito amplo da palavra: em si mesmo, nos seus projetos e na ideia de que dias melhores estão por vir. Continue a leitura dessa seção para descobrir mais a respeito.

Cansaço físico e emocional

Quando se fala sobre carreira, A Cruz é uma carta que indica cansaço tanto do ponto de vista físico quanto do ponto de vista emocional. Enquanto o desgaste emocional pode estar sendo gerado devido às fofocas do seu ambiente de trabalho, o desgaste físico surge a partir do esforço que você vem empregando nos projetos que se envolveu.

Apesar desse cenário, procure manter o otimismo. A carta 36 do Baralho Cigano não está trazendo uma mensagem negativa. Na verdade, encontrá-la significa que as coisas vão melhorar em breve e que a sua carreira passará por um período positivo.

Reconhecimento aos que se dedicam ao trabalho

Ainda que o seu trabalho esteja cheio de demandas atualmente, procure manter a fé e a certeza de que você é competente. A carta 36 afirma que as perspectivas irão melhorar em breve, gerando uma fase de reconhecimento para os seus projetos.

Assim, o importante é manter a fé e acreditar em si mesmo. O que vale é que você não desista de conquistar aquilo que deseja e persiga os seus objetivos. Tudo isso vai ser recompensado posteriormente, quando você perceber que os demais te valorizam.

Aos desempregados, uma nova oportunidade!

Caso você esteja desempregado, continue perseguindo os seus sonhos. A sua busca por uma nova oportunidade vai ser recompensada e, em breve, o seu valor será reconhecido. A Cruz indica que um novo rumo surgirá para a sua carreira e você saberá imediatamente que está no caminho certo quando ele se apresentar.

Portanto, não tenha medo e não perca a fé. De certa forma, a carta 36 funciona como uma lembrança das nossas lutas e surge para ressaltar a nossa capacidade de conquistar o sucesso naquilo que desejamos.

Carta 36 (A Cruz) no Baralho Cigano: saúde

Cartas de baralho cigano em cima de mesa com toalha azul, algumas velas, cristais e uma bola der cristal.

Se existe um setor da vida no qual A Cruz definitivamente não é positiva, esse setor é a saúde. A carta alerta o consulente pra uma série de problemas que podem surgir no seu caminho e estes, por sua vez, vão dos de menor gravidade aos que exigem atenção e muito cuidado.

Portanto, nunca ignore os avisos que a carta 36 representa dentro do Baralho Cigano. Além disso, A Cruz ainda traz alertas a respeito de como o karma pode estar influenciando na sua saúde, de forma que os seus significados mais profundos serão abordados a seguir. Continue a leitura.

Atenção a dores nas costas

A carta 36 do Baralho Cigano recomenda atenção especial às suas costas. É possível que alguns problemas surjam nessa parte do corpo. Caso você passe muitas horas trabalhando sentado, esse pode ser o principal motivo para o surgimento desses problemas.

Além disso, é possível afirmar que as dores nas costas têm relação com a simbologia da cruz, visto que algumas interpretações apontam para o fato de ela ser uma dificuldade que precisamos “carregar” até que a fase negativa passe.

Envelhecimento devido às preocupações

Outro ponto que merece bastante atenção quando se fala a respeito da saúde é a possibilidade de envelhecimento precoce. Isso passa a se tornar uma realidade para o consulente que encontra A Cruz no seu jogo de Baralho Cigano, por representar uma pessoa que está se entregando demais aos problemas encontrados no caminho.

Assim, a mensagem da carta nesse sentido é sobre a necessidade de reação. Além disso, ela também ressalta a importância de ter fé para conseguir agir e modificar esse cenário desgastante.

Períodos de provação emocional

De uma forma geral, A Cruz é uma carta que indica provações emocionais ligadas ao campo da saúde. O consulente que a encontra sempre passará por algum tipo de sofrimento, seja ele de ordem física ou psíquica. Portanto, é possível que algumas doenças difíceis de curar surjam nesse tempo.

No sentido mais psicológico, A Cruz aponta para a possibilidade de um karma presente na sua vida estar te adoecendo e, portanto, você precisa encontrar uma forma de superá-lo. Procure se dedicar totalmente a essa área da sua vida para assegurar que as dificuldades sejam ultrapassadas.

Combinações comuns da carta 36 no Baralho Cigano

Diversas cartas de baralho cigano espalhadas por superfície.

Assim como com as demais cartas presentes no Baralho Cigano, quando combinada, A Cruz passa por algumas alterações de sentido. De uma maneira geral, essas alterações estão condicionadas ao seu posicionamento dentro da dupla de cartas e dependem bastante da sua parceira.

Como forma de ampliar os significados da carta 36 e mostrar algumas das suas principais associações dentro do Baralho Cigano, a próxima seção do artigo vai se dedicar a falar a respeito da ligação d’A Cruz com O Cavaleiro, A Foice, O Chicote, A Criança e outras cartas. Prossiga com a leitura para descobrir mais.

Carta 36 (A Cruz) e carta 1 (O Cavaleiro)

O par formado pela carta 36 e pela carta 1 fala essencialmente a respeito do amor. Assim, ele indica que todas as dificuldades nessa área foram devidamente superadas e, portanto, o consulente conseguirá encontrar o seu final feliz o quanto antes.

Porém, caso as posições das cartas estejam invertidas e O Cavaleiro apareça antes d’A Cruz, isso significa que o par está comunicando sobre a necessidade de buscar formas de vencer as dificuldades e superar dores antigas.

Carta 36 (A Cruz) e carta 10 (A foice)

A combinação entre A Cruz e A Foice fala sobre trabalho. Entretanto, não exatamente sobre o emprego formal do consulente e os desafios enfrentados nesse espaço. É possível pontuar que a mensagem da combinação está muito mais ligada à necessidade de encontrar um trabalho voluntário que preencha a alma.

Além disso, esse par também traz uma ideia muito forte de que algo que parecia certo na sua vida, quase como se tivesse sido destinado a acontecer, em breve será cortado dela. Esteja atento para essa ruptura, que será abrupta.

Carta 36 (A Cruz) e carta 11 (O Chicote)

Quando aparecem associadas, a carta 36 e a carta 11 indicam que os caminhos do consulente vão contar com uma série de dificuldades. Entretanto, elas serão capazes de ensiná-lo lições valiosas que vão ajudá-lo a superar os desafios de sua trajetória. Então, a combinação é positiva.

Porém, quando a dupla se inverte e O Chicote passa a aparecer primeiro, a mensagem da combinação é modificada. Assim, o par passa a falar sobre o término de alguma situação de sofrimento que se prolongou. Esse sofrimento pode ser tanto físico quanto emocional.

Carta 36 (A Cruz) e carta 13 (A Criança)

A combinação entre A Cruz e A Criança aponta para o início de uma nova fase na vida do consulente. Assim, após passar por uma série de dificuldades, um período de calmaria terá início e essa fase será extremamente positiva. Porém, existe uma interpretação menos positiva para esse par.

É importante citar que, quando aliadas, A Cruz e A Criança são indicativos de uma infância de dificuldades. Ela, por sua vez, acabou marcando demasiadamente o consulente. Entretanto, as cartas surgem como um indicativo de que isso pode ser superado através da fé.

Carta 36 (A Cruz) e carta 14 ( A Raposa)

A Raposa é uma carta associada à manipulação. Mas, quando essa carta aparece de forma conjunta com A Cruz, esse significado é modificado. Dessa maneira, o par em questão fala muito mais sobre o fim de uma situação que representava perigo para o consulente.

Mas quando as posições se invertem e A Raposa passa a assumir o primeiro plano, ela consegue resgatar a sua característica enganadora. Portanto, a combinação passa a alertar o consulente para o fato de que ele está preso em uma rede de mentiras e de enganação.

Carta 36 (A Cruz) é a recompensa pelo esforço!

Pessoa com unhas pintadas de azul-escuro fazendo seu próprio jogo de baralho cigano e retirando uma carta de um montante.

De uma forma geral, A Cruz mantém parte da sua simbologia cristã. Entretanto, a sua mensagem é mais amena. Assim, aqui, o sacrifício não está exatamente ligado a dor capaz de purificar ao espírito, mas sim ao fato de que o seu esforço será recompensado.

Esse esforço, por sua vez, pode acontecer em várias áreas da vida. Embora o mais óbvio seja pensar a respeito da carreira e do trabalho, ele também pode ter ligação com o amor. Isso acontece porque A Cruz é uma carta que fala sobre a superação de obstáculos através do diálogo.

Portanto, o consulente que encontra essa carta não deve temer, mas sim ter em mente que ele será recompensando futuramente por todos os entraves no seu caminho atual.

Autor deste artigo

Palavras-chave relacionadas


baralho cigano tarot

Artigos relacionados


O que significa sonhar com cartas de Tarot? Alguém lendo, cigano e mais!

O que significa sonhar com cartas de Tarot? Alguém lendo, cigano e mais!

Sonhar com Tarot significa estar com sorte? Descubra tudo sobre esse sonho nesse artigo!


Tarot: o que é, tipos de tiragens, significados das cartas e mais!

Tarot: o que é, tipos de tiragens, significados das cartas e mais!

Tarot, o oráculo ancestral que expõe segredos da alma em cartas na mesa. Leia neste artigo como desvendar as 78 cartas.


O que é o Método Peladan? No tarot, a tiragem, interpretação e mais!

O que é o Método Peladan? No tarot, a tiragem, interpretação e mais!

Desenvolvido pelo ocultista francês Joséphin Péladan, o método Péladan é excelente para descobrir os detalhes sobre uma situação específica. Saiba mais aqui!


Significado da carta Roda da Fortuna no Tarot: no amor, trabalho e mais!

Significado da carta Roda da Fortuna no Tarot: no amor, trabalho e mais!

A Roda da Fortuna é uma carta sobre carma, destino, ciclos de vida, flexibilidade e resiliência. Entenda seus significados em detalhes no artigo!


Tipos de Tarot: Marselha, Quântico, dos Anjos, Egípcio e mais!

Tipos de Tarot: Marselha, Quântico, dos Anjos, Egípcio e mais!

Decidir qual tipo de Tarot é o mais indicado para você é uma tarefa que pode ser difícil. Do Tarot de Waite ao Mitológico, este guia te ajudará nesta tarefa.


Últimos posts


O que significa sonhar com bingo? Cartela, números, jogando e mais!

O que significa sonhar com bingo? Cartela, números, jogando e mais!

Sonhar com bingo traz revelações importantes, principalmente sobre sua vida financeira e profissional. Leia o artigo completo para saber mais!


Oração para encontrar um amor: a pessoa certa, o amor verdadeiro e mais!

Oração para encontrar um amor: a pessoa certa, o amor verdadeiro e mais!

Se você está procurando um grande amor, não perca tempo e faça uma oração. Leia o artigo e confira o que é preciso para encontrar a sua alma gêmea!


Depressão profunda: o que é, causas, sintomas, como vencer e mais!

Depressão profunda: o que é, causas, sintomas, como vencer e mais!

Depressão profunda é a fase mais grave do transtorno psicológico, mas tem tratamento e o paciente precisa de apoio. Saiba mais aqui!


Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Descobriu que o Cavalo é o seu signo do horóscopo chinês? Leia o artigo e confira quais são as suas características segundo a astrologia oriental!


Sonhar com chiqueiro: cheio de porcos, vazio, alagado, com lama e mais!

Sonhar com chiqueiro: cheio de porcos, vazio, alagado, com lama e mais!

Neste artigo, descobriremos o que significa sonhar com chiqueiro. Vamos conhecer diversas variações desse sonho e compreender como eles são, na verdade, avisos.