O que significa sonhar com cartas de Tarot? Alguém lendo, cigano e mais!

O que significa sonhar com cartas de Tarot? Alguém lendo, cigano e mais!

Sonhar com Tarot significa estar com sorte? Descubra tudo sobre esse sonho nesse artigo!


O que significa sonhar com cartas de Tarot?

Arcanos maiores do Tarot espalhados.

O deck de Tarot constitui de 78 cartas, divididas entre Arcanos maiores e Arcanos menores. É utilizado desde o período do Renascimento, para fazer leituras perante o passado, o presente e o futuro de uma pessoa. Nos sonhos, as cartas podem refletir diversos significados distintos, de acordo com qual Arcano que aparece.

De maneira geral, esse tipo de sonho denota preocupações no futuro, sejam sobre si mesmo ou sobre os outros. Além disso, pode simbolizar o autoconhecimento, a renovação, o equilíbrio, a coragem e a determinação para correr atrás dos objetivos e viver uma vida tranquila.

A seguir, você poderá conferir cada um desses significados e o que esses sonhos têm a te mostrar, dependendo de certas condições especificas. Acompanhe!

Sonhar com cartas de Tarot e seus significados

Cartas de Tarot espalhadas.

Existem 22 Arcanos maiores nas cartas de Tarot e seus significados podem ser bem distintos, de acordo com o contexto em que se passa sua vida. No campo dos sonhos, sonhar com uma determinada carta de Tarot terá o seu significado relacionado à carta em si. A seguir, você entenderá o contexto desses sonhos envolvendo cada uma dessas cartas. Confira!

Sonhar com a carta de Tarot O Louco

Sonhos com a carta O Louco estão relacionados à ingenuidade e à impulsividade. Você pode ter cometido muitos erros agindo de maneira precipitada e, consequentemente, deve ter se arrependido amargamente ou magoado e prejudicado alguém próximo. Antes de mais nada, peça desculpas a essa pessoa e veja se há algo que pode ser feito para consertar o erro.

Agora, passe a repensar mais nas suas atitudes e analisar um pouco, antes de tomar uma determinada solução, pensando se suas consequências não poderão prejudicar você e as pessoas que ama. Caso esteja se sentindo perdido e inseguro, esse sonho pode denotar que deve seguir sua intuição e se levar pelo fluxo da vida, pois, um dia, você descobrirá o que realmente deseja.

Caso a carta esteja virada para baixo no sonho, isso indica que você se prendeu ao comodismo e está deixando as coisas acontecerem à mercê do destino. Não se prenda à sua zona de conforto, vá a luta e trace o seu próprio caminho.

Sonhar com a carta de tarot O Mago

Sonhar com a carta O Mago está ligado à astúcia e à força de vontade. Indica que devemos tomar as rédeas de nossa vida e correr atrás daquilo que queremos. Se você está passivo diante uma situação, ou perante seus planos para chegar ao seu objetivo, esse sonho te passa a energia para que possa correr atrás de seus desejos e construir o seu futuro.

Você possui um potencial escondido, mas ainda não o descobriu. Também simboliza que você pode entrar numa situação bem complicada, a qual pode deixar sua reputação em jogo. Você vai precisar de muita esperteza e astúcia para equilibrar as situações.

Porém, se a carta no sonho estava invertida, ela sinaliza ações que estão mal encaminhadas. Caso não trabalhe com suas emoções, você pode se tornar uma pessoa arrogante e exibicionista.

Sonhar com a carta de Tarot A Sacerdotisa

Ao sonhar com a carta da A Sacerdotisa, ou A Papisa, essa visão está ligada à intuição e à introspecção, além de estar relacionada à energia feminina, tanto em mulheres quanto em homens. Simboliza a busca pelo conhecimento de seu eu interior.

Talvez, um tempo para ficar a sós, refletir e utilizar da meditação como forma de adquirir todo esse autoconhecimento seja útil.

Esse sonho mostra que todas as mudanças são necessárias para a vida. Às vezes, você nem deve perceber que elas estão ocorrendo, mas, na verdade, estão ali, bem debaixo de seu nariz. Essas mudanças serão muito importantes para sua vida e principalmente para o seu eu interior, o que te ajudará amadurecer e a crescer espiritualmente.

Sonhar com essa carta invertida simboliza seu medo de aproveitar a vida, de ir atrás de seus sonhos, de se entregar ao amor e à paixão. Esse sonho te aconselha a não temer a vida, mas aproveitar todos momentos que ela propõe.

Sonhar com a carta de Tarot A Imperatriz

Sonhos ligados à carta A Imperatriz estão relacionados à criatividade e à vontade de viver. Este simboliza o famoso “carpe diem”, aproveite o dia. Você deve aproveitar e viver os pequenos prazeres das coisas ao seu redor, como fazer aquilo que gosta, cuidar da sua aparência, fazer uma refeição que te agrade, etc. A mensagem é para ser feliz e viver como queira, fazendo aquilo te atrai e te faz bem.

Contudo, caso a carta do sonho apareça virada para baixo, este é um aviso de que você se perdeu no caminho. Você se desprendeu de sua criatividade e até pode estar desenvolvendo depressão. Fique atento às mudanças de comportamento e, se necessário, procure a ajuda de um especialista.

Sonhar com a carta de Tarot O Imperador

Sonhar com a carta de Tarot O Imperador implica o poder, a análise mais racional e a ordem. Se você se sente perdido e indeciso em meio a seus pensamentos, este sonho te pede para colocar os pés no chão e abrir os olhos para a realidade que te segue.

Ele impõe a você mais determinação e foco em suas atitudes, diante de seus sonhos e ideais. O Imperador impõe a ordem e a liderança, porém, em excesso, ele pode gerar um comportamento autoritário. Portanto, use a energia dessa carta com sabedoria.

Ao sonhar com essa carta de maneira invertida, há sinal para que tome cuidado com seu comportamento, que está deveras autoritário. Isso pode ser prejudicial não apenas para você, mas para as pessoas que convivem ao seu redor. Também pode indicar alguém que não tem o controle da própria vida e que não sabe qual rumo tomar.

Sonhar com a carta de Tarot O Papa

A carta de Tarot O Papa ou O Hierofante, como também é chamada, simboliza o conhecimento, a disciplina e a sabedoria. Pode ser um reflexo de que você precisa entrar em maior contato com o sagrado e o espiritual e, quem sabe, rever suas crenças. Também pode indicar que você possui a capacidade de encaminhar e ensinar as pessoas.

Use de seu conhecimento e habilidade para instruir os outros, principalmente para decidir melhor suas escolhas e seus caminhos a seguir. O mesmo serve para você, já que não está sozinho no mundo e pode contar e pedir ajuda àqueles que estão ao seu lado. Eles poderão te lecionar para o caminho certo e te ajudarem, quando precisar.

Por fim, essa carta em posição invertida pode ser um aviso para excesso de conservadorismo e apego a ideias já obsoletas. Cuidado para não se levar por crenças falsas ou por pessoas que tentam se aproveitar da fraqueza de outras.

Sonhar com a carta de Tarot Os Enamorados

Sonhos com a carta Os Enamorados estão ligados ao amor e à paixão. Ela simboliza uma maior aproximação e convívio com seu amado. É o momento de aproveitar cada segundo com seu parceiro e vivenciar experiências novas ou apimentar a relação. Caso esteja solteiro, é hora de conhecer novas pessoas. No meio delas, você achará sua alma gêmea em breve.

Esse sonho não fala apenas de romance, mas também é uma mensagem para que abra mais o coração com amor, agindo com mais afeto e ternura. Se, no sonho, a carta Os Enamorados estiver virada para baixo ou próxima de outras cartas que indicam introspecção, como O Eremita, ela pode indicar uma pessoa carente e obcecada em procurar um parceiro.

Antes de tudo, você precisa descobrir o amor em si próprio e, depois, nos outros, aprendendo a ser autossuficiente. Esse sonho também pode sinalizar que você está sujeito a traumas e medos e que não consegue se abrir e se aproximar de outras pessoas.

Sonhar com a carta de Tarot O Carro

A carta O Carro em um sonho indica que é o momento ideal para correr atrás de seus desejos e objetivos. Coloque a disciplina e sua força de vontade para trabalhar e você conseguirá alçar voos cada vez mais altos. Se deseja abrir um negocio ou subir de carreira, não desista, pois o futuro guarda muito sucesso. É claro que tudo depende de você mesmo, também.

Porém, se a carta estiver para baixo, ela pode sinalizar falta de disciplina, falta de confiança ou excesso de pressa na vida. Você pode estar indo atrás do sucesso, porém está correndo pelos caminhos errados. Pare e pense se vale a pena percorrer esse caminho ou se ele é a melhor opção a se seguir.

Sonhar com a carta de Tarot A Força

Sonhos com a carta A Força denotam coragem, força de vontade e determinação. É uma carta que mostra o impulso que damos para viver cada momento de nossa vida e enfrentar problemas e desafios à nossa frente.

Esse tipo de sonho revela que você precisa deixar o medo e a insegurança de lado e seguir a sua vida. Você é uma pessoa muito destemida e determinada, mas ainda não descobriu esse lado, que está bem escondido dentro de si.

Caso a carta no sonho esteja virada para baixo, isso pode indicar desânimo. Talvez, você esteja querendo chegar aonde quer, mas sem colocar a mão na massa, caminhando por meio dos outros ou utilizando métodos ilegais. Não vale a pena conseguir aquilo que almeja por meios que não sejam os seus próprios.

Desligue-se um pouco dos desejos materiais e tente se esforçar mais por si próprio. Afinal de contas, é muito bom conseguir o que queremos por meio do nosso próprio suor.

Sonhar com a carta de Tarot O Eremita

Sonhar com a carta de Tarot O Eremita denota a introspecção e a sabedoria. Essa carta em sonho representa a paciência. Por isso, caso esteja planejando fazer algum negocio, é necessário analisar e pensar friamente o mesmo. Avalie se vale a pena arriscar e entrar de cabeça nesse caminho. Planeje bem o que você deseja e não faça as coisas de maneira impulsiva.

Esse sonho sinaliza que você está se sentindo confuso diante de sua vida e que a melhor solução seria dar um tempo para si mesmo. Talvez, se isolar um pouco e atribuir a meditação como uma forma de compreender a si mesmo seja uma boa ideia.

Porém, se a carta aparecia de maneira invertida em seu sonho, isso é sinal de que você anda muito isolado de tudo e que precisa sair e curtir mais a vida com as pessoas que ama. Afinal de contas, nenhum homem é uma ilha. Todas as áreas devem ser equilibradas e ficar sozinho é sempre bom, mas, de forma exagerada, pode acabar fazendo mais mal do que bem.

Sonhar com a carta de Tarot A Roda da Fortuna

Ao sonhar com a carta A Roda da Fortuna, há um presságio de que mudanças ocorrerão em breve. Elas poderão atender em todos os campos da sua vida, seja nas finanças, no amor ou na família.

É claro que essas mudanças irão ocorrer de forma diferente, dependendo do seu estilo de vida e de suas atitudes no dia-a-dia. Caso a carta de Tarot esteja para baixo durante o sonho, fique atento, pois mudanças negativas poderão ocorrer no futuro.

Sonhar com a carta de Tarot A Justiça

A carta A Justiça em sonhos revela que você precisa agir com razão, seguindo o caminho que é o mais correto e justo. Caso esteja passando por dúvida ou indecisão, esse sonho te pede para que deixe a emoção de lado e faça a escolha que pareça mais certa e justa. Mantenha o foco e concentração e você descobrirá a melhor alternativa para essa situação.

Caso essa carta de Tarot apareça com um sentido ruim durante o sonho, há um sinal de que você está deixando muito a se levar pelas decisões ruins, ou que cometeu algo que deve ter te deixado com muita culpa.

Se a carta estiver invertida, ela indica que você está julgando demais os outros e prestando menos atenção nas suas próprias ações. Julgue menos superficialmente e tente conhecer as pessoas mais a fundo.

Sonhar com a carta de Tarot O Enforcado

Sonhar com a carta de Tarot O Enforcado denota transformação e mudança. Você passará por um momento de muitas mudanças, que serão muito necessárias para sua pessoa. Por mais que, talvez, elas sejam difíceis e exijam muito esforço e sacrifício, trarão evolução e crescimento pessoal.

O Enforcado, dependendo da leitura e das cartas que apareciam em seu sonho, pode simbolizar uma pessoa muito apegada e impaciente com tudo ao redor, necessitando de uma mudança e de uma repaginada em sua vida, para compreendê-la e apreciá-la melhor.

Se a carta estiver invertida, isso é sinal de que passará por um período de muitos desafios e sacrifícios. Você precisará de muita paciência e determinação para encará-los frente a frente.

Sonhar com a carta de Tarot A Morte

Sonhar com a carta A Morte pode trazer calafrios para muitos, mas, na verdade, essa carta não significa literalmente a morte em si. Ela simboliza o fim de um ciclo e o renascimento. Esse sonho pode simbolizar o fim de um relacionamento, de uma jornada de trabalho ou um de hábito que sempre fez.

É hora de aceitar o fim, deixar o passado para trás e se renovar. Claro que isso é algo que é difícil de lidar, além de ser um processo doloroso e lento. Mas fique tranquilo, pois tudo se resolverá no seu ritmo, com muita paciência e esforço.

Se a carta de Tarot estiver invertida ou próxima de cartas que tragam significados desfavoráveis, ela sinaliza que você está passando por um processo doloroso de mudança, a qual não conseguiu superar. Pode indicar que não consegue se desapegar do passado. Isso pode trazer bastantes consequências negativas, o que está te impedindo de avançar na vida.

Sonhar com a carta de Tarot A Temperança

Sonhos com a carta de Tarot A Temperança estão ligados ao equilíbrio. Ela indica que é hora de parar e refletir um pouco mais sobre sua vida. Talvez, seja necessário impor alguns limites em sua vida. Tome cuidado com exageros, sejam eles hábitos ou comportamentos, seja paciente e não aja de modo impulsivo.

Encontre o ponto de equilíbrio entre o lazer e suas obrigações, pois, assim, sua vida será bem menos complicada. Se A Temperança estiver invertida em seu sonho, isso é sinal de que você está vivendo uma vida bem desequilibrada.

Pode ser que esteja passando por problemas com hábitos muito exagerados, gerando até vícios graves. Tente procurar equilibrar as situações em sua vida e maneirar esses seus hábitos. Se necessário, busque uma ajuda profissional.

Sonhar com a carta de Tarot O Diabo

Sonhar com a carta de Tarot O Diabo não está ligado literalmente ao Diabo ou ao demônio. É uma carta que está relacionada aos nossos apegos e desejos, aos prazeres carnais e materiais. Ela indica que você precisa aproveitar a vida e tudo o que ela te dá, sem deixar de ser você mesmo.

Portanto, aproveite e faça tudo aquilo que quis ou que tinha vergonha de fazer. Dependendo das outras cartas que apareciam no sonho, também pode sinalizar riqueza e fortuna.

Ver essa carta invertida durante o sonho é um aviso de que você está abusando muito dos prazeres carnais e até utilizando eles como uma fuga da realidade dos problemas no dia a dia. Pode simbolizar também vícios dos quais você tenha abusado, ultimamente. Não se deixe vencer por eles, pois você é uma pessoa forte e sabe bem sobre o que te convém ou não.

Sonhar com a carta de Tarot A Torre

A carta de Tarot A Torre, nos sonhos, indica mudança radical ou choque violento de valores. Simboliza uma mudança que está prestes a ocorrer e que será bem crucial para sua vida, porém sua causa estará bem além de seu controle. Por mais que essa mudança seja bem chocante, ela fará com que você olhe bem ao fundo de sua alma e reflita sobre o que é a verdade e o seus porquês.

Se a carta A Torre estiver invertida, ela denota problemas e conflitos que serão bem tensos, mas que te garantirão aprendizado para a vida. Porém tenha cuidado, pois eles podem causar traumas e feridas na alma, as quais poderão demorar a cicatrizar.

Sonhar com a carta de Tarot A Estrela

Se você sonhou com a carta de Tarot A Estrela, ela simboliza a renovação e a esperança. Se passou por muitos problemas recentemente, ela indica que será muito bem recompensado no futuro. Portanto, não perca a esperança e seja paciente, pois tudo irá melhorar.

Essa carta também pode representar o recomeço, caso você tenha se desprendido de fatores do passado que mais te prejudicavam do que te faziam bem. Você estará apto a seguir um novo caminho e utilizar das experiências passadas como aprendizado, para não passar pelas mesmas, novamente.

Já a carta invertida em sonho pode denotar que você está muito apegado a uma ideia ou a uma pessoa especifica, acreditando fielmente que um deles é o seu raio de esperança que irá te tirar dessa situação a qual se encontra. Pode até ser uma crença ou uma religião que você siga e que te faça pensar que tudo se resolverá por meio de orações, e não por meio de suas próprias ações.

É hora de se levantar e não ficar esperando eternamente que as soluções caiam do céu. Corra atrás dos prejuízos ou daquilo que você precisa.

Sonhar com a carta de Tarot A Lua

Sonhar com a carta A Lua indica que é o momento ideal para conhecer e entender a si mesmo. A Lua vem para te iluminar, para você compreender seus sonhos, medos e sua própria personalidade. Talvez, tenha algo, bem lá no fundo de si mesmo, que esteja precisando ser iluminado e compreendido. É o momento de entrar em introspecção com o mundo e mergulhar a fundo dentro do seu próprio ser.

O Arcano invertido em sonho simboliza comportamentos evasivos e julgamentos errados nos outros, como apontar algo que você não gosta em si mesmo no outro. Tente entender a si próprio e as qualidades que desaprova, para poder, então, melhorá-las.

Sonhar com a carta de Tarot O Sol

Sonhos com a carta de Tarot O Sol indicam alegria, vontade e disposição de viver. Ela simboliza que é hora de aproveitar e viver a vida do jeito que você sempre quis. Se divirta com a família, com os amigos ou com seu conjugue, e não tenha medo de se divertir e ser feliz.

Se você estiver se sentindo triste ou depressivo, O Sol aparece em seus sonhos para iluminar a sua vida. Muitas coisas boas e oportunidades incríveis irão bater na sua porta, então, não desanime. A carta invertida no sonho pode sinalizar que você tem o desejo de ser feliz e de curtir a vida, porém os traumas passados e a vergonha fazem com que você prefira o isolamento social.

Tente se desprender desses traumas, por mais que seja algo complicado de se fazer. Se precisar, procure a ajuda de um psicólogo.

Sonhar com a carta de Tarot O Julgamento

A carta de Tarot O Julgamento, em sonhos, indica uma transição, após uma revelação bastante chocante. Após saber da verdade, você abrirá os olhos e passará por um momento de transformação radical, estando aberto a novas oportunidades. Esse sonho também pode simbolizar a redenção e o arrependimento por algo que tenha feito no passado.

Em consequência disso, você sentirá a consciência muito mais leve e tranquila e, além disso, estará disposto a correr em direção do caminho certo a se seguir.

Se a carta estiver invertida ou em uma leitura que denota vários lados negativos da sua personalidade, isso significa que você está negando as mudanças que deverá fazer em sua vida. Também pode sinalizar que está ignorando uma verdade que pode parecer cruel demais para ser verídica, como, por exemplo, a traição de um parceiro ou de um amigo.

Sonhar com a carta de Tarot O Mundo

Sonhar com a carta de Tarot O Mundo indica libertação e significa que você finalmente se aceitou como pessoa. Você não sente mais insegurança ao seu redor e, agora, sabe muito bem reconhecer quem são seus amigos e quem não são.

Esse sonho também vem para indicar futuras conquistas e finalizações de projetos, como a formatura em uma faculdade e a realização de um TCC ou de um trabalho muito complexo em seu emprego. Fica aquela sensação de dever cumprido e de um merecido descanso.

Já a carta invertida, em sonho, significa que você pode estar tendo dificuldade em concluir um projeto de vida. Também pode denotar que obteve muitas conquistas no passado e que se apegou muito a esses troféus. Contudo, nos dias atuais, você tem uma certa dificuldade em cumprir seus novos objetivos de vida, por conta desse apego tão grande.

Sonhar com cartas de Tarot e seus naipes

Cartas de Tarot viradas para baixo.

Existem quatro tipos de naipes diferentes no Tarot e cada um deles possui um significado e uma mensagem distinta para seu leitor. Nos sonhos, cada um desses naipes mantém o mesmo significado de quando ele é lido como carta de Tarot. Você poderá conferir, a seguir, sobre cada um desses sonhos envolvendo esses tipos de cartas e o que elas podem te dizer!

Sonhar com a carta de Tarot do naipe Copas

Sonhar com cartas de Tarot do naipe de Copas está relacionado ao elemento água e, portanto, se refere a sentimentos e emoções. Esse tipo de sonho pode indicar que falta mais paixão naquilo que você faz e almeja. Por exemplo, no ramo profissional, pode estar faltando um pouco mais de entusiasmo em subir de carreira ou em conseguir aquele aumento salarial.

Além disso, também pode estar relacionado ao uso da criatividade e da ousadia para realizar as pequenas e grandes tarefas do dia a dia. Você precisa ser um pouco mais ousado ao tentar cumprir seus problemas e responsabilidades. Às vezes, esse pode até ser o melhor método para resolvê-las.

Sonhar com a carta de Tarot do naipe Espadas

O naipe de Espadas nos sonhos se refere ao elemento ar e está ligado ao lado racional, à maturidade e ao equilíbrio. Esse tipo de carta de Tarot tem o intuito de te dizer que deve passar por diversos desafios e obstáculos para, consequentemente, deliciar-se com a vitória.

O naipe também simboliza que se deve vencer medos, inseguranças e traumas, para poder crescer e amadurecer como pessoa. É um trajeto a se percorrer bem difícil e até lento, mas, com muita determinação, você conseguirá chegar ao final.

Sonhar com a carta de Tarot do naipe Paus

Sonhos com cartas de Tarot do naipe de Paus representam o elemento fogo e estão ligados ao crescimento natural, à criatividade e também a como que você lida com as questões de dentro de si. Esse sonho indica mudanças e transformações, que farão com que você mude para melhor e, além disso, consiga olhar o mundo de um modo mais amplo.

Dependendo da leitura no sonho, as cartas do naipe de Paus podem indicar que você é intolerante diante de mudanças e que, além disso, está propenso a ter comportamento impulsivo ou egoísta.

Sonhar com a carta de Tarot do naipe Ouros

O naipe de Ouros no Tarot representa o ar, o mundo material, o esforço e a dedicação. Sonhar com essa carta significa que você deve valorizar mais o que possui e ganha, além de fazer bem uso desses bens e estar sempre à frente, buscando mais e mais.

Saiba economizar e fazer bom uso de seu dinheiro. Não o desperdice em coisas que não serão uteis e procure sempre pelo preço ou pela solução mais econômica.

Outros significados para sonhar com cartas de Tarot

Pessoa segurando deck de Tarot.

Nos sonhos, você pode estar realizando diversas ações diferentes com as cartas de Tarot, seja lendo, embaralhando ou até destruindo elas. Dependendo do contexto de sua vida, cada um desses sonhos podem ter conceitos diferentes. Descubra a seguir cada um deles!

Sonhar que você lê cartas de Tarot

Sonhar que lê cartas de Tarot para outra pessoa sinaliza preocupação por alguém, diante de uma determinada situação. Esse tipo de sonho acontece quando uma situação depende da presença da outra pessoa para que ela aconteça e dê certo. Por exemplo, se você estiver prestes a se casar ou precisar fechar um negócio com um contratante.

Nessas situações, é necessário interação e participação de ambas as partes, para que tudo flua bem. Caso não haja interação por conta da outra parte, é necessário ter uma conversa para esclarecer tudo, de uma vez por todas.

Sonhar que alguém lê cartas de Tarot

Se, durante o sonho, alguém lia cartas de Tarot para você, isso indica que se sente preocupado perante seu futuro. Você ainda não tem certeza de qual caminho seguir, mas não se preocupe, pois tudo tem o seu tempo. Pode demorar um pouco até descobrir a sua vocação e os seus verdadeiros sonhos, mas tudo tem seu ritmo certo.

Portanto, não se afobe, apenas siga o fluxo da vida normalmente. Esse tipo de sonho também simboliza que, em breve, mudanças ocorrerão em sua vida e irão transformar totalmente sua maneira de ser e pensar. Serão mudanças que irão te beneficiar, te ajudando a amadurecer.

Sonhar que embaralha cartas de Tarot

Ao embaralhar cartas de Tarot em um sonho, este denota a sua preocupação perante uma outra pessoa. Pode ser que esteja preocupado com o futuro de seu filho, ou de seus alunos e discípulos. Não se preocupe, pois tudo dará certo.

Você está fazendo o seu papel de encaminhar seus filhos ou alunos, porém somente eles são quem podem decidir seus sonhos e o caminho que pretendem percorrer. Portanto, respeite as decisões deles e não se desespere, pois você tem tudo o que é possível para ajudá-los em sua formação.

Sonhar que destrói cartas de Tarot

Sonhar que destrói cartas de Tarot revela muita preocupação perante uma situação bem problemática e delicada e, ao mesmo tempo, revolta e vontade de jogar tudo para o alto. Esse sonho te aconselha a não ignorar e a deixar de lado seus problemas, já que nada disso os fará sumir de um dia para o outro.

Fique calmo e tente pensar por outro ângulo sobre como esses problemas podem ser resolvidos. Talvez, haja alguma outra solução que possa ser até audaciosa por baixo de seu nariz. Pense de outras formas e não fique preso em apenas um caminho.

Sonhar cartas de Tarot do baralho cigano

Se você sonhou que embaralhava cartas de Tarot cigano, isso é um bom sinal. Significa que as preocupações que possui sobre seu futuro são apenas fruto da sua imaginação e de sua ansiedade. Não é preciso ficar aflito e desesperado, pois não acontecerá nada de ruim à sua pessoa. Relaxe e respire um pouco. Seja mais positivo também, já que o mundo não é feito apenas de acontecimentos ruins.

Sonhar com cartas de Tarot significa que preciso me consultar?

cartas de Tarot sobre mesa de madeira.

De maneira geral, sonhar com cartas de Tarot não significa que você precisa se consultar por meio delas. Cada uma simboliza elementos e acontecimentos bem distintos. Seus significados podem ser bem variados e podem simbolizar criatividade, impulso de viver, introspecção, determinação, mudanças e evolução, e libertação.

Contudo, fique atento para caso a carta em seu sonho esteja invertida ou próxima de outras cartas que tenham conotação negativa. Esses sonhos podem sinalizar diversos problemas, como medo, traumas mal resolvidos, vícios e conflitos.

Por mais pareçam significados ruins, a presença dessas cartas sinalizam diversas características negativas dentro de si que podem ser melhoradas ou trabalhadas. Portanto, leve esses sonhos como um aviso para pensar e refletir melhor sobre sua maneira de ser.

Quer entender mais sobre o baralho de tarot, suas cartas, e até aprender como ele funciona? Consulte Tarot: o que é, tipos de tiragens, significados das cartas e mais!

Autor deste artigo

Bacharelada na Universidade de São Paulo em Letras, amante da escrita e literatura. Tem grande interesse em cultura geek em geral, tarot e esoterismo.

Palavras-chave relacionadas


tarot

Artigos relacionados


Tarot: o que é, tipos de tiragens, significados das cartas e mais!

Tarot: o que é, tipos de tiragens, significados das cartas e mais!

Tarot, o oráculo ancestral que expõe segredos da alma em cartas na mesa. Leia neste artigo como desvendar as 78 cartas.


O que é o Método Peladan? No tarot, a tiragem, interpretação e mais!

O que é o Método Peladan? No tarot, a tiragem, interpretação e mais!

Desenvolvido pelo ocultista francês Joséphin Péladan, o método Péladan é excelente para descobrir os detalhes sobre uma situação específica. Saiba mais aqui!


Significado da carta Roda da Fortuna no Tarot: no amor, trabalho e mais!

Significado da carta Roda da Fortuna no Tarot: no amor, trabalho e mais!

A Roda da Fortuna é uma carta sobre carma, destino, ciclos de vida, flexibilidade e resiliência. Entenda seus significados em detalhes no artigo!


Tipos de Tarot: Marselha, Quântico, dos Anjos, Egípcio e mais!

Tipos de Tarot: Marselha, Quântico, dos Anjos, Egípcio e mais!

Decidir qual tipo de Tarot é o mais indicado para você é uma tarefa que pode ser difícil. Do Tarot de Waite ao Mitológico, este guia te ajudará nesta tarefa.


Carta V – O Hierofante: visual, significado, combinações e mais!

Carta V – O Hierofante: visual, significado, combinações e mais!

O hierofante representa a ponte entre o divino e o humano. Este arcano maior possui muitos mistérios essenciais para vida. Descubra mais sobre ele!


Últimos posts


O que significa sonhar com bingo? Cartela, números, jogando e mais!

O que significa sonhar com bingo? Cartela, números, jogando e mais!

Sonhar com bingo traz revelações importantes, principalmente sobre sua vida financeira e profissional. Leia o artigo completo para saber mais!


Oração para encontrar um amor: a pessoa certa, o amor verdadeiro e mais!

Oração para encontrar um amor: a pessoa certa, o amor verdadeiro e mais!

Se você está procurando um grande amor, não perca tempo e faça uma oração. Leia o artigo e confira o que é preciso para encontrar a sua alma gêmea!


Depressão profunda: o que é, causas, sintomas, como vencer e mais!

Depressão profunda: o que é, causas, sintomas, como vencer e mais!

Depressão profunda é a fase mais grave do transtorno psicológico, mas tem tratamento e o paciente precisa de apoio. Saiba mais aqui!


Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Descobriu que o Cavalo é o seu signo do horóscopo chinês? Leia o artigo e confira quais são as suas características segundo a astrologia oriental!


Sonhar com chiqueiro: cheio de porcos, vazio, alagado, com lama e mais!

Sonhar com chiqueiro: cheio de porcos, vazio, alagado, com lama e mais!

Neste artigo, descobriremos o que significa sonhar com chiqueiro. Vamos conhecer diversas variações desse sonho e compreender como eles são, na verdade, avisos.


Palavras do momento

Palavras-chave do momento no Sonho Astral


horas religiões animais orações números signos búzios natureza