Tipos de Tarot: Marselha, Quântico, dos Anjos, Egípcio e mais!

Tipos de Tarot: Marselha, Quântico, dos Anjos, Egípcio e mais!

Decidir qual tipo de Tarot é o mais indicado para você é uma tarefa que pode ser difícil. Do Tarot de Waite ao Mitológico, este guia te ajudará nesta tarefa.


Quais são os tipos de tarot?

mulher segura cartas de tarot

O Tarot é uma ferramenta de autoconhecimento, formado por cartas com simbologias e significados próprios. Por ser bastante popular, com mais de 5 séculos de história, o baralho de Tarot possui muitos tipos. Embora estes baralhos apresentem semelhanças referentes aos arquétipos presentes na energia de cada carta, cada tipo de Tarot traz energias, ilustrações e número de cartas diferentes.

Sendo assim, ao ler este artigo, além de conhecer os principais tipos de Tarot, você saberá sobre suas características, diferenças e seus modos de funcionamento. Ainda, ao final do texto, você poderá descobrir qual baralho se adequa às suas necessidades. Quer seja o Tarot de Crowley ou, até mesmo, o Tarot dos Anjos, aqui você buscará as respostas que procura. Boa leitura!

Tarot de Marselha

cartas do tarot de marselha

O Tarot de Marselha surgiu por volta do ano 1499. Apesar de possuir um nome de cidade francesa, ele foi introduzido na França posteriormente e se popularizou especialmente entre os séculos 17 e 18. Entenda mais detalhes das suas características no texto abaixo.

Características do Tarot de Marselha

A principal característica do Tarot de Marselha se dá na ausência das cenas em seus Arcanos Menores. Consequentemente, ele exigirá mais disciplina durante o seu estudo. Por isso, muitas pessoas o considerem um sistema rígido que não é adequado para iniciantes.

Por ser extremamente complexo e poderoso, o Tarot de Marselha instiga seus usuários a verem além das imagens dos naipes estampadas nos arcanos menores, considerando o elemento de surpresa. Isto exigirá de você uma maior conexão com suas faculdades psíquicas que, com o tempo, serão desenvolvidas

Cartas do Tarot de Marselha

O Tarot de Marselha possui 78 cartas, subdivididas em Arcanos Maiores e os Arcanos Menores. Os Arcanos Maiores são a base do baralho e representam as mensagens kármicas e lições da vida do consulente, totalizando 22 cartas. Elas são predominantemente constituídas por imagens enumeradas em algarismos romanos e seus nomes impressos, embora existam cartas sem estas informações.

Já os Arcanos Menores constituem 56 lâminas, arranjadas em 4 grupos de 14 cartas, cada um deles regido por um elemento da natureza: Terra, Fogo, Ar e Água.

Como funciona o Tarot de Marselha

No Tarot de Marselha, o funcionamento acontece por meio de tiragens. Basicamente, embaralha-se as cartas, cortando-as em pequenos grupos usando a mão esquerda e se concentrando numa pergunta. Então, as cartas são dispostas sobre uma superfície para serem interpretadas.

As imagens dispostas nas cartas dão acesso à intuição e é a partir delas que as mensagens são interpretadas. É importante considerar também a posição da carta e a sua relação com o tema da consulta e com as cartas que estão dispostas juntas a ela.

Tarot Quântico

cartas de tarot na mesa

O Tarot Quântico é uma forma mais profunda de interpretação do Tarot. Diferente do Tarot Terapêutico que, como o nome sugere, faz uso das cartas como uma forma de terapia, o Tarot Quântico visa à evolução, como mostraremos no texto a seguir.

Características do Tarot Quântico

A característica principal do Tarot Quântico é expandir o leque de abrangência do Tarot. Além de funcionar como um espelho, empregar o Tarot de maneira quântica permite que se compreenda o seu caminho por meio da evolução e das Leis da Física Quântica.

Com ele, é possível entender como as diferentes áreas da vida do consulente se enlaçam e, a partir disso, traçar as estratégias para moldá-las para alcançar a sua melhor versão de si.

Cartas do Tarot Quântico

O jogo de Tarot Quântico possui 78 cartas, pois espera-se que sejam utilizados baralhos com as 78 cartas, sendo 22 Arcanos Maiores e 56 Arcanos Menores. Geralmente, utiliza-se os Tarots mais tradicionais, como é o caso do Tarot de Waite e o Tarot de Marselha. Contudo, o Tarot de Crowley, uma vez que dá acesso à outras dimensões, pode ser utilizado também.

Como funciona o Tarot Quântico

O funcionamento do Tarot Quântico acontece por meio da união com a Física Quântica. Desta forma, o tarólogo irá interpretar as imagens e símbolos presentes nas lâminas para compreender os significados e mensagens referentes àquele estágio da vida do consulente.

Assim, é possível compreender pontos fortes e áreas a serem melhoradas da vida da pessoa que consulta, além de ser possível também vislumbrar aspectos negligenciados ou determinados por condições limitantes, sejam elas de origem kármica ou de autossabotagem.

Tarot dos Anjos

cartas de tarot na mesa

O Tarot dos Anjos utiliza as energias dos Anjos para obter as respostas para as perguntas dos consulentes. As mensagens trazidas pelas cartas podem ter uma conexão divina, trazendo aconselhamento sobre diversas áreas da vida. Confira.

Características do Tarot dos Anjos

Existem muitos tipos de Tarot dos Anjos. Como o nome sugere, uma das principais características do Tarot dos Anjos é o fato de suas cartas ilustrarem diferentes entidades da tradição judaico-cristã.

Ao utilizá-lo, você pode se conectar com as energias angelicais. Por isso, é importante que você conheça a mitologia judaico-cristã, bem como elementos ligados à Kabbalah para melhor se beneficiar deste oráculo e ter as repostas que busca.

Cartas do Tarot dos Anjos

O Tarot dos Anjos possui 72 cartas, diferentemente do Tarot tradicional que possui 78 cartas. Elas são subdivididas em 2 grandes grupos: os Arcanos Maiores, com 22 cartas, e os Arcanos Menores, com 50 cartas. Cada carta possui a imagem e o nome do anjo que representa.

Com essas informações, elas trazem símbolos para sua interpretação. Exemplos de cartas do Tarot dos Anjos são: Aladiah, Haziel, Daniel, Cahethel, Jeliel, Yesalel, Elemiah, Achaiah, Hariel e Vehuiah.

Como funciona o Tarot dos Anjos

O Tarot dos Anjos funciona a partir da Kabbalah e do alfabeto hebraico. Ao embaralhar as cartas, é importante ter a pergunta em mente para que os anjos presentes nas cartas tragam uma mensagem.

Você não precisa fazer tiragens complexas, pode tirar apenas uma carta para obter a resposta. Por isso, é importante que você compreenda a área de atuação de cada anjo para que possa acessar as mensagens mais profundas, apontadas pelas cartas.

Ao usar esse jogo, você deve estar num local calmo, fazer orações para se conectar com os anjos e, se possível, ter uma vela branca acessa para estabelecer um canal entre vocês.

Tarot de Rider Waite

cartas de tarot na mesa

O Tarot de Rider-Waite é um dos baralhos de Tarot mais populares. Ilustrado por Pamela Colman Smith, ele é muitas vezes chamado de Waite-Smith ou Rider-Waite-Smith, devido ao sobrenome de seu idealizador, A.E. Waite, de sua ilustradora e a editora que o publicou, a Rider Company. Saiba mais a seguir.

Características do Tarot de Rider Waite

O Tarot de Raider Waite possui como característica principal em suas cartas a influência de Eliphas Levi, um mago e ocultista do século 19, além dos ensinamentos da Ordem Hermética da Aurora Dourada. Para se alinhar com os preceitos da Aurora Dourada, especialmente no campo da Astrologia, Waite incluiu muitas inovações no Tarot.

Um dos destaques mais marcantes deste baralho é a inversão da ordem das cartas A Força e a Justiça, já que a primeira correspondia a Leão e a segunda ao signo de Libra. A Carta dos Enamorados também foi modificada para conter a essência do signo de Gêmeos.

Cartas do Tarot de Rider Waite

Formado por um grupo de 78 cartas, o Tarot de Rider Waite é dividido em Arcanos Maiores e Arcanos Menores, com 22 e 56 cartas, respectivamente. Embora as imagens ilustradas por Pamela sejam consideradas simples, os detalhes presentes nas lâminas, assim como o plano de fundo delas, são ricos em simbolismo.

Este baralho contém parte da estrutura e simbologia presentes nos seus antecessores, mas possui diferenças substanciais. Uma delas é o fato de todos os Arcanos Menores serem ilustrados com cenas cotidianas, facilitando bastante o acesso aos seus significados. Por isso, ele é amplamente indicado para iniciantes.

Alguns arcanos tiveram a simbologia cristã removida de suas lâminas, como é o caso do Papa, agora chamado de Hierofante, e a Papisa, que se tornou A Alta Sacerdotisa.

Como funciona o Tarot de Rider Waite

Para a realização das tiragens do tarot de Waite, embaralha-se as cartas, cortando-as em montes com a mão esquerda, enquanto se concentra na pergunta. Existem métodos de tiragens específicas, que devem ser usados para temas específicos.

Por meio das imagens presentes nas cartas, de suas relações com a pergunta e posições da tiragem, é possível não somente enxergar o presente, como também averiguar a raíz no passado e possíveis desdobramentos para o futuro.

Tarot Mitológico

imagem de tiragem de cartas com tarot com o uso de um pendulo

O Tarot Mitológico, como o próprio nome sugere, é baseado na mitologia. Também conhecido por Tarot Mítico, sua versão mais famosa foi criada por Juliet Sharman-Burke e Liz Greene, e foi publicada e originalmente em 1989. Como mostraremos, ele possui características únicas, além de cartas específicas. Confira.

Características do Tarot Mitológico

Uma das principais características do Tarot Mitológico é as imagens dispostas em suas lâminas. Oriundas de mitos gregos, elas ilustram deuses, deusas, semideuses e antagonistas e dão a este Tarot a possibilidade de interpretá-las de acordo com a simbologia e os aspectos relacionados a cada um dos mitos em que estes seres figuram.

Desta maneira, foi possível somar aos significados dos arcanos os arquétipos universais presentes nos mitos que cada carta representa para que os segredos do Tarot pudessem ser acessados por qualquer pessoa que não possuísse conhecimento prévio sobre o Oculto.

Cartas do Tarot Mitológico

As cartas do Tarot Mitológico foram ilustradas por Tricia Newell e, mais uma vez, são divididas em Arcanos Menores e Maiores. No caso dos Arcanos Maiores, o nome de cada carta está representado em cada lâmina, ao contrário de sua correspondência astrológica e seu número correspondente.

O que é único deste Tarot são os Arcanos Menores, que representam uma história de um mito grego em cada um de seus quatro naipes (por exemplo, o naipe de paus mostra a história de Jasão e os Argonautas).

Como funciona o Tarot Mitológico

O Tarot Mitológico funciona por meio de tiragens. No entanto, uma vez que mitos representam padrões arquetípicos observados na vida das pessoas, é possível utilizar a intuição e o conhecimento prévio da mitologia para depreender os significados das cartas.

Por isso, o Tarot Mitológico pode ser acessado por uma abordagem mais psicológica. Ademais, ele funciona como uma espécie de espelho da psique humana, que é acessada mediante filamentos do inconsciente que envolvem as cartas, o consulente e o tarólogo.

Consequentemente, ele pode ser utilizado para entender melhor os padrões arquetípicos da vida do consulente, associando-a com as alegorias e figuras de linguagem presentes nos mitos gregos. Se você se interessa por mitologia ou estuda psicologia, este é o Tarot mais indicado.

Tarot de Crowley

mulher fazendo leitura de tarot

O Tarot de Crowley, também conhecido por Tarot de Thoth, é um baralho ilustrado por Lady Frieda Harris de acordo com as instruções de Aleister Crowley, um famoso ocultista inglês. Embora tenha sido idealizado para ser completado em 6 meses, o Tarot de Crowley ficou pronto somente em 5 anos. Nesta seção, será possível conhecer algumas curiosidades e o modo de como ele pode ser utilizado.

Características do Tarot de Crowley

A Arte Deco e a geometria projetiva estão presentes nas ilustrações do Tarot de Crowley. Neste Tarot, há o constante uso de arcos e formas geométricas que, quando alinhadas com a paleta de cor, criam imagens expressivas. Ao usar o Tarot de Crowley, é comum ter a impressão de estar entrando noutra dimensão, que, quando acessada, permite uma leitura mais específica.

Por ser baseado em diversas ciências, é importante que seu usuário possua conhecimento aprofundado de áreas como Astrologia, Kabbalah e outros assuntos pertinentes à Ordo Templi Orientis, organização oculta à qual Crowley estava afiliado e que detém os direitos de publicação deste Tarot.

Cartas do Tarot de Crowley

O Tarot de Crowley tem 78 cartas. Para atualizar, em seu baralho, o simbolismo das imagens dos Tarots tradicionais, Crowley se baseou em diversas disciplinas como a filosofia e a ciência, além de incorporar nas cartas diferentes sistemas ocultos e o Éon, o mundo dos deuses.

Há algumas inovações. Por exemplo, as cartas da corte são: Cavaleiro, Rainha, Príncipe e Princesa. Cartas como o Mago, a Justiça, a Roda da Fortuna, a Força, a Temperança e o Julgamento são renomeados como Magus, Ajustamento, Fortuna, Volúpia, Arte e Éon.

Ademais, as correspondências astrológicas e numéricas dos naipes foram reorganizadas. A parte posterior das cartas possui uma Rosa Cruz, que representa todas as 78 cartas.

Como funciona o Tarot de Crowley

Além das tiragens clássicas, no Tarot de Crowley existe uma tiragem específica com 15 cartas, dispostas em 5 grupos de três cartas, que é uma alternativa ao método clássico de leitura, conhecido como a Cruz Celta.

Ainda, é importante estar familiarizado com os símbolos astrológicos (tanto de signos, quanto de planetas) e com a simbologia presente nas cartas que fazem referência a sistemas como a Kabbalah e o alfabeto hebraico. Por estes motivos, o Tarot de Crowley é indicado para estudantes avançados.

Tarot Egípcio

tarot egipcio

O Tarot Egípcio, como o nome sugere, contém figuras e cenas oriundas da mitologia egípcia. Ele é comumente utilizado para acessar diferentes planos de realidade e possui características bastante particulares, como mostraremos a seguir.

Características do Tarot Egípcio

Uma das características do Tarot Egípcio é a possibilidade de acessar o plano da mente, do espírito e da materialidade que envolve a vida do consulente. Ademais, ele estabelece uma forte relação dos arquétipos das figuras mitológicas e o significado das cartas.

Nas lâminas, vê-se também símbolos ligados aos significados das cartas, como é o caso de hieróglifos, letras alquímicas e hebraicas. Consequentemente, é importante conhecer seus significados e sua relação com a mitologia e os arcanos do Tarot para poder destravar as interpretações de suas cartas.

Cartas do Tarot Egípcio

O Tarot Egípcio tem 56 cartas. Cada uma delas possui representações originadas na mitologia egípcia e correspondências astrológicas específicas. Uma diferença fundamental das cartas do Tarot Egípcio é o fato de os Arcanos Menores não possuírem naipes.

Em sua parte superior, há um hieróglifo, uma representação alquímica está à direita e, no lado esquerdo, vê-se uma letra hebraica. Nos Arcanos Maiores, tem-se na parte superior uma representação do alfabeto alquímico, do lado direto uma letra hebraica, bem como do lado esquerdo, um hieróglifo.

Além disso, há representações de diferentes planos nas cartas, os quais são delimitados em três partes na imagem de cada carta e compreendem o plano mental, plano espiritual e o plano material.

Como funciona o Tarot Egípcio

O funcionamento do Tarot Egípcio acontece por meio dos três planos apresentados nas cartas. A parte superior mostra o plano espiritual, indicando como o tema da pergunta se relaciona com questões kármicas e espirituais.

A parte central é o plano mental e aponta para o significado principal da carta, que está ligado à essência da mente humana. Por sua vez, a parte inferior é o plano material e tudo aquilo que está ao alcance do consulente.

Esta subdivisão permite uma interpretação mais complexa, tendo acesso ao corpo, à mente e ao espírito do consulente. Geralmente, utiliza-se 4 cartas para ter as respostas que o consulente busca, cada uma representando, nesta ordem, o presente, os problemas futuros, a psique e a resposta.

Baralho Cigano

mulher segura em suas mãos um baralho cigano

O Baralho Cigano é uma alternativa ao Tarot clássico. Conhecido mundialmente como Baralho Lenormand devido à sua criadora, Marie Anne Adelaide Lenormand, ele possui menos cartas, todas elas de linguagem mais simples, focadas em assuntos do dia a dia. Continue lendo para entender suas características e decidir se é adequado para você.

Características do Baralho Cigano

Apesar de o Baralho Cigano ter sido inspirado no Tarot de Marselha, ele possui características diferentes. Inicialmente, nota-se que ele possui um número mais reduzido de cartas, 36 no total.

Por isso, o propósito, a sensação e a estrutura ligadas ao Baralho Cigano são diferentes. Em vez de focar em aspectos mais psicológicos ou lições kármicas, o Baralho Cigano é mais indicado para compreender os acontecimentos do dia a dia.

Desta maneira, outra característica deste Tarot é a pergunta que engatilha o seu uso: em vez de de focar no porquê de certas coisas aconteceram, a palavra-chave com este Tarot é “como” elas acontecem.

Cartas do Baralho Cigano

As 36 cartas do Baralho Cigano são subdivididas em quatro grupos contendo nove cartas cada. Cada grupo é regido por um naipe do baralho (isto é, ouros, copas, espadas e paus) que, assim como ocorre em outros baralhos, são regidos por um dos quatros elementos da natureza.

Estas cartas são baseadas na cultura popular e por isso estão mais ligadas às ações e ao cotidiano das pessoas. Por isso, você encontrará estampado nas cartas deste baralho animais, objetos, astros e lugares.

Como funciona o Baralho Cigano

O uso do Baralho Cigano é muito indicado para quem quer entender assuntos de natureza prática, focando menos nos aspectos subjacentes e mais no que está mais perceptível pelos sentidos do consulente. Geralmente, ele funciona de maneira mais clara quando suas cartas são tiradas em pequenos grupos, especialmente pares, invés de uma única carta ou grupos mais extensos.

Desta maneira, é possível acessar a situação que está inquietando o consulente, possuindo uma resposta mais direta. Lembre-se que a pergunta focal ao usar este baralho tende a ser “como” invés de “por que”. Assim, ele apontará para possíveis saídas e cursos de suas ações de acordo com as informações puxadas da mente do consulente.

Benefícios de jogar Tarot?

duas mulheres surpresas lendo cartas de tarot

Agora que você leu sobre os principais tipos de Tarot, é importante entender os benefícios desta poderosa ferramenta de autoconhecimento e sistema oracular. Confira os principais benefícios de jogar Tarot abaixo.

Auxilia no autoconhecimento

Por funcionar como uma espécie de espelhos sobre o qual diferentes aspectos da alma são refletidos, jogar Tarot auxilia no autoconhecimento. Conhecer a si mesmo é o maior passo que você pode dar para entender o que ocorre em sua vida. A partir deste entendimento, você poderá agir para manifestar a vida que tanto deseja.

Não se engana e nem te engana

O Tarot é 100% confiável. Em outras palavras, ele não engana e nem te engana. Até mesmo quando as situações apresentadas pelas cartas podem parecer sem nexo ou difusas, você notará que, no fim de tudo, o Tarot mostrou aspectos da sua vida que você jamais se deu conta.

Mais serenidade para a vida

Confiar em algo ou alguém traz consigo uma paz interior e sentimento de serenidade indescritíveis. Num mundo em que tudo é cada vez mais incerto, o Tarot funciona como um porto seguro, no qual você pode se apoiar para buscar a serenidade e a estabilidade emocional que precisa.

Ajuda em difíceis decisões

Por conter as chaves dos segredos que estão dispostos sobre os ciclos do tempo e seus desdobramentos (passado, presente e futuro), o Tarot pode ajudar na tomada de decisões difíceis. Como você perceberá à medida que usá-lo, ele mostrará as situações de diversos ângulos, incluindo os aspectos invisíveis por detrás delas.

Isso te auxiliará a enxergar tudo com mais clareza e, consequentemente, encontrar a luz que precisa para trilhar seu caminho, até mesmo, nos seus dias mais escuros.

Estimula as mudanças

Uma vez que você estará munido de informações visíveis e invisíveis sobre a situação tema da sua pergunta ao Tarot, ele te estimulará a realizar mudanças. Assim, você poderá evitar que eventos ruins aconteçam, se preparando para eles ou, até mesmo, aproveitar a energia positiva que ronda a sua vida, mas que você não conseguia perceber até então.

O Tarot traz consigo o empoderamento necessário para que você tome consciência do que acontece na sua vida e aja para mudá-la como bem deseja, afinal, a vida é sua e você pode transformá-la.

Proporciona mais confiança

O Tarot proporciona mais confiança. Ela é originária de todos os outros benefícios já descritos neste artigo, afinal, uma vez que você possuir autoconhecimento, viver com mais serenidade, tiver apoio para tomar decisões difíceis e estímulo para provocar mudanças, será capaz de confiar mais em si mesmo.

Como a pessoa sabe qual é o melhor Tarot para ela?

mulher mostrando uma carta do tarot

Para saber qual é o melhor Tarot para você, é importante que preste atenção nas seguintes dicas abaixo. Se for iniciante, escolha algum Tarot cujas lâminas sejam intuitivas e falem diretamente contigo, como é o caso do Tarot de Waite.

Se dispor de muito tempo de estudo, Tarots como o de Crowley ou Marselha são mais indicados, mas lembre-se que eles são para níveis mais avançados. Finalmente, escolha um baralho que utilize seu conhecimento de mundo ou se alinhe com áreas pelas quais você se interessa.

Assim, você estará mais preparado para ouvir e interpretar adequadamente as mensagens que as cartas estão refletindo, como espelho da alma do consulente. Siga estas e não há como errar.

Agora que você entende sobre os tipos de tarot, não deixe de conferir os 10 melhores baralhos de tarot de 2022 para adquirir o baralho ideal e realizar a leitura da sua vida! 

Autor deste artigo

Entusiasta dos saberes tradicionais e milenares, escreve sobre o tema nas horas vagas.

Palavras-chave relacionadas


tarot cartomancia

Artigos relacionados


O que significa sonhar com cartas de Tarot? Alguém lendo, cigano e mais!

O que significa sonhar com cartas de Tarot? Alguém lendo, cigano e mais!

Sonhar com Tarot significa estar com sorte? Descubra tudo sobre esse sonho nesse artigo!


Tarot: o que é, tipos de tiragens, significados das cartas e mais!

Tarot: o que é, tipos de tiragens, significados das cartas e mais!

Tarot, o oráculo ancestral que expõe segredos da alma em cartas na mesa. Leia neste artigo como desvendar as 78 cartas.


O que é o Método Peladan? No tarot, a tiragem, interpretação e mais!

O que é o Método Peladan? No tarot, a tiragem, interpretação e mais!

Desenvolvido pelo ocultista francês Joséphin Péladan, o método Péladan é excelente para descobrir os detalhes sobre uma situação específica. Saiba mais aqui!


Significado da carta Roda da Fortuna no Tarot: no amor, trabalho e mais!

Significado da carta Roda da Fortuna no Tarot: no amor, trabalho e mais!

A Roda da Fortuna é uma carta sobre carma, destino, ciclos de vida, flexibilidade e resiliência. Entenda seus significados em detalhes no artigo!


Carta V – O Hierofante: visual, significado, combinações e mais!

Carta V – O Hierofante: visual, significado, combinações e mais!

O hierofante representa a ponte entre o divino e o humano. Este arcano maior possui muitos mistérios essenciais para vida. Descubra mais sobre ele!


Últimos posts


Como aumentar a imunidade do corpo? Dicas, vitaminas, alimentos e mais!

Como aumentar a imunidade do corpo? Dicas, vitaminas, alimentos e mais!

Quer saber como aumentar sua imunidade e ter acesso a outras informações relevante? Leia este artigo e veja como melhorar sua saúde com a alimentação!


Sonhar com girino: em águas claras, águas turvas, virando sapo e mais!

Sonhar com girino: em águas claras, águas turvas, virando sapo e mais!

Sonhar com girino é um presságio de desenvolvimento e mudanças. Confira aqui essas e outras interpretações para esse sonho, e descubra também como se comportar!


Sonhar com ferro: panela, grade, porta, ponte, ferro de passar e mais!

Sonhar com ferro: panela, grade, porta, ponte, ferro de passar e mais!

Sonhar com ferro pode indicar um mau presságio? Descubra tudo sobre esse sonho neste artigo e saiba como agir!


Como acender vela para o Anjo da Guarda com copo de água? Entenda!

Como acender vela para o Anjo da Guarda com copo de água? Entenda!

Realizando uma conexão com a espiritualidade, acender uma vela para o Anjo da Guarda com um copo de água abre portais. Saiba mais!


Afirmações positivas "eu sou": o que são, exemplos, como criar a sua e mais!

Afirmações positivas "eu sou": o que são, exemplos, como criar a sua e mais!

Você sabe o que são afirmações positivas e lei da atração? Então leia esse artigo e descubra o que é afirmação positiva, exemplos, como criar e mais!