O que significa a carta 11? Tarot, baralho cigano e suas combinações!

O que significa a carta 11? Tarot, baralho cigano e suas combinações!

A carta 11, tanto no Tarot quanto no baralho cigano, indica domínio das paixões e coragem. Quer saber mais? Leia o nosso artigo.


Descubra qual o significado da carta 11

Cartas embaralhadas em superfície.

O Chicote é uma carta neutra no baralho cigano. Portanto, a sua leitura depende das demais cartas presentes no jogo do consulente. A partir do restante, é possível determinar a intensidade e a força presentes n’O Chicote que, em linhas gerais, tem ligação com o poder e a justiça.

Quando se fala a respeito do tarot, a carta 11 é chamada de A Força. Ela é estampada pela figura de uma mulher e está associada à virtude, à coragem e à força moral. Além disso, possui ligação com a ideia de usar a inteligência para domar os instintos primitivos do ser humano.

Devido aos significados diferentes que a carta 11 possui no tarot e no baralho cigano, o presente artigo vai explorá-los de forma mais aprofundada, assim como as suas possíveis combinações, para dar uma visão mais geral a respeito das suas interpretações. Continue para saber mais.

Significado da carta 11: Baralho cigano

Baralho de cartas organizado em fileira, enquanto pessoa coloca as duas mãos em cima deles.

A carta 11 fala a respeito o poder de escolha do consulente. Logo, ela representa uma arma, mas a sua forma de ação dependerá da vontade e da capacidade de tomar decisões, especialmente em relação àquelas que estão pendentes.

Além disso, a carta 11 do baralho cigano também indica o auxílio nas questões espirituais. Portanto, ela é algo que favorece o autoconhecimento e assinala o fato de que as questões imediatas do consulente poderão ser resolvidas se ele buscar a resposta no seu interior. Nessa sessão, você confere mais significados da carta 11, ou O Chicote.

Carta 11 no baralho cigano: amor e relacionamentos

Quando se fala a respeito do amor, a presença da carta 11 em um jogo de baralho cigano indica que o consulente é uma pessoa possessiva e que deseja assumir o controle do relacionamento. Essa postura é algo que acarreta em muitos desentendimentos e, assim, demanda sabedoria para ter controle através da inteligência.

Em um tom mais positivo, existe uma segunda interpretação para a presença da carta 11. Ela anuncia que, caso a justiça faça parte do seu relacionamento, você pode ser um excelente companheiro e alguém que realmente leva em consideração os sentimentos do seu parceiro, de forma a evitar conflitos.

Carta 11 no baralho cigano no trabalho

Devido à sua ligação com a justiça, quando a carta 11 aparece no jogo associada ao trabalho, ela pede para que a severidade seja evitada. Especialmente quando se fala em julgar de forma dura os seus colegas de trabalho. Assim, ela é um aviso sobre brigas em potencial e para que você não se envolva em assuntos que não são seus.

Dessa maneira, caso seja impossível fugir de cenários como esse, procure usar a ligação dessa carta com o espiritual para conseguir diminuir a tensão do ambiente e, então, torná-lo mais calmo.

Carta 11 no baralho cigano: saúde e família

É possível afirmar que a carta 11 possui uma conexão com a ideia de estresse. Portanto, essa é uma carta que pede atenção às questões de saúde e do próprio ambiente familiar. Esse estresse pode acabar trazendo doenças de natureza desconhecida e, portanto, merece atenção. As suas principais causas podem ser febres e dores de cabeça.

Além disso, o nervosismo também pode prejudicar a sua vida familiar demasiadamente. É possível que ele gere cenários de agressão e violência nos quais alguém vai sair ferido para além do aspecto físico.

Algumas combinações da carta 11 no baralho cigano

Mãos abrindo cartas de baralho azuis em superfície branca, com velas ao redor.

Devido à sua característica neutra, as principais combinações da carta 11 precisam ser conhecidas para que o seu significado seja verdadeiramente extraído. Assim, elas serão discutidas em maiores detalhes na próxima seção do artigo.

Em geral, essas combinações determinam se a carta funcionará de uma forma negativa ou positiva para o consulente, acentuando as suas características de justiça e ligação espiritual ou levando-as para cenários de nervosismo e conflitos.

Para saber mais a respeito das combinações mais recorrentes para a carta 11, prossiga com a leitura do artigo.

Carta 11 (O Chicote) e carta 1 (O Cavaleiro)

A combinação entre a carta 11 e a carta 1 do baralho cigano indica que você está agindo da mesma forma que em momentos anteriores. Portanto, tende a permanecer no mesmo lugar a se deparar com os problemas do passado. Esse ciclo precisa ser quebrado e, portanto, essa é uma combinação que alerta para a necessidade de ruptura com padrões.

Além disso, a associação entre O Chicote e O Cavaleiro também pode indicar que algo do seu passado voltará em breve a fazer parte da sua vida. Entretanto, ela não estabelece se esse retorno é positivo ou negativo.

Carta 11 (O Chicote) e carta 7 (A serpente)

Quando associada à carta 7, A Serpente, a carta 11 oferece um alerta para o consulente. Ela, por sua vez, está ligada às situações de abuso de natureza sexual e a potenciais ferimentos físicos.

Entretanto, a carta pode adquirir uma conotação mais mental e apontar para o início de um relacionamento abusivo que vai acabar destruindo o seu espírito.

Essa combinação indica a necessidade de agir com cautela diante desse cenário e aponta para o fato de que você deve manter a calma, visto que a única pessoa que sairá machucada dessa situação é você.

Carta 11 (O Chicote) e carta 9 (As Flores)

A combinação entre as cartas 11 e 9 do baralho cigano também não aponta para um cenário positivo para o consulente. Isso acontece visto que a associação entre O Chicote e As Flores indica desequilíbrio. Portanto, você passará por uma falta de estabilidade em breve.

Além disso, as cartas podem falar a respeito de festas que saem de controle. Caso você tenha algum evento dessa natureza marcado, esteja atento a essa possibilidade para que o desequilíbrio citado não venha exatamente daí.

Carta 11 (O Chicote) e carta 19 (A Torre)

Quando combinadas, A Torre e O Chicote falam a respeito de perturbações no campo espiritual. Elas, por sua vez, podem se tornar verdadeiros incômodos pra o consulente e indicar até mesmo o surgimento de obsessões. Portanto, é uma combinação que merece atenção e não pode ser encarada de forma leviana.

Além disso, essa carta fala a respeito da autopunição. Logo, é possível que o consulente se sinta culpado por algum acontecimento na sua vida e passe a procurar maneiras de causar sofrimento a si mesmo devido a isso.

Carta 11 (O Chicote) e carta 20 (O Jardim)

Existem duas possibilidades de leitura para a combinação entre O Chicote e O Jardim, as quais dependem do posicionamento das cartas. Assim, caso a carta 11 seja a primeira a aparecer, a associação entre as duas indica uma vida social agitada, algo que será muito positivo para o consulente.

Entretanto, caso o posicionamento seja invertido e a carta 20 venha primeiro, indica que o consulente está sendo influenciado por pessoas que estão distantes dele, ou que ele está inserido em ambientes que te fazem sofrer. Os dois cenários pedem atenção e devem ser interrompidos o quanto antes.

Carta 11 (O Chicote) e carta 30 (Os Lírios)

O Chicote e Os Lírios, quando combinados, indicam cansaço físico, especialmente se você é alguém que está chegando à meia-idade. Portanto, caso essa seja a sua atual situação, esteja alerta e evite situações de estresse para não somar ainda mais ao cansaço anunciado pelas cartas.

Além disso, a combinação também fala sobre os riscos de que a tranquilidade do consulente passe por uma perturbação em breve. Fique com os seus alertas ligados e não deixe ninguém tirar a sua paz.

Significado da carta 11 (A Força) no Tarot

Cartas de tarot azuis em superfície de toalha azul, com ervas em volta, além de um anel e uma chave.

No tarot a carta 11, denominada A Força, é uma representação da capacidade de dominar as paixões. Assim, ela é uma carta positiva para momentos de crise na vida do consulente e para aqueles em que ele está prestes a tomar uma atitude irrefletida.

Portanto, essa é uma carta que pode ser definida pela sua coragem, pela sua capacidade de dominar o emocional e pela sua capacidade de superação. Além disso, a carta 11 ainda fala sobre a capacidade de usar outras potencialidades para conseguir superar os desafios da vida.

Essas potencialidades, por sua vez, podem estar conectadas ao amor-próprio, que precisa ser superior ao amor que se tem por terceiros. Confira mais detalhes sobre as mensagens da carta 11 no tarot.

Carta 11 no Tarot: no amor e nos relacionamentos

A Força é uma carta positiva para os aspectos românticos. Ela indica que o seu relacionamento está passando por uma fase sólida e que é forte o bastante para driblar qualquer obstáculo que se coloque no seu caminho. Essa harmonia foi alcançada devido à sintonia entre você e o seu parceiro e à troca de energia que vocês possuem.

Para aqueles que estão solteiros, A Força comunica um período de alta para a sua capacidade de sedução, e é possível que um novo amor surja no seu caminho. Portanto, a carta pede para que você não tenha medo de se arriscar nessa situação.

Carta 11 no tarot: no trabalho

Quando associada ao trabalho, a carta 11 é um indicativo de que os seus esforços mentais e espirituais precisam ser direcionados para a sua carreira. Isso fará com que você receba boas notícias em breve.

Além disso, a presença da carta A Força no jogo do consulente também é um indicativo de que ele possui o que é necessário para conquistar o que deseja.

Logo, o principal conselho que A Força dá no campo do trabalho é que o esforço é o caminho para conseguir ser notado em breve. Portanto, invista em você e siga fazendo o que está ao seu alcance para chegar aos seus objetivos.

Carta 11 no Tarot: saúde e na família

É possível afirmar que A Força é uma carta extremamente positiva para a área da saúde. Na verdade, ela pode ser considerada uma das melhores do tarot. Isso acontece devido à sua associação com a vitalidade e com a maior disposição. Logo, a sua resistência física e a sua capacidade de se recuperar estarão em alta.

Além disso, quando se fala a respeito da família, a carta 11 do tarot é interessante. Isso acontece devido à sua ligação com a capacidade de romper padrões negativos e com as suas morais fortes. A Força também pode ser considerada um símbolo de tradição, o que beneficia a vida do consulente nesse aspecto.

Combinações comuns da carta 11 no Tarot

Mulher sentada em frente a baralho de cartas, fazendo seu próprio jogo.

A carta 11 pode ter o seu significado ligeiramente modificado quando é combinada com outras cartas. Embora a sua característica de coragem permaneça em vários cenários diferentes, existe a chance de que cartas como O Diabo acabem por lhe atribuir um sentido negativo, especialmente no sentido de trazer questionamentos desnecessários.

Na próxima seção do artigo, serão discutidas algumas combinações entre A Força e outras cartas do tarot, na tentativa de expandir os significados e mostrar outros ângulos a respeito da carta 11. Continue com a leitura.

Carta 11 (A Força) e carta 20 (O Julgamento)

Em linhas gerais, a combinação é positiva para a vida do consulente. Quando ligadas, A Força e O Julgamento indicam o surgimento de uma oportunidade de emprego interessante. Essa oportunidade, por sua vez, terá conexão com a criatividade e deve ser abraçada assim que surgir.

Vale ressaltar que A Força é uma carta voltada também para a ação de ordem prática e, devido à sua capacidade de domar as paixões, é muito positiva pra a carreira, pois denota que o consulente saberá ponderar mesmo que se sinta estimulado pelas novas perspectivas.

Carta 11 (A Força) e carta 19 (O Sol)

A Força e O Sol indicam uma surpresa na sua vida. Ela, por sua vez, está associada a uma pessoa que vai surgir e adquirir uma importância imensa para você. A combinação ainda fala a respeito das características calmas que essa pessoa possui, algo que vai incentivar a força interior da carta 11.

Portanto, essa será uma fase de positividade na sua vida interior. Além disso, é um indicativo de sucesso e uma fase voltada para a compaixão. Dessa forma, é natural que você se sinta alegre e capaz de realizar tudo o que deseja com sucesso.

Carta 11 (A Força) e carta 18 (A Lua)

A associação entre A Força e A Lua indica um período de hesitação na vida do consulente, bem como que ele passará por essa fase de forma silenciosa, como se estivesse refletindo e usando a sua força interior para conseguir chegar a uma solução para o problema.

Entretanto, é necessário ter cuidado com alguns aspectos da combinação. Isso acontece porque, ao mesmo tempo em que existe essa necessidade de buscar a força interior para passar pela hesitação, existe a chance de que você se iluda com algumas coisas no caminho. Portanto, é necessário ter foco.

Carta 11 (A Força) e carta 15 (O Diabo)

Quando combinada com a carta 15, O Diabo, a carta 11 adquire algumas conotações negativas para a vida do consulente. Assim, ela passa a ter o seu significado ligado às preocupações, que podem surgir tanto no âmbito moral quando no âmbito físico. Nesse último cenário, elas estão diretamente conectadas aos assuntos materiais.

Portanto, essa é uma combinação que fala sobre um período de questionamentos e instabilidades. Dessa forma, ela pede para que as características de superação da carta 11 não sejam ignoradas, de forma que o consulente consiga atravessar esse período.

Carta 11 (A Força) e carta 8 de Copas

A Força é uma carta que fala sobre dominar paixões e agir a partir disso. Portanto, quando combinada com o 8 de Copas, que comenta sobre a necessidade de abandonar um estilo de vida que já está consolidado, ela índica a abertura de novos caminhos.

Assim, essa combinação é bastante clara na sua mensagem sobre a importância de seguir em frente para chegar ao sucesso. Ela indica a motivação necessária para conseguir tomar as atitudes que vão te levar exatamente ao ponto que você deseja.

A carta 11 me ajuda a despertar minhas forças?

Pessoa abrindo baralho de cartas em cima de mesa de madeira, com velas e cristais ao redor.

Em geral, é possível afirmar que a carta 11, tanto no tarot quanto no baralho cigano, ajuda a despertar as forças de quem a encontra em um jogo.

Devido à energia de domínio das paixões presente n’O Chicote e à coragem d’A Força, quem encontra essas duas cartas e realmente absorve as suas mensagens tem tudo para seguir um caminho de integridade e conquistas.

Portanto, como ambas falam sobre a necessidade de acessar as energias de mudança e agir para conseguir alterar o cenário presente em nossas vidas, é importante que você esteja atento a essas questões para que a sua força interior esteja mais desperta do que nunca.

Autor deste artigo

Palavras-chave relacionadas


tarot baralho cigano combinações

Artigos relacionados


O que significa sonhar com cartas de Tarot? Alguém lendo, cigano e mais!

O que significa sonhar com cartas de Tarot? Alguém lendo, cigano e mais!

Sonhar com Tarot significa estar com sorte? Descubra tudo sobre esse sonho nesse artigo!


Tarot: o que é, tipos de tiragens, significados das cartas e mais!

Tarot: o que é, tipos de tiragens, significados das cartas e mais!

Tarot, o oráculo ancestral que expõe segredos da alma em cartas na mesa. Leia neste artigo como desvendar as 78 cartas.


O que é o Método Peladan? No tarot, a tiragem, interpretação e mais!

O que é o Método Peladan? No tarot, a tiragem, interpretação e mais!

Desenvolvido pelo ocultista francês Joséphin Péladan, o método Péladan é excelente para descobrir os detalhes sobre uma situação específica. Saiba mais aqui!


Significado da carta Roda da Fortuna no Tarot: no amor, trabalho e mais!

Significado da carta Roda da Fortuna no Tarot: no amor, trabalho e mais!

A Roda da Fortuna é uma carta sobre carma, destino, ciclos de vida, flexibilidade e resiliência. Entenda seus significados em detalhes no artigo!


Tipos de Tarot: Marselha, Quântico, dos Anjos, Egípcio e mais!

Tipos de Tarot: Marselha, Quântico, dos Anjos, Egípcio e mais!

Decidir qual tipo de Tarot é o mais indicado para você é uma tarefa que pode ser difícil. Do Tarot de Waite ao Mitológico, este guia te ajudará nesta tarefa.


Últimos posts


O que significa sonhar com bingo? Cartela, números, jogando e mais!

O que significa sonhar com bingo? Cartela, números, jogando e mais!

Sonhar com bingo traz revelações importantes, principalmente sobre sua vida financeira e profissional. Leia o artigo completo para saber mais!


Oração para encontrar um amor: a pessoa certa, o amor verdadeiro e mais!

Oração para encontrar um amor: a pessoa certa, o amor verdadeiro e mais!

Se você está procurando um grande amor, não perca tempo e faça uma oração. Leia o artigo e confira o que é preciso para encontrar a sua alma gêmea!


Depressão profunda: o que é, causas, sintomas, como vencer e mais!

Depressão profunda: o que é, causas, sintomas, como vencer e mais!

Depressão profunda é a fase mais grave do transtorno psicológico, mas tem tratamento e o paciente precisa de apoio. Saiba mais aqui!


Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Descobriu que o Cavalo é o seu signo do horóscopo chinês? Leia o artigo e confira quais são as suas características segundo a astrologia oriental!


Sonhar com chiqueiro: cheio de porcos, vazio, alagado, com lama e mais!

Sonhar com chiqueiro: cheio de porcos, vazio, alagado, com lama e mais!

Neste artigo, descobriremos o que significa sonhar com chiqueiro. Vamos conhecer diversas variações desse sonho e compreender como eles são, na verdade, avisos.