Significado da carta Princesa de Copas no Tarot: no amor, saúde e mais!

Significado da carta Princesa de Copas no Tarot: no amor, saúde e mais!

A Princesa de Copas é uma carta associada à juventude, ao amor e à energia. Quer saber mais sobre o seu significado? Leia o nosso artigo!


O que significa a carta Princesa de Copas no Tarot?

Carta princesa de copas no Tarot.

A Princesa de Copas é um arcano menor do Tarot que representa a intensidade e a juventude. Assim, ela é uma carta que possui características alegres e esperançosas, mas pode se tornar imatura e imprudente devido aos seus traços joviais.

Essa ligação com o novo, inclusive, é bastante ambígua na Princesa de Copas. Logo, ao mesmo tempo em que ela lhe garante uma série de características negativas, é o que faz com que a carta represente a capacidade de perseguir sonhos e voar mais alto.

Portanto, a sua interpretação depende bastante do contexto no qual aparece. Assim, as características da Princesa de Copas no amor, na saúde e no trabalho serão exploradas em maior profundidade ao longo do artigo.

Fundamentos da Princesa de Copas no Tarot

Cartas de Tarot.

A Princesa de Copas pode ser descrita como uma espécie de Peter Pan. Por se recusar a amadurecer, essa carta representa pessoas que possuem um magnetismo natural, mas que nem sempre as beneficia.

Isso acontece porque devido à sua inocência, quem é representado por esse arcano tem a tendência a atrair aproveitadores, que veem na sua jovialidade a oportunidade de ganhos pessoais.

Na próxima seção do artigo serão explorados em maiores detalhes a história dessa carta e a sua iconografia, de forma que seja possível compreender melhor as particularidades da Princesa de Copas.

História

A Princesa de Copas é uma carta ligada ao amor e aos sonhos. Ela tem grandes dificuldades de distinguir o que é real e o que é fruto da sua imaginação. Isso é reforçado pela figura jovem e andrógina presente na carta. Esse arcano está associado à sensibilidade na sua história e incorpora esse traço em seus mínimos detalhes.

Devido às suas características, a Princesa de Copas atrai a todas as pessoas que passam pelo seu caminho, mas a forma com elas respondem à sua personalidade distingue e alguns podem se tornar sanguessugas.

Iconografia

Devido à sua figura ambígua, a Princesa de Copas também pode ser conhecida como Valete ou Pagem e Copas. Essa indefinição se deve justamente à imagem infantil e inocente que ilustra a carta. Portanto, esse arcano representa um estado de constante infância, quase como se a figura retratada se recusasse a crescer.

Em geral, a Princesa de Copas serve para representar uma pessoa ou as posturas que alguém assume diante dos acontecimentos da sua vida. Então, geralmente não é associada a acontecimentos, lógica que também é aplicada às demais figuras da corte.

Significados da Princesa de Copas no Tarot

Cartas de Tarot ao lado de uma esfera de vidro.

A Princesa de Copas é uma carta que, em geral, traz notícias boas para as pessoas. Isso acontece porque as suas características gerais, como a jovialidade, o entusiasmo e o dinamismo permitem que ela fale sobre várias áreas da vida e sempre com uma perspectiva de otimismo.

Afinal, trata-se de um arcano que representa um jovem que ainda está descobrindo a vida. Assim, a seguir as características da Princesa de Copas serão abordados em maior profundidade como maneira de esclarecer alguns dos seus principais significados dentro de um jogo de Tarot. Continue a leitura.

Mensageira de boas novas

Aqueles que encontram a Princesa de Copas no seu jogo de Tarot estão recebendo boas notícias. Devido ao seu naipe, essa carta é muito ligada ao amor e fala especialmente sobre a segurança para investir nesse campo.

Por ser jovem e imaginativa, a Princesa de Copas também fala sobre a necessidade de incentivar a criatividade e a mágica para renovar um relacionamento, especialmente os de longa data. Assim, o seu maior conselho é que o momento é perfeito para se deixar levar por uma paixão.

Jovialidade

Essa carta possui uma forte associação com a juventude devido à sua iconografia. Assim, fala sobre a inocência e sobre a disposição para perseguir sonhos. Entretanto, essas características joviais também podem tornar a Princesa de Copas intempestiva e imprevisível a depender do contexto.

No geral, a jovialidade do arcano é positiva por apontar para a renovação em várias áreas da vida. Mas, por possuir um lado de imaturidade, o conselho é que você tente conter os seus ímpetos sempre que perceber que está agindo de uma forma precipitada.

Lealdade

As pessoas representadas pela Princesa de Copas têm a lealdade entre as suas principais características e ela se aplica a várias áreas da vida, como a amizade e o amor. Além disso, essa é uma carta que retrata alguém bondoso e prestativo.

Entretanto, essas características podem facilmente se transformar em obsessões, já que devido à sua imaturidade a Princesa de Copas tem a tendência a esperar em retorno aquilo que dá para os demais. Logo, tenha atenção especial à pessoa que ela representa no seu jogo.

Dinamismo

O dinamismo também é um traço marcante da Princesa de Copas e está diretamente ligado à juventude. Ela quer realizar os seus sonhos e, portanto, faz tudo ao mesmo tempo para conseguir atingir os seus objetivos. Além disso, devido aos seus conhecimentos amplos, está sempre disposta a criar novos projetos.

Vale ressaltar ainda que a Princesa de Copas é uma carta ligada ao aprendizado e ele, por sua vez, acontece de uma forma dinâmica, sempre procurando novos rumos a seguir. Assim, a depender da posição, a carta indica uma boa fase para a sua vida, repleta de ação.

Criatividade

Devido à sua perspicácia, a Princesa de Copas pode ser considerada uma carta conectada aos aspectos criativos de uma pessoa. Por gostar muito de estudar, ela está sempre aberta às possibilidades nesse campo e gosta de se envolver com atividades artísticas.

Entretanto, é necessário tomar cuidado porque a carta pode indicar inflexibilidade nesse sentido. Logo, por mais que a Princesa de Copas se mostre disposta a escutar as opiniões alheias, ela pode não acatar nada e adaptar tudo aos seus próprios desejos.

Energia

Essa carta possui intensidade e isso lhe confere uma grande energia, especialmente no sentido de agir para a realização de objetivos de ordem prática. Sempre disposta a aprender e a trabalhar para conseguir o que quer, a Princesa de Copas representa alguém capaz de provocar mudanças e de colocar as coisas em movimento.

Assim, esse é um arcano muito positivo para aqueles que estão querendo, por exemplo, mudar de área no trabalho. Caso ele apareça no seu jogo, significa que está na hora de abraçar esse desejo e perseguir os seus sonhos.

Entusiasmo

O entusiasmo é uma característica comum às pessoas jovens e, portanto, faz-se presente também na Princesa de Copas. Ele, por sua vez, pode ser direcionado para várias áreas da vida devido à ligação que a carta possui com a paixão. Embora geralmente ela esteja associada ao amor romântico, essa paixão pode ser também por um projeto.

Entretanto, tanto entusiasmo pode acabar provocando uma crise emocional se não for filtrado de forma adequada. É importante que você saiba para onde direcionar o seu foco para que essa boa fase indicada pelo Tarot não seja desperdiçada.

Princesa de Copas no Tarot em diferentes áreas da vida

Pessoa abrindo cartas de Tarot.

A paixão é a força que move a Princesa de Copas. Em geral, essa força está associada ao amor, o que é uma simbologia bastante forte da carta. Entretanto, ela também pode ser aplicada em contextos como o trabalho e até mesmo trazer mensagens a respeito da saúde de uma determinada pessoa.

Logo, vale ressaltar que a mensagem exata depende do posicionamento da carta. A seguir serão abordados alguns significados da Princesa de Copas em diferentes áreas da vida. Para descobrir o que ela representa em contextos distintos, continue a leitura.

No amor

A Princesa de Copas é um indicativo de que um amor está prestes a surgir na sua vida. Ele terá características jovens, no sentido de que será daqueles de tirar o fôlego e te fazer ficar com a cabeça nas nuvens. Mas, tudo isso pode acabar gerando uma série de reações imaturas que vão causar problemas para o relacionamento.

Além disso, essa carta também ressalta bastante a importância do diálogo para contornar esses problemas. Procure conversar com o seu parceiro e sempre seja claro sobre o que você está pensando. Também se lembre de tirar o tempo necessário para escutar.

No trabalho

Quando a Princesa de Copas aparece associada às questões de trabalho em um jogo de Tarot, ela está avisando para a chegada de um novo projeto. Ele surgirá a partir da sua criatividade e você poderá utilizá-lo pra se destacar no seu ambiente de trabalho.

Além disso, a carta fala a respeito de uma mudança positiva na sua vida financeira, mas você precisará agir com cautela diante desse cenário, visto que existe a chance de que você acabe gastando mais dinheiro do que recebe por acreditar que está em um momento positivo.

Na saúde

A fase é positiva para a saúde quando um consulente encontra a Princesa de Copas no seu jogo. Devido à sua simbologia ligada à vitalidade, ao dinamismo e à energia, a carta indica que tudo correrá bem nesse campo. Porém, é importante ter atenção para não acabar abusando dos limites do seu corpo devido à sua empolgação.

Logo, embora seja uma fase positiva para a saúde, também é uma fase propensa ao exagero. Você deve tentar encontrar um equilíbrio entre a sua vontade de fazer tudo ao mesmo tempo e aquilo que realmente aguenta colocar em prática.

Um pouco mais sobre a carta Princesa de Copas no Tarot

Cartas de Tarot em cima de uma mesa.

O posicionamento da Princesa de Copas dentro de um jogo de Tarot é algo que influencia bastante o seu significado e as mensagens que ela tem para transmitir ao consulente. Dessa forma, o contexto geral da leitura pode ampliar as visões que se tem da carta.

Entretanto, existem algumas dicas e conselhos fornecidos pela Princesa de Copas que podem ser aplicados a todos. A seguir, eles serão abordados em maiores detalhes para oferecer ainda mais significados desse arcano maior. Continue a leitura do artigo.

Carta invertida

Caso a Princesa de Copas tenha aparecido invertida no seu jogo de Tarot, isso significa que você deixou de cumprir algum prazo importante. Além disso, também pode representar uma promessa feita a alguém que você não levou adiante.

Também vale ressaltar que essa carta na posição invertida aponta para o fato de que você usou algum método desonesto para conseguir o que queria. Assim, o conselho é que você faça o possível para desfazer esse erro e lembre-se sempre dele, de forma a não repeti-lo no futuro.

Desafios

O principal desafio para quem encontra a Princesa de Copas em um jogo de Tarot é domar a própria infantilidade. Portanto, por mais que você tenha certeza de que está maduro o suficiente, é possível que você tome uma série de atitudes contraditórias que colocarão algo importante a perder.

Como essa carta possui uma conexão forte com o amor, a maior probabilidade é que o seu relacionamento passe por um período de turbulência caso você não aprenda a domar a sua imaturidade. Portanto, procure ser mais analítico com as suas posturas.

Dicas

O conselho da Princesa de Copas é relativo ao amor e especialmente voltado para aqueles que estão solteiros. Assim, se esse for o seu caso, aproveite para desfrutar bastante do momento.

Use a sua criatividade para experimentar tudo o que for possível enquanto você é jovem e lembre-se que é exatamente nessa fase que se deve sentir o coração disparar. Nessa fase você deve se permitir a felicidade e aproveitar ao máximo tudo o que conseguir conquistar.

A carta Princesa de Copas no Tarot pode indicar abertura de caminhos?

Porta aberta em uma paisagem.

Devido à sua iconografia ligada à juventude, a Princesa de Copas é uma carta que indica a abertura de caminhos. Eles vão se mostrar mais claros devido à energia transformadora desse arcano e também devido à sua necessidade de fazer mudanças.

Portanto, esses novos caminhos podem se mostrar de maneiras diversificadas. Em geral, as mensagens Princesa de Copas estão ligadas ao amor e é possível que essa abertura esteja ligada a um novo relacionamento que vai te fazer suspirar.

Mas também é possível que a Princesa de Copas esteja falando sobre um projeto de trabalho pelo qual você vai se apaixonar e fazer de tudo para ver prosperando. Ele, por sua vez, será reconhecido e abrirá novas possibilidades de futuro.

Autor deste artigo

Palavras-chave relacionadas


tarot

Artigos relacionados


O que significa sonhar com cartas de Tarot? Alguém lendo, cigano e mais!

O que significa sonhar com cartas de Tarot? Alguém lendo, cigano e mais!

Sonhar com Tarot significa estar com sorte? Descubra tudo sobre esse sonho nesse artigo!


Tarot: o que é, tipos de tiragens, significados das cartas e mais!

Tarot: o que é, tipos de tiragens, significados das cartas e mais!

Tarot, o oráculo ancestral que expõe segredos da alma em cartas na mesa. Leia neste artigo como desvendar as 78 cartas.


O que é o Método Peladan? No tarot, a tiragem, interpretação e mais!

O que é o Método Peladan? No tarot, a tiragem, interpretação e mais!

Desenvolvido pelo ocultista francês Joséphin Péladan, o método Péladan é excelente para descobrir os detalhes sobre uma situação específica. Saiba mais aqui!


Significado da carta Roda da Fortuna no Tarot: no amor, trabalho e mais!

Significado da carta Roda da Fortuna no Tarot: no amor, trabalho e mais!

A Roda da Fortuna é uma carta sobre carma, destino, ciclos de vida, flexibilidade e resiliência. Entenda seus significados em detalhes no artigo!


Tipos de Tarot: Marselha, Quântico, dos Anjos, Egípcio e mais!

Tipos de Tarot: Marselha, Quântico, dos Anjos, Egípcio e mais!

Decidir qual tipo de Tarot é o mais indicado para você é uma tarefa que pode ser difícil. Do Tarot de Waite ao Mitológico, este guia te ajudará nesta tarefa.


Últimos posts


O que significa sonhar com bingo? Cartela, números, jogando e mais!

O que significa sonhar com bingo? Cartela, números, jogando e mais!

Sonhar com bingo traz revelações importantes, principalmente sobre sua vida financeira e profissional. Leia o artigo completo para saber mais!


Oração para encontrar um amor: a pessoa certa, o amor verdadeiro e mais!

Oração para encontrar um amor: a pessoa certa, o amor verdadeiro e mais!

Se você está procurando um grande amor, não perca tempo e faça uma oração. Leia o artigo e confira o que é preciso para encontrar a sua alma gêmea!


Depressão profunda: o que é, causas, sintomas, como vencer e mais!

Depressão profunda: o que é, causas, sintomas, como vencer e mais!

Depressão profunda é a fase mais grave do transtorno psicológico, mas tem tratamento e o paciente precisa de apoio. Saiba mais aqui!


Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Descobriu que o Cavalo é o seu signo do horóscopo chinês? Leia o artigo e confira quais são as suas características segundo a astrologia oriental!


Sonhar com chiqueiro: cheio de porcos, vazio, alagado, com lama e mais!

Sonhar com chiqueiro: cheio de porcos, vazio, alagado, com lama e mais!

Neste artigo, descobriremos o que significa sonhar com chiqueiro. Vamos conhecer diversas variações desse sonho e compreender como eles são, na verdade, avisos.