Qual o significado da carta Rei de espadas no Tarot? No amor e mais!

Qual o significado da carta Rei de espadas no Tarot? No amor e mais!

A carta do Rei de espadas é associada à intelectualidade, ao poder e à racionalidade. Quer saber mais sobre os seus significados? Leia o nosso artigo.


O que significa a carta Rei de espadas no Tarot?

Carta Rei de espadas do Tarot

É possível afirmar que o Rei de espadas indica autoridade. Portanto, é uma figura em posição de poder ou possui uma profissão ligada à lei. Além disso, esse arcano menor pode ser descrito como uma das cartas menos perigosas do seu naipe que, em geral, traz vários alertas sobre coisas prejudiciais.

Assim, essa característica não se repete com o Rei de espadas, que se faz presente nos jogos de Tarot para nos alertar a respeito de pessoas com as quais podemos contar. Apesar desse ar confiável, o Rei possui um aspecto rígido e é difícil de conquistar. Entretanto, uma vez que você consegue, poderá contar com a proteção dele para toda a sua vida.

Ao longo do artigo serão abordados outros significados dessa carta, considerando setores específicos da vida como o amor e o trabalho. Continue com a leitura para descobrir tudo sobre o Rei de espadas!

Rei de espadas no Tarot – Fundamentos

Carta Rei de espadas do Tarot

O Rei de espadas é um arcano menor e o mais racional entre os reis do Tarot. Assim, é um intelectual e valoriza demasiadamente o conhecimento, sendo uma figura comum nos jogos de pessoas que buscam sempre novos projetos.

Vale ressaltar que o Rei de espadas preza pelo pragmatismo. Dessa forma, ele chega a ser desconectado das suas emoções e, portanto, não tem intimidade com elas. Sempre que se vê em uma situação na qual precisa lidar com esses aspectos, ele sente grandes dificuldades para seguir adiante. A seguir, serão explorados aspectos relativos à história e à iconografia dessa carta.

História

O Rei de espadas tem a sua história ligada à experiência e ao poder intelectual. Em geral, ele aparece vestido com uma armadura nas cartas, o que representa o conhecimento de uma determinada pessoa e a forma como ele é usado pra intermediar as suas relações com o mundo.

Assim, através da inteligência do Rei de espadas é possível lidar com qualquer problema que apareça, bem como exercer uma influência positiva nas pessoas que estão em volta, propondo várias ideias diversificadas e também uma compreensão ampla da realidade.

Iconografia

O Rei de espadas aparece sentado no topo de uma montanha e posicionado na frente de uma linha de árvores. Ele possui uma visão ampla e uma perspectiva mais larga das situações. Esse posicionamento ainda dá ao Rei uma visão distanciada dos acontecimentos, quase impessoal.

Dessa maneira, essa é uma figura madura, capaz de governar movida pela lógica. Devido à sua maturidade, ele não sente a necessidade de parecer superior. Vale ressaltar que o Rei de espadas é associado à clareza de raciocínio e possui a lógica como atributo.

Rei de espadas no Tarot – Significados

Cartas de Tarot

É possível afirmar que o Rei de espadas possui vários significados diferentes no Tarot. Assim, quando se pensa em âmbitos diferentes da vida, a sua simbologia passa por alterações que precisam ser compreendidas para que a sua interpretação dentro de um jogo seja mais precisa.

Dessa maneira, a próxima seção vai se dedicar a abordar os significados do Rei de espadas considerando aspectos com o a individualidade, as capacidades intelectuais, a racionalidade, o senso de justiça e a forma como as pessoas que encontram essa carta nos seus jogos de Tarot lidam com o poder.

A experiência

Em termos de experiências, é possível afirmar que o Rei de espadas representa uma pessoa consumida por trabalho e que está acostumada a distribuir ordens. Assim, o Rei tende a ser uma pessoa que acredita na sua capacidade de comandar e que as suas ordens são benéficas para todos.

Devido a essas características, podem ser pessoas extremamente difíceis de lidar e que não aceitam ser contrariadas, tornando as suas experiências complexas também para aqueles com quem tem algum grau de proximidade ou parentesco.

O individualismo

Ao contrário do que muitas pessoas podem pensar, o Rei de espadas não é uma carta voltada para o individualismo. Na verdade, essa figura pode ser um pouco difícil de conquistar, visto que não se trata de alguém simpático e muito afeito a relacionamentos. Entretanto, uma vez que ele é conquistado, se torna uma pessoa que estará sempre ao seu lado.

Logo, existe um lado do Rei de espadas que se doa bastante, mas devido à sua racionalidade isso nunca é feito de uma forma sentimental e sim no âmbito prático. Se você precisa resolver um problema e não sabe como, esse Rei será a pessoa ideal, mas não espere afagos dele.

O intelecto

É possível afirmar que o Rei de espadas valoriza bastante o esforço mental e tem a inteligência como uma das suas características mais marcantes. Além disso, ele gosta de se envolver em atividades que são mais voltadas para aspectos mentais e que fazem com que ele sinta o seu cérebro funcionando.

Devido a essas características, o Rei de espadas possui uma forte energia de ação quando se fala a respeito de fazer uso da lógica e das suas competências para solucionar problemas de ordem prática.

A racionalidade

O Rei de espadas é uma carta profundamente ligada aos aspectos intelectuais e racionais. Muito apegado aos aspectos práticos, ele valoriza o conhecimento e tudo aquilo que é feito de forma objetiva, passando por uma reflexão que se pauta na racionalidade e em argumentos coerentes.

Além disso, devido à sua objetividade, esse arcano menor é ótimo na resolução de conflitos pontuais, visto que consegue enxergar sem muita dificuldade as opções disponíveis para solucionar os impasses cotidianos. Portanto, apesar da sua rigidez, é uma carta extremamente positiva para os aspectos mentais.

A justiça

Devido às suas características rigorosas e de quem valoriza muito a ordem, o Rei de espadas possui um senso de justiça bastante aguçado e que ele não gosta de ver desafiado. A sua clareza de raciocínio faz com que ele seja capaz de ver o certo e o errado em todas as situações facilmente e, portanto, agir de forma justa é imprescindível para ele.

Essas características podem transformar o Rei de espadas em alguém controlador, emocionalmente distanciado e frio. Se tudo isso rende um excelente parceiro de negócios, afasta esse Rei de alguém que seria agradável ter na vida.

A autoridade

Esse arcano menor está sempre ligado à ideia de uma figura de autoridade. Portanto, não é incomum que eles ocupem cargos que demandem uma postura de liderança. Além disso, devido às suas características voltadas para o intelectual, tendem a ter envolvimento com questões ligadas à lei, podendo ser até mesmo juízes.

Entretanto, o Rei de espadas também pode ser um empreendedor de sucesso e existem algumas pessoas que usam Steve Jobs, o CEO da Apple, como forma de explicar o que essa carta representa quando se fala a respeito de autoridade.

O poder

Sem dúvidas, o Rei de espadas é uma figura poderosa. Entretanto, o seu diferencial está em não precisar mostrar esse poder de forma clara ou mesmo afirmando verbalmente. Tal característica se faz notar com facilidade devido à sua postura imponente, que o coloca sempre na posição de um líder nato.

Mas, vale ressaltar que o Rei de espadas gosta de ser respeitado. Portanto, embora a arrogância não faça parte da sua personalidade, o tom de reverência com que ele é tratado por outras pessoas é algo que o agrada.

Rei de espadas no Tarot – No amor

Carta Rei de espadas do Tarot

No âmbito do amor, o Rei de espadas representa a racionalidade. Portanto, caso essa carta tenha aparecido no seu jogo, é bem possível que as suas posturas nessa área da sua vida sejam tomadas de maneira comedida, especialmente quando se fala a respeito de desafios.

Embora essa seja uma característica positiva, ela pode se transformar em um problema quando essa racionalidade for usada para te afastar das suas emoções e dos seus sentimentos, criando uma barreira que te impede de lidar com isso. Portanto, devido a essa tendência ao distanciamento, você pode acabar se tornando uma pessoa fria.

Para comprometidos

Devido às características do Rei de espadas no amor, caso você esteja em um relacionamento, tenha atenção à sua postura racional e distanciada, especialmente quando parecer que ela está se transformando em individualismo.

Isso pode acabar prejudicando o seu relacionamento e fazendo com que o seu cônjuge sinta que você não se importa. Devido à possibilidade de que o seu comportamento seja confundido com frieza, existe a chance de que ele seja percebido também como desinteresse pelo seu parceiro. Tenha cuidado.

Para solteiros

Para as pessoas que estão solteiras, a presença do Rei de espadas em um jogo de Tarot também não é exatamente positiva. Os elementos de frieza, distanciamento e desinteresse presentes nessa carta fazem com que a sua jornada para encontrar um novo amor seja ainda mais difícil.

Afinal, se mostrar para alguém que ainda não te conhece bem será uma tarefa complicada. Portanto, vale ressaltar que o jogo de Tarot pode estar tentando te avisar que esse não é o momento ideal para tentar começar algo novo.

Rei de espadas no Tarot – No trabalho

Carta Rei de espadas do Tarot na sombra de velas

Para o campo do trabalho, o rei de espadas traz uma série de notícias boas. Essa carta é extremamente benéfica e mostra que você possui a personalidade ideal para conseguir se destacar nesse campo. Além disso, essa também é uma carta boa para o setor das finanças. Isso se deve ao fato de que o Rei de espadas é um estrategista.

A sua capacidade de racionalizar e de agir com objetividade diante de situações adversas também acabam por transformar um jogo que conte com a presença do Rei de espadas muito positivo no setor do trabalho. Porém, é necessário ter atenção para não acabar agindo de forma impositiva.

Para empregados

A sua fase no trabalho será extremamente positiva. Dessa forma, a sua visão objetiva dos fatos e a sua capacidade de tomar decisões com base em informações concretas será bastante valorizada. Porém, existe um ponto que merece atenção especial para essa carta.

Vale ressaltar que caso o rei de espadas surja no jogo como uma representação do seu chefe, esse é um indicativo de que você está passando por problemas para respeitar hierarquias e se sentindo incomodado quando existe alguém com maior poder de decisão que você.

Para desempregados

No caso das pessoas que estão desempregadas, o Rei de espadas também é uma carta positiva. Entretanto, a sua mensagem é um pouco diferente. Assim, quem não está trabalhando no momento deve encontrar uma maneira de focar no desenvolvimento pessoal e no aperfeiçoamento das suas habilidades.

Tudo isso ajudará bastante, especialmente durante as entrevistas de emprego. Afinal, você terá mais pontos fortes para explorar nessas ocasiões. Procure agir com sabedoria sempre que estiver em um contexto como esse e o futuro será promissor.

Um pouco mais sobre a carta Rei de espadas no Tarot

Carta Rei de espadas do Tarot

Em um jogo de Tarot, as cartas podem aparecer na sua posição invertida e com o Rei de espadas isso não seria diferente. Esse posicionamento, por sua vez, influencia em algumas questões na leitura do jogo e chega a alterar o próprio significado da carta.

Além disso, também vale ressaltar que o Rei de espadas invertido traz conselhos e fala a respeito de desafios diferentes. Portanto, esses significados serão explorados em maiores detalhes na próxima seção do artigo.

Carta invertida

Quando o Rei de espadas aparece invertido em um jogo de Tarot, ele está tentando fazer um alerta a respeito da invasão de uma pessoa indesejada que se infiltrou na sua vida. Essa pessoa, por sua vez, tentará encontrar formas de te explorar e chegará a se aproveitar das suas demonstrações de boa vontade.

Além disso, vale ressaltar que quando as tentativas de golpe falharem, essa figura tentará recorrer à força para conseguir o que deseja. Portanto, em caso de ruptura, evite considerar a possibilidade de fazer as pazes. O afastamento é uma via melhor.

Desafios

Os principais desafios para quem tira a carta do Rei de espadas em um jogo de Tarot estão ligados às emoções. O senso prático pode acabar afetado a forma como elas são endereçadas e, portanto, tudo o que for de ordem sentimental acabará ocupando o segundo plano, seja um relacionamento amoroso ou mesmo os laços familiares.

Portanto, a carta está tentando comunicar a necessidade de que você aprenda a se doar mais aos seus relacionamentos e a expor melhores as suas emoções, procurando oferecer compreensão e afeto para as pessoas que fazem parte da sua vida.

Dicas

O conselho trazido pela carta do Rei de espadas é que o momento de colocar a sua vida em ordem chegou. Dessa forma, você precisa descartar tudo aquilo que não serve ao seu desenvolvimento enquanto pessoa e colocar cada coisa em seu devido lugar. Essa não é a hora de refletir e contemplar possibilidades, mas sim de agir de forma prática.

Entretanto, essa carta pede para que você tenha atenção às formas de controle que criou para a sua vida, visto que elas podem estar te tirando a naturalidade e a capacidade de lidar com as adversidades cotidianas.

A carta Rei de espadas no Tarot pode indicar individualismo?

Rei com espada sozinho na escuridão

A carta Rei de espadas no Tarot não indica necessariamente individualismo. A carta pode ser percebida dessa forma porque indica uma maneira de lidar com conflitos de ordem emocional um pouco distanciada. Portanto, pode parecer que você não se importa com esses problemas, mas a verdade é apenas o seu jeito de lidar com eles que é pautado na praticidade e com foco na resolução de conflitos.

Dessa forma, muitas pessoas percebem essa postura como individualismo e isso é algo que deve ser olhado com atenção, visto que pode ser danoso para uma série de vínculos ao longo da sua vida. Mas, a presença dessa carta em um jogo não indica egoísmo.

Autor deste artigo

Palavras-chave relacionadas


tarot

Artigos relacionados


O que significa sonhar com cartas de Tarot? Alguém lendo, cigano e mais!

O que significa sonhar com cartas de Tarot? Alguém lendo, cigano e mais!

Sonhar com Tarot significa estar com sorte? Descubra tudo sobre esse sonho nesse artigo!


Tarot: o que é, tipos de tiragens, significados das cartas e mais!

Tarot: o que é, tipos de tiragens, significados das cartas e mais!

Tarot, o oráculo ancestral que expõe segredos da alma em cartas na mesa. Leia neste artigo como desvendar as 78 cartas.


O que é o Método Peladan? No tarot, a tiragem, interpretação e mais!

O que é o Método Peladan? No tarot, a tiragem, interpretação e mais!

Desenvolvido pelo ocultista francês Joséphin Péladan, o método Péladan é excelente para descobrir os detalhes sobre uma situação específica. Saiba mais aqui!


Significado da carta Roda da Fortuna no Tarot: no amor, trabalho e mais!

Significado da carta Roda da Fortuna no Tarot: no amor, trabalho e mais!

A Roda da Fortuna é uma carta sobre carma, destino, ciclos de vida, flexibilidade e resiliência. Entenda seus significados em detalhes no artigo!


Tipos de Tarot: Marselha, Quântico, dos Anjos, Egípcio e mais!

Tipos de Tarot: Marselha, Quântico, dos Anjos, Egípcio e mais!

Decidir qual tipo de Tarot é o mais indicado para você é uma tarefa que pode ser difícil. Do Tarot de Waite ao Mitológico, este guia te ajudará nesta tarefa.


Últimos posts


O que significa sonhar com bingo? Cartela, números, jogando e mais!

O que significa sonhar com bingo? Cartela, números, jogando e mais!

Sonhar com bingo traz revelações importantes, principalmente sobre sua vida financeira e profissional. Leia o artigo completo para saber mais!


Oração para encontrar um amor: a pessoa certa, o amor verdadeiro e mais!

Oração para encontrar um amor: a pessoa certa, o amor verdadeiro e mais!

Se você está procurando um grande amor, não perca tempo e faça uma oração. Leia o artigo e confira o que é preciso para encontrar a sua alma gêmea!


Depressão profunda: o que é, causas, sintomas, como vencer e mais!

Depressão profunda: o que é, causas, sintomas, como vencer e mais!

Depressão profunda é a fase mais grave do transtorno psicológico, mas tem tratamento e o paciente precisa de apoio. Saiba mais aqui!


Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Descobriu que o Cavalo é o seu signo do horóscopo chinês? Leia o artigo e confira quais são as suas características segundo a astrologia oriental!


Sonhar com chiqueiro: cheio de porcos, vazio, alagado, com lama e mais!

Sonhar com chiqueiro: cheio de porcos, vazio, alagado, com lama e mais!

Neste artigo, descobriremos o que significa sonhar com chiqueiro. Vamos conhecer diversas variações desse sonho e compreender como eles são, na verdade, avisos.