Benefícios espirituais dos gatos: limpeza, proteção, atração  e mais!

Benefícios espirituais dos gatos: limpeza, proteção, atração e mais!

Gatos são animais fascinantes com intensa conexão espiritual. Descubra os segredos e poderes mágicos destes bichanos e garantimos, sua vida jamais será a mesma!


Quais são os benefícios espirituais dos gatos?

gatos

Os gatos são animais que têm ficado cada vez mais populares. Por serem extremamente sensíveis, eles conseguem fazer uma leitura precisa sobre as energias das pessoas, lugares e até mesmo do clima. Por isso, são excelentes animais para proteção, já que conseguem sentir o perigo antes mesmo de ele se mostrar.

Além desse benefício, os gatos são como uma espécie de esponja energética e absorvem toda a negatividade por onde passam, neutralizando-a. Outros benefícios dos bichanos são a limpeza energética e a atração, já que trazem abundância e prosperidade para o ambiente em que vivem.

Este artigo trata justamente dos benefícios espirituais dos gatos, mostrando como e por que eles podem te ajudar. Uma vez que as cores de seus pelos estão relacionadas a propósitos específicos, apresentamos também os benefícios espirituais de suas diferentes pelugens, para que você descubra a magia do seu pet. Confira.

Benefícios espirituais dos gatos

gatos

Muitos são os benefícios espirituais dos gatos. Se você tem um gato de estimação, provavelmente já percebeu como eles absorvem energias, afastam espíritos ou até mesmo conseguem sentir ou “pegar no ar” as vibrações de alguém. Entenda, a seguir, mais sobre os benefícios desses companheiros de quatro patas.

Absorver e neutralizar energia negativa

Gatos são famosos pelo modo como percebem a energia. Através de sua percepção aguçada, são capazes de captar até mesmo a mais sutil energia negativa. Após perceber as cargas energéticas de baixa vibração, os gatos agem para neutralizá-las, servindo como uma espécie de filtro energético.

Essa propriedade espiritual poderosa dos gatos não se restringe apenas aos ambientes que ele frequenta: eles também possuem influência na vida das pessoas e dos animais com quem ele convive. Por isso, eles são considerados um dos mais poderosos protetores espirituais.

Limpeza energética e proteção

Devido à sua percepção extrassensorial, é muito comum que os gatos fiquem muito tempo num só lugar. Quando o seu bichano estiver sentindo bloqueios, vazamentos energéticos ou até mesmo uma carga negativa muito intensa, ele só descansará quando reverter essa tensão energética e trazer mais proteção para a sua casa.

Se você tem gato em casa e, de repente, ele surge e fica deitado sobre o seu colo ou, mais frequentemente, sobre a sua barriga, não o remova: ele está tratando de fazer a sua limpeza energética para garantir mais proteção para você. Portanto, agradeça o seu bichano e trate-o com mais afeição e carinho, pois ele está cuidando de você.

Afasta espíritos não bem-vindos

Os gatos são animais ligados à passagem entre a vida e a morte em muitas culturas do mundo, como é o caso da cultura egípcia. Por esse motivo, os gatos conseguem transitar entre o mundo dos vivos e acessar o que está acontecendo no mundo dos mortos. Já aconteceu de você estar com o seu gato e ele ficar olhando fixamente para o “nada”?

Esse é um sinal de que ele entrou em contato com um espírito ou entidade. Quando o gato percebe que os espíritos são de baixa vibração, ele não mede forças para bani-los de sua casa, como uma verdadeira sentinela protetora do seu lar.

Atração prosperidade e abundância

O gato também é um símbolo de prosperidade e abundância em muitas culturas. No Japão, por exemplo, é muito comum encontrar nos lares uma pequena representação do maneki-neko, conhecido popularmente como gato da sorte, responsável por trazer sorte e dinheiro para o lar.

Os gatos possuem essa energia poderosa de alinhar a sua casa e seus moradores com a energia da prosperidade. Por isso, além de excelentes companheiros, são como ímãs vivos da prosperidade.

Proteção enquanto a pessoa dorme

Os gatos ajudam a proteger as pessoas que estão dormindo. Assim, eles não são animais de hábitos noturnos por acaso, agindo como os verdadeiros guardiões dos lugares em que habitam.

Além de serem excelentes caçadores e possuírem uma visão noturna aguçada, os gatos te protegerão de ataques de pequenos animais e, principalmente, de seres astrais ou desencarnados que podem atrapalhar o seu sonho.

Enquanto você dorme, eles estarão ativos, prontos para caçar entidades negativas e afastar pesadelos, garantindo um sono mais reconfortante para as pessoas que repousam sob a sua vigilância.

Percebem presença de negatividade

Os gatos são como antenas receptoras de energias. Por isso, eles conseguem perceber facilmente a presença de negatividade e energias mais densas em torno do ambiente em que ele está. Essa percepção, no entanto, não está restrita apenas a lugares, pois gatos também leem as energias das pessoas com muita facilidade.

Se alguma pessoa entrou na sua casa e o seu gato começou a agir estranho, demonstrou medo ou ficou raivoso repentinamente, é sinal de que você precisa se atentar para essa pessoa. Ou ela é alguém que esconde suas verdadeiras intenções de você ou está sendo vítima de algum ataque espiritual que somente o seu gato pôde perceber.

Benefícios espirituais por tipo de gato

gatos

Gatos vêm em diferentes cores, raças e tamanhos. A cor de seus pelos possui um significado especial e por isso, apresentamos os benefícios de 10 diferentes tipos de pelagem, para que você entenda como o seu gato pode te ajudar na sua jornada na vida. Confira.

Gato preto

O gato preto é, sem dúvida, o gato mais injustiçado de todos. Embora ele seja comumente associado à bruxaria e às energias negativas, o que leva muitas pessoas a maltratar o pobre animal, ele é um poderoso aliado para todos que procuram um companheiro que possa oferecer proteção.

Sua pelagem negra serve como uma esponja para a negatividade que facilmente é filtrada e neutralizada. Além disso, o gato preto possui poderes mágicos, pois são animais extremamente sensitivos. Por isso, eles são comumente adotados por pessoas que desejam desenvolver as suas habilidades psíquicas ou aprimorar o seu desenvolvimento.

O poder de proteção do gato preto é surpreendente e, sem dúvida, excede o poder de qualquer outro gato.

Gato laranja/cinza

O gato laranja/cinza representa felicidade. Ele estimula nosso espírito de liderança e faz com que a nossa jornada rumo ao sucesso comece. Ele é símbolo dos novos começos e provoca mudanças positivas, trazendo energias de alta vibração por onde passa.

Gatos laranjas são comumente os animais de estimações de pessoas ligadas ao meio ambiente, pois eles têm o poder de mudar o mundo para melhor. Além disso, eles estão ligados à energia masculina, conhecida como Yang no taoísmo e são regidos pelo Sol. Como consequência, chamam dinheiro, fazendo com que sua vida seja mais próspera e abundante.

Gato azul/cinza

O gato azul ou gato cinzento auxilia na transição de momentos difíceis. Ele possui uma forte energia lunar que traz serenidade e esclarecimentos sobre nossos problemas espirituais, apresentando soluções para superá-los.

Além disso, estão ligados à energia da paz, inspirando mais amor, sorte e felicidade. Gatos cinzas também possuem uma forte energia sensual e por isso trabalham com o desenvolvimento pessoal e a busca pela sua alma gêmea.

Gato branco

O gato branco é um símbolo de sorte. Diferente dos outros gatos, o gato branco atrai suas energias do mundo espiritual para beneficiar aqueles com quem convive. Devido à sua conexão com planos superiores, acredita-se que os gatos brancos são guias espirituais materializados na forma de gato.

Se um gato branco aparecer na sua porta, receba-o, pois é um sinal do divino. A energia espiritual do gato branco o faz ser atraído por pessoas com mediunidade aflorada. Além disso, ele é associado à lua e suas fases, tendo dentro de si um intenso poder de cura.

Finalmente, gatos brancos, além de adoráveis, são doadores de energias positivas, trazendo também o equilíbrio para todos que entrem em contato com ele.

Gato Siamês

O gato siamês está atrelado à energia do sucesso. Eles atraem prosperidade, boa sorte e ainda despertam em você o poder da popularidade, sendo ideal para aqueles que aspiram à fama e ao brilho. Eles possuem energias solares, mas a energia da lua também é percebida nesses bichanos, porém em menor intensidade.

A associação do gato siamês com a energia da prosperidade tem uma longa estrada e ele é comumente chamado de gato da felicidade, gato dos reis, gato do dinheiro e até mesmo gato dos milagres. Consequentemente, esses gatos estão ligados a uma vida cheia de felicidade e sorte. Eles também simbolizam o poder e a sabedoria essenciais para exercer a liderança.

Gato dourado

Os gatos dourados são bastante raros. Eles são símbolos da sabedoria e por isso trazem discernimento para superar problemas e perceber o que está escondido por detrás das boas intenções.

São amigáveis e serenos por natureza e estão associados à clareza mental e à prosperidade. Sua cor está associada ao sol e ao signo de Leão. Um exemplo desse poderoso gato é o abissínio, originário da Etiópia.

Gato tricolor

Gatos tricolores trazem boa sorte para a sua vida a partir do momento em que eles cruzam o seu caminho. Acredita-se que eles representam a energia da Deusa, a polaridade feminina da divindade, em seus aspectos da donzela, mãe e anciã, presentes em cada cor de sua pelagem.

São excelentes protetores e combatem o mal, trazendo também autoconfiança e a habilidade de se adaptar facilmente às situações da vida. Além disso, eles refletem facilmente a personalidade da pessoa que eles mais admiram.

Gato com duas cores

Os gatos de duas cores são o símbolo da união. Eles estimulam a amizade, fazendo com que as pessoas se compreendam cada vez melhor. Além disso, eles estimulam a energia da proteção e trazem também simbolismos de acordo com a combinação de cores.

Por exemplo, um gato com pelos brancos e pretos possuem as características dos gatos brancos e dos gatos pretos ao mesmo tempo. A cor mais proeminente é, por consequência, a cor-chave para entender a energia desses gatos.

Gato tartaruga

O gato tartaruga, também conhecido por escaminha ou até fumacinha, é a representação de um espírito guardião. Esses gatos são excelentes protetores energéticos e trazem boa sorte, prosperidade e felicidade para todos aqueles que ama.

Acredita-se que o gato tartaruga enxerga com seus olhos, seu coração e sua intuição e por isso eles conseguem determinar muito bem a índole das pessoas e as mudanças energéticas e climáticas dos ambientes. Além disso, ele está associado à habilidade de enxergar o futuro.

Gato listrado

O gato listrado é símbolo de boa sorte. Além disso, ele está ligado ao otimismo, à prosperidade e às energias positivas. Sua energia doce traz leveza para que você consiga superar os obstáculos da sua vida com cabeça erguida. Ele é bastante popular e está ligado também à pureza e à nobreza.

Qual é o grande poder dos gatos?

gatos

Os gatos estão ligados a muitas energias, mas seu maior poder é, sem dúvida, a proteção. Sua percepção extrassensorial o torna um excelente animal de estimação que sinalizará toda e qualquer energia negativa que entrar em contato com você.

Além disso, os gatos são seres extremamente independentes e, acima de tudo, companheiros. Por isso, apesar de terem muitos benefícios espirituais, sem dúvida o maior benefício de um gato é a sua companhia e personalidade única.

Por serem seres sencientes, eles precisam de amor, carinho e cuidado. E por mais independentes que os gatos sejam, eles precisarão da sua atenção para viverem bem, como um membro de sua família.

Portanto, ao decidir adotar um animal para se beneficiar de suas energias, lembre-se de fazer isso com muita responsabilidade. Animais não devem ser tratados como objetos ou utilizados para propósitos egoístas. Ame-os e cuide-os, pois assim ambos só terão a ganhar.

Autor deste artigo

Entusiasta dos saberes tradicionais e milenares, escreve sobre o tema nas horas vagas.

Palavras-chave relacionadas


energias

Artigos relacionados


Qual o significado da cor da aura? Amarela, verde, vermelha, azul e mais!

Qual o significado da cor da aura? Amarela, verde, vermelha, azul e mais!

A cor da aura sinaliza as energias que envolvem o ser humano. Descubra aqui o que as cores significam, como fazer para enxergá-las e muito mais.


As leis do universo: lei da atração, da vibração, da unidade, do retorno e mais!

As leis do universo: lei da atração, da vibração, da unidade, do retorno e mais!

As leis do universo regem os movimentos humanos e de todo o cosmos. Elas sinalizam qual caminho devemos seguir, visando a evolução espiritual. Confira!


O poder do pensamento positivo: como ter uma mente positiva e mais!

O poder do pensamento positivo: como ter uma mente positiva e mais!

Escolher os pensamentos pode ser a diferença entre uma vida saudável e plena e dificuldades constantes. No artigo, saiba mais sobre o poder da mente!


O que é vampirismo energético? Os tipos, como se proteger e mais!

O que é vampirismo energético? Os tipos, como se proteger e mais!

Ser vítima de um vampiro energético é mais comum do que se pensa. Leia esse artigo e descubra tudo sobre o vampirismo energético e como se proteger dele!


Como descobrir meu arquétipo animal? Técnicas, Animal Totem e mais!

Como descobrir meu arquétipo animal? Técnicas, Animal Totem e mais!

Os arquétipos animais ou animais do poder são grandes aliados no desenvolvimento espiritual. Veja aqui como descobrir o seu.


Últimos posts


O que significa sonhar com bingo? Cartela, números, jogando e mais!

O que significa sonhar com bingo? Cartela, números, jogando e mais!

Sonhar com bingo traz revelações importantes, principalmente sobre sua vida financeira e profissional. Leia o artigo completo para saber mais!


Oração para encontrar um amor: a pessoa certa, o amor verdadeiro e mais!

Oração para encontrar um amor: a pessoa certa, o amor verdadeiro e mais!

Se você está procurando um grande amor, não perca tempo e faça uma oração. Leia o artigo e confira o que é preciso para encontrar a sua alma gêmea!


Depressão profunda: o que é, causas, sintomas, como vencer e mais!

Depressão profunda: o que é, causas, sintomas, como vencer e mais!

Depressão profunda é a fase mais grave do transtorno psicológico, mas tem tratamento e o paciente precisa de apoio. Saiba mais aqui!


Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Descobriu que o Cavalo é o seu signo do horóscopo chinês? Leia o artigo e confira quais são as suas características segundo a astrologia oriental!


Sonhar com chiqueiro: cheio de porcos, vazio, alagado, com lama e mais!

Sonhar com chiqueiro: cheio de porcos, vazio, alagado, com lama e mais!

Neste artigo, descobriremos o que significa sonhar com chiqueiro. Vamos conhecer diversas variações desse sonho e compreender como eles são, na verdade, avisos.