Carta 11 A Força do Tarot: visual, influências, combinações e mais!

Carta 11 A Força do Tarot: visual, influências, combinações e mais!

A carta A Força mostra o domínio da racionalidade sobre as emoções em seu estado cru. Confira seus significados e suas leituras aqui!


Você sabe o significado da carta A Força no Tarot?

Carta A Força do Tarot.

Os significados da carta A Força do Tarot estão associados a força, determinação, força de vontade e domínio de suas emoções em seu estado cru. Além disso, ela indica a superação de desafios internos ligados a dúvidas, medos e ansiedade.

Em outras palavras, a carta surge para indicar que você está agindo para controlar suas emoções, não deixando se abalar por elas. No Tarot, ela também está ligada a saber lidar com pessoas difíceis. No entanto, esta façanha não é alcançada por meio da dominação, mas por habilidades como o reforço positivo, a compaixão e a persistência.

Embora esta carta seja tradicionalmente o arcano de número 11, ela também pode ser encontrada na posição 8, no Tarot de Waite. Neste artigo, apresentaremos os segredos da carta A Força no Tarot. Conheça sua história e seu funcionamento e, depois, descubra a riqueza do significado deste arcano!

O que é o Tarot?

Leitura de Tarot.

Para entender o jogo de Tarot e utilizá-lo corretamente, é necessário atentar-se às suas origens e sua história, bem como resgatar seus benefícios por meio de seu percurso através dos tempos. Desta maneira, você entenderá como ele funciona e poderá integrá-lo à sua vida. Descubra seu funcionamento e sua história a seguir!

História do Tarot

O Tarot surgiu no século 15, em diferentes partes da Europa. Inicialmente, ele era utilizado apenas como um jogo e foi somente no século 18 que ele começou a ser utilizado para fins divinatórios. Em 1781, o maçom francês chamado Antoine Court de Gebelin publicou uma análise detalhada do Tarot, na qual ele associava o simbolismo das cartas com a tradição esotérica proveniente dos segredos dos sacerdotes egípcios.

Assim, de acordo com a interpretação de Gebelin, os segredos dos antigos egípcios foram perpetuados por Roma e incorporados à Igreja Católica. Dez anos depois da análise de Gebelin, o ocultista francês Jean-Baptiste Alliete lançou o primeiro baralho de Tarot destinado para a divinação. Desde então, o Tarot se tornou uma ferramenta oracular conhecida no mundo inteiro.

Benefícios do Tarot

Um dos principais benefícios do Tarot é seu funcionamento como uma ferramenta de autoconhecimento, refletindo, na superfície de suas cartas, a alma do consulente. Além disso, usar o Tarot trará os seguintes benefícios:

• Obtenção de conselho para entender e superar problemas, melhorando, assim, a qualidade de sua vida e de seus relacionamentos;

• Conhecimento sobre questões kármicas relacionadas à sua atual situação de vida;

• Aquisição de uma perspectiva mais clara sobre a própria vida e as circunstâncias em que você se encontra;

• Auxílio em focar nos aspectos essenciais da vida, focando em melhorá-la através da resolução de problemas;

• Clareza na tomada de decisões;

• Gestão de assuntos relacionados ao coração, a finanças, saúde e espiritualidade;

• Paz interior, uma vez que funciona como uma ferramenta de autoconhecimento.

Como funciona o Tarot

O Tarot funciona através de tiragens. Basicamente, embaralha-se as cartas e corta-as em pequenos grupos, usando a mão esquerda e se concentrando numa pergunta. Então, as cartas são dispostas sobre uma superfície para serem interpretadas.

Assim, as imagens dispostas nas cartas dão acesso à intuição e é a partir delas que as mensagens são interpretadas. É importante considerar também a posição da carta e a sua relação com o tema da consulta e com as cartas que estão dispostas juntas a ela.

Além disso, um mito relacionado ao Tarot diz que ele é usado exclusivamente para prever o futuro. O que o Tarot faz, na verdade, é servir de guia para que o cartomante interprete as mensagens, de acordo com as energias do momento.

Como são as cartas do Tarot

O baralho de cartas do Tarot é constituído por 78 lâminas. Estas, por sua vez, são organizadas em dois grupos distintos, conhecidos como Arcanos Maiores e Arcanos Menores. Cada uma destas cartas possui características próprias, como imagens, símbolos e, a depender do Tarot que você está utilizando, nome e números.

Todos estes elementos em conjunto auxiliam na sua interpretação, pois estão atrelados aos segredos e aos significados de cada carta.

Assim, os Arcanos Maiores são constituídos por 22 cartas que representam diferentes arquétipos relacionados à memória ancestral e aos ciclos da encarnação. Já os Arcanos Menores denotam situações cotidianas, as quais são organizadas em quatro grandes grupos, os naipes de Ouros, Copas, Espadas e Paus.

Conhecendo a carta A Força

Carta A força do Tarot.

A carta A Força prevê a conclusão de um problema ou situação por meio de força de vontade e, portanto, tem significado análogo à carta A Carruagem. No entanto, enquanto esta última está relacionada à força externa, A Força aponta para a energia interna. Para compreender seu simbolismo, descrevemos sua iconografia e seus significados abaixo!

Descrição visual da carta A Força

Na carta A Força, vê-se uma mulher que segura, com tranquilidade, a mandíbula de um leão. Apesar do olhar ameaçador e imponente do leão, a mulher simplesmente possui domínio sobre ele, controlando-o de maneira graciosa. A atitude desta figura feminina representa o controle e a disciplina em tempos difíceis.

Além disso, o leão é um símbolo das paixões, dos impulsos e do desejo. Ao domá-lo, a mulher da carta mostra controle sobre os instintos, os quais também podem ser expressos de maneiras positivas, sempre que forem lidados com resiliência.

Uma vez que a mulher da carta não utiliza de força física para domar o animal, ela indica um domínio das forças internas canalizadas para controlá-lo.

Significado da carta 11

O significado da carta 11 na posição natural indica que você possui uma força interior para lidar com momentos de perigo e estresse. Ela mostra que, apesar das adversidades, você se mantém calmo e equilibrado para superar os momentos difíceis.

Além disso, a carta também significa que você é uma pessoa compassiva, dedicando-se aos outros, até quando não devia. Assim, A Força revela que você possui uma grande resiliência e que sua natureza destemida não te impede de expressar a sua opinião, quando ela é necessária.

Assim, a carta é um sinal de sua paciência e persistência para alcançar aquilo que deseja. No fim de tudo, seus esforços serão recompensados com a estabilidade que tanta deseja no futuro.

Significado da carta 11 invertida

Quando a carta 11 surge na posição invertida, ela significa que você está prestes a passar por um momento difícil na sua vida, envolvendo medos e raiva. Ela revela que você precisa recuperar o seu poder interior, pois é esta falta de conexão que te deixa mais suscetível a medos, falta de autoconfiança e descrença nas suas próprias habilidades.

Em alguns casos, A Força invertida é indicadora de depressão, e esta é a chave que deve ser utilizada para entender a fonte de sua desmotivação sobre a vida. Portanto, é importante investigar a causa deste quadro, pois ele pode ser causado por inveja da sua vida. Lembre-se de se reconectar com seu Eu interior, para que sua confiança e felicidade sejam restauradas.

Interpretação no plano espiritual

No plano espiritual, a carta A Força do Tarot é um reflexo da Vida Universal. Ela indica um processo de transição, na qual será possível compreender as origens do seu poder interior, processo este que facilitará a sua aquisição.

Na posição natural, A Força aponta para uma conexão cada vez maior com o seu Eu superior. Esta conexão te dará mais energia e estímulo para tornar os seus sonhos realidades. Se você esteve passando por um período conturbado, a carta te lembra que você possui tudo o que é necessário para superar as dificuldades que se apresentam.

Já na posição invertida, esta carta mostra que você possui uma forte conexão interior. No entanto, você está deixando seus medos e suas ansiedades impedirem esta conexão.

Interpretação no plano mental

Para o plano mental, a carta A Força é reflexo da inteligência, da autoridade e da fé. O símbolo do infinito (∞) que paira sobre a figura feminina presente nesta lâmina mostra a sua vitalidade, que é manifestada por estímulos à coragem, à liberdade e à força.

Além disso, na posição natural, A Força mostra sobre a racionalidade que doma o espírito animal e suas necessidades mais básicas. Ela traz consigo uma noção sobre si mesmo, que possibilitará examinar e discutir suas próprias qualidades pessoais.

Se estiver invertida, a carta do Tarot aponta para os lados opostos do contínuo: sua racionalidade tem sido deixada de lado em prol de seu instinto e de sua natureza animalesca.

Interpretação no plano físico

No plano físico, a carta da Força está intimamente ligada à força e à vitalidade. Por isso, ela indica uma conexão com temas como a saúde. Devido ao fato de a figura feminina representada na carta estar controlando um leão sem se esforçar para isso, A Força traz a lembrança do potencial para manifestar no plano físico aquilo que deseja.

Já na posição invertida, mais uma vez, a carta do Tarot é indício de que a natureza instintiva sua, por vezes irracional, está comprometendo a sua habilidade de lutar por aquilo que deseja.

Diferentes aspectos da carta 11 A Força

Carta A Força do Tarot.

A Força é a carta do Poder Interior e, por isso, muitas vezes, é considerada uma carta positiva. Nas seções seguintes, apresentaremos os aspectos positivos e negativos desta carta. Além disso, tratamos de seus significados em leituras de amor, trabalho, saúde e espiritualidade. Confira!

Aspectos positivos de A Força

Os aspectos positivos da carta de Tarot A Força estão relacionados à força interior. De maneira geral, a presença desta carta indica:

• Autoconfiança, autodisciplina, autocontrole e compaixão;

• Habilidade de usar a mente para dominar seus instintos mais primitivos e animalescos, canalizando-os em habilidades construtivas;

• Mais consciência sobre suas necessidades e seus desejos;

• Abordagem de situações com mais paciência, resiliência e compaixão;

• Persuasão e influência sobre as pessoas;

• Alta vitalidade, com indicação de coragem, força e energia.

Aspectos negativos de A Força

No Tarot, os aspectos negativos da carta A Força incluem o desequilíbrio de sua energia interna. Este desequilíbrio pode desencadear os seguintes efeitos:

• Falta de energia e baixa vitalidade, podendo indicar doenças como a depressão;

• Pensamento imbuído com dúvidas, reforçados pelo estado cru de suas próprias emoções;

• Maior vulnerabilidade causada pelo excesso de emoções e pela natureza instintiva;

• Aumento da fraqueza e da arrogância, cedendo sempre aos próprios desejos;

• Tendência a comportamentos explosivos, muitas vezes, determinados por medos, raiva e ansiedade.

A Força no Tarot do amor e relacionamentos

No Tarot do amor e relacionamentos, a carta A Força significa que você se encontra em um romance bastante intenso. Esta intensidade pode fazer com que você esteja mais suscetível a rompantes de raiva, ciúmes ou outros tipos de intensidade emocional.

Portanto, lembre-se da energia compassiva e paciente desta carta, enquanto agir com o seu parceiro. Estas são as qualidades essenciais para um relacionamento saudável.

Se A Força aparecer na posição invertida, este é um sinal de dependência mútua no seu relacionamento. Isto surge de uma insegurança sua e de seu parceiro, que os impede de serem mais independentes. Além disso, A Força invertida também sugere uma relação de dominância e submissão, além de indicar falta de empatia.

A Força no Tarot do trabalho e finanças

No trabalho e nas finanças, A Força do Tarot indica que você pode ser bem-sucedido, se souber dominar os seus instintos de maneira adequada. Além disso, sua ação e paixão podem te levar para onde deseja, alcançando uma posição de poder e prestígio.

Nas finanças, A Força indica que é importante controlar os seus gastos, para que você continue sua jornada a uma situação de vida melhor. Se estiver invertida, a carta de Tarot mostra que os seus medos estão atrapalhando tanto o seu desenvolvimento profissional quanto financeiro.

Portanto, é importante que você confie em si mesmo para conseguir alcançar as suas metas. Além disso, é necessário que evite gastar dinheiro, pois isso pode causar danos intensos na sua vida financeira.

A Força no Tarot da saúde e espiritualidade

No Tarot da Saúde, a carta A Força indica melhora de saúde e recuperação de energias. Se você esteve doente, a carta, em sua posição invertida, representa a superação do quadro da doença e o início da fase de recuperação.

Além disso, ela mostra que tanto o seu corpo quanto a sua mente estão voltando a ficar em equilíbrio. Aproveite sua energia para fazer mudanças no seu estilo de vida, para que você esteja cada vez mais saudável e invista em exercícios de autocontrole.

No que diz respeito à espiritualidade, a carta indica uma contínua e crescente conexão com seu Eu superior. Ela te lembra que você possui a força necessária para superar as adversidades e que, aos poucos, triunfará.

A Força no Tarot Mitológico

Na leitura do Tarot Mitológico, a Força está relacionada ao mito de Héracles e do Leão de Neméia. Neste mito, Héracles mata o Leão, o seu primeiro grande trabalho. A carta contém em si o simbolismo presente no mito: a necessidade de enfrentar os desafios para conseguir, então, vencê-los. Assim como o simbolismo principal deste Arcano, o segredo está em sua força interior.

Então, uma vez que Héracles utilizou a pele do leão após derrotá-lo, um conselho desta carta é fazer uso equilibrado da racionalidade, da força física e do instinto, para poder vencer seus desafios e ser um guerreiro reconhecido.

A Força na Astrologia

Para a Astrologia, a carta de Tarot A Força está relacionada ao signo de Leão. Esta relação é dada devido ao seu poder mais cru, que flui rumo à natureza espiritualizada deste signo. Assim como o Leão aprende a transformar a sua agressividade em compaixão, a carta mostra o caminho para a confiança por meio deste processo transformativo e pelo ato de acreditar em si mesmo.

Assim, leoninos possuem a habilidade natural de superar as dificuldades usando a sua coragem, sua vitalidade e sua força de espírito, características presentes no simbolismo deste Arcano maior. Portanto, para se conectar com a energia desta carta, é importante abraçar os seus instintos e a sua compaixão, lembrando-se das infinitas possibilidades de alcançar a maestria na sua jornada de vida.

Combinações com a carta A Força

Carta A Força do Tarot.

Na seção seguinte, apresentaremos as principais combinações com a carta A Força. Como mostramos, cartas em conjunto podem atribuir nuances de significados, o que resultará, assim, em uma interpretação mais precisa. Acompanhe!

A Força e A Sacerdotisa

Na combinação da carta A Força com A Sacerdotisa (ou Papisa, em alguns Tarots), essa posição indica um parceiro que está tentando dominar ou guiar o outro. Por isso, ela pode ser sinal de uma tensão, cuja resolução só é dada a partir do momento em que ambas as partes aprendem a lidar com a situação com sutileza e contenção.

Além disso, esta combinação também aponta para uma forte intuição, moldada por bravura, compaixão e foco. É sinal de uma bravura interna e um foco no inconsciente. Além disso, numa tiragem de Sim e Não, é resposta é “talvez”, pois A Sacerdotisa indica um “não”, e A Força indica um “sim”.

A Força e A Imperatriz

As cartas A Força e A Imperatriz, no Tarot, indicam esforço que dá bons frutos e uma excelente saúde. Se a Imperatriz estiver acompanhada da carta A Força invertida, esteja atento, pois é um mau momento para se apaixonar ou negociar.

Além disso, é sinal de uma mulher que influencia de forma negativa a sua vida, ou até um indício de perda de criatividade.

Se A Imperatriz aparece invertida acompanhada da carta A Força na posição natural, isso significa que uma pessoa com energia feminina está se recuperando de uma ilusão amorosa. Numa tiragem de Sim ou Não, esta combinação aponta para um “sim”.

A Força e O Papa

A junção da carta A Força com O Papa mostra uma posição material forte, ligada à tradição. As virtudes e a perseverança da Força se alinham à liderança do Papa, apontando para um líder com seus conselheiros que está sendo apresentado nesta combinação.

Além disso, em uma tiragem de Sim e Não, a resposta é um sonoro “sim”, já que ambas as cartas mostram uma resposta positiva.

A Força e Os Enamorados

A combinação da carta A Força com Os Enamorados mostra para um dilema moral no Tarot, em que a sabedoria e a força interior serão necessárias. Você deixou a energia do romance e suas próprias escolhas interferirem na sua vida, de modo que sua cabeça está nas nuvens e impede de enxergar a realidade como ela realmente está.

Além disso, esta combinação também pode indicar o efeito de uma montanha russa em um relacionamento repleto de altos e baixos. Numa tiragem de Sim ou Não, a resposta tende para o “sim”. No entanto, uma vez que a carta Os Enamorados significa um “talvez”, a resposta dada por esta combinação não é totalmente assertiva.

A Força e O Mago

Quando as cartas A Força e O Mago surgem em conjunto em uma leitura de Tarot, isso é um indício de que você é senhor do seu próprio corpo, sua mente e sua alma, possuindo, assim, influência na vida dos outros ao seu redor.

Portanto, esta combinação significa dever cumprido, além de uma pessoa habilidosa, que está desempenhado suas tarefas com mestria. Numa tiragem de Sim ou Não, a resposta desta combinação é “sim”.

A Força e O Carro

A combinação de A Força e O Carro (chamado de A Carruagem, em alguns baralhos) é extremamente positiva e indica, na posição natural, equilíbrio entre a força interna e externa. Se O Carro estiver invertido, você está dando muito foco aos seus processos internos e está esquecendo de prestar atenção ao que se passa fora de si.

Já se for A Força que estiver invertida na leitura, lembre-se de se reconectar com sua força interior. Numa tiragem de Sim ou Não, esta combinação indica “talvez”, já que O Carro aponta para um “não”, e A Força aponta para um “sim”.

A Força e A Morte

As cartas A Força e A Morte, no Tarot, apontam para uma pessoa que possui muitas camadas escondidas de sua personalidade. Ela pode parecer como uma pessoa tímida que, repentinamente, passa a ter controle sobre sua própria vida, ou alguém que vive uma vida secreta, podendo ser até um espião em potencial.

Assim, esta combinação também aponta para o lado natural de sua força, sua coragem ou seu foco interior. Numa tiragem de Sim ou Não, esta combinação indica “talvez”, já que A Morte revela um “não”, e A Força revela um “sim”.

A Força e A Roda da Fortuna

Quando A Força está combinada com A Roda da Fortuna, a tiragem indica uma pessoa que troca favores por favores. Esta combinação é sinal também de paciência e da percepção de seus ciclos de força e bravura interior, além de indicar mudança de compaixão, foco e seu destino inevitável.

Numa tiragem de Sim ou Não, esta combinação indica um provável “sim”, que tende ao “talvez”, já que A Roda da Fortuna aponta para um “talvez”, e A Força indica um “sim”.

A Força e O Diabo

A Força e O Diabo, quando combinados, significam atenção aos detalhes e à possibilidade de fazer pequenos ajustes de maneira simples e precisa. Esta combinação pode apontar para dificuldades em planejar o trabalho, indicando também vícios, materialismo e brincadeiras internas.

Numa tiragem de Sim ou Não, a combinação de cartas indica “talvez”, já que O Diabo aponta para um “não”, e A Força aponta para um “sim”.

A carta A Força do Tarot sugere um domínio das paixões?

Carta A Força do Tarot.

0A simbologia da carta A Força está intimamente ligada ao domínio das paixões. Por isso, ela lembra da necessidade de controlar os instintos, especialmente em momentos de crise, para que você não corra o risco de agir de maneira impulsiva e sofrer as consequências dos seus atos impensados.

Portanto, assim como a mulher que doma o leão com suas mãos, você precisa aprender a dominar seu lado mais animalesco, para conseguir alcançar aquilo que mais deseja. Este processo de dominar a sua natureza mais animal fará com que você se torne alguém mais resiliente e te conduzirá a aprender, ao longo de sua jornada, os dons da paciência, da leveza e da compaixão.

Ao fim de sua caminhada, você será preenchido por uma maior segurança, força interior e coragem. Estes aspectos serão capazes de te auxiliar a superar os obstáculos e te trarão mais experiência e domínio emocional para manifestar a vida que tanto deseja.

Autor deste artigo

Entusiasta dos saberes tradicionais e milenares, escreve sobre o tema nas horas vagas.

Palavras-chave relacionadas


tarot cartomancia

Artigos relacionados


O que significa sonhar com cartas de Tarot? Alguém lendo, cigano e mais!

O que significa sonhar com cartas de Tarot? Alguém lendo, cigano e mais!

Sonhar com Tarot significa estar com sorte? Descubra tudo sobre esse sonho nesse artigo!


Tarot: o que é, tipos de tiragens, significados das cartas e mais!

Tarot: o que é, tipos de tiragens, significados das cartas e mais!

Tarot, o oráculo ancestral que expõe segredos da alma em cartas na mesa. Leia neste artigo como desvendar as 78 cartas.


O que é o Método Peladan? No tarot, a tiragem, interpretação e mais!

O que é o Método Peladan? No tarot, a tiragem, interpretação e mais!

Desenvolvido pelo ocultista francês Joséphin Péladan, o método Péladan é excelente para descobrir os detalhes sobre uma situação específica. Saiba mais aqui!


Significado da carta Roda da Fortuna no Tarot: no amor, trabalho e mais!

Significado da carta Roda da Fortuna no Tarot: no amor, trabalho e mais!

A Roda da Fortuna é uma carta sobre carma, destino, ciclos de vida, flexibilidade e resiliência. Entenda seus significados em detalhes no artigo!


Tipos de Tarot: Marselha, Quântico, dos Anjos, Egípcio e mais!

Tipos de Tarot: Marselha, Quântico, dos Anjos, Egípcio e mais!

Decidir qual tipo de Tarot é o mais indicado para você é uma tarefa que pode ser difícil. Do Tarot de Waite ao Mitológico, este guia te ajudará nesta tarefa.


Últimos posts


O que significa sonhar com bingo? Cartela, números, jogando e mais!

O que significa sonhar com bingo? Cartela, números, jogando e mais!

Sonhar com bingo traz revelações importantes, principalmente sobre sua vida financeira e profissional. Leia o artigo completo para saber mais!


Oração para encontrar um amor: a pessoa certa, o amor verdadeiro e mais!

Oração para encontrar um amor: a pessoa certa, o amor verdadeiro e mais!

Se você está procurando um grande amor, não perca tempo e faça uma oração. Leia o artigo e confira o que é preciso para encontrar a sua alma gêmea!


Depressão profunda: o que é, causas, sintomas, como vencer e mais!

Depressão profunda: o que é, causas, sintomas, como vencer e mais!

Depressão profunda é a fase mais grave do transtorno psicológico, mas tem tratamento e o paciente precisa de apoio. Saiba mais aqui!


Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Descobriu que o Cavalo é o seu signo do horóscopo chinês? Leia o artigo e confira quais são as suas características segundo a astrologia oriental!


Sonhar com chiqueiro: cheio de porcos, vazio, alagado, com lama e mais!

Sonhar com chiqueiro: cheio de porcos, vazio, alagado, com lama e mais!

Neste artigo, descobriremos o que significa sonhar com chiqueiro. Vamos conhecer diversas variações desse sonho e compreender como eles são, na verdade, avisos.