Pedras vermelhas e seus significados, benefícios, utilidades e mais!

Pedras vermelhas e seus significados, benefícios, utilidades e mais!

Descubras os benefícios que as Pedras Vermelhas podem trazer para sua vida espiritual, emocional e física. Saiba seus distintos significados aqui!


Para que servem as Pedras Vermelhas?

Pedras vermelhas.

As pedras vermelhas são cristais energéticos relacionados à paixão, ao desejo, ao impulso, à proteção e à atração. Elas são adequadas para a ampliação do magnetismo, para quem busca nos cristais a conquista e a vitalidade.

Cientificamente, as pedras vermelhas estão associadas à intimação da energia da sexualidade, repondo forças adicionais ao corpo do indivíduo, quando necessário. Já em termos de espiritualidades, os cristais vermelhos trabalham sob a perspectiva de aumentar a proteção, a vibração e o fortalecimento espiritual.

Essas pedras energéticas são comumente utilizadas em Chakra Básico ou Raiz (primeiro Chakra), ligadas ao elemento fogo e ao planeta Marte, e capazes de promover ação, proteção, força e atração. O uso dos cristais vermelhos é indicado para pessoas com energias caídas, tristes e desvalorizadas.

Não é recomendável usá-los em indivíduos agitados, pois a intensidade da força das pedras podem trazer agressividade e sexualidade desenfreada, se usadas com tanta frequência. Nesse artigo, você poderá entender tudo sobre o uso das pedras vermelhas e os melhores cristais para utilização. Confira!

Mais sobre Pedras Vermelhas

Pedras vermelhas.

Para quem precisa levantar sua energia, potencializar sua vida sexual ou atrair mais forças para sua vida, as pedras vermelhas usadas por meio de Chakra Básico ou Reiki. Elas são as ferramentas espirituais mais adequadas para essas finalidades.

Além disso, os cristais vermelhos desenvolvem o aumento da autoestima e estimulam o espírito de liderança e o raciocínio para a tomada de atitudes. Fisicamente, essas pedras são conectadas a segurança, vitalidade e juventude. Confira mais sobre elas a seguir!

Pedras vermelhas no uso do Reiki

Em terapias alternativas, como o Reiki, as pedras vermelhas têm o intuito de alinhar as energias sexuais por meio de vibração. Na cura, elas agem na cicatrização de feridas, erupções e inflamações, trazendo um alívio para quem se submete ao tratamento.

Assim, as pedras vermelhas agem principalmente com a ajuda da força do pensamento. Por isso, é muito importante mentalizar aquilo que deseja na hora da sessão do Reiki, para requerer sua cura, superação ou purificação.

O que é Reiki

O Reiki é conhecido como uma medicina alternativa. Esta é usada principalmente pela força e atração da mão e de pedras coloridas, no intuito de buscar a cura ou a superação de uma doença, um problema espiritual, um trauma ou uma disfunção sexual.

A técnica foi desenvolvida no Japão e é responsável pelo alinhamento dos Chakras, mais conhecidos como centro de energia do corpo humano. Um dos maiores benefícios do Reiki é o bem-estar físico e mental, procurado por centenas de indivíduos que optam por essa medicina alternativa.

Vermelho no uso do Reiki

Reiki.

A cor vermelha simboliza paixão, amor, sedução e sangue. No Reiki, essa coloração é usada para estimular a circulação sanguínea, promovendo a liberação da adrenalina do corpo, além de minimizar os malefícios dos efeitos do frio.

Assim, a atuação principal do vermelho no Reiki é em sintonia com o sistema nervoso, agindo no Chakra Básico, impulsionando a coragem, a força, a confiança e a iniciativa. Também é capaz de trabalhar em doenças mentais, como a depressão ou o cansaço e o desânimo. A seguir, veja mais sobre como usar o vermelho nessa prática!

Significado do vermelho e como utilizar

O vermelho é uma tonalidade forte. Por isso, no Reiki, ele age como o impulsionamento de energias e sentimentos, capazes de combater e minimizar doenças e enfermidades no corpo ou na mente das pessoas que buscam esse método espiritual alternativo.

Portanto, usa-se a cor vermelha no Reiki para atrair forças de encorajamentos, responsáveis por despertar emoções, sensações e desejos dos seres humanos. Ela é alinhada ao Chakra Básico, no intuito de ser uma luz no fim do túnel, na esperança de recomeçar mais forte, sem dores, traumas e medos do passado.

Local do Chakra básico

O local exato do Chakra Básico é o cóccix, cientificamente conhecido como área da base da coluna vertebral, precisamente encontrado entre os genitais e o ânus de uma pessoa.

Assim, o Chakra Básico está associado a tudo o que é rígido no corpo, presente nas espinhas, nas unhas, nos ossos e nos dentes. Além disso, é encontrado na construção sanguínea, responsável pela distribuição de sangue pelo corpo.

Chakra básico em desequilíbrio

Se você está consumindo muita bebida, usando drogas em excesso e exagerando no sexo, certamente, o seu Chakra básico está em desequilíbrio. Isso acontece por uma desestruturação da mente, que incentiva o corpo a responder dessas maneiras, consumindo coisas para acalentar prazeres pessoais e sexuais.

Geralmente, essas compulsões obsessivas promovem ações inesperadas e impulsivas, que, quando você se dá conta, já foram feitas. Além disso, também pode agir na emissão de sentimentos como raiva, violência, irritação e intolerância - emoções que agem como defesas naturais do corpo.

Chakra básico equilibrado

Para quem exercita a mente, o corpo e o lado espiritual, o Chakra básico consequentemente pode ser equilibrado. Assim, promove uma harmonia entre corpo-mente, que reflete em disposição, animação, segurança, força e confiança.

Portanto, o equilíbrio é o mais recomendável, pois ele é capaz de nutrir sentimentos que refletem no bem-estar, na aceitação da morte e do renascimento, na sabedoria e na estabilidade emocional. Além disso, também auxilia no bom humor e na força de vontade.

Pedra Vermelha Ágata

Pedra vermelha Ágata.

A Pedra Vermelha Ágata foi descoberta no rio Achates, sendo extraída em diversos países pelo mundo. Ela é muito importante para culturas e crenças de diferentes nações, desde o Egito antigo, a Babilônia e a Índia, mesmo antes de Cristo.

O material é um instrumento usado por curandeiros de cristais para trazer cura, principalmente pelos poderes místicos que envolvem a pedra. Agindo na proteção, na segurança e na cura de enfermidades. Assim, a Ágata Vermelha tem uma força tão significativa para alguns povos, que foi considerada símbolo de proteção para vários militares em guerras ao redor do mundo. Confira mais sobre ela a seguir!

Significado

Sendo um amuleto de proteção, a Pedra Vermelha Ágata traz cura e segurança para aqueles que acreditam em seu poder místico. Em suma, a simbologia dessa pedra gira em torno do amor próprio, da perseverança e da paixão.

Além disso, a Pedra Vermelha Ágata traz uma energia para o seu corpo, fazendo com que o seu “fogo” continue aceso. Em outras palavras, ela age para que o seu amor pela vida não seja apagado, proporcionando uma sensação de entusiasmo para continuar sua caminhada no planeta.

Benefícios

Além de trazer mais proteção para você, a Pedra Vermelha Ágata oferece uma variedade de benefícios para sua vida, sua saúde e seu estado espiritual. Confira alguma dessas vantagens:

- Cura Física: Ajuda no sistema circulatório do corpo, auxilia o coração e potencializa a saúde dos vasos sanguíneos;

- Cura Emocional: Age significativamente no seu humor, podendo controlar sua polaridades, além de trabalhar no combate de energias negativas;

- Cura Espiritual: Harmoniza a sua vida emocional com a espiritual, procedendo uma plenitude de espírito.

São inúmeros os benefícios que o uso da Pedra Vermelha Ágata pode trazer para sua vida. Portanto, certamente, após energizar essa pedra em seu corpo, a sensação de alívio será instantânea.

Pedra Vermelha Granada

Pedra vermelha Granada.

Amor e proteção são os dois principais pilares da Pedra Vermelha Granada. Sendo considerada também a provedora de sucesso, por meio da atração e da energia do poder da pedra.

A Pedra Vermelha Granada é um material usado por milhões de anos, por civilizações de todos os tipos, conhecida desde os primórdios. Na Bíblia, ela pode ser vista na Arca de Noé, servindo de iluminação. Para muitos religiosos, foi essa ferramenta que ajudou na salvação da Arca. Portanto, você poderá ver muito sobre ela a seguir!

Significado

Se você busca uma energização com a Pedra Vermelha Granada, saiba que esse material é capaz de atrair sucesso, proteção e amor para sua vida. Materializando o seu desejo, por meio da energia da pedra e dos seus pensamentos, será possível.

A Pedra Vermelha Granada é uma ótima aliada a desejos, sendo capaz de realizar aquilo que você quer e conectando-se à sua luminosidade, que traz brilho e esperança.

Benefícios

Sucesso, saúde física, efeitos terapêuticos e amor - esse é um combo completo que a Pedra Vermelha Granada pode te beneficiar. Essa ferramenta age nesses âmbitos de forma energética e espiritual, buscando plenitude e harmonia em todas as esferas de sua vida.

No amor, a Pedra Vermelha Granada age na busca de relacionamentos verdadeiros. Na sua vida profissional, auxilia no crescimento da sua carreira. No seu corpo e na sua mente, ela ajuda o coração, previne anemia, cuida sistema circulatório e da distribuição de cálcio no organismo e combate a depressão, o estresse e os desequilíbrios emocionais.

Pedra Vermelha Turmalina Vermelha

Turmalina Vermelha.

A Turmalina Vermelha ou rosada, como é conhecida, a depender da tonalidade ou da luz, é uma pedra denominada Rubelitas. Dessa forma, essa pedra preciosa está associada à vitalidade do corpo e à proteção.

Essa pedra vermelha é usada para alinhamento do Chakra sexual, potencializando também a sua vida amorosa através da compreensão afetiva. A Turmalina Vermelha é capaz de trazer luz e esclarecimentos sobre acontecimentos da sua vida. Portanto, saiba mais sobre ela a seguir!

Significado

O brilho e a luz reluzentes da Turmalina Vermelha são um dos maiores charmes dessa valiosa pedra. Por essas características, ela está ligada à felicidade, à libertação e à plenitude do pensamento. O uso dessa Turmalina em terapias, sessões e cultivos espirituais faz com que ela aja a partir da limpeza dos pensamentos, expandindo a mente para novos horizontes.

Com toda a sua força energética, essa pedra ainda contribui para a cura de feridas emocionais e amorosas (você recebe e dá amor), agindo principalmente no controle da depressão de um indivíduo.

Benefícios

A Pedra Turmalina Vermelha é uma importante arma no combate a doenças e traumas psicológicos acometidos por relações amorosas e transtornos mentais. Trata-se, portanto, de uma medicina alternativa, que promove uma cura espiritual e psicológica através da energia e da força da pedra.

Dessa forma, o pensamento do indivíduo é um importante aliado no tratamento com a Pedra Turmalina Vermelha. Isso porque a força da mente é capaz de mudar concepções e atrair energias positivas, esperança e bons fluídos, para que o problema seja solucionado.

Pedra Vermelha Jaspe

Pedra Jaspe vermelha.

Jaspe Vermelha é um importante e poderoso amuleto de proteção de material mineral opaco, polimorfo de SiO2. A pedra é utilizada no combate de enfermidades, em limpezas espirituais e na purificação.

Além disso, é famosa por ser uma arma eficiente contra ataques energéticos, sendo capaz de inibir o poder de magia negra, mau olhado e inveja em sua vida. Além de tudo isso, a Jaspe Vermelha também te ajuda a manter a calmaria em situações desafiadoras. Confira mais a seguir!

Significado

Para quem sofre de ataques energéticos, a pedra Jaspe Vermelha é a mais recomendada, tendo a simbologia de proteção e de combate a energias negativas e males em sua vida.

Assim, a Jaspe Vermelha equilibra o sistema nervoso, que impacta consideravelmente na saúde do nosso corpo, incluindo os efeitos positivos na saúde mental, graças à sua força e ao seu brilho.

Benefícios

Os benefícios da Pedra Jaspe Vermelha são inúmeros, tanto na parte física e espiritual quanto na mental. Ela conduz o pensamento de maneira fluida, afastando todas as energias e forças negativas do seu convívio e libertando sua mente para focar somente naquilo que é agradável.

Portanto, os efeitos terapêuticos da pedra harmonizam o seu corpo e sua mente, regulando o seu sono e trazendo mais qualidade para ele. Também auxilia em várias doenças silenciosas, como dor na bexiga, no fígado e no estômago.

Pedra Vermelha Rubi

Pedras Rubis.

A famosa Rubi é uma pedra vermelha que simboliza a sabedoria e o sucesso. Ela é uma das mais populares, principalmente pela sua luz reluzente, brilhante à luz do sol, por conta de sua fluorescência.

Rubi é uma gema de mineral e cromo, que dá a ela o status de pedra preciosa mais rara do planeta. Em virtude disso, os rubis são acometidos a processos térmicos, que fazem com que eles sejam ainda mais avermelhados, realçando a cor da pedra. Continue lendo e descubra mais!

Significado

Pelo mundo afora, Rubi é a pedra dos Reis, ligada à nobreza, à pureza e à paixão, e servindo de uma joia de proteção que traz felicidade e amor pela vida.

Por isso, usar essa pedra em alguma parte do seu corpo significa manter-se protegido. A força dos rubis é capaz de potencializar as suas emoções e seus sentimentos, dando uma energia extra na sua trajetória pelo universo.

Benefícios

Para quem quer se manter ativo na sua rotina diária, além de fortalecer suas vibrações para atividades sexuais e a melhorar sua força vital, a Pedra Rubi é uma forte aliada em tratamentos terapêuticos. Ela atua como inibidora do cansaço mental e físico, que influencia sua disposição no seu dia a dia.

Além de tudo isso, os Rubis tratam depressão, tristeza, solidão e problemas no coração, e ajudam a desintoxicar o corpo.

Pedra Vermelha Topázio Vermelho

Topázio Vermelho.

Topázio Imperial ou Topázio Vermelho é uma pedra avermelhada que foi descoberta no Brasil por volta de 1760, vinda de origem russa, palco das primeiras jazidas no período de czarista. É bastante comum em Minas Gerais, mais precisamente na cidade de Ouro Preto.

Além disso, a pedra tem esse nome por significar fogo e sol, trazendo boas vibrações para as pessoas em prol de cura, união e presságios positivos. Confira tudo sobre ela a seguir!

Significado

Longevidade é o maior significado que a pedra Topázio Vermelho poderia ter. Essa pedra é carregada de uma força que, se usada de maneira correta, atrai bons fluidos para a vida de quem utiliza esses métodos em terapias e medicinas alternativas.

Benefícios

Um dos benefícios mais contundentes do cristal de Topázio Vermelho é a prosperidade, pois essa pedra traz para sua vida uma carga de energias positivas. Assim, é capaz de melhorar tudo em sua volta, desde vibrações e sua autoestima, até o seu brilho pessoal, recarregando a força do seu estado de espírito.

Pedras Vermelhas podem fazer bem para a saúde?

Pedra vermelha.

As Pedras Vermelhas são poderosas armas que agem principalmente na harmonia entre o espírito, o corpo e a mente de uma pessoa. A força dessa ferramenta espiritual atrai energias capazes de mudar, melhorar ou acabar com situações de desespero, tristeza e dor.

Assim, essas pedras utilizadas em medicinas alternativas e terapias têm resultados contundentes, sendo famosas pelos seus efeitos de cura, proteção e energização do estado de espírito e da alma.

A energização das pedras vermelhas funciona principalmente na mente do indivíduo, impulsionando uma força aliada ao pensamento humano, o que traz um resultado satisfatório. Afinal de contas, uma cabeça saudável impacta positivamente na saúde espiritual e física das pessoas!

Autor deste artigo

Sou formado em Jornalismo pela Universidade São Judas Tadeu e estudante de Marketing pela mesma Instituição. Co-escrevi o livro “Novas Vozes do Jornalismo”. Trabalho como Redator Freelancer no Sonho Astral.

Minha maior habilidade é a escrita e tenho experiência em produções voltadas para a multimídia. Já fiz trabalhos, como jornal, e-book, revista e documentário.

Palavras-chave relacionadas


pedras cristais

Artigos relacionados


Pedra Opala de fogo: origem, significado, benefícios, preço, como usar e mais!

Pedra Opala de fogo: origem, significado, benefícios, preço, como usar e mais!

A Opala de Fogo é um cristal que atrair amor, despertando a paixão e a sexualidade. Regida pelo fogo, ela pode transformar sua vida! Clique e entenda.


O que significa sonhar com ametista? Rosa, roxa, em anel, cristal e mais!

O que significa sonhar com ametista? Rosa, roxa, em anel, cristal e mais!

A ametista é um cristal da transmutação. Por isso, seus sonhos trazem notícias de mudança do rumo da vida do sonhador, como mostramos neste artigo!


Pedra Angelita: origem, significado, benefícios, como usar e mais!

Pedra Angelita: origem, significado, benefícios, como usar e mais!

Tranquilizando a mente, a pedra Angelita está em conexão direta com os anjos e guias espirituais. Clique para saber as características e usos dessa pedra!


Pedra Sodalita: significado, propriedades, para que serve e mais!

Pedra Sodalita: significado, propriedades, para que serve e mais!

A Sodalita é um cristal azul real ligado a mente, intuição e cura, e pode melhorar a sua vida em diferentes níveis. Entenda mais sobre nesse artigo!


Pedra Esmeralda: significado, propriedades, benefícios e mais!

Pedra Esmeralda: significado, propriedades, benefícios e mais!

A Esmeralda está entre as 4 pedras mais preciosas do planeta e possui uma intensa energia ligada ao amor, à cura e à prosperidade. Saiba mais aqui!


Últimos posts


O que significa sonhar com bingo? Cartela, números, jogando e mais!

O que significa sonhar com bingo? Cartela, números, jogando e mais!

Sonhar com bingo traz revelações importantes, principalmente sobre sua vida financeira e profissional. Leia o artigo completo para saber mais!


Oração para encontrar um amor: a pessoa certa, o amor verdadeiro e mais!

Oração para encontrar um amor: a pessoa certa, o amor verdadeiro e mais!

Se você está procurando um grande amor, não perca tempo e faça uma oração. Leia o artigo e confira o que é preciso para encontrar a sua alma gêmea!


Depressão profunda: o que é, causas, sintomas, como vencer e mais!

Depressão profunda: o que é, causas, sintomas, como vencer e mais!

Depressão profunda é a fase mais grave do transtorno psicológico, mas tem tratamento e o paciente precisa de apoio. Saiba mais aqui!


Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Descobriu que o Cavalo é o seu signo do horóscopo chinês? Leia o artigo e confira quais são as suas características segundo a astrologia oriental!


Sonhar com chiqueiro: cheio de porcos, vazio, alagado, com lama e mais!

Sonhar com chiqueiro: cheio de porcos, vazio, alagado, com lama e mais!

Neste artigo, descobriremos o que significa sonhar com chiqueiro. Vamos conhecer diversas variações desse sonho e compreender como eles são, na verdade, avisos.