O que significa sonhar com ametista? Rosa, roxa, em anel, cristal e mais!

O que significa sonhar com ametista? Rosa, roxa, em anel, cristal e mais!

A ametista é um cristal da transmutação. Por isso, seus sonhos trazem notícias de mudança do rumo da vida do sonhador, como mostramos neste artigo!


Significado geral de sonhar com ametista

Pedra ametista.

A ametista é uma forma violeta de quartzo bastante popular devido ao movimento da Nova Era. Usada devido ao seu poder de transmutar energias e por causa de sua associação com a chama violeta e a fraternidade branca, este cristal geralmente aparece em sonhos para trazer mensagens importantes. Mas, afinal, o que significa sonhar com ametista?

De maneira geral, o sonho com ametista traz a mensagem de que você é uma pessoa humilde e que dá o devido valor às pequenas coisas. Este sonho também traz mensagens ligadas à sabedoria e a habilidade de tratar a vida de maneira serena, buscando sempre agir de acordo com o seu equilíbrio mental e energético.

Sonhos com ametistas também trazem à tona mensagens importantes trazidas por guias espirituais ou seres mais elevados e, por isso, é muito importante que você aprenda a perceber os detalhes dos seus sonhos. É somente através deles que você conseguirá decodificar o código e as mensagens trazidas pelo universo através dos seus sonhos. Entenda mais sobre o significado de sonhos com ametista a seguir!

Significado de sonhar com ametista e suas características

Pedra ametista lapidada.

Ser você sonhou com ametista, provavelmente a viu em diferentes maneiras no seu sonho. Por isso, mostramos a seguir o significado de sonhos com esta pedra em diversas cores, como o rosa e o roxo, além do significado do sonho com a pedra ametista em si e com a ametista grande. Confira!

Sonhar com a pedra ametista

O sonho com ametista mostra que você está num momento em que precisa buscar por maior equilíbrio mental. É preciso que você aprenda a transmutar as energias da sua vida, pois, assim, conseguirá alcançar a paz que você tanto aspira.

O sonho com ametista também lembra que o equilíbrio é alcançado a partir de dentro, mas que você também precisa estar atento aos estímulos externos que, vez ou outra, influenciam a maneira como você enxerga o mundo.

Se você esteve passando por um momento de doença, este sonho traz consigo a mensagem de cura e pede para que você faça uma prece para os seus protetores espirituais para que eles ajam em seu favor, curando os males do seu espírito que afetam a sua saúde física.

Sonhar com ametista rosa

Sonhos com ametista rosa são um símbolo da influência do mundo externo na construção da sua personalidade. É importante que você, neste momento da vida, aprenda a incorporar características dos outros em si, pois, com isso, conseguirá sair da situação em que se encontra.

Por isso, aprenda a acolher os outros e seja menos crítico com as diferenças. Este sonho também mostra que você está no caminho certo e que as decisões que tomou até agora foram essenciais.

Portanto, não há o que temer ou se arrepender. Ametistas rosas também aparecem em sonho para mostrar que existem aspectos do seu subconsciente que estão tentando se mostrar para você. Descubra-os, pois, assim, você poderá alterar a sua direção neste mundo.

Sonhar com ametista roxa

Se você sonhou com uma ametista de roxo intenso, você está começando a confortar e reconhecer suas emoções que foram há muito tempo reprimidas. Este processo não será dado da noite para o dia. Portanto, é importante que você tenha paciência enquanto começa a reconhecer as peças de si mesmo que ainda são desconhecidas.

Por tratar de questões ligadas ao autoconhecimento, este sonho também revela que você está prestes a passar por um processo capaz de transformar a sua vida. Durante ele, você será confrontado a se livrar de muitas coisas indesejáveis que insiste em manter na sua vida.

Ametista roxa também aparece em sonho para dizer que você precisa equilibrar as suas energias masculinas e femininas, pois é através de seu equilíbrio que você conseguirá alcançar melhores posições na vida.

Sonhar com ametista grande

Quando alguém sonha com uma pedra grande de ametista, isso é sinal de que é preciso prestar atenção em um assunto que deve ser revolvido urgentemente. Este sonho também anuncia que chegou o momento de se concentrar em um objetivo ou sonho que você tem adiado por muito tempo.

Este sonho também sinaliza um momento decisivo na sua vida, no qual você precisará dar um ponto final ou simplesmente jogar uma pedra sobre um assunto que tem feito muito mal para si e que requer uma resolução para garantir o seu bem-estar. A partir desta resolução, você conseguirá equilibrar diferentes aspectos da sua vida.

Evite sair do caminho para agradar os outros, pois, caso insista nisso, você se arrependerá amargamente de não ter trilhado o seu próprio caminho.

Significado de sonhar com objetos que utilizam ametista

Pedra ametista.

Sonhos com ametistas podem tratar diretamente de um objeto feito com esta pedra, já que ela é comumente empregada para a fabricação de acessórios e elementos de decoração. Se você sonhou com anel ou colar de ametista, encontrará o significado do seu sonho a seguir. Além disso, o sonho com drusa de ametista também é revelado. Confira!

Sonhar com anel de ametista

Se você sonhou com um anel de ametista, está passando por um momento muito intenso emocionalmente. Durante este período, você se sentirá desgastado por uma questão ligada ao coração. Este sonho mostra que sua frustração também parte do fato de que você não sente que está conseguindo atender às expectativas das outras pessoas.

O anel de ametista também possui outra interpretação, pois ele mostra que chegou um momento de abundância na sua vida. Uma vez que você é responsável pelo seu bem-estar e destino, é importante que lute pelos seus objetivos e, especialmente, aprenda a se expressar melhor, pois conseguirá chegar aonde deseja.

Sonhar com colar de ametista

Sonhar com colar de ametista indica que você está se sentindo com a corda no pescoço. Por isso, para que consiga seguir em frente, é importante que se livre de todas as coisas pequenas e aborrecimentos que tiram o seu sono e a sua paz interior.

É essencial que você se concentre somente nas coisas que te trazem prazer e naquilo que julga ser mais importante. Este sonho também trata da maneira como você lida com seus sentimentos, já que ele mostra que você tem conseguido mantê-los sob controle.

No entanto, este sonho também revela que você tem enfrentado problemas para expressar suas ideias e seus sentimentos. Aceite suas responsabilidades e aprenda, a partir daí, a ser alguém mais autoconfiante. Esta será a girada de cave da sua vida.

Sonhar com drusa de ametista

Sonhos com drusas de ametista representam que o sonhador está em busca de validação ou aprovação dos outros. Este caminho é bastante perigoso de ser seguido, pois viver em função dos outros faz com que você perca de vistas os seus objetivos e o seu próprio plano de vida.

Este sonho também traz consigo a mensagem de que você precisa focar sua atenção a um relacionamento ou uma situação em particular que tem trazido bastante aflição.

Ametistas também aparecem em sonho para indicar o modo como você expressa suas emoções e ideias. No caso da drusa, é um sinal claro de que você precisa aprender a explicar ou expressar suas emoções mais claramente.

Significado de outros sonhos com ametista

Pedra de ametista pequena.

Sonhos com ametistas também podem envolver alguma ação específica, como oferecer ou encontrar este cristal. Além dos significados destes sonhos, você encontrará, logo abaixo, interpretação de sonhos com uma flor do mesmo nome. Confira!

Sonhar que alguém lhe ofereceu uma ametista

Se alguém oferecer uma ametista para você no seu sonho, tenha muito cuidado, pois você receberá uma proposta que parecerá bastante tentadora, mas trará muitos problemas para a sua vida. Esta proposta, inclusive, pode colocar a sua posição atual no seu emprego em risco ou ainda causar um estrago financeiro gerado por uma dívida muito grande.

Este sonho também alerta para que você aja comedidamente no campo financeiro, ou acabará pagando a dívida de outra pessoa.

Sonhar que encontrou uma ametista

Sonhos em que se encontra uma ametista são um excelente sinal, pois indicam uma grande satisfação na vida pessoal e profissional.

Se você está passando por um momento triste ou conturbado, a ametista encontrada no sonho revela que você topará com a solução dos seus problemas e que a felicidade finalmente está retornando para a sua vida novamente.

Este sonho também mostra que você está satisfeito com o rumo que a sua vida tomou. No entanto, se você perde a ametista que encontrou, isto significa que perderá algo que valoriza.

Sonhar com flor ametista

Se você sonhou com a flor ametista, está muito centrado em si e não percebe que está prestes a perder uma oportunidade muito importante. Por isto, este sonho mostra que é momento de abrir os olhos para que você não deixe esta oportunidade passar. Sonhos com flores ametista também são sinais de esperanças e de ímpeto para realizar os seus objetivos.

Este sonho também mostra que você tem mudado a sua perspectiva sobre a vida à medida em que envelhece, o que é muito importante para o seu desenvolvimento pessoal e para a sua busca por realização interna. No entanto, tenha muito cuidado para não negligenciar seus sentimentos, pois este sonho também indica que você tem deixado o que sente de lado.

Significado de sonhos relacionados a ametista

Pedra ametista.

E se o seu sonho não tratou de uma ametista em si, mas de algo relacionado a ela? Neste caso, não há com o que se preocupar, pois, a seguir, você encontrará uma lista de significado de sonhos ligados a este belo cristal.

Os significados de sonhos com quartzo rosa, cristal rosa, cristal branco, cristais coloridos, pedra branca, cristal verde e até mesmo cristais desconhecidos serão explicados a seguir!

Sonhar com quartzo rosa

Sonhos com quartzo rosa simbolizam o amor, já que este cristal está ligado a este poderoso e essencial sentimento. Por isso, quando este cristal surge em sonho, é sinal de que existe alguém perto de si que está nutrindo sentimentos românticos sobre você.

Assim, é importante que preste atenção às pessoas com quem convive, pois, assim, você saberá quem é seu admirador secreto.

Este sonho também é sinal de encontro com alma gêmea, especialmente se você já está apaixonado por alguém. Se você recebeu um quartzo rosa de alguém específico, é sinal de que esta pessoa que te deu o quartzo está apaixonada por você.

Sonhar com cristal rosa

Sonhos com cristais rosa também estão relacionados ao amor. No entanto, o amor demonstrado neste sonho não é necessariamente romântico, pois o amor pode se manifestar de diversas formas, como amizade e laços familiares.

Se você sonhou com muitos cristais rosas, este é um indício de que você possui muitas pessoas com quem pode contar nos momentos mais difíceis. Dar um cristal rosa para alguém significa que você tem um laço emocional com a pessoa que recebeu o presente.

Sonhar com cristais coloridos

Cristais coloridos aparecem em sonho para simbolizar toda a abundância da natureza. Este sonho revela que você está prestes a entrar numa fase muito positiva da sua vida, que mudará para melhor. Aproveite as oportunidades que surgirão, pois elas serão essenciais para este processo de transição em que você se encontra.

Este sonho também mostra a importância de se abrir para o novo. Reflita sobre a sua vida e veja que áreas da sua vida podem ser melhoradas através do exercício do desapego. É abrindo espaço para o novo ao se livrar do velho que as oportunidades surgirão.

Sonhar com cristais escuros

Se você sonhou com cristais escuros, prepare-se para tomar uma decisão muito importante na sua vida. Quando chegar este momento, você poderá escolher apenas um lado. Como consequência, algumas pessoas próximas poderão ser afetadas pelas consequências das suas escolhas.

Outra interpretação desse sonho te põe do outro lado da equação: alguém irá tomar uma decisão por você, e isso trará consequências negativas para a sua vida. Se isso acontecer, não se preocupe, pois você aprenderá lições importantes que carreará consigo para sempre e te auxiliará no seu desenvolvimento pessoal.

Sonhar com pedra branca

Sonhar com pedra branca significa que você está no caminho certo rumo aos seus objetivos, mas aparecerão imprevistos que tentarão te impedir de chegar aonde tanto deseja. Este sonho indica principalmente dificuldades financeiras ou problemas de relacionamento com pessoas próximas a você.

Outro alerta trazido por este sonho é ainda mais intenso: cuidado com as pessoas que dizem ser suas amigas, pois existe alguém que está pestes a te prejudicar, e a traição está a caminho.

Sonhar com cristal verde

Se você sonhou com cristal verde, prepare-se para uma onda de sorte e prosperidade que está prestes a começar na sua vida.

Os cristais verdes simbolizam dinheiro. Então, você está prestes a encontrar uma oportunidade de fazer mais dinheiro e obter sucesso na sua vida. Se você está desempregado, este sonho revela que, em breve, encontrará o emprego dos seus sonhos.

Se você esteve passando por uma doença, o sonho com cristal verde revela que a sua saúde finalmente está prestes a ser restaurada novamente. Aproveite a oportunidade para se dedicar a atividades que te tragam prazer e prepare-se, pois sua vida está prestes a mudar para melhor.

Sonhar com cristais desconhecidos

Se você sonha com cristais que não sabe identificar o nome ou que são desconhecidos, isso é sinal de que alguém se aproximará de si em breve. Você não conhece esta pessoa, mas ela será muito importante nesta fase da sua vida.

Este sonho também traz consigo a mensagem da chegada de um novo amor que nascerá com alguém que você ainda não conhece. Cristais desconhecidos também surgem no sonho para mostrar que existem muitas coisas a serem reveladas que você desconhece.

Aproveite a mensagem trazida por este sonho para explorar novas áreas. Se você esteve procurando por uma resposta, este sonho mostra que você encontrará o que procura desbravando novas coisas e se jogando no desconhecido,

Sonhar com ametista é um bom presságio?

Pedras de ametista sobre caderno.

A ametista é um cristal ligado aos planos superiores, já que possui uma energia de alta vibração extremamente positiva e capaz de dissipar toda e qualquer negatividade, transmutando-a em energias positivas. Por isso, o sonho com ametista surge, de maneira geral, como um ótimo presságio para as próximas etapas da sua vida.

Embora alguns sonhos com ametista apresentados neste artigo possam dar a impressão de que os significados não são tão bons, eles, na verdade, são muito positivos. Mesmo não indicando algo positivo de maneira explícita, eles mostram que existe uma maneira de consertar as coisas ruins ou impedir que seus efeitos sejam sentidos por você.

Quando um cristal aparece no sonho, isso é um sinal claro de que sua energia precisa ser incorporada na vida do sonhador. Por isso, considere a possibilidade de trabalhar com a energia da ametista, incluindo-a no seu dia a dia e se beneficiando de toda a sua energia. Através dela, você poderá manifestar a sua energia e alcançar aquilo que você mais deseja.

Autor deste artigo

Entusiasta dos saberes tradicionais e milenares, escreve sobre o tema nas horas vagas.

Palavras-chave relacionadas


pedras objetos

Artigos relacionados


Sonhar com fumaça preta: de cigarro, de fogo, nuvem de fumaça e mais!

Sonhar com fumaça preta: de cigarro, de fogo, nuvem de fumaça e mais!

Neste artigo, vamos conhecer os significados de sonhar com fumaça preta. Esse é um sonho que aponta para hábitos e posturas. Venha descobrir as interpretações!


Sonhar com ferro: panela, grade, porta, ponte, ferro de passar e mais!

Sonhar com ferro: panela, grade, porta, ponte, ferro de passar e mais!

Sonhar com ferro pode indicar um mau presságio? Descubra tudo sobre esse sonho neste artigo e saiba como agir!


Sonhar com carro azul: azul claro, escuro, marinho, carro novo e mais!

Sonhar com carro azul: azul claro, escuro, marinho, carro novo e mais!

Neste artigo, conheceremos os significados de sonhar com carro azul, incluindo variações de tom, tipos e características, além de interações com esses veículos.


Pedra Opala de fogo: origem, significado, benefícios, preço, como usar e mais!

Pedra Opala de fogo: origem, significado, benefícios, preço, como usar e mais!

A Opala de Fogo é um cristal que atrair amor, despertando a paixão e a sexualidade. Regida pelo fogo, ela pode transformar sua vida! Clique e entenda.


Sonhar com desodorante: spray, aerosol, com cheiro bom ou ruim e mais!

Sonhar com desodorante: spray, aerosol, com cheiro bom ou ruim e mais!

Os sonhos com desodorante revelam mensagens acerca da fase de vida e das ações do sonhador. Confira 21 significados nesse artigo!


Últimos posts


O que significa sonhar com bingo? Cartela, números, jogando e mais!

O que significa sonhar com bingo? Cartela, números, jogando e mais!

Sonhar com bingo traz revelações importantes, principalmente sobre sua vida financeira e profissional. Leia o artigo completo para saber mais!


Oração para encontrar um amor: a pessoa certa, o amor verdadeiro e mais!

Oração para encontrar um amor: a pessoa certa, o amor verdadeiro e mais!

Se você está procurando um grande amor, não perca tempo e faça uma oração. Leia o artigo e confira o que é preciso para encontrar a sua alma gêmea!


Depressão profunda: o que é, causas, sintomas, como vencer e mais!

Depressão profunda: o que é, causas, sintomas, como vencer e mais!

Depressão profunda é a fase mais grave do transtorno psicológico, mas tem tratamento e o paciente precisa de apoio. Saiba mais aqui!


Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Descobriu que o Cavalo é o seu signo do horóscopo chinês? Leia o artigo e confira quais são as suas características segundo a astrologia oriental!


Sonhar com chiqueiro: cheio de porcos, vazio, alagado, com lama e mais!

Sonhar com chiqueiro: cheio de porcos, vazio, alagado, com lama e mais!

Neste artigo, descobriremos o que significa sonhar com chiqueiro. Vamos conhecer diversas variações desse sonho e compreender como eles são, na verdade, avisos.