O que significa ter descendente em Leão e ascendente em Aquário?

O que significa ter descendente em Leão e ascendente em Aquário?

Entenda quais as influências que o Descendente em Leão traz para a vida das pessoas, no amor, no trabalho e suas características positivas e negativas.


O que significa ter o Descendente em Leão?

Mapa astral.

O signo Descendente no Mapa Astral está localizado na Casa 7, que é onde é elaborada a forma como serão o casamento, as parcerias e associações. Portanto, para entender melhor a dinâmica dos relacionamentos durante a vida, é importante conhecer qual o seu signo Descendente.

Além disso, é no signo Descendente que são definidas as características e qualidades que os parceiros desses nativos devem ter, para que se sintam atraídos. Entendendo esta influência é possível analisar com maior assertividade se um relacionamento deve ser mantido ou terminado.

Neste texto falaremos sobre vários aspectos relacionados com o Descendente em Leão trazidos para seus nativos. Entenda o signo Descendente e Ascendente no Mapa Astral, os significado dos principais pontos do Mapa Astral e as características do signo de Leão.

Signos Descendentes e ascendentes no mapa astral

Mapa astral.

O signo Descendente no Mapa Astral é a demonstração da forma como seus nativos agem em seus relacionamentos interpessoais. Por outro lado, o signo Ascendente tem maior relação à personalidade própria, sendo assim um signo complementa o outro.

Nesta parte do artigo, saiba como descobrir o signo Descendente e o ascendente, como funciona Descendente em Leão e Ascendente em Aquário, como é sua influência na vida de seus nativos e as características da Casa 7.

Como descobrir o signo Descendente

Para descobrir qual seu signo Descendente é preciso conhecer o Mapa Astral, este mapa é representado por um círculo que possui 12 divisões. Cada uma dessas divisões são conhecidas como Casas, e o Descendente está localizado na Casa 7. Ela está posicionada diretamente oposta à Casa 1, que é a localização do Ascendente.

Dessa forma, para conhecer o signo Descendente, é preciso primeiro conhecer o Ascendente, por exemplo, quem tem Ascendente em Aquário, obrigatoriamente terá como Descendente o signo de Leão.

Como descobrir o signo Ascendente

O Ascendente é o signo que se localizava na Casa 1, que é a Casa do “eu” no Mapa Astral, no momento exato do nascimento de cada indivíduo. Ao contrário dos outros signos, que permanecem por 30 dias em cada casa, o Ascendente muda de casa a cada duas horas.

Portanto, para descobrir qual o signo Ascendente de cada pessoa é necessário saber com exatidão a data, local, hora e minutos do nascimento delas. Com essas informações, é possível calcular seu Ascendente em ferramentas oferecidas por alguns sites.

O Ascendente em Aquário e Descendente em Leão

Esta conjunção entre o Ascendente em Aquário e o Descendente em Leão faz com que estes nativos tenham dificuldade em se expressar de forma individual, tendo maior facilidade em se expressar de forma coletiva.

Além disso, esta conjunção Astral faz com que seu nativos se sintam mais afetuosos, carinhosos e felizes. Aqueles que recebem a influência do Ascendente em Aquário, possuem mais clareza sobre sua identidade única e uma visão mais direta e objetiva sobre a vida.

Assim, existe uma certa contrariedade nesta conjunção, já que a objetividade e os ideais igualitários de Aquário, pode ser conflitante com a necessidade de Leão pelo poder individual e por reconhecimento de suas ações.

A casa 7 do mapa Astral

A Casa 7 no Mapa Astral, é conhecida também como a terceira casa angular, sua localização é na primeira posição acima do horizonte no mapa. Por isso, ela é conhecida como a Casa das Parcerias. Ela abriga os relacionamentos mais duradouros e onde os acordos são realizados.

Esta é a Casa onde está o signo Descendente, que é quem vai definir como serão os relacionamentos de cada pessoa, como serão os compromissos bilaterais e também a maneira como esses nativos olham a sociedade.

Como Ascendente e Descendente influenciam em minha vida

O signo Descendente faz com que as pessoas não consigam encarar a vida com uma visão realista. Outra característica do Descendente, é que de tempos em tempos esses nativos são impulsionados a mudar essa visão deturpada da vida real, e alguns comportamentos e padrões.

Já o signo Ascendente leva as pessoas a sentirem grande atração por pessoas que têm poder. Outro ponto trazido pelo Ascendente para esses nativos, é a fidelidade e estabilidade nos relacionamentos. Dessa forma, as pessoas com a influência dessa conjunção são naturalmente atraídos um para o outro.

Os principais quatro pontos do mapa astral

Mapa astral sendo feito.

O Mapa Astral possui 4 pontos principais, que são as engrenagens, que fazem o mapa movimentar a vida do indivíduo. Vamos entender quais são os aspectos gerais destes 4 pontos.

Estas partes centrais do mapa formam uma cruz, e são as de maior importância. São eles: Ascendente, Fundo do Céu, Descendente e Meio do Céu, abaixo falaremos com mais detalhes sobre cada uma delas.

Ascendente

A parte que abriga o Ascendente no Mapa Astral, é aquela que dá as características às pessoas que irão causar a primeira impressão ao conhecer alguém. O Ascendente é o signo presente no céu do Mapa Natal no momento em que as pessoas nascem.

Por este motivo, é tão importante saber, além da data, também o horário e local do nascimento para descobrir qual o signo Ascendente. É neste ponto do Mapa Astral que mostra como as pessoas agem, como se defendem, quais são os primeiros impulsos e reações diante de desafios.

Descendente

Agora falando do Descendente no Mapa Astral, este é o ponto em que é definida a forma como as pessoas se relacionam com os outros. A localização do Descendente no mapa é a Casa 7, que fica exatamente do lado oposto ao Ascendente.

Com isso, a casa onde está o Descendente também é conhecida como a Casa do Outro. Desta forma, um é complemento do outro, Descendente fala dos relacionamentos, enquanto o Ascendente fala das características do nativo.

Meio do céu

O significado do Meio do Céu no Mapa Astral fala sobre as qualidades existentes nos signos que estão nesta casa, a Casa 10, que são transmitidas para seus nativos. Com o passar do tempo estas características se tornam cada vez mais importantes para as pessoas.

Além disso, é esta casa que influencia os desejos sobre profissões na vida adulta, o que ajuda a definir o caminho para se desenvolver. É no Meio do Céu também que são definidas a posição social das pessoas, a forma como elas querem ser reconhecidas na sociedade e também a real forma como os outros a reconhecem.

O Meio do Céu também passa informações sobre o conteúdo e espécie de trabalho que os indivíduos terão. Ele não define no que as pessoas irão trabalhar, mas dá indicações de como elas irão desempenhar suas funções profissionais.

Fundo do céu

No Mapa Astral o Fundo do Céu, que se localiza na Casa 4, fala sobre os pais, o lar de origem e o lar que será formado pelas pessoas. Neste setor do mapa é possível encontrar a ancestralidade, raízes psicológicas e vida privada de cada indivíduo.

É nesta parte que as condições dos últimos anos de vida das pessoas são indicadas. Nela são mostradas qual dos genitores foi mais influente na vida destes nativos durante a infância, que foi a base da personalidade e do caráter de cada um.

O Fundo do Céu simboliza o lado mais profundo do eu de cada indivíduo, além de representar como são as relações com a família. Muitas vezes, todos os membros de uma família, possuem o mesmo Fundo do Céu.

Características gerais de Leão

Mapa astral sendo feito.

Além de entender qual seu Ascendente e Descendente, também é importante saber que as características dos signos que estão presentes nestes pontos têm influência sobre os nativos.

Neste trecho do artigo, falaremos sobre algumas características do signo de Leão, como: seus aspectos positivos e negativos, a influência do sol em Leão e a influência do elemento fogo para este signo.

Pontos positivos

Vejamos quais os aspectos positivos do signo de Leão.


  • São pessoas com atitudes dignas, leais e nobres;


  • Gostam de uma vida social agitada, bares, churrascos com amigos e baladas;


  • Fazem muitos amigos em todo lugar e os mantém;


  • São alegres, divertidos, simpáticos e sociáveis;


  • Sua característica mais forte é o bom humor;


  • São excelentes amantes, pois sabem como agradar o parceiro.

Pontos negativos

Agora conheça alguns aspectos negativos do signo de leão.


  • São muito vaidosos;


  • Não gostam de ficar parados, precisam de movimento o tempio todo;


  • Têm dificuldades em viver sozinhos;


  • Dramatiza tudo a seu redor;


  • São autoritários, amam o poder e são donos da verdade.

Sol e o signo de Leão

Tendo o Sol como regente, o signo de Leão é carismático e muito extrovertido. Outro ponto de destaque em suas características é a generosidade, que reflete seus efeitos em sua maneira de amar, e tem grande preocupação com a felicidade do parceiro.

Essas pessoas têm grande nobreza de caráter, além disso são incapazes de ter comportamentos mesquinhos. A influência do Sol também dá a estes nativos a necessidade de ser o centro das atenções. São pessoas com muita energia e costumam estar muito animados nas festas.

Leão e o elemento fogo

Por ser um signo do elemento fogo, são entusiasmados, otimistas e iluminados. O fogo está relacionado também com o dinamismo, honestidade e objetividade. Além disso, são pessoas que precisam de liberdade para poderem se expressar naturalmente.

Estes nativos geralmente são portadores de vitalidade, otimismo e fé na vida. Outras características trazidas pelo elemento fogo são o orgulho e a capacidade de serem expressivos, desta forma são capazes de dirigirem suas energias e vontades para alcançarem seus objetivos.

O Descendente em Leão

Mapa astral.

Os nativos com Descendente em Leão são pessoas que gostam de ser o centro das atenções. Com isso, a energia dessas pessoas faz com que se sintam as mais importantes na vida daqueles com quem convivem.

Nesta parte do texto falaremos sobre vários aspectos das pessoas que possuem Descendente em Leão, como: suas características, seus comportamentos, a influência no amor, no trabalho, nas ideias e como se relacionar com estas pessoas.

Características

O signo de Leão tem características bem específicas e bastante definidas em sua personalidade, e aqueles que nascem com Descendente em Leão, são influenciados por estas características. Aqui deixamos algumas destas características.


  • Honestidade;


  • Orgulho;


  • Necessidade de ser estimado pelos outros.

Comportamento do Descendente em Leão

As pessoas nascidas com Descendente em Leão tem grande necessidade de se destacarem nos relacionamentos. Assim, com frequência agem de uma forma bastante única para criar contato e causar surpresa.

Estes nativos possuem um charme irresistível, que chega a ser angelical, além disso são pessoas que se sentem atraídas por tudo que brilha. Este fato se dá por ter o Sol regendo a casa relativa aos relacionamentos interpessoais.

Devido a estas características são seres repletos de segurança, amam a vida e sua presença chama a atenção de todos ao redor. Com sua facilidade de sociabilização, consegue fazer contato mesmo com aquelas pessoas que são inacessíveis para os outros.

O Descendente em Leão no amor

Uma característica bastante marcante naqueles que nascem com Descendente em Leão, é a necessidade de ser a pessoa mais atraente por onde passa. Com isso, algo muito importante para estes nativos é a opinião dos outros sobre si próprio. Desta forma, no amor também espera do parceiro a mesma admiração e elogios, caso contrário podem até se afastar.

Porém, quando o relacionamento se estabelece, e o parceiro consegue conquistar este nativo, a relação terá a influência da generosidade pertencente a Leão. Sendo assim, este relacionamento terá todos os ingredientes para ser duradouro, pois aqueles que têm Descendente em Leão não medirão esforços para agradar o parceiro.

Outro ponto alto no amor para as pessoas com Descendente em Leão, é sua lealdade ao parceiro e oferta de amor acima da média. Este relacionamento será tranquilo e resultará em muita felicidade para ambos.

O Descendente em Leão no trabalho

No trabalho as pessoas com Descendente em Leão, tem uma visão ampla e ambiciosa sobre o futuro. Com sua capacidade para atrair parceiros de prestígio, com dinheiro e já estabelecidos, conseguirá ótimos sócios, caso o interesse seja por ter seu próprio empreendimento.

Para estes nativos não falta segurança, nem sorte, tem grande afinidade com o luxo de forma natural. Os contratos que venham a firmar com certeza trarão inúmeros benefícios e por certo permitirão que demonstrem toda a criatividade trazida pelo Descendente em Leão.

Parceiros ideais

Normalmente as pessoas com Descendente em Leão se deixam cativar inicialmente pelos encantos da aparência física, e um toque de sofisticação. Para serem cativados é necessário um rosto bonito, um olhar firme e um estilo marcante, arriscando a ficar impressionados em demasia com o pretendente.

Outro ponto levado em consideração na escolha do parceiro ideal é a posição social que o pretendente ocupa. Além disso, preza por sua liberdade, necessitando também que o parceiro respeite seu espaço.

Como se relacionar com Descendente em Leão

Para ter um bom relacionamento com o Descendente de Leão, é necessário entender que este encontro exige uma dose de prestígio. Portanto, é importante entender que estes nativos gostam de passeios badalados, como resorts a beira mar e estâncias chiques.

Desta forma, os relacionamentos com os Descendentes de Leão, não requerem obrigações ou grandes esforços. O relacionamento terá grande sucesso se for permeado e cultivado em um ambiente luxuoso para uma vida a dois cheia de glamour.

Pessoas com Descendente em Leão querem estabilidade no amor?

Mapa astral sendo feito.

Para as pessoas com Descendente em Leão, a estabilidade no amor está mais voltada à sua necessidade de ter sua autoestima reforçada o tempo todo com elogios. Estes nativos necessitam de um parceiro no amor que deposite grande atenção a eles.

Portanto, as pessoas com esta influência precisam ser o centro das atenções em seus relacionamentos para se sentirem amadas.

No artigo de hoje procuramos trazer todas as informações relacionadas aos nativos com Descendente em Leão e Ascendente em Aquário. Esperamos ter esclarecido possíveis dúvidas.

Autor deste artigo

Alessandra Lima, formada em Comércio Exterior, sempre gostou de escrever textos e criar poesias, com esta sua habilidade criou um blog de viagens onde escreve sobre suas experiências desde 2014. Tem prazer em contribuir para o site Sonho Astral e passar informações para seus leitores.

Palavras-chave relacionadas


ascendente descendente

Artigos relacionados


O ascendente e a Casa 1: significado, temas, planetas e mais!

O ascendente e a Casa 1: significado, temas, planetas e mais!

A casa 1 representa o ascendente e fala sobre questões individuais. Quer saber mais sobre isso? Leia o nosso artigo completo.


Peixes com ascendente em Libra: descubra as características!

Peixes com ascendente em Libra: descubra as características!

Ter o sol em Peixes e o ascendente em Libra aumenta o equilíbrio da personalidade, mas é preciso tomar cuidado com as armadilhas. Descubra quais são!


Ascendente em Virgem: no amor, trabalho, nos signos solares e mais!

Ascendente em Virgem: no amor, trabalho, nos signos solares e mais!

Descubra todos os aspectos do ascendente em Virgem, traços e maneiras como ele reage ao ambiente e às situações. Clique e entenda!


Ascendentes que combinam: sinastria amorosa, compatibilidade de signos, elementos e mais!

Ascendentes que combinam: sinastria amorosa, compatibilidade de signos, elementos e mais!

Analisar o signo ascendente traz informações sobre a personalidade e o potencial dos casais. Descubra, no artigo, como o ascendente e os elementos interagem


Ascendente em Sagitário: aparência, personalidade, no amor e mais!

Ascendente em Sagitário: aparência, personalidade, no amor e mais!

Saiba como as características do signo mais alto astral do zodíaco, Sagitário, interfere nos nativos que o possuem como ascendente.


Últimos posts


O que significa sonhar com bingo? Cartela, números, jogando e mais!

O que significa sonhar com bingo? Cartela, números, jogando e mais!

Sonhar com bingo traz revelações importantes, principalmente sobre sua vida financeira e profissional. Leia o artigo completo para saber mais!


Oração para encontrar um amor: a pessoa certa, o amor verdadeiro e mais!

Oração para encontrar um amor: a pessoa certa, o amor verdadeiro e mais!

Se você está procurando um grande amor, não perca tempo e faça uma oração. Leia o artigo e confira o que é preciso para encontrar a sua alma gêmea!


Depressão profunda: o que é, causas, sintomas, como vencer e mais!

Depressão profunda: o que é, causas, sintomas, como vencer e mais!

Depressão profunda é a fase mais grave do transtorno psicológico, mas tem tratamento e o paciente precisa de apoio. Saiba mais aqui!


Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Descobriu que o Cavalo é o seu signo do horóscopo chinês? Leia o artigo e confira quais são as suas características segundo a astrologia oriental!


Sonhar com chiqueiro: cheio de porcos, vazio, alagado, com lama e mais!

Sonhar com chiqueiro: cheio de porcos, vazio, alagado, com lama e mais!

Neste artigo, descobriremos o que significa sonhar com chiqueiro. Vamos conhecer diversas variações desse sonho e compreender como eles são, na verdade, avisos.