Peixes com ascendente em Libra: descubra as características!

Peixes com ascendente em Libra: descubra as características!

Ter o sol em Peixes e o ascendente em Libra aumenta o equilíbrio da personalidade, mas é preciso tomar cuidado com as armadilhas. Descubra quais são!


Peixes com ascendente em Libra

Mulher de azul sentada ao ar livre rodeada pelos símbolos de Peixes e Libra

Ter o sol em Peixes e o ascendente em Libra determina bastante a personalidade de uma pessoa, pois são esses dois elementos que mais influenciam na essência e na forma como a pessoa se apresenta no mundo, respectivamente.

Peixes traz toda a magia e afetividade do elemento água, enquanto Libra confere racionalidade, equilíbrio e sedução, facilitando as inteligências emocional e social.

Neste artigo você vai entender os principais aspectos de Peixes com ascendente em Libra, como a definição de ascendente, as características do sol em Peixes, e a influência dessa conjuntura em todos os setores da vida. Acompanhe.

O que define um ascendente, o nascimento, máscara e o sol

Constelação dos signos de Peixes e Libra

Entender os diferentes aspectos da personalidade que são determinados pela conjuntura do mapa astral pode ser muito positivo para auxiliar no processo evolutivo, uma vez que você começa a reconhecer virtudes e fraquezas e trabalhar sobre elas.

Assim, o desenho do céu no momento do nascimento serve como um GPS para a sua vida. Entendendo esses aspectos, você consegue participar do seu processo, se perdoar e evoluir de forma natural e produtiva.

Acompanhe a seguir a definição de ascendente, nascimento, o ascendente como uma máscara e o sol do signo.

O que define um ascendente?

Sendo o mapa astral o desenho do céu no exato momento de seu nascimento, o que determina as energias dos planetas e astros que influenciam a sua personalidade, o ascendente corresponde ao planeta que estava nascendo no exato momento em que você nasceu.

Sendo assim, a energia deste astro, ou deste signo, refletirá em você da mesma forma, como uma aparência, uma apresentação. Mesmo assim, uma pessoa ainda carrega bastante em sua personalidade do signo ascendente, pois ele complementa as características da personalidade. Não é a essência ainda, que cabe ao signo solar, mas uma espécie de revestimento.

Ascendente e o nascimento

O signo ascendente é determinado no exato momento do nascimento da pessoa, pois no mapa astral, ele corresponde ao planeta ou astro que estava despontando no horizonte quando ela nasceu.

A relação é, então, de identidade, pois ambos nasceram no mesmo momento, a pessoa e o astro que empresta a energia do ascendente.

Ascendente como uma “máscara”

Há quem diga que o ascendente funciona como uma máscara para os nativos dos signos. Isso acontece porque é o ascendente que determina a forma que a pessoa se apresenta para o mundo, assim como o planeta se apresenta no momento do nascimento.

Assim, ainda que a essência da pessoa seja bem diferente, pois é determinada pelo signo solar, é de acordo com os aspectos do signo ascendente que ela vai se revelar para o mundo. Isso pode dar a entender que se trata de uma máscara, e de fato há algo escondido ali.

No entanto, isso não acontece em um sentido negativo, é apenas as formas que as energias se influenciam mutuamente. Todas as pessoas são um conglomerado de energias que têm origem em astros diversos e em posições e aspectos diversos.

Ascendente refletindo a busca

Por ser o signo que desponta no horizonte no momento do nascimento, também é possível interpretar que o ascendente corresponde às características que a pessoa busca integrar em sua vida.

É também por isso que dizem que depois dos 30 anos a pessoa se identifica mais com o ascendente do que com o signo solar. Isso acontece pois o ascendente é justamente essa busca, aquilo que não é integralmente a essência da pessoa, mas que influencia bastante em sua personalidade e que a guia de alguma forma.

Ascendente e sol

Como o ascendente é definido pelo planeta que estava despontando no horizonte no momento do nascimento de uma pessoa, e o sol corresponde ao planeta que estava sendo diretamente iluminado neste exato momento e lugar. Assim, é dessa forma que os astros correspondentes influenciarão a energia do indivíduo.

Por essa razão, o signo solar é aquele que determina a essência, que vai influenciar diretamente a personalidade. O signo ascendente, de outro lado, é aquele que vai determinar a forma como a pessoa se apresenta, como ela se mostra ao mundo. É uma espécie de capa que aparece, apesar de haver muito mais por trás disso.

Sol em Peixes

Mapa Astral impresso em uma folha de papel, mostrando o posicionamento de Sol em Peixes

O signo de Peixes possui muitas qualidades e fraquezas que o tornam único e muito misterioso. Por ser o último signo do zodíaco, Peixes carrega a evolução total, do que resulta sua capacidade de amor incondicional.

A seguir você acompanha as características principais de sol em Peixes, ou seja, daqueles que têm Peixes como principal aspecto de sua personalidade e como se mostra ao mundo, como conexão com a água, o simbolismo do signo, pontos fortes e fracos de quem tem sol em Peixes e muito mais. Confira.

Conexão com a água

Quem tem sol em Peixes possui grande conexão com a água tanto objetivamente, ou seja, com os rios e com os mares, quanto subjetivamente, com os significados que a água tem no mundo. A água é o símbolo das emoções, pois os sentimentos são como as águas, infinitos, mutáveis e essenciais à vida.

Assim, pessoas com o sol em Peixes vivem muito bem próximos das águas, pois ali se reenergizam e encontram fundamento para a vida que lhes faz bem, que é permanecendo em movimento como as águas. Há também a relação com o estado líquido da vida, já que nada é imutável.

Energia mutável

Diferentemente dos signos de fogo que são imediatistas, ou terra que tem dificuldade de movimento, Peixes e seu elemento água lidam muito bem com a mutabilidade das energias. Na verdade, para quem tem sol em Peixes tudo é perdoável porque nada é para sempre, e eles sempre acreditam em um novo dia com tudo diferente.

Por essa razão, há também uma tendência nos piscianos em serem escorregadios, pois eles tem bastante convicção de que devem seguir o fluxo das energias, e qualquer coisa, ou pessoa, que pretenda os paralisar não merece sua atenção.

Peixes e a casa 12 do mapa astral

Cada signo é responsável por uma casa no mapa astral, e é nela que ele exprime sua energia essencial, assim como ao astro que se relaciona. No caso de Peixes, o signo se relaciona a casa 12, que é a casa das vidas passadas e dos segredos.

É também a casa do subconsciente, do ocultismo, regida por Netuno e Júpiter e representa tudo aquilo que está além da nossa compreensão. Ter uma compreensão dessa casa é o que de fato traz paz, pois é esta a casa do eu interior, que revela a dor mas também traz a salvação pelo entendimento.

Peixes e o simbolismo do signo

O simbolismo de Peixes está ligado à figura propriamente do peixe, como um animal que vive nadando nas águas profundas dos sentimentos e das emoções. Também há nessa imagem a ideia de ser um peixe escorregadio, difícil de segurar. Não se trata de um animal venenoso, como o escorpião, mas de um peixe aparentemente inocente, que no entanto permanece livre nadando.

O símbolo do signo aponta para dois peixes nadando em direções opostas, que remete a constante contradição e dualidade que os nativos desse signo apresentam. Na essencia, esses dois caminhos são principalmente o caminho das drogas, do idealismo e dos vícios e, de outro lado, a evolução espiritual e o caminho do amor incondicional.

Pontos fortes de quem tem Sol em Peixes

Os pontos fortes de quem tem o sol em Peixes são principalmente a compaixão com todos, que se revela na capacidade de se colocar no lugar do outro, muitas vezes se importando mais com o bem do outro do que com o dele mesmo.

Peixes também tem um dom nato para o contato espiritual e o exercício da intuição. Também por ser o último signo do zodíaco, este é o que integrou mais aprendizados, e por isso tende a ser o mais evoluído espiritualmente. Por fim, os piscianos reconhecem a necessidade de carinho e atenção com seus parceiros, sendo bastante românticos e buscando relacionamentos duradouros.

Qualidades de quem tem Sol em Peixes

Os pontos fortes de quem tem o sol em Peixes são principalmente a compaixão com todos, que se revela na capacidade de se colocar no lugar do outro, muitas vezes se importando mais com o bem do outro do que com o dele mesmo.

Peixes também tem um dom nato para o contato espiritual e o exercício da intuição. Também por ser o último signo do zodíaco, este é o que integrou mais aprendizados, e por isso tende a ser o mais evoluído espiritualmente. Por fim, os piscianos reconhecem a necessidade de carinho e atenção com seus parceiros, sendo bastante românticos e buscando relacionamentos duradouros.

Qualidades de quem tem Sol em Peixes

As principais qualidades de quem tem sol em Peixes são a empatia, a fé na humanidade, o amor incondicional, a capacidade de oferecer carinho e atenção e principalmente a capacidade de perdoar. Nenhum outro signo é capaz de se despir de seu ego tão plenamente como os piscianos.

Além disso, as capacidades mediúnicas de quem tem sol em Peixes também são as mais desenvolvidas dentre todos os signos do zodíacos. Esses nativos possuem grande potencial imaginativo, o que pode render muitos frutos dentre artistas, filósofos, escritores e também terapeutas holísticos e outros profissionais que combinam os mundos material e imaterial.

Defeitos de quem tem Sol em Peixes

Os defeitos de quem tem sol em Peixes estão relacionados principalmente ao mergulho no mundo da imaginação e a tendência ao escapismo. Por ser bastante empático e acreditar piamente no mundo dos sonhos, os piscianos tendem a ter dificuldades em se enquadrar no mundo material real.

Por essa razão, não é incomum que piscianos se viciem em drogas ou dependam emocionalmente de relacionamentos, pois acabam dependendo desses escapes para sentir gosto pela vida. Também podem ser evasivos e até manipuladores, por terem dificuldades em confrontos diretos com as pessoas.

Peixes com ascendente em Libra

Mulher com símbolos de Peixes com ascendente em Libra ao fundo

Ter o sol em Peixes e o ascendente em Libra permite conhecer bastante sobre a personalidade de uma pessoa, pois são esses dois signos que vão determinar quase que totalmente sua essência e aquilo que ela busca ou a forma como ela se apresenta.

Acompanhe a seguir os aspectos mais importantes de sol em Peixes e ascendente em Libra, como as energias dos dois signos, características positivas e negativas e muito mais.

A energia mutável de Peixes e a cardinal de Libra

A energia de um signo pode ser cardinal, fixa e mutável, sendo que cada uma corresponde ao início, meio e fim das estações, respectivamente. Na prática, isso significa que os signos cardinais têm mais iniciativa, enquanto os mutáveis são mais voláteis, se adaptam mais facilmente em nome das transformações.

Libra enquanto signo cardinal de ar tem foco nas relações, o que faz dele um bom mediador principalmente na relação entre pessoas. Peixes, por sua vez, costuma se adaptar bastante às diversas opiniões, em nome de um bem comum. Assim, ainda que diferentes na essência, esses dois signos se combinam harmonicamente, sendo esta uma personalidade muito agradável.

Características positivas

Peixes e Libra têm muitas características que se combinam positivamente. Ambos têm uma relação forte com o planeta Vênus, o que por si só já traz bastante romantismo e sensualidade. Além disso, o ascendente em Libra traz ao pisciano alguns aspectos bastante importantes da racionalidade, que a princípio lhe faltam.

Peixes é muito bom em compreender o outro e exercitar seu senso de empatia. Contudo, tende a permanecer no mundo das ilusões e não conseguir se comunicar tão bem. O elemento ar de Libra e a capacidade de mediação deste signo faz com que haja uma inteligência emocional muito grande, além da comunicação social que também é beneficiada.

Características negativas

Tanta capacidade de cuidado e compreensão do outro de quem tem o sol em Peixes e o ascendente em Libra podem revelar uma tendência à manipulação. Essas pessoas sentem uma necessidade enorme de agradar o outro, e por isso, além de não serem totalmente verdadeiros com os outros e consigo mesmos, podem cair em armadilhas e deixar de viver o que realmente desejam.

Além disso, possuem uma sensualidade exagerada e uma necessidade de mostrar seu charme que, da mesma forma, pode se virar contra eles. Não encontram muito bem esse limite entre se deixar brilhar e se deixar levar pela sua necessidade de conquista e de sedução.

Amor e família

De uma forma geral, pessoas com sol em Peixes e ascendente em Libra são bastante amorosas. Essa capacidade de amar está mais relacionada ao signo de Peixes, mas a habilidade de conciliar interesses e acolher pessoas com suas diferenças potencializa esse aspecto agradável dessas pessoas.

Assim, em família, são pessoas muito queridas e amorosas. No relacionamento amoroso, também sabe entregar carinho, afeto e cuidado, mas exigem bastante de seus parceiros, além de terem uma tendência à traição, por uma necessidade constante de apreciação e sedução.

Carreira e finanças

A inteligência emocional e social de quem tem sol em Peixes com ascendente em Libra pode beneficiar bastante a carreira e os negócios pessoais. Além disso, o ascendente em Libra potencializa as soluções racionais, criando uma pessoa muito agradável de se trabalhar e ao mesmo tempo muito inteligente.

Assim, se trata de uma pessoa que terá facilidade em estabelecer relações profissionais. Em relação às finanças, é preciso cuidado. Ainda que haja muito bom senso e desprendimento do material nesse caso, há também uma tendência à irresponsabilidade e ilusão, de forma que a pessoa pode custar a conseguir se construir de maneira sólida em relação ao dinheiro.

Saúde

Na saúde é preciso atenção para esses nativos. De uma forma geral, se trata de alguém que prioriza coisas importantes e valoriza a vida. Assim, para uma boa saúde, quem tem sol em Peixes e ascendente em Libra deve sempre buscar o equilíbrio em todos os sentidos: alimentação, exercícios físicos e buscar atividades que façam bem.

Isso é importante pois o sol em Peixes cria armadilhas de forma que essa pessoa tende aos vícios e ao escapismo. Além disso, a necessidade de agradar a todos e a tendência a permanecer em situações que não agradam do ascendente em Libra podem aumentar os níveis de stress dessa pessoa.. O acompanhamento psicológico é o mais indicado.

O ascendente pode interferir nas características físicas?

Mulher de olhos vendados e vestido branco segurando uma balança dourada

O aspecto físico de uma pessoa é sempre diretamente influenciado pela frequência de seus pensamentos. Isso acontece de uma forma mais objetiva, como a ansiedade que pode levar a pessoa a comer demais ou abusar de drogas, ou mais subjetiva, como o formato do corpo em si, as rugas no rosto e outros sinais que aparecem com a repetição dos pensamentos.

Assim, o ascendente pode sim interferir nas características físicas de uma pessoa, na medida em que ele influencia diretamente sua personalidade, e, assim, o tipo de pensamento que é mais frequente para ela. No caso do ascendente em Libra, isso pode ser positivo, pois esse signo tende a conseguir encontrar o equilíbrio mais facilmente.

Por essa razão, entender a influencia energética do ascendente é positivo de muitas maneiras, pois além de facilitar o processo evolutivo, altera padrões de pensamentos, o que se reflete em absolutamente tudo em sua vida, inclusive no corpo físico.

Autor deste artigo

Graduada em direito, larguei a profissão para me dedicar ao que realmente me interessou em tudo isso: as palavras. Viajante e mais madura, começo a entrar no mundo mágico da espiritualidade com a fé de que o sobrenatural é o nosso guia na Terra para alcançar a iluminação. O conhecimento é a chave e a busca é o caminho. O Amor é a verdade.

Artigos relacionados


Quais são os signos mais psicopatas? Confira os 6 piores do zodíaco e mais!

Quais são os signos mais psicopatas? Confira os 6 piores do zodíaco e mais!

Você sabe quais são os signos considerados mais psicopatas do zodíaco? Confira nesse artigo os 6 piores signos do zodíaco e mais!


Constelação do signo de Virgem: origem, estrelas, como localizar e mais!

Constelação do signo de Virgem: origem, estrelas, como localizar e mais!

Repleta de vastas galáxias, a maior constelação do zodíaco é antiga e cercada por mitos de milhares de anos. Quer saber mais? Confira o artigo!


Escorpiana: características, no amor, como conquistar e mais!

Escorpiana: características, no amor, como conquistar e mais!

Conheça mais sobre a mulher do signo de Escorpião! Intensa e misteriosa, esta nativa desperta os olhares por onde quer que passe!


Quais são os signos mais bravos? Confira essa lista com os 6 piores e mais!

Quais são os signos mais bravos? Confira essa lista com os 6 piores e mais!

Todo mundo tem dias ruins, mas alguns signos ficam furiosos com extrema facilidade. Descubra se o seu signo está entre os 6 mais bravos do zodíaco aqui!


Qual o pior signo do zodíaco? Confira essa lista com os 6 piores e mais!

Qual o pior signo do zodíaco? Confira essa lista com os 6 piores e mais!

Quando se trata dos piores signos do zodíaco, Áries, Câncer e Gêmeos se destacam. Clique e saiba como lidar com os 6 piores signos do zodíaco!


Últimos posts


Como aumentar a imunidade do corpo? Dicas, vitaminas, alimentos e mais!

Como aumentar a imunidade do corpo? Dicas, vitaminas, alimentos e mais!

Quer saber como aumentar sua imunidade e ter acesso a outras informações relevante? Leia este artigo e veja como melhorar sua saúde com a alimentação!


Sonhar com girino: em águas claras, águas turvas, virando sapo e mais!

Sonhar com girino: em águas claras, águas turvas, virando sapo e mais!

Sonhar com girino é um presságio de desenvolvimento e mudanças. Confira aqui essas e outras interpretações para esse sonho, e descubra também como se comportar!


Sonhar com ferro: panela, grade, porta, ponte, ferro de passar e mais!

Sonhar com ferro: panela, grade, porta, ponte, ferro de passar e mais!

Sonhar com ferro pode indicar um mau presságio? Descubra tudo sobre esse sonho neste artigo e saiba como agir!


Como acender vela para o Anjo da Guarda com copo de água? Entenda!

Como acender vela para o Anjo da Guarda com copo de água? Entenda!

Realizando uma conexão com a espiritualidade, acender uma vela para o Anjo da Guarda com um copo de água abre portais. Saiba mais!


Afirmações positivas "eu sou": o que são, exemplos, como criar a sua e mais!

Afirmações positivas "eu sou": o que são, exemplos, como criar a sua e mais!

Você sabe o que são afirmações positivas e lei da atração? Então leia esse artigo e descubra o que é afirmação positiva, exemplos, como criar e mais!