Quais são os signos mais manipuladores? Conheça os 6 piores do zodíaco e mais!

Quais são os signos mais manipuladores? Conheça os 6 piores do zodíaco e mais!

Saiba quais são os signos que tendem a controlar tudo e todos. Descubra se o seu signo está nesta lista de signos mais manipuladores neste artigo!


Confira os signos mais manipuladores do zodíaco!

Homem com expressão manipuladora

Com toda certeza você conhece uma pessoa ou tem um amigo que é manipulador e faz de tudo para que as coisas sejam feitas da forma que ele quer. Porém, além de fazer parte da personalidade da pessoa, saiba que essa característica está relacionada ao signo dela.

Existem alguns signos que podem ganhar a fama de manipuladores justamente por terem ótimas habilidades mentais e emocionais, e assim conseguirem manipular outras pessoas e obter sucesso no que deseja. Para explicar mais, nos próximos tópicos você vai descobrir quais são os 6 signos mais manipuladores existentes. Acompanhe!

Signo de Câncer

Símbolo do signo de Câncer

As pessoas do signo de Câncer têm a tendência a serem sentimentais e emotivas. Sendo assim, são capazes de se passar por vítimas para conseguir manipular a outra pessoa. Confira nos próximos tópicos como funciona a manipulação para o signo de Câncer.

Por que o signo de Câncer é manipulador?

As pessoas do signo de Câncer são bem conhecidas por mostrarem aos outros de uma forma bem sentimental. Elas acabam utilizando esse lado sentimental para conseguir manipular outras pessoas, agindo muitas vezes de uma maneira estratégica para se obter o que quer.

Pessoas com esse signo tendem a recorrerem frequentemente a manipulação para garantir que grande parte das coisas estejam sob o seu controle. Essa atitude vem muito do lado inseguro do canceriano.

Outras características do signo de Câncer

Sensíveis e muito emotivas, as pessoas do signo de Câncer costumam ter uma forte conexão com as lembranças do passado. Conseguem muitas vezes influenciar pessoas de forma sutil e eficiente, ao mesmo tempo que são pessoas muito confiáveis e atenciosas.

Os cancerianos são conhecidos por serem muito dramáticos, ou até mesmo um pouco ranzinzas. Porém, todas essas características são aspectos elevados do seu lado mais afetivo e intenso. Os cancerianos costumam se apegar aos demais e também são bastante preocupados.

Como se relacionar com pessoas de Câncer?

Os cancerianos são muito românticos, sensíveis e bastante exigentes. Quando estão em um relacionamento costumam se entregar por completo, seja amoroso ou um relacionamento entre amigos. Quando estão em um relacionamento amoroso, exigem do seu parceiro ou parceira a mesma intensidade que ele entrega.

Podem ser bem ciumentos e manipuladores, devido ao medo de ficarem sozinhos. Esse tipo de comportamento pode assustar a pessoa que está do outro lado, mas essa intensidade toda vem do fundo do coração. Para conseguir se relacionar com as pessoas do signo de Câncer é preciso muita paciência e principalmente compreender seus momentos intensos e de carência.

Signo de Escorpião

Símbolo do signo de Escorpião

O signo de Escorpião é considerado o mais manipulador, tudo porque se revelam pessoas inseguras, ciumentas e muito controladoras. Confira nos próximos tópicos como funciona a manipulação para o signo de Escorpião.

Por que o signo de Escorpião é manipulador?

As pessoas do signo de Escorpião são muito egoístas e por não se enxergarem o lado das outras pessoas, muitas vezes, acabam ultrapassando o nível de manipulação. Elas possuem estratégias distintas para conseguir manipular alguém. Fazem muito uso do ciúmes e da superproteção nos relacionamentos como meio de conseguirem controlar tudo o que quiserem.

Eles conseguem identificar e dominar os pontos fracos de uma pessoa como ninguém. Tudo isso acontece por serem pessoas intensas e determinadas. Depois, se utilizam desses pontos para conseguirem manter a pessoa sob seu controle. São pessoas que não costumam se expressar com muita frequência, sendo assim, acabam utilizando o silêncio como ferramenta de manipulação.

Outras características do signo de Escorpião

Algumas características relevantes do signo de Escorpião são principalmente a sua conexão sentimental e sua intuição muito aguçada. Devido a essa conexão sentimental, este signo pode desenvolver comportamentos possessivos e obsessivos. É um signo muito intenso e que costuma não esquecer o que as outras pessoas fazem ou dizem, muitas vezes acabam guardando ressentimentos.

Por ter uma memória muito boa, costumam se lembrar tanto de aspectos bons quanto de aspectos ruins que uma pessoa tenha feito a elas. Tendem a ser pessoas muito generosas com quem elas amam e consideram, fazendo o possível para conseguir agradá-las. São pessoas muito verdadeiras e francas.

Como se relacionar com pessoas de Escorpião?

Escorpianos são pessoas muito intensas, quando o assunto é relacionamento amoroso, eles procuram alimentar paixões muito intensas. São pessoas que gostam de relações verdadeiras e que tenham muita entrega, em todos os sentidos. Por serem muito sedutores, sabem muito bem conquistar uma pessoa.

Para conseguir se relacionar com as pessoas de Escorpião é interessante valorizar muito a sua intensidade e através da confiança e diálogo conseguir trabalhar o lado de falta de confiança da pessoa escorpiana.

Signo de Gêmeos

Símbolo do signo de Gêmeos

A coisa mais manipuladora que um geminiano pode fazer é distorcer a verdade, e se beneficiar do seu alto poder de comunicação. Confira nos próximos tópicos como o signo de Gêmeos se relaciona com a manipulação.

Por que o signo de Gêmeos é manipulador?

Por serem muito comunicativos, os geminianos conseguem manipular as pessoas apenas utilizando suas palavras e um bom diálogo. Além de conseguirem ter um argumento de forma precisa, eles conseguem conduzir uma conversa até o ponto que lhe interessam ou beneficiam. Tudo isso torna o signo de Gêmeos um dos mais manipuladores.

Eles se preocupam bastante em ter um domínio em uma variedade de assuntos, facilitando o convencimento de outras pessoas. Tudo isso porque todo mundo gosta de conversar com uma pessoa que possui um vasto repertório de assuntos.

Outras características do signo de Gêmeos

Os geminianos são conhecidos como pessoas muito boas na comunicação. Possuem um alto poder de persuasão, e acreditam que tudo pode ser resolvido com uma boa conversa, são conhecidos como "os bons de lábia". Dependendo da situação, essas características podem ser vistas como qualidade ou defeito.

As pessoas desse signo detestam regras criadas pela sociedade e provavelmente vão ser os primeiros a questioná-las. Por serem pessoas bem humoradas, costumam ter um ciclo social bem diverso. Conseguem se adaptar muito bem a diversas formas de pensamento, sendo pessoas bem flexíveis e questionadoras.

Como se relacionar com pessoas de Gêmeos?

Quando encontram alguém na mesma sintonia acabam sendo ótimos parceiros amorosos ou amigos, ou seja, gostam de pessoas bem humoradas e animadas. Da mesma forma que conseguem rapidamente se interessar por alguém, também perdem o interesse. São conhecidas como pessoas "bipolares".

Para conseguir se relacionar com pessoas do signo de Gêmeos é importante compreender o seu lado desapegado e valorizar o poder de um diálogo dentro de um relacionamento.

Signo de Peixes

Símbolo do signo de Peixes

Por serem muito voltados a aspectos que envolvem os sentimentos, os piscianos tendem a ser manipuladores com o assunto é relacionamento. Confira nos próximos tópicos como a manipulação se relaciona com o signo de Peixes.

Por que o signo de Peixes é manipulador?

Você pode pensar que as pessoas do signo de Peixes são fofas e muito desatentas, podendo se considerar pessoas ingênuas. Não está errado, porém não se pode enganar quando o assunto é manipulação. Os piscianos acabam utilizando das emoções para conseguir obter o que querem de forma irredutível.

Isso acontece porque a sensibilidade de Peixes com o mundo externo acaba sobrepondo outras características. Quando estão em busca de viver suas próprias fantasias, podem se fazer de vítima e assim, conseguir manipular as pessoas, que ao enxergá-los como sofredores, acabam cedendo e fazendo o que eles querem.

Outras características do signo de Peixes

Os piscianos são considerados pessoas que possuem uma ótima intuição e compreensão com o mundo e as pessoas. Costumam ser pessoas muito empáticas e evitam ao máximo fazer julgamentos de fatos ou de pessoas. Para opinarem sobre algo, costumam avaliar todos os aspectos possíveis e tentam compreender as várias nuances.

Pessoas do signo de Peixes tendem exalar muita compaixão, pois possuem muita sensibilidade para compreender os problemas dos outros. Costumam ser pessoas muito sonhadoras, fazendo com que as vezes tenham pessoas por perto para conseguirem trazê-las para a realidade. O que define de fato esse signo é a sensibilidade.

Como se relacionar com pessoas de Peixes?

Piscianos quando entram em um relacionamento amoroso, costumam entregar tudo de si. São verdadeiros companheiros e amantes da paixão. São pessoas leais as suas amizades, sendo conhecidas como as melhores pessoas para dar um ombro amigo. Sua especialidade é ir se adaptando às vontades alheias.

O seu tipo ideal de pessoas são pessoas frágeis, carentes, que precisam de ajuda e amparo afetivo. Para conseguir se relacionar com as pessoas do signo de Peixes é importante estar aberto aos sonhos e pensamentos fora da caixinha, além de valorizar a sua sensibilidade e principalmente procurar ser muito generoso com as palavras e as atitudes.

Signo de Capricórnio

Símbolo do signo de Capricórnio

Os capricornianos são considerados pessoas controladoras e persistentes, devido a esse fato de serem difíceis de desistir de algo, costumam ter atitudes manipuladoras diante das situações e pessoas. Confira nos próximos tópicos a relação da manipulação com o signo de Capricórnio.

Por que o signo de Capricórnio é manipulador?

Por se tratarem de pessoas mais introvertidas é um pouco difícil reconhecer o lado manipulador desse signo. Os capricornianos são pessoas mais pragmáticas e nunca deixam transparecer a sua capacidade de manipulação. Porém, basta um tempo de convívio para começar a identificar as principais características manipuladoras.

É considerado um signo controlador, tendo como característica principal de manipulação o controle emocional. Agindo assim, consegue muitas vezes tudo o que deseja. Ser um tipo de pessoa mais fria também caracteriza a sua capacidade de manipulação. Os capricornianos abusam do poder da indiferença para conseguir desestabilizar a pessoa.

Outras características do signo de Capricórnio

É considerado um signo muito sábio e dedicado em tudo aquilo que fazem. Costumam desenvolver uma maturidade de invejar desde cedo. Eles costumam enganar as pessoas pela aparência, apesar de aparentarem ter atitudes de pessoas mais frias e introvertidas, podem demonstrar um outro lado de mais carinho e doce quando se sentem mais à vontade.

Uma característica muito marcante do signo de Capricórnio é de uma personalidade que fala pouco e são muito objetivos e diretos no que fazem. Desistir, para eles nunca é uma opção, possuem a persistência como a sua grande aliada para conquistar seus objetivos e sonhos.

Como se relacionar com pessoas de Capricórnio?

Por serem pessoas mais fechadas e introspectivas, os capricornianos são pessoas mais difíceis de serem acessadas. Demoram um bom tempo até conseguirem confiar em alguma pessoa. Não gostam de amores momentâneos e demoram para se entregar por completo, seja em um relacionamento amoroso ou apenas amizade.

Para conseguir se relacionar com pessoas do signo de Capricórnio é importante respeitar o seu jeito mais introspectivo e principalmente compreender a sua forma mais sistemática de ver a vida e as coisas.

Signo de Áries

Símbolo do signo de Áries

Os arianos por natureza são seres muito competitivos. Não conseguem receber ordens de outras pessoas. Costumam manipular, porque gostam de estar no controle e da sensação de autoridade. Confira nos próximos tópicos a relação da manipulação com o signo de Áries.

Por que o signo de Áries é manipulador?

Os arianos costumam utilizar-se da agressividade para inibir as pessoas e conseguirem o que querem, tornando as relações mais difíceis e desequilibradas. Por natureza, os arianos ficam muito contrariados quando seus desejos não são colocados como prioridades. Com isso, acabam sendo muito egoístas e só ficam satisfeitos quando tem seus caprichos atendidos.

As pessoas do signo de Áries podem ser consideradas uma das mais manipuladoras, simplesmente por se utilizarem da agressividade e impulsividade para conseguir o que querem. O ariano pode ficar atrás de você e eles querem algo. Podem esconder a sua insistência atrás de sorrisos e momentos divertidos.

Outras características do signo de Áries

Se tem uma característica que marca as pessoas do signo de Áries é a intensidade. Tanto em suas relações, quanto durante uma tomada de decisão ela está presente. Apesar de serem conhecidos com um dos signos mais difíceis de lidar, na verdade tudo o que um ariano deseja é diversão, compreensão, viver a vida de forma extraordinária.

Além disso, uma das suas características evidentes é o imediatismo. Eles precisam de bastante dinamismo em sua vida para se sentirem mais motivados, se não acabam perdendo a paciência ou ficam facilmente entediados. Costumam ser muito ativos e sonhadores, além de serem pessoas muito dedicadas e sinceras em quase tudo que fazem.

Como se relacionar com pessoas de Áries?

Dizem que se relacionar com pessoas do signo de Áries não é uma tarefa muito fácil. Podemos considerar uma verdade quando evidenciado a impulsividade ariana. É difícil conseguir acompanhar suas decisões e visão de mundo, pois Áries é movimento. Um aspecto muito importante de saber é que os arianos detestam serem menosprezados.

Porém, há um outro lado dos arianos que é importante conhecer. O lado extremamente protetor e dedicado com que eles amam. Essa é uma característica que deve ser muito valorizada. Para conseguir se relacionar com pessoas do signo de Áries, é importante respeitar o seu lado individual e dar muito valor para a sinceridade.

Os outros signos do zodíaco também são manipuladores?

Homem manipulador segurando boneco

Você deve estar se perguntando se outros signos do zodíaco também possuem alguma característica de manipulação. Para te ajudar a compreender sobre isso, leia nos próximos tópicos o que a manipulação tem a ver com os outros signos do zodíaco.

Touro

Os taurinos são pessoas muito apegadas e possessivas, por isso detestam que as coisas não sejam feitas do jeito deles, com isso, uma característica muito conhecida aparece, a teimosia dos taurinos. Costumam manipular para conseguirem manter a sua tão desejada segurança e estabilidade em algumas situações.

Este signo sabe muito bem fazer uma boa interpretação de vítima da história. Sendo assim, acaba conseguindo sair muito bem sem correr o risco de ser visto como o vilão de um fato ou situação. Por meio de um jeito manipulador consegue fazer com que uma determinada pessoa se sinta totalmente responsável pelo erro cometido.

Leão

As pessoas do signo de Leão são conhecidas pelo seu forte lado liderança, sendo assim, uma das características bem marcantes deste signo é o desejo de ter o controle de tudo e todos. Se for preciso manipular para conseguir ter as escolhas do seu lado, eles farão isso com a maior certeza. Leão é considerado um signo astucioso.

Os leoninos procuram manipular uma pessoa através do seu ótimo poder de argumentação. Por isso, é muito comum as pessoas caírem em um papo da pessoa do signo de Leão, não percebendo muitas vezes que estão sendo manipuladas. Uma pessoa que é deste signo tem uma grande tendência de serem pessoas narcisistas.

Virgem

Este signo costuma agir de forma muito discreta quando o assunto é manipulação. Os virginianos preferem fazer as coisas aos poucos para conseguirem o que querem. Por serem muito objetivos e práticos, as pessoas do signo de Virgem detestam que alguma coisa saia do seu controle. Sendo assim, acabam manipulando situações para ter a certeza de que as coisas vão sair de acordo como elas planejaram.

Uma pessoa que acaba sendo manipulada por um virginiano acredita que tomou as decisões baseadas nas suas próprias e verdadeiras intenções. Porém, mal sabem que quem está por trás dessa escolha é uma pessoa de virgem, que se utiliza da sutileza para conseguir se eficaz na sua manipulação.

Libra

Os librianos são conhecidos por serem as pessoas mais diplomáticas e justas do zodíaco. Ninguém melhor do que eles para conseguirem conhecer a necessidade de outra pessoa. Pode-se entender que o signo pode agir de uma forma diante das pessoas para conseguirem mascarar as suas verdadeiras intenções.

Mesmo sendo um signo diplomático e atencioso com as pessoas, muitas vezes fazem isso para manter a sua imagem diante dos outros limpa. Mesmo assim, manipulam as pessoas para conseguirem o que querem. A coisa mais manipuladora que um libriano pode fazer é fingir inocência, sendo assim, você não sabe quando um libriano está falando a verdade ou mentindo.

Sagitário

Os sagitarianos são considerados pessoas que apreciam bastante a liberdade e muita descontração. É um signo que não conseguem manipular por muito tempo, pois logo sentem-se presos e isso é o que eles mais abominam, se sentirem presos. A sua simpatia e descontração são ferramentas utilizadas muitas vezes de forma inconsciente para uma determinada manipulação.

É um signo que consegue atrair as pessoas e acabam as envolvendo com sua gentileza e charme. Com tudo, entra uma parte muito importante, por serem pessoas muito simpáticas, as pessoas que se envolvem com este signo sentem que precisam retribuir a gentileza com favores muitas vezes sem limites.

Aquário

As pessoas que possuem o signo de Aquário são conhecidas como muito aproveitadoras. Esse defeito fica muito evidente quando um aquariano é recebido com muita gentileza por alguém. Porém por serem pessoas que apreciam muito uma liberdade e amam serem livres, não possuem uma vocação para manipular alguém, pelo contrário, acabam odiando a ideia de aprisionamento.

Sendo assim, mesmo que seja considerado um signo com baixas tendências para manipular alguém ou uma situação, os aquarianos podem fazer isso de forma inconsciente, tudo pelo fato de valorizarem a liberdade, acabam manipulando as emoções e sentimentos de outras pessoas com o seu lado muitas vezes difícil de interpretar.

Afinal, qual o signo mais manipulador do zodíaco?

Homem com cordas de manipulação

Você acompanhou neste artigo uma verdadeira viagem pelos signos do zodíaco e compreendeu características específicas de cada signo e como eles são capazes de manipular uma pessoa ou situação utilizando suas melhores qualidades ou não, para isso. É evidente que uns signos são mais manipuladores do que outros, sendo uma característica genuína de algum deles.

Os signos que mais possuem o poder de manipulação são o de Escorpião, Gêmeos e Câncer. Sendo Escorpião considerado o signo mais manipulador do zodíaco, devido a serem muito observadores e enigmáticos acabam sabendo quando podem manipular uma determinada situação. Nesta lista estão como coadjuvantes da manipulação os signos de Peixes, Capricórnio e Áries.

Autor deste artigo

Jornalista e taurina apaixonada por escrita desde aprendeu a escrever. Desde a sua formação, se dedica a escrever textos sobre diversos assuntos, e temas como o autoconhecimento e saúde da mente têm feito parte dos seus trabalhos e pesquisas mais frequentes.

Palavras-chave relacionadas


signos

Artigos relacionados


Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Descobriu que o Cavalo é o seu signo do horóscopo chinês? Leia o artigo e confira quais são as suas características segundo a astrologia oriental!


Como fazer as pazes com cada signo? Como perdoam, como desculpam e mais!

Como fazer as pazes com cada signo? Como perdoam, como desculpam e mais!

Nem sempre é fácil fazer as pazes e essa tarefa pode ficar ainda mais difícil dependendo do signo da pessoa magoada. Confira como cada um reage nessa situação!


Quais são os signos mais psicopatas? Confira os 6 piores do zodíaco e mais!

Quais são os signos mais psicopatas? Confira os 6 piores do zodíaco e mais!

Você sabe quais são os signos considerados mais psicopatas do zodíaco? Confira nesse artigo os 6 piores signos do zodíaco e mais!


Constelação do signo de Virgem: origem, estrelas, como localizar e mais!

Constelação do signo de Virgem: origem, estrelas, como localizar e mais!

Repleta de vastas galáxias, a maior constelação do zodíaco é antiga e cercada por mitos de milhares de anos. Quer saber mais? Confira o artigo!


Escorpiana: características, no amor, como conquistar e mais!

Escorpiana: características, no amor, como conquistar e mais!

Conheça mais sobre a mulher do signo de Escorpião! Intensa e misteriosa, esta nativa desperta os olhares por onde quer que passe!


Últimos posts


O que significa sonhar com bingo? Cartela, números, jogando e mais!

O que significa sonhar com bingo? Cartela, números, jogando e mais!

Sonhar com bingo traz revelações importantes, principalmente sobre sua vida financeira e profissional. Leia o artigo completo para saber mais!


Oração para encontrar um amor: a pessoa certa, o amor verdadeiro e mais!

Oração para encontrar um amor: a pessoa certa, o amor verdadeiro e mais!

Se você está procurando um grande amor, não perca tempo e faça uma oração. Leia o artigo e confira o que é preciso para encontrar a sua alma gêmea!


Depressão profunda: o que é, causas, sintomas, como vencer e mais!

Depressão profunda: o que é, causas, sintomas, como vencer e mais!

Depressão profunda é a fase mais grave do transtorno psicológico, mas tem tratamento e o paciente precisa de apoio. Saiba mais aqui!


Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Descobriu que o Cavalo é o seu signo do horóscopo chinês? Leia o artigo e confira quais são as suas características segundo a astrologia oriental!


Sonhar com chiqueiro: cheio de porcos, vazio, alagado, com lama e mais!

Sonhar com chiqueiro: cheio de porcos, vazio, alagado, com lama e mais!

Neste artigo, descobriremos o que significa sonhar com chiqueiro. Vamos conhecer diversas variações desse sonho e compreender como eles são, na verdade, avisos.