Significado da carta Cavaleiro de Copas no Tarot: para o amor e mais!

Significado da carta Cavaleiro de Copas no Tarot: para o amor e mais!

A carta do Cavaleiro de Copas é sinal de bons presságios? Veja neste artigo todas as previsões trazidas por este Arcano do Tarot.


O que significa a carta Cavaleiro de Copas no Tarot?

Cartas de tarô espalhadas na mesa com Cavaleiro de Copas em destaque

A carta do Cavaleiro de Copas no Tarot é aquela que surge para trazer notícias que vão fazer uma revolução em sua vida. Mas pode ficar tranquilo, pois serão mudanças para melhor. As notícias trazidas pelos Cavaleiros — que são impetuosos e corajosos — são sempre boas novidades.

Esta carta simboliza mudanças profundas na vida das pessoas a partir de notícias importantes, tanto na vida pessoal quanto profissional. Ela também traz a mensagem de que seus desejos, há muito esperados, serão realizados. Diz ainda que é o momento de ser sincero com seus sentimentos e entender o que realmente lhe faz feliz.

O surgimento desta carta na leitura do Tarot sugere que poderá acontecer uma proposta ligada ao amor ou ao trabalho. Neste texto traremos inúmeras indicações do que a Carta Cavaleiro de Copas pode trazer de mensagem na sua leitura do Tarot.

Fundamentos do Cavaleiro de Copas no Tarot

Carta do Cavaleiro de Copas em fundo branca

A carta do Cavaleiro de Copas no Tarot tem seus fundamentos em uma história mitológica antiga. Esta história envolve heroísmo, traição e amor às mulheres.

Nesta parte do artigo trataremos um pouco sobre a história que deu origem a este Arcano e também a simbologia representada na imagem desta carta.

História

Perseu era filho de Zeus com uma mortal, Danae. O pai de Danae, Acrísio, foi informado pelos oráculos que o filho de Danae o mataria. Então, colocou a filha e seu neto em um baú e os soltou ao mar.

Eles sobreviveram protegidos por divindades das águas e levados à cidade de Sérifos. Ali foram protegidos pelo Rei Polidectes, que se apaixonou por Danae. Por causa desta paixão, o rei perseguiu Danae e Perseu até a adolescência do menino. Como Perseu era contra o romance da mãe com o rei, por entender que ela merecia algo melhor, Polidectes decidiu matá-lo.

Então, o rei deu a Perseu a missão de trazer a cabeça de Medusa, pois sabia que seria impossível e que o adolescente seria morto. Porém, em seu caminho para cumprir a missão Perseu foi protegido por Deusas. As Gréias, três bruxas, indicaram onde ele encontraria a Medusa, e Atena o armou com um escudo espelhado. E assim ele conseguiu a cabeça de Medusa e levou-a ao rei.

Em sua jornada de retorno, passando pela Etiópia, salvou Andrômeda de um monstro marinho e casou-se com ela. Ao chegar a Sérifos, matou Polidectes, que tentou seduzir Danae em sua ausência. Então, levando sua mãe e esposa, Perseu retorna a cidade natal, onde seu avô Acrísio tentara matá-lo junto com sua mãe.

Apesar de não ser sua intenção, acabou matando o avô acidentalmente, e assim tornou-se Rei de Argos. Mas devido às memórias tristes que o local lhe trazia, foi viver em Tirinto onde iniciou uma grande dinastia.

Perseu, o Cavaleiro de Copas, é a representação do real espírito do romantismo e o herói de mulheres em perigo. É uma personalidade forte, gentil e idealista. Por isso, o significado do Cavaleiro de Copas no Tarot está ligado a mensagens referentes ao amor e boas notícias.

Iconografia

Agora vamos falar sobre a iconografia desta carta, ou seja, o que representa cada imagem contida no Cavaleiro de Copas. O cavaleiro está montado em um cavalo branco, e este tem o simbolismo de ser o portador de heróis, por isso sua grandiosidade e beleza.

Já o cavaleiro em si representa um mensageiro que carrega consigo mensagens românticas, que é o significado do naipe de copas. Os peixes que figuram em sua capa simbolizam o lado espiritual, além de ser a representação da letra alfa em grego, que significa a origem das coisas.

Em seu capacete e seus pés existem asas que representam liberdade e inteligência, assim como Hermes — o deus grego que era mensageiro dos deuses — também as tinha nas sandálias. Na carta também aparece o rio, que vem representando o fluxo das emoções.

Significados do Cavaleiro de Copas no Tarot

Carta do Cavaleiro de Copas em grama

Neste trecho do artigo traremos quais os significados da carta Cavaleiro de Copas no Tarot. Ele representa inúmeros fatores em nossas vidas. Abaixo você encontrará as definições destes significados.

Mensageiro

O Cavaleiro de Copas no Tarot é um mensageiro que, pela força do naipe de copas, traz uma mensagem voltada para o romance. Sua mensagem traz também uma explosão de sentimentos, que pode lhe deixar indeciso se houver questões mal resolvidas em sua vida.

Portanto, busque tomar suas decisões sem deixar a emoção tomar conta de seu raciocínio. Não busque o perfeccionismo, pois isso irá atrapalhar seus objetivos.

Mudanças

Ao tirar a carta Cavaleiro de Copas no Tarot é sinal de que mudanças profundas ocorrerão em sua vida. Estas mudanças serão positivas, mas será o momento de buscar equilíbrio para assimilá-las. É importante fazer uma análise isenta e ao mesmo tempo crítica do momento que está vivendo, pois estas mudanças poderão lhe pegar de surpresa e desestabilizá-lo.

Este é o momento de olhar para o que traz felicidade à sua vida e o que traz tristeza, e deixar o apego a estas situações de lado para livrar-se do que não é bom.

Meditação

Esta carta traz a mensagem de que a meditação é o melhor caminho para entender o momento que se está vivendo. Você se esforçou a vida toda para chegar onde está, mas este é o lugar onde você queria estar?

Esta análise não é fácil de ser feita, e por isso é necessário honestidade consigo mesmo, então coloque sua razão para funcionar. Avalie seus passos de forma crítica e faça as mudanças que precisam ser feitas para se sentir mais feliz.

Romance

O romance é o ponto alto da representatividade do Cavaleiro de Copas, já que ele indica o surgimento de um período de muita paixão em sua vida. Também pode mostrar que é preciso dar mais espaço para a paixão, caso isso não seja algo importante para você.

Esta carta também traz a mensagem de sedução, charme e conquista, e vem mostrar que é o momento de usar essas ferramentas. Além disso, quer dizer que é o momento de expressar seus sentimentos de forma aberta e livre.

Sedução

A sedução faz parte da trajetória do Cavaleiro de Copas por representar um herói que busca salvar mulheres em perigo. Quando ele aparece na leitura do Tarot, significa que a pessoa está em um momento em que a sedução está em alta.

É possível que surja alguém que se apaixonará por você, por seu charme e jeito sedutor de se expressar. Aproveite o momento e viva esta paixão.

Criatividade

A carta do Cavaleiro de Copas traz a mensagem de uma jornada de inspiração, e que é momento de mergulhar em si mesmo e buscar sua imaginação e criatividade. Se você está trabalhando em um novo projeto, esta carta diz que é necessário direcionar sua criatividade para uma visão realista e canalizar sua imaginação de forma prática.

Isso é importante para que coloque ação em seus sonhos para que eles se tornem realidade. É uma forma de alerta para não se perder em fantasias românticas, manter a objetividade e colocar ação em suas ideias.

O Cavaleiro de Copas no Tarot para a vida amorosa

Desenho de pessoas voando em balões de coração

Este arcano, o Cavaleiro de Copas, tem toda sua história baseada no amor, nas conquistas e no heroísmo.

Nesta parte do texto traremos quais as previsões esta carta nos traz quando ela surge na leitura do Tarot, em relação a pessoas em relacionamentos e também para pessoas solteiras.

Para comprometidos

Quando a pessoa está em um relacionamento e a carta do Cavaleiro de Copas surgir, pode ter dois significados distintos. Se a pessoa está em um relacionamento em que se sente feliz e com estabilidade, esta carta demonstra que haverá um momento de muita paixão, amor crescente e romantismo.

Porém, se este relacionamento já não está em uma situação tão positiva, se já há dúvidas se ele traz felicidade ou não, então esta carta virá para trazer mais incertezas. Possivelmente surgirá uma nova pessoa que lhe encantará e trará mais confusão à sua mente. Novamente, é o momento de buscar equilíbrio e talvez fechar ciclos.

Para solteiros

Ao surgir a carta do Cavaleiro de Copas na leitura do Tarot de uma pessoa que não esteja em um relacionamento pode significar que esta pessoa conhecerá alguém envolvente, que provavelmente fará você se encantar por completo.

Mas é preciso ter cuidado, pois ao se entregar por completo a este romance, você corre o risco deixar seus interesses de lado. É importante cuidar para que isso não aconteça, pois anulação própria em relacionamentos não faz bem.

O Cavaleiro de Copas no Tarot para a vida profissional

Pessoas em ambiente de trabalho encaixando peças de quebra-cabeça

Para o trabalho, a carta do Cavaleiro de Copas também traz algumas previsões, tanto para quem já está trabalhando, quanto para quem está sem trabalho. Veja abaixo quais são estas previsões.

Para empregados

Para as pessoas que já estão empregadas, a carta do Cavaleiro de Copas traz a notícia de mudanças que podem ocorrer neste trabalho. É possível que você receba uma promoção, uma mudança de cargo ou uma nova oportunidade que seja mais interessante para sua carreira. Seja qual for a mudança que vier, ela será positiva e lhe trará muito sucesso profissional.

Para desempregados

Para as pessoas que estão sem trabalho, tirar a carta do Cavaleiro de Copas indica que em breve surgirá uma nova e boa oportunidade. Normalmente, serão trabalhos que lhe aguçarão a criatividade.

Também indica que pode ser o momento de colocar aquela sua ideia que está há tanto tempo guardada na gaveta em prática. Com certeza um projeto novo terá sucesso e trará prosperidade. Busque realizar atividades que ativem ainda mais a sua criatividade. O importante aqui é não perder a esperança, manter o pensamento positivo e perseverança.

Combinações do Cavaleiro de Copas no Tarot

Cavaleiro de Copas e outras cartas  do Tarot espalhadas em mesa

O Cavaleiro de Copas pode trazer mensagens diferentes quando combinado com outras cartas do Tarot. Estas combinações podem ser positivas ou negativas. Aqui você encontrará quais são estas combinações e quais as previsões que elas trazem.

Combinações positivas

Vamos às combinações positivas do Cavaleiro de Copas com outros arcanos.


  • Cavaleiro de Copas com O Enforcado: A carta do Enforcado inicialmente é temida por quem a recebe, mas combinada com o Cavaleiro de Copas ela traz boas notícias. Esta combinação mostra um momento de inovação, criatividade, e ações que saem do padrão. Ou seja, pode ser um momento construtivo e benéfico;

  • Cavaleiro de Copas com A Carruagem: Esta combinação vem trazer a mensagem de que é o momento de amar a si mesmo, de buscar seu amor próprio;

  • Cavaleiro de Copas com A Lua: A combinação destas cartas no Tarot quer dizer que haverá uma oportunidade de crescimento espiritual e emocional, além de ser um momento de criatividade em sua vida;

  • Cavaleiro de Copas com O Mundo: O surgimento da carta O Mundo com o Cavaleiro de Copas indica que haverá uma viagem para um destino distante, em outro continente. Também pode indicar o início de estudos relacionados a outras culturas e lugares.
  • Combinações negativas

    Existem também algumas combinações de cartas com o Cavaleiro de Copas que trazem previsões negativas. Abaixo veremos quais são elas.


  • Cavaleiro de Copas com Sete de Espadas: Esta combinação de cartas diz que o momento é de introspecção, momento de ficar consigo mesmo. Este será um momento que dificulta assumir compromissos;

  • Cavaleiro de Copas com Nove de Paus: Estas duas cartas, quando aparecem juntas, indicam um possível trauma do passado. É importante olhar para este fato, mas se libertar e seguir em frente com fé.

  • Um pouco mais sobre a carta Cavaleiro de Copas no Tarot

    Carta do Cavaleiro de Copas

    O Cavaleiro de copas traz inúmeras outras previsões no jogo de Tarot. Deixaremos mais algumas destas previsões possíveis para outras áreas da vida. As previsões a seguir são referentes à saúde e o significado da carta Cavaleiro de Copas invertida.

    Na saúde

    Ao fazer uma pergunta sobre sua saúde e surgir o Cavaleiro de Copas como resposta é sinal de que você precisa dar mais atenção aos sinais que seu corpo tem lhe dado. Apesar de ser uma carta com mensagem positiva e não prever nenhum problema, ela diz que a harmonia é importante.

    Portanto, é o momento de dar maior atenção para unificar seu corpo e sua mente, e assim trazer benefícios para sua saúde como um todo.

    Carta invertida

    Quando a carta do Cavaleiro de Copas aparece invertida é um pedido de atenção, pois você pode estar deixando suas emoções controlarem sua vida. Perceba se o ciúmes, o mau humor e excesso de sensibilidade não estão impedindo você de agir com praticidade em sua vida.

    É importante ter cuidado e refletir bastante antes de tomar uma atitude, uma conclusão precipitada com base em medos e inseguranças pode ter uma consequência danosa. Outro cuidado a ser tomado é quando esta carta aparece a respeito de alguma situação nova. Inicialmente, pode parecer muito atraente e romântica, mas pode vir a se mostrar decepcionante e trazer mágoas.

    Desafios

    Os desafios trazidos pela carta do Cavaleiro de Copas na leitura do Tarot são sua interpretação. Muitas vezes ele vem com informações que podem causar uma maior confusão caso você já esteja com dificuldades na decisão de um problema.

    É preciso ter os olhos na realidade para não entrar em um mundo fantasioso e acabar se prejudicando por acreditar em ilusões.

    Dicas

    Carta do Cavaleiro de Copas

    O Cavaleiro de Copas é uma carta que pode trazer a mensagem de paixões, novidades e ilusões, então, aqui vão algumas dicas para não tomar atitudes impensadas.


  • Ao tirar esta carta em suas perguntas ao Tarot, analise o contexto que está vivendo naquele momento;

  • Não tome nenhuma atitude por impulso, pense de forma realista sobre as possibilidades existentes;

  • Em relação a romances, não se entregue totalmente logo de início, procure conhecer melhor seu par.

  • A carta Cavaleiro de Copas no Tarot indica êxito no amor?

    Carta do Cavaleiro de Copas invertida

    A carta do Cavaleiro de Copas é literalmente o mensageiro do amor, e traz consigo informações sobre romances, sedução e paixões. É importante estar aberto as novidades na vida, mas sempre mantendo os pés no chão para não se machucar.

    Para um casal, ele pode indicar um momento de maior aproximação e renovação da paixão. Para quem está sozinho, ela traz a notícia de que alguém especial está chegando. Contudo, é importante ter cuidado e não se entregar totalmente antes de conhecer melhor o pretendente.

    Agora que você já sabe a interpretação da carta do Cavaleiro de Copas nas mais variadas esferas da vida, caso você tire essa carta no jogo siga os conselhos para finalizar bem esse novo ciclo.

    Autor deste artigo

    Alessandra Lima, formada em Comércio Exterior, sempre gostou de escrever textos e criar poesias, com esta sua habilidade criou um blog de viagens onde escreve sobre suas experiências desde 2014. Tem prazer em contribuir para o site Sonho Astral e passar informações para seus leitores.

    Palavras-chave relacionadas


    tarot baralho cigano cartomancia

    Artigos relacionados


    O que significa sonhar com cartas de Tarot? Alguém lendo, cigano e mais!

    O que significa sonhar com cartas de Tarot? Alguém lendo, cigano e mais!

    Sonhar com Tarot significa estar com sorte? Descubra tudo sobre esse sonho nesse artigo!


    Tarot: o que é, tipos de tiragens, significados das cartas e mais!

    Tarot: o que é, tipos de tiragens, significados das cartas e mais!

    Tarot, o oráculo ancestral que expõe segredos da alma em cartas na mesa. Leia neste artigo como desvendar as 78 cartas.


    O que é o Método Peladan? No tarot, a tiragem, interpretação e mais!

    O que é o Método Peladan? No tarot, a tiragem, interpretação e mais!

    Desenvolvido pelo ocultista francês Joséphin Péladan, o método Péladan é excelente para descobrir os detalhes sobre uma situação específica. Saiba mais aqui!


    Significado da carta Roda da Fortuna no Tarot: no amor, trabalho e mais!

    Significado da carta Roda da Fortuna no Tarot: no amor, trabalho e mais!

    A Roda da Fortuna é uma carta sobre carma, destino, ciclos de vida, flexibilidade e resiliência. Entenda seus significados em detalhes no artigo!


    Tipos de Tarot: Marselha, Quântico, dos Anjos, Egípcio e mais!

    Tipos de Tarot: Marselha, Quântico, dos Anjos, Egípcio e mais!

    Decidir qual tipo de Tarot é o mais indicado para você é uma tarefa que pode ser difícil. Do Tarot de Waite ao Mitológico, este guia te ajudará nesta tarefa.


    Últimos posts


    O que significa sonhar com bingo? Cartela, números, jogando e mais!

    O que significa sonhar com bingo? Cartela, números, jogando e mais!

    Sonhar com bingo traz revelações importantes, principalmente sobre sua vida financeira e profissional. Leia o artigo completo para saber mais!


    Oração para encontrar um amor: a pessoa certa, o amor verdadeiro e mais!

    Oração para encontrar um amor: a pessoa certa, o amor verdadeiro e mais!

    Se você está procurando um grande amor, não perca tempo e faça uma oração. Leia o artigo e confira o que é preciso para encontrar a sua alma gêmea!


    Depressão profunda: o que é, causas, sintomas, como vencer e mais!

    Depressão profunda: o que é, causas, sintomas, como vencer e mais!

    Depressão profunda é a fase mais grave do transtorno psicológico, mas tem tratamento e o paciente precisa de apoio. Saiba mais aqui!


    Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

    Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

    Descobriu que o Cavalo é o seu signo do horóscopo chinês? Leia o artigo e confira quais são as suas características segundo a astrologia oriental!


    Sonhar com chiqueiro: cheio de porcos, vazio, alagado, com lama e mais!

    Sonhar com chiqueiro: cheio de porcos, vazio, alagado, com lama e mais!

    Neste artigo, descobriremos o que significa sonhar com chiqueiro. Vamos conhecer diversas variações desse sonho e compreender como eles são, na verdade, avisos.