O que significa a Rainha de Paus no Tarot? Mensagem para o amor e mais!

O que significa a Rainha de Paus no Tarot? Mensagem para o amor e mais!

A Carta Rainha de Paus no Tarot traz a mensagem de otimismo. Ela também fala sobre a simbologia de paixões profundas. Confira!


Significado geral da Rainha de Paus no Tarot

Cartas de Tarot espalhadas.

No Tarot, a carta Rainha de Paus significa o poder material. Como uma guerreira, ela luta por si e pela sua família. De forma disciplinada, passa uma imagem de fria, mas isso não a define, pois seu propósito é mostrar a verdade em tudo aquilo que se dispõe, porque não gosta de cometer justiças. Sua busca por autoconhecimento faz com que ela abra novos caminhos em seu destino.

Por isso, essa carta significa que você veio ao mundo para fazer a diferença! Com objetivos bem definidos, sabe aquilo que quer atingir e conquistar. Use a sua generosidade e determinação para compartilhar bons sentimentos com aqueles que você tanto ama.

Para compreender melhor essas características, dê continuidade ao artigo e entenda os aspectos da Rainha de Paus!

Interpretação comum, simbolismo e imagem da Rainha de Paus

Cartas de Tarot viradas para baixo.

A presença da Rainha de Paus é marcante e isso a faz ser envolvente e intensa. Se entregando de corpo e alma a tudo aquilo que se dispõe, ela quer viver todas as suas emoções da melhor maneira possível. Mas, caso seja magoada, ela também pode odiar na mesma intensidade.

Por isso, pode ter dificuldade em perdoar. Quanto à sua imagem, ela apresenta uma rainha sentada num trono decorado e com três leões virados para direções totalmente opostas, o que fala sobre força e fogo. Em sua mão esquerda e por trás de si, é possível visualizar girassóis, que simbolizam a vida, a alegria, a satisfação e a fertilidade.

Já na sua mão direita, a rainha segura um cajado que vai florescendo com a vida. Para saber mais sobre os conceitos dessa carta no Tarot, acompanhe o artigo!

A Rainha de Paus para o Tarot

A Rainha de Paus, no Tarot, está totalmente voltada ao materialismo e à forma como uma pessoa se empenha para conquistar uma vida tranquila e confortável. Como provedora da família, ela é extremamente competente nos negócios.

Sobre a sua sexualidade, age de forma segura e poderosa. Com muita facilidade, sabe separar o amor do sexo e não tem problema em demostrar aquilo que sente. Ou seja, é uma mulher decidida e autoconfiante. Quando se compromete com algo, vai até o fim e nada a derruba.

Sendo a mais popular de sua classe, conta com um sorriso caloroso e isso faz com ela atraia muitos amigos e admiradores. Com energia contagiante, está sempre animada e otimista. Além disso, nunca vê o lado negativo nas situações e sua rotina é cheia e ocupada, mas ela está sempre bem vestida.

O Arcano menor Rainha de Paus

Muito independente e orgulhosa, a Rainha de Paus está sentada em um trono com girassóis e leões. Essa imagem representa sua personalidade única. Alegre, apaixonada e com um objetivo bem definido, detém muita força.

O girassol está em uma mão e o bastão está na outra, e seu olhar direito mostra que ela não tem medo de enfrentar as dificuldades da vida. Já o gato preto em seus pés traz a simbologia do poder, do nascimento e do renascimento. Por isso, por mais que o rei seja a figura de cabeça, a rainha é quem dá as rédeas do jogo. Comprometida com papéis de liderança, ela não tem medo de ter o controle pela força.

O simbolismo da Rainha de Paus

Quando a Rainha de Paus aparece em posição vertical em sua leitura de Tarot, isso significa que existe uma solução para o seu problema. Tenha confiança até conquistar ela.

Em sua leitura, a rainha te dá incentivo para focar apenas naquilo que você deseja. Não pense nas coisas que te impedem. Obviamente, isso não acontece da noite para o dia, mas é necessário trabalhar para despertar a criança interior e se livrar de toda a negatividade que te impede de chegar em seu objetivo.

Se está buscando por respostas sobre a sua saúde física e emocional, a Rainha de Paus também traz um presságio positivo. Boas energias estão chegando em sua direção e isso te dará a possibilidade de superar qualquer problema que está relacionado ao seu corpo e à sua mente.

Com a energia positiva aumentando, você terá controle sobre a sua vida e fará aquilo que é necessário para retomar a forma ideal.

A imagem no Tarot Rider Waite

Na leitura da carta Rainha de Paus no Tarô Rider Waite, a personalidade dela emana a energia positiva do fogo, com a interiorização de uma verdadeira rainha. Sempre atraente e bem vestida no estilo clássico, é uma ótima entusiasta.

Não importa qual seja a tarefa, ela se dedica e se entrega com devoção e comprometimento. Nada pode derrubá-la. Sua vida é estar em constante movimento, cuidando de tudo.

Além disso, cheia de saúde e energia, é uma boa atleta, com coordenação e força natural. A arrogância não está em sua personalidade, mas a Rainha de Paus detém de uma fé profunda em suas habilidades. Com tranquilidade e confiança, acredita que pode executar tudo aquilo que tiver vontade.

A imagem no Tarot Mitológico

Se tratando do Tarot Mitológico, a Rainha de Paus é configurada na mitologia grega. Sendo assim, a mais leal de todas as figuras da corte.

Quando falamos sobre o amor, ela não perde seu tempo, caso não tenha certeza dele. Por mais que receba pressão, sabe exatamente aquilo que merece. Ninguém pode violar seu senso de dignidade, pois sua preferência está em ser sua própria companhia, em vez de ter pessoas más ao seu lado.

Existe um Ulisses dentro da Rainha de Paus e isso reflete em um amor leal, além de um sucesso profissional e um lar confortável. As coisas não precisam acontecer imediatamente ou para já, pois isso pode resultar em uma forma precária. Então, não aceite tão pouco, porque o destino tem o melhor para você.

No Baralho Lenormand e Baralho Cigano

A Rainha de Paus no Baralho Lenormand e Cigano está relacionada ao signo de Leão. Estável, leal e com o elemento fogo, ela é segura de si, magnética e extrovertida. Está sempre buscando por sua auto expressão, alegria, criação e procriação. Além disso, sua existência está totalmente ligada aos princípios éticos e morais.

O seu talento provém de uma força inquebrável. Ela ama e é fiel e extremamente independente, ao mesmo tempo. Se adapta facilmente, sendo carinhosa, protetora e generosa com todos. Dessa forma, está sempre disposta a resolver problemas de terceiros.

A autoridade também faz parte de sua personalidade, pois ela confia em seu brilho e dignidade. A nobreza, o otimismo e o carisma fazem parte de si.

Interpretação comum da carta

Quando a Rainha de Paus aparece em uma leitura no Tarot, este é um indício de que você está vivendo um momento bastante otimista. Com foco e determinação, irá conquistar seus objetivos.

Em um outro contexto, também apontar para a indicação de uma mulher que irá te ajudar a encontrar a paz e a harmonia no momento em que precisar. Caso seja um homem, a carta está te dizendo que uma figura feminina está próxima de influenciar sua vida.

Além do mais, o simbolismo da Rainha de Paus diz que você pode confiar em seus empreendimentos. Esse é o momento de fazer as coisas acontecerem. Sua vontade por autoconhecimento irá proporcionar novos caminhos.

Portanto, com o propósito de fazer a diferença no mundo, aproveite de sua generosidade e determinação. Não deixe de compartilhar afeto, carinho e atenção com aqueles que precisam.

Rainha de Paus e sentimentos de fogo

Representando a necessidade de afeto e apreço em sua vida, a carta Rainha de paus pode significar fertilidade. Caso esteja em seus planos ter um filho, agora ou futuramente, existe uma probabilidade promissora.

Mas é necessário se atentar ao fato de que essa carta pode indicar uma pessoa que seja viciada em trabalho. Não passar tempo suficiente com a família e os amigos pode ser muito prejudicial.

Além disso, se está procurando um amor, a Rainha de Paus indica que você se conecte com alguém que tenha interesses em comum. Seus grupos de amigos são uma boa oportunidade, caso você deseje namorar alguém com interesses semelhantes.

Rainha de Paus invertida, lado negativo e mensagem do Arcano

Deck de cartas de Tarot.

Quando a Rainha de Paus aparece em posição invertida, isso significa que a representação de uma mulher está em poder. Mas, seja ela espiritual ou material, pode ser manipuladora. De forma negativa, uma bruxa ou feiticeira está influenciando a sua vida e existe a possibilidade de ter magia em questão. Por isso, é necessário observar as cartas.

Um outro significado é que também há uma mulher próxima que está te impedindo de evoluir. É necessário analisar e cortar essa pessoa da sua vida, sendo ela sua chefe, colega de trabalho, amiga, irmã, avó ou até sua mãe.

Agora, se você não for um homem, a carta invertida te representa de forma negativa. Será que você não está sendo manipuladora, arrogante ou egocêntrica? Confira as respostas a seguir!

A Rainha de Paus invertida

No aspecto negativo, a Rainha de Paus invertida pode significar a ambição em conquistar algo de difícil dominação, que está centrada na combinação entre a água e o fogo. O processo de Calcinatio é sobre fogo, raiva e libido. Já a Solutio fala sobre a água e as emoções.

Naturalmente, a água apaga o fogo. Entretanto, a rainha pode fazer ao contrário, ou seja, atear o fogo à água. Portanto, ela é capaz de "matar" suas próprias emoções e destruir uma paixão, para conquistar aquilo que deseja.

Mas não é possível mudar sua vontade, abdicando das emoções. Portanto, tenha cuidado ao usar o fogo para queimar a água. Domínio em excesso pode manipular as pessoas de forma abusiva.

O lado negativo da Rainha de Paus

Quando a Rainha de Paus aparece como um obstáculo na leitura de Tarot, esse é um sinal de que alguém irá te influenciar de forma negativa. É importante ter cuidado com esse tipo de pessoa, porque, em geral, ela só quer te mostrar o lado ruim das situações.

Um outro significado indica que você está iludida com o poder que tem em suas mãos e está agindo sem pensar muito. Por isso, tome cuidado para não tropeçar em si mesma.

Lembre-se de que é importante se atentar ao fato de que outras cartas que estão ao lado podem influenciar. Para compreender o Tarot de forma assertiva, é necessário procurar por um profissional especializado.

Mensagem do Arcano

Na leitura do Tarot, a Rainha de Paus traz o mito do feminino, dando a possibilidade de encontrar muito Arcanos. Com isso, existem imagens que simbolizam determinado indivíduo e que podem resultar em imagens de uma mãe. Ela pode ser da natureza, da relação entre a terra e a força feminina, da sensualidade, etc.

Mas, de forma negativa, esse Arcano pode ser a representação de autoridade e controle. Estagnação, ilusão, insegurança e infertilidade também podem ser o resultado. Contudo, no geral, a sua simbologia fala sobre um momento positivo em sua vida, cheio de autoconfiança, coragem e poder. Valorize e aproveite.

A atuação da Rainha de Paus em diferentes áreas da vida

Mulher fazendo tiragem de Tarot.

A Rainha de Paus tem muita energia, vitalidade e sempre enfrenta os desafios com fé e disposição. Em seus diversos propósitos, ela está sempre em busca de aventuras na sua vida afetiva. A sexualidade é importante e ela precisa manter uma relação com alguém que deixe a chama da paixão acessa.

Sua autoconfiança a faz ter êxito nos mais diversos setores da vida. Mas seu lado negativo está voltado para o egoísmo. Sempre priorizando suas próprias vontades, pode se sentir insatisfeita por esperar demais da vida. Ela só se sente feliz quando está vivendo suas aventuras e conquistado seus objetivos.

Por isso, manter os pés no chão é necessário, sem deixar escapar a alegria e o bom humor. Para saber mais sobre a atuação dessa carta na sua vida, continue a leitura!

A Rainha de Paus no amor

Diante dos questionamentos sobre a vida amorosa, a Rainha de Paus significa que você está se dedicando fortemente para construir um lar harmonioso.

Caso você seja um homem solteiro, a carta está indicando que uma pessoa marcante aparecerá em sua vida, para contribuir para o seu crescimento pessoal. Sendo uma mulher, você encontrará alguém que será seu porto seguro.

Portanto, se a Rainha de Paus sair em sua consulta referente à vida amorosa, ela está querendo te dizer que você é uma pessoa que gosta de estar no comando e que é cheia de sensualidade.

A Rainha de Paus no trabalho

Quando se tem dúvidas sobre a sua vida profissional, a Rainha de Paus quer te passar o seguinte: você está totalmente focado e dedicado para exercer suas funções e é possível enxergar o seu empenho. Por isso, essa carta no Tarot é o indício de que sua vida profissional e financeira será muito boa.

Se você for um homem, seu propósito está voltado para o fato de que uma mulher muito poderosa irá te beneficiar na vida profissional. Por isso, se dedique e ela irá reconhecer todo o seu esforço.

Além disso, se está desempregado, uma figura feminina irá te ajudar a conquistar um emprego. Tal experiência te beneficiará demais neste âmbito.

A Rainha de Paus na saúde

Quando a carta Rainha de Paus aparece relacionada à saúde, ela está querendo te alertar sobre uma debilitação que está no caminho para o colapso. Por isso, é necessário se atentar aos sinais do seu corpo, para não adiar o tratamento, caso este seja sobre uma doença séria.

Se tratando da sua saúde mental, o excesso de responsabilidade no trabalho pode estar te deixando esgotado. Portanto, cuide de sua mente, já que, caso não dê atenção para estes pontos, você terá consequências. Procure por um profissional, se necessário.

Além disso, se está tentando engravidar e a carta Rainha de Paus estiver invertida, isso pode ser um mau presságio. Seu significado resulta em infertilidade e problemas na concepção.

Arcanos menores, naipes e significados para o Tarot

Cartas de Tarot.

Os Arcanos Menores são cartas com figuras de representação sobre pessoas que aparecem em nossas vidas, que detêm um papel importante, além de simbolizar qualidades e características.

Se tratando da Rainha de Paus, é uma mulher que tem um poder material enorme. Fala sobre uma pessoa que se empenha fortemente em conquistar o bem-estar para ela e sua família. Porém, às vezes, pode parecer fria e bem distante, impondo disciplina e ordem.

Quando uma mulher faz uma tiragem, a carta em si pode indicar que ela irá conquistar um posto de poder, em que encontrará estabilidade nas finanças. Agora, se a pergunta for feita por um homem, ela indicará que uma mulher importante poderá pedir ajuda. Se quer saber mais sobre as concepções da Rainha de Paus, continue a leitura!

Arcanos menores no Tarot

Existem 56 Arcanos menores no Tarot e eles, por simbologia, indicam o livre arbítrio. Ou seja, falam sobre o papel que precisamos desenvolver, de acordo com as escolhas que fazemos.

Os ciganos utilizavam baralhos comuns para fazerem suas consultas com 78 cartas, antes mesmo de ser criado o baralho de Tarot. Com isso, os Arcanos menores são basicamente iguais aos de uma carta de baralho comum, mas foram apenas acrescentados os cavaleiros. Nisso, existe uma divisão em 4 naipes: Paus, Copas, Espadas e Ouros.

O propósito dos Arcanos menores é complementar os maiores, além de direcionar as pessoas. Eles confirmam ou mudam a direção de um Arcano maior e isso depende das combinações e conjuntos.

O significado dos naipes

Os naipes do Tarot são representações de forças e energias do universo. Há quatro deles e nenhum é menos importante do que o outro. Por isso, são compreendidos como referências simbólicas, indicando ordem evolutiva - ou seja, são importantes no desenvolvimento do homem e do cosmo.

No baralho comum, que é denominado de Arcanos menores, eles são utilizados como cartas de cartomancia e os naipes podem receber diferentes significados.

Dessa forma, Paus é composto por vara, bastão e trevo, e seu elemento é o fogo. Ouros é uma moeda com uma estrela e diamante, e é representada pelo elemento terra. Espadas é formada por gládio, machado e lança, e seu elemento é o ar. Já Copas têm taça, ânfora e coração como composição e é representada pelo elemento água.

Significado de números e figuras da corte

Os números estão presentes no grupo de Arcanos menores do Tarot e são ligados a um princípio. Cada um desses indica uma causa que será resultado de acontecimentos.


  • Às fala sobre o início de uma nova fase;

  • O 2 fala sobre evolução ou sobre um acontecimento duplo;

  • O 3 indica que será necessário fazer algumas escolhas para alcançar equilíbrio;

  • O número 4 revela estabilidade;

  • O 5 indica possíveis obstáculos;

  • O 6 afirma que boas notícias estarão relacionadas à sua evolução;

  • O 7 revela inteligência para fazer as melhores escolhas;

  • O 8 fala sobre atenção para assuntos do cotidiano;

  • O 9 avisa sobre o acúmulo ou indica novas experiências;

  • O número 10 indica conquistas, diante do esforço que foi feito antes.

  • Já sobre o significado das figuras da corte, é preciso levar em consideração que cada uma delas representa pessoas que estão envolvidas nos acontecimentos, de acordo com o oráculo.


    A Dama representa uma mulher dominante que pode ou não ajudar; o Rei representa um homem maduro e que têm experiência para ajudar ou atrapalhar seus objetivos; o Cavaleiro indica uma possível proposta ou a ajuda de alguém para conquistar um objetivo e o valete, por fim, é um jovem cheio de vida e que anuncia novidades.

    Os Arcanos maiores do Tarot

    Arcanos maiores falam sobre lições espirituais que uma pessoa terá que aprender durante a sua vida. Existem 22 Arcanos Maiores no Tarot e, com cartas poderosas, podem revelar situações das quais um indivíduo não conseguirá se livrar.

    Começando pela carta O Louco e terminando com O Mundo, a primeira revela que a pessoa está começando um novo aprendizado e que terá de enfrentar alguns obstáculos na vida. Já a última indica que a pessoa completou um ciclo e que tirou alguma lição disso.

    Na vida, todos os seus Arcanos maiores são gravados em seu destino. Em algum momento, eles irão aparecer na sua jornada e você terá que encontrar uma solução para as situações apresentadas, para aprender com eles sobre encontrar a felicidade e a paz nas mais diversas áreas de sua vida.

    Qual tipo de mulher é representada pela Rainha de Paus?

    Mulher fazendo tiragem de Tarot.

    A Rainha de Paus, no Tarot, é a dama do fogo. Ela é representada pela cor vermelha, laranja e branca. Gosta de poucas coisas sobre seu corpo, mas utiliza muitos lenços e fitas, tendo a textura de seus tecidos sobre estampas de peles. Ela é ágil fisicamente e adora tomar sol.

    Dá preferência por esportes radicais e não se importa com os detalhes e as miudezas. Seu conforto está ligado à natureza, à floresta e ao mar. Sua personalidade espontânea seduz e sua índole é forte e com dose de auto suficiência. Portanto, é uma pessoa que respira fundo e enfrenta qualquer coisa, mas que, às vezes, não pensa antes de agir.

    A Rainha de Paus adora ser o centro das atenções, pois é divertida. Mas, se fica brava, funciona como uma bomba-relógio, podendo falar e se arrepender depois. Seus defeitos são sobre a impaciência e a vaidade em excesso e seus pontos fortes são a inspiração e a criatividade.

    Quanto aos assuntos do coração, a rainha é extremamente apaixonada e sente dificuldade em manter uma relação estável. Por isso, essa carta pede para ter cautela nas mais diversas áreas.

    Autor deste artigo

    Palavras-chave relacionadas


    tarot cartomancia

    Artigos relacionados


    O que significa sonhar com cartas de Tarot? Alguém lendo, cigano e mais!

    O que significa sonhar com cartas de Tarot? Alguém lendo, cigano e mais!

    Sonhar com Tarot significa estar com sorte? Descubra tudo sobre esse sonho nesse artigo!


    Tarot: o que é, tipos de tiragens, significados das cartas e mais!

    Tarot: o que é, tipos de tiragens, significados das cartas e mais!

    Tarot, o oráculo ancestral que expõe segredos da alma em cartas na mesa. Leia neste artigo como desvendar as 78 cartas.


    O que é o Método Peladan? No tarot, a tiragem, interpretação e mais!

    O que é o Método Peladan? No tarot, a tiragem, interpretação e mais!

    Desenvolvido pelo ocultista francês Joséphin Péladan, o método Péladan é excelente para descobrir os detalhes sobre uma situação específica. Saiba mais aqui!


    Significado da carta Roda da Fortuna no Tarot: no amor, trabalho e mais!

    Significado da carta Roda da Fortuna no Tarot: no amor, trabalho e mais!

    A Roda da Fortuna é uma carta sobre carma, destino, ciclos de vida, flexibilidade e resiliência. Entenda seus significados em detalhes no artigo!


    Tipos de Tarot: Marselha, Quântico, dos Anjos, Egípcio e mais!

    Tipos de Tarot: Marselha, Quântico, dos Anjos, Egípcio e mais!

    Decidir qual tipo de Tarot é o mais indicado para você é uma tarefa que pode ser difícil. Do Tarot de Waite ao Mitológico, este guia te ajudará nesta tarefa.


    Últimos posts


    O que significa sonhar com bingo? Cartela, números, jogando e mais!

    O que significa sonhar com bingo? Cartela, números, jogando e mais!

    Sonhar com bingo traz revelações importantes, principalmente sobre sua vida financeira e profissional. Leia o artigo completo para saber mais!


    Oração para encontrar um amor: a pessoa certa, o amor verdadeiro e mais!

    Oração para encontrar um amor: a pessoa certa, o amor verdadeiro e mais!

    Se você está procurando um grande amor, não perca tempo e faça uma oração. Leia o artigo e confira o que é preciso para encontrar a sua alma gêmea!


    Depressão profunda: o que é, causas, sintomas, como vencer e mais!

    Depressão profunda: o que é, causas, sintomas, como vencer e mais!

    Depressão profunda é a fase mais grave do transtorno psicológico, mas tem tratamento e o paciente precisa de apoio. Saiba mais aqui!


    Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

    Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

    Descobriu que o Cavalo é o seu signo do horóscopo chinês? Leia o artigo e confira quais são as suas características segundo a astrologia oriental!


    Sonhar com chiqueiro: cheio de porcos, vazio, alagado, com lama e mais!

    Sonhar com chiqueiro: cheio de porcos, vazio, alagado, com lama e mais!

    Neste artigo, descobriremos o que significa sonhar com chiqueiro. Vamos conhecer diversas variações desse sonho e compreender como eles são, na verdade, avisos.