5 de Espadas no Tarot: significado da carta, no amor, trabalho e mais!

5 de Espadas no Tarot: significado da carta, no amor, trabalho e mais!

Tirou a carta 5 de Espadas no Tarot? Saiba quais são seus significados positivos e negativos e o que ela indica na sua vida amorosa, carreira e mais!


O que significa a carta 5 de Espadas no Tarot?

Carta de Tarot 5 de Espadas.

Compreender o que cada carta significa em uma leitura de Tarot é muito importante. Mas, às vezes, os sentidos podem ser um pouco confusos, ainda mais quando queremos entender uma situação específica que não parece se encaixar de maneira muito clara à descrição que encontramos de uma carta.

Neste artigo, vamos discutir sobre os vários significados que a carta 5 de Espadas pode trazer a uma leitura de Tarot, tanto no sentido luminoso quanto no sentido sombrio posicional da mesma. Abordaremos sua história, iconografia, naipe e elemento associado, assim como veremos as diferenças de leitura para a carta nas diversas áreas da vida, suas combinações com outros Arcanos e demais dicas. Confira!

Fundamentos da carta 5 de Espadas

Cartas de Tarot em altar.

Antes de pular para os significados, é preciso refletir sobre a carta 5 de Espadas. Saber a história e como fazer uma boa leitura da iconografia dela ajudam muito no entendimento de seus simbolismos. Confira esses pontos a seguir!

História

As origens do Tarot são incertas e existem inúmeras histórias e versões de desenhos das cartas. Uns acreditam que o primeiro formato do que viria a ser o Tarot nasceu no Egito, com cada naipe representando uma camada social (sendo o de Espadas os guerreiros). Outros dizem que surgiu com a aliança de um faraó egípcio com um rei cigano, como forma de linguagem sagrada, mágica e oracular.

Há também quem diga que sua origem é unicamente Romani e que teria surgido, quando o povo ainda vivia na Índia. O que se sabe é que novas imagens, cartas, cortes e significados foram se desenvolvendo com o passar dos séculos, principalmente nas regiões da Europa, do norte da África e do Oriente Próximo, possuindo Arcanos que teriam sido inspirados em figuras históricas.

Iconografia

Em alguns baralhos, o 5 de Espadas é representado com a imagem de um homem carregando três espadas consigo, olhando com desdém para outros dois oponentes distantes, cujas espadas estão no chão. Esta é uma imagem que simboliza um conflito recém-terminado, no qual o homem saiu vitorioso, mas às custas do abatimento dos oponentes.

A carta também possui imagens de nuvens carregadas voando sobre os homens. Isso é um claro simbolismo de tempos de conflito e discussões, ou de entendimentos equivocados, sem a possibilidade de ver as situações sob a luz clara do Sol.

Em outros baralhos baseados no Tarot Rider-Waite, também é possível encontrar ilustrações representando outras espadas quebradas ou uma pessoa vitoriosa e ferida carregando várias espadas consigo. O simbolismo ainda é o mesmo: discussões, conflitos, vitória ou a ilusão de vitória, indicando a necessidade de lidar com as consequências dos atos realizados para se chegar naquela posição.

As únicas diferenças vêm do baralho anglo-americano (ou internacional, o mais comum comprado separadamente dos Arcanos maiores), que possui apenas os símbolos dos naipes e os números, e também do baralho piemontês, que não possui números ou siglas, apenas figuras.

O naipe de Espadas

O naipe de Espadas aborda temáticas e previsões relacionadas com a mente, a inteligência, a lógica, a comunicação, as ambições e os conflitos. Sendo assim, certamente, não veremos significados muito emotivos ou terrenos ligados às cartas desse naipe.

As cartas de Espadas podem parecer um pouco frias de início, mas não necessariamente significam isso. Além disso, é importante se lembrar de que, como tudo na vida, o potencial mental das espadas é como uma lâmina: pode ser empunhada para defesa, ataque, vitórias ou agressões. Tudo depende de quais cartas e quais situações se apresentam.

Elemento ar

No Tarot, o naipe de Espadas é associado ao elemento ar e, portanto, carrega as suas qualidades nos sentidos gerais de suas cartas.

Na magia e no esoterismo ocidentais, o elemento ar se liga a intelecto, processos mentais, aprendizado, reflexão, movimentos dinâmicos, criatividade, habilidades artísticas, linguagem, fala e formas de comunicação em geral. No Tarot, o elemento ar também fala sobre dificuldades, brigas, força, desafios, energia e lógica.

Em leituras que perguntam sobre em quanto tempo alguma coisa vai acontecer, uma carta desse naipe indica que o acontecimento em questão virá à tona em algumas semanas. Assim como o próprio ar, é um evento que flui rápido (porém não tão rápido quanto a queima do elemento fogo, do naipe de Paus, por exemplo).

Significados da carta 5 de Espadas

Cartas de Tarot espalhadas.

Vistos os simbolismos e as associações do naipe e da carta 5 de Espadas, é possível captar um pouco da essência dela. A seguir, vamos para os significados gerais da carta, assim como os mais específicos, e, ao final, falaremos sobre outras possíveis interpretações deste Arcano, dependendo do tipo de leitura e combinações feitas. Acompanhe!

Visão distorcida dos fatos

O 5 de Espadas indica que o consulente não está vendo as questões bem como elas realmente são. A sua vontade de vencer e a ânsia de alcançar suas conquistas a qualquer custo podem deturpar sua interpretação do mundo ao seu redor, entendendo como ataques algumas situações que podem não ser.

Portanto, tome cuidado com possíveis interpretações errôneas, pois elas podem acabar te levando a criar discussões com pessoas que vê como oponentes, mas que jamais pensaram em assumir tal papel. Pare um pouco antes de reagir, deixe a mente esfriar e, então, tome uma decisão, de modo a evitar brigas desnecessárias que apenas atrapalharão seu caminho.

Baixa autoconfiança

Quando o 5 de Espadas surge em uma leitura, é o momento de refletir sobre quais são os seus motivos para tamanha gana por sucesso, ao ponto de considerar magoar os outros para conseguir o que quer. Tais atitudes podem partir de uma baixa autoestima, a qual você tenta proteger com unhas e dentes, quando entende que outra pessoa está apontando uma falha ou tentando tomar para si o que tem.

Nesse sentido, a carta avisa o consulente para trabalhar com suas inseguranças, antes que elas causem um mal maior sobre os outros ao seu redor. Permita-se se sentir frágil, ferido e triste. Viva o seu sentimento e, então, deixe ele seguir em frente. Não é preciso se tornar uma "máquina de guerra" para vencer os obstáculos da vida.

Se a carta aparecer invertida, ela pode prenunciar o fim de um período de baixa autoestima e o princípio da sua melhora.

Discussões e conflitos

Um dos significados mais presentes no 5 de Espadas é das discussões e dos conflitos. O Arcano preconiza um momento complicado, no qual suas comunicações podem facilmente resultar em brigas e em desentendimentos. Esta carta também pode indicar que, no seu caminho para alcançar a vitória, o consulente pode ter causado ressentimentos em outras pessoas.

Desse modo, o 5 de Espadas pode estar aparecendo na sua leitura como um aviso: tenha cuidado com o que diz, meça suas palavras e atitudes e revise o que fez até o momento e quem pode ter se machucado. Se possível, pode ser que esse seja o momento de tentar se redimir pelos seus erros. Então, não se deixe derrubar pelos conflitos que surgirem.

Se aparecer na posição invertida, o 5 de Espadas pode indicar a solução final dos conflitos, preconizando um período de paz que se iniciará.

Período de altos e baixos

A vitória veio, mas a um custo muito caro: o 5 de Espadas simboliza um momento em que se está entrando ou saindo de conflitos, às vezes tendo os vencido. Mas, mesmo assim, o consulente não se sente tão bem com essa vitória, que veio com sensações de cansaço e sobrecarga.

Este pode ser um período de altos e baixos, sendo, muitas vezes, simultâneos. Cada vitória chega com batalhas infinitas, uma após a outra, trazendo desgaste e sentimentos com os quais o consulente pode não se sentir muito "nobre" de ter (ganância, ambição, pensamentos em vencer a qualquer custo).

Portanto, tire um momento para refletir sobre as medidas que foram tomadas para conquistar suas vitórias, ou sobre quais estratégias estava planejando tomar. Agora, é hora de descobrir novos caminhos, menos conflituosos, pensando e repensando sempre em suas atitudes, para que a vitória possa vir com um sabor doce.

5 de Espadas no amor

Casal de homem e mulher abraçados.

O Arcano 5 de Espadas pode indicar elementos levemente diferenciados, dependendo do tipo de relação e do estado amoroso atual que o consulente mantém. Sendo assim, vamos analisar o que esta carta significa para relacionamentos já sedimentados e para pessoas solteiras ou que estão começando a sair com alguém. Confira!

Para comprometidos

O 5 de Espadas em uma leitura amorosa para pessoas que já fazem parte de um relacionamento sério pode indicar problemas no relacionamento, principalmente na comunicação do casal. Um de vocês pode estar mantendo segredos, ou falando com o outro por meio de palavras ou tons agressivos.

Este é o momento de refletir e começar a tentar se reconciliar com o outro, pedindo desculpas pelas ofensas feitas, grandes ou pequenas. Vocês devem tirar um momento para esclarecerem tudo o que precisar ser esclarecido de maneira respeitosa.

Lembre-se de que isso é um relacionamento amoroso, não uma batalha contra um inimigo. Sendo assim, não precisam existir vencedores e perdedores. Use esse período para conseguirem sair em termos de paz, união, igualdade e respeito.

Além disso, também é a ocasião perfeita para quebrar hábitos prejudiciais que são mantidos pelo mero costume ou por te darem uma sensação de vitória e superioridade - ou então, para o outro parceiro fazer isso.

Para solteiros

Se o consulente é solteiro ou está começando a se encontrar com um pretendente em potencial, o 5 de Espadas em uma tiragem de amor pode indicar conflitos na busca por possíveis amores. Tome cuidado com pessoas que demonstram brigar com muita facilidade ou que buscam sempre ser as "vencedoras" dos argumentos. O melhor é se afastar, em vez de entrar em seus jogos de discussões.

Do mesmo modo como ocorre com os que já possuem um relacionamento firme, preste atenção no que você fala e pense bem no efeito que suas palavras podem causar no outro.

Se está com dificuldades de encontrar um parceiro, reflita se um dos motivos seriam de sua parte. Talvez, isso ocorra com a repetição de erros antigos ou com problemas de comunicação com os potenciais pretendentes. Para que tudo dê certo, essas falhas devem ser revistas e bem trabalhadas.

5 de Espadas no trabalho e vida financeira

Pessoas sentadas em ambiente de trabalho.

Em uma leitura sobre a vida profissional, o 5 de Espadas preconiza momentos de conflito, competição e problemas de comunicação com os seus colegas ou concorrentes de vaga (caso ainda esteja buscando um emprego). Continue lendo e veja o que se aplica à sua situação!

Para empregados

Se você já está empregado em alguma equipe e tirou o 5 de Espadas em sua leitura, pode ser que não esteja conseguindo explicar bem quais são seus projetos e se sente rebaixado pela recusa dos outros. Além disso, pode ser que é você quem está rejeitando propostas dos seus parceiros, mas o faz por não estar compreendendo o que querem te dizer.

A carta também avisa sobre possíveis competições entre funcionários. Você pode se deparar com uma empresa concorrente ou um colega em posição parecida que tem interesse nos mesmos projetos ou cargos que você. A presença deles vai despertar sentimentos de ansiedade, raiva e uma busca desenfreada por se mostrar mais competente do que eles.

Mantenha a calma e tente não se deixar levar pelo fogo da emoção. Também é possível que seu chefe ou supervisor te rebaixe (ou que você entenda que te olham de forma inferior) e faça com que você tenha vontade de se provar, em uma batalha sem fim contra os desafios do emprego.

Para todos os casos, o melhor a se fazer é esfriar a mente e deixar-se descansar de suas lutas. Recuperar-se das feridas é essencial para continuar com a batalha diária da carreira e, para isso, também é preciso evitar certas discussões, que mais machucarão do que ajudarão.

O ambiente de trabalho é um dos piores para se criar inimizades, então, evite conflitos, pense bem, pese os prós e contras e, assim, obterá sucesso.

Para desempregados

Tirar a carta 5 de Espadas, se você está procurando um trabalho, é um aviso para que se atente a possíveis desentendimentos nas entrevistas de emprego (seja com outros concorrentes ou com os entrevistadores). Há pessoas que podem ter entendido sua postura como uma afronta pessoal, ou concorrentes que estão dispostos a métodos não tão corretos para conseguir a vaga.

Por isso, quando for chamado para uma entrevista, certifique-se do horário e local e chegue a tempo. Se isso te deixar mais confortável, monte um modelo de apresentação ou ensaie uma conversa. Respire fundo, mantenha a calma e sempre tome alguns segundos para pensar, antes de responder o entrevistador.

Situação financeira

O 5 de Espadas, de uma forma geral, não traz boas previsões e seu foco maior está nas comunicações e nos conflitos. Contudo, fazendo uma interpretação mais a fundo, para adequá-la ao contexto financeiro, esse Arcano pode preconizar momentos arriscados quanto às finanças.

Os que já estão empregados podem entrar em discussões com os companheiros de trabalho que, se não forem bem manejadas, podem resultar em perda de emprego. Já os que buscam emprego podem encontrar dificuldades. Nada disso é confortável para a vida financeira.

Ainda assim, o 5 de Espadas não prevê nenhuma alteração na renda do consulente em si, o que não reduz os alertas para que preste atenção em seus atos, tanto dentro quanto fora do local de trabalho. Portanto, esse pode ser o momento de reservar seu dinheiro por garantia.

Combinações com a carta 5 de Espadas

Cartas de Tarot espalhadas.

Como bem sabemos, a maioria das leituras de Tarot envolve a tiragem de mais de uma carta para uma visão mais aprofundada de uma situação que o consulente deseja compreender. Desse modo, vamos analisar o que o 5 de Espadas pode indicar, quando colocado lado a lado com outros Arcanos. Confira!

Combinações positivas com Arcanos maiores para o 5 de Espadas

É difícil encontrar combinações positivas com o 5 de Espadas, exceto, é claro, se vier em posição invertida e rodeado de cartas com teor mais luminoso. No mais, tais combinações se aproximam melhor de um tom agridoce, reflexivo, que ainda lida com dor e conflitos, mas que se encaminham a uma resolução.

A carta O Sol é um Arcano maior com um dos significados mais esperançosos em todo o Tarot. Acompanhado do 5 de Espadas invertido, indica a resolução dos conflitos, de maneira a direcionar os envolvidos a um novo caminho de vitórias.

Ao lado da Roda da Fortuna ou da carta O Mundo em posição luminosa, o 5 de Espadas invertido anuncia o final de um ciclo que pode vir com discussões, mas que chegam para encerrar uma etapa e iniciar outra. Além disso, com O Enforcado, também fala sobre sacrifícios e discussões necessárias para se alcançar a sabedoria.

Acompanhado do Arcano maior A Temperança, a carta pode chamar atenção ainda maior para o controle da paciência e de demais emoções para uma convivência harmoniosa. Por fim, com A Estrela, mesmo com discussões, o futuro é luminoso e esperançoso, indicando a resolução dos conflitos.

Combinações positivas com Arcanos menores para o 5 de Espadas

Para as combinações positivas, quando acompanhado do 2 de Espadas em posição luminosa, o 5 de Espadas preconiza uma discussão que, ainda assim, será o menor dos males possíveis e que vem para resolver os problemas.

Já com a carta Rainha de Espadas, também em posição luminosa, a leitura chama atenção para o uso da racionalidade, a fim de resolver os conflitos. O consulente deve manter sua mente clara e afiada, desvencilhando-se das ilusões do 5 de Espadas.

Com o 2 e o 3 de Copas em posições luminosas, o 5 de Espadas invertido ressalta a importância da boa comunicação com os amigos e companheiros românticos, para que se consiga encontrar uma saída de problemas.

Além disso, com a Rainha ou o Rei de Copas, chama-se atenção para o controle emocional e a compaixão como pontos-chave do fim dos problemas.

Combinações negativas com Arcanos maiores para o 5 de Espadas

Por envolverem uma carta com teor mais conflituoso, as combinações negativas com o 5 de Espadas são um pouco mais comuns. Confira os significados deste Arcano com outros, maiores e menores.

Ao lado da carta O Mago, pode indicar o uso dos poderes de manifestação e persuasão para fins egoístas ou totalmente mal intencionados. Já com A Imperatriz, chama atenção para brigas domésticas e orgulho excessivo. Se estiver com A Lua, há indício de brigas que foram causadas por ilusões e falta de entendimento ou aceitação da verdade. Portanto, abra os olhos e veja as coisas como elas são.

O 5 de Espadas com O Louco pode indicar imaturidade ou pessoas má intencionadas ao seu redor, que se aproveitam de uma possível ingenuidade. Com A Força, chama atenção para as brigas intensas, carregadas de muita raiva desmedida. Já com O Eremita, a junção indica que seus problemas de comunicação te deixam mais isolado dos outros, o que deve ser corrigido imediatamente.

Por fim, quando está ao lado das cartas A Torre, A Morte, A Carruagem, Roda da Fortuna e O Mundo em posições invertidas, o 5 de Espadas indica grandes conflitos, brigas irreparáveis, possíveis acidentes ou adoecimentos e finais catastróficos para a situação, como uma bomba relógio prestes a explodir.

Combinações negativas com os Arcanos menores para o 5 de Espadas

Há combinações negativas do 5 de Espadas com outros Arcanos menores. Quando este está seguido do 10 de Ouros, fala sobre discussões familiares e conflitos domésticos. Com o 4 de Paus, ou qualquer outra carta da corte, os sentidos de falta de comunicação e impulsividade nas respostas se reforçam ainda mais.

Já com a Rainha de Espadas em posição invertida, a junção indica que o consulente está sendo frio demais nas suas conversas e, enquanto pensa estar sendo racional, na verdade, está se deixando levar pelo orgulho e por falsas impressões.

O 7 de Copas ao lado dessa carta não traz uma boa previsão, indicando que o consulente está confuso ou indeciso e pode acabar seguindo o caminho errado, com sua vontade de vencer. O 8 de Copas também não é bom sinal, já que fala de decepção, tristeza e perda de esperança.

Por fim, ainda nesse naipe, a carta 9 de Copas invertida, quando está com o 5 de Espadas, chama a atenção do consulente para a arrogância de seus atos.

Um pouco mais sobre a carta 5 de Espadas

Pessoa fazendo tiragem de Tarot.

Mesmo com tudo visto, ainda existem alguns detalhes sobre o Arcano do 5 de Espadas que valem a pena pensar sobre. O que ele indica na nossa saúde? E em sua posição invertida? Continue lendo para entender os pontos finais dessa carta!

5 de Espadas na saúde

Em uma leitura sobre a saúde, o 5 de Espadas, estando tão relacionado a conflitos e a comunicação, pode indicar que, talvez, seja uma boa hora de rever seus médicos para os devidos exames de rotina, já que é provável que o consulente não tenha se cuidado quanto a isso, recentemente.

O 5 de Espadas também pode abordar temáticas de saúde mental. Reflita sobre como tem se sentido nos últimos meses, se tem comunicado seus sentimentos ou os engolido para si. A busca por um terapeuta pode ser uma boa aposta, agora.

Carta invertida

O 5 de Espadas na posição invertida pode ser um pouco complicado de compreender, já que tudo depende de quais cartas estão ao seu redor. Por um lado, se estiver combinada com outros Arcanos de teor mais negativo, a carta indica que os conflitos estarão ainda piores e com resultados catastróficos.

Pode haver uma briga irreparável, uma perda de emprego, um adoecimento que deva ser visto com urgência ou o retorno de pessoas com más intenções e que se sentiram atingidas pelo consulente.

Por outro lado, quando está ao lado de cartas com teor mais positivo, o 5 de Espadas invertido pode indicar exatamente o contrário: a resolução dos conflitos, um acerto de contas pacífico ou uma discussão que tenha vindo para o bem maior dos envolvidos. Por exemplo, esta pode ocorrer para que, enfim, coloquem para fora seus incômodos e se resolvam.

5 de Espadas na tiragem do sim ou não

Quando se faz uma pergunta simples, com resposta apenas de “sim” ou “não”, ao Tarot e é tirada uma carta, se esta for o 5 de Espadas, saiba que sua resposta é negativa. Isso permanece, mesmo com a face para cima ou invertida.

Ainda assim, é recomendável que você revise os significados da carta, para compreender o porquê de receber um “não” e o que deve corrigir em suas estratégias ou atitudes para conseguir um “sim”. Além disso, pode observar a situação para saber como lidar melhor com as consequências dessa resposta negativa.

Desafios do 5 de Espadas

O 5 de Espadas, com certeza, é uma carta cheia de desafios - ela é quase o desafio em si. Seus maiores problemas envolvem a falta de comunicação clara, as brigas, a irritação e os desentendimentos.

Desse modo, esse Arcano incita ao consulente a reflexão, o trabalho com a paciência e a necessidade de ouvir e falar, sempre considerando o que pode ferir o outro. Tudo isso envolve a diminuição do nosso próprio orgulho e gana de vencer uma discussão a qualquer custo, o que pode ser um caminho complicado a se seguir para qualquer um. Porém é bastante necessário.

Dicas

A maior dica para quando o 5 de Espadas aparecer na leitura de Tarot é para manter a calma. Mesmo que seja uma carta cheia de significados negativos, analise bem quais outros Arcanos a acompanham e qual foi exatamente sua pergunta, antes de se desesperar.

Ademais, reflita bem sobre a leitura, mesmo que ela seja negativa, em um geral. Se essa carta apareceu, é chegado o momento de analisar seus sentimentos ruins, suas falas e suas atitudes, e admitir que você pode sim ter errado consigo mesmo ou com alguém.

Portanto, abandone o orgulho e a vergonha. Aproveite esse momento de aprendizado para a sua evolução. Essa não é mais a hora de fugir dos problemas.

A carta 5 de Espadas pode indicar um bom momento para aprender com os erros?

Cartas de Tarot sobre mesa.

Com toda a certeza, o 5 de Espadas é um dos Arcanos menores que mais nos chama atenção para a autorreflexão e a correção dos nossos erros.

Essa carta nos faz pensar sobre como estamos nos sentindo sobre nós mesmos, como nos comunicamos com os outros, que medidas estamos tomando para ter a falsa sensação de vitória e se estamos vendo inimigos onde não existem. Ou pior, criando novos oponentes com péssimas escolhas.

Essa carta, então, é um grande chamado para o aprendizado e a correção de erros. Trabalhe com sua autoimagem, converse direito com aqueles ao seu redor - principalmente com as pessoas que você ama ou que te mantêm empregados.

Resolva-se com aqueles que magoou e preste atenção para não repetir os mesmos ciclos que te trouxeram a esse ponto. Por fim, não se desespere, pois o 5 de Espadas vem para nos incitar ao aprendizado e à evolução.

Autor deste artigo

Palavras-chave relacionadas


tarot cartomancia

Artigos relacionados


O que significa sonhar com cartas de Tarot? Alguém lendo, cigano e mais!

O que significa sonhar com cartas de Tarot? Alguém lendo, cigano e mais!

Sonhar com Tarot significa estar com sorte? Descubra tudo sobre esse sonho nesse artigo!


Tarot: o que é, tipos de tiragens, significados das cartas e mais!

Tarot: o que é, tipos de tiragens, significados das cartas e mais!

Tarot, o oráculo ancestral que expõe segredos da alma em cartas na mesa. Leia neste artigo como desvendar as 78 cartas.


O que é o Método Peladan? No tarot, a tiragem, interpretação e mais!

O que é o Método Peladan? No tarot, a tiragem, interpretação e mais!

Desenvolvido pelo ocultista francês Joséphin Péladan, o método Péladan é excelente para descobrir os detalhes sobre uma situação específica. Saiba mais aqui!


Significado da carta Roda da Fortuna no Tarot: no amor, trabalho e mais!

Significado da carta Roda da Fortuna no Tarot: no amor, trabalho e mais!

A Roda da Fortuna é uma carta sobre carma, destino, ciclos de vida, flexibilidade e resiliência. Entenda seus significados em detalhes no artigo!


Tipos de Tarot: Marselha, Quântico, dos Anjos, Egípcio e mais!

Tipos de Tarot: Marselha, Quântico, dos Anjos, Egípcio e mais!

Decidir qual tipo de Tarot é o mais indicado para você é uma tarefa que pode ser difícil. Do Tarot de Waite ao Mitológico, este guia te ajudará nesta tarefa.


Últimos posts


O que significa sonhar com bingo? Cartela, números, jogando e mais!

O que significa sonhar com bingo? Cartela, números, jogando e mais!

Sonhar com bingo traz revelações importantes, principalmente sobre sua vida financeira e profissional. Leia o artigo completo para saber mais!


Oração para encontrar um amor: a pessoa certa, o amor verdadeiro e mais!

Oração para encontrar um amor: a pessoa certa, o amor verdadeiro e mais!

Se você está procurando um grande amor, não perca tempo e faça uma oração. Leia o artigo e confira o que é preciso para encontrar a sua alma gêmea!


Depressão profunda: o que é, causas, sintomas, como vencer e mais!

Depressão profunda: o que é, causas, sintomas, como vencer e mais!

Depressão profunda é a fase mais grave do transtorno psicológico, mas tem tratamento e o paciente precisa de apoio. Saiba mais aqui!


Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Descobriu que o Cavalo é o seu signo do horóscopo chinês? Leia o artigo e confira quais são as suas características segundo a astrologia oriental!


Sonhar com chiqueiro: cheio de porcos, vazio, alagado, com lama e mais!

Sonhar com chiqueiro: cheio de porcos, vazio, alagado, com lama e mais!

Neste artigo, descobriremos o que significa sonhar com chiqueiro. Vamos conhecer diversas variações desse sonho e compreender como eles são, na verdade, avisos.