Qual a pedra de Libra? Descubra como usar e ter sorte neste signo!

Qual a pedra de Libra? Descubra como usar e ter sorte neste signo!

Libra é o signo do equilíbrio e suas pedras da sorte contêm a energia para balancear corpo, mente e alma. De ágata a safira, descubra como usar seus poderes!


Você sabe quais são as pedras de Libra?

Pedras de peridoto.

As pedras do signo de Libra são opala, água marinha, labradorita, quartzo rosa, lápis-lazúli, pedra do sangue (heliotrópio), aventurina, peridoto, citrino, ágata e safira.

Por estarem relacionadas ao momento em que o Sol se encontra em Libra, são consideradas as pedras de nascimentos deste signo e utilizadas para aumentar as energias positivas e reduzir as energias negativas de seus usuários.

Neste artigo, escolhemos pedras fáceis de serem encontradas e que estão ligadas às energias de Libra. Cada uma delas possui propriedades únicas e energias diferentes, trazendo sorte e equilíbrio em sua vida. Prepare-se para encontrar suas pedras favoritas que servirão como companheiras cristalinas para despertar todo o potencial do seu signo.

Pedras do signo de Libra!

Pedras de safira azul.

As pedras de Libra simbolizam harmonia, comunicação e beleza. Como mostramos, utilizá-las trará equilíbrio, sorte, energias positivas e despertará todo o potencial deste signo, inspirando relações interpessoais e conectando-o com o mundo à sua volta.

Opala

A opala é um cristal regido por Vênus. Sua energia está ligada à beleza, criatividade, sorte e às emoções. Se você deseja aumentar o seu poder de beleza e atração, utilize cristais de opala como brincos ou um pingente.

Quando se sentir esgotado emocionalmente segure uma opala, preferivelmente próximo ao coração e repouse com ela por alguns instantes para equilibrar as emoções.

Como Librianos são seres que valorizam bastante as relações sociais, a opala auxiliará trazendo mais autonomia e reduzindo inibições para facilitar relações ou simplesmente para ajudar seus usuários a não ficarem tão dependentes delas. É um símbolo de sorte que protege seus usuários de inveja e energias negativas.

Aquamarine ou Água marinha

A água marinha é uma forma azul esverdeada de berilo. Como o próprio nome sugere, ela possui energia ligada aos mares e oceanos. Seus poderes estão ligados à purificação, paz, felicidade e calma.

Ela deve ser usada para trazer equilíbrio emocional, bem como para desenvolver a intuição. Sempre que estiver com as emoções à flor da pele ou uma mente inquieta, utilize este cristal sobre o seu chakra cardíaco (na região do coração) e logo tudo se resolverá.

Se você deseja desenvolver um melhor senso de justiça, a água marinha te tornará mais imparcial e auxiliará também no desenvolvimento da tolerância. Por estar ligada ao mar, é mais poderosa quando banhada com suas águas, especialmente em noites de lua cheia.

Labradorita

A labradorita é um cristal que revela em sua superfície o espectro do arco-íris quando exposto à luz. Seus poderes estão associados à comunicação, imaginação, proteção e intuição. Librianos melhor se beneficiam deste cristal quando o utilizam junto ao corpo, em forma de joias.

Para se proteger de toda e qualquer negatividade, utilize um pingente de labradorita. Qualquer ataque psíquico ou energético lançado contra você voltará para quem o enviou. Se precisar remover bloqueios criativos, utilize uma labradorita próximo ao seu local de trabalho.

Para receber uma inspiração milagrosa, posicione-a sobre o chakra do terceiro olho, localizado entre as sobrancelhas.

Quartzo rosa

O quartzo rosa é o cristal da beleza e da graça, características importantes de Libra. Por ser um signo social, o quartzo rosa é essencial para librianos, já que suas energias estão ligadas às relações interpessoais, em especial ao amor e à amizade. Além disso, o quartzo rosa desenvolve o amor incondicional, atrai paz e harmonia.

Sempre que se sentir estressado ou ansioso, utilize um quartzo rosa próximo ao seu coração. Isso não somente acalmará os ânimos, como também alinhará o seu chakra cardíaco. Se sentir sua autoestima abalada, o quartzo rosa pode ser carregado no bolso para restaurá-la. Ademais, o quartzo rosa é excelente para curar traumas e afastar momentos de crise.

Lápis lazúli

O lápis lazúli é um cristal azul celeste, com pontos dourados. É uma pedra utilizada desde o Egito antigo, simbolizando a honra e o contato com o divino. Também conhecida como a pedra da sabedoria, ela estimula o senso prático e a mente de quem a utiliza.

É excelente para utilizar para estudar, especialmente para provas e concursos, pois sua energia se conecta com a sabedoria universal e auxilia a memória.

Usada por Librianos, ela auxilia o estabelecimento de relacionamentos saudáveis, facilitando amizades e melhorando as habilidades comunicativas deste signo. Quando usada no ambiente de trabalho, traz sucesso e facilita promoções na carreira.

Bloodstone ou Pedra do Sangue

A pedra do sangue, em inglês bloodstone, é outro nome para o heliotrópio, um tipo de calcedônia de cor verde escura com manchas vermelhas que lembram o sangue. É uma pedra que auxilia no desenvolvimento da saúde, reforçando o sistema imunológico e trazendo longevidade para o seu usuário.

Ela deve ser utilizada para afastar ameaças, bastando carregá-la no seu bolso para este fim. Se deseja desenvolver a criatividade, use-a sempre com você, especialmente no seu local de trabalho. Pode ser utilizada para equilibrar mente, corpo e espírito, trazendo paz e harmonia. Além disso, segure-a sempre que se sentir nervoso, pois ela acalma os nervos e reduz o estresse.

Aventurina

A aventurina é um tipo de quartzo, popularmente conhecido nas formas de quartzo verde ou quartzo vermelho. Sua forma verde é ligada à fertilidade, prosperidade e às emoções.

Quando usada por Librianos, a aventurina verde (quartzo verde) traz equilíbrio emocional e reduz o impacto negativo que o contato com a energia de pessoas em festas pode gerar. Caso suas finanças estejam indo mal, utilize uma pequena aventurina na sua carteira para atrair dinheiro e prosperidade.

Se você desejar se sentir mais motivado, escolha uma aventurina vermelha, também conhecida como quartzo vermelho. Ela ativará a energia que existe em você, restaurando-a e dando o gás necessário para que você consiga cumprir suas tarefas.

Peridoto

O peridoto é um cristal verde é uma forma de olivina utilizado como gema preciosa. É um poderoso aliado para a limpeza energética. Quando usado como anel, ele dissipa toda e qualquer negatividade enviada para seu usuário.

Também conhecido como a pedra da compaixão, o peridoto traz sorte, melhora a saúde e a qualidade do sono. Quando carregado, o peridoto estimula o equilíbrio e facilita as relações interpessoais, sendo essencial para quem deseja fazer novos amigos.

Além disso, este poderoso cristal estimula a criatividade, aumenta a sensação de bem-estar e melhora as habilidades comunicativas de quem o utilizar próximo ao chakra da garganta.

Citrino

O citrino é uma forma de quartzo com tons de cor champanhe, regida pelo sol. Seus poderes estão ligados à abundância, criatividade, felicidade, prosperidade, sorte, ao brilho pessoal e sucesso. Para atrair a felicidade e afastar a tristeza, utilize um colar de citrino. Deixe-o exposto, sobre sua roupa, para que os raios do sol toquem sua superfície e ele fique mais poderoso.

Uma vez que Librianos tendem a trabalhar com as artes, utilize um citrino em seu local de trabalho para estimular a criatividade e trazer sucesso. Deixado no centro de sua casa, ele atrai prosperidade. Cuidado quando adquirir seu citrino. Muitas vezes eles são ametistas queimadas e possuem, consequentemente, uma energia diferente.

Ágata

A ágata é um cristal originário do Brasil, que possui muitas variações de cores e formas. Seus poderes estão ligados à comunicação, harmonia e equilíbrio. Quando desejar limpar a sua aura, acrescente cristais de ágata no seu banho. Se desejar, espalhe ágatas pela casa para transformar energias negativas em positivas.

Como Librianos buscam estar sempre em paz consigo mesmos, é importante utilizá-la como pingente ou pulseira sempre que desejar alinhar corpo, mente e espírito.

A ágata também traz clareza mental e facilita a comunicação. Utilize-a sempre perto do seu local de trabalho ou estudo quando desejar mais concentração. É ótima para desenvolver a característica acolhedora de Libra.

Safira

A safira é a pedra preciosa com influência da Lua. Considerada a pedra da sabedoria, ela estimula a concentração e aumenta a criatividade. Além disso, ela acalma a mente, purificando-o de energias negativas, reduzindo os ruídos mentais e diminuindo a ansiedade.

Ela deve ser usada sempre que desejar trazer mais equilíbrio para a sua vida, bastante simplesmente utilizá-la em seu bolso ou como um acessório, em forma de joias.

Sempre que se sentir vítima de energias negativas e de inveja, experimente usar uma safira próximo ao seu corpo. Com esse propósito, é recomendável que ela esteja ocultada dos olhos das outras pessoas para que sua energia seja mais eficaz.

Outras informações sobre o signo de Libra

Pedras de citrino.

Libra é regente da sétima casa do zodíaco e compõe uma tríade elemental com os signos de Gêmeos e Aquário. É um signo de qualidade cardinal, pois ocorre no início de uma estação. Como mostraremos, está associado também a planetas, flores e cores específicas. Confira.

Símbolo e data

O símbolo astrológico de Libra é a balança. A origem deste símbolo está na mitologia grega e é baseado na balança da justiça segurada por Têmis, a personificação da lei divina. O símbolo de Libra é bastante significativo, pois mostra a necessidade de uma vida equilibrada para quem é regido por ele. Além disso, Libras é o único signo do zodíaco que é representado apenas por um objeto.

O sol transita pela constelação de Libra entre os dias 23 de setembro e 22 de outubro e por isso estas são as datas regidas por este signo. Se você faz aniversário neste período, significa que Libra é seu signo solar.

Elemento e planeta regente

Libra é regido pelo elemento Ar. O Ar é o elemento ligado ao intelecto, à inspiração, comunicação e invenção. É um elemento extremamente importante para a vida e mesmo invisível, sua presença é facilmente percebida.

Ela possui uma natureza masculina, desprendida e quem é regido por este elemento é essencialmente social, comunicativo e, principalmente, imprevisível. Muitas vezes são considerados desapegados. Libra é o segundo signo do zodíaco regido pela terra e possui uma energia cardinal.

O regente planetário de Libra é Vênus, o planeta do amor e dos relacionamentos, cujo nome é originário da deusa romana do amor. Vênus confere aos librianos características relacionadas à estética, beleza e à sociabilidade.

Flores e cores

O signo de Libra está associado a todas as flores regidas por Vênus e pelo elemento Ar. Geralmente, estas flores são usadas devido a sua beleza e ocorrem naturalmente durante a temporada de Libra, no período da Primavera.

As flores mais indicadas para Libra são: áster, flor de macieira, margarida, mil-folhas, rosa e todas as flores de cor azul. Para se beneficiar das energias dessas flores, utiliza-as em arranjos naturais ou plante-as em casa. É possível também queimá-las em forma de incenso.

As cores de Libra incluem tons de azul e verde. Verde é a cor sagrada para Vênus, que também regem as cores rosa e vermelho, tons secundários para librianos. Use-as sempre que precisar aumentar a energia deste signo.

Libra no mapa astral

Se você tem Libra no mapa astral é sinal de que você busca por harmonia. O Sol se encontra em Libra justamente no período do Equinócio da Primavera, quando dias e noites são iguais, e por isso o equilíbrio é muito importante para este signo.

Libra é o signo reconhecido pelo bom gosto, charme e elegância e por isso muitas vezes se envolvem com profissões ligadas às artes. Se você é Libriano, você valoriza seus relacionamentos e busca por intimidade e provavelmente se interessa por temas como igualdade social e outras causas humanitárias.

Nascidos sob influência de Libra geralmente evitam brigas, são simpáticos, extrovertidos e notoriamente indecisos.

Como usar as pedras da sorte de Libra podem ajudar?

Várias pedras de diferentes cores e tamanhos.

Usar as pedras da sorte de Libra ajudará a alcançar o equilíbrio ao qual os librianos tanto aspiram. Além disso, elas intensificarão as qualidades deste signo e trabalharão para reduzir suas características negativas.

Embora possam ser utilizados durante qualquer período do ano, estes cristais são mais poderosos quando o sol está em Libra (período entre 23 de setembro e 22 de outubro).

Já que cada pedra possui energias e significados diferentes, é importante fazer uma meditação, após a leitura do artigo, para decidir qual delas mais se alinha com as energias que você deseja atrair ou repelir no momento.

Se desejar, é possível utilizar mais de uma ao mesmo tempo, mas busque não se sobrecarregar de muitas pedras ao mesmo tempo. Caso não saiba qual utilizar, visite uma loja especializada e escolha aquela que mais chamou atenção da lista que apresentamos. Confie na sua intuição e o Universo mostrará o caminho.

Autor deste artigo

Entusiasta dos saberes tradicionais e milenares, escreve sobre o tema nas horas vagas.

Palavras-chave relacionadas


pedras

Artigos relacionados


Pedra Opala de fogo: origem, significado, benefícios, preço, como usar e mais!

Pedra Opala de fogo: origem, significado, benefícios, preço, como usar e mais!

A Opala de Fogo é um cristal que atrair amor, despertando a paixão e a sexualidade. Regida pelo fogo, ela pode transformar sua vida! Clique e entenda.


O que significa sonhar com ametista? Rosa, roxa, em anel, cristal e mais!

O que significa sonhar com ametista? Rosa, roxa, em anel, cristal e mais!

A ametista é um cristal da transmutação. Por isso, seus sonhos trazem notícias de mudança do rumo da vida do sonhador, como mostramos neste artigo!


Pedra Angelita: origem, significado, benefícios, como usar e mais!

Pedra Angelita: origem, significado, benefícios, como usar e mais!

Tranquilizando a mente, a pedra Angelita está em conexão direta com os anjos e guias espirituais. Clique para saber as características e usos dessa pedra!


Pedra Sodalita: significado, propriedades, para que serve e mais!

Pedra Sodalita: significado, propriedades, para que serve e mais!

A Sodalita é um cristal azul real ligado a mente, intuição e cura, e pode melhorar a sua vida em diferentes níveis. Entenda mais sobre nesse artigo!


Pedra Esmeralda: significado, propriedades, benefícios e mais!

Pedra Esmeralda: significado, propriedades, benefícios e mais!

A Esmeralda está entre as 4 pedras mais preciosas do planeta e possui uma intensa energia ligada ao amor, à cura e à prosperidade. Saiba mais aqui!


Últimos posts


O que significa sonhar com bingo? Cartela, números, jogando e mais!

O que significa sonhar com bingo? Cartela, números, jogando e mais!

Sonhar com bingo traz revelações importantes, principalmente sobre sua vida financeira e profissional. Leia o artigo completo para saber mais!


Oração para encontrar um amor: a pessoa certa, o amor verdadeiro e mais!

Oração para encontrar um amor: a pessoa certa, o amor verdadeiro e mais!

Se você está procurando um grande amor, não perca tempo e faça uma oração. Leia o artigo e confira o que é preciso para encontrar a sua alma gêmea!


Depressão profunda: o que é, causas, sintomas, como vencer e mais!

Depressão profunda: o que é, causas, sintomas, como vencer e mais!

Depressão profunda é a fase mais grave do transtorno psicológico, mas tem tratamento e o paciente precisa de apoio. Saiba mais aqui!


Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Descobriu que o Cavalo é o seu signo do horóscopo chinês? Leia o artigo e confira quais são as suas características segundo a astrologia oriental!


Sonhar com chiqueiro: cheio de porcos, vazio, alagado, com lama e mais!

Sonhar com chiqueiro: cheio de porcos, vazio, alagado, com lama e mais!

Neste artigo, descobriremos o que significa sonhar com chiqueiro. Vamos conhecer diversas variações desse sonho e compreender como eles são, na verdade, avisos.