Saturno em Peixes no Mapa Astral: Karma, características e mais!

Saturno em Peixes no Mapa Astral: Karma, características e mais!

Saturno em Peixes fala sobre Karmas e comportamentos. Neste texto entenda quais são estas influências e características trazidas por esta configuração Astral!


O significado de Saturno em Peixes

Símbolo do signo de Peixes.

As pessoas que nascem com a influência de Saturno em Peixes possuem uma sensibilidade mais aflorada. Essa conjuntura no Mapa Astral, também pode fazer de seus nativos pessoas mais indefesas e vulneráveis, pois costumam ter uma visão mais negativa da vida. Esse fato pode fazer com que se sintam vítimas.

Porém esta tendência a serem mais sensíveis não é totalmente negativa. Essa mesma característica pode transformar estes nativos em pessoas com uma personalidade mais compassiva e verdadeira. Outro ponto trazido pela influência de Saturno em Peixes é a afinidade com as artes e espiritualidade, tendo maior necessidade de conexão com um poder superior.

Neste artigo de hoje falaremos sobre as influências trazidas por Saturno em Peixes, informações como o significado de Saturno, seus fundamentos, os traços de personalidade trazidos por ela e como é a disciplina para estes nativos.

Significado de Saturno

Símbolo do signo de Peixes.

O significado de Saturno na vida das pessoas fala muito sobre seus comportamentos em várias áreas de sua personalidade. Estas características são trazidas parte do signo de Peixes, parte do planeta Saturno.

Abaixo deixaremos algumas explicações sobre o significado de Saturno na Mitologia e na Astrologia. Continue lendo para entender todas as suas definições.

Saturno na mitologia

Saturno teve origem na antiga Itália, ele era um deus romano, que era também identificado como o deus grego Cronos. Segundo conta a história, Saturno veio da Grécia para a Itália, depois de ser destronado do Olimpo por seu filho Júpiter.

Júpiter, filho único de Saturno, foi salvo pela mãe, Reia, de ser devorado pelo pai, pois este temia que seus descendentes o destronasse. Depois de ser expulso da Grécia, Saturno foi para Roma, onde fundou uma aldeia fortificada, chamada Saturnia, sobre a colina do Capitólio.

Saturno na astrologia

O Planeta Saturno na Astrologia fala sobre restrições na vida terrena, obstáculos a serem enfrentados e um senso de responsabilidade. As áreas do Mapa Astral que tiverem a presença deste planeta, será um setor que as pessoas precisarão de um pouco mais de esforço para atingir a evolução esperada.

Devido a estas características, Saturno é conhecido como o planeta do destino, do Karma ou O Grande Maléfico. Além disso, ele também simboliza o tempo, a paciência, tradições e experiências. Como ponto positivo ele ajuda a fortalecer seus esforços, e pelo lado negativo faz o oposto, restringe seus esforços. Por isso, é necessário maior vigilância e força de vontade.

Fundamentos de Saturno em Peixes

Símbolo do signo de Peixes.

Saturno em Peixes traz características contraditórias para seus nativos, isso faz com que essas pessoas possam ficar confusas e sem saber o caminho certo a seguir.

Nesta parte do artigo, traremos informações que podem ajudar a entender melhor estas influências. Aqui será possível entender como descobrir Saturno no Mapa Astral, quais as revelações ele traz, como é ter Saturno em Peixes em seu mapa e informações sobre a revolução Solar.

Como descobrir o meu Saturno

Entender onde está Saturno em seu Mapa Astral faz com que se entenda os medos que lhe aflige. Saber a Casa onde este planeta está posicionado revela quais serão suas dificuldades e lições ao longo da vida.

Este ponto do mapa mostra como se vivenciam a rejeição, o sentimento de pertencimento e quais são as experiências vividas em determinada área da vida. Além disso, esta Casa Astral também será um grande aliado de muito aprendizado. Existem vários sites que fazem o cálculo para descobrir seu Saturno, basta ter sua data, local e horário exatos de seu nascimento.

O que Saturno revela no Mapa Astral

Saturno no Mapa Astral revela o destino das pessoas, também é conhecido como o planeta da paciência, experiência e das tradições preservadas. Por ser o último planeta social, ele também fala sobre a velhice, e do acúmulo de experiências de vida.

Este planeta representa figuras de autoridade, aquele que impõe limites, como um pai, um juiz, um policial ou um chefe. Ele coloca fronteiras que fazem com que as pessoas tenham que realizar escolhas e ter um senso de análise do certo e errado.

Outras áreas que Saturno faz sua influência são o amadurecimento, o respeito e valores de cada pessoa. Além disso, ele ajuda os indivíduos a superarem seus medos e assim, alcançarem um nível de evolução.

Saturno em Peixes no Mapa Natal

Saturno em Peixes no Mapa Natal é de grande importância para entender o Mapa Astral de forma completa. Isso se dá, pois não é apenas o signo solar que influencia na determinação das características e comportamentos das pessoas, os planetas no mapa também têm sua influência.

O Planeta Saturno também é conhecido como o planeta frio, pois ele se conecta as características que podem paralisar as pessoas em seus cotidianos. Aqueles pensamentos tristes, que levam as pessoas à letargia, são causados por ele. Porém, ele também traz senso de responsabilidade e limites, o que é positivo na vida de todos.

Já o signo de Peixes com sua grande sensibilidade tem grande ligação com os aspectos emocionais da vida das pessoas. O que significa que elas podem sentir grande impacto em algumas situações, de forma mais intensa que os outros indivíduos.

Revolução Solar de Saturno em Peixes

Quando ocorre a revolução Solar de Saturno em Peixes, significa que haverá uma força que fará com que as pessoas reflitam sobre as atitudes que são necessárias para alcançar o desenvolvimento e amadurecimento.

Outro ponto que precisa ser colocado atenção, é que no momento da revolução Solar de Saturno em Peixes, será necessária maior empatia, porém, sempre cuidando para não ultrapassar seus limites. Este planeta durante a Revolução Solar pode causar intimidação nas pessoas, porém essas dificuldades, sendo enfrentadas com coragem, levarão a uma evolução.

Traços de personalidade de quem possui Saturno em Peixes

Símbolo do signo de Peixes.

As pessoas que possuem Saturno em Peixes têm uma personalidade mais romântica, sonhadoras e idealizadoras, como todo bom pisciano. Porém com a influência de Saturno, podem ocorrer algumas alterações nestas características.

Neste trecho do artigo, veja como são as características positivas e negativas trazidas por esta configuração no Mapa Astral das pessoas.

Características positivas

As características positivas das pessoas com influência de Saturno em Peixes em seu Mapa Astral estão voltadas ao fortalecimento de suas qualidades, que levarão a um melhor nível de amadurecimento do indivíduo.

Outros pontos que são influenciados de maneira positiva nestes nativos são a coragem, autocontrole e senso de sacrifício, que são bastante beneficiados por Saturno em Peixes. Esse planeta nesse quadrante também traz benefícios à lucidez, humildade, prudência, paciência e organização, principalmente nas atividades do dia a dia.

Características negativas

Saturno não traz muitas influências negativas para as pessoas, mesmo estando mal aspectado. O ponto negativo neste caso é que ele pode restringir a forma de lutar para atingir seus objetivos. Outro ponto negativo trazido por esse planeta, é que sua desarmonia pode causar sentimentos negativos como inferioridade, inadequação e falta de autoconfiança.

Outras características negativas que podem surgir devido a esta influência, são a avareza, possessividade, egoísmo e excesso de ambição. Essas pessoas podem se tornar viciadas em trabalho, dando pouca atenção a família, amigos e parceiros. Isso pode trazer problemas de relacionamento e saúde.

A influência de Saturno em Peixes

Símbolo do signo de Peixes.

A influência de Saturno em Peixes fala sobre a maneira como as pessoas irão basear as estruturas de suas vidas. Além disso, fala sobre como as pessoas reagem em situações que mexem com suas estruturas internas.

Abaixo entenda quais alterações ocorrem na vida das pessoas com a influência de Saturno em Peixes para o amor, carreira e em seus Karmas e temores.

No amor

Tanto o signo de Peixes, quanto o planeta Saturno trazem em suas características a amorosidade. Portanto, o amor para as pessoas com esta influência, é visto e vivido de forma bem diferente que os demais signos.

Os parceiros destas pessoas conseguirão sentir esta afetuosidade de uma maneira única, pois os nativos com a influência de Saturno em Peixes dão seu amor, sem cobrar tanta reciprocidade. Estes nativos além de bons amantes, são ótimas companhias para pessoas que estão passando por momentos de ansiedade.

O único ponto a ser cuidado com todo este afeto, é para não se tornarem pessoas muito apegadas, e assim correr o risco de afastar os outros de si. Este pode ser um problema para estes nativos, pois no geral as outras pessoas não costumam ter tanto apego, causando mágoas.

Na carreira

As pessoas que são influenciadas por Saturno em Peixes no seu Mapa Astral, têm maior necessidade de se conectarem com sentimentos e conhecimentos mais elevados. Com isso, esses nativos apresentam dificuldade em lidar com a vida material, financeira, e profissional.

Sendo assim, a carreira não é uma de suas prioridades, o que pode trazer problemas de instabilidade tanto financeira, quanto profissional. Portanto, é preciso um pouco de esforço para entender que o equilíbrio nesta área trará o balanço necessário para outros setores da vida, como o espiritual, por exemplo.

Karma e temores

Um dos Karmas trazidos pela influência de Saturno em Peixes, é que a vida dessas pessoas é marcada por sacrifícios. Uma forma de trazer alívio para os inconvenientes desse karma é voltar-se ao trabalho árduo.

A presença do planeta Saturno na 12º Casa do Mapa Astral, normalmente traz a seus nativos a sensação de medo sem definição. Um sentimento de grande vulnerabilidade frente ao abandono e à rejeição. Há um constante sentimento de que algo revelará sua impotência e o destruirá ou controlará.

Outras interpretações de Saturno em Peixes

Símbolo do signo de Peixes.

Saturno em Peixes traz inúmeras influências para a vida de seus nativos. Essas influências falam sobre inseguranças, amorosidade, sacrifícios, entre outras características.

Nesta parte do artigo entenda quais são as previsões para mulheres e homens com Saturno em Peixes, seus desafios e algumas dicas para as pessoas que possuem esta conjunção em seu Mapa Astral.

Homem com Saturno em Peixes

Para os homens com a influência de Saturno em Peixes, pode significar que eles podem caminhar com o fluxo, porém podem estar nadando contra a corrente. Esse antagonismo é bem representado pelo símbolo do signo de Peixes, que são dois peixes invertidos.

A dualidade trazida por esta influência, pode estar relacionada a vários aspectos da vida destes homens. Elas se aplicam a forma como muitos destes nativos agem, como são seus comportamentos perante situações positivas ou negativas.

Mulher com Saturno em Peixes

As mulheres que possuem Saturno em Peixes em seus Mapas Astrais, são pessoas com grande espiritualidade e beleza interior. Essa conjunção fará com que seus talentos e paixões sejam direcionados aos seus ideais.

Outro ponto que a presença de Saturno em Peixes influência são suas limitações, sentimento de humanidade e solidão. Essa conjunção astral irá ajudar nestas áreas, trazendo forças para enfrentar as adversidades e chegar à evolução.

Desafios de Saturno em Peixes

Um dos desafios a serem enfrentados por pessoas com Saturno em Peixes, é a sensação de inquietude, preocupação demasiada com fatos do passado. Também têm dificuldade em esquecer acontecimentos do passado, e ficam sentindo remorso e arrependimentos, por fatos que não poderão ser alterados.

Ficar remoendo mágoas do passado não ajudarão em nada a vida destes nativos, servirão apenas para causar atrasos de vida e problemas de saúde. É importante procurar formas de seguir em frente perdoando o passado.

Dicas para quem tem Saturno em Peixes

Agora deixaremos algumas dicas para amenizar as dificuldades trazidas pela influência de Saturno em Peixes.


  • Preocupações com o passado, a dica é analisar as situações passadas, perdoar a si mesmo e seguir em frente;

  • Use a espiritualidade para ajudar a aliviar o sentimento de culpa;

  • Busque equilíbrio fazendo uma conexão mais profunda consigo mesmo;

  • Procure colocar seu foco no presente para conseguir atingir seus objetivos no futuro.
  • Como é a disciplina de Saturno em Peixes?

    Símbolo do signo de Peixes.

    Para as pessoas com Saturno em Peixes, a disciplina é uma busca constante, chega a ser um objetivo. Porém, a influência desta conjunção astral costuma causar um conflito interno, entre a vida espiritual e a vida material.

    Com isso, estes nativos acabam ficando confusos, e não conseguem manter o foco e a concentração, o que causa o comprometimento direto de seus sacrifícios e empenhos para chegar a organização e disciplina. Uma sugestão é buscar formas de equilibrar o fluxo espiritual com a vida material, a meditação poderá ajudar.

    Buscamos colocar neste artigo todas as informações possíveis sobre as influências trazidas para os nativos com Saturno em Peixes. Esperamos que ele possa ajudar a tirar suas dúvidas.

    Autor deste artigo

    Alessandra Lima, formada em Comércio Exterior, sempre gostou de escrever textos e criar poesias, com esta sua habilidade criou um blog de viagens onde escreve sobre suas experiências desde 2014. Tem prazer em contribuir para o site Sonho Astral e passar informações para seus leitores.

    Palavras-chave relacionadas


    planetas

    Artigos relacionados


     Plutão na Casa 5: mapa astral, revolução solar e trânsito. Confira!

    Plutão na Casa 5: mapa astral, revolução solar e trânsito. Confira!

    O posicionamento de Plutão no mapa astral revela quão criativa para alcançar metas e romântica uma pessoa pode ser. Descubra seus significados na casa 5 aqui!


    Planetas Retrógrados no mapa astral: significado astrológico e mais!

    Planetas Retrógrados no mapa astral: significado astrológico e mais!

    Quer entender, de uma vez por todas, o significado de planetas retrógrados e como eles afetam sua vida? Clique e leia este artigo!


    Significado de Urano em Peixes: mapa astral, retrógrado e mais!

    Significado de Urano em Peixes: mapa astral, retrógrado e mais!

    A passagem de Urano por Peixes favorece a espiritualidade e a coletividade. Quer saber mais sobre isso? Leia o nosso artigo completo!


    Compatibilidade entre Vênus e Marte: significado em cada signo e mais!

    Compatibilidade entre Vênus e Marte: significado em cada signo e mais!

    Você sabe qual a compatibilidade de Vênus e Marte no seu signo? Confira abaixo essa e outras informações bem importantes destes planetas.


    Mercúrio nas casas: Retrógrado, na revolução solar, sinastria e mais!

    Mercúrio nas casas: Retrógrado, na revolução solar, sinastria e mais!

    Você sabe qual o significado astrológico de Mercúrio nas casas? Nesse artigo você vai entender todos os impactos desse planeta na sua vida! Clique e saiba mais!


    Últimos posts


    O que significa sonhar com bingo? Cartela, números, jogando e mais!

    O que significa sonhar com bingo? Cartela, números, jogando e mais!

    Sonhar com bingo traz revelações importantes, principalmente sobre sua vida financeira e profissional. Leia o artigo completo para saber mais!


    Oração para encontrar um amor: a pessoa certa, o amor verdadeiro e mais!

    Oração para encontrar um amor: a pessoa certa, o amor verdadeiro e mais!

    Se você está procurando um grande amor, não perca tempo e faça uma oração. Leia o artigo e confira o que é preciso para encontrar a sua alma gêmea!


    Depressão profunda: o que é, causas, sintomas, como vencer e mais!

    Depressão profunda: o que é, causas, sintomas, como vencer e mais!

    Depressão profunda é a fase mais grave do transtorno psicológico, mas tem tratamento e o paciente precisa de apoio. Saiba mais aqui!


    Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

    Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

    Descobriu que o Cavalo é o seu signo do horóscopo chinês? Leia o artigo e confira quais são as suas características segundo a astrologia oriental!


    Sonhar com chiqueiro: cheio de porcos, vazio, alagado, com lama e mais!

    Sonhar com chiqueiro: cheio de porcos, vazio, alagado, com lama e mais!

    Neste artigo, descobriremos o que significa sonhar com chiqueiro. Vamos conhecer diversas variações desse sonho e compreender como eles são, na verdade, avisos.