Compatibilidade entre Vênus e Marte: significado em cada signo e mais!

Compatibilidade entre Vênus e Marte: significado em cada signo e mais!

Você sabe qual a compatibilidade de Vênus e Marte no seu signo? Confira abaixo essa e outras informações bem importantes destes planetas.


Como saber a compatibilidade entre Vênus e Marte

Símbolo dos planetas em formato de coração.

Sabemos que os planetas em determinados ciclos de nossas vidas têm influências maiores e podem de alguma forma mudar nosso humor. Por isso confira abaixo qual a compatibilidade entre Vênus e Marte no seu signo.

Os planetas Vênus e Marte são planetas responsáveis pela atenção e forma que nos importamos com nossos relacionamentos, temos como base alguns trejeitos e comportamentos que temos que podem ser explicados de acordo com a compatibilidade de Vênus e Marte em nosso mapa.

Temos como importante instrumento nosso mapa astral que é possível descobrir, onde cada planeta do zodíaco se encaixa no mapa, e assim descobrir como cada planeta tem influência em cada area de nossas vidas.

Significado de Vênus e Marte

Símbolo de Marte e Vênus.

Se de um lado temos o planeta Vênus que representa o amor, nossa forma de expressar nosso sentimento e como cada um é no sentido afetuoso, do outro lado temos Marte como o planeta da luta, apresentando o que nos faz insistir em determinadas situações.

Significado de Vênus

Vênus tem em seu significado o amor, toda forma de amor que apresentamos ao mundo, está ligado ao planeta em nosso mapa astral. Desta forma, nosso poder feminino,nossas paixões, nossa individualidade é representada. Os signos que representam cada casa no zodíaco, não necessariamente será o mesmo que o signo que representa nosso sol.

Se Vênus em nosso mapa astral mostra como enfrentamos nossos relacionamentos, nosso lado amoroso, o que procuramos e atraímos em nossas relações, no mapa de um homem, o signo de Vênus mostra também sua capacidade de se relacionar e de que forma será vista por outras pessoas que tiverem convivência com ele.

Significado de Marte

O planeta Marte tem em seu significado o conflito. Seja ele sentimental ou em relação aos problemas da vida, ele é responsável por nossos impulsos em determinadas situações. Marte em nosso mapa, mostra a vontade que temos de seguir e conquistar nossos objetivos.

Marte na parte amorosa ou sexual nas mulheres mostram como se comunicam com lado mais masculino nos relacionamentos, e no mapa dos homens mostram a forma de se envolverem e o que os fazem felizes.

Marte em cada signo mostra a forma como você reage a raiva, violência e discussões em horas de exaltação. Apesar de mostrar talvez nossa pior forma de reagir a algumas situações Marte em nosso mapa, mostra a vontade que temos de seguir e conquistar nossos objetivos, a ambição que criamos para alcançar o que queremos, o esforço que criamos.

Vênus em cada signo

Símbolos unidos.

Iremos descobrir como o planeta Vênus se manifesta em cada um dos signos e quais consequências ele pode trazer em cada constelação.

Vênus em Áries

Vênus em Áries é avassalador. Impulso e paixão são palavras que regem esse planeta neste signo. A conquista para o signo de Áries é muito comum, viver aventuras também é um de seus pontos a serem observados. Porém o problema pode ser exatamente esse, a gigantesca paixão impulsiva tem na mesma frequência o desencanto rápido,por isso essa relação sempre deve ser estimulada para não cair na mesmice.

Os arianos gostam de ter o controle da situação, tanto nas áreas sentimentais quanto de sociais, no entanto esse fervor de ter controle sobre tudo pode passar, o fato da conquista do mundo que atrai os arianos. O problema da impaciência e a indelicadeza pode ser algo que seja necessário ser analisado em suas ações que às vezes tem consequências aos próximos.

Vênus em Touro

Vênus em Touro tem sensibilidade e romantismo como cargo chefe. A dificuldade na entrega, pode vir a ser um empecilho, mas para as pessoas do signo Touro, a conquista devagar e com confiança fala mais alto. Sexualmente falando, tem bastante desejo dos taurinos, mas esse desejo pode acabar se tornando um fardo ciumento.

Você gosta de ter o melhor e talvez ser um pouco materialista demais, gosta de se sentir confortável e ser taxado como preguiçoso. Ciúmes é uma palavra que segue os taurinos e por isso tome cuidado e tenha autocontrole, assim é mais fácil de satisfazer as pessoas ao seu redor de forma natural e sem parecer forçado.

Vênus em Gêmeos

Para as pessoas com Vênus em Gêmeos a conquista começa mentalmente. Assuntos que ambos se interessem é a chave para evoluir com os geminianos. São famosos por serem um pouco distantes de relacionamentos sérios, mas só quando se sentem presos. Para a conquista de alguém com Vênus em Gêmeos, converse sobre assuntos variados e não os pressione, assim com certeza dará certo.

Os Geminianos gostam de serem atraídos e estimulados via comunicação, uma boa conversa, que o incentiva mentalmente e intelectualmente, também contribui bastante para a curiosidade de conhecer novas pessoas. Demonstram seus sentimentos através da arte, da conversa ou escrita. São pessoas mais envolvidas intelectualmente, desta forma suas relações não se desenvolvem tão sentimentalmente.

Vênus em Câncer

Aos que vivem com Vênus em Câncer, a sensação de se sentir amada e ter este amor em suas vidas é algo muito importante. Românticos por natureza, têm o amor como prioridade em suas vidas, mesmo que em algumas circunstâncias ocultam sentimentos, para não serem magoados, quando encontram seus parceiros a sensualidade e atração aparecem muito na relação.

Pela forma sentimental que demonstram são bem unidos a família, amigos memórias e afins, tudo que possam remeter boas lembranças e sentimentos bons ao que já passou. Gostam de celebrar com quem amam e sentem segurança. Você gosta de se sentir útil e se tornar uma pessoa que possa ser uma espécie de protetor.

Vênus em Leão

A energia de quem possui Vênus em Leão é algo envolvente. Generosos, eles são capazes de grandes feitos para conquistar e fazer dar certo sua relação com a pessoa amada. Essa intensidade é poderosa e atraente, sendo alvo de grandes amantes e adoradores, conseguindo vivenciar grandes aventuras com os parceiros, mas sendo leal a quem é escolhido.

Como gostam de ser o centro da atenção, gostam de serem lisonjeados e se sentirem importantes, devido a intensidade e a extravagância andam juntos lado a lado, seja em situações comuns do dia a dia, aparecer é uma necessidade. São muito honestos, por mais que gostem de serem paparicados, são alegres e ligam muito para beleza tanto de dentro quanto por fora.


Vênus em Virgem

Como os cancerianos, as pessoas com Vênus em Virgem, também levam mais devagar suas relações. Preferem se preservar e esperar o momento certo para se declararem. Assim que descobrem se é alguém que vale a pena, são pessoas carinhosas, que gostam de demonstrar seu amor de várias formas. Gostam de deixar claro suas intenções.

Podem demandar demais de todos à sua volta, e esperar por algo impossível como a perfeição. Dessa maneira, estar com alguém pode demorar, a partir do momento que começa a busca por alguém que julgue perfeito. No entanto, essa busca além de ser improvável, pode causar frustrações desnecessárias.

Deseja que ao redor esteja tudo arrumado e organizado, sobre a busca pela maestria, pode ser resolvida se buscar pelo simples, ser gentil e adorável com os outros

Vênus em Libra

Os amantes de Vênus em Libra são muito apaixonados. São charmosos e sedutores, gostam de se envolver com muitas pessoas, mas tem como lema, cada paixão é única e deve ser vivida profundamente e ser sentida de verdade. Romantismo não falta nessas relações e com isso pode se esperar um amor forte que será lindo de ser vivido.

Apesar de agradáveis com todos, os librianos sabem o que os outros querem ouvir, sendo assim grandes manipuladores. Porém, gostam de manter a tranquilidade onde vão e buscam por pessoas assim, gostam de arte e tem bom gosto para atividades artísticas. Todavia, gostam de simplificar e ir em busca do mais fácil, evitando o caminho às vezes necessário.


Vênus em Escorpião

Por mais que o signo de Escorpião tenha seus defeitinhos, quem possui Vênus em Escorpião, se entrega totalmente à relação. As pessoas com essa combinação são conduzidas por uma paixão, sedução e ligação que não se pode explicar. A sensualidade e o gosto pela vida sexual é algo bem importante em suas relações.

O autocontrole é algo que deve ser trabalhado, pois da mesma forma que o sentimento do amor é algo grande, o do ódio também é se por acaso passar por alguma situação de mentiras, traições e outros. Cobram muito de suas parcerias o que não é saudável, por algum trauma passado, você vê através da religião, um local de fuga para emoções que não tem controle.

Vênus em Sagitário

Quando tratamos da palavra liberdade, o primeiro signo que vem à cabeça são os sagitarianos.Mas como podemos entender, nem tudo é só flores. Os sagitarianos vivem seus amores com alegria e energia. Porém, a necessidade de encontrar um amor que chegue perto da perfeição é o que atrapalha essa relação.

A busca pelo amor ideal, pode ser um problema a partir do momento que não abrem mão de sua liberdade e assim fica difícil de manter uma relação que seja saudável. Por esse motivo muitas vezes a fidelidade é difícil de ser mantida. Você busca em Deus um amor que deseja compartilhar com seu parceiro e uma filosofia na forma de contribuir com a sociedade de forma caridosa.

Vênus em Capricórnio


Quem possui Vênus em Capricórnio gosta de relacionamentos sérios. São pessoas inseguras que deixam o medo algumas vezes, prejudicando seus relacionamentos. São consideradas frias, demoram mas quando amam, querem mostrar de qualquer jeito a pessoa amada que ela está ali e que será capaz de tudo.

São ambiciosos e desejam poder e prestígio , contudo a frieza, e o egoísmo, pode acabar fazendo com que tome decisões precipitadas e talvez erradas. Ainda assim, o receio de sofrer pode te fazer criar um bloqueio como o ciúme, o medo o impeça de conseguir levar relações a diante.

Vênus em Aquário


Vênus em Aquário, tem a racionalidade aparente em seus relacionamentos, mas não significa que não ame, pelo contrário, tem lealdade e afinidade. Porém não espero muito romantismo ou paixões avassaladoras, demonstrações de carinho e acima de tudo ciúmes.

Os aquarianos não suportam ciúmes em seus relacionamentos e veem cada relacionamento como uma experiência de amizade, intimidade e colaboração na relação. Podem se sentir mais confortáveis com amizades do que com relacionamentos. Gostam de liberdade e detestam cobranças.

São autênticos, calmos e desapegados com tudo, seus sentimentos são mais intelectuais. Por isso, aprender a se aproximar e escutar quem está em volta, é válido.

Vênus em Peixes

Vênus em Peixes é puro amor. A sensação de estar num relacionamento perfeito e de que nunca foi amada desta forma é o jeito que Peixes trata seus relacionamentos. É o verdadeiro paraíso, a sensibilidade, o amor romântico e a dedicação são traços que os piscianos gostam de demonstrar em suas relações, fazendo com que sejam as mais felizes e satisfatórias o suficiente.

Sua necessidade de sempre mostrar ajuda, pode te atrapalhar às vezes. Gostam da expressão ser salvo, e buscam por pessoas que necessitam dessa salvação. Podem viver nos dois extremos da tranquilidade e da submissão e não se pronunciarem para não desagradar e causar alguma mudança.

Marte em cada signo

Símbolos desenhado dos planetas.

Abaixo iremos conhecer como Marte age em cada signo e dessa forma como são as relações de cada signo do zodíaco.

Marte em Áries

Marte em Áries gostam de desafios e conquistas. Impulsivos a busca por sucesso e realizações falam mais alto, gostam de relações consensuais sem apegos, o prazer gostoso mas de forma rápida e sem muitas enrolações.

Marte tem em cada signo o poder de mostrar o quão pode ser poderoso e destruidor ao mesmo tempo, desta forma em Áries, mostra o lado agressivo, mandão e sem medo de enfrentar nossos desafios. Não gostam de seguir ordens, e nem ninguém. Não se vê como alguém egoísta, mas que você vem em primeiro sempre.

Sua impaciência é um dos pontos fracos e que pode ser prejudicial, a partir do momento que nenhum projeto a longo prazo, você consiga acompanhar. Gostam de prazos curtos e rápidos, assim a empolgação e entusiasmo continua. Paciência e inquietude devem ser trabalhadas para que planos não sejam jogados de lados.

Marte em Touro

Marte em Touro são persistentes e gostam de alcançar seus objetivos. A determinação é uma das grandes qualidades que os taurinos têm. Interessam por rotinas e organização em sua vida. O prazer pelo sexo lento, para eles são bem intenso e proveitoso. Gostam de aproveitar o momento sem pressa. Ainda assim, vivenciando suas vidas sexuais de forma intensa.

A persistência sendo uma das maiores qualidades, apegar a ver o resultado de seu interesse no trabalho, por esse exato motivo que a estabilidade e certeza são consideráveis. O ciúme pode ser um problema, e a forma como se comunica às vezes pode ser grosseira.


Marte em Gêmeos

Os gêmeos em Marte são brilhantes. Gostam de serem desafiados e não se interessam pela rotina, prezam pela mudança e diversidades. Não se importam com as mudanças rotineiras, até preferem. Na área sentimental, gostam de novidades para manter a relação nos trilhos, algo novo sempre irá fazer com que a relação não se esfrie e possam viver o fogo da paixão.

Como gostam de movimentos, estão em constante absorção de conhecimento, projetos que demandam persistência podem ser complicados, viagens podem ser complexas. Ainda assim, usa sua inteligência para se comunicar e conquistar seus planos.


Marte em Câncer


Quem possui Marte em Câncer é bem emocional, não se jogam de cabeça, vão com mais calma, mas consegue o que deseja devagar e sempre. O emocional neles falam mais alto, com isso o envolvimento com outras pessoas, pode demorar um pouco, porém se você for escolhido pode ter certeza que o sentimento é verdadeiro e que ele realmente quer estar com você.

Alguns comportamentos os deixam incomodados, estar bem consigo mesmo é mais importante que lutar para conquistar algo. Super protetores com seus familiares, fazem de tudo se precisar pela família. Não tem muita desenvoltura com pressão e podem acabar se estressando com a situação. O controle do seu emocional talvez seja a parte mais complicada.

Marte em Leão

Marte já é um planeta que tem em suas características o fogo, quando se junta a leão, o impulso, a chama, a energia são bem aparentes. Como adoram ser vistos como o centro do universo, algumas particularidades como o drama e o olhar apurado para a riqueza podem ser pequenos empecilhos, nas relações.

O drama pode fazer parte de sua vida, para ser reconhecido pelo que fez ou para ter a atenção necessária. Não gosta de admitir que está errado, e não desiste com facilidade, gostam de serem competitivos, e muito honestos, porém a arrogância e a prepotência são visíveis, mas podem ser estremecidas.

Marte em Virgem


Marte em Virgem possui uma calmaria que muitas pode ser confundida com a frieza nas relações sexuais, porém o modo como veem o sexo que é diferente. São pessoas que gostam que suas vivências sejam aproveitadas o máximo possível, tanto no quesito físico, como no mental.

São pessoas que gostam de tudo do seu jeito e podem até rejeitar alguma ideia, pois se for visto que não conseguirá que saia do seu jeito. Como grandes trabalhadores, buscam fazer o seu melhor e de preferência sem interferências. Talvez por sempre buscarem a perfeição, suas preocupações possam ser grandes demais e fazer com que seja um grande desafio na vida.

Marte em Libra

As pessoas com Marte em libra, preferem ser conquistadas, do que ter o desafio de conquistar. Idealistas, românticos optam pelo toque e sensação. Gostam de aproveitar os momentos a dois com calma.

Você gosta de ajudar os outros e quando não se vê útil, isso o incomoda, inclusive se não tiver o apoio necessário, gosta do trabalho em equipe, mas também busca o equilíbrio em trabalhar independente de outras pessoas. São pessoas que prezam muito a razão e justiça, não gostam de insistir, são mais calmos, mas não deixam de expor suas opiniões quando necessário.

Marte em Escorpião

Quem tem Marte em Escorpião, vive em um próprio vulcão ativo. Intensidade, atração, desejo intenso sexual e sem contar claro com disposição e força de vontade. Qualidades essas que seguem e se destacam as pessoas que têm essa união no zodíaco.

No entanto são bem observadores, reservados, e enérgicos. Porém utilizam da sutileza o que pode ser difícil que outras pessoas entendam. A necessidade por ter, deve ser algo que necessite de controle, por mais que tenham emoções profundas, não demonstram e são distantes em seus relacionamentos, ampliando a posse e o ciúme na relação.

Marte em Sagitário

Selvagens e livres, Marte em Sagitário, admiram o amor livre e sincero. Seja ele forte e avassalador ou calmo e tranquilo, mas que tenha sinceridade e seja natural, como sua busca por aventuras e desafios. Motivo esse que os fazem ter essa paixão pela vida e quem o estiver acompanhando é melhor estar aberto e disposto a novas emoções.

Marte em Capricórnio

Por mais que o desejo seja grande, quem possui Marte em Capricórnio não demonstra seus sentimentos. Donos de um autocontrole incrível podem até estarem sentindo um sentimento dominante, mas de forma alguma irá deixar este sentimento o dominar.

Por mais que o desejo seja grande, não deixam que transpareçam e nem que sejam dominados. Desta forma tem o controle da relação e gostam desse controle sobre o outro.

Marte em Aquário

Para quem possui Marte em Aquário, o envolvimento mental é mais prazeroso que o carnaval. Mas a atração não deixa de existir e que por sinal é enorme. Porém, compromisso com alguém, pode ser algo complicado para os aquarianos, uma vez que não gostam muito de demonstrarem sentimentos.

No entanto, é adepto de aventuras e adoram vivências juntas, para que não se envolvam diferentemente com alguém, e sim igual com todas as relações.

Marte em Peixes


Marte em peixes é a pura sensibilidade, a entrega é uma das maiores qualidades dessa combinação e sempre prezam por serem a outra metade da pessoa. Gostam de estar com a pessoa e fazerem com que se sintam bem e de forma envolvente.

Pacifistas, não irão entrar em combate, e às vezes desistir é a melhor opção que eles veem. Gostam de trabalhar com pessoas, ajudando e fazendo o bem, sem almejar muito. Não seguem e correm atrás do que mais querem, pois ainda não sabem o que desejam. Tem sonhos, claro. Mas a imaginação e inquietude por dentro pode o tornar perdido no que realmente quer.

Qual é a importância de saber a compatibilidade entre Vênus e Marte?

Cafés com símbolos dos planetas em cima.

Da mesma forma que através do nosso mapa astral conseguimos descobrir combinações amorosas, determinados comportamentos e a melhor forma de conviver em sociedade, é interessante saber que as posições de cada planeta em nosso mapa, tem um significado e que de alguma forma influencia em todas as áreas de nossas vidas.

Um exemplo é saber qual a importância da compatibilidade entre Vênus e Marte. Primeiramente, são planetas que têm a atração como características. Logo a energia, a química que fazem parte dos relacionamentos podem ser observadas através destes dois planetas.

Como vimos ao longo do texto,Vênus nos mostra como nos relacionamos com nossos parceiros e como são os sentimentos nas relações, já Marte nos mostra como nos comportamos diante das dificuldades e até mesmo em nosso apetite sexual e como demonstramos ele.

Portanto, é de grande importância que tenhamos noção dos planetas em nosso mapa, uma vez que são de grande relevância para conhecermos as peculiaridades e até algumas situações que podemos evitar ou aprender de forma consciente e educativa.

Autor deste artigo

Sempre tive o sonho de ajudar as pessoas através da escrita. Com isso, sigo meu sonho a cada dia, sem desanimar e vivendo um dia de cada vez.

Palavras-chave relacionadas


planetas signos

Artigos relacionados


Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Descobriu que o Cavalo é o seu signo do horóscopo chinês? Leia o artigo e confira quais são as suas características segundo a astrologia oriental!


Quais são os signos mais manipuladores? Conheça os 6 piores do zodíaco e mais!

Quais são os signos mais manipuladores? Conheça os 6 piores do zodíaco e mais!

Saiba quais são os signos que tendem a controlar tudo e todos. Descubra se o seu signo está nesta lista de signos mais manipuladores neste artigo!


Como fazer as pazes com cada signo? Como perdoam, como desculpam e mais!

Como fazer as pazes com cada signo? Como perdoam, como desculpam e mais!

Nem sempre é fácil fazer as pazes e essa tarefa pode ficar ainda mais difícil dependendo do signo da pessoa magoada. Confira como cada um reage nessa situação!


Quais são os signos mais psicopatas? Confira os 6 piores do zodíaco e mais!

Quais são os signos mais psicopatas? Confira os 6 piores do zodíaco e mais!

Você sabe quais são os signos considerados mais psicopatas do zodíaco? Confira nesse artigo os 6 piores signos do zodíaco e mais!


Constelação do signo de Virgem: origem, estrelas, como localizar e mais!

Constelação do signo de Virgem: origem, estrelas, como localizar e mais!

Repleta de vastas galáxias, a maior constelação do zodíaco é antiga e cercada por mitos de milhares de anos. Quer saber mais? Confira o artigo!


Últimos posts


O que significa sonhar com bingo? Cartela, números, jogando e mais!

O que significa sonhar com bingo? Cartela, números, jogando e mais!

Sonhar com bingo traz revelações importantes, principalmente sobre sua vida financeira e profissional. Leia o artigo completo para saber mais!


Oração para encontrar um amor: a pessoa certa, o amor verdadeiro e mais!

Oração para encontrar um amor: a pessoa certa, o amor verdadeiro e mais!

Se você está procurando um grande amor, não perca tempo e faça uma oração. Leia o artigo e confira o que é preciso para encontrar a sua alma gêmea!


Depressão profunda: o que é, causas, sintomas, como vencer e mais!

Depressão profunda: o que é, causas, sintomas, como vencer e mais!

Depressão profunda é a fase mais grave do transtorno psicológico, mas tem tratamento e o paciente precisa de apoio. Saiba mais aqui!


Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Descobriu que o Cavalo é o seu signo do horóscopo chinês? Leia o artigo e confira quais são as suas características segundo a astrologia oriental!


Sonhar com chiqueiro: cheio de porcos, vazio, alagado, com lama e mais!

Sonhar com chiqueiro: cheio de porcos, vazio, alagado, com lama e mais!

Neste artigo, descobriremos o que significa sonhar com chiqueiro. Vamos conhecer diversas variações desse sonho e compreender como eles são, na verdade, avisos.