Significado de Urano em Peixes: mapa astral, retrógrado e mais!

Significado de Urano em Peixes: mapa astral, retrógrado e mais!

A passagem de Urano por Peixes favorece a espiritualidade e a coletividade. Quer saber mais sobre isso? Leia o nosso artigo completo!


O que significa Urano em Peixes

Ilustração do planeta Urano

Os trânsitos de Urano pelo signo de Peixes são períodos que favorecem a intuição e o mergulho no oculto. Isso acontece de forma natural para as pessoas e possibilita maior compreensão de questões religiosas, humanas e universais.

Assim, trata-se de um período marcado por sensibilidade e idealismo, além de uma ideia bastante forte de se sacrificar em prol dos demais. Tudo isso acontece pautado pela lógica do planeta, que possui um forte senso humanitário. Além disso, as tendências escapistas e criativas de Peixes também ficam em alta.

A última vez que Urano passou por Peixes aconteceu entre 2003 e 2011, visto que se trata de um planeta geracional. Quer saber mais sobre estes e outros aspectos do posicionamento astrológico? Leia o nosso artigo completo!

Significado de Urano

Dado mostrando símbolo de Urano na astrologia

Para a mitologia, Urano é considerado o Céu e o esposo de Gaia, a Terra. Quando se fala sobre a astrologia, o planeta é visto como imprevisível e o representante de mudanças significativas, muitas delas sem qualquer tipo de anúncio. Quer saber mais sobre as características deste planeta? Veja a seguir!

Urano na mitologia

Para a mitologia grega, Urano é o deus do Céu e o esposo de Gaia, a deusa da Terra. A partir da união entre eles nasceram os titãs, entre os quais é possível citar três Ciclopes, três Hactonquiros e seis Titânides. Além disso, tanto Urano quanto a sua esposa são conhecidos por serem divindades das quais se derivam várias famílias da mitologia.

Um aspecto curioso sobre o deus é que este odiava os seus filhos e os escondida na zona do Tártaro assim que nasciam. Entretanto, Gaia não gostava deste comportamento e incitou os filhos a se revoltarem.

Urano na astrologia

Na visão da astrologia, Urano é um planeta que propõe mudanças radicais e sem qualquer tipo de aviso. Logo, ele está sempre na contramão daquilo que é considerado banal e rompe muitos padrões.

Desse modo, traz o novo para a vida das pessoas, libertando-as das suas prisões existenciais. Inclusive, vale citar que a liberdade é uma das principais características de Urano.

O planeta em questão é o regente de Aquário e empresta ao signo as características descritas. Portanto, os aquarianos são originais, idealistas e revolucionários devido a influência deste planeta, que torna a sua natureza rebelde.

As características de quem nasce com Urano em Peixes

Desenho do planeta Urano

Independente do posicionamento no mapa, Urano é um planeta que propõe a reflexão e a quebra de padrões. Entretanto, a sua interação com Peixes faz com que isso aconteça na área espiritual e na compreensão do ego. Quer saber mais sobre as características positivas e negativas de Urano em Peixes? Veja a seguir.

Os aspectos positivos de Urano em Peixes

A conexão com a espiritualidade está entre os pontos positivos das pessoas que têm Urano posicionado em Peixes. Os nativos gostam de compreender mistérios e têm uma relação bastante natural com tudo o que é oculto.

Isso também auxilia no entendimento de questões relativas ao ego, transformando-os em pessoas com uma boa capacidade de abstração e entendimento da existência humana. Além disso, são dotados de compaixão e capazes de se colocar no lugar do próximo com muita facilidade.

Por fim, vale destacar a sua admiração por avanços, especialmente no campo da tecnologia.

Os aspectos negativos de Urano em Peixes

Assim como os demais signos de água, Peixes tem uma forte conexão com o seu passado e os vínculos emocionais que estabeleceu em outras épocas da vida. Portanto, mesmo quando Urano está posicionado neste signo, a conexão permanece e se torna desafiadora.

Isso é decorrente da necessidade de Urano de libertar os nativos daquilo que os aprisiona, ao mesmo tempo em que Peixes quer permanecer preso nessas influências porque acredita que elas ajudam a compreender melhor o funcionamento do universo. Logo, embora seja um posicionamento positivo, também pode trazer alguns conflitos.

O que esperar de quem tem a combinação Urano em Peixes

Quem tem Urano em Peixes está sempre em busca de questões espirituais e de entendimento da humanidade. Entretanto, nunca espere que estas pessoas façam isso de forma óbvia. Mesmo quando se conectam a uma religião, por exemplo, ela nunca será a dominante visto que isso não satisfaz as suas necessidades.

Além disso, também é possível esperar pessoas que conseguem verdadeiramente compreender as dores alheias devido à sua empatia bastante acentuada. Por vezes, essa compreensão é tão acentuada que parece quase telepática.

Também vale citar que a sua admiração pelos avanços tecnológicos não acontece de forma óbvia, visto que eles precisam sentir que estes são sustentáveis.

A interação de Urano em Peixes no Mapa Astral

Símbolo do signo de Peixes e sua constelação

A presença de Urano em Peixes no Mapa Astral influencia a forma como um nativo lida com todas as áreas da sua vida, do amor ao cotidiano. Portanto, é preciso olhar estes aspectos cuidadosamente para compreender melhor o posicionamento astrológico. Veja mais sobre isso na próxima seção do artigo.

Urano em Peixes no amor

Os nativos de Peixes são naturalmente sensíveis e dedicados ao amor, características ligadas ao elemento água. Quando Urano se encontra posicionado neste signo, não é incomum que o sentimento surja associado à ideia de sacrifício. Assim, os nativos fazem de tudo pelos seus parceiros.

Vale ressaltar que a sua capacidade de empatia torna mais fácil para que ele entenda as demandas dos outros, o que é benéfico para um relacionamento a dois. Entretanto, é preciso ter cuidado para não se anular devido ao seu desejo de ajudar.

Urano em Peixes no trabalho

Quando Urano está posicionado em Peixes, é comum que os nativos se interessem por áreas ligadas à tecnologia e ao desenvolvimento. Mas graças ao seu forte senso de justiça, proveniente da influência do planeta, eles precisam que os avanços da humanidade acompanhem questões sociais.

Assim, podem acabar trabalhando em áreas que relacionem desenvolvimento, sustentabilidade e tecnologia. Isso também acontece porque este posicionamento astrológico possui a capacidade de unir características e crenças que poderiam ser consideradas antagônicas.

Logo, Urano em Peixes tem como objetivo central a construção de um mundo mais justo e isso reflete na carreira dos nativos.

Urano em Peixes e a família

As relações sempre serão um ponto importante para os nativos com Urano em Peixes, mas facilmente podem se tornar um problema devido à ideia de sacrifício. Com a família isso não seria diferente e o nativo precisa tomar cuidado para não se deixar absorver.

Devido à sua ideia de sacrifício em prol do bem comum, as pessoas que têm Urano em Peixes podem acabar assumindo problemas que não são seus e deixando as suas questões em segundo plano. A visão da família como um coletivo, algo importante para o nativo, favorece esse tipo de cenário.

Urano em Peixes e os amigos

As pessoas que têm Urano em Peixes são ótimas amigas. Estão sempre prontas para ouvir e têm a capacidade de se colocar no lugar dos demais como ninguém. Assim, ao escutar um problema eles realmente fazem um esforço para compreender e aconselhar da melhor forma possível.

Além de oferecer conselhos, também podem acabar se envolvendo com a resolução prática do conflito propriamente dito. Mas, assim como em outros tipos de relacionamentos, o nativo precisa ter cuidado para não se deixar consumir pelas demandas alheias, esquecendo as suas próprias.

Urano em Peixes e a rotina

Na rotina, Urano em Peixes destaca um momento de transformação para os nativos. Assim, eles se voltam mais para as suas questões emocionais e para a percepção do mundo ao seu redor. Logo, a sua sabedoria e autoconhecimento são os seus principais guias.

Também vale mencionar o papel que a sua conexão com a espiritualidade tem na vida dos nativos, visto que esta rege a sua forma de se comportar, dando abertura para todas as pessoas e se mostrando um pouco mais, algo que piscianos normalmente não têm o hábito de fazer.

Urano retrógrado em Peixes

O movimento de retrogradação de Urano em Peixes provoca algumas tensões para os nativos com este posicionamento no mapa astral. Isso acontece porque eles passam a tender ao escapismo. Assim, a sua busca por entendimento do oculto passa a funcionar como uma fuga da realidade e não como um meio de compreendê-la.

Além disso, as tensões dessa fase podem acabar fazendo com que os nativos se voltem para formas de escapar da realidade que são destrutivas, como o consumo de álcool e substâncias ilícitas.

Urano na casa 12: a casa regida por Peixes

A presença de Urano na casa 12, que é regida pelo signo de Peixes, destaca um nativo que está sempre em busca de harmonia e equilíbrio. Além disso, serve para fortalecer a conexão com o esotérico e com a espiritualidade. As pessoas com este posicionamento gostam de dar sentido para os seus sentimentos.

Desse modo, são bastante perceptivas e atentas. Não se deixam enganar por aparências porque gostam de chegar ao fundo das coisas nas suas análises. Também vale mencionar que são muito conectados ao bem comum e têm uma sensibilidade aguçada.

A personalidade de quem nasce com Urano em Peixes

Ilustração do planeta Urano

Embora os posicionamentos astrológicos possuam características gerais e independentes do gênero, este fator pode influenciar como Urano se manifesta quando está transitando pelo signo de Peixes. Portanto, a próxima seção do artigo vai abordar essas diferenças em maiores detalhes. Se você quer saber mais sobre isso, basta continuar a leitura.

A mulher de Urano em Peixes

As mulheres com Urano em Peixes têm uma conexão ainda mais estreita com a espiritualidade. Em geral, elas são pouco conectadas aos aspectos materiais e mundanos devido ao seu interesse pelo oculto e pela compreensão do Universo. Além disso, são pessoas muito perceptivas e capazes de sentir um ambiente com pouco tempo.

Também vale ressaltar que as nativas com este posicionamento são pessoas intuitivas e empáticas. Precisam estar atentas às questões relativas ao sacrifício para não acabar se deixando absorver pelas situações e vivências alheias e esquecer das suas próprias demandas emocionais.

O homem de Urano em Peixes

Os homens com Urano em Peixes são discretos. Portanto, características como a sua sensibilidade e romantismo somente são descobertas por aqueles que se aproximam. Apesar de apegados a um senso de coletividade, são pessoas intuitivas e que não se deixam enganar pelas aparências.

Isso acontece porque os nativos com este posicionamento têm uma capacidade intuitiva muito aguçada. E eles não utilizam este dom somente em benefício próprio, mas procuram aplica-lo em contextos de trabalho para favorecer o coletivo e a sociedade como um todo.

Celebridades com Urano na casa 12, a casa de Peixes

A seguir, serão listadas algumas celebridades com Urano na casa 12 e em Peixes, especialmente aquelas que apresentam de forma mais marcante as características deste posicionamento astrológico.

- Millie Bobby Brown;
- Rihanna;
- Elliot Page;
- Lupita Nyong’o;
- Arthur Aguiar;
- John Boyega;
- Adam Levine;
- Lily Collins;

É válido lembrar que Urano é um planeta geracional e, portanto, a sua passagem por cada signo chega a durar 7 anos.

Celebridades com Urano em Peixes

Veja a seguir uma lista com as celebridades que têm Urano posicionado em Peixes, mas em outras casas do mapa astral.

- Marta (jogadora de vôlei);
- Victoria Justice;
- Sophie Turner;
- Dakota Fanning;
- Jake Bugg;
- Kesha;
- Alisha Boe;
- Luan Santana;

A última passagem de Urano em Peixes

Constelação do signo de Peixes

A última passagem de Urano por Peixes aconteceu entre 2003 e 2011, com duração de 7 anos. Algumas mudanças bastante significativas aconteceram no período em questão, especialmente voltadas para questões de caráter humanitário. Quer saber mais sobre isso e outros aspectos deste trânsito? Veja na próxima seção do artigo.

Quanto tempo durou a última passagem de Urano em Peixes

As passagens de Urano por Peixes duram 7 anos, visto que este é um planeta geracional e, portanto, o seu trânsito astrológico é lento. Durante o período em questão, a humanidade passou por algumas transformações profundas, especialmente no que se refere à percepção do coletivo.

Além disso, as organizações de defesa dos direitos humanos, bem como algumas voltadas para outras causas humanitárias, passaram por um aumento durante essa fase. A preocupação com o voluntariado se tornou mais acentuada, bem como questões de desenvolvimento sustentável passaram a ser pautadas com mais frequência.

Quando Urano estará em Peixes novamente

Urano é um planeta geracional e que leva sete anos para passar por cada signo. Logo, a sua volta completa no zodíaco demora 84 anos para ser concluída. Diante disso, como o último trânsito do planeta pelo signo de Peixes teve início em 2003, o próximo somente acontecerá em 2087.

Portanto, é possível esperar mais um período de mudanças sociais e várias delas já estarão sendo colocadas em curso nos anos anteriores ao início do trânsito, de modo que a energia de transformadora de Urano possa agir para solidificar estes avanços e trazer progresso para a humanidade.

A geração de Urano em Peixes

A geração de Urano em Peixes é conhecida como Geração Z. Os nativos são pessoas nascidas entre a segunda metade da década de 1990 e 2010. Eles têm uma relação muito forte com a tecnologia e com os seus avanços, sendo considerados a primeira geração que nasceu conectada à internet.

Entretanto, também demonstram bastante preocupação ambiental e com a sociedade como um todo, o que demonstra com clareza a influência deste trânsito astrológico na maneira como os indivíduos interagem com o mundo ao seu redor.

Os desafios dos nascidos com Urano em Peixes

Os principais desafios para as pessoas que nascem com Urano em Peixes estão ligados ao seu altruísmo. Essas pessoas têm facilidade para se sacrificar e deixar de lado as próprias demandas se acreditarem que estão fazendo isso em prol do bem-estar coletivo. Entretanto, precisam tomar cuidado com isso.

Os custos emocionais deste tipo de comportamento podem ser significativos, ainda mais para pessoas tão empáticas. Logo, é preciso usar também a intuição e seguir não se deixando enganar por aparências na sua missão de tornar o mundo um lugar mais justo e empático.

Eventos que marcaram a passagem de Urano em Peixes

Os eventos que marcaram a passagem de Urano em Peixes com certeza têm relação direta com o fortalecimento de pautas humanitárias, que ganharam um olhar mais atento nos últimos 20 anos. Além disso, outro acontecimento relevante foi a intensificação da causa animal, que tem crescido bastante.

Vale pontuar que a criação da Lei Maria da Penha, por exemplo, aconteceu no ano de 2006 e melhorou algumas questões relacionadas aos índices alarmantes de violência doméstica, mostrando a influência de Urano em Peixes na justiça social.

Por que Urano pode ser um astro influente em Peixes?

Símbolo de Urano na astrologia em vermelho

O trânsito de Urano em Peixes é influente por trazer mudanças sociais pautadas pela sensibilidade e pela capacidade de se colocar no lugar do outro, entendendo o coletivo de forma profunda e tornando as necessidades do grupo algo primordial na sua luta.

Além disso, este posicionamento astrológico tem interesse especial pelos progressos tecnológicos, mas não deseja que eles sejam efetivados sem que questões como o desenvolvimento sustentável sejam pautadas, visto que priorizam bastante a defesa do meio ambiente.

Portanto, Urano em Peixes promove maior conexão com questões sociais, algo que tem a ver com a energia transformadora do planeta e com o seu desejo de libertar os nativos das coisas que os aprisionam e impendem a sua evolução.

Autor deste artigo

Palavras-chave relacionadas


planetas signos mapa astral

Artigos relacionados


Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Descobriu que o Cavalo é o seu signo do horóscopo chinês? Leia o artigo e confira quais são as suas características segundo a astrologia oriental!


Quais são os signos mais manipuladores? Conheça os 6 piores do zodíaco e mais!

Quais são os signos mais manipuladores? Conheça os 6 piores do zodíaco e mais!

Saiba quais são os signos que tendem a controlar tudo e todos. Descubra se o seu signo está nesta lista de signos mais manipuladores neste artigo!


Como fazer as pazes com cada signo? Como perdoam, como desculpam e mais!

Como fazer as pazes com cada signo? Como perdoam, como desculpam e mais!

Nem sempre é fácil fazer as pazes e essa tarefa pode ficar ainda mais difícil dependendo do signo da pessoa magoada. Confira como cada um reage nessa situação!


Quais são os signos mais psicopatas? Confira os 6 piores do zodíaco e mais!

Quais são os signos mais psicopatas? Confira os 6 piores do zodíaco e mais!

Você sabe quais são os signos considerados mais psicopatas do zodíaco? Confira nesse artigo os 6 piores signos do zodíaco e mais!


Constelação do signo de Virgem: origem, estrelas, como localizar e mais!

Constelação do signo de Virgem: origem, estrelas, como localizar e mais!

Repleta de vastas galáxias, a maior constelação do zodíaco é antiga e cercada por mitos de milhares de anos. Quer saber mais? Confira o artigo!


Últimos posts


O que significa sonhar com bingo? Cartela, números, jogando e mais!

O que significa sonhar com bingo? Cartela, números, jogando e mais!

Sonhar com bingo traz revelações importantes, principalmente sobre sua vida financeira e profissional. Leia o artigo completo para saber mais!


Oração para encontrar um amor: a pessoa certa, o amor verdadeiro e mais!

Oração para encontrar um amor: a pessoa certa, o amor verdadeiro e mais!

Se você está procurando um grande amor, não perca tempo e faça uma oração. Leia o artigo e confira o que é preciso para encontrar a sua alma gêmea!


Depressão profunda: o que é, causas, sintomas, como vencer e mais!

Depressão profunda: o que é, causas, sintomas, como vencer e mais!

Depressão profunda é a fase mais grave do transtorno psicológico, mas tem tratamento e o paciente precisa de apoio. Saiba mais aqui!


Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Descobriu que o Cavalo é o seu signo do horóscopo chinês? Leia o artigo e confira quais são as suas características segundo a astrologia oriental!


Sonhar com chiqueiro: cheio de porcos, vazio, alagado, com lama e mais!

Sonhar com chiqueiro: cheio de porcos, vazio, alagado, com lama e mais!

Neste artigo, descobriremos o que significa sonhar com chiqueiro. Vamos conhecer diversas variações desse sonho e compreender como eles são, na verdade, avisos.