Mercúrio nas casas: Retrógrado, na revolução solar, sinastria e mais!

Mercúrio nas casas: Retrógrado, na revolução solar, sinastria e mais!

Você sabe qual o significado astrológico de Mercúrio nas casas? Nesse artigo você vai entender todos os impactos desse planeta na sua vida! Clique e saiba mais!


Significado de Mercúrio nas casas: retrógrado, revolução solar e sinastria

Escultura de Mercúrio

Cada planeta, na astrologia, representa aspectos e características da personalidade humana. Por isso, cada pessoa acaba tendo divergências quanto a interpretação dos astros.

Nessa postagem, você vai entender como o planeta Mercúrio interage com as casas do zodíaco. Sabe-se que esse planeta representa: a comunicação, o intelecto e o pensamento. É um planeta que interage com o intelecto humano, segundo as ideias astrológicas.

Nesse sentido, está relacionado as boas e más decisões humanas. Na mitologia, Mercúrio é um deus que representa a dualidade da natureza. Representa também o seu aspecto inconstante. Para saber mais sobre esse assunto, continue lendo!

Mercúrio na casa 1

Ilustração do planeta Mercúrio

Pessoas com Mercúrio na casa 1 gostam de ler e escrever. Seja sobre qual assunto for, elas adoram essas atividades. Ler e escrever estão ligadas aos aspectos mais racionais do ser humano. Por isso, Mercúrio é tão conhecido por reger esse lado intelectual.

Mercúrio retrógrado na casa 1

Se o planeta Mercúrio está retrógrado na casa 1, é possível que algumas atividades precisem ser evitadas. Seja como for, é necessário saber que não adianta forçar situações.

Pode acontecer que você inicie projetos e não os finalize. Por isso, entender se você está sendo regido por esse planeta em movimento retrógrado é de suma importância. Há muita dispersão se você estiver na mira dele. Portanto, pense em não forçar coisas que não fluem naturalmente.

Espera-se que o portador entenda em como usar melhor as suas energias em momentos de dispersão e de falta de forças para concluir assuntos importantes.

Mercúrio na casa 1 da revolução solar

A revolução solar indica todo o seu potencial por um período de 12 meses. Assim sendo, todos os anos é importante saber qual planeta vai reger esse aspecto. Mercúrio é um planeta que está 100% relacionado ao poder de comunicação. Por isso, Mercúrio posicionando-se na casa 1 pode ser uma chave interessante.

A questão que fica é: como e quando você poderá tirar proveito da sua revolução solar. Para isso, você precisa entender os aspectos de Mercúrio nessa casa. Se Mercúrio estiver na casa 1 da sua revolução solar, então é ótimo sinal. Nesse caso, vale a pena em investir seu tempo em ações que possam trazer bons frutos.

Sinastria de Mercúrio na casa 1

Sinastria é como os signos interagem. Assim, está ligada a todo o tipo de relacionamento. É um estudo astrológico que reflete sobre como os relacionamentos com o outro irá modificar suas ações. Por isso, é sempre buscado quando o assunto é compatibilidade de signos.

A sinastria de Mercúrio na casa 1 pode responder diversas questões sobre relacionamentos. Portanto, é uma casa positiva quando Mercúrio está situado. Se você tem Mercúrio na casa 1, então é possui facilidade em se comunicar com os outros. Nesse caso, é uma excelente pessoa quando o assunto é novidades.

Mercúrio na casa 2

Ilustração do planeta Mercúrio com símbolo do planeta na astrologia

Segurança financeira e posses. Seja o que for, a sorte das finanças pousou em Mercúrio na casa 2. Todo conhecimento financeiro será usado. Por isso, continue aprendendo sem cessar. O segredo é avançar, concluir objetivos financeiros e não demorar muito para ir atrás de outros. Portanto, alimente o fato de que você sabe lidar bem com o dinheiro.

Mercúrio retrógrado na casa 2

Desorganização e inconstância estão associadas aos indivíduos que têm essa casa no seu mapa astral. Tudo isso porque o planeta está mais superficial quanto as inconstâncias e forças do universo.

É importante para o indivíduo saber sobre como modificar esse aspecto negativo. Por isso, crie o hábito de ser mais consistente nos mínimos detalhes. O aspecto retrógrado dessa casa faz com que os indivíduos busquem a facilidade. Contudo, não é facilidade de ter uma vida mais simples, e sim o da desonestidade.

Mercúrio na casa 2 da revolução solar

Os indivíduos com esta posição em seus mapas astrais estão convertidos com a ideia de que o dinheiro traz felicidade. Isto é, conseguem passar tempo pensando em como conseguir mais recursos.

Outro aspecto da revolução solar na casa 2 em Mercúrio é o da boa governança nos investimentos. Assim sendo, conseguem suprir a carência nos momentos mais difíceis dos ciclos financeiros. Desenvolve de maneira prática e segura suas missões financeiras nessa vida. Dessa forma, analisam friamente todas as possibilidades antes de dar a cara a bater.

Sinastria de Mercúrio na casa 2

A sinastria com pessoas que têm Mercúrio na segunda casa é interessante. Por isso, é importante saber sobre tudo que engloba o mapa astral dos amigos e parentes. As pessoas dessa casa ajudam as outras pessoas a se sentirem seguras sobre todos os aspectos. Assim sendo, costumam dar bons conselhos a respeito de muitas coisas da vida.

Elas são inteligentes e comunicativas. Por causa disso, conseguem ter uma ampla margem de segurança para as coisas que fala. Lembre-se que Mercúrio tem tudo a ver com a comunicação.

Mercúrio na casa 3

Mapa astral ao lado de livro de astrologia e caneta

Mercúrio nessa casa indica que a agilidade e a versatilidade é a característica-chave desse aspecto astrológico. Assim, tudo que aparecer em sua vida você conseguirá vencer de forma versátil e rápida.

Mercúrio retrógrado na casa 3

Uma mente mal decidida é o que caracteriza quem tem esse aspecto no mapa astral. Por isso, é importante saber melhorar esse aspecto com meditação ou outras técnicas. Há muita dispersão para quem nasceu com essa pontuação no zodíaco. Assim, será necessário treinar a mente a focar em tudo o que estiver fazendo.

Outro aspecto negativo é o de querer dar impressão de que se sabe de tudo sobre a vida. Nesse caso, as pessoas ao seu redor podem se sentir desconfortáveis e você mais ainda, por não saber responder algo complexo sobre o tema.

Mercúrio na casa 3 da revolução solar

Se você tem esse aspecto em seu mapa astral, então já deve estar usufruindo da rapidez em realizar as coisas. Assim sendo, adora iniciar tarefas complexas para mostrar toda sua destreza. Não tem medo do amanhã. Por isso, ama tudo e desenvolve habilidade sobre tudo o que aparecer a você.

É uma casa importantíssima para quem não gosta de rotinas. Nesse caso, a agilidade em resolver problemas faz com que essas pessoas vençam o cansaço do dia a dia mais rapidamente do que outras. Sem dúvida, você é uma pessoa clara e segura para se comunicar.

Sinastria de Mercúrio na casa 3

Bem, se você quer conhecer pessoas comunicativas e versáteis, então vai querer conhecer pessoas nessa casa. Por analogia, é como se você tivesse conversando com um narrador de futebol.

Se você gosta de pessoas bem comunicativas, então queira aumentar os laços com esses seres. Por isso, se você também gosta de se comunicar vai encontrar o par perfeito nas pessoas regidas nessa casa.

Elas estão preparadas para ouvir os seus problemas. Posto que não são reservadas, pode dar exemplos em como superou determinadas coisas na vida.

Mercúrio na casa 4

Ilustração do planeta Mercúrio e Sol

Pessoas com Mercúrio na casa 4 está associado a pessoas simples e benquistas. Se você tem esse aspecto, então é uma pessoa tranquila, mas que também gosta de diversão, desde que seja seguro e com pessoas agradáveis.

Mercúrio retrógrado na casa 4

Uma vida mais solitária e sem objetivos claros caracterizam pessoas com a casa 4 retrógrada. Por isso, será necessário desenvolver competências que compensem essas dificuldades. As emoções negativas do passado tendem a ser um pesadelo nocivo a essas pessoas. Ou seja, nada de viver o presente, essas pessoas se apegam muito ao passado.

A mente tende a variar bastante. Nesse caso, procure ajuda para repensar esses obstáculos, porque eles serão constantes.

Mercúrio na casa 4 da revolução solar

Elas gostam de viver mais em casa do que na rua. Por isso, você vai perceber que essas pessoas são boas em atividades práticas dentro do lar. Elas não são recatadas, muito pelo contrário. O fato de elas gostarem do lar permite que desenvolvam um melhor senso crítico. São excelentes conselheiras.

Sinastria de Mercúrio na casa 4

As pessoas com revolução solar nessa casa são apegadas ao lar. Por isso, tendem a realizar muitas tarefas nesse lugar. É uma pessoa estudiosa e trabalhadora que não perde tempo quando o assunto é se esforçar.

Embora gostem de ambientes mais fechados, não são tímidas. Assim, gostam de estar perto dos outros, desde que essas outras pessoas também gostem de todo o movimento.

Mercúrio na casa 5

Pessoa fazendo mapa astral

A criatividade e a energia vibrante pousaram sobre essa casa. Assim sendo, costuma-se dizer que você é uma pessoa acolhedora e cheia de possibilidades para enfrentar os problemas da vida.

Mercúrio retrógrado na casa 5

O verdadeiro afeto já não está sendo satisfeito para quem tem a Mercúrio na casa 5 e retrógrado. Nesse caso, procure sentir com profundidade cada coisa que a vida vai levar até você.

Atirar para várias direções também caracteriza pessoas com esse ponto no zodíaco. Nesse meio tempo, coisas inesperadas podem acontecer com base nessas atitudes mal pensadas.

A própria inquietação tende a deixar essas pessoas ansiosas. Todavia, é pertinente saber que todos os aspectos negativos podem ser compensados com técnicas que existem nessa vida.

Mercúrio na casa 5 da revolução solar

A vibrante energia de quem tem Mercúrio nessa casa vai contagiar as pessoas ao redor. Por isso, algumas pessoas chegam e mudam o clima de um local. Essas pessoas tendem a serem muito queridas por onde quer que passem. Nesse caso, vale a pena criar vínculos.

Quem tem Mercúrio na casa 5 com a revolução solar também é intelectual. Assim, tendem a procurar parceiros com o mesmo nível intelectual. Se você tem Mercúrio nessa casa, então pode se considerar muito sortuda.

Sinastria de Mercúrio na casa 5

Se você quer colocar a conversa em dia, então pode procurar alguém com Mercúrio na casa 5. Desse modo, não faltará conversa para atualizar sobre as novidades da vida.

A criatividade que essa pessoa tem é impressionante. Contudo, saiba que elas gostam de pessoas tão inteligentes quanto ela. Não são pessoas centralizadoras. Nesse caso, não gosta de ficar falando somente sobre a vida dela.

Para saber se ela é a pessoa ideal verifique todo o mapa astral. Em suma, são pessoas maravilhosas, mas têm “padrões altos” para amizade.

Mercúrio na casa 6

Ilustração do planeta Mercúrio

Mercúrio na casa 6 caracteriza pessoas com habilidade em resolver problemas em várias áreas. Assim sendo, são pessoas que tendem ajudar os outros sem querer algo em troca. Se você está nessa casa, observe os outros significados astrológicos.

Mercúrio retrógrado na casa 6

O lado retrógrado dessa casa pode ser bastante danoso fisicamente e emocionalmente para quem a tem no mapa astral. Por isso, é importante buscar o equilíbrio. Por ser algo que se leva para a vida toda, as casas astrológicas tendem a ser complicadas quando retrógradas.

Essas pessoas também tendem a ser perfeccionistas excessivamente. Assim, ficam remoendo a vida até acharem soluções que não são tão importantes para dado momento. As tarefas nunca acabam para quem tem Mercúrio na casa 6. Dessa maneira, correm o risco de perder diversas oportunidades na vida.

Mercúrio na casa 6 da revolução solar

Toda revolução solar traz o seu aspecto positivo. Por isso, é importante saber como é o seu mapa astral. As características principais da revolução solar de pessoas com Mercúrio na casa 6 são: habilidade mental, detalhistas e precisão.

São pessoas que inspiram as pessoas somente pelo seu modo de trabalhar. Por isso, são ótimas para serem aqueles líderes que dão exemplos que mudam a sociedade como um todo. São pessoas capazes de viver um autoaperfeiçoamento constante. Elas sabem o quanto o trabalho duro vai beneficiá-las a longo prazo.

Sinastria de Mercúrio na casa 6

A sinastria com pessoas nessa casa pode não ser a das melhores. Tudo isso porque elas nunca param quietas. É claro que pode acontecer um grande acontecimento que pode deixar vocês mais próximos. Porém, não conte com isso.

A melhor dica é: deixe as coisas acontecerem naturalmente. Nesse caso, é necessário não criar expectativas. Se você tiver acesso ao mapa mental dessa pessoa, então já é meio caminho andado para conseguir entender que outros pontos ela gosta e como você pode preencher.

Mercúrio na casa 7

Livro com ilustração da roda do zodíaco sobre ele

A união faz a força. Essa com certeza é uma das frases preferidas de quem tem Mercúrio nessa casa. São pessoas que adoram ensinar e aprender sobre diversas coisas da vida. Quer saber mais? Continue lendo e entenda tudo sobre essa casa 7.

Mercúrio retrógrado na casa 7

Os vínculos estáveis não são o forte de quem tem Mercúrio na casa 7 retrógrado. Por isso, é importante buscar ajudar para equilibrar os problemas causados. Há um grande apetite em conhecer novos lugares e novas pessoas. Porém, é demasiado e constante.

Isso pode provocar irritação em algumas pessoas que querem algo mais sério e duradouro. Nesse caso, deixe claro que tudo que você quer é uma amizade sem compromisso. Não são pessoas muito atentas. Assim, possuem pouco senso crítico para as suas próprias ações.

Mercúrio na casa 7 da revolução solar

A razão é o senso lógico muito usado para quem tem a revolução solar em Mercúrio. Por isso, são pessoas incríveis para se pedir conselhos. Se você tem essa casa 7, então dá preferência por pessoas mais profundas quanto as suas palavras.

Por outro lado, reconhece que nem todo mundo está com a consciência desenvolvida o suficiente para atividades mais profundas da psique. É uma pessoa fácil de se relacionar e que gosta de fazer amizades. Não vê empecilhos em nada.

Sinastria de Mercúrio na casa 7

A sétima casa vai trazer a segurança intelectual que você tanto buscava em uma pessoa. Entretanto, elas podem não ser boas ouvintes. Será necessário paciência para ouvir tudo o que elas têm a dizer.

Desse modo, prepare-se para assuntos filosóficos que há muito o que aprender. Quando o assunto é honestidade, então você vai encontrar uma pessoa extremamente honesta em casa ponto. Às vezes, honesta até demais!

O lado bom é que você terá ótimos feedbacks sobre o que ninguém gosta de falar.

Mercúrio na casa 8

Ilustração do planeta Mercúrio, Sol e outros planetas

São pessoas que não alteram o seu estilo de vida. Por isso, são propensas a ficarem mais sós. Elas querem um “papo cabeça”. Nesse sentido, não querem criar laços que não possam desenvolver esse lado mais intelectual.

Mercúrio retrógrado na casa 8

Mercúrio retrógrado na casa 8 pode ser sinônimo de problema. Por isso, será necessário trabalhar o comportamento. São pessoas com língua afiada e irônicas. Assim, elas tendem a não serem benquistas em lugares mais sociáveis.

Pode ser uma pessoa bem indesejável. Nesse caso, a pessoa terá que aprender a ser mais altruísta. Colocar-se no lugar do outro não é o seu forte. Visto que se sentem confortáveis falando dos outros como se fosse algo normal. 

Se o ser que tiver essa casa 8 retrógrado quiser melhorar o seu comportamento, irá conseguir. Elas guardam muita energia e podem trabalhar isso de um jeito melhor.

Mercúrio na casa 8 da revolução solar

A mente profunda das pessoas com Mercúrio na casa 8 revelam uma grande vontade em aprender como funciona as coisas. Por isso, preparasse para uma jornada de muito aprendizado e descobertas.

Elas gostam de desafios intelectuais. Assim, não deixam para depois quando o assunto é gastar energia mental com isso. São pessoas que vão ficando cada vez mais talentosas. Não é por menos, elas querem se auto aperfeiçoar.

Elas também são cuidadosas quando o assunto é planejamento. Desse modo, tratam com bastante carinho as etapas mais cansativas e que a maioria foge.

Sinastria de Mercúrio na casa 8

A sinastria com pessoas com Mercúrio na casa 8 pode ser um desafio. Por isso, procure saber se essas pessoas são realmente confiáveis. Elas são muito inteligentes. Contudo, podem usar isso para o mal.

É necessário entender como está o mapa astral dessa pessoa. Até porque o inverso também é verdade: elas podem ajudar você dizendo o que elas veem no seu interior.
Pense direito antes de iniciar um relacionamento com essa pessoa. Ela é 8 ou 80, não há meio termo. Converse bastante, até porque elas adoram isso.

Mercúrio na casa 9

Pessoa fazendo mapa astral

Pessoas com Mercúrio na casa 9 estão ligadas aos conteúdos humanísticos que o mundo tem a oferecer. Assim, elas estão constantemente pesquisando sobre filosofia, religião e arte. Não são boas em fazer a arte, mas excelentes em distinguir o que é sofisticado do que não é.

Mercúrio retrógrado na casa 9

Se Mercúrio está nessa posição em seu mapa astral, então você tende a ser uma pessoa esnobe. Por isso, é importante trabalhar o seu lado caridoso. O que é certo e o que é errado parece passar pelo filtro desses indivíduos de forma desproporcional. Nesse caso, tudo o que eles falam precisam ser verdade mesmo não sendo.

O pensamento está eivado de opiniões que não enxergam o outro. Por isso, são vistas como pessoas que só olham o seu próprio nariz. Pense em como melhorar esse aspecto antes que outros seres se afastem.

Mercúrio na casa 9 da revolução solar

Mercúrio na casa 9 desperta a mente para entender sobre os temas filosóficos. Assim sendo, você terá facilidade com temas metafísicos, religiosos, éticos. É uma pessoa encantadora quando começa a falar. Nesse caso, as pessoas podem buscar você quando precisar esclarecer assuntos mais filosóficos.

Se você é da área de humanidades; então se prepare, porque será reconhecida como uma mente brilhante. É durante as viagens que os seus olhos brilham. Não tenha medo e busque cada vez mais e em todos os lugares formas de desenvolver os seus projetos.

Sinastria de Mercúrio na casa 9

É aquela pessoa que vai puxar você para viagens. Por isso, se quiser alguém com Mercúrio na casa 9, prepare a mochila! Não tenha medo de ir para onde ele vai. Tudo isso porque eles são adaptados para as aventuras e vão ajudar você em todas as caminhadas.

Geralmente são pessoas que adoram viver em bibliotecas, viajar para lugares históricos e conhecer novas culturas. Caso essa seja sua "vibe", então não perca tempo. Será uma conexão enriquecedora. Assim sendo, eles vão desperta curiosidades sobre coisas que você nem ousaria entender.

Mercúrio na casa 10

Dado com símbolo do planeta Mercúrio na astrologia

Uma mente que busca racionalizar tudo e todos: essa é a pessoa com Mercúrio na casa 10. São pessoas organizadas e prontas para o que der e vier. Para saber mais sobre todas as influências dessa casa, continue lendo!

Mercúrio retrógrado na casa 10

A formalidade em excesso configura as ações e as palavras de quem tem Mercúrio na casa 10 retrógrado. Assim, são demasiadamente formais e não gostam de aventuras.

Se você está nessa casa, então você precisa se soltar mais para não deixar escapar algumas oportunidades na vida. Assim sendo, procure todos os meios holísticos ou procure aprender com os seus amigos mais descolados.

Deixe de dar tanta importância aos objetos, perceba mais as pessoas. É claro que você não vai precisar abandonar os seus rituais, mas seja flexível para com o outro e aceite melhor as mudanças.

Mercúrio na casa 10 da revolução solar

A carreira profissional é o ponto inicial e o ponto final de quem tem Mercúrio na casa 10 numa revolução solar. Assim, essas pessoas tendem a serem brilhantes em sua área de trabalho.

Elas se doam completamente, e querem todos os benefícios sociais que o dinheiro pode dar. Desse modo, procuram vantagem em tudo e estão sempre dispostas a empreender os seus conceitos.

Sinastria de Mercúrio na casa 10

A pessoa com Mercúrio nessa casa tende a ajudar os outros a conseguirem o seu desempenho máximo em suas carreiras. Assim, é um ótimo motivador e conselheiro. Independente do relacionamento que você tenha com ela, você estará sendo muito bem recompensada devido à sabedoria profissional que essa pessoa tem.

Ele é muito forte e tende a encarar qualquer desafio. Então, prepare-se para fortes mudanças caso pense em se relacionar com os seres com Mercúrio na casa 10.

Mercúrio na casa 11

Ilustração do planeta Mercúrio e símbolo do planeta na astrologia

Mercúrio na casa 11 indica que essa pessoa é independente e ágil. Por causa disso, consegue vencer obstáculos de forma rápida e segura. São as pessoas que conseguem equilibrar o cenário "lazer ou trabalho".

Mercúrio retrógrado na casa 11

As pessoas com Mercúrio retrógrado na casa 11 tendem a não tolerarem autoridades. Por causa disso, revoltam-se facilmente contra qualquer tipo de abuso cometido por superiores.

Elas tão são do contra em tudo. Nesse caso, precisam observar suas atitudes para diminuir o impacto das palavras. Uma dica: seja mais pensativa antes de falar, verás a quantidade de atritos diminuírem.

Mercúrio na casa 11 da revolução solar

A mente criativa e ágil de quem tem Mercúrio durante a revolução solar é a parte mais clara do seu aspecto. Assim, as pessoas dessa casa 11 tendem a ser espertas e ótimas para fazer amizades.

O espírito de amizade que essa pessoa tem é algo a ser observado. Por causa disso, consegue fazer amigos de diversas culturas e gêneros. Fraternidade e solidariedade são as palavras-chave que melhor as descrevem.

E isso corresponde com o seu sentimento de independência. A agilidade para realizar tarefas é algo a ser citado. Amam executar um grande número de tarefas.

Sinastria de Mercúrio na casa 11

Essa pessoa é o significado perfeito da palavra: amigo. Assim, elas podem estar com você nos momentos difíceis e nos momentos de diversão. Elas agem quando você tem um problema. Nesse caso, elas não ficam só dando opinião, elas vão "puxar você pelo braço".

Eles vão ser bem sinceros com você. Se o sentimento de amizade e companheirismo é importante para você, então você encontrou o par perfeito.

Mercúrio na casa 12

Pessoa fazendo mapa astral

Mercúrio na casa 12 revelam que essas pessoas podem ser grandes artistas. Tudo isso porque elas têm grande sensibilidade criativa. Se você está com Mercúrio nessa casa, aproveite e leia mais sobre essa excelente posição do zodíaco.

Mercúrio retrógrado na casa 12

A famosa batalha entre razão e intuição se faz presente na mente de quem tem Mercúrio retrógrado na casa 12. Dessa forma, os indivíduos tendem a não suportar a pressão.
Essa pressão tende a der resolvida com muita meditação.

Assim, é possível encontrar uma luz no fim do túnel. Lembre-se de orquestrar melhor os seus pensamentos. Desse jeito, você vai conseguir até tirar proveito dos encontros fortuitos que essa batalha entre razão e intuição causa.

Mercúrio na casa 12 da revolução solar

A fertilidade mental está aliada a racionalidade fria e objetiva. Dessa forma, conseguem pensar abstratamente e colher os frutos. Essas pessoas tendem a ter muitos segredos sobre a vida. Nesse caso, podem ser ótimas conselheiras.

Elas conseguem silenciar a mente e agitar quando precisam. Tudo tem o momento certo para esses seres. Se você tem Mercúrio na revolução solar na casa 12, então é uma pessoa de altíssimo nível de inteligência.

Sinastria de Mercúrio na casa 12

A sinastria com seres com Mercúrio na casa 12 será um grande desafio espiritual e intelectual. Tudo isso porque elas não têm medo de crescer, mesmo que precisem ir até o abismo espiritual e pessoal. Contudo, não se engane: elas não são do tipo 8 ou 80.

São pessoas que sabem como funciona o universo. Por causa disso, não têm medo em se entregar totalmente a novas atividades.

Mercúrio e a comunicação

Dado com símbolo do planeta Mercúrio sobre mapa astral

O deus da mitologia, Mercúrio, é o mensageiro dos deuses. Por isso, é muito lembrado quando há questões sobre comunicação. A inconstância e a dualidade de sua representatividade querem dizer muito sobre o seu significado para a comunicação. Porém, pode representar a agilidade e a rapidez.

A arte da comunicação pode ser desenvolvida melhor durante os aspectos harmônicos que esse planeta oferece. Entender como as casas interagem em seu mapa astral pode fazer com que você tire proveito de tudo que for relacionado a comunicação, aprendizado. Portanto, reflita sobre como o seu mapa astral interage com o planeta Mercúrio.

Autor deste artigo

Minha paixão é escrever. Adoro passar o dia escrevendo artigos sobre sonhos e espiritualidade. Trabalho como redator há mais de 5 anos.

Palavras-chave relacionadas


casas planetas mapa astral

Artigos relacionados


 Plutão na Casa 5: mapa astral, revolução solar e trânsito. Confira!

Plutão na Casa 5: mapa astral, revolução solar e trânsito. Confira!

O posicionamento de Plutão no mapa astral revela quão criativa para alcançar metas e romântica uma pessoa pode ser. Descubra seus significados na casa 5 aqui!


O que significa Meio do Céu em Aquário? Entenda mais sobre a Casa 10!

O que significa Meio do Céu em Aquário? Entenda mais sobre a Casa 10!

Tendências liberais e gosto por fazer diferente dos outros são traços do Meio do Céu no signo de Aquário. Saiba mais detalhes em nosso artigo!


Planetas Retrógrados no mapa astral: significado astrológico e mais!

Planetas Retrógrados no mapa astral: significado astrológico e mais!

Quer entender, de uma vez por todas, o significado de planetas retrógrados e como eles afetam sua vida? Clique e leia este artigo!


Significado de Urano em Peixes: mapa astral, retrógrado e mais!

Significado de Urano em Peixes: mapa astral, retrógrado e mais!

A passagem de Urano por Peixes favorece a espiritualidade e a coletividade. Quer saber mais sobre isso? Leia o nosso artigo completo!


Compatibilidade entre Vênus e Marte: significado em cada signo e mais!

Compatibilidade entre Vênus e Marte: significado em cada signo e mais!

Você sabe qual a compatibilidade de Vênus e Marte no seu signo? Confira abaixo essa e outras informações bem importantes destes planetas.


Últimos posts


O que significa sonhar com bingo? Cartela, números, jogando e mais!

O que significa sonhar com bingo? Cartela, números, jogando e mais!

Sonhar com bingo traz revelações importantes, principalmente sobre sua vida financeira e profissional. Leia o artigo completo para saber mais!


Oração para encontrar um amor: a pessoa certa, o amor verdadeiro e mais!

Oração para encontrar um amor: a pessoa certa, o amor verdadeiro e mais!

Se você está procurando um grande amor, não perca tempo e faça uma oração. Leia o artigo e confira o que é preciso para encontrar a sua alma gêmea!


Depressão profunda: o que é, causas, sintomas, como vencer e mais!

Depressão profunda: o que é, causas, sintomas, como vencer e mais!

Depressão profunda é a fase mais grave do transtorno psicológico, mas tem tratamento e o paciente precisa de apoio. Saiba mais aqui!


Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Descobriu que o Cavalo é o seu signo do horóscopo chinês? Leia o artigo e confira quais são as suas características segundo a astrologia oriental!


Sonhar com chiqueiro: cheio de porcos, vazio, alagado, com lama e mais!

Sonhar com chiqueiro: cheio de porcos, vazio, alagado, com lama e mais!

Neste artigo, descobriremos o que significa sonhar com chiqueiro. Vamos conhecer diversas variações desse sonho e compreender como eles são, na verdade, avisos.