Significado da Pedra Fluorita: para que serve, propriedades e mais!

Significado da Pedra Fluorita: para que serve, propriedades e mais!

A Fluorita é uma pedra que transmuta as más energias e harmoniza as relações pessoais e profissionais. Leia e conheça seus benefícios!


Quais os significados da pedra Fluorita?

Pedras Fluoritas verdes e roxas espalhadas.

A Fluorita purifica e estabiliza a aura. É uma pedra protetora, pois repele as más energias e o estresse pessoal e do ambiente. Ela trabalha limpando e dispersando aquilo que não está em sintonia com o corpo e a alma, expurgando as energias e as influências externas e livrando quem a usa de resquícios de vibrações dos outros.

Sendo uma pedra que age em diversas camadas do nosso ser, a Fluorita possui benefícios para a mente e para o corpo físico. Ela age equilibrando os chakras e melhorando o aspecto da pele e mais inúmeros outros fatores de cura que possui. Nesse artigo, veremos seus muitos efeitos e como devemos utilizar ela da melhor forma. Confira!

Características da Fluorita

Pote com Fluoritas verdes.

Os benefícios da Fluorita estão em sintonia com sua composição e sua origem, que a carregam de energias únicas e poderosas. Ela possui matizes de arco-íris que dispersam luzes coloridas, quando a pedra é exposta à luz, característica que, além de beleza, traz harmonia e vibrações energéticas elevadas para o ambiente.

A seguir, vamos entender um pouco sobre sua composição, os chakras que a ela são relacionados, assim como elementos e planetas que a regem e outros importantes aspectos dessa pedra majestosa. Veja!

Origem e composição

Sendo uma pedra comum e amplamente distribuída, a Fluorita tem sua origem em vários países, alguns deles sendo Estados Unidos, Grã-Bretanha, Austrália, Alemanha, Noruega, China, Peru, México e Brasil. Pode ocorrer em veios hidrotermais, com minerais metálicos, assim como o Quartzo, a Esfalerita, a Galena, o Calcite e a Barita.

A Fluorita é considerada um dos minerais mais coloridos do mundo, devido à luz colorida que emana dela, quando em contato com a luz solar.

Cores, dureza e composição química

A Fluorita é composta basicamente por Fluoreto de Cálcio, pertence à família dos cristais halogenados e de hábito cristalino cúbico e octaédrico. Ela possui gama diversa de cores - amarelo, azul, roxo, verde, róseo e arco-íris - translúcidas e de brilho vítreo.

Possui densidade relativa de 3.18 e dureza igual a 4. Seu nome dá origem ao fenômeno da fluorescência, pois a pedra fluoresce fortemente sob a luz ultravioleta e também exibe termoluminescência.

Benefícios

Cristal que aterra as energias, a Fluorita é uma ótima aliada para integrar as energias espirituais. Ela é uma pedra que promove a integração entre os níveis físico, mental, espiritual e emocional, reorganizando nossas estruturas e inibindo crenças limitantes.

Ela dissipa padrões de comportamento obsoletos e nocivos, abrindo os caminhos e os campos para novas experiências e oportunidades de crescimento pessoal. A Fluorita combate o caos e a desorganização em todos os níveis, pois promove a harmonia completa em todos os aspectos.

Além disso, é uma pedra muito indicada para estabelecer o foco e facilitar processos de aprendizagem. Ela organiza e processa as informações, auxiliando na absorção de novos conteúdos e promovendo o raciocínio rápido.

Crenças

Para a história da humanidade, a Fluorita tem um papel importante, pois foi usada como base para esculturas de poder ao redor do mundo. Na China, ela foi usada por mais de três séculos para esculpir vasos ornamentados e como condutora de sorte e protetora contra a magia negra e sentimentos suicidas, sendo até hoje usada como amuleto.

No Antigo Egito, a Fluorita era usada para esculpir escaravelhos e estátuas de divindades. Os antigos romanos a usavam na decoração, devido à sua beleza, e Plínio, um antigo erudito e historiador romano a considerava uma de suas pedras favoritas. Além disso, era uma pedra muito utilizada na antiguidade para fortalecer os dentes e os ossos.

Signos e chakras

Ligada aos signos de Capricórnio e Peixes, a Fluorita, com sua energia de organização e foco, beneficia esses signos, aumentando a autoestima e aterrando as energias nocivas e pesadas. É uma pedra muito compatível com Capricórnio, uma vez que eleva as qualidades de raciocínio rápido e planejamento e também equilibra os pensamentos obsessivos e a ansiedade.

Já para Peixes, a Fluorita promove a conexão com o mundo espiritual e com as energias de cura, benefícios muito prezados pelos nativos desse signo. Em contrapartida, auxilia a manter o foco e protege de energias externas, ajudando a pessoa de Peixes a estabelecer maior controle sobre suas emoções e objetividade nas decisões.

Em geral, a Fluorita trabalha a abertura do terceiro olho, ou seja, do terceiro chakra. Ela acentua a intuição e estabelece uma conexão com a espiritualidade. Além disso, purifica a aura e mantém a mente em total equilíbrio, facilitando a meditação, a intuição e a serenidade. A depender das cores que apresenta, pode trabalhar outros chakras, como o sexto e o sétimo.

Elementos e planetas

Regida por Júpiter, a Fluorita possui energias relacionadas aos elementos da água e do ar, pois trabalha com as emoções e a intuição e, ao mesmo tempo, com a sabedoria e o raciocínio.

As energias que Júpiter compartilha com a Fluorita são: confiança, senso de justiça, expansão da mente e da consciência, esperança, espiritualidade e o despertar para as energias divinas, organização da vida e valorização do que nutre nossa alma.

Profissões

As profissões relacionadas à Fluorita são: dentista, por conta da atuação da pedra no fortalecimento e no cuidado com os dentes; cientista, pois a Fluorita possui benefício de foco e organização, que são pontos fortes no estudo prolongado dos cientistas; e cirurgião, uma vez que ela promove a coordenação motora e a busca pela cura e eliminação do que não está em ordem no organismo.

Variações de Fluorita

Pedras Fluoritas de diversas cores.

A Fluorita é considerada a pedra mais colorida do mundo e pode ocorrer em diversas cores. Cada uma dessas trabalha uma energia diferente, podendo desbloquear chakras específicos, a depender da tonalidade que apresenta.

Além disso, existem as pedras que apresentam diversas cores juntas e que possuem todos os benefícios unidos em si. Vamos entender quais os aspectos que cada cor trabalha e suas energias a seguir!

Fluorita transparente

Os cristais transparentes possuem uma vasta lista de benefícios, uma vez que é como se possuíssem todas as cores e suas respectivas energias, trabalhando como condutores potentes de energia e coringas para todo o tipo de ocasião e intenção.

A Fluorita transparente, especificamente, desbloqueia o chakra da coroa, energiza a aura e harmoniza o intelecto. Pode trabalhar em todos os chakras, alinhando a energia vital e preenchendo o corpo físico da energia universal. Potencializa as vibrações de outros cristais e clareia a visão obscurecida.

Fluorita azul

A Fluorita azul desbloqueia o chakra da garganta, facilitando a comunicação e a expressão pessoal e de sentimentos. Estimula o pensamento organizado e criativo, acalmando e revitalizando o corpo e a mente. Ela acelera o despertar e a conexão com o espiritual, ativando a intuição.

A Fluorita possui o poder de ampliar o potencial de cura do organismo, baseada na atividade cerebral, e promove o abandono de padrões vibracionais nocivos, assim como de obsessões e frustrações. Além disso, promove a cura da alma na vida presente e nas passadas, permitindo a reprogramação kármica.

Fluorita verde

Eficaz na absorção e transmutação de energias, a Fluorita verde é uma pedra de proteção, pois trabalha equilibrando as energias do ambiente e protegendo a pessoa que a usa nos níveis físico, espiritual, mental e emocional. Ela dissipa medos e crenças limitantes, curando tendências negativas e pensamentos obsoletos.

Promove a renovação das ideias e traz à tona aquilo que está guardado no subconsciente, ativando a intuição. É uma pedra muito indicada para a superação de traumas que geram bloqueios. Também purifica os chakras, a aura e a mente.

Fluorita roxa

A Fluorita roxa é uma excelente pedra de meditação, pois promove atenção e clareza mental, assim como conecta nossa essência à espiritualidade, equilibrando a energia vital e espiritual. Ela harmoniza os chakras frontal e cardíaco, fortalecendo a intuição e conectando a mente à consciência universal.

Além disso, a Fluorita roxa promove a comunicação psíquica e intensifica as habilidades mentais, proporcionando pensamento ágil e estabilidade emocional em qualquer circunstância, até mesmo nos momentos de caos e adversidade.

Fluorita amarela

Sendo uma pedra que carrega energias de alegria e criatividade, a Fluorita amarela promove a união e favorece o intelecto. Ela estimula o chakra do plexo solar, aumentando o poder de manifestação das nossas vontades mais intrínsecas.

É uma pedra ideal para se ter em locais profissionais, pois promove o trabalho em grupo, a cooperação e alinha as pessoas a um propósito maior. Ela carrega o ambiente de energias positivas, estimulando uma visão otimista sobre a vida e transmitindo alegria e leveza.

Fluorita arco-íris

Por carregar as energias de todas as cores que possui, a Fluorita arco-íris é uma pedra superprotetora e de múltiplos benefícios. Absorve as energias densas do ambiente e as transmuta, aterrando e equilibrando a energia espiritual. É uma pedra que alinha a mente humana à consciência universal, ativa a intuição e conecta a essência.

Trabalha com os chakras frontal e cardíaco, promovendo a expansão das ideias e da mente, assim como abre o coração e cura traumas, promovendo o perdão e o rompimento das mágoas.

Efeitos da Fluorita no corpo espiritual

Pedras de Fluorita de diversas cores.

A Fluorita é uma pedra com muitos benefícios para todos os níveis de nosso ser, pois trabalha profundamente vários aspectos da nossa psique, espiritualidade e fisicalidade.

Por carregar as energias de conexão com a consciência universal, os maiores benefícios dessa pedra são no campo da espiritualidade. A seguir, veremos quais são os efeitos que a Fluorita desencadeia no corpo espiritual. Acompanhe!

Fluorita na esperança

A Fluorita amplia os horizontes, nos fazendo olhar para além da negatividade, dissipando a ideia da estreiteza da vida. Por conta disso, ela promove uma visão de esperança e otimismo acerca do presente e dos futuro, nos fazendo entender a influência que nossas vibrações e atitudes tomam acerca dos acontecimentos.

A Fluorita ameniza e auxilia na cura de padrões fixos de comportamento e pensamento, elevando a intuição e a sensibilidade, o que torna a vida mais leve e equilibrada. Olhar a vida com otimismo e alegria, além de fazer a caminhada mais prazerosa, atrai a positividade para todos os campos da nossa vivência.

Fluorita na clareza

Sendo uma pedra muito propícia para estudantes e pessoas que buscam o conhecimento, a Fluorita possui muitos benefícios para a mente. Ela otimiza os pensamentos e organiza e processa informações, levando em conta aquilo que já possuímos de bagagem e desbloqueando o que há em nosso subconsciente.

A Fluorita age clareando a mente, combatendo os distúrbios da mesma, dissolvendo pensamentos e ideias fixas, proporcionando o real entendimento das informações e ligando-as à intuição. Além disso, ela dissipa as ilusões e revela a realidade, facilitando o entendimento das emoções e nos levando a agir com objetividade e imparcialidade.

Fluorita na harmonia e equilíbrio

Equilibradora de energias, a Fluorita age absorvendo, transmutando e repelindo energias negativas. Ela purifica e estabiliza a aura, dispersando tudo o que não está em perfeita harmonia em nosso corpo físico e espiritual. É uma pedra que organiza todos os níveis do nosso ser, combatendo as más vibrações e equilibrando nossa energia vital.

A Fluorita estrutura a vida diária, proporcionando o crescimento em diversas áreas da vida. Por trazer à tona sentimentos reprimidos, ela promove a cura de antigos padrões e o rompimento de laços baseados em mágoa, equilibrando mente e emoção.

Fluorita na transmutação de energia

A Fluorita age absorvendo, limpando, purificando e dispersando as energias nocivas pessoais e do ambiente. Por conta disso, ela é considerada uma pedra protetora, pois repele as más vibrações, além de transmutá-las em energias positivas e agregadoras.

Além disso, ela harmoniza as relações pessoais e promove a cura da energia do ambiente, tornando-o propício para as boas vibrações e pensamentos. Por alinhar nossa essência com a do Universo, a Fluorita promove a consciência coletiva baseada no amor e na harmonia.

Fluorita na tomada de decisões

Por suas energias de organização e clareza mental, a Fluorita proporciona o entendimento da realidade, os desdobramentos das emoções e o julgamento assertivo das situações, sem preconceitos e com imparcialidade. Ela eleva os poderes intuitivos e os dissipa das ilusões, colocando-nos de frente à realidade.

Por conta disso, é ideal para momentos em que se faz necessário a tomada de decisões inteligentes, alinhadas à intuição aguçada e ao senso de justiça aflorado.

Efeitos da Fluorita no corpo físico

Fluoritas espalhadas.

Desde a Antiguidade, a Fluorita vem sendo usada para tratar condições ósseas e virais, assim como em tratamentos dentários e de pele. Muitos são os usos dessa pedra no combate de doenças, pois restabelece o sistema imunológico.

A seguir, veremos como a Fluorita pode agir auxiliando diretamente sobre a saúde do corpo físico. Continue a leitura!

Fluorita na ajuda de infecções

O elixir de Fluorita pode ser um aliado importante no combate de infecções no corpo e para equilibrar o sistema imunológico para agir contra os agentes infecciosos antes que prejudiquem o corpo, ampliando o potencial de cura do organismo.

A Fluorita azul é a mais indicada para esse fim, mas podem ser usadas também a Fluorita transparente e a arco-íris. Além disso, a transparente pode ser somada à Fluorita azul, para potencializar os efeitos de cura. É importante, antes de usar elixires de qualquer cristal, informar-se e, se possível, fazer acompanhamento com profissionais da cristaloterapia.

Fluorita em tratamentos virais

A Fluorita é muito indicada em casos de doenças virais ou que aflijam o pulmão e as vias respiratórias. Para isso, podem ser feitos elixires ou essências com esse cristal e borrifar no ambiente, caso alguém esteja com gripe ou doenças virais, em geral, para combater o vírus no local, antes que se dissemine.

Para a proteção contra essas doenças, ou caso possua fragilidade pulmonar ou doenças respiratórias, a Fluorita pode ser usada como amuleto em forma de colar, próxima ao peito, para proteger os pulmões e fortalecer o sistema imunológico.

Fluorita nas articulações e tecidos

Uma ótima aliada na renovação celular, a Fluorita tem benefícios de regeneração da pele e dos tecidos, assim como solta articulações presas. Se passada sobre o corpo, no sentido do coração, ela age aliviando dores e desconfortos. Suas ações de renovação dos tecidos permitem que a Fluorita cure ulcerações e feridas.

Além disso, seus benefícios de melhora na condição da pele são muito disseminados, pois podem auxiliar a remover manchas e rugas. Ela pode ser posicionada no local a ser curado ou usada em forma de elixires, tanto ingeridos quanto passados sobre a pele.

Fluorita no problema de dependências

Por manifestar o aspecto mais alto da mente, a Fluorita organiza emoções, pensamentos e energias, dissipando comportamentos e hábitos nocivos. Por conta disso, ela auxilia no entendimento e enfrentamento das fraquezas e de questões não resolvidas, pois traz à tona o que está mal resolvido e em desequilíbrio no corpo.

Ao exercer esses efeitos, a Fluorita permite que sejam revistas as raízes das dependências e de vícios, uma vez que propicia a busca pela verdade e o enfrentamento dos problemas, em vez de mascarar atitudes nocivas.

Fluorita no alívio da artrose e reumatismo

A Fluorita pode ser uma ótima aliada para quem possui dores crônicas, como é o caso do reumatismo, e também para problemas ósseos, como artrose, dores na coluna e distúrbios da medula óssea. Para obter esses benefícios, basta usar ela como amuleto próximo ao corpo ou fazer uso em forma de elixir. Além disso, pode ser posicionada no ambiente ou em orgonites.

Podem ser feitas meditações com a pedra e, se colocada no local das dores, pode proporcionar alívio. A Fluorita ideal para essas questões é a de cor roxa, que trabalha especificamente na cura dos ossos e de nervos.

Como usar a Fluorita?

Pedras Fluoritas espalhadas.

A maioria dos benefícios da Fluorita podem ser extraídos a partir do contato com a pedra, mas muitos usos podem ser observados, como em pulseiras, elixires ou em sinos dos ventos, onde ela exibe suas cores de cura e proteção.

A seguir, veremos algumas sugestões de como obter os benefícios da Fluorita e como ela age em cada um dos casos. Confira!

Como usar a Fluorita na meditação

Para meditar, você pode pegar uma Fluorita nas mãos e somente sentir a energia pulsando e estabelecendo conexão com sua energia vital. Além disso, é possível confeccionar ou encontrar japamalas feitas com Fluorita, que, além de carregar todos os benefícios dessa pedra, ainda as torna um instrumento muito poderoso para a espiritualidade e para a prática da meditação.

A Fluorita roxa é a mais indicada para meditações, uma vez que auxilia na atenção plena e na abertura do terceiro olho. Porém não existem regras, quando se trata da espiritualidade, então, busque ouvir sua intuição e escolha pela que mais se conecta com sua energia.

Como usar a Fluorita como pulseira ou pingente

Muitos dos benefícios da Fluorita são extraídos ao entrarem em contato com o corpo e, por isso, usá-la em pulseiras ou colares é muito indicado. Ainda pode ser usada como brincos, pois sua energia na parte superior do corpo a conecta com os chakras superiores, onde ela possui influência.

Para trabalhar o chakra do coração, o mais indicado é usá-la como pingente em um colar, assim como em casos em que é desejado seus benefícios de proteção e de cura das vias respiratórias.

Como usar a Fluorita no ambiente

Quando se deseja os benefícios de união familiar e da harmonia nos relacionamentos, o ideal é que deixe um cristal de Fluorita no ambiente, como obelisco, em algum local onde as pessoas se reúnem, como a sala de estar ou a cozinha.

Ainda é possível investir em um orgonite que possua a Fluorita, pois é um meio de mantê-la sempre ativa e com amplitude potencializada. A Fluorita amarela é especialmente indicada para a união familiar e a harmonia entre as pessoas, mas também podem ser usadas a rosa e a arco-íris.

Como usar a Fluorita no trabalho

Para proporcionar os trabalhos em grupo e a cooperação entre colegas de trabalho, a Fluorita pode ser posicionada em salas de reunião ou onde as pessoas transitem. Podem ser escolhidas Fluoritas em formato de obelisco ou em orgonites, pois possuem maior amplitude energética, englobando ambientes maiores.

A Fluorita amarela é ideal para esse tipo de uso, pois estabelece a confiança e o trabalho harmônico voltado a um objetivo. Ainda estimula a criatividade e o encontro de ideias inovadoras e inteligentes, assim como instiga a alegria e a felicidade no ambiente de trabalho.

Manutenção da Fluorita

Pedra Fluorita vista de perto.

Por ser uma pedra que absorve as vibrações nocivas e energias pesadas, a Fluorita exige um cuidado na sua manutenção, que é a purificação e a limpeza sempre que usada, para manter suas energias de transmutação. Vamos entender como fazer essa limpeza e onde encontrar ela. Veja a seguir!

Limpeza e energização da Fluorita

A Fluorita absorve muitas energias, quando utilizada em ambientes ou como cristal pessoal, e o acúmulo de vibrações negativas pode prejudicar a transmissão dos benefícios dessa pedra. Por conta disso, é importante realizar uma purificação e energização, antes e depois de cada uso.

Para evitar que isso se faça necessário, é possível usar essa pedra em conjunto com Selenita ou deixá-la repousando em uma drusa após o uso, pois, assim, a energia se renova de maneira natural. Mas, para quem não possui esses recursos, pode deixar sua Fluorita repousando sob o sal grosso ou imersa em água e sal grosso. Ainda pode ser lavada em água do mar ou do rio.

Após a purificação do cristal, é importante energizar e reconectar suas energias com ele, pois é como se a pedra retornasse ao seu estado original. Para isso, ela pode ser passada sob a fumaça de um incenso, deixada em contato com a terra, sob a luz de uma vela ou recebendo os raios do sol ou da lua por algumas horas, de acordo com sua intuição.

Então, após esse processo, reconecte sua energia vital, segurando o cristal em suas mãos e voltando sua atenção a ele. Se sentir a necessidade, faça uma pequena meditação ou oração, para alinhar seus desejos para com esse cristal, programando-o para o que deseja que ele auxilie em sua vida.

Onde encontrar o cristal Fluorita?

É muito comum encontrar lojas na internet vendendo cristais, mas é fácil acabar sendo enganado. Procure lojas especializadas em cristais, que sejam confiáveis e comprometidas com a idoneidade, para que sua compra seja segura e que você obtenha um cristal de Fluorita real e não uma réplica em vidro ou resina.

A Fluorita é um cristal fácil de ser encontrado e, por isso, não está entre os mais raros ou caros. No entanto, é importante procurar saber as referências das lojas, assim como a procedência da pedra.

A pedra Fluorita é ideal para o ambiente de trabalho?

Pedras Fluoritas verdes espalhadas.

Entre tantos benefícios que a Fluorita carrega, um dos que sobressai é sua função de equilíbrio e harmonia nas relações pessoais e na união entre os colegas de trabalho. É uma pedra que alinha as pessoas em um único propósito, além de propiciar alegria e criatividade para o encontro de novas ideias e soluções inteligentes.

Por beneficiar o intelecto, o pensamento rápido e as decisões objetivas, a Fluorita auxilia também no aprendizado, pois soma os novos conhecimentos aos que já possuímos, à intuição e à sensibilidade. Ela estabelece o foco e a atenção plena, sendo uma ótima aliada na prática da meditação e na busca pela espiritualidade.

Além disso, é uma pedra de proteção e promove a saúde em diversas áreas da vida. Pode auxiliar em tratamentos contra infecções, vírus e até no alívio de dores reumáticas e problemas ósseos. É uma transmutadora de energias, pois absorve, purifica e dispersa tudo o que é nocivo.

Autor deste artigo

Meu mapa astral diz que sou altamente criativa, artística e sensitiva. Claro, não só de definições astrais vivemos, posso dizer que minha alma é tão antiga quanto o Universo, e bem, não tem como mensurar o Universo em palavras.

Palavras-chave relacionadas


pedras energias bem-estar

Artigos relacionados


Qual o significado da cor da aura? Amarela, verde, vermelha, azul e mais!

Qual o significado da cor da aura? Amarela, verde, vermelha, azul e mais!

A cor da aura sinaliza as energias que envolvem o ser humano. Descubra aqui o que as cores significam, como fazer para enxergá-las e muito mais.


As leis do universo: lei da atração, da vibração, da unidade, do retorno e mais!

As leis do universo: lei da atração, da vibração, da unidade, do retorno e mais!

As leis do universo regem os movimentos humanos e de todo o cosmos. Elas sinalizam qual caminho devemos seguir, visando a evolução espiritual. Confira!


Pedra Opala de fogo: origem, significado, benefícios, preço, como usar e mais!

Pedra Opala de fogo: origem, significado, benefícios, preço, como usar e mais!

A Opala de Fogo é um cristal que atrair amor, despertando a paixão e a sexualidade. Regida pelo fogo, ela pode transformar sua vida! Clique e entenda.


O poder do pensamento positivo: como ter uma mente positiva e mais!

O poder do pensamento positivo: como ter uma mente positiva e mais!

Escolher os pensamentos pode ser a diferença entre uma vida saudável e plena e dificuldades constantes. No artigo, saiba mais sobre o poder da mente!


O que significa sonhar com ametista? Rosa, roxa, em anel, cristal e mais!

O que significa sonhar com ametista? Rosa, roxa, em anel, cristal e mais!

A ametista é um cristal da transmutação. Por isso, seus sonhos trazem notícias de mudança do rumo da vida do sonhador, como mostramos neste artigo!


Últimos posts


O que significa sonhar com bingo? Cartela, números, jogando e mais!

O que significa sonhar com bingo? Cartela, números, jogando e mais!

Sonhar com bingo traz revelações importantes, principalmente sobre sua vida financeira e profissional. Leia o artigo completo para saber mais!


Oração para encontrar um amor: a pessoa certa, o amor verdadeiro e mais!

Oração para encontrar um amor: a pessoa certa, o amor verdadeiro e mais!

Se você está procurando um grande amor, não perca tempo e faça uma oração. Leia o artigo e confira o que é preciso para encontrar a sua alma gêmea!


Depressão profunda: o que é, causas, sintomas, como vencer e mais!

Depressão profunda: o que é, causas, sintomas, como vencer e mais!

Depressão profunda é a fase mais grave do transtorno psicológico, mas tem tratamento e o paciente precisa de apoio. Saiba mais aqui!


Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Descobriu que o Cavalo é o seu signo do horóscopo chinês? Leia o artigo e confira quais são as suas características segundo a astrologia oriental!


Sonhar com chiqueiro: cheio de porcos, vazio, alagado, com lama e mais!

Sonhar com chiqueiro: cheio de porcos, vazio, alagado, com lama e mais!

Neste artigo, descobriremos o que significa sonhar com chiqueiro. Vamos conhecer diversas variações desse sonho e compreender como eles são, na verdade, avisos.