Significado do número 1414: Numerologia, na Bíblia, anjos, horas iguais e mais!

Significado do número 1414: Numerologia, na Bíblia, anjos, horas iguais e mais!

As vibrações do 1414 possuem um chamado importante que tende para o equilíbrio de corpo e espírito. Confira o artigo para entender mais sobre esse algarismo!


Significado do número 1414

Número 1414 em parede.

Se você tem visto o 1414 com frequência, este é um sinal de que o Universo atendeu seu pedido de socorro. Isso porque esse número começa a aparecer quando há muitas situações que desestabilizam seu estado mental acontecendo em sua vida.

A mensagem do número 1414 é um chamado para a sua autopreservação. Portanto, tudo em você será alvo de cuidado e a busca do equilíbrio mental e da paz interior deve ser prioridade. Você vai precisar recorrer ao conhecimento, para se reconectar consigo mesmo.

Há muitas orientações que constituem o 1414 que te ajudam a retornar para o seu estado de paz natural. Nesse artigo, você vai encontrar qual é o Anjo correspondente ao número e os seus significados bíblicos e secretos que te aguardam. Acompanhe!

Decifrando o número 1414

Número 1414 em parede.

As mensagens e sinais divinos podem parecer difíceis de serem lidas. Mas o Universo tem várias maneiras de entregá-las a você, até que consiga receber as orientações que precisa. 

Nessa seção do artigo, você conhecerá maneiras de diferentes de decifrar as mensagens do 1414. Confira logo abaixo!

Simbologia do número 14

O número 14 representa essencialmente a reconexão do indivíduo com seu estado de paz natural. Na jornada para decifrar as mensagens que ele tem para você, o primeiro passo é entender que esse número começa a aparecer, quando há intensas necessidades.

Assim, se você leva uma rotina escassa de cuidado consigo mesmo, é natural que esteja em um estado mental e espiritual em declínio. No entanto, o número 14 é parte dos primeiros sinais para desacelerar a sua vida.

Há uma vibração muito positiva transmitida por esse número, capaz de fazer você parar para refletir sobre suas motivações de vida, comportamentos e projetos em busca de ajustes.

Base do número 1414

O número base do 1414 é a soma entre todos os seus algarismos entre si, cujo resultado é 10. Isso é um importante fator em torno de seus significados, pois esta base também carrega vibrações complementares de orientação divina.

Portanto, a numerologia traduz o número de base 10 como um lembrete de sua vida espiritual. O chamado é para que você também possa alimentar as áreas de sua vida. Porém, seu foco deve ser o equilíbrio e a eliminação de crenças que impedem seu crescimento.

Sincronicidade do 1414

Os pequenos recados do 1414 aparecem, quando você precisa retomar o controle de algumas áreas de sua vida, principalmente a da espiritualidade. Esse número vai te acompanhar, quando você precisar reafirmar-se em projetos e crenças.

A sincronicidade na numerologia ocorre quando você percebe o aparecimento do mesmo número de modo não proposital. Quando isso ocorre, é importante não ignorar, pois há vários significados por trás dessas aparições, principalmente porque existem mensagens secretas a seu favor.

Significado secreto

O significado secreto para o 1414 é um pedido dos anjos para que você confie na orientação deles para te guiar. Por isso, você deve alimentar a energia espiritual adormecida. É normal que os afazeres cotidianos e principalmente as preocupações com o futuro te afastem do seu estado natural de tranquilidade.

Logo, ao ver o 1414 ou sentir uma ligação com esse número, há um lembrete para que você comece a ter uma vida mais espiritualizada. Portanto, o plano divino te lembra que as mudanças que você tanto precisa na sua vida começam de dentro para fora.

Significado espiritual

No campo espiritual, o número 1414 revela que você precisa começar um novo ciclo em sua vida, que nada tem a ver com mudanças externas, lugares, projetos ou amizades. O ciclo para o qual você deve migrar é o seu mundo interior.

Uma vez que você compreende que precisa cuidar da sua mente e de seu espírito, o plano divino te encaminha naturalmente para um novo começo. Saiba que nesse seu novo ciclo espiritual você vai se redescobrir. Também vai compreender quais comportamentos deve deixar para trás, para eliminar energias e crenças limitantes que impedem seu crescimento em vários sentidos.

1414 e as Horas do Espelho

A Hora Espelho correspondente ao 1414 são as horas 14:14. Dar importância a essa forma espelhada também atrai benefícios para a espiritualidade, ela vibra influenciando no aumento da energia criativa, sendo muito benéfica para o campo profissional.

Caso você esteja buscando por novos caminhos no seu empreendimento, aprender novas habilidades ou iniciar um novo projeto, as horas 14:14 aparecem para lembrar a você de seu equilíbrio interior. Isso ocorre, pois o plano divino entende que, por mais que se tenha boa vontade para embarcar em novas atividades, a baixa espiritualidade pode afetar a capacidade de sermos constantes.

Para poder entender de maneira aprofundada as mensagens que o universo está te enviando através da hora espelho 14:14, confira o artigo Horas iguais 14:14: Mensagem do anjo, numerologia, Tarot e mais!

Aspectos positivos do número 1414

Há muitos aspectos positivos para quem se sente ligado ao número 1414, mas o maior deles é a energia de motivação recebida. Esta é potencializada, se o indivíduo estiver disposto a se livrar de alguns sentimentos negativos.

A inveja, a vergonha e a mágoa são alguns sentimentos de baixa vibração que podem atrapalhar o canal de recepção da energia motivacional. É ela quem vai fazer o indivíduo dar os primeiros passos em direção que deseja.

Aspectos negativos do número 1414

O 1414 pode repercutir uma vibração negativa e impedir o exercício do potencial elevado, quando a energia motivacional recebida é mal direcionada. Isso ocorre quando o indivíduo passa a resolver todos os problemas que não são seus.

Essa pessoa também pode transmitir uma característica inconveniente para o ambiente e para os outros, por assumir responsabilidades que não são suas. Embora esteja bem intencionada, essa característica pode ser sufocante se não for equilibrada.

A composição da sequência 1414

Números em lousa.

A importância de entender a composição do número 1414 é revelada na grande potência vibracional transmitida por este número. Entenda como essa sequência numérica é tão poderosa e o que ela pode atrair a seguir!

Significado do número 1

O algarismo 1 representa o avanço na vida e a busca de interesses materiais e espirituais. É um número de primeiros passos, mas também de ambição, liderança, intuição, iniciativa, mudanças e recomeços.

A vibração desse número incentiva os indivíduos a agir e criar suas próprias realidades, por meio de suas crenças, pensamentos e ações. Portanto, é preciso ter em mente que ninguém pode dar a você a vida que deseja viver.

Mas saiba que esse algarismo possui outros significados além desses citados! Saiba mais em Significado do número 1: Para a numerologia, cabala, feng-shui e mais!

Significado do número 4

O número 4 atrai a energia da paciência e da perseverança. A estabilidade, praticidade e autoconfiança também entram na lista de vibrações positivas. Esse algarismo é principalmente representado como o número do trabalho e foco.

Por isso, pessoas ligadas ao 4 possuem independência como o caminho de destino e certamente obtêm o sucesso e o apoio divino, quando decidem trilhá-lo. Nessa ocasião, são influenciadas pela energia do trabalho, para realizar seus objetivos pessoais.

Espiritualidade do número 1414

Mãos com asas de anjos.

Se deparar com o 1414 significa estar na presença da mensagem angelicais. Ele também vai aparecer, quando estiver em um processo de mudanças importantes. Esse número descreve seu momento presente, então, leia atentamente aos tópicos a seguir e entenda de que forma essas mensagens podem te guiar!

1414 na Bíblia

O 1414 aparece na Bíblia, mas não de forma convencional. A mensagem bíblica para este número também não é secreta, mas é poderosa. Assim, a encontramos implícita no Livro de Números 14:14 e o trecho trata de uma conclamação dos israelitas.

No livro de Êxodo, no capítulo 12, que trata sobre a Páscoa, encontramos o 14 como o dia de cada mês, indicado para que o cordeiro fosse sacrificado. Também há muitas menções do 14, referindo-se ao número das gerações de Moisés e Davi, da deportação da Babilônia até o nascimento de Cristo. Neles, todas são passadas quatorze gerações.

Anjo 1414

O anjo 1414 manda uma mensagem para ter cuidado com o que você deseja, pela grande possibilidade de realização. O aparecimento desse número também é um comando para que se mantenha positivo e otimista, para garantir a manifestação daquilo que se pretende alcançar.

Além disso, Veuliah é o mensageiro do número 1414 e sua principal energia é da prosperidade. Seu nome significa Rei da Régua, também é conhecido por ser o 43º nome de Deus. Entretanto, sua missão é trabalhar para proteger seus seguidores da ganância.

A pessoa guiada por esse anjo possui uma visão dos planos divinos e respeito às autoridades. Também possui uma energia nobre e riquezas que vão além do materialismo.

Se quiser compreender mais sobre os simbolismos e diferentes significados desse ser celestial, confira o artigo Anjo 1414: Significados, mensagens, numerologia e mais!

A mensagem angelical do número 1414

A mensagem angelical do número 1414 indica que é preciso escolher muito bem com o que você vai trabalhar no campo profissional, será necessário exercer essa profissão com paixão, determinação e com honestidade.

O anjo, quer que você seja bem-sucedido e ilumine outras pessoas, por meio de seu serviço ou talento. Para que isso ocorra, é de grande importância que você trabalhe com energias positivas. Isso é favorável para o recebimento de bençãos divinas.

Logo, a paixão, a determinação e o bom humor são energias de maiores vibrações, que permitem manter um canal das mensagens angelicais abertas em sua vida.

Espiritualidade sobre o 1414

No mundo espiritual, o 1414 guia a vida profissional e material. Porém, o sucesso nesses setores depende de uma vida espiritualizada e equilibrada. Assim, o indivíduo deve dedicar-se a uma rotina de reconexão, que será bem sucedida com a prática de bons hábitos e estudos.

É vital que todo o ser humano tenha um momento de expressão da alma precedido por instantes de paz, descanso e meditação. No começo de sua busca, é comum que se trave uma batalha consigo mesmo, para manter-se bem e fortalecido.

Oráculo do 1414

Número 1414 em fundo de estrelas.

Há aspectos diferentes no Oráculo do 1414 para o amor, o trabalho e a saúde, estabelecendo contextos de mudanças, mas também apontando para momentos de instabilidade emocional significativos. Nessa parte do artigo, você vai entender como isso acontece e assim, poder aprender a lidar com esses conflitos!

1414 no amor

No amor, o Oráculo 1414 aponta para um contexto de novas possibilidades para aqueles que estão solteiros. Nesse momento, o coração e a mente estão instintivamente mais leves, possibilitando conhecer pessoas novas e ter a permanência delas por um grande período.

Por outro lado, indivíduos que já possuem seus parceiros enfrentam momentos de instabilidade na vida emocional. O motivo para isso é a falta de mudanças na vida a dois. Alguns casais enfrentam a estagnação ou o conformismo que balançam as estruturas do relacionamento.

Caso queira entender como a numerologia pode influenciar os relacionamentos amorosos e seus diversos significados, saiba mais em Numerologia do amor.

1414 no trabalho

No âmbito do trabalho, o 1414 vibra no contexto de planos. Logo, pessoas empregadas há muito tempo enfrentam um leve desgosto com a vida, pois estão trabalhando sem um propósito. Nesse momento, o Oráculo orienta a encontrar um objetivo a ser alcançado.

Pessoas com dificuldade de foco precisam manifestar seu desejo por meio do seu ambiente de trabalho, investindo em organização. No 1414, a afirmação do desejo está relacionada ao ambiente, para ter acesso a essa energia, é importante criar o lugar ideal para isso.

Contudo, para ter acesso uma boa vida no contexto do trabalho, é necessário fazer uma autoanálise e prestar mais atenção nas próprias necessidades.

1414 na saúde

O 1414 traz uma grande expressão de positividade na área da saúde. Ainda que se tenha enfrentado situações difíceis, a previsão é de boas notícias.

Apesar de ser uma pessoa saudável, você pode estar manifestando dores ou até mesmo doenças. No entanto, isso é decorrente de situações que te causam ansiedade e estresse, comece a observar quais situações são essas e tente não se desgastar muito.

Saiba que nem tudo depende de você. Logo, renuncie a algumas responsabilidades desnecessárias e pare de se preocupar com filhos adultos ou com parentes que podem se cuidar sozinhos.

O número 1414 no Tarot de Marselha

Carta 14 A Temperança do Tarot.

Há informações importantes no Tarot correspondente ao número 1414 que podem ajudar a analisar situações e tomar ações diante delas. Também há aspectos significativos que você precisa conhecer. Leia atentamente para saber qual mensagem o algarismo 1414 possui no Tarot!

O significado do 1414 no Tarot

A carta de Tarot que corresponde ao número 1414 é "A Temperança". É uma carta de vibração da gentileza, mas principalmente, da promessa de estabilidade e descanso para o futuro. O indivíduo ligado a esta carta leva uma vida muita agitada e cheia de preocupações.

O trabalho árduo também é uma característica da pessoa que possui a ligação com o 1414. Assim, essa carta vem como recompensa de todo o esforço que foi realizado. Por outro lado, ela também revela que algo está bloqueando o caminho, isso acaba exigindo um trabalho de autoanálise ou de limpeza espiritual para, assim, descobrir do que se trata esse bloqueio e eliminá-lo.

O significado da carta A Temperança no Tarot

A Temperança é uma figura feminina, com asas que seguram dois jarros, geralmente na cor vermelha e azul. Essa carta simboliza o anjo da Temperança, com o semblante muito sereno. Já os dois jarros significam uma conexão entre corpo e espírito.

Ela também emite a mensagem de fluidez de elementos, como a razão, a emoção e a vida espiritual. Portanto, saiba que esses três pilares devem sempre estar em equilíbrio, para criar em conjunto, sonhos e metas para a manifestação de seus desejos.

Aspectos positivos

Segundo a carta A Temperança, a harmonia e o equilíbrio são aspectos necessários para adquirir forças e enfrentar os desafios que surgem, quando se está trabalhando por algo. A flexibilidade é uma energia emitida que se transforma em possibilidades e no surgimento de novas parcerias.

Sobre os envolvidos amorosamente, é ressaltado os aspectos do bom diálogo, do sentimento de amizade, do carisma e da atenção que pode ajudar em vários processos da relação. Se tratando da vida profissional, esse é um tipo de energia que é muito bem-vinda.

Aspectos negativos

O aspecto negativo da carta A Temperança é que ela também transcreve uma pessoa que dá ouvidos a tudo o que as outras dizem, por isso, é facilmente influenciada. Isso significa que é muito provável que suas decisões são tomadas por meio do que os outros acham.

Dessa forma, a melhor maneira de resolver esses problemas, é analisar quais gatilhos mentais conseguem fazer você ser influenciado e perder a autonomia sobre suas ações. Treinamentos mentais são altamente recomendados, além de ajudar a superar essa adversidade.

Outras informações sobre o número 1414

Ceu estrelado

Veja a seguir alguns conhecimentos acerca do número 1414. Serão abordados os fatos interessantes sobre esse algarismo, suas principais manifestações, as características dos indivíduos que ressoam esse número e mais!

Fatos interessantes sobre o número 1414

O número 1414 também pode influenciar o ambiente em que você se encontra. O que ocorre é que as pessoas que estão nele podem se sentir um pouco mais energizadas ou mais criativas, pois esse algarismo representa a imaginação.

Assim, agitações repentinas, momentos de várias ideias e sintonia entre pessoas podem ocorrer com a aparição espontânea do 1414. Essa é a energia ideal para ambientes em que se usa a criatividade para tudo.

No entanto, é possível manter a presença do 1414 no seu ambiente de trabalho, para se aproveitar melhor das vibrações que esse número possui. Um bom exemplo é marcar reuniões ou agendar compromissos em horários próximos a esse número.

Características daqueles que ressoam em 1414

Pessoas que ressoam em 1414 são criativas, otimistas e possuem grande tendência a serem centradas e sábias. Com essa ligação, elas tornam-se mais capazes de ser persistentes e de correr atrás do que acreditam.

Além disso, elas também têm um caráter altruísta. Alguns indivíduos podem se incomodar bastante com pessoas desse tipo, pois podem parecer cansativas, uma vez que elas estão sempre envolvidas com eventos ou problemas de outras vidas.

O número 1414 em horas iguais, placas de carro e telefone

Quando o número 1414 aparece toda vez em que você olha para o relógio, este é um sinal de que o anjo correspondente quer se conectar. Com isso, você sente a necessidade de ser um pouco mais cauteloso na sua vida pessoal e financeira.

Se este número te persegue em placas de carro e telefone, trata-se de um chamado para que se reconecte com seu estado de espírito natural. Perceba que este número sempre aparecerá, quando você estiver passando por um período de grande estresse.

Portanto, saiba que isso não se trata de uma cobrança divina, mas de uma maneira de trazer de volta seu equilíbrio espiritual, para alcançar o sucesso material. Este equilíbrio é o que garante a constância em suas ações mais importantes.

E se continuar vendo o número 1414?

Ao continuar vendo o número 1414, você deve fazer uma avaliação do seu momento atual nas áreas profissionais e pessoais, para poder entender as suas necessidades ou se está em um período de grande estresse e desequilíbrios energéticos.

O 1414 é um número de equilíbrio, perseverança e prosperidade. Assim, continuar vendo ele significa que a mensagem do anjo correspondente ainda está tentando chegar até você, para cumprir com aquilo que precisa. Logo, a persistência em manter-se positivo e com boas energias é essencial para a realização de seus objetivos e desejos.

Veja também artigos sobre o significado de outros números!

Nesse artigo foram apresentados os diferentes significados do número 1414. Mas que tal se aprofundar mais detalhadamente nas simbologias de números iguais, como 0101 e 2323? Não deixe de conferir os artigos abaixo caso tenha interesse em descobrir as particularidades de cada um deles

• Significado 0000
• Significado 1212
• Significado 0101
Significado 1313
• Significado 0202
• Significado 1515
• Significado 0303
• Significado 1616
• Significado 0404
• Significado 1717
• Significado 0505
• Significado 1818
• Significado 0606
• Significado 1919
• Significado 0707
• Significado 2020
• Significado 0808
• Significado 2121
• Significado 0909
• Significado 2222
• Significado 1010
• Significado 2323
• Significado 1111

O 1414 significa proteção divina?

Anjo de estrelas.

A proteção divina do 1414 significa obter livramentos de todos os tipos, saiba que isso está associado a manutenção da saúde e a integridade física. Estar sob a proteção divina também quer dizer estar atento e em alerta aos próprios passos e atitudes.

Levar uma vida de fé, lealdade e prudência aproxima as relações com o plano divino. As consequências dessa aproximação geram misericórdia e proteção, que se estende aos familiares e aos amigos mais queridos.

Por outro lado, o 1414 não significa a ausência de medo ou de viver uma vida livre de problemas. Ela indica a ausência de possuir um temor, a presença de seres celestiais como um refúgio em meio às adversidades e a garantia de que tudo irá se resolver.

Autor deste artigo

Sou jornalista, contadora de histórias e apaixonada por todas as artes. Quando escrevo, sinto que o mundo se torna um lugar melhor. Depois ele deixa de ser, então escrevo outra vez.

Palavras-chave relacionadas


números horas

Artigos relacionados


Número de destino: Significados, como calcular e muito mais!

Número de destino: Significados, como calcular e muito mais!

Você sabe qual o seu número de destino e como ele pode influenciar sua vida? Veja nesse artigo como calculá-lo e o significado de cada um deles. Confira!


Numerologia do nome artístico: Significados, influências, como calcular e mais!

Numerologia do nome artístico: Significados, influências, como calcular e mais!

Quais são os segredos para um nome de sucesso? Confira no artigo e saiba como criar a imagem que você deseja e acentuar qualidades ligadas à carreira artística.


Cálculo de vidas passadas: O que é, como funciona, como calcular e mais!

Cálculo de vidas passadas: O que é, como funciona, como calcular e mais!

Descubra a influência que os números do seu nascimento têm no cálculo de vidas passadas. Confira em nosso artigo e aprenda como funciona e calcule!


Numerologia de carros: Significados, como calcular e muito mais!

Numerologia de carros: Significados, como calcular e muito mais!

Sabia que os números no seu carro têm revelações a fazer? Portanto, confira em nosso artigo a numerologia de carros e entenda tudo sobre o assunto!


Números iguais: Na numerologia, suas energias e muito mais!

Números iguais: Na numerologia, suas energias e muito mais!

Entenda o significado dos números iguais no seu cotidiano, saiba a mensagem que os anjos tem enviado para você! Confira tudo isso em nosso artigo!


Últimos posts


O que significa sonhar com bingo? Cartela, números, jogando e mais!

O que significa sonhar com bingo? Cartela, números, jogando e mais!

Sonhar com bingo traz revelações importantes, principalmente sobre sua vida financeira e profissional. Leia o artigo completo para saber mais!


Oração para encontrar um amor: a pessoa certa, o amor verdadeiro e mais!

Oração para encontrar um amor: a pessoa certa, o amor verdadeiro e mais!

Se você está procurando um grande amor, não perca tempo e faça uma oração. Leia o artigo e confira o que é preciso para encontrar a sua alma gêmea!


Depressão profunda: o que é, causas, sintomas, como vencer e mais!

Depressão profunda: o que é, causas, sintomas, como vencer e mais!

Depressão profunda é a fase mais grave do transtorno psicológico, mas tem tratamento e o paciente precisa de apoio. Saiba mais aqui!


Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Descobriu que o Cavalo é o seu signo do horóscopo chinês? Leia o artigo e confira quais são as suas características segundo a astrologia oriental!


Sonhar com chiqueiro: cheio de porcos, vazio, alagado, com lama e mais!

Sonhar com chiqueiro: cheio de porcos, vazio, alagado, com lama e mais!

Neste artigo, descobriremos o que significa sonhar com chiqueiro. Vamos conhecer diversas variações desse sonho e compreender como eles são, na verdade, avisos.


Palavras do momento

Palavras-chave do momento no Sonho Astral


horas animais signos búzios orações religiões números