Valete de Espadas no Tarot: significado da carta, no amor, trabalho e mais!

Valete de Espadas no Tarot: significado da carta, no amor, trabalho e mais!

A carta Valete de Espadas no Tarot revela momentos difíceis. Descubra mais sobre o que ela traz no amor, no trabalho e em várias outras áreas da vida.


O que significa a carta Valete de Espadas no Tarot?

pessoa dispondo cartas de tarot em uma mesa com velas

A aparição do Valete de Espadas em uma tiragem no Tarot não traz algo muito positivo. Essa carta serve como um aviso de que situações mais complicadas estão para acontecer e exigirão muito de você. Por mais que a carta não tenha uma revelação muito boa, ela mostra que apesar da fase difícil que se inicia, você tem a coragem necessária para conseguir enfrentar qualquer coisa.

Há uma comparação com a carta do Rei, mas eles se diferenciam pelo fator idade. O primeiro é mostrado como um homem jovem, despido de princípios morais e com atitudes questionáveis. Está curioso para conhecer mais sobre as interpretações do Valete de Espadas no Tarot? Confira a seguir seus fundamentos, significados, o que a carta diz para o amor, para o trabalho e mais!

Fundamentos da carta Valete de Espadas

cartas do naipe de espadas

Essa carta revela problemas e questões inesperadas, mas também mostra que há uma grande sabedoria por parte da pessoa que a vê em uma tiragem e aponta que isso fará a diferença no processo de superação dos desafios e vencer.

O Valete de Espadas expõe muito a respeito da individualidade e também da libertinagem. Por isso, essa carta costuma ser vista como uma revelação problemática para o presente e futuro. As fases anunciadas por ela podem ser cercadas de momentos de pura desilusão. Saiba mais a respeito da história e dos simbolismos dos Valete de Espadas a seguir!

História

Conhecido também como Pajem ou Príncipe de Espadas, através do Tarot, essa carta tem uma história bem clara a respeito do seu significado, pois mostra uma figura problemática de um jovem egoísta e autocentrado.

Pode-se compreender através da representação da carta que essa jovem figura é um homem que, em geral, traz instabilidade. E ele representa momentos caóticos para a vida da pessoa que a encontra na sua leitura de Tarot.

Iconografia

O simbolismo do Valete de Espadas mostra a imagem de um homem muito jovem que aparece com uma espada em suas mãos. Além disso, ele corta o ar de forma ágil, o que pode significar um desejo muito intenso de resolução para algum problema ou questão.

A espada é um símbolo do conhecimento e da verdade, além de ser a ferramenta que mostra o desejo de concluir algo, qualquer que seja o resultado.

O naipe de Espadas

O naipe de Espadas fala a respeito de batalhas que precisam ser travadas. Quando esse naipe aparece nos jogos é um sinal de alerta que denuncia inimigos ocultos ou pessoas traiçoeiras que estão próximas.

É possível que você tenha que enfrentar um desafio na sua vida e o recado, nesse caso, será para que você encare esse desafio da melhor forma que conseguir e que não desista porque no fim tudo dará certo.

Elemento ar

Esse naipe é marcado pelo elemento ar e fala muito a respeito da lógica e da racionalidade nas decisões. Há um enorme potencial de problemas nesse momento, que deverão ser vencidos por você.

O elemento ar é voltado para questões mais intelectuais e de comunicação. Assim, é possível entender que ele é um estímulo a mais para que haja raciocínio e entendimento. Dessa maneira, o ar favorece momentos nos quais é necessário tomar uma decisão.

Significados da carta Valete de Espadas

cartas de baralho sobre a mesa, valete de espadas

Alguns outros significados a respeito da carta Valete de Espadas trazem a mensagem da tranquilidade. Por mais que existam questões difíceis de encarar e lidar, existe sempre uma perspectiva de resolução e de autoconhecimento.

Essas questões complicadas serão necessárias para o seu crescimento e adoção de novas posturas diante dos problemas, por mais que não sejam as esperadas agora.

As atitudes imaturas que foram tomadas por você ficarão no passado diante de uma compreensão maior de que isso não faz mais parte da sua vida. Assim, não faz sentido que você siga o seu caminho tomando por base pensamentos prejudiciais.

Quer saber um pouco mais sobre o Valete de Espadas? Veja a seguir quais obstáculos e desafios ele traz, assim como tipos de energias que carrega, suas mudanças e mais!

Obstáculos e desafios

Os desafios serão muitos nesse momento e surgirão aos poucos nessa nova fase que se inicia. Assim, as novidades chegarão a sua vida nesse momento e não necessariamente serão positivas, mas com certeza serão transformadoras.

Alguns empecilhos podem dificultar o caminho para que você chegue onde deseja. Mas também é um período no qual esses obstáculos podem ser transformados em novas metas e tudo isso lhe trará grande evolução.

Vigilância

A carta Valete de Espadas indica que esse é um momento no qual você deve permanecer vigilante e atento a tudo o que está acontecendo. Dado que acontecerão algumas mudanças grandiosas, é importante que você esteja preparado para elas.

Portanto, é preciso que você tenha muita atenção a cada coisa que acontecer nesse momento porque todas essas situações, por mais chatas e complicadas que sejam, estão acontecendo por um motivo.

Postura ativa e dinâmica

A postura mais ativa e dinâmica é uma característica dessa carta devido à imagem do jovem rapaz, que não tem pudor para se expressar e fazer o que deseja, mesmo que as consequências sejam muito grandes.

A carta diz que é preciso lidar com as coisas de forma incisiva e não deixar que os acontecimentos te atropelem sem que você reaja. Os impactos podem ser ainda maiores se você deixar que as coisas aconteçam sem controle algum.

Energia e entusiasmo juvenil

A energia mostrada pela carta Valete de Espadas é percebida pela força da juventude presente na imagem dessa carta. O surgimento dela na leitura mostra que você está pronto para perseguir os seus sonhos.

Essa força que você possui dentro de si será útil para perseguir os seus desejos e passar pelo turbilhão de acontecimentos que ocorrerão. A vontade de realizar os seus objetivos mostra um entusiasmo com o futuro, onde o seu foco deve estar.

Mudanças e progressos positivos

As mudanças positivas são mostradas através do Valete de Espadas de uma forma muito incisiva. Por mais que essa carta seja vista como negativa, também existe esse lado que deve ser considerado.

O Valete de Espadas conta com uma postura muito analítica e estratégica. E no jogo mostra que é preciso que a pessoa se aprofunde mais no que deseja resolver na sua vida. Foco é a palavra principal agora porque você precisará tomar decisões importantes.

Valete de Espadas no amor

casal de mãos dadas

O amor também passará por momentos complicados. Este não será um bom momento para os apaixonados ou para os que buscam se apaixonar. A tensão traz um enorme potencial de atrito. O momento pode não ser necessariamente ruim dentro do relacionamento, mas você estará vivendo uma fase difícil que pode refletir na forma como a outra pessoa passará a ter ver nesse período.

Também é um momento de cuidado para os que estão sozinhos. Como as coisas andam meio instáveis e bem complicadas, talvez não seja uma fase ideal para o amor. O recado da carta é que você tenha mais cautela. Veja o que o Valete de Espadas pode reservar para você no campo do amor! Confira logo abaixo!

Para comprometidos

Os comprometidos podem viver experiências que não estavam esperando nesse momento. É hora de colocar em prática sua sabedoria, entender alguma atitude ou decisão que em outro momento pode ter dado errado e aplicar o oposto agora para evitar conflitos.

Esse não é o momento de cultivar brigas desnecessárias. Resolver as coisas de uma forma rápida é a melhor maneira de driblar os acontecimentos ruins e evitar problemas muito maiores, assim como estragos que podem ser irreparáveis.

Para solteiros

Os solteiros que estão em busca de investir no amor precisam ter um pouco mais de cautela nesse período complexo. É necessário conhecer mais a respeito das pessoas com quem você vem se relacionando antes de se entregar.

Surpresas desagradáveis podem surgir caso você se entregue completamente logo de cara para alguém. Essa pessoa pode não ser o que você espera e pode ser danosa à sua vida. Tome cuidado.

Valete de Espadas no trabalho

pessoas no trabalho

No campo do trabalho há instabilidade demais. O ambiente ao seu redor pode tornar o momento tenso diante das atividades que você precisa executar. Assim como em tudo informa nesse período, é preciso ter muita calma.

Essa fase exige que as suas atitudes sejam bem pensadas e executadas da melhor forma possível para que se evitem consequências devastadoras. Isso pode ser percebido em várias situações, inclusive atitudes alheias.

As pessoas que estão em busca de oportunidades precisam ficar alertas, pois algumas propostas podem surgir em seu caminho, entretanto por mais que em um primeiro momento pareçam boas ideias, no futuro podem acabar te prejudicando. Quer saber mais sobre as influências do Valete de Espadas no trabalho? Leia a seguir!

Para empregados

Os que estão empregados precisam tomar muito cuidado. As tarefas que você deve realizar precisam de um pouco mais de atenção porque podem acabar dando errado de alguma forma.

As suas decisões nesse momento exigem todo cuidado porque não é hora de tomar atitudes precipitadas. É necessário avaliar tudo antes de, enfim, decidir por algo, visto que há um grande potencial para decisões erradas.

Para desempregados

Aos que estão desempregados, o momento também exige cuidado. Se você se encontra em uma situação difícil, em busca de uma oportunidade para mudar de vida, pode acabar aceitando algo muito negativo e prejudicial.

Algumas oportunidades surgirão em seu caminho. Entretanto, elas estarão disfarçadas de boas notícias quando, na realidade, serão propostas superficiais que prometem muito mais do que podem cumprir. Por isso, tome cuidado com o que você aceita.

Combinações com a carta Valete de Espadas

cartas de baralho, valete de espadas

Algumas combinações de outras cartas podem mudar um pouco a interpretação que é dada através do Valete de Espadas. Como essa carta mostra situações ruins, ao aparecerem na mesma tiragem outras cartas podem causar um efeito diferente.

Ao surgirem na leitura com o Valete de Espadas tais cartas podem agir como provação para que você resista e consiga ultrapassar os obstáculos custe o que custar.

Essas associações podem causar mudanças na forma como a carta é interpretada. Nesse caso, é possível ter um pouco mais de compreensão desses impactos através de alguns significados que falaremos a seguir. Ficou curioso? Veja quais cartas podem combinar de forma positiva ou negativa com o Valete de Espadas!

Combinações positivas

Ao ser combinado com outros esse arcano pode ter seu significado alterado. Nesse caso, ao ser associado com qualquer outro que tenha o naipe de espadas, há um potencial para conversas esclarecedoras e agradáveis.

Você pode conhecer nesse período uma pessoa que nutre o mesmo tipo de interesse que você e isso fará com que você viva bons momentos com ela. As conversas que surgirão dessa potencial amizade serão profundas e filosóficas.

Combinações negativas

Ao combinar o Valete de Espadas com qualquer outra carta do naipe de Copas, você tem um recado claro de que é necessário se abrir mais emocionalmente. Questões problemáticas do seu passado precisam ser deixadas para trás.

O Valete de Espadas associado com as cartas de Copas mostra que as ações que foram parte do seu passado não devem mais fazer parte do seu futuro, tampouco do presente e não podem influenciar na sua vida como vem acontecendo.

Um pouco mais sobre a carta Valete de Espadas

cartas de baralho do naipe de espadas

A carta Valete de Espadas pode ser vista como um símbolo de honestidade e está muito conectada às questões espirituais. Um dos recados principais dados por ela é que você precisa seguir o seu caminho guiado pela positividade e pela confiança.

Você pode se sentir cansado e isso acaba te afetando fisicamente. Mas, é um momento de renovar as suas energias, passar pelas dificuldades e superá-las de cabeça erguida. A previsão dessa carta é que os bons momentos voltarão.

Nessa fase, você precisa se atentar mais às suas necessidades e tudo o que você vem deixando de lado. Focar nas pessoas ao seu redor não te ajudará nesse momento.

Na saúde

A saúde é um ponto importante mostrado pelo Valete de Espadas. Por vezes as pessoas deixam de lado esse que é um dos bens mais preciosos que existem e, assim, acabam vivendo sem nenhum tipo de preocupação até que algo ruim aconteça.

Essa carta pede que você tenha mais atenção a sua saúde. É preciso se cuidar. A carta indica que você terá a chance de se recuperar de uma lesão ou alguma dor, e a sua vitalidade voltará a ser percebida.

Carta invertida

Na posição invertida, a carta Valete de Espada mostra que o caminho está cheio de obstáculos. Além disso, os seus planos, infelizmente, estarão passando por um período complicado e há um enorme potencial de desastre quando essa carta aparece no jogo.

O Valete de Espada também pede que você se sinta firme diante das suas decisões e posturas, e que mesmo com tantos acontecimentos ruins, você deve persistir e manter a sua fé intacta até que consiga alcançar os seus objetivos.

Desafios

Os desafios estarão por toda a parte nesse período. A fase é de pura instabilidade e dificuldade. Os principais problemas que estarão presentes são relacionados aos grandes esforços.

Esses desafios são um lembrete para você de que tudo que você conquistou foi com base no seu esforço. E a situação também será enfrentada dessa forma graças à sua força de vontade para vencer na vida.

Dicas

O melhor conselho que pode ser dado diante de acontecimentos de tanto peso é que você se mantenha calmo e siga o que o seu coração mandar. Não perca a razão porque o momento certamente te forçará a isso.

É preciso que, mesmo diante de tantos acontecimentos ruins, você reúna as suas forças mais uma vez para seguir adiante. A perspectiva é positiva e há um futuro promissor adiante em seu caminho.

A carta Valete de Espadas pode sinalizar um bom momento para iniciar projetos?

homem em frente à um quadro de ideias e projetos

Por mais que seja um momento de instabilidade e cheio de questões a serem resolvidas, novos projetos podem ser o fôlego que faltava para que você se sinta motivado para continuar seguindo a diante. A energia mostrada pelo Valete de Espadas é muito grande porque traz a juventude.

Você tem as ferramentas para conseguir construir um futuro melhor e oportunidades não faltarão. Sendo assim, é um momento para que você pense em novos projetos como forma de driblar os momentos ruins.

Seus sonhos precisam de foco e, por isso, é preciso que você trace os seus objetivos pensando no que virá pela frente para não se sentir derrotado pelo momento de dificuldade.

Autor deste artigo

Palavras-chave relacionadas


tarot cartomancia combinações

Artigos relacionados


O que significa sonhar com cartas de Tarot? Alguém lendo, cigano e mais!

O que significa sonhar com cartas de Tarot? Alguém lendo, cigano e mais!

Sonhar com Tarot significa estar com sorte? Descubra tudo sobre esse sonho nesse artigo!


Tarot: o que é, tipos de tiragens, significados das cartas e mais!

Tarot: o que é, tipos de tiragens, significados das cartas e mais!

Tarot, o oráculo ancestral que expõe segredos da alma em cartas na mesa. Leia neste artigo como desvendar as 78 cartas.


O que é o Método Peladan? No tarot, a tiragem, interpretação e mais!

O que é o Método Peladan? No tarot, a tiragem, interpretação e mais!

Desenvolvido pelo ocultista francês Joséphin Péladan, o método Péladan é excelente para descobrir os detalhes sobre uma situação específica. Saiba mais aqui!


Significado da carta Roda da Fortuna no Tarot: no amor, trabalho e mais!

Significado da carta Roda da Fortuna no Tarot: no amor, trabalho e mais!

A Roda da Fortuna é uma carta sobre carma, destino, ciclos de vida, flexibilidade e resiliência. Entenda seus significados em detalhes no artigo!


Tipos de Tarot: Marselha, Quântico, dos Anjos, Egípcio e mais!

Tipos de Tarot: Marselha, Quântico, dos Anjos, Egípcio e mais!

Decidir qual tipo de Tarot é o mais indicado para você é uma tarefa que pode ser difícil. Do Tarot de Waite ao Mitológico, este guia te ajudará nesta tarefa.


Últimos posts


O que significa sonhar com bingo? Cartela, números, jogando e mais!

O que significa sonhar com bingo? Cartela, números, jogando e mais!

Sonhar com bingo traz revelações importantes, principalmente sobre sua vida financeira e profissional. Leia o artigo completo para saber mais!


Oração para encontrar um amor: a pessoa certa, o amor verdadeiro e mais!

Oração para encontrar um amor: a pessoa certa, o amor verdadeiro e mais!

Se você está procurando um grande amor, não perca tempo e faça uma oração. Leia o artigo e confira o que é preciso para encontrar a sua alma gêmea!


Depressão profunda: o que é, causas, sintomas, como vencer e mais!

Depressão profunda: o que é, causas, sintomas, como vencer e mais!

Depressão profunda é a fase mais grave do transtorno psicológico, mas tem tratamento e o paciente precisa de apoio. Saiba mais aqui!


Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Descobriu que o Cavalo é o seu signo do horóscopo chinês? Leia o artigo e confira quais são as suas características segundo a astrologia oriental!


Sonhar com chiqueiro: cheio de porcos, vazio, alagado, com lama e mais!

Sonhar com chiqueiro: cheio de porcos, vazio, alagado, com lama e mais!

Neste artigo, descobriremos o que significa sonhar com chiqueiro. Vamos conhecer diversas variações desse sonho e compreender como eles são, na verdade, avisos.