7 de Espadas no Tarot: significado, história, amor, trabalho e mais!

7 de Espadas no Tarot: significado, história, amor, trabalho e mais!

O 7 de Espadas sugere desafios ligados a encarar a realidade e a deixar de lado as fantasias. Para entender melhor, leia nosso artigo!


O que significa a carta 7 de Espadas no Tarot?

Cartas de Tarot espalhadas sobre mesa.

O 7 de Espadas é um arcano menor conhecido por representar uma série de desafios para quem o encontra em uma leitura de Tarot. Esses desafios, por sua vez, estão ligados ao medo da realidade, de forma que o consulente tende a criar fantasias.

Isso acaba por fazer com que ele se envolva em uma série de tramoias e manipulações para chegar aonde deseja. Entretanto, os prejuízos são rapidamente sentidos e podem chegar a afetar sua saúde, especialmente nos aspectos psicológicos.

A seguir, serão comentados algumas informações sobre o 7 de Espadas. Continue a leitura para saber mais a respeito dessa carta!

Fundamentos do 7 de Espadas no Tarot

Cartas de Tarot enfileiradas sobre superfície vermelha.

Conhecer a história e a iconografia de uma carta agrega significados e amplia as possibilidades de leitura do Tarot. Portanto, os fundamentos do 7 de Espadas serão discutidos em maior profundidade ao longo desta seção do artigo.

Em linhas gerais, o arcano menor representa uma pessoa que tem medo de que algo falte na sua vida. Isso é retratado na simbologia, que mostra um homem tentando carregar muitas coisas ao mesmo tempo e demonstrando o desejo de levar mais consigo.

Portanto, os desafios ligados a ela têm fundamentação na sua história. Para saber mais a respeito, acompanhe a leitura!

História

O 7 de Espadas representa um indivíduo calculista e que sente o desejo de manifestar suas opiniões e seus desejos para o mundo. Ele gosta de se envolver em projetos voltados para o mental e aplica alguns esforços nessa área. Mas frequentemente se desapega dos seus aspectos físicos.

Assim, embora ele seja alguém com o poder para materializar o que deseja, sente dificuldades para isso, por sua falta de ação.

Iconografia

O 7 de Espadas traz a figura de um ladrão que gostaria de poder levar consigo tudo o que deseja, mas que não consegue carregar os objetos. Portanto, ele somente leva o que cabe nas suas mãos. O gesto em questão simboliza o medo de não ter o suficiente.

Assim, essa é uma carta propensa às fantasias e à desonestidade, especialmente quando se fala a respeito de conquistar objetivos na vida.

Significados do 7 de Espadas no Tarot

Taróloga fazendo tiragem de cartas de Tarot.

O 7 de Espadas é uma carta que está diretamente ligada à mentira, à manipulação e às chances de que o consulente se envolva em esquemas, para conseguir realizar os seus desejos práticos.

Essas mentiras são decorrentes da sua dificuldade para aceitar a realidade. Portanto, o consulente cria fantasias, a fim de conseguir atravessar o atual momento da sua vida. Isso pode levar aos cenários de manipulação, já que ele deseja que os demais acreditem em sua fantasia.

Ao longo da seguinte sessão, os significados do 7 de Espadas serão explorados em maiores detalhes, bem como o seu lado negativo e positivo. Confira!

Mentiras

A presença do 7 de Espadas em um jogo de tarot indica a presença de mentiras na vida do consulente, que pode estar mentindo para si mesmo. Entretanto, a carta também levanta a possibilidade de que as mentiras venham de terceiros.

Esse cenário aponta para o fato de que o consulente está vivendo uma fantasia e fugindo da realidade, pois a considera sufocante e difícil de encarar, no momento.

Superficialidade

As mentiras que o 7 de Espadas costuma revelar indicam que você está levando uma vida de superficialidade. Todos os seus relacionamentos estão sendo construídos com base em relações de interesse e pouca coisa é feita de coração, o que vai acabar te incomodando.

Isso acontecerá porque a superficialidade gera um período solitário, mas importante para evitar possíveis traições de pessoas próximas que você depositava sua confiança.

Tramoias

Quem encontra o 7 de Espadas em uma leitura de Tarot recebe um aviso sobre potenciais tramoias na sua vida. Portanto, procure se preservar e evite depositar os seus segredos nas mãos de qualquer um. Caso você perceba algum tipo de manipulação, procure meios de fugir dela.

Entretanto, vale ressaltar que não se deve agir de má fé. Continue sendo honesto e conseguirá conquistar o que deseja na vida.

Lado positivo

O lado positivo do 7 de Espadas indica que as dificuldades podem impulsionar um crescimento pessoal. Além disso, destaca que o consulente é uma pessoa de muitas qualidades e que não precisa mentir para conseguir vencer, nem usar aqueles que estão à sua volta.

A carta traz um aviso sobre a importância de se afastar de pessoas com energias negativas e que demonstram interesse demais pela sua vida.

Lado negativo

O 7 de Espadas possui seu lado negativo em uma leitura de Tarot e este indica uma fase complicada e difícil de amenizar. Entretanto, o consulente deve procurar por uma maneira de conseguir fazer superá-la e se fortalecer. O caminho é o fortalecimento espiritual.

Porém isso pode ser complicado, devido ao constante estado de alerta do consulente. Assim, a tendência é que, por um tempo, as más vibrações ocupem o primeiro plano.

7 de Espadas no Tarot em diferentes áreas da vida

Mulher olhando pela janela.

Em uma leitura de Tarot, o consulente deve fazer perguntas antes que as cartas sejam retiradas do baralho. Elas responderão esses questionamentos através dos seus conselhos. Assim, uma mesma tiragem pode trazer mensagens para diferentes áreas da vida, como o amor, a saúde a carreira.

Isso se mantém no caso do 7 de Espadas. Suas características gerais tornarão vários aspectos da vida do consulente desafiadores. Logo, ele vai precisar encarar os desafios ligados à mentira e à dificuldade de aceitar a realidade.

Na próxima seção do artigo, as mensagens específicas do 7 de Espadas para amor, trabalho e saúde serão exploradas. Confira!

No amor

No amor, o 7 de Espadas pede para que tome cuidado com as pessoas que desejam conversar sobre o seu relacionamento e evite acreditar no que elas te dizem sobre o seu parceiro. Procure pensar que ninguém o conhece melhor do que você, porque essas pessoas somente desejam causar intriga.

Aliás, ao encontrar o 7 de Espadas na leitura, o maior conselho é que deixe de falar sobre o seu relacionamento com quem não está envolvido nele.

No trabalho

Quando no ambiente de trabalho, tome cuidado com a postura dos seus colegas, especialmente se você possuir alguma boa ideia. Procure dividi-las somente depois de aplicar ou de conseguir a aprovação dos seus superiores para executar. Existe o risco de que elas sejam roubadas.

Assim, o 7 de Espadas é uma carta que pede cuidado na carreira, devido à possibilidade de que você seja traído por pessoas que estão por perto.

Na saúde

Quem encontra o 7 de Espadas em uma leitura relacionada à saúde deve buscar formas de manter os maus pensamentos afastados da sua rotina. Eles tendem a deixar o consulente desanimado e triste, o que pode gerar a sensação de cansaço constante.

Dessa forma, existem sérios riscos para a saúde mental, especialmente no sentido de desenvolver uma Depressão. Logo, se você tirou essa carta e está passando por algum problema, procure por ajuda psicológica, para não passar por dificuldades maiores.

Um pouco mais sobre a carta 7 de Espadas no Tarot

Pessoa segurando cartas de Tarot nas mãos.

A posição de uma carta na leitura de Tarot é capaz de mudar o seu significado. Isso acontece com o 7 de Espadas invertido, que adquire um simbolismo mais positivo e leve.

Além disso, as cartas também trazem dicas para que o consulente consiga superar as dificuldades sugeridas por elas. Portanto, tais aspectos relacionados ao 7 de Espadas serão discutidos nesta seção do artigo, como forma de destacar o futuro de quem encontra esse arcano em uma leitura. Confira!

Carta invertida

Quando aparece na posição invertida, o 7 de Espadas adquire um significado mais ameno. Assim, a carta fala sobre a presença de uma pessoa na vida do consulente que está tentando fornecer um conselho que ele precisa seguir.

Logo, se tirou essa carta em uma leitura, o arcano deseja comunicar que você considera a sua vida pior do que ela é e pede para que tenha cuidado com a autossabotagem no seu dia a dia.

Desafios

O principal desafio para quem encontra o 7 de Espadas em uma leitura é encarar a realidade. O consulente está tão preso na fantasia que criou para conseguir suportar os seus problemas que está confundindo o produto da sua mente com os fatos.

Portanto, superar essa fantasia e aceitar as dificuldades como parte da vida é algo que deve acontecer, para que a negatividade se afaste.

Dicas

Ao falar sobre dicas, o 7 de Espadas é uma carta que sugere cautela e realismo. Nesse sentido, o cuidado deve ser direcionado aos relacionamentos em vários âmbitos da vida, pois, caso contrário, sérios problemas podem ocorrer, em breve.

No sentido de encarar a realidade, para além de romper a fantasia criada, você precisa passar a acreditar no seu potencial, especialmente no sentido de superação, e chegar à vitória que deseja.

7 de Espadas significa que alguém quer me prejudicar?

Mulher conversando com homem segurando faca nas costas.

O 7 de Espadas indica que alguém quer te prejudicar, especialmente no trabalho. A carta destaca que a solidão pode ser benéfica e sugere que você tente compartilhar o mínimo possível a respeito da sua rotina.

Além disso, o amor também pode ser afetado pelo desejo alheio de te prejudicar. Quando alguém surgir querendo discutir sobre o seu relacionamento, lembre-se de que este diz respeito somente a você e ao seu parceiro.

Por fim, esteja atento aos cenários nos quais a autossabotagem se faz presente, já que o 7 de Espadas também sugere que você se sentirá tentado a cair nessa armadilha.

Autor deste artigo

Palavras-chave relacionadas


tarot cartomancia

Artigos relacionados


O que significa sonhar com cartas de Tarot? Alguém lendo, cigano e mais!

O que significa sonhar com cartas de Tarot? Alguém lendo, cigano e mais!

Sonhar com Tarot significa estar com sorte? Descubra tudo sobre esse sonho nesse artigo!


Tarot: o que é, tipos de tiragens, significados das cartas e mais!

Tarot: o que é, tipos de tiragens, significados das cartas e mais!

Tarot, o oráculo ancestral que expõe segredos da alma em cartas na mesa. Leia neste artigo como desvendar as 78 cartas.


O que é o Método Peladan? No tarot, a tiragem, interpretação e mais!

O que é o Método Peladan? No tarot, a tiragem, interpretação e mais!

Desenvolvido pelo ocultista francês Joséphin Péladan, o método Péladan é excelente para descobrir os detalhes sobre uma situação específica. Saiba mais aqui!


Significado da carta Roda da Fortuna no Tarot: no amor, trabalho e mais!

Significado da carta Roda da Fortuna no Tarot: no amor, trabalho e mais!

A Roda da Fortuna é uma carta sobre carma, destino, ciclos de vida, flexibilidade e resiliência. Entenda seus significados em detalhes no artigo!


Tipos de Tarot: Marselha, Quântico, dos Anjos, Egípcio e mais!

Tipos de Tarot: Marselha, Quântico, dos Anjos, Egípcio e mais!

Decidir qual tipo de Tarot é o mais indicado para você é uma tarefa que pode ser difícil. Do Tarot de Waite ao Mitológico, este guia te ajudará nesta tarefa.


Últimos posts


O que significa sonhar com bingo? Cartela, números, jogando e mais!

O que significa sonhar com bingo? Cartela, números, jogando e mais!

Sonhar com bingo traz revelações importantes, principalmente sobre sua vida financeira e profissional. Leia o artigo completo para saber mais!


Oração para encontrar um amor: a pessoa certa, o amor verdadeiro e mais!

Oração para encontrar um amor: a pessoa certa, o amor verdadeiro e mais!

Se você está procurando um grande amor, não perca tempo e faça uma oração. Leia o artigo e confira o que é preciso para encontrar a sua alma gêmea!


Depressão profunda: o que é, causas, sintomas, como vencer e mais!

Depressão profunda: o que é, causas, sintomas, como vencer e mais!

Depressão profunda é a fase mais grave do transtorno psicológico, mas tem tratamento e o paciente precisa de apoio. Saiba mais aqui!


Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Descobriu que o Cavalo é o seu signo do horóscopo chinês? Leia o artigo e confira quais são as suas características segundo a astrologia oriental!


Sonhar com chiqueiro: cheio de porcos, vazio, alagado, com lama e mais!

Sonhar com chiqueiro: cheio de porcos, vazio, alagado, com lama e mais!

Neste artigo, descobriremos o que significa sonhar com chiqueiro. Vamos conhecer diversas variações desse sonho e compreender como eles são, na verdade, avisos.