Rainha de Ouros no Tarot: significado da carta, no amor, trabalho e mais!

Rainha de Ouros no Tarot: significado da carta, no amor, trabalho e mais!

A carta da Rainha de Ouros no Tarot simboliza prosperidade e abundância. Leia este artigo para saber mais sobre o seu significado em todas as áreas da sua vida!


O que significa a carta Rainha de Ouros no Tarot?

Rainha de Ouros no Tarot

A Rainha de ouros no Tarot significa prosperidade, abundância, generosidade e bondade. Durante uma leitura, essa carta é interpretada, geralmente, de maneira positiva. É através do seu esforço e empenho que farão com que você obtenha os recursos que garantirão o conforto e estabilidade financeira para você e toda a sua família.

Além disso, esta carta fala sobre seus objetivos profissionais e indica que você será bem-sucedido em qualquer área que deseja atuar. Em uma tiragem, a Rainha de ouros pode representar uma mulher que será muito importante na sua vida e que te ajudará a ascender profissionalmente.

Para que você entenda melhor o significado da Rainha de ouros, neste artigo serão abordados de forma mais detalhada os fundamentos dessa carta, previsões, dicas e muito mais. Confira a seguir.

Fundamentos da carta Rainha de Ouros

Carta de Rainha de Ouros no Tarot na grama

Para que o entendimento da carta rainha de ouros seja mais eficaz. É necessário entender os seus fundamentos: a história, iconografia, o significado do naipe de ouros e a razão pela qual, esta carta é associada ao elemento terra.

Logo, para que a sua interpretação seja mais precisa e segura durante uma leitura de tarot, Continue a sua leitura.

História

A história sobre o Tarot possui dados históricos, até os dias de hoje, incertos. Logo, os arcanos menores da corte como, por exemplo, a Rainha de ouros, acredita-se que a carta foi inspirada na personagem bíblica Raquel, esposa de Jacó.

Contudo, o que se sabe é que as figuras da corte foram criadas para representar arquétipos e se assemelhar ao pensamento humano. Durante a leitura de tarot, esses arcanos são primordiais, para definir e até mesmo indicar características do próprio consulente ou pode sinalizar pessoas que estão presentes ou não na sua vida.

Iconografia

A iconografia da carta Rainha de ouros em alguns Tarots podem sofrer alterações, porém em sua maioria essa carta é ilustrada de forma semelhante. Citando um dos baralhos mais conhecidos, o Tarot Rider Waite Smith, a carta da Rainha de ouros mostra uma bela mulher sentada em seu trono, bem vestida, que remete as rainhas do período medieval.

Segurando um pentáculo de ouro, o símbolo do naipe de ouros, representa toda a prosperidade material. A sua volta há vegetação e animais, que indicam toda a abundância conquistada com seu trabalho e que agora é momento de colher seus frutos. O coelho que aparece na imagem simboliza a fertilidade e a sorte.

O naipe de ouros

Se tratando do naipe de ouros. A simbologia das 14 cartas desse naipe estão ligadas às suas conquistas, bem como, suas propriedades e qualquer outro bem material. Esse naipe também representa a sua carreira, os seus objetivos e sobretudo pela busca de viver de forma estável e em segurança.

Quando alguma carta do naipe de ouros aparece em uma consulta de Tarot, pode indicar que o trabalho e as questões materiais estão em primeiro lugar. No entanto, se a pergunta for relacionada com a vida amorosa, pode simbolizar que você encontrará uma pessoa confiável e que oferecerá segurança financeira e emocional, por exemplo.

Elemento terra

A terra significa algo estável, ou seja, tudo aquilo que você possui e o que ainda deseja conquistar de forma segura e duradoura. As cartas do naipe de ouros estão associadas ao elemento terra, pois representam o mundo físico, seu corpo ou tudo aquilo que é palpável e que pode se transformar em matéria.

Significados da carta Rainha de Ouros

Árvore com sacos de dinheiro

A rainha de ouros representa o cuidado com o próximo e principalmente, a sua habilidade em cuidar do dinheiro de forma prática, garantindo segurança material, abundância e conforto. Apesar da sua objetividade, a rainha de ouros está ligada ao poder feminino, da importância de trabalhar a sensualidade e de buscar pelo próprio prazer.

Neste tópico você verá vários significados da carta rainha de ouros, que serão muito importantes para que a sua interpretação seja mais rica e completa, durante uma consulta de tarot. Continue a leitura para saber mais.

Estabilidade e conforto

Quando se trata de estabilidade material e conforto. A carta rainha de ouros está associada ao trabalho e necessidade de cuidar muito bem das suas finanças, para garantir um estilo de vida confortável e próspero.

Em uma tiragem, essa carta sugere que você tenha objetivos, não tenha medo de trabalhar duro e principalmente, aprenda a lidar com o seu dinheiro, de forma responsável. Assim, você poderá obter independência e segurança econômica.

Abundância e fertilidade

Por sua forte ligação com a terra e as questões materiais. A rainha de ouros remete a fertilidade e abundância. Pois a sua capacidade de gerir um negócio com muita eficiência, trazendo estabilidade e prosperidade, a tornam uma figura poderosa capaz de cuidar de si mesma e da sua família com o mesmo amor e dedicação.

Dependendo do contexto da consulta, essa carta é um indicativo de que a sua vida será muito abundante financeiramente e você conseguirá realizar o seu sonho de ser mãe ou quem sabe, de iniciar um projeto que será bem-sucedido.

Erotismo e sensualidade

Apesar da carta Rainha de ouros prezar pela carreira, bens materiais e conforto. Essa carta também fala sobre sensualidade e erotismo. É preciso acreditar mais em si mesmo, para elevar a sua autoestima e assim, fará com que você se torne extremamente atrativo aos olhares alheios.

Além disso, é necessário que você busque satisfazer os seus desejos sexuais, através do seu relacionamento amoroso ou, se caso estiver solteiro, conheça melhor o seu próprio corpo e encontre o que te dá mais prazer. Logo, trabalhando esses aspectos refletirão em outras áreas da sua vida, o tornando mais realizado e completo.

Equilíbrio entre corpo e matéria

Ter equilíbrio entre corpo e matéria, é fundamental para construir uma vida sólida e sem percalços pelo caminho. A carta rainha de ouros simboliza a importância de aprender a lidar com a mente, para que as questões materiais não o dominem, tornando o alguém ambicioso e ganancioso a ponto de fazer qualquer coisa para chegar aonde quer.

Assim, quando você colher os frutos do seu esforço, você terá sabedoria para usufruir das suas posses e humildade para tratar bem as pessoas que estão à sua volta, que podem ser subordinadas a você ou não.

Rainha de Ouros no amor

Casal rindo e dançando na sala de uma casa

Independente se você está em um compromisso ou solteiro, se a carta da Rainha de ouros aparece na leitura de Tarot, sugere uma fase muito positiva e promissora para a sua vida amorosa. No entanto, dependendo do contexto do jogo, esta carta pode ser um sinal de alerta, principalmente para quem vive um romance.

De modo geral, é uma carta que representa amadurecimento emocional e material. Continue a leitura para saber mais aspectos da Rainha de ouros sobre a sua vida afetiva.

Para comprometidos

A carta da Rainha de ouros possui energia feminina, o que pode representar uma mulher, pode ser você ou a sua parceira. Essa carta é um indicativo de que você vive uma relação pautada na confiança e segurança material. A rainha de ouros é muito positiva, pois sugere que você e seu par terão uma vida longa, de muito amor e prosperidade.

No entanto, dependendo da combinação das cartas, a Rainha de ouros pode sugerir a presença de uma outra mulher que poderá afetar a sua relação. Portanto, preste mais atenção se há algo de errado no seu relacionamento que pode afastar você do seu amor.

Para solteiros

Caso você esteja solteiro, a Rainha de ouros é uma carta que indica que você encontrará uma pessoa leal e companheira, ou seja, o par ideal, que juntos vocês irão construir uma relação sólida e estável.

Além disso, essa carta também pode representar você na tiragem, principalmente se for uma mulher. Sendo assim, você é alguém que transmite seriedade e autoconfiança, sem deixar de ser uma pessoa amável e carinhosa. Logo, você tem o poder de conquistar qualquer pessoa, porém, use a sua intuição e seja uma pessoa seletiva.

Rainha de Ouros no trabalho

Mulher esticando a mãe para cumprimentar

A mensagem da carta rainha de ouros em uma tiragem referente aos assuntos profissionais e financeiros indicam uma fase de crescimento na carreira e estabilidade econômica. Confira a seguir, o que essa carta revela para quem está procurando emprego e para quem já possui um trabalho.

Para empregados

A carta da Rainha de ouros está associada diretamente com a questão profissional. Se, durante a sua consulta de tarot essa carta surgir, é o indicativo que você será bem-sucedido na sua carreira. No seu emprego, você é visto como uma pessoa trabalhadora, eficiente e competente.

Caso seja o chefe, você é considerado um excelente administrador, que sabe lidar bem com seus funcionários, de forma que todos o admiram pela a sua eficiência sem deixar de ser amigável e justo.

Para desempregados

Se você está sem trabalho e a carta da Rainha de ouros aparece na leitura, é uma mensagem positiva. Em breve, você encontrará um novo emprego onde você poderá construir uma carreira sólida de muito sucesso.

Além disso, é possível que a tiragem represente uma mulher que te ajudará a conquistar o emprego que tanto deseja, e, a partir disso, você mostrará o quanto é capaz e assim, ascenderá profissionalmente e terá cada vez mais prestígio no seu ambiente de trabalho.

Aspectos financeiros

De modo geral, a carta da Rainha de ouros sinaliza positivamente sobre os aspectos financeiros, pois para essa rainha o trabalho e o dinheiro são de extrema importância, tanto para questão pessoal de possuir uma carreira de sucesso, como ter recursos suficientes para ter uma vida confortável para ela e seus filhos.

Entretanto, essa carta pede para que tenha prudência quanto ao uso do dinheiro. É preciso organizar e planejar muito bem as suas finanças para nunca faltar. Tenha objetivos claros, para alcançar riqueza e o status social que almeja.

Rainha de Ouros na saúde e espiritualidade

Mulher erguendo as mãos em oração

A saúde e a espiritualidade são aspectos muito importantes sobre a carta da Rainha de ouros, pois é preciso estar saudável e nutrido espiritualmente para que você tenha força e ânimo para lutar pelo o que deseja.

Para entender melhor sobre esse tema. Confira a seguir as previsões da carta Rainha de ouros em uma leitura de Tarot.

Aspectos relacionados à saúde

Quando a pergunta é relacionada à saúde em uma tiragem. A Rainha de ouros é uma carta que simboliza positivamente sobre seu estado físico e mental. Além disso, essa carta representa que você possui bons hábitos e que procura consumir produtos que te deixarão mais saudável.

Aspectos relacionados à espiritualidade

A carta da Rainha de ouros geralmente é associada às questões terrenas e materiais, porém, durante uma leitura, essa carta pode sinalizar para você trabalhar mais a sua fé e a espiritualidade. Acreditando mais em você, na sua intuição e se apegar mais a alguma crença ou religião.

Por essa carta também representar o elemento terra, a Rainha de ouros indica para que se conecte mais com a natureza e através dela você terá a capacidade de curar a si mesmo e quem mais estiver à sua volta.

Rainha de Ouros invertida no amor

Cartas de Tarot invertidas

A posição de uma carta no Tarot é um fator determinante durante uma consulta. Apesar da Rainha de ouros ter aspecto positivo, quando ela aparece invertida, a resposta tende a ser negativa.

A carta da rainha de ouros pode indicar um momento desfavorável para quem está a procura de um novo amor ou quem já está em um relacionamento. Para saber de forma mais aprofundada a previsão dessa carta, continue a leitura.

Para comprometidos

A Rainha na ouros na posição invertida indica que você e seu parceiro não estão alinhados e a sua relação pode ser marcada por deslealdade, ciúmes, desconfiança e por falta de objetivos em comum. É possível que vocês dois queiram coisas diferentes, porém estão acomodados pela “falsa sensação de segurança” que o seu relacionamento traz.

Sendo assim, esta carta pede para que você avalie o seu relacionamento de forma prática e racional. Pois, se a sua intenção é viver um romance com propósito de formar uma família, ter estabilidade emocional e material. É preciso, antes de qualquer coisa, trabalhar o seu amor próprio, para entender o seu valor e que você merece viver uma relação plena.

Para solteiros

Se você está à procura de um novo amor, a carta da Rainha de ouros invertida sugere que é o momento de analisar alguns comportamentos que podem atrasar a vinda de um possível parceiro de vida, como a insegurança, instabilidade emocional e, sobretudo, se você quer ter uma relacionamento apenas por carência.

Trabalhar esses aspectos serão muito importantes para você se tornar uma pessoa mais atrativa, que demonstra estar bem solteiro e que deseja ter um relacionamento apenas se for com alguém que corresponda com as suas expectativas.

Rainha de Ouros invertida no trabalho

Carta Rainha de Ouros no Tarot

Um dos significados mais importantes da carta Rainha de ouros é o apreço pelo trabalho e através dele obter reconhecimento e estabilidade.

Caso a carta saia invertida a mensagem não será positiva em relação aos assuntos financeiros e profissionais mesmo que você já esteja trabalhando ou desempregado. Veja abaixo as previsões para esse tema.

Para empregados

É possível que você passe por uma fase de instabilidade no seu trabalho. Caso a rainha de ouros saia na posição invertida, fique atento ao seu modo de agir no seu emprego, pois você pode ser visto como alguém desorganizado e incompetente.

Por a carta da Rainha de ouros ser de energia feminina, se ela surge na tiragem invertida, pode indicar que uma mulher está tentando te prejudicar de alguma forma, principalmente se for em uma sociedade. Portanto, avalie melhor a sua relação com seus chefes ou sócios, e caso esteja insatisfeito com seu emprego, busque por uma nova oportunidade.

Para desempregados

Se você está sem trabalho, a Rainha de ouros invertida pode simbolizar um período de dificuldades, pois a sua falta de confiança e fé em si mesmo, podem gerar a sensação que você não é bom o suficiente e faz com que você não tenha objetivos e metas.

Por outro lado, essa carta invertida também pode indicar que você é uma pessoa soberba e que mesmo sem emprego, não quer exercer qualquer atividade para suprir as suas necessidades básicas. E sim, que quer um emprego, que além do dinheiro, traga status social, prestígio e reconhecimento.

Aspectos financeiros

Com relação aos aspectos financeiros, a carta da Rainha de ouros invertida possui um viés negativo, pois é possível que você esteja vivendo em função de conquistar cada vez mais dinheiro e poder. O materialismo e o apego aos seus bens farão com que você se torne alguém arrogante e prepotente.

Entretanto, quando essa carta surge na posição invertida, simboliza que você está passando por dificuldades financeiras e depende financeiramente do seu parceiro ou de algum familiar.

Rainha de Ouros invertida na saúde e espiritualidade

Carta Rainha de Ouros no Tarot

A carta invertida da Rainha de ouros quando relacionada a saúde e espiritualidade, não é um bom presságio, pois indica um período preocupante onde você terá que dar atenção a seu estado físico e mental. Além disso, é possível que diante de alguma dificuldade a sua fé também seja abalada. Para entender melhor a previsão da carta Rainha de ouros, confira a seguir.

Aspectos relacionados à saúde

A posição invertida da carta Rainha de ouros é um sinal de alerta, é preciso ficar atento à sua saúde. Você poderá desenvolver alguma doença, que pode ser ligada aos ossos ou ao seu peso, por exemplo.

Por outro lado, se você está passando por algum problema, essa carta pode simbolizar que por conta disso, você não sente mais vontade de cuidar da saúde física e mental.

Aspectos relacionados à espiritualidade

A posição invertida da carta Rainha de ouros quando fala sobre espiritualidade é um indicativo que você perdeu a esperança em você mesmo. A fé pode estar abalada devido algum plano seu não ter se concretizado.

Portanto, você precisa elevar a energia espiritual e entender que o pessimismo fará com que a sua vida fique estagnada e sem perspectivas. Cultive os bons sentimentos e entenda que fases ruins existem para que você amadureça. No momento certo o Universo realizará os seus sonhos e objetivos.

Combinações com a carta Rainha de Ouros

Carta Rainha de Ouros e outras cartas do Tarot

A carta Rainha de ouros por si só possui um aspecto positivo, porém combinada a outras cartas a mensagem pode ter várias interpretações tanto positivas quanto negativas. Neste tópico serão abordadas algumas combinações que te ajudarão a interpretar as cartas de forma mais precisa. Confira.

Combinações positivas

As combinações positivas da carta Rainha de ouros são inúmeras, e podem potencializar o resultado. Por exemplo, a junção da carta Rainha de Ouros com a do Rei de ouros, que pode representar em uma tiragem de amor, que além da parceira romântica, é possível que surja uma parceria profissional de sucesso, que farão vocês terem um relacionamento longo e pleno.

Outra combinação muito favorável é da Rainha de ouros com o arcano maior O Mago revela que você possui todos os recursos para conseguir o que quer, seus projetos serão bem-sucedidos e você terá o reconhecimento que tanto desejou.

Combinações negativas

Algumas combinações da Rainha de ouros podem ser negativas, quando associadas, por exemplo, com a carta cinco de paus, que indica desavenças com alguma mulher que faz parte do seu ambiente de trabalho ou familiar. Além disso, é um sinal de alerta, sobre alguém que está tentando prejudicar os seus planos.

Quando a carta Rainha de ouros faz junção com o Diabo, se torna uma combinação negativa, pois simboliza que você é uma pessoa muito gananciosa e que usa de artifícios escusos para alcançar prestígio e poder.

Um pouco mais sobre a carta Rainha de Ouros

Carta Rainha de Ouros e outras cartas do Tarot

A carta Rainha de ouros é uma das figuras mais emblemáticas dos arcanos menores, pois ela simboliza força, coragem e ao mesmo tempo é generosa e amável. No entanto, essa carta representa alguns desafios para quem a encontra durante uma leitura de Tarot.

A seguir veja um pouco mais sobre a carta Rainha de ouros e como é possível aproveitar melhor a energia desta carta e o que ela significa em uma tiragem de sim ou não.

Desafios

A carta Rainha de ouros impõe alguns desafios que é preciso tomar cuidado, como, por exemplo, para não se tornar uma pessoa intransigente, ciumenta e que só faz aquilo que quer. Ter ambição é importante para que você realize seus sonhos e objetivos, porém tudo em excesso pode se tornar prejudicial.

Por outro lado, a Rainha de ouros tem por característica a sua bondade e generosidade, o que pode sugerir que você não se doe tanto, e, assim, evitar que os outros não tirem proveito das suas boas ações.

Dicas para o momento

Se a carta da Rainha de ouros saiu durante a leitura de tarot, tende a ser uma interpretação positiva. Porém, para aproveitar melhor a energia desta carta aqui vai algumas dicas: não tenha medo do trabalho, a organização e o planejamento são muito importantes para que seus projetos saiam do papel.

Tenha metas e objetivos, pois a Rainha de ouros indica que você terá uma vida confortável e estável. Porém, antes de qualquer coisa, se coloque em primeiro lugar, cuide de você, da sua saúde física e mental. E, só depois ajude quem estiver ao seu redor.

Rainha de ouros na tiragem do sim ou não

A carta da Rainha de ouros na tiragem do sim ou não, sempre será, sim. Pois, a sua interpretação simboliza que você terá êxito em qualquer área que você perguntar sobre a sua vida.

O poder que a Rainha de ouros transmite dá ideia de que tudo é possível, desde que você se empenhe para o que realmente deseja. Os obstáculos que surgirem pelo caminho, serão apenas uma maneira de te deixar mais forte e resiliente, para quando você atingir o topo valorizar todas as suas conquistas.

A carta Rainha de Ouros pode sinalizar um bom momento para relaxar?

Mulher relaxando no sofá

A Rainha de ouros traz a mensagem de que você está em uma fase da vida, onde através do trabalho se dedicou muito para ter um estilo de vida com conforto e estabilidade. Por isso é um bom momento para você relaxar e aproveitar os prazeres da vida.

Além disso, essa carta pode representar que você está em um ótimo momento de vida. Após realizar um trabalho interno, você é uma pessoa mais confiante, que reconhece o seu valor e principalmente, sabe o que quer e aonde quer chegar.

Portanto, a Rainha de ouros é uma carta muito positiva e que traz a mensagem que o esforço e o empenho, serão sempre o melhor caminho para conquistar grandes feitos na vida.

Autor deste artigo

Palavras-chave relacionadas


tarot

Artigos relacionados


O que significa sonhar com cartas de Tarot? Alguém lendo, cigano e mais!

O que significa sonhar com cartas de Tarot? Alguém lendo, cigano e mais!

Sonhar com Tarot significa estar com sorte? Descubra tudo sobre esse sonho nesse artigo!


Tarot: o que é, tipos de tiragens, significados das cartas e mais!

Tarot: o que é, tipos de tiragens, significados das cartas e mais!

Tarot, o oráculo ancestral que expõe segredos da alma em cartas na mesa. Leia neste artigo como desvendar as 78 cartas.


O que é o Método Peladan? No tarot, a tiragem, interpretação e mais!

O que é o Método Peladan? No tarot, a tiragem, interpretação e mais!

Desenvolvido pelo ocultista francês Joséphin Péladan, o método Péladan é excelente para descobrir os detalhes sobre uma situação específica. Saiba mais aqui!


Significado da carta Roda da Fortuna no Tarot: no amor, trabalho e mais!

Significado da carta Roda da Fortuna no Tarot: no amor, trabalho e mais!

A Roda da Fortuna é uma carta sobre carma, destino, ciclos de vida, flexibilidade e resiliência. Entenda seus significados em detalhes no artigo!


Tipos de Tarot: Marselha, Quântico, dos Anjos, Egípcio e mais!

Tipos de Tarot: Marselha, Quântico, dos Anjos, Egípcio e mais!

Decidir qual tipo de Tarot é o mais indicado para você é uma tarefa que pode ser difícil. Do Tarot de Waite ao Mitológico, este guia te ajudará nesta tarefa.


Últimos posts


O que significa sonhar com bingo? Cartela, números, jogando e mais!

O que significa sonhar com bingo? Cartela, números, jogando e mais!

Sonhar com bingo traz revelações importantes, principalmente sobre sua vida financeira e profissional. Leia o artigo completo para saber mais!


Oração para encontrar um amor: a pessoa certa, o amor verdadeiro e mais!

Oração para encontrar um amor: a pessoa certa, o amor verdadeiro e mais!

Se você está procurando um grande amor, não perca tempo e faça uma oração. Leia o artigo e confira o que é preciso para encontrar a sua alma gêmea!


Depressão profunda: o que é, causas, sintomas, como vencer e mais!

Depressão profunda: o que é, causas, sintomas, como vencer e mais!

Depressão profunda é a fase mais grave do transtorno psicológico, mas tem tratamento e o paciente precisa de apoio. Saiba mais aqui!


Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Descobriu que o Cavalo é o seu signo do horóscopo chinês? Leia o artigo e confira quais são as suas características segundo a astrologia oriental!


Sonhar com chiqueiro: cheio de porcos, vazio, alagado, com lama e mais!

Sonhar com chiqueiro: cheio de porcos, vazio, alagado, com lama e mais!

Neste artigo, descobriremos o que significa sonhar com chiqueiro. Vamos conhecer diversas variações desse sonho e compreender como eles são, na verdade, avisos.