Mentor espiritual: oração, significado, como saber o seu e mais!

Mentor espiritual: oração, significado, como saber o seu e mais!

Você sabia que o Mentor é um espírito que atingiu um nível maior de elevação, e se coloca à disposição para ajudar os humanos? Acompanhe os detalhes a seguir.


Você sabe identificar o seu mentor espiritual?

Menina sendo protegida por um lobo.

Mentor Espiritual é aquele que já atingiu um nível maior de elevação do que os demais, no entanto, ele ainda tem a necessidade de evoluir. Assim, ele se coloca à disposição dos humanos e da humanidade para orientá-los.

Por isso, muitas pessoas possuem curiosidade e interesse em saber como identificar o seu Mentor Espiritual. Primeiramente é necessário que você esteja de coração e mente aberta para se conectar com ele. Além disso, é preciso deixar a porta de sua alma aberta e permitir sentir essa conexão.

Esse tema certamente é riquíssimo. Por isso, se você gostaria de saber como se conectar com seu Mentor, entre outras coisas a respeito desse assunto, é fundamental que acompanhe a leitura a seguir atentamente.

Mentor Espiritual: um Espírito Guia

Espírito defendo uma pessoa.

Quando o assunto é Mentor Espiritual é normal que surjam inúmeras dúvidas em volta desse tema. Assim, se você tem interesse nesse assunto, é fundamental que entenda primeiramente qual o papel do Mentor, para em seguida poder descobrir como identificar o seu, assim como se conectar com ele. Acompanhe a seguir todas as informações que você precisa saber sobre um Mentor Espiritual.

Qual o papel de um mentor espiritual?

O papel de um Mentor Espiritual assemelha-se muito ao de um professor. Ao contrário do que muitos pensam, um Mentor não serve para proteger o seu escolhido a qualquer custo, mesmo quando está errado, e sim orientá-lo e ensiná-lo.

A função de um Mentor relaciona-se exclusivamente a sua orientação espiritual e física, diante de questões que fizeram parte de sua vida passada.

Você pode ainda pensar que um Mentor é repleto de toda a sabedoria do mundo. No entanto, as coisas não são bem assim. Eles não sabem tudo, mas estão sempre empenhados em aprender e aprimorar os seus conhecimentos para ajudar ainda mais os seus protegidos.

Como saber quem é seu mentor espiritual?

Para descobrir quem é o seu Mentor Espiritual primeiramente você precisa estar aberto a ele. É necessário que você abra sua mente e seu coração, e permita-se senti-lo. Após ter a consciência disso, procure por um local calmo e silencioso, no qual você se sinta confortável.

Ao encontrar esse lugar, sente-se, feche seus olhos e limpe seu coração e sua mente de qualquer outro assunto que possa roubar sua atenção. Concentre-se apenas no divino, o qual você está tentando alcançar. Após essa preparação, chame por ele e fale com ele, mesmo que você não seja capaz de materializa-lo em sua mente.

Lembre-se que não é necessário enxergá-lo, e sim senti-lo. Nunca se esqueça que para identificá-lo de fato, é necessário estar aberto a chegada dele na sua vida.

Como se conectar com o mentor espiritual?

A comunicação entre você e seu mentor espiritual deve ser simples e natural, assim como sua conexão com ele. Tenha em mente que não importa o horário do dia, se você precisa dessa conexão, procure por um local calmo, respire lentamente e eleve seus pensamentos aos céus.

Com o seu coração aberto, chame por ele, e busque forças dentro de si para atingir essa conexão. Antes de qualquer coisa, lembre-se ainda de sempre agradecer ao seu Mentor por tudo que ele faz por você, mesmo que as coisas não saiam exatamente da forma que você gostaria.

Além disso, é fundamental ainda que você deixe bem claro para ele toda a vontade que existe em seu coração de conhecê-lo. Exponha sobre a necessidade que você tem de ter essa ligação com ele.

Como perceber a presença do mentor espiritual?

O reconhecimento da presença de um Mentor Espiritual está relacionado ao tipo de percepção que cada pessoa possui. Por exemplo, alguns possuem uma percepção visual mais aguçada, por isso conseguem enxergar vultos ou coisas do tipo.

Outros possuem uma maior percepção auditiva, e por isso tem mais facilidade par ouvir a voz de seu Mentor dentro de sua mente. Por fim, ainda existem as pessoas chamadas de cinestésicas, que tendem a sentir a presença do Mentor através de certas sensações físicas, como arrepios, temperatura do corpo, etc.

Quando os mentores não podem ajudar?

Quando uma pessoa se distancia da sintonia de vibrações em que o Mentor atua, a interferência dele em sua vida acaba ficando impedida. Assim, se você alimentar pensamentos ou sentimentos negativos, compreenda que terá grandes chances de perder a conexão com seu Mentor.

Nesse caso, o Mentor Espiritual continuará ao seu lado enviando inspirações e rezando por você. No entanto, não conseguirá mais te auxiliar, pois não existirá mais a possibilidade de conexão entre vibrações e energias distintas.

Outras informações sobre o mentor espiritual

Um anjo como mentor espiritual.

Existem algumas informações muito importantes sobre Mentor Espiritual, como por exemplo a diferença dele para um anjo da guarda. Além de também existirem certas curiosidades relacionadas à Umbanda.

Portanto, se você quer de fato compreender tudo sobre esse tema, siga acompanhando essa leitura e descubra tudo o que precisa saber.

Qual a diferença entre mentor espiritual e anjo da guarda?

Muitas pessoas se confundem, mas existe uma grande diferença entre os dois. O Mentor nada mais é do que um espírito muito mais evoluído que os humanos, que ainda possui suas imperfeições, mas que já conseguiu atingir um certo nível de pureza que os humanos ainda não foram capaz.

Já o anjo da guarda é como se fosse um ser divino e protetor, que está muito acima de um mentor espiritual. Os anjos fazem parte de um plano espiritual elevadíssimo e extremamente puro e são muito próximos a Deus. Os seres celestiais também atuam na proteção dos humanos.

Existe também um mentor espiritual na Umbanda?

Na Umbanda os guias conhecidos como preto-velhos ou caboclos, por exemplo, são considerados mentores espirituais nessa religião. Seus nomes podem mudar de religião para religião, no entanto seu papel é o mesmo, independente da fé de cada pessoa.

Aqui o Mentor Espiritual continua tendo como principal função a orientação aos humanos, assim como, a preparação do caminho que será percorrido por você.

Oração para o mentor espiritual

Meu mentor e guia espiritual, que está sempre com os olhos atentos aos meus passos e aos meus sentimentos, venho hoje chamar pela sua presença e pelo seu olhar à minha vida.

“Sou grato pela sua proteção, por estar comigo sempre e por indicar os melhores caminhos aos meus pés. Agradeço as misericórdias de Deus e peço que não me deixes sozinho. Ajuda-me a ser melhor, ilumina o meu espírito, afasta-me dos males que desejam me atingir, me oriente e me inspire em todas as áreas da minha vida. Fortaleça a minha ligação com Deus, me ajude a permanecer firme e fiel diante de todos os obstáculos, me ajude a crescer espiritualmente. Me guie sempre para que eu seja uma pessoa boa, que da minha boca saiam palavras de vida e que eu não julgue ou fira outro ser. Encha o meu corpo, a minha mente e o meu espírito com amor, para que eu seja um ser melhor e possa fazer um mundo melhor.
Esteja sempre comigo, agora e para sempre.
Amém!”

Como a conexão com seu mentor espiritual pode auxiliar na sua vida?

Mão espiritual descendo do céu.

Um Mentor Espiritual é importante para lhe orientar, assim como para preparar os caminhos por onde você passará. Através de uma conexão alinhada com ele, você poderá ainda apurar mais a sua intuição, fator esse que lhe ajudará na tomada de decisões.

Assim, ter uma boa conexão com seu mentor permitirá que você fique mais preparado e confiante diante os desafios e até mesmo das divergências da vida. Afinal, é um grande privilégio poder ter um espírito de luz, cheio de tanto conhecimento, guiando você durantes os caminhos da vida.

No entanto, vale lembrar que para se manter conectado com seu Mentor é fundamental que nutra apenas sentimentos e pensamentos positivos. Pois se deixar a negatividade entrar em sua vida, ela poderá interferir nas vibrações de seu Mentor, fazendo com que perca sua conexão com ele. Assim, lembre-se de alimentar a positividade em você e confiar em seu Mentor Espiritual.

Autor deste artigo

Olá! Me chamo Anne e sempre tive paixão por escrever. Desde pequena já gostava de produzir histórias e viajar por aquele mundo descrito no papel.

Palavras-chave relacionadas


orações energias

Artigos relacionados


Oração para encontrar um amor: a pessoa certa, o amor verdadeiro e mais!

Oração para encontrar um amor: a pessoa certa, o amor verdadeiro e mais!

Se você está procurando um grande amor, não perca tempo e faça uma oração. Leia o artigo e confira o que é preciso para encontrar a sua alma gêmea!


Qual o significado da cor da aura? Amarela, verde, vermelha, azul e mais!

Qual o significado da cor da aura? Amarela, verde, vermelha, azul e mais!

A cor da aura sinaliza as energias que envolvem o ser humano. Descubra aqui o que as cores significam, como fazer para enxergá-las e muito mais.


As leis do universo: lei da atração, da vibração, da unidade, do retorno e mais!

As leis do universo: lei da atração, da vibração, da unidade, do retorno e mais!

As leis do universo regem os movimentos humanos e de todo o cosmos. Elas sinalizam qual caminho devemos seguir, visando a evolução espiritual. Confira!


O poder do pensamento positivo: como ter uma mente positiva e mais!

O poder do pensamento positivo: como ter uma mente positiva e mais!

Escolher os pensamentos pode ser a diferença entre uma vida saudável e plena e dificuldades constantes. No artigo, saiba mais sobre o poder da mente!


Oração a São Cosme e Damião: para proteção, para cura de doenças e mais!

Oração a São Cosme e Damião: para proteção, para cura de doenças e mais!

Confira diversas orações e simpatias que invocam o poder de São Cosme e Damião, conhecidos pelo altruísmo, generosidade e doação!


Últimos posts


O que significa sonhar com bingo? Cartela, números, jogando e mais!

O que significa sonhar com bingo? Cartela, números, jogando e mais!

Sonhar com bingo traz revelações importantes, principalmente sobre sua vida financeira e profissional. Leia o artigo completo para saber mais!


Oração para encontrar um amor: a pessoa certa, o amor verdadeiro e mais!

Oração para encontrar um amor: a pessoa certa, o amor verdadeiro e mais!

Se você está procurando um grande amor, não perca tempo e faça uma oração. Leia o artigo e confira o que é preciso para encontrar a sua alma gêmea!


Depressão profunda: o que é, causas, sintomas, como vencer e mais!

Depressão profunda: o que é, causas, sintomas, como vencer e mais!

Depressão profunda é a fase mais grave do transtorno psicológico, mas tem tratamento e o paciente precisa de apoio. Saiba mais aqui!


Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Descobriu que o Cavalo é o seu signo do horóscopo chinês? Leia o artigo e confira quais são as suas características segundo a astrologia oriental!


Sonhar com chiqueiro: cheio de porcos, vazio, alagado, com lama e mais!

Sonhar com chiqueiro: cheio de porcos, vazio, alagado, com lama e mais!

Neste artigo, descobriremos o que significa sonhar com chiqueiro. Vamos conhecer diversas variações desse sonho e compreender como eles são, na verdade, avisos.