Plantas que atraem dinheiro: conheça algumas que podem te ajudar!

Plantas que atraem dinheiro: conheça algumas que podem te ajudar!

Plantas são ótimas aliadas na hora de atrair boas energias como sucesso, saúde e prosperidade. Leia e conheça algumas das principais espécies.


Você conhece plantas que atraem dinheiro?

Pequeno recipiente transparente cheio de moedas. Ao topo, um galho de planta.

As energias da natureza podem proporcionar muitos benefícios para nossos lares e também para o ambiente de trabalho. Segundo o Feng Shui, filosofia milenar oriental, as plantas têm a capacidade de potencializar vibrações positivas, transmutar as más energias e até mesmo proteger o ambiente em que ela se encontra.

Para o Feng Shui, as plantas possuem energia "chi" em abundância, por isso podem ser dispostas em espaços para atrair o que você deseja e harmonizar o convívio entre as pessoas. Se você não possui quintal em casa, pode cultivá-las em vasos decorativos, o que além de trazer as energias desejadas, irá compor e decorar o ambiente.

Mas você sabia que existem plantas com o poder de atrair a prosperidade? Cada planta possui uma energia única, capaz de atrair saúde, sucesso, paz, amor e até mesmo dinheiro. Vamos entender a seguir quais plantas possuem o poder de trazer prosperidade. Continue lendo!

Universo das plantas

Vasos brancos de planta organizado em canto direito, em frente à parede branca.

Quem possui um jardim, por menor que seja, sabe o quanto é relaxante estar entre as plantas, cultivar e colocar as mãos na terra. Além de ser um ótimo hobby, cuidar das plantinhas descarrega energias pesadas, uma vez que a terra as absorve e transmuta, e por ser a jardinagem uma atividade manual, diminui a ansiedade e promove relaxamento.

Plantas também melhoram a qualidade do ar, purificando e eliminando toxinas presentes nos ambientes. Se você não tem um espaço onde possa plantar diretamente no solo, uma boa solução é se valer de vasinhos e floreiras, que embelezam os espaços e trazem o jardim para dentro de casa.

Veremos a seguir as diferentes simbologias ao redor das plantas e como as cores e tamanhos influenciam na escolha da plantinha ideal. Confira!

Diferentes simbologias

Diversos são os usos das plantas no decorrer da história da humanidade, o que também varia de cultura para cultura. Elas não são utilizadas apenas por questão estética, mas seus usos medicinais são inúmeros, além dos usos mágicos e afetivos. Afinal, presentear quem se ama com flores, ainda hoje, é um sinal de romantismo.

O que dirá, então, da presença das plantas nos ritos? Elas estão no buquê de flores dos casamentos, em decorações de festas e até mesmo quando alguém querido parte dessa vida. As flores encantam com sua beleza e transmitem a energia mais pura da natureza.

Ainda, a aromaterapia estuda os usos das plantas que influem diretamente na nossa psique, tendo o poder de diminuir ansiedade e estados psíquicos, aliviar dores e curar diversas doenças.

Diferentes cores e tamanhos

As cores possuem sua simbologia própria e, quando aliadas à energia das plantas, podem transmitir diferentes sensações. Plantas coloridas são agradáveis aos olhos e geralmente adquirem tonalidades diferentes ao serem expostas ao sol. Já para plantas que dão flores, a cor que estas possuem pode trazer diferentes simbologias para seu lar.

Existem plantas que vão necessitar de vasos ou floreiras maiores, pois as raízes se espalham e precisam de mais terra para crescer sem que fiquem sufocadas. Já espécies menores podem ser cultivadas em vasinhos médios e geralmente se adaptam à luz amena, podendo ser incluídas na decoração de ambientes pequenos.

Plantas que atraem dinheiro

Mulher borrifando água em pequena planta localizada na mesa de centro da sua casa.

As plantas, por serem parte da natureza e serem repletas de energia “chi”, podem atrair aquilo que desejamos, purificar o ar e equilibrar as relações. Veremos abaixo as plantas que se relacionam ao dinheiro e prosperidade, para que você possa escolher a que melhor se adapta ao seu lar. Continue lendo!

Zamioculca

Vaso branco de Zamioculca em cima de banco de madeira, em frente à parede branca.

A Zamioculca, nome científico Zamioculcas Zamiifolia, pertence à família das Aráceas, assim como os antúrios e os copos-de-leite. É uma folhagem ornamental de cor verde vívida, que floresce no início do outono ou no verão e pode atingir até um metro de altura. É uma ótima escolha caso você não leve muito jeito com plantas, pois é muito fácil de cuidar.

A Zamioculca é considerada uma planta sagrada para o Feng Shui. Em diversas culturas, é conhecida como a árvore de dinheiro. Para a arte milenar, o ideal é que seja posicionada próximo a portas de entrada, mas pode ser colocada em corredores e espaços fechados, pois é adaptável à baixa luminosidade e incidência de sol.

Ela deve ser plantada em vasos ou canteiros com boa drenagem no solo, pois não resistem a solos encharcados. Deve ser regada de uma a duas vezes por semana, a depender do tamanho do vaso. Um cuidado que se deve tomar é caso possua animais de estimação, pois ela é venenosa caso ingerida.

Dinheiro-em-penca

Vaso pendente de cerâmica de dinheiro-em-penca.

A Dinheiro-em-penca, nome científico Callisia repens, também conhecida como Tostão ou Dinheiro-em-rama, é uma vegetação de pequeno porte e faz jus aos nomes dados a ela: possui o poder de atrair prosperidade, sorte e fartura. Suas folhas se assemelham a moedinhas e ela se multiplica com facilidade e, por isso, tem um simbolismo auspicioso.

Segundo a crença popular, se ela for dada de presente, tem suas atribuições potencializadas e o poder de atrair dinheiro multiplicado. Por isso, dar ela a alguém é como dar os melhores votos de sucesso, fartura e prosperidade.

A Dinheiro-em-penca pode ser cultivada entre pedras e locais úmidos e fica especialmente bonita se suspensa, pois seus ramos formam uma cascata que, quando florescem, ficam repletos de pequenas florzinhas brancas. Por conta das flores, essa planta também é conhecida como Véu-de-noiva, pois forma um véu rendado por cima da folhagem.

Elas se dão muito bem em ambientes à meia-luz, onde ficam bem esverdeadas, mas também podem receber a luz da manhã, de forma a tomarem um tom arroxeado nas folhas. Cuidado com sol forte ou frio intenso: as folhas podem ficar queimadas e secar.

Flor-da-fortuna

Vasos em formato de regador, enfileirados um ao lado do outro, todos contendo flores-da-fortuna de cores diferentes.

A Flor-da-fortuna, nome científico Kalanchoe Blossfeldiana é uma espécie de suculenta, e assim como elas, é fácil de cultivar e possui uma beleza única, pois está na maioria do tempo florida. É uma planta ligada à prosperidade e é uma ótima escolha ao presentear alguém: é como desejar o sucesso, a abundância e felicidade.

Além disso, suas flores possuem uma variedade grande de cores: vermelho, laranja, amarelo, rosa, lilás e branco. Cada uma dessas cores tem um significado distinto somado à prosperidade:

Flor-da-fortuna laranja: criatividade, sucesso, alegria e vitalidade;

Flor-da-fortuna amarela: calor, otimismo, descontração, felicidade;

Flor-da-fortuna rosa: romantismo, ternura, carinho, pureza e beleza;

Flor-da-fortuna lilás: espiritualidade, delicadeza, respeito, dignidade;

Flor-da-fortuna branca: paz, tranquilidade, equilíbrio e inocência;

Flor-da-fortuna vermelha: amor, paixão, energia e coragem.

A cor escolhida da Flor-da-fortuna vai transmitir e destacar cada uma dessas energias no ambiente em que for colocada, além de atrair a prosperidade e a abundância.

Bambu-da-sorte

Bambu-da-sorte de caules trançados dentro de vaso branco.

O Bambu-da-sorte, nome científico Dracaena sanderiana, é uma das plantas que não podem faltar na decoração, segundo o Feng Shui. De acordo com a tradição oriental, deve-se presentear com um Bambu-da-sorte quando existem situações de mudança, como um casamento, mudança de casa, nascimentos, formatura e conquista de novo emprego.

O Bambu-da-sorte é uma planta muito bonita e auspiciosa, e pode ser trançada ou modelada com diferentes formas. Ela transmite sorte, como o nome já diz, sucesso em recomeços e mudanças e atrai a prosperidade e flexibilidade para os que a possuem. Ainda, existe o significado ligado à quantidade de caules que o Bambu possui:

Um caule: sorte e prosperidade para si na vida;

Dois caules: simboliza a união e transmite sorte e abundância no amor;

Três caules: energias de riqueza, felicidade e longevidade;

Quatro caules: prevenção de doenças e energia de cura.

Os simbolismos da quantidade de caules vão até os vinte e um caules. Quanto mais caules possuir, maior a amplitude energética que a planta terá.

Planta-de-Jade

Diversos vasos e caules de Planta-de-Jade.

A Planta-de-Jade, nome científico Crassula ovata, é uma espécie de suculenta muito adaptável ao espaço em que é cultivada, podendo atingir até 2 metros de altura ou permanecendo como uma árvore em miniatura, em um bonsai natural. Por ser uma suculenta, é muito resistente e de fácil cultivo, pois resiste a altas temperaturas e ao sol direto.

Se chama assim por conta de suas folhas arredondadas de verde vivo e brilhoso. Além de possuir o poder de atrair dinheiro e felicidade, também é ligada à pedra preciosa Jade. É considerada a árvore da amizade e é ótima para presentear as pessoas mais queridas do seu convívio. As Plantas-de-Jade gostam de solo com boa drenagem e poucas regas.

Sua floração pode demorar, mas vale a pena a insistência e paciência, pois suas flores brancas são de uma beleza extraordinária, organizadas em pequenos buquês de flores brancas em formato de estrela. Ao sol abundante, as folhas verdes da Planta-de-Jade ficam avermelhadas, adicionando ainda mais beleza a ela.

Maçã-de-elefante

Fruto da árvore maçã-de-elefante ainda em galho.

A Maçã-de-elefante, nome científico Dillenia Indica, é uma árvore frutífera, ideal para quem tem jardins ou canteiros maiores. É também conhecida como árvore-do-dinheiro, flor-de-abril e fruta cofre. Seus frutos se parecem com grandes maçãs, por isso o nome Maçã-de-Elefante, porém não são muito utilizados na culinária brasileira.

Diversos são os simbolismos ao redor dessa árvore, que tem origem na Ásia, onde a polpa dos frutos é usada em receitas salgadas e na composição do curry, além de as folhas serem consumidas em saladas. Ainda, os frutos possuem vasto uso medicinal para tratamento de dores musculares e reumáticas, além de disfunções estomacais e intestinais.

O Imperador Dom Pedro I escondia moedas nos frutos dessa árvore para brincar que delas nascia dinheiro. Essa árvore é encontrada com os caules trançados, simbolizando a busca por sorte e prosperidade. Suas flores são bonitas, brancas ou amarelas, além de muito perfumadas.

Alecrim

Galhos de alecrim ao lado de pote com a erva triturada e seca.

O alecrim, nome científico Salvia rosmarinus, é uma das sete ervas que, segundo a sabedoria popular, atraem boas vibrações e protegem o lar. O alecrim é conhecido como um poderoso estimulante da mente e é usado na aromaterapia para aliviar estados depressivos e favorecer a alegria e a vitalidade.

É imensa a simbologia dessa erva, que além de atrair boas energias, coloca as pessoas em estado de concentração para as atividades como estudo e trabalho. É, ainda, uma planta protetora que, quando usada em banhos e chás, pode transmutar as más energias e purificar a mente.

Por conta da sua atuação como forte estimulante, o alecrim não só atrai a prosperidade, como coloca as pessoas em busca dela, com maior foco e energia. Pode ser usado também na alimentação, como tempero e chá, na aromaterapia ou como incenso. Um raminho dessa erva debaixo do travesseiro afasta pesadelos e atrai sonhos proféticos.

Louro

Louros verdes em galhos.

O Louro ou Loureiro, nome científico Laurus nobilis, é uma árvore ou arbusto que geralmente atinge até 10 metros, mas pode ser cultivado em vasos grandes, permanecendo menor, com até dois metros. É uma planta que necessita de maior cuidado, pois precisa ser adubada corretamente e replantada a cada dois a cinco anos.

As folhas de louro são amplamente usadas na culinária como tempero e os frutos, quando secos, são usados como especiaria. As propriedades medicinais do louro são utilizadas desde a Antiguidade e sua fama de atrair prosperidade e abrir caminhos é disseminada entre diversas culturas.

A simbologia do louro data da Grécia e Roma Antigas, em que os atletas e generais recebiam coroas feitas de louro, ou láureas, como forma de honraria. Na mitologia grega, Apolo - deus da luz, da cura e protetor dos atletas, músicos e poetas - é representado com uma láurea, que também é símbolo da vitória nas Olimpíadas.

O louro é usado em chás e banhos para aqueles momentos em que se sente esgotado e carregado de energias pesadas. Manter o loureiro em vasos ou no quintal é uma ótima maneira de atrair energias de prosperidade e sucesso.

Tuia

Dois vasos cinzas com tuias plantadas, em fundo branco.

A Tuia, nome científico Thuja occidentalis, conhecida também como árvore-da-vida, pinheiro-de-cemitério e cipreste, é uma árvore ornamental e medicinal de tamanhos variados, podendo ser cultivada em jardins ou vasos. Tem o poder de atrair prosperidade e elevar a energia do local em que estiver presente.

A Tuia possui em sua composição um óleo essencial chamado Tujona, que auxilia na manutenção da imunidade e em gripes, resfriados, sinusite, além de auxiliar no tratamento para bronquite e pneumonia. Possui, ainda, um efeito expectorante, elimina toxinas e diminui a retenção de líquidos no organismo.

Possui um aroma fresco e cítrico, purificando e energizando o ambiente. Para quem possui jardim e canteiros maiores, sua versão grande é muito indicada, mas, para quem tem espaço limitado, a versão pequena pode compor em salas e corredores. São usadas, ainda, como árvores de Natal, por conta de seu formato de pinheiro.

Objetos que atraem dinheiro

Homem fazendo sinal de figas com os dedos enquanto tem os olhos fechados, representando a procura pela sorte.

Para o Feng Shui, todos os objetos, pessoas, animais e plantas possuem uma energia própria que, quando equilibrada, gera um ambiente harmônico, o qual irá atrair energias de tranquilidade, paz, sucesso e muita, mas muita prosperidade.

Além de usar as plantas para atrair aquilo que desejamos, podemos complementar os ambientes com objetos que possuam a energia vital “chi” elevadas. Veremos alguns exemplos que irão equilibrar as energias do ambiente para tornar o lar auspicioso e, consequentemente, afortunado.

Pedras e Cristais

Pequeno recipiente com cristais de diversas cores e tamanhos.

Seria necessário um capítulo inteiro sobre as diversas energias que as pedras e cristais possuem, pois são extremamente benéficas para o ambiente e as pessoas. No entanto, podemos citar algumas que carregam a energia da prosperidade e atraem dinheiro. Confira:

Pirita: Possui uma forte energia de determinação. Além de atrair dinheiro, a Pirita irá colocar aquele que a usa em estado de otimismo, foco e em busca dos objetivos;

Citrino: É a pedra ligada ao Sol e à prosperidade, pois energiza e limpa as pessoas e os ambientes, abrindo os caminhos para energias boas e abundância;

Olho de Tigre: Se você busca sorte nos negócios, carregue uma pedra Olho de Tigre na carteira. É uma pedra de proteção e segurança, além de trazer mais confiança;

Existe, ainda, uma infinidade de cristais que irão atuar energizando e abrindo caminhos para a prosperidade e o sucesso, que podem ser usados como amuleto pessoal ou na decoração do lar, ou em orgonites.

Maneki Neko: Gato da Sorte

Pequena estátua branca de Maneki Neko, ou o Gato da Sorte.

Maneki Neko, que na tradução significa “gato acenando", é o gato da sorte japonês, ou gato da fortuna. Com certeza você já o viu em lojas, restaurantes e comércio. Os japoneses acreditam que esse gatinho representa a sorte.

A lenda originária desse símbolo diz que um samurai, ao avistar um gatinho branco e pensar vê-lo acenando, vai até ele e escapa de uma armadilha mortal. A partir de então, essa figura torna-se querida na cultura nipônica e possui até um dia e um museu dedicados a ele.

Apesar de ser originalmente branco, o Maneki Neko também é comercializado em diversas cores, cada uma delas representando sorte em diferentes âmbitos. O dourado, por exemplo, traz sorte para os negócios e atrai riqueza e sucesso. É geralmente posicionado próximo à porta de entrada dos lares e negócios.

Chan Chu: Sapo da Fortuna

Estátua de bronze de Chan Chu, o Sapo da Fortuna.

O Chan Chu é o símbolo de prosperidade da China. Geralmente é retratado como um sapo-boi, com olhos vermelhos, uma moeda na boca e sentado sob uma pilha de moedas chinesas, barras de ouro ou um baguá. Possui apenas três pernas, e a perna traseira é voltada para a esquerda.

O sapo é um animal que simboliza fertilidade, abundância, riqueza, prosperidade, boa sorte e proteção. Na mitologia chinesa, o sapo aparece quando alguém está prestes a receber uma boa notícia. Segundo a lenda, Jin Chan se transformou em sapo como castigo por roubar os pêssegos da imortalidade.

Geralmente, o Chan Chu é colocado encarando a porta da frente da casa ou estabelecimento, afastando o mal, protegendo o dinheiro que há dentro dele e proporcionando o recebimento de dinheiro vindo de fora.

Elefante

Estátua de pedra de elefante, com coroa de flores laranjas, representando Ganesha.

O Elefante da sorte tem suas raízes no budismo e hinduísmo. Para o budismo, o elefante simboliza a força da mente e, para o hinduísmo, ele é a encarnação do deus Ganesha. Ganesha é representado por um homem com cabeça de elefante, sendo cultuado por sua sabedoria e prosperidade.

Para o Feng Shui, o Elefante deve possuir a tromba virada para cima para atrair prosperidade e a tromba para baixo para atrair fertilidade. Quando virado de frente para a porta, ele agracia e abençoa os que vêm de fora; já se virado com as costas para a porta, ele protege e transmite saúde para os que estão dentro do local.

Há, ainda, diversas variações de usos, cores e representações do elefante para atrair aquilo que se deseja. Diferentes posicionamentos do animal nos cômodos podem influenciar energias específicas para as pessoas que moram ou trabalham no ambiente.

Como as plantas podem auxiliar na atração de dinheiro?

Mulher regando plantas de folhas longas dentro de casa.

A natureza é perfeita e está sempre em busca do equilíbrio. Essa energia nos é transmitida através das plantas. Jardins, canteiros e até mesmo vasinhos são parte da natureza e de seus atributos dentro de nossas casas, e seus benefícios são muitos.

Além de ajudar no controle de ansiedade e estados psíquicos, cultivar uma planta relaxa, tranquiliza e equilibra a energia do lar. Ela tem o poder de transmutar más vibrações, proteger e atrair aquilo que desejamos, como sucesso, saúde e prosperidade. Pode, ainda, nos proporcionar foco e determinação para alcançarmos nossos objetivos.

As plantas podem ser até escudos de má energia e quando notamos que, mesmo sendo bem cuidadas, elas estão adoecendo, é sinal que uma energia nociva esteve presente e foi absorvida pela planta. Então além de atrair coisas boas, uma plantinha pode agir como demonstrativo das energias do ambiente em que está.

Para o Feng Shui, a planta deve estar saudável e bem cuidada para que transmita aquilo que desejamos. Se você não tem muita aptidão com o cultivo, existem opções fáceis de cuidar e que exigem manutenção baixa. Por isso, para cada objetivo e estilo de vida, encontra-se uma amiga verde que pode te acompanhar e transmitir o que há de melhor.

Autor deste artigo

Meu mapa astral diz que sou altamente criativa, artística e sensitiva. Claro, não só de definições astrais vivemos, posso dizer que minha alma é tão antiga quanto o Universo, e bem, não tem como mensurar o Universo em palavras.

Palavras-chave relacionadas


dinheiro

Artigos relacionados


Simpatia de folha de louro: para acalmar, dinheiro, olho gordo e mais!

Simpatia de folha de louro: para acalmar, dinheiro, olho gordo e mais!

O louro é uma erva poderosa. Regida pelo Sol e pelo elemento Fogo, você pode utilizá-lo para atrair dinheiro, prosperidade e limpar o seu corpo da negatividade.


Confira 5 simpatias do cravo para conseguir dinheiro urgente agora!

Confira 5 simpatias do cravo para conseguir dinheiro urgente agora!

O cravo é uma especiaria muito poderosa. Além de alterar o sabor dos seus pratos, ele é o ingrediente principal de simpatias para atrair dinheiro. Confira!


8 simpatias de ano novo para atrair dinheiro: romã, lentilha e mais!

8 simpatias de ano novo para atrair dinheiro: romã, lentilha e mais!

O ano novo é um excelente momento para praticar rituais para atrair dinheiro. Confira o passo a passo de 8 simpatias para prosperidade financeira aqui!


9 orações para atrair dinheiro urgente: para São Cipriano, sorte e mais!

9 orações para atrair dinheiro urgente: para São Cipriano, sorte e mais!

A situação não está fácil para ninguém, né? Então, porque não pedir ajuda ao astral? Neste artigo compartilharemos 9 orações poderosas para dinheiro e sorte!


Lei da atração para conseguir dinheiro: veja como funciona e mais!

Lei da atração para conseguir dinheiro: veja como funciona e mais!

Usar o poder da mente como ferramenta para atrair dinheiro é um recurso muito conhecido. No artigo, saiba como potencializar a ferramenta e prosperar com a lei


Últimos posts


O que significa sonhar com bingo? Cartela, números, jogando e mais!

O que significa sonhar com bingo? Cartela, números, jogando e mais!

Sonhar com bingo traz revelações importantes, principalmente sobre sua vida financeira e profissional. Leia o artigo completo para saber mais!


Oração para encontrar um amor: a pessoa certa, o amor verdadeiro e mais!

Oração para encontrar um amor: a pessoa certa, o amor verdadeiro e mais!

Se você está procurando um grande amor, não perca tempo e faça uma oração. Leia o artigo e confira o que é preciso para encontrar a sua alma gêmea!


Depressão profunda: o que é, causas, sintomas, como vencer e mais!

Depressão profunda: o que é, causas, sintomas, como vencer e mais!

Depressão profunda é a fase mais grave do transtorno psicológico, mas tem tratamento e o paciente precisa de apoio. Saiba mais aqui!


Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Descobriu que o Cavalo é o seu signo do horóscopo chinês? Leia o artigo e confira quais são as suas características segundo a astrologia oriental!


Sonhar com chiqueiro: cheio de porcos, vazio, alagado, com lama e mais!

Sonhar com chiqueiro: cheio de porcos, vazio, alagado, com lama e mais!

Neste artigo, descobriremos o que significa sonhar com chiqueiro. Vamos conhecer diversas variações desse sonho e compreender como eles são, na verdade, avisos.