Lei da atração para conseguir dinheiro: veja como funciona e mais!

Lei da atração para conseguir dinheiro: veja como funciona e mais!

Usar o poder da mente como ferramenta para atrair dinheiro é um recurso muito conhecido. No artigo, saiba como potencializar a ferramenta e prosperar com a lei


Aprenda a atrair dinheiro com o poder da mente!

Notas de dinheiro espalhadas.

Você sabia que é possível utilizar a mente a seu favor para manifestar mais dinheiro? Sim, o poder mental é um grande aliado para as realizações em quaisquer segmentos da vida. O dinheiro, porém, acaba sendo um dos maiores desafios para as pessoas já que, em muitos casos, os indivíduos têm a percepção de que não conseguem acumular riquezas.

Vale lembrar, no entanto, que a Lei da Atração se aplica a todo tipo de desejo que se pretende transformar em realidade. Se com o dinheiro não é diferente, basta saber a maneira correta de usar recursos como visualização e pensamentos de qualidade para que a abundância possa surgir. Portanto, a mente é extremamente poderosa para criar cenários quando usada adequadamente.

Entendendo mais sobre a Lei da Atração

Mulher contando dinheiro.

Contestada e cercada por dúvidas, a Lei da Atração é costumeiramente confundida pelas pessoas. Não se trata de um processo em que basta apenas afirmar algo sem convicção ou mesmo indo na contramão de suas crenças para materializar algo. A seguir, entenda o que realmente é a lei, suas bases e como utilizá-la a favor dos seus próprios sonhos, incluindo dinheiro.

O que é?

A Lei da Atração é uma lei universal que funciona permanentemente, mas sem comprovação científica. Isso significa que ela atua a cada instante, ainda que o indivíduo duvide de sua existência ou queira provar o contrário.

Do mesmo modo que outras leis relacionadas ao funcionamento do universo ou manifestações concretas de pensamentos, a Lei da Atração age a favor ou não dos desejos das pessoas. A base para o funcionamento da lei é bastante simples. A frequência emitida é responsável por atrair situações que estejam sintonizadas na mesma frequência, como um ímã.

Origem e história

Existem relatos da Lei da Atração desde o século XIX, mas foi no início do século XX que surgiram os primeiros registros na literatura. Chamada de Novo Pensamento (New Thought), essa filosofia começou a abordar um conceito que envolvia a força do pensamento como algo capaz de moldar a realidade. A partir daí, as atualizações de seus conceitos se tornaram ainda mais abrangentes.

Atualmente, quem defende a Lei da Atração afirma que as manifestações palpáveis na vida das pessoas são resultado do que se constrói no plano mental. Assim, o que cada um emana para o universo por meio de sentimentos, vibrações e palavras se converte em resultados físicos. O filme O Segredo, de 2006, apresentou publicamente e com grande alcance os preceitos da lei para realizar sonhos.

Base filosófica e religiosa

A base filosófica da Lei da Atração envolve a adequação da frequência energética do indivíduo à frequência do desejo. Essa dinâmica funciona como a sintonização de estações de rádio, e indica a única forma de transformar desejos em realidade. O ponto onde se coloca o foco e a atenção indica a posição do indivíduo na escala vibratória correspondente.

Quem dá ênfase às frustrações e problemas, encontra mais obstáculos pelo caminho. Esse é o funcionamento filosófico da lei, relacionado a um conceito imaterial de vibração a partir do qual tudo se constrói. Espiritualmente, a Lei da Atração diz respeito à crença de que todos os indivíduos são feitos de energia, possibilitando o alinhamento com Deus ou mesmo o que se entende como a fonte de tudo.

Apoiadores

Entre o fim do século XIX e o início do século XXI, diversos autores se referiram à Lei da Atração ou mesmo escreveram sobre ela. Annie Besant, Napoleon Hill, Esther e Jerry Hicks e Rhonda Byrne são exemplos de sucesso na literatura. Algumas obras ganharam grande notoriedade e se destacaram nas vendas, a partir da defesa dos preceitos da lei e de relatos bem-sucedidos de sua aplicação.

Críticas e controvérsias

A Lei da Atração não é uma lei científica, ou seja, não há evidências palpáveis de sua existência. Desse modo, há pessoas e linhas de pensamento que criticam quem a defende, já que não se pode provar a eficácia de seus resultados. Se de um lado estão os que enxergam a Lei da Atração como uma ferramenta de empoderamento pessoal, do outro estão os que a veem de outra forma.

Afinal, se a premissa de autorresponsabilidade traz poder ao indivíduo, a mesma pode trazer sentimentos de culpa e insuficiência. Para as correntes críticas, isso significa dizer que aqueles que não alcançam os resultados pretendidos são culpados por não fazê-lo. Por essa razão, a área médica é uma das que não sustenta o que se afirma sobre a Lei da Atração.

Como usar a Lei da Atração a seu favor?

Partindo-se do pressuposto de que o universo pode realizar quaisquer desejos, usar a Lei da Atração a seu favor compreende a conexão com a fonte. Para tanto, o caminho é manifestar emoções e sentimentos positivos em relação ao objeto de desejo, sempre com foco no que se quer. Afinal, se o pensamento expande, o foco no que não se quer acaba por materializar resultados insatisfatórios.

A Lei da Atração, em ação o tempo todo, funciona a favor dos desejos dos indivíduos quando os pensamentos do mesmo se convertem em sentimentos favoráveis. No caso do dinheiro, quem deseja atraí-lo deve ter em mente um objetivo bem definido, livre de desvios e pensamentos negativos. Quanto mais realizada a pessoa se sentir pela nova realidade, mais próxima está dela.

Especificamente sobre riquezas, o ponto de partida é listar crenças limitantes a respeito de dinheiro. A maioria delas vem da infância, e estabelece padrões de escassez e baixo merecimento. Assim, o indivíduo pode enxergar o dinheiro como inacessível, sujo ou difícil de ser ganho, o que compromete a fluidez da energia financeira.

Desbloquear esse passo permite que as ações do ser sejam abrangentes e tenham resultados efetivos. O universo passa a ter mais espaço para trabalhar e transformar esforços em dinheiro, riquezas e benefícios repletos de abundância. Além da limpeza de crenças que bloqueiam a prosperidade, a visualização é uma ferramenta poderosa. Sinta-se rico, e prepare-se para ser.

Fórmula de três passos para a Lei da Atração

Homem segurando moedas.

Uma vez que se pede, a Lei da Atração se encarrega de tornar o desejo real. Para isso, basta pedir, soltar para o universo e se abrir para receber. Alguns detalhes são fundamentais para conduzir o processo completamente a seu favor, como será apresentado a seguir. Confira os passos que devem ser colocados em prática por quem faz o pedido e prepare-se para a realização.

Identifique o seu desejo

Por mais óbvio que possa parecer, identificar o desejo é uma etapa em que muitas pessoas erram. Ao pensar no que você quer, é comum que surjam pensamentos a respeito do que não se quer. Logo, livre de tendências negativas e pensamentos limitantes, imagine exatamente o que você realmente quer. Quanto mais rica for a visualização, melhor.

Uma dica para impulsionar o pedido feito ao universo é imaginar o que se deseja, já como algo real, e agradecer. Cada detalhe faz diferença, mas sempre com foco no que se quer.

Direcione atenção ao seu desejo

Uma vez identificado o objeto de desejo, seja ele qual for, é hora de guiar o que existe de mais poderoso: a atenção. Quando se coloca o foco em algo, há expansão. Por isso, é fundamental direcionar a atenção à realização do desejo, como forma de expandi-lo. Para tanto, é preciso lidar com possíveis desvios de foco em relação a sentimentos negativos.

É comum que, ao desejar algo, o indivíduo sinta medo, ansiedade ou dúvida. O segredo para utilizar corretamente o segundo passo da Lei da Atração é direcionar a atenção ao desejo permitindo que sentimentos positivos fluam. Quanto mais real for a percepção de riqueza e a felicidade ao obtê-la, mais a pessoa caminha no sentido de atrair dinheiro. A gratidão é outro alicerce dessa etapa.

Permita a ausência de vibrações negativas

Para evitar as emoções negativas ao longo do processo, o ideal é identificá-las e ressignificá-las. Quando uma vibração desfavorável surge, é possível interromper o fluxo do pensamento ao substituí-la por outra de valor positivo. A mente humana funciona formando uma cadeia de pensamentos de qualidade similar, ou seja, ao optar por um pensamento positivo o ciclo começa a mudar.

Pensamentos se transformam em sentimentos, o que leva o ser a um estado mais favorável rumo à manifestação de riquezas. Meios viáveis para evitar as vibrações negativas são a identificação das mesmas para ressignificação e a meditação. Sua prática diária, ainda que por períodos curtos, auxilia quem precisa entrar em uma frequência mais favorável.

Amuletos para auxiliar na atração de dinheiro e prosperidade

Homem tirando dinheiro da carteira.

O pensamento é o ponto de partida para materializar desejos segundo a Lei da Atração. Isso acontece devido à necessidade de alinhar a energia de quem pede à frequência do objeto desejado. Mesmo para quem já elevou a vibração, os amuletos são uma alternativa para expandir a energia positiva e atrair ainda mais positividade. Veja, na sequência, itens que ajudam a atrair dinheiro e prosperidade.

Elefante chinês

Símbolo de força para a cultura oriental, o elefante chinês é um elemento decorativo e simbólico do Feng Shui. Presente nos ambientes ou em acessórios como colares e braceletes, o elefante chinês é sinônimo de boa sorte e fortuna para quem o carrega. É um amuleto que fortalece o poder criado pela mente de quem deseja multiplicar o próprio dinheiro.

Sapo-da-fortuna - Chan Chu

O Chan Chu é um amuleto de origem chinesa, representado por meio de um sapo sentado sobre um conjunto de moedas. Retratado como um sapo boi, sua figura deve ser colocada do lado de fora das casas ou comércios, simbolizando o desejo de atrair mais riquezas. Em sua boca há outra moeda, e cada detalhe de sua composição é relevante do ponto de vista energético.

Gato-da-sorte - Maneki Neko

O amuleto japonês, também conhecido como Gato do dinheiro, é uma escultura encontrada nos mais variados tamanhos e com diferentes tipos de design. Com a pata direita levantada, simboliza a atração de dinheiro e sorte, sendo conhecido ao redor de todo o mundo. Além disso, é um item charmoso e convidativo que, segundo a cultura ocidental, está sempre acenando para as pessoas ao redor.

Moedas chinesas

As moedas chinesas são um amuleto muito difundido no oriente, e são muito conhecidas entre os seguidores do Feng Shui. O preceito dessa filosofia tem conexão com a fluidez da energia universal, chamada de chi, com o uso das moedas. Geralmente elas são utilizadas penduradas em uma fita ou em objetos como chaveiros, e podem ser dadas como presente para atrair prosperidade e dinheiro.

Bambu-da-sorte

O bambu-da-sorte é uma planta popularizada na China há milênios. Além de seu uso no Feng Shui, a espécie pode ser colocada na residência para ativar energias adormecidas, fazer fluir mais positividade e atrair prosperidade. Sinônimo de fortuna e boa sorte, e desperta boas vibrações para todos os setores da vida, devido ao caule e às folhas.

Frases para atração

A Lei da Atração funciona com visualizações, bons pensamentos e afirmações positivas. Tais frases devem sempre ser repetidas no tempo presente e com convicção, e podem ser adaptadas aos desejos de cada indivíduo. Diariamente, é importante afirmar a própria riqueza, sorte, abundância e dinheiro, em frases como “minha renda se multiplica constantemente” e “a prosperidade mora comigo”.

Plantas e pedras para auxiliar na atração do dinheiro e prosperidade

Mulher segurando notas de dinheiro.

Uma mente abundante é o caminho para ter mais dinheiro e manifestar prosperidade. No entanto, utilizar plantas e cristais é um meio de potencializar a vibração positiva, ou mesmo atrair mais riqueza para o indivíduo. Por que não apostar em um pouco da natureza na sua casa e, com ele, permitir a chegada de mais bênçãos? Afinal, a prosperidade se expande a outras áreas da vida. Saiba mais a seguir.

Dinheiro em penca

Ideal para ambientes úmidos e sem exposição direta ao sol, o Dinheiro em penca é uma das plantas mais famosas para atrair prosperidade e riqueza. Ela é popularmente usada pelo Feng Shui para fortalecer a abundância e ter mais dinheiro, e pode ser colocada em casa. É uma espécie famosa em simpatias e conhecida por ser um ímã de boa sorte para quem planta.

Flor-da-fortuna

A Flor-da-fortuna é uma opção de planta indicada para quem não tem muita disponibilidade para cuidar de suas folhas. Resistente e da família das suculentas, é uma espécie entre as mais conhecidas para atrair dinheiro e prosperidade. Além disso, é uma alternativa para mudar a decoração da casa ao mesmo tempo em que se investe na atração de boas energias e riquezas materiais.

Louro

O louro é uma planta que pode ser utilizada em banhos e ajuda a trazer mais equilíbrio. Além de harmonizar as energias, abre caminhos e potencializa boas oportunidades. Com isso, o louro ajuda a atrair prosperidade financeira, sendo muito lembrado em simpatias, especialmente no Ano Novo. O poder da energia da planta é conhecido desde a antiguidade, e continua sendo propagado.

Citrino

Muito presente em joias, o citrino é uma pedra com grande capacidade de amplificar as energias relacionadas a riqueza e bens materiais. O citrino atrai prosperidade e reforça o poder de realização do indivíduo, sendo um grande aliado de quem busca atrair mais dinheiro. Está entre os cristais mais lembrados e poderosos para atrair sucesso pessoal e variados tipos de fortuna.

Esmeralda

A esmeralda é uma pedra amplamente conhecida, sendo utilizada como um amuleto para atrair prosperidade e boas energias. Em pingentes ou mesmo cristais, a esmeralda pode ser uma grande aliada de quem busca positividade e boa sorte. A partir disso, as oportunidades chegam e permitem que a pessoa manifeste mais dinheiro e riquezas. Limpa e energizada, a pedra estará pronta para uso.

Pirita

A pedra Pirita pode ser usada em cima da mesa de trabalho para atrair dinheiro e prosperidade. Seu poder é conhecido desde os tempos antigos, especialmente por civilizações como a mexicana. Limpa e energizada, a Pirita estimula a dedicação, a vitalidade e a abundância de ideias, impulsionando a materialização de bens materiais. Além de um amuleto, a pedra é um lembrete da força do trabalho e da ação.

Limpe seu pensamento e deixe a Lei da Atração agir!

Pote de moedas derrubado.

O mais importante quando se fala em Lei da Atração é entender que a lei age o tempo todo, independente de crenças ou da vontade do indivíduo. Logo, utilizá-la a seu favor não significa ativar o funcionamento da lei ou permitir que ela atue. Na verdade, ao equilibrar seus pensamentos e ações, é possível conduzir realizações do plano mental para a realidade visível, como mais dinheiro.

Por isso, segundo a Lei da Atração, tudo o que é pedido e se permite receber, se manifesta de forma concreta. Entre os obstáculos comuns, estão pensar no que não se quer, mergulhar em sentimentos como dúvida ou medo e ansiar pelo desejo manifestado.

Todos esses exemplos acabam por conectar o ser a um estado muito diferente daquele pelo qual se atinge os mais variados objetivos. O segredo para atrair dinheiro com a Lei da Atração é fazer o pedido, sentir-se bem e deixar o universo agir.

Autor deste artigo

Sou jornalista, apaixonada por comunicação, esportes e pela infinidade do universo. Tenho 31 anos, sou praticante de yoga, não vivo sem livros e acho que a troca é o que há de mais importante entre as pessoas. Acredito que tudo é energia e, cada vez que fazemos o nosso melhor, contagiamos todos ao nosso redor.

Palavras-chave relacionadas


dinheiro

Artigos relacionados


Simpatia de folha de louro: para acalmar, dinheiro, olho gordo e mais!

Simpatia de folha de louro: para acalmar, dinheiro, olho gordo e mais!

O louro é uma erva poderosa. Regida pelo Sol e pelo elemento Fogo, você pode utilizá-lo para atrair dinheiro, prosperidade e limpar o seu corpo da negatividade.


Confira 5 simpatias do cravo para conseguir dinheiro urgente agora!

Confira 5 simpatias do cravo para conseguir dinheiro urgente agora!

O cravo é uma especiaria muito poderosa. Além de alterar o sabor dos seus pratos, ele é o ingrediente principal de simpatias para atrair dinheiro. Confira!


8 simpatias de ano novo para atrair dinheiro: romã, lentilha e mais!

8 simpatias de ano novo para atrair dinheiro: romã, lentilha e mais!

O ano novo é um excelente momento para praticar rituais para atrair dinheiro. Confira o passo a passo de 8 simpatias para prosperidade financeira aqui!


9 orações para atrair dinheiro urgente: para São Cipriano, sorte e mais!

9 orações para atrair dinheiro urgente: para São Cipriano, sorte e mais!

A situação não está fácil para ninguém, né? Então, porque não pedir ajuda ao astral? Neste artigo compartilharemos 9 orações poderosas para dinheiro e sorte!


Banho para prosperidade: com louro, canela, arruda, anis e mais!

Banho para prosperidade: com louro, canela, arruda, anis e mais!

Feitos com ervas aromáticas, banhos de prosperidade ajudam a atrair dinheiro, emprego ou trabalhar sua energia em diferentes áreas da vida. Confira mais aqui!


Últimos posts


O que significa sonhar com bingo? Cartela, números, jogando e mais!

O que significa sonhar com bingo? Cartela, números, jogando e mais!

Sonhar com bingo traz revelações importantes, principalmente sobre sua vida financeira e profissional. Leia o artigo completo para saber mais!


Oração para encontrar um amor: a pessoa certa, o amor verdadeiro e mais!

Oração para encontrar um amor: a pessoa certa, o amor verdadeiro e mais!

Se você está procurando um grande amor, não perca tempo e faça uma oração. Leia o artigo e confira o que é preciso para encontrar a sua alma gêmea!


Depressão profunda: o que é, causas, sintomas, como vencer e mais!

Depressão profunda: o que é, causas, sintomas, como vencer e mais!

Depressão profunda é a fase mais grave do transtorno psicológico, mas tem tratamento e o paciente precisa de apoio. Saiba mais aqui!


Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Descobriu que o Cavalo é o seu signo do horóscopo chinês? Leia o artigo e confira quais são as suas características segundo a astrologia oriental!


Sonhar com chiqueiro: cheio de porcos, vazio, alagado, com lama e mais!

Sonhar com chiqueiro: cheio de porcos, vazio, alagado, com lama e mais!

Neste artigo, descobriremos o que significa sonhar com chiqueiro. Vamos conhecer diversas variações desse sonho e compreender como eles são, na verdade, avisos.