Vênus na casa 7: Como isso te afeta no trabalho e nos relacionamentos!

Vênus na casa 7: Como isso te afeta no trabalho e nos relacionamentos!

A casa 7 no Zodíaco representa o seu signo descendente e está ligada diretamente ao modo como os outros veem você. Confira mais sobre isso aqui!


Vênus casa 7 no trabalho, amor e saúde

Mapa astral com Vênus na casa 7

Você já reparou que o mapa astral é composto de diversas casas? Geralmente divididas do um ao sete, cada uma indica a posição dos astros no dia e hora do seu nascimento, além de indicar algumas características específicas.

A casa 7 no zodíaco representa o seu signo descendente e está ligada diretamente ao modo como os outros te veem, além de demonstrar a maneira com a qual você se relaciona com as outras pessoas.

Nesse sentido, Vênus na casa 7 representa como serão suas parcerias tanto no contexto pessoal quanto no profissional e, no geral, indica relações repletas de amor, durabilidade e confiança. Quer saber mais sobre isso? Confira a seguir!

Vênus casa 7 no amor e nos relacionamentos

Mão segurando  coração em fundo amarelo; Vênus na casa 7 no amor

De acordo com o zodíaco, Vênus na casa 7 demonstra que as pessoas te veem de forma harmoniosa e seus relacionamentos tendem a ser duradouros. Quem tem vênus na casa 7 possivelmente irá gostar de romantismo, será carinhoso e também muito preocupado com a pessoa que está ao seu lado.

Por isso, muitas vezes pode acabar criando bastante expectativa em relação ao parceiro. Assim, separamos mais algumas considerações importantes para você compreender o que significa essa posição do zodíaco. Leia a seguir!

Vê o casamento como sinônimo de felicidade

Por terem ideais românticos pautados principalmente na ideia de felicidade defendida pelas histórias clássicas de amor, as pessoas que têm a presença do planeta Vênus na sétima casa de seu mapa astral veem no casamento o sinônimo da felicidade.

Em virtude dessa característica, na maioria das vezes que começam a se relacionar com alguém, aqueles que têm Vênus na casa 7 irão se perguntar já de início se a pessoa com a qual estão saindo seria uma esposa ou esposo adequado para seus desejos.

Isso faz com que, não raramente, o relacionamento com essas pessoas fique sério muito rápido ou termine simplesmente porque a pessoa não encontrou no outro alguém para casar.

Coloca a pessoa amada em primeiro lugar

Quem tem Vênus na casa 7 se preocupa imensamente em fazer feliz quem está a sua volta, por isso, quando estiver apaixonado irá colocar a pessoa amada em primeiro lugar o tempo todo.

É aquele tipo de gente que chama o namorado (ou a namorada) para ir em todos os passeios, cancela compromissos para ficar com a pessoa porque o importante é mostrar para o outro o quanto o ama e o quer bem.

É uma pessoa querida nos relacionamentos

Outra qualidade singular de quem possui Vênus na casa 7 é o quanto essa pessoa é querida nos seus relacionamentos, pois, quando se envolve com alguém, é atenciosa, carinhosa e preocupada em apoiar e trazer felicidade ao seu amor.

Assim também acontece com os relacionamentos além da vida amorosa, o que faz com que essas pessoas sejam amigos fiéis e ótimos colegas de trabalho.

Tem aptidão para resolver problemas nas relações

Por ser o símbolo da diplomacia, pessoas regidas por Vênus na casa 7 encontram na diplomacia e no equilíbrio seus pontos fortes dentro de relacionamentos. Então, têm aptidão para resolver problemas nas relações porque irão se empenhar o máximo que conseguirem em encontrar paz e harmonia em seus vínculos afetivos.

Cobra bastante de si e do parceiro

Em virtude de se importar demasiadamente com a opinião dos outros, a cobrança de si e do parceiro irá acontecer com aqueles que possuem Vênus na casa 7.

Isso tem relação com o fato dessas pessoas buscarem sempre melhorar e querer ver quem está ao seu lado progredindo junto, o que é ótimo, pois é alguém disposto a incentivar os outros. No entanto, é preciso bom senso para não exagerar na cobrança e acabar afastando as pessoas que ama.

Vênus casa 7 no trabalho e nos negócios

Vênus na casa 7 nos negócios; pessoas apertando as mãos

Vênus é um regente que está sempre associado ao equilíbrio. Em virtude disso, Vênus na casa 7 demonstra a fuga de conflitos e a busca por harmonia dentro das relações de trabalho.

Além disso, pessoas que têm Vênus na sétima casa do seu mapa astral tendem a gastar seu dinheiro com consciência e investir apenas quando têm certeza de que os riscos que irão correr são seguros.

Separamos mais sobre a influência dessa posição de Vênus no mapa astral e sua relação com finanças, trabalho e negócios nos tópicos abaixo. Confira!

Predisposição a conquistar abundância

De acordo com algumas simbologias, as energias que cada pessoa joga para o universo voltam para ela na mesma proporção e intenção. Nesse sentido, como os nativos de Vênus na casa 7 tendem a ser boas pessoas, preocupadas com o bem-estar do outro e empáticas, elas recebem do universo boas novas quando o assunto é finanças.

Assim, essas pessoas já nascem com uma predisposição a conquistar abundância. Para que esse processo se concretize, é importante que aqueles que possuem Vênus na casa 7 confiem em si mesmos e escutem seus instintos para criar novos negócios e trabalhar bem.

Busca constante por equilíbrio profissional

A busca constante por equilíbrio profissional é outra qualidade daqueles que possuem Vênus na casa 7, isso porque essa harmonia proposta por essas pessoas as torna compreensivas com seus colegas de trabalho e clientes.

Além disso, Vênus na casa 7 rege pessoas que têm na diplomacia uma de suas principais formas de se relacionar com o outro no trabalho, sendo o mais justas, éticas e coerentes possíveis nos seus afazeres e relações.

Tem ambições na carreira

Quem tem Vênus na casa 7 é caracterizado por ter ambições em relação a sua carreira. Essa qualidade é muito boa pois faz com que essas pessoas sejam esforçadas e dedicadas em seus trabalhos.

A ambição só se torna algo ruim quando colocada na frente de princípios éticos, no entanto, se for seguida com amor e empatia ao próximo, é uma particularidade muito saudável e necessária no ambiente de trabalho.

Ótimo para o ramo de importação

Por ser muito diplomático, quem possui Vênus na sétima da casa do seu mapa astral se dará bem no ramo de importações. Afinal, esse é um tipo de trabalho que exige dedicação, ética, comprometimento, diplomacia, empatia, liderança e boa comunicação, características que envolvem o nativo de Vênus na casa 7.

Mais sobre Vênus casa 7

Planeta Vênus

Pessoas que têm Vênus na casa 7 são, em sua maioria, muito gentis, atenciosas e, principalmente, equilibradas. Além disso, possuem um forte senso de justiça que irá guiá-las em todos os aspectos da vida.

Nesse sentido, são pessoas capazes de transmitir paz e beleza por onde passam e, desse modo, encantar todos ao seu redor. Dedicam-se ao outro e realmente se empenham em trazer felicidade para quem amam,.

Isso torna os nativos de Vênus na casa 7 os melhores companheiros e companheiras, tanto no âmbito amoroso quanto na amizade e relações de trabalho. Há, ainda, outros fatores e curiosidades relacionados ao fato de ter Vênus posicionado na sétima casa do mapa astral e nós iremos te contar mais sobre isso nos tópicos a seguir. Leia mais abaixo!

Maiores desafios de Vênus casa 7

Por conta de procurarem sempre manter o equilíbrio em suas relações, aqueles que possuem Vênus na casa 7 terão como seus maiores desafios justamente enfrentar os momentos em que a harmonia não irá reinar nos seus relacionamentos.

Em virtude do fato dessas pessoas não gostarem de conflitos, quando eles surgem, a tendência é que elas fujam ou joguem para baixo do tapete. No entanto, é essencial que essas pessoas enfrentem os problemas de frente, pois seu senso de justiça irá ajudá-las a tomar a decisão mais coerente e ética possível.

Conselhos para Vênus casa 7

A energia do amor, da justiça, da harmonia e da compreensão são alguns dos pontos altos de Vênus na casa 7, no entanto, o excesso de tudo isso pode acabar prejudicando algumas relações.

Em virtude disso, o primeiro conselho é que, no amor, os nativos de Vênus na sétima casa do mapa astral busquem conhecer mais o pretendente antes de dar toda a confiança possível para ele, porque, infelizmente, o mundo não é feito apenas de pessoas boas, e isso irá evitar angústias futuras.

Além disso, é importante que essas pessoas não deixem que a vontade de justiça faça com que fiquem paralisadas por medo de errar em suas decisões. Para isso, é imprescindível que elas escutem sua intuição e procurem se perdoar mais quando errarem.

Famosos com Vênus casa 7

Com seu carisma e criatividade, o ator, comediante, diretor, roteirista e cineasta britânico Charles Chaplin possuía em seu mapa astral a presença de Vênus na casa 7. Ao seu lado, o cantor e compositor estadunidense Marilyn Manson também tem essa característica em sua vida.

Além deles, a tenista norte-americana Serena Williams, que é considerada uma das maiores atletas dos últimos tempos possui Vênus na casa 7, tal qual a atriz norte-americana Tyra Banks. O ator, cantor e compositor norte-americano Nick Carter também é outro famoso com essa peculiaridade em seu mapa astral.

Quem tem Vênus casa 7 terá prosperidade?

Vênus na casa 7

Carisma, alegria, equilíbrio e harmonia são algumas das características mais marcantes de quem possui Vênus na casa 7. Em virtude dessas particularidades, são pessoas que têm tendência em atrair prosperidade para suas vidas.

Afinal, serão guiadas por justiça e ética em seus trabalhos, e geralmente atraem para perto de si outros seres humanos de sucesso, além de serem realmente muito boas em fazer networking e criar novos vínculos e contatos.

Além disso, quem tem Vênus na casa 7 terá prosperidade e abundância porque sabe se posicionar no mundo, lida com diplomacia e empatia com as pessoas a sua volta e é amada e querida por todos.

Sob essa perspectiva, são pessoas que possuem um futuro repleto de abundância, desde que se coloquem em movimento e não deixem a opinião dos outros atrapalhar seus sonhos e objetivos.

Autor deste artigo

Escritora, produtora cultural, atriz e dançarina. Estou fazendo graduação em Literatura em Teatro, amo escrever e gosto de descobrir sobre os simbolismos do mundo.

Palavras-chave relacionadas


planetas casas descendente

Artigos relacionados


 Plutão na Casa 5: mapa astral, revolução solar e trânsito. Confira!

Plutão na Casa 5: mapa astral, revolução solar e trânsito. Confira!

O posicionamento de Plutão no mapa astral revela quão criativa para alcançar metas e romântica uma pessoa pode ser. Descubra seus significados na casa 5 aqui!


O que significa Meio do Céu em Aquário? Entenda mais sobre a Casa 10!

O que significa Meio do Céu em Aquário? Entenda mais sobre a Casa 10!

Tendências liberais e gosto por fazer diferente dos outros são traços do Meio do Céu no signo de Aquário. Saiba mais detalhes em nosso artigo!


Planetas Retrógrados no mapa astral: significado astrológico e mais!

Planetas Retrógrados no mapa astral: significado astrológico e mais!

Quer entender, de uma vez por todas, o significado de planetas retrógrados e como eles afetam sua vida? Clique e leia este artigo!


Significado de Urano em Peixes: mapa astral, retrógrado e mais!

Significado de Urano em Peixes: mapa astral, retrógrado e mais!

A passagem de Urano por Peixes favorece a espiritualidade e a coletividade. Quer saber mais sobre isso? Leia o nosso artigo completo!


Compatibilidade entre Vênus e Marte: significado em cada signo e mais!

Compatibilidade entre Vênus e Marte: significado em cada signo e mais!

Você sabe qual a compatibilidade de Vênus e Marte no seu signo? Confira abaixo essa e outras informações bem importantes destes planetas.


Últimos posts


O que significa sonhar com bingo? Cartela, números, jogando e mais!

O que significa sonhar com bingo? Cartela, números, jogando e mais!

Sonhar com bingo traz revelações importantes, principalmente sobre sua vida financeira e profissional. Leia o artigo completo para saber mais!


Oração para encontrar um amor: a pessoa certa, o amor verdadeiro e mais!

Oração para encontrar um amor: a pessoa certa, o amor verdadeiro e mais!

Se você está procurando um grande amor, não perca tempo e faça uma oração. Leia o artigo e confira o que é preciso para encontrar a sua alma gêmea!


Depressão profunda: o que é, causas, sintomas, como vencer e mais!

Depressão profunda: o que é, causas, sintomas, como vencer e mais!

Depressão profunda é a fase mais grave do transtorno psicológico, mas tem tratamento e o paciente precisa de apoio. Saiba mais aqui!


Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Descobriu que o Cavalo é o seu signo do horóscopo chinês? Leia o artigo e confira quais são as suas características segundo a astrologia oriental!


Sonhar com chiqueiro: cheio de porcos, vazio, alagado, com lama e mais!

Sonhar com chiqueiro: cheio de porcos, vazio, alagado, com lama e mais!

Neste artigo, descobriremos o que significa sonhar com chiqueiro. Vamos conhecer diversas variações desse sonho e compreender como eles são, na verdade, avisos.