Significado de Marte em Libra no mapa astral: do homem, mulher e mais!

Significado de Marte em Libra no mapa astral: do homem, mulher e mais!

Você conhece os aspectos e influências de Marte em Libra? Estes nativos buscam pelo equilíbrio e lutam para não perderem a cabeça. Leia e entenda!


Significado de Marte em Libra

Instrumentos para fazer mapa astral

O posicionamento de Marte em Libra traz para seus nativos um desejo muito grande de conquistar o equilíbrio. Essas pessoas costumam passar a vida inteira buscando formas para realizar as suas tarefas da forma mais perfeita e harmoniosa possível.

Tudo o que não preencher os requisitos de perfeição necessária para esses nativos, certamente será descartado por eles, de uma forma ou de outra. As vontades de Marte, no entanto, só serão realizadas se passarem pelo crivo criterioso de Libra.

Devido ao controle maior fornecido pelo signo de Libra, as ações podem ser bem complicadas e muitas vezes o libriano acabará em uma situação de indecisão. Para descobrir mais a respeito dos efeitos desse posicionamento, continue a leitura.

Fundamentos de Marte em Libra

Planeta Marte

A necessidade de aprovação da sociedade será muito grande para quem possui Marte em Libra no seu mapa astral. Com esse posicionamento do planeta, ele ficará muito enfraquecido e as suas energias assertivas perderão totalmente a força diante da influência muito presente de Libra.

Libra é um dos signos mais sociáveis do zodíaco e devido a essa facilidade para estimular toda a sociabilidade das pessoas, as influências de Marte podem ficar bem tímidas. Mesmo se tratando de um planeta que favorece ações marcantes, os nativos ficarão mais hesitantes e não serão tão diretos quanto poderiam.

A disputa por influência pode ser uma característica bem presente na personalidade desses nativos, que terão que lidar com a guerra entre Marte e Libra para decidir quem será mais presente em suas atitudes.

Marte na mitologia

Marte é filho de Júpiter e Juno, conhecido como Ares na mitologia grega. Diferentemente de sua irmã, Minerva, que era a representação da guerra justa e da diplomacia, Marte era conhecido como o deus da guerra sangrenta. Suas maiores características são a agressividade e a violência.

A figura que representa Marte é a de um guerreiro. Sua imagem geralmente vem acompanhada de lanças de guerra e de um escudo em suas mãos. Um dos maiores poderes desse deus era a desestabilização e a destruição.

Marte na astrologia

Associado à sexualidade masculina, esse planeta representa na astrologia a força e a coragem. Ele é o herói que luta para conquistar a autonomia e está sempre em busca de competição e liderança.

A influência desse planeta é tão forte em seus nativos que ele pode ser descrito como a força que faz com que essas pessoas consigam sair do lugar. Portanto, funciona como o incentivo principal para que consigam buscar da tão sonhada vitória.

Características de Libra

Regido por Vênus, a conhecida Deusa do Amor, Libra é um signo que valoriza a beleza e os relacionamentos. As pessoas desse signo têm uma tendência maior a concentrar seus pensamentos em seus relacionamentos. No entanto, não costumam investir em paixões tórridas, mas sim amores estáveis.

Para as pessoas de Libra, a palavra tem muito mais valor do que qualquer atitude. O que é dito para os nativos desse signo fica fixado na memória e eles vão se lembrar para sempre disso. A busca por equilíbrio é constante na vida do libriano, que almeja alcançar seus objetivos da melhor forma.

Tendências positivas de Marte em Libra

Elementos do signo de Libra

Em busca de tudo que é belo na vida, esses indivíduos tendem a se expressar de acordo com esse critério, usando a beleza para se comunicar com o mundo em que vivem. Por isso, esses nativos possuem uma tendência muito forte e uma aptidão desenvolvida para artes e danças.

Toda a forma como essas pessoas se portam perante o mundo conta com um cálculo muito bem programado para que se mostrem precisas e com equilíbrio. O objetivo é fazer com que o mundo as veja com uma elegância invejável.

Isso tudo se deve ao fato de que Libra é uma influência muito forte nessa combinação e esse signo é conhecido por concentrar as suas energias e investir seus esforços em coisas belas e que lhe agradem nesse sentido. Sendo assim, sempre precisam preservar as aparências para garantir que o mundo está lhes vendo positivamente.

Gosto pelo belo

Pela influência de Libra, o nativo que conta com essa combinação terá um apreço maior pelas belezas da vida. Regido pelo planeta Vênus, Libra pode ser descrito como uma espécie de Afrodite.

O seu foco e a sua energia serão voltados para as belezas da vida. A atenção desses nativos vai recair sobre tudo aquilo que faz com que ele se sinta diante das coisas mais lindas do mundo. Assim, é comum que essas pessoas se insiram no mundo artístico justamente por esse desejo pela beleza.

Romantismo

Em suas relações, esse nativo costuma ser cheio de charme e romantismo. São pessoas que buscam por relacionamentos duradouros, na grande maioria das vezes, e não são propensos a terem grandes paixões devastadoras.

Ao se interessarem por alguém, esses nativos colocarão em prática todo seu encanto para que o seu objeto de desejo note o interesse. Cultivam relacionamentos nos quais os seus parceiros são constantemente elogiados e fazem questão de buscar por parcerias sérias. Isso faz com que essas pessoas, por vezes, se casem cedo.

Delicadeza

Geralmente essas pessoas são muito cheias de requinte e gentileza em seus atos. São extremamente educados e prezam por esse tipo de atitude com as outras pessoas ao seu redor. Dessa forma, a delicadeza faz parte da personalidade do nativo com Marte em Libra.

Em geral, essas pessoas buscam agir com mais equilíbrio e não gostam de cair em provocações que possam colocar em risco este comportamento cultivado meticulosamente. Essa forma de lidar com as pessoas é algo que esses nativos valorizam e muito.

Sensualidade

Como essa combinação exibe muito da influência de Libra, que gosta de ser o centro das atenções e possui características muito voltadas para a sensualidade e a sexualidade, esses nativos fazem questão de conquistar seus parceiros usando essas artimanhas para seduzi-los.

Em geral, as pessoas que possuem Marte em Libra são aquelas conhecidas por se apaixonarem à primeira vista por seus parceiros. E por serem pessoas de pouca ação, no geral, acabam usando de suas ferramentas somente quando possuem uma abertura para tal.

Tendências negativas de Marte em Libra

Constelação do signo de Libra

Um dos maiores problemas para esse nativo é enfrentar os momentos de tensão da vida. Ao se sentirem pressionados por essas situações, as pessoas que têm Marte em Libra tendem a se estressar muito e acabam obrigando que as pessoas ao seu redor sigam somente o que elas acreditam, colocando isso como o correto.

Nessas situações de tensão, esses indivíduos podem esquecer toda e qualquer diplomacia que tiveram. Criam conflitos desnecessários, perdem a cabeça e iniciam discussões sem fim. Diante de um momento de estresse, costumam agir com sarcasmo e cinismo.

Necessidade de aprovação

A autoafirmação perante a sociedade é uma das características mais complicadas que esse nativo precisa lidar. Isso porque essas pessoas vivem em meio à tensão de terem que provar para o mundo que são capazes de algo e que podem, sim, realizar seus objetivos, mesmo que ninguém tenha duvidado.

Diante disso, esses nativos vão lutar para conseguir a aprovação das pessoas ao seu redor e para garantir que serão bem aceitos em tudo que se dispuserem a fazer. Esse pode ser um caminho de sofrimento para os librianos.

Brigas e conflitos

Como Marte representa o Deus da Guerra e o libriano está em busca de agradar a todos, o conflito inicial será consigo mesmo. Mas, perante o mundo, esse nativo pode acabar vivendo uma indecisão tão grande diante do que precisa fazer que as brigas podem surgir de situações completamente aleatórias.

Mesmo com toda a busca por equilíbrio de Libra, discussões infundadas e brigas intermináveis estarão presentes no caminho destes nativos. As atitudes cínicas para se defender podem acabar causando sensação de provocação nas demais pessoas, o que certamente renderá uma briga maior ainda.

Busca por conforto emocional

As pessoas que contam com Marte em Libra possuem uma aptidão muito grande para embarcar em relacionamentos duradouros e sérios logo de cara. Devido a isso, é comum que essas relações acabem em casamento, mesmo ainda na juventude desses nativos.

Devido a isso, essas pessoas buscam por parceiros que tenham uma atitude maior na relação e que assumam o controle das situações. Em muitos casos, podem até mesmo se anular para que seus parceiros consigam obter mais destaque.

Paixão à primeira vista

Esses nativos possuem uma tendência muito grande a se apaixonar à primeira vista. Como o belo é maior atrativo inicial para os librianos, não é nada incomum que eles consigam se apaixonar com apenas algumas trocas de olhares.

Isso também pode ser motivo suficiente para que essas pessoas se decepcionem facilmente. O motivo pelo qual assumem compromissos mais sérios logo cedo está ligado ao fato de que os librianos acreditam conhecer rapidamente a pessoa com quem querem passar o restante das suas vidas.

Dualidade

A mudança de opinião e a indecisão para o libriano é algo muito comum. Essa característica é demonstrada em diversas ações das pessoas que têm Marte em Libra. Se em um momento essa pessoa quer algo, ela fica completamente focada nisso, mas, em outro momento, já nem se lembra mais.

O entusiasmo inicial e a empolgação são muito comuns para o libriano. No entanto, com o passar do tempo ele pode perceber que não era isso tudo e se acalma, deixando para trás o que antes era seu maior objeto de desejo.

Inflexibilidade

Por mais que o signo de Libra tenha uma indecisão muito presente em seus comportamentos, a combinação com Marte pode potencializar um comportamento difícil de lidar. Esses nativos, ao determinarem que querem alguma coisa de um jeito, não gostam de voltar atrás.

A mudança de opinião geralmente é algo que parte somente desse nativo e não conta com influência externa de forma alguma. Podem ser considerados, por isso, como pessoas cabeça-dura. Quando não querem ouvir uma opinião, esses nativos não vão aceitar isso de forma alguma.

Marte em Libra em diferentes áreas da vida

Balança em cima de mesa

Marte, por ser conhecido como Deus da Guerra, gosta de ação e, muitas vezes, pode contar com comportamentos impulsivos. Assim, age porque acredita que precisa agir. Enquanto isso, Libra pende para o equilíbrio e tenta entender os motivos pelos quais precisa ou não fazer alguma coisa.

Com ações ponderadas e harmoniosas, o signo de Libra precisa enfrentar as características impulsivas de Marte nessa combinação, que fará com que travem uma verdadeira guerra. Nem tudo está perdido no planeta Marte: a depender de com quem ele está interagindo, seu comportamento pode vir a ser um pouco mais moderado.

Por mais que em algumas áreas as características de Marte e Libra se distanciam, os dois vão causar algumas boas influências uns nos outros. Libra preza pela justiça em suas ações e Marte pode incentivar que diante desse sentimento, o nativo se revolte e busque solucionar potenciais problemas de injustiça.

No amor

Em seus relacionamentos, esses nativos buscam seguir de forma muito direta. Gostam de conversas profundas, esclarecedoras e não deixam o dito pelo não dito de forma alguma. A forma de lidar com seus parceiros é bem objetiva.

Se não estão mais dispostos a permanecer em um relacionamento, esses nativos logo comunicam aos seus parceiros que não querem levar a relação mais adiante e preferem evitar que enrolações venham a causar problemas bem maiores.

Na profissão

Como são naturalmente pessoas muito carismáticas, os librianos usam da simpatia e a diplomacia que lhes é comum para conseguir se destacar e conquistar bons relacionamentos com todos ao seu redor, evitando conflitos.

Por mais que possam perder a cabeça em momentos de estresse, por influência de Marte, esses nativos logo encontram seu caminho e conseguem contornar situações de conflito no ambiente de trabalho para desempenhar suas funções da melhor forma possível.

Um pouco mais sobre Marte em Libra

Símbolo do signo de Libra

Essa é uma combinação benéfica para o planeta Marte, que é cheio de impulsividade, raiva e agressividade. Como esse Deus da Guerra não consegue controlar facilmente suas emoções mais primitivas, Libra trará este benefício para a vida deste nativo, fazendo com que ele tenha mais calma.

Esse pode ser considerado um posicionamento bastante harmonioso, visto que tudo de negativo que Marte pode trazer, Libra consegue controlar. E o que falta de ação em Libra, certamente será garantido por Marte.

Os nativos que contam com essa combinação em seu mapa astral precisam enfrentar batalhas complicadas em alguns momentos, mas o desejo por equilíbrio de Libra fará com que tudo se ajeite no final.

Impulsividade x equilíbrio

A busca por equilíbrio para o libriano é constante. O desejo de viver uma vida harmoniosa é o que movimenta esse nativo a conquistar seu tão sonhado sossego. E por outro lado temos a impulsividade quase incontrolável de Marte.

No entanto, quase sempre nessa batalha, quem conseguirá vencer será Libra, que vai dobrar Marte e suas reações explosivas e pouco pensadas. A harmonia, por mais que seja trabalhosa, irá reinar.

Marte em Libra no homem

Usam da inteligência para conquistar a atenção dos seus objetos de desejo. De uma forma requintada, eles possuem uma capacidade de se comunicar, que gera interesse em suas parceiras.

Para os homens com Marte em Libra, o sexo é muito melhor quando os dois podem usar e abusar das novidades, aproveitando de novos cenários, viagens e várias opções diferenciadas. Acabam fugindo muito do comum e gostam de aproveitar a vida.

Marte em Libra na mulher

Apreciam homens gentis e educados, que saibam se portar. Como são grandes admiradoras do que é belo, isso vai refletir em suas preferências: prestam muito a atenção em belos corpos e valorizam aparências charmosas.

Homens que cativem este tipo de sentimento nas mulheres com posicionamento de Marte em Libra certamente farão com que elas mostrem todo seu lado sensual. Isso porque as librianas naturalmente demonstram essa aptidão para seduzir seus parceiros.

Marte em Libra é uma configuração astrológica favorável ao amor?

Casal sorrindo e se abraçando em praia

Essa é uma combinação bastante favorável para o amor em vários aspectos. Isso porque por pura influência de Libra, esses nativos são pessoas totalmente românticas e a atenção será totalmente voltada para que seus parceiros se sintam bem com o relacionamento. O romance estará sempre presente entre os dois.

Mas, para que isso dê certo, é preciso que esse nativo busque por pessoas que sejam mais firmes e demonstrem muito mais, visto que eles podem acabar sendo indivíduos com ações limitadas nesse sentido. Ao se apaixonarem, os librianos tendem a criar alguns melodramas amorosos.

Se conseguirem encontrar um parceiro disposto a encarar a vida, essas pessoas certamente acreditarão que encontraram o amor da vida e tendem a casar cedo. Como gostam de relacionamentos duradouros, farão de tudo para que esse sentimento seja cultivado para o resto da vida.

Autor deste artigo

Palavras-chave relacionadas


planetas mapa astral

Artigos relacionados


 Plutão na Casa 5: mapa astral, revolução solar e trânsito. Confira!

Plutão na Casa 5: mapa astral, revolução solar e trânsito. Confira!

O posicionamento de Plutão no mapa astral revela quão criativa para alcançar metas e romântica uma pessoa pode ser. Descubra seus significados na casa 5 aqui!


O que significa Meio do Céu em Aquário? Entenda mais sobre a Casa 10!

O que significa Meio do Céu em Aquário? Entenda mais sobre a Casa 10!

Tendências liberais e gosto por fazer diferente dos outros são traços do Meio do Céu no signo de Aquário. Saiba mais detalhes em nosso artigo!


Planetas Retrógrados no mapa astral: significado astrológico e mais!

Planetas Retrógrados no mapa astral: significado astrológico e mais!

Quer entender, de uma vez por todas, o significado de planetas retrógrados e como eles afetam sua vida? Clique e leia este artigo!


Significado de Urano em Peixes: mapa astral, retrógrado e mais!

Significado de Urano em Peixes: mapa astral, retrógrado e mais!

A passagem de Urano por Peixes favorece a espiritualidade e a coletividade. Quer saber mais sobre isso? Leia o nosso artigo completo!


Compatibilidade entre Vênus e Marte: significado em cada signo e mais!

Compatibilidade entre Vênus e Marte: significado em cada signo e mais!

Você sabe qual a compatibilidade de Vênus e Marte no seu signo? Confira abaixo essa e outras informações bem importantes destes planetas.


Últimos posts


O que significa sonhar com bingo? Cartela, números, jogando e mais!

O que significa sonhar com bingo? Cartela, números, jogando e mais!

Sonhar com bingo traz revelações importantes, principalmente sobre sua vida financeira e profissional. Leia o artigo completo para saber mais!


Oração para encontrar um amor: a pessoa certa, o amor verdadeiro e mais!

Oração para encontrar um amor: a pessoa certa, o amor verdadeiro e mais!

Se você está procurando um grande amor, não perca tempo e faça uma oração. Leia o artigo e confira o que é preciso para encontrar a sua alma gêmea!


Depressão profunda: o que é, causas, sintomas, como vencer e mais!

Depressão profunda: o que é, causas, sintomas, como vencer e mais!

Depressão profunda é a fase mais grave do transtorno psicológico, mas tem tratamento e o paciente precisa de apoio. Saiba mais aqui!


Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Descobriu que o Cavalo é o seu signo do horóscopo chinês? Leia o artigo e confira quais são as suas características segundo a astrologia oriental!


Sonhar com chiqueiro: cheio de porcos, vazio, alagado, com lama e mais!

Sonhar com chiqueiro: cheio de porcos, vazio, alagado, com lama e mais!

Neste artigo, descobriremos o que significa sonhar com chiqueiro. Vamos conhecer diversas variações desse sonho e compreender como eles são, na verdade, avisos.