Carta 28 (O Cigano) no baralho cigano: veja significado e combinações!

Carta 28 (O Cigano) no baralho cigano: veja significado e combinações!

O Cigano representa uma figura masculina e é uma carta neutra no baralho cigano. Quer saber mais a respeito? Leia o nosso artigo completo!


Significado da carta 28 (O Cigano) no baralho cigano

Pilha de cartas do baralho cigano

O Cigano é a carta 28 do baralho cigano e possui uma representação neutra. Portanto, a sua explicação dentro de um jogo dependerá das cartas com as quais ele aparece combinado. Apesar da sua neutralidade, a carta possui alguns temas recorrentes, como a força, a razão e a coragem.

Em linhas gerais, é possível afirmar que O Cigano representa a pessoa que consulta o baralho cigano ou uma figura masculina importante na sua vida. Assim, tem conexão com o racional e, quando ela aparece em uma leitura, é a hora de agir com bravura.

Dessa forma, ainda que você esteja enfrentando algum problema complexo, a presença da carta 28 no seu jogo de baralho cigano significa que o futuro é positivo e você conseguirá resolver o impasse. A seguir, O Cigano e as suas interpretações serão abordados em maiores detalhes. Continue a leitura.

Carta 28 (O Cigano) no baralho cigano: amor e relacionamentos

Casal de mãos dadas

Quando O Cigano aparece conectado ao amor em uma leitura de baralho cigano, ele indica uma fase de solidez. Assim, caso o consulente já esteja em um relacionamento, a confiança estará em alta e os problemas que surgirem serão resolvidos de forma lógica, através do diálogo sincero. Portanto, essa carta não abre espaço para grandes preocupações no amor.

Ainda vale ressaltar que quem está solteiro também tem boas perspectivas relacionadas ao campo amoroso. Os significados mais aprofundados da carta serão discutidos ao longo dessa seção do artigo. Confira!

Um homem entrará na sua vida

Se você está solteiro e procura por alguém, a presença da carta 28 no seu jogo de baralho cigano indica que, em breve, encontrará. O Cigano anuncia a entrada de um novo homem na sua vida e indica que ele terá um papel importante para você.

Além disso, a carta também sugere que esse novo parceiro será alguém sensual, muito interessante e que tem tudo para fazer com que o seu coração bata mais forte, suprindo a necessidade de um relacionamento que você vinha sentindo.

Homem corajoso

O Cigano indica que um homem corajoso passará a fazer parte da sua vida. Ou então, uma pessoa que já está nela vai revelar esse lado para você em breve. Assim, esse homem será alguém que te ama, mas que sempre vai fazer com que a razão esteja em primeiro plano na sua vida.

A carta 28 também aponta para alguém que possui habilidades de comunicação e que sempre sabe encontrar as palavras certas para falar com você. Isso será muito importante, visto que tais palavras virão de um lugar de afeto e não somente do intelecto.

Energia masculina

Devido ao fato de que O Cigano representa majoritariamente homens, existe uma energia masculina muito forte presente na carta 28. Embora isso possa ser muito positivo, devido às suas características gerais de racionalidade, pode, também, apresentar um lado negativo, especialmente caso a consulente seja uma mulher.

Então, vale ressaltar que essa energia masculina pode acabar fazendo com que O Cigano seja machista e, portanto, o envolvimento entre vocês se torne tenso. Além disso, uma característica dessa é capaz de transformá-lo em alguém inconstante e merece ser olhada com atenção.

Momento de ter autoconfiança

Uma vez que as características gerais da carta 28 são positivas e indicam um homem que chegará na sua vida para acrescentar, esse momento deve ser voltado para a autoconfiança. Portanto, não tenha medo de acreditar que tudo vai dar certo no campo amoroso porque é exatamente isso que a leitura do baralho cigano está indicando.

No entanto, vale frisar que as demais cartas do jogo precisam ser levadas em consideração. Isso porque O Cigano é neutro e, portanto, depende do que está à sua volta para ter um significado mais preciso.

Carta 28 (O Cigano) no baralho cigano: trabalho e negócios

Equipe no trabalho sentada à mesa

O Cigano é uma carta de energia masculina. Dessa forma, a valorização dos aspectos mentais e lógicos é uma característica que se faz presente nos jogos que contam com a sua presença. Assim, essa é uma carta bastante favorável para o trabalho e para os negócios.

Mas é importante ressaltar que o consulente precisará ter foco para que a energia da carta 28 realmente seja aplicada na sua vida. A seguir, serão discutidos maiores detalhes a respeito da influência que O Cigano possui na área trabalhista. Confira!

É preciso desafiar a falta de foco

Caso você esteja se sentindo sem foco no momento ou mesmo atravessando uma fase de inconsistência nos seus resultados no trabalho, a mensagem da carta 28 sinaliza para que você não deixe esses pontos te atrapalharem. Portanto, é a hora de usar a sua criatividade e sua coragem para direcionar a atenção.

Dessa forma, procure manter o seu foco naquilo que é verdadeiramente importante e que pode ajudar a sua imagem no ambiente de trabalho durante essa fase inconstante. Assim, as coisas vão se resolver da melhor forma possível.

O esforço precisa ser do tamanho do seu sonho

O Cigano também é uma carta que fala a respeito de esforço, quando aplicada ao trabalho. Portanto, a quantidade de energia que você vai empregar nesse campo de sua vida varia de acordo com o tamanho dos sonhos que você tem para a sua carreira. Dessa forma, empenho e dedicação devem ser as palavras-chave.

Além disso, vale ressaltar que a carta 28 também indica a necessidade de saber priorizar aquilo que precisa estar em primeiro plano, principalmente para conseguir se destacar no ambiente trabalhista. Logo, esteja atento ao que te parece mais importante e invista a sua energia naquilo.

Valorização do raciocínio no trabalho

Devido à energia masculina presente em O Cigano, essa é uma carta que também indica que o raciocínio lógico deve ser valorizado ao se pensar no trabalho. Portanto, embora se envolver em projetos por pura paixão possa ser algo divertido e que agrega bastante à formação de uma pessoa, você precisa manter o foco em objetivos práticos e que valorizem a lógica.

Assim, a carta 28 pede para canalizar a sua energia no que você já tem em andamento e garantir o sucesso dos seus projetos atuais, bem como o seu destaque na carreira.

Carta 28 (O Cigano) no baralho cigano: saúde

Dois homens praticando corrida na calçada

Em linhas gerais, O Cigano é uma carta bastante positiva para a saúde. Entretanto, ela pode trazer alguns alertas que não devem ser ignorados quando se fala a respeito de consulentes do gênero masculino. Mas, quando aparece no jogo de uma mulher, é interessante identificar a representação d’O Cigano no mundo concreto.

Nessa seção do artigo, serão apontados os aspectos relativos à carta 28 na área da saúde em maior profundidade, considerando especialmente os problemas que podem surgir para os homens. Confira.

Cuide do seu sistema reprodutor

A primeira indicação que O Cigano faz para um consulente do gênero masculino, ao aparecer no jogo de baralho cigano, é que ele precisa ter mais atenção ao seu sistema reprodutor. Isso porque ele pode ter alguns problemas relacionados a isso em breve e, portanto, ter maior atenção a essa questão é muito importante.

Além disso, as mulheres que encontram a carta 28 em suas leituras devem estar atentas aos seus entes queridos, já que O Cigano é uma representação de alguém que possui conexão forte com a sua vida.

Cuidado com o estresse

Uma indicação bastante contundente feita pela presença d’O Cigano em uma leitura está ligada ao estresse. Dessa forma, é possível que o consultante passe por uma série de problemas relacionados a isso e que vivencie tensões na sua rotina. Estas, por sua vez, serão decorrentes de sua racionalidade acentuada, que pode causar alguns impasses no convívio do dia a dia.

Portanto, tenha atenção e cuidado para não ultrapassar os limites do estresse, visto que isso poderá ser danoso para a sua saúde de forma geral.

Combinações comuns da carta 28 (O Cigano) no baralho cigano

Pessoa tirando cartas de baralho cigano

Existem algumas combinações bastante comuns com O Cigano em leituras de baralho cigano. Portanto, elas serão abordadas em maior profundidade a seguir. O recomendado é ter bastante atenção a essa seção do artigo, visto que a interpretação mais aprofundada e precisa da carta 28 depende daquelas que estão à sua volta.

Isso acontece porque O Cigano é uma carta que possui um caráter neutro. Dessa maneira, ele sofre a influência do restante do jogo e somente assim poderá ser determinado se a sua presença é boa ou ruim para o consulente. Logo, esteja atento às combinações mais comuns para descobrir seus significados.

Carta 28 (O Cigano) e carta 2 (Os Trevos ou Os Obstáculos)

Uma vez que O Cigano aparece conjuntamente com Os Trevos ou Os Obstáculos em uma leitura, isso indica problemas. A mensagem revela que um homem potencialmente problemático entrará na sua vida, em breve.

Por outro lado, pode ser que esse homem já esteja presente, mas que você ainda não tenha identificado e, logo, ele vai se revelar. Se o consulente for um homem, a possibilidade é de que ele assuma esse papel problemático na vida de alguém. Então, em ambos os cenários, a carta 28 pede atenção para essa situação.

Carta 28 (O Cigano) e Carta 4 (A casa)

A combinação entre O Cigano e A Casa, a quarta carta do baralho, fala a respeito da vida familiar. Assim, um homem ligado à família se fará mais presente na sua vida e tornará o ambiente mais estruturado e mais sólido. Logo, essa combinação fala sobre estabilidade nesse setor da vida.

Portanto, quando aliados, O Cigano e A Casa não trazem qualquer tipo de surpresa ou aventuras. Essa é uma combinação bastante positiva para quem está procurando por períodos de calmaria e solidez.

Carta 28 (O Cigano) e carta 12 (Os Pássaros)

O Cigano e Os Pássaros, quando juntos, indicam que um homem alegre vai entrar na sua vida em breve. Ele será uma pessoa falante, bem humorada e que gosta da sua liberdade. Portanto, tem tudo para trazer qualidades positivas para a sua rotina de uma forma geral.

Assim, essa combinação não conta com grandes alertas, já que a ligação entre as duas cartas, 28 e 12, não traz nenhuma ameaça escondida. Por isso, o conselho é que você aproveite essa presença e toda a alegria que ela pode acrescentar no seu cotidiano.

Carta 28 (O Cigano) e carta 14 (A Raposa)

Quando aparece aliado à carta 14, A Raposa, O Cigano se torna uma representação negativa. Portanto, nessa leitura, ele representa um homem manipulador e trapaceiro, que apenas deseja te enganar. Logo, a combinação entre as duas faz um alerta muito claro a respeito da necessidade de ter cuidado com homens sedutores, especialmente aqueles que parecem inofensivos.

Devido à energia masculina dessa carta, caso você aceite a presença desse homem na sua vida, ele pode acabar se tornando controlador em longo prazo. Se isso ocorrer, você poderá entrar numa situação perigosa. Portanto, esteja de olhos abertos.

A carta 28 (O Cigano) representa apenas o homem?

Pessoa fazendo tiragem de cartas no baralho cigano

O Cigano é uma carta de representação exclusivamente masculina e que possui uma forte energia ligada ao homem, sendo sempre muito racional e valorizando aspectos lógicos da existência. Além disso, também é uma carta ligada à coragem.

Portanto, devido a essa exclusividade, vale citar que caso o consulente encontre O Cigano no seu jogo, essa carta estará sempre representando a ele mesmo. Entretanto, em caso de consultantes do gênero feminino, a carta 28 será uma representação de uma figura masculina que já faz parte de sua vida e que tem um papel importante na mesma.

Autor deste artigo

Artigos relacionados


Significado da carta Roda da Fortuna no Tarot: no amor, trabalho e mais!

Significado da carta Roda da Fortuna no Tarot: no amor, trabalho e mais!

A Roda da Fortuna é uma carta sobre carma, destino, ciclos de vida, flexibilidade e resiliência. Entenda seus significados em detalhes no artigo!


Tipos de Tarot: Marselha, Quântico, dos Anjos, Egípcio e mais!

Tipos de Tarot: Marselha, Quântico, dos Anjos, Egípcio e mais!

Decidir qual tipo de Tarot é o mais indicado para você é uma tarefa que pode ser difícil. Do Tarot de Waite ao Mitológico, este guia te ajudará nesta tarefa.


Carta V – O Hierofante: visual, significado, combinações e mais!

Carta V – O Hierofante: visual, significado, combinações e mais!

O hierofante representa a ponte entre o divino e o humano. Este arcano maior possui muitos mistérios essenciais para vida. Descubra mais sobre ele!


Combinações da Carta O Jardim do Baralho Cigano: Confira todas e mais!

Combinações da Carta O Jardim do Baralho Cigano: Confira todas e mais!

A carta O Jardim do baralho cigano fala sobre a relevância das suas ações, suas relações sociais e mudanças que se aproximam e que serão de muita importância.


Baralho de Lenormand: entenda as cartas do baralho cigano e mais!

Baralho de Lenormand: entenda as cartas do baralho cigano e mais!

O Baralho de Lenormand é conhecido popularmente como o baralho ciganos. Com apenas 36 cartas, ele é ideal para obter respostas rápidas para assuntos cotidianos.


Últimos posts


O que significa sonhar com bingo? Cartela, números, jogando e mais!

O que significa sonhar com bingo? Cartela, números, jogando e mais!

Sonhar com bingo traz revelações importantes, principalmente sobre sua vida financeira e profissional. Leia o artigo completo para saber mais!


Oração para encontrar um amor: a pessoa certa, o amor verdadeiro e mais!

Oração para encontrar um amor: a pessoa certa, o amor verdadeiro e mais!

Se você está procurando um grande amor, não perca tempo e faça uma oração. Leia o artigo e confira o que é preciso para encontrar a sua alma gêmea!


Depressão profunda: o que é, causas, sintomas, como vencer e mais!

Depressão profunda: o que é, causas, sintomas, como vencer e mais!

Depressão profunda é a fase mais grave do transtorno psicológico, mas tem tratamento e o paciente precisa de apoio. Saiba mais aqui!


Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Descobriu que o Cavalo é o seu signo do horóscopo chinês? Leia o artigo e confira quais são as suas características segundo a astrologia oriental!


Sonhar com chiqueiro: cheio de porcos, vazio, alagado, com lama e mais!

Sonhar com chiqueiro: cheio de porcos, vazio, alagado, com lama e mais!

Neste artigo, descobriremos o que significa sonhar com chiqueiro. Vamos conhecer diversas variações desse sonho e compreender como eles são, na verdade, avisos.