Qual o significado do incenso? De alfazema, arruda, camomila, cravo e mais!

Qual o significado do incenso? De alfazema, arruda, camomila, cravo e mais!

Cada incenso possui seu significado e tem um objetivo diferente. Veja aqui o significado dos incensos, sua história e saiba qual se encaixa melhor com você!


Conheça tudo sobre os incensos e seus significados!

Incenso queimando e fumaça formando um coração

Há milhares de anos alguns povos acreditam que a utilização dos incensos é uma ferramenta poderosa para afastar maus espíritos, curar os enfermos e até mesmo se conectar e se comunicar com os deuses.

Na verdade, essa prática foi e ainda é utilizada em muitos rituais e cerimônias de grande importância para quem as pratica. Seja na igreja católica, nos rituais xamânicos dos povos indígenas, no budismo etc.

Hoje, os incensos também são utilizados em casa por muitas pessoas que possuem objetivos bem diferentes. Desde a simples aromatização do ambiente, até a iluminação espiritual. Para te ajudar a saber mais sobre os incensos, preparamos um artigo completo sobre o tema.

Confira abaixo a história dos incensos, quando utilizá-los, quais são os cuidados que você deve tomar, qual o significado dos diversos aromas de incenso e muitas outras informações interessantes sobre o assunto.

Entendendo mais sobre os incensos

Incenso queimando ao lado de pétalas de flores

O incenso é utilizado por muitas civilizações há milhares de anos, apesar disso, ele vem se tornando cada vez mais popular nos últimos tempos.

Se você gosta de utilizar o incenso, saiba que há várias informações interessantes que você talvez não saiba. Veja a seguir qual a origem e história dos incensos, para que serve, seu significado, o que significa sentir cheiro de incenso e muito mais!

Origem e história dos incensos

Embora o incenso tenha se popularizado nos últimos tempos, sua história é muito antiga. Na China, ele é utilizado desde os tempos neolíticos como um elemento de rituais e cerimônias importantes. Já na Índia, sua utilização começou a mais de 6 mil anos atrás e até hoje é popular, sendo que este é o país que ainda lidera a produção de incenso no mundo.

No antigo Egito, ele era utilizado tanto para fins medicinais, quanto místicos e esse povo acreditava que a fumaça do incenso era capaz de levar os desejos dos homens até os deuses. Além das resinas de árvores, os egípcios também acrescentavam mel, vinho e outros ingredientes em seus incensos.

Na bíblia, o incenso também é citado em várias passagens, como no nascimento de Jesus, no qual ele é presenteado pelos reis magos com incenso, mirra e ouro. Na igreja católica, ele também é utilizado há muito tempo em suas cerimônias e acredita-se que a fumaça eleva as orações dos fiéis à Deus.

Para que servem os incensos?

Os incensos possuem diversas finalidades, sendo a mais simples delas a aromatização do ambiente, que se torna acolhedor devido ao perfume que o incenso exala quando é queimado. Além disso, ele também é capaz de proporcionar uma sensação de relaxamento e, por isso, é utilizado por muitas pessoas durante a meditação.

Além disso, muitas pessoas acreditam que o incenso é capaz de realizar a limpeza energética do ambiente, isto é, purificar a casa de qualquer energia negativa.

Para muitos povos antigos, a fumaça perfumada dos incensos era um método de se conectar às divindades. Sendo que ele é utilizado até hoje em práticas religiosas da igreja católica e de muitos povos indígenas.

Significado geral dos incensos

A palavra incenso vem do latim "incendere", que significa “queimar”. Assim, além dos diversos tipos de incenso que conhecemos atualmente, como o cone ou vareta, ele também se refere à queima de ervas aromáticas e medicinais.

Essas substâncias, quando queimadas, produzem os mais diversos aromas e não é nenhuma novidade que cheiros agradáveis podem desencadear sentimentos positivos. Seja, por exemplo, a sensação de relaxamento, de paz, de felicidade ou até mesmo o aumento da capacidade de concentração.

Apesar disso, ao longo da história da humanidade há sempre um aspecto espiritual ligado ao significado dos incensos. Muitos povos acreditam que sua fumaça é um canal que permite a comunicação com o plano espiritual ou divino.

Sendo assim, além de proporcionar bem-estar, os incensos são uma ótima alternativa para quem busca o desenvolvimento espiritual.

Significado da fumaça do incenso

A simbologia da fumaça está intimamente ligada à do fogo, que aparece como um elemento destrutivo e transformador. No caso específico do incenso, acredita-se que ela é capaz de dissipar energias negativas e expulsar maus espíritos.

Sendo assim, a fumaça se relaciona à purificação energética e pode ser utilizada tanto para a limpeza dos ambientes, quanto para a purificação pessoal, como, por exemplo, a limpeza da aura, ou para se livrar de pensamentos e sentimentos negativos e atrair energias positivas.

Apesar disso, o fogo e, consequentemente, a fumaça também aparecem como um símbolo daquilo que é divino. No Egito e na Babilônia, a fumaça era vista como uma forma de conexão com os deuses, que servia tanto como uma oferenda, quanto como algo capaz de levar desejos dos homens às divindades.

Na igreja católica, a ideia é semelhante, de que a fumaça leva as orações dos fiéis até Deus. Vale destacar que alguns povos indígenas praticam até mesmo a libanomancia, que se trata da observação e interpretação da fumaça com o objetivo de receber mensagens divinas ou respostas para questões importantes para a tribo.

Significado de sentir cheiro de incenso

Muitas vezes, sentir o cheiro de incenso ou, na verdade, qualquer outro cheiro pode ser desencadeado por uma memória. Ou seja, você se lembra de algo que aconteceu no passado ou de alguém e isso acaba trazendo à tona algum aroma relacionado à situação.

Sobretudo, se você ou alguém com quem você convive faz uso do incenso com frequência, ou se algum dos aromas do incenso era utilizado em algum momento específico ou marcante da sua vida. Do ponto de vista espiritual, muitas pessoas acreditam que sentir o cheiro agradável de incenso é um sinal de que seu anjo da guarda está por perto.

Ou ainda, de que você está recebendo alguma mensagem importante naquele momento, seja uma orientação ou um alerta. Nesse caso, é interessante avaliar o que ocorreu no momento, a maneira que você se sentiu e até mesmo os pensamentos que você teve quando sentiu o cheiro de incenso.

Tipos de incenso e seus significados

Incensos queimando e exalando fumaça

Atualmente, existe uma enorme variedade de incensos disponíveis no mercado, confira abaixo uma lista completa com os incensos mais comuns e seus significados. Como, por exemplo, o incenso de canela, rosa branca, 7 ervas, palo santo, camomila, sal grosso e muito mais.

Incenso de 7 ervas

O incenso de 7 ervas é feito a partir da combinação de diversas ervas poderosas, que são usadas tanto com fins espirituais, quanto medicinais. É comum que esse incenso possua, por exemplo, alecrim, mirra e arruda em sua composição, embora a receita possa variar de acordo com a marca de incenso escolhida.

De qualquer modo, ele é um potente aliado na purificação de ambientes, proteção contra mau-olhado e outras magias e descarrego. Além de promover e aumentar a conexão espiritual de quem o utiliza.

Incenso de Alecrim

Há muito tempo o alecrim é considerado uma planta que possui propriedades mágicas e medicinais por diversas civilizações. Por isso, acredita-se que o incenso produzido a partir dele é capaz de fazer a limpeza espiritual e energética do ambiente, além de oferecer proteção espiritual para quem o utiliza. Por último, ele também está associado à cura física, mental ou espiritual.

Incenso de Arruda

O incenso de arruda é utilizado para a proteção e defesa energética e espiritual, principalmente, contra o mau-olhado e a inveja. Além disso, ele também é capaz de realizar a limpeza do ambiente, dissipando toda a energia negativa. Também é indicado para aumentar a vitalidade e o nível de energia quando necessário.

Incenso de Benjoim

O incenso de Benjoim protege o ambiente de energias externas ou negativas, além de purificá-lo. Assim, ele é indicado para aqueles momentos em que você se sente sobrecarregado ou precisa tomar uma decisão por conta própria, sem se deixar levar pelas influências ou opiniões alheias.

Ele também é uma ótima opção para atrair prosperidade e sucesso para as mais diversas áreas da sua vida. Então, você pode utilizá-lo sempre que estiver trabalhando para conquistar um objetivo, ou realizando mudanças para melhorar algum aspecto da sua vida.

Incenso de Breuzinho

Em primeiro lugar, o incenso de breuzinho, também conhecido como breu-branco, proporciona concentração, sendo uma boa alternativa para quando você precisa focar em algo, como o trabalho ou estudos, ou ainda quando você tem dificuldade de se livrar de pensamentos repetitivos.

Em segundo lugar, esse incenso também é conhecido por promover a purificação energética do ambiente, dissipando energias negativas e abrindo espaço para que boas energias entrem na sua casa.

Incenso de Camomila

A camomila é uma planta conhecida por ser um calmante natural, sendo assim, o significado desse incenso também está relacionado a esse fator. Por isso, sua utilização é uma ótima alternativa para aqueles momentos em que você precisa acalmar os ânimos e manter a ansiedade e o estresse sob controle.

Incenso de Canela

O incenso de canela é indicado para quem deseja atrair boa sorte e felicidade. Além disso, esse incenso também é conhecido por ajudar na limpeza energética da vida financeira, abrindo espaço para que boas energias e prosperidade entrem na casa de quem o utiliza.

Incenso de Capim Cidreira

Além de realizar a limpeza energética do ambiente, o incenso de capim cidreira tem um efeito calmante. Sendo indicado principalmente para os momentos de estresse e ansiedade, já que além de relaxar, ele também te ajudará a purificar sua casa de qualquer influência negativa.

Essa planta também é reconhecida como um símbolo do amor e da feminilidade, portanto, seu incenso pode ser usado para reacender o romance e harmonizar o relacionamento amoroso.

Incenso de Citronela

A citronela é uma planta bastante utilizada como um repelente natural contra insetos. Assim, seu incenso promove a purificação e limpeza do ambiente, tanto em um nível físico, quanto energético. Ele também traz vitalidade para quem o utiliza, pois tem propriedades energizantes.

Incenso de Cravo

Também conhecida como cravo-da-índia ou cravinho, essa planta é bastante utilizada em pratos culinários, mas também por suas propriedades curativas e até mesmo místicas. Esse incenso é um dos mais indicados para a purificação energética do ambiente, já que ele tem o poder de dissipar pensamentos negativos, mau-olhado e até mesmo magias feitas para prejudicar os habitantes da casa.

Ele também é um incenso energizante e revitalizante, sendo uma boa alternativa para quando você precisa de mais ânimo. É comumente utilizado para a abertura de caminhos e também é indicado para aqueles que usam a voz como instrumentos de trabalho, como palestrantes e professores.

Incenso de Eucalipto

O eucalipto é uma planta medicinal bastante conhecida por suas propriedades curativas e por promover melhorias em relação a problemas respiratórios. O incenso derivado dela é capaz de purificar o ar e limpar o ambiente das energias mais pesadas, além de ser indicado para quem busca a cura física, espiritual ou emocional.

Incenso de Maracujá

Para aqueles momentos em que você sente que precisa de calma e tranquilidade, o incenso de maracujá é sempre uma ótima alternativa. Ele ajuda a relaxar, ameniza a agitação das emoções e pensamentos e diminui o estresse, fazendo com que você se sinta calmo e tranquilo.

Incenso de Mel

A fragrância do incenso de mel é capaz de criar um ambiente acolhedor, aconchegante, calmo e harmonioso. Ele é indicado para aqueles momentos em que você deseja se sentir mais leve e até mesmo se abrir um pouco mais para os sentimentos de ternura e paz.

Além disso, seu aroma também estimula o amor e a fertilidade, por isso ele é usado para promover melhorias no relacionamento amoroso. Por último, ele está associado à prosperidade.

Incenso de Mirra

O incenso de mirra facilita a concentração e oferece força interior para quem o utiliza. Muitas pessoas acreditam que ele tem propriedades místicas e, por isso, ele é muito utilizado para preparar o ambiente na hora de meditar e fazer orações. Também é indicado para quem deseja atrair mais prosperidade em sua vida.

Incenso de Lavanda

A lavanda é uma planta bastante conhecida tanto pela sua cor lilás, quanto pelo seu cheiro adocicado e agradável. O incenso derivado dela é capaz de harmonizar tanto o ambiente, quanto o estado emocional de quem o utiliza.

Além disso, ele também promove a sensação de paz e é uma boa alternativa para preparar o ambiente antes de dormir ou descansar ao longo do dia. Por último, ele também é indicado para promover o bem-estar da família, harmonizar o relacionamento amoroso e reacender o romance.

Incenso de Olíbano

A fragrância do incenso de olíbano passa a sensação de segurança e paz de espírito, fazendo com que você se sinta muito mais calmo e relaxado rapidamente. É por isso que esse incenso é muito utilizado durante práticas espirituais como a meditação, visualizações ou mesmo orações.

Incenso de Palo Santo

O palo santo tem um aroma bastante particular e, por isso, é utilizado há muito tempo para aromatizar ambientes. Só para ilustrar, os povos indígenas dos Andes queimam essa planta com a crença de que ela é capaz de promover a limpeza e harmonizar a energia do ambiente e de seus habitantes. Assim, o seu incenso possui as mesmas propriedades.

Incenso de Patchouli

O incenso de patchouli é bem versátil e traz diversos benefícios para quem o utiliza. Primeiramente, ele é indicado para quem busca discernimento ou a resposta de uma questão importante em sua vida.

Além disso, ele também melhora o astral e ajuda na hora de tomar as ações necessárias para implementar mudanças positivas em sua vida e realizar o que você deseja. Por isso, ele também está associado a melhorias nos negócios e finanças e até mesmo ao favorecimento da paixão e da vida amorosa.

Incenso de Pitanga

A pitanga possui um cheiro adocicado e suave e o incenso produzido a partir dessa fruta promove a revitalização do ambiente e das energias de quem o utiliza. Assim ele está associado à vitalidade e aos sentimentos de alegria e leveza.

Também é indicado para despertar a paixão, a energia criativa e o entusiasmo. Por fim, esse incenso também é utilizado para atrair a prosperidade, possibilitando a abertura de caminhos para ganhos materiais.

Incenso de Priprioca

O incenso de priprioca é indicado para quem anda muito distraído e precisa estar mais focado em si mesmo e na realidade ao seu redor, já que ele ajuda no processo de aterramento ou ancoramento. Ele promove a sensação de bem-estar, além de harmonizar as emoções e os pensamentos de quem o utiliza.

Além disso, seu aroma é afrodisíaco e desperta a sensualidade. Vale destacar que há quem acredite que essa planta nativa da Amazônia possua o poder de ajudar a conquistar a pessoa amada e por isso esse incenso também é utilizado com esse fim.

Incenso de Rosa Branca

O aroma do incenso de rosa branco é reconhecido por suas notas adocicadas e leves e esse incenso tem propriedades calmantes. Ademais, ele também é utilizado para fazer a limpeza energética do ambiente e proporcionar sua harmonização. Por último, ele também é indicado para quem busca elevação e expansão na vida espiritual.

Incenso de Sal Grosso

Não é nenhuma novidade que o sal grosso é utilizado há muito tempo para repelir energias negativas e combater o mau-olhado. Assim, seu incenso é usado com o mesmo fim de purificar o ambiente. Para isso, o ideal é colocá-lo nos cantos da casa, que é onde as energias mais pesadas costumam ficar concentradas.

Incenso de Sálvia Branca

A sálvia branca é uma planta considerada sagrada e utilizada por diversos povos indígenas em seus rituais xamânicos de limpeza energética para afastar maus espíritos e promover a cura daqueles que estão enfermos. Seu incenso traz as mesmas propriedades, além de atrair boas energias, sabedoria, discernimento e paz interior.

Incenso de Sândalo

O incenso de sândalo é bastante versátil e possui diversas finalidades. Em primeiro lugar, ele favorece a concentração e ajuda a manter o foco. Em segundo lugar, ele neutraliza sentimentos e pensamentos negativos, fazendo com que você se sinta muito melhor em pouco tempo.

Além disso, ele também é bastante utilizado por quem busca se desenvolver espiritualmente, já que acredita-se que ele ajuda nesse processo. Por último, ele está associado ao sentimento de humildade.

Outras informações sobre os incensos

Incenso de palo santo

Agora que você já sabe os significados dos incensos, há outras informações que você também precisa saber. Veja a seguir quando utilizar o incenso, como escolher, dicas de como usar, o que não fazer na hora de utilizar o incenso e mais.

Quando usar um incenso?

Tradicionalmente, o incenso é utilizado em muitas práticas religiosas, como nos rituais xamânicos dos povos indígenas e até mesmo na igreja católica.

Sendo assim, a utilização do incenso em casa pode ser feita como uma forma de se conectar com seu lado espiritual. Ao utilizá-lo, por exemplo, na hora de realizar uma meditação ou oração. Além disso, ele também é bastante utilizado durante a prática de yoga.

Também é possível acender um incenso sempre que você achar que precisa relaxar um pouco em meio a correria do dia a dia. O aroma dos incensos é uma ferramenta poderosa para sair do piloto automático, realizar o ancoramento e te ajudar a estar mais presente.

Por último, vale destacar que como os incensos possuem muitas finalidades diferentes, é possível utilizá-los pensando nisso. Só para ilustrar, se você sentir que o ambiente está pesado e sua casa precisa de uma limpeza energética, pode usar um incenso específico para isso.

Qual o melhor local para colocar um incenso?

Existem alguns cuidados importantes na hora de escolher o local para acender o incenso. Em primeiro lugar, é ideal evitar locais fechados, em que a fumaça possa se acumular. Sendo assim, procure um local da casa que seja bem ventilado e abra as janelas, apenas tome o cuidado de não deixar o incenso perto de uma corrente de ar para que ele não se apague.

Tome também o cuidado de não acendê-lo próximo a qualquer material inflamável para evitar acidentes. Mesmo que as cinzas que caem do incenso não sejam suficientes para fazer com que algo pegue fogo, ainda assim elas podem danificar papeis, tecidos ou superfícies de madeira.

Do ponto de vista energético, se você for realizar a limpeza do ambiente, é bom colocar o incenso nos cantos da casa, já que é ali que ocorre o acúmulo de energias negativas.

Como escolher o melhor incenso

Antes de tudo, é importante procurar marcas reconhecidas no mercado e evitar produtos de má procedência, que podem causar diversos problemas por conter substâncias tóxicas, como formol e benzeno em sua composição.

A escolha do incenso pode ser realizada de acordo com aquilo que você deseja obter. Como, por exemplo, a limpeza energética do ambiente, prosperidade, a sensação de calma, o alcance do equilíbrio emocional etc.

Para saber mais sobre isso, confira nossa lista com os principais aromas e escolha um de acordo com as suas necessidades. Dessa forma, além de perfumar o ambiente, você também conta com uma ajuda extra para conquistar aquilo que você deseja.

Preço e onde comprar incensos

Os preços dos incensos podem variar bastante, de acordo com a marca e as características dos produtos. Aqueles que têm um formato de vareta e são os mais comuns no mercado podem custar menos de R$10, dependendo da quantidade comprada.

Para quem utiliza os incensos com frequência e quer ter variedade, há também muitos kits de incensos no mercado, que oferecem diferentes aromas e cujo preço pode variar bastante, a depender da quantidade e da loja escolhida.

Tradicionalmente, os incensos são encontrados em lojas especializadas em produtos relacionados ao misticismo e a espiritualidade. Muitas vezes, nas grandes cidades, eles também estão disponíveis em supermercados de grande porte, papelarias e até mesmo lojas de departamento.

Com a internet também é possível comprar incensos sem sair de casa, com a desvantagem de que se você não conhecer o aroma do incenso terá que escolher apenas pelo seu significado. Nesse caso, é possível encontrar os incensos em marketplaces e lojas especializadas.

Dicas para usar seu incenso da maneira correta

Atualmente, existem diversos tipos de incenso disponíveis no mercado. Os mais comuns são as varetas, mas eles também podem ser encontrados na forma de cone ou espiral.

Na hora de acender o incenso é importante utilizar um incensário para que as cinzas não se espalhem ou queimem a superfície na qual ele é colocado. Para acendê-lo, você pode utilizar um fósforo ou isqueiro e depois que ele começar a queimar, você deve apagar a chama, para que a queima ocorra de forma lenta e gradual, soltando o perfume do incenso.

Se você desejar, tenha uma intenção em mente antes de acender o incenso. Pode ser, por exemplo, se sentir calmo e relaxado, atrair prosperidade, limpar o ambiente de qualquer energia negativa, atrair um novo amor etc.

Algumas pessoas também gostam de soprar as cinzas do incenso depois que ele acaba de queimar, pois acreditam que essa é uma forma de liberar o desejo ou intenção que foi colocado ali, para que ele possa se concretizar.

Se você quiser purificar o ambiente e espantar as más energias, comece de dentro da casa, passe por todos os cômodos, sempre com sua intenção em mente e finalize o processo depois de passar pela porta de entrada. Já para atrair boas energias, o processo é contrário, isto é, você começa da porta de entrada e depois passa por todos os cômodos.

A limpeza energética pessoal pode ser realizada por você ou outra pessoa segurando o incenso e passando a fumaça em volta do seu corpo. Apenas tome o cuidado de não se queimar com a chama ou com as cinzas que se soltam do incenso.

O que não fazer e cuidados ao utilizar incensos

O primeiro cuidado que você precisa tomar ao utilizar um incenso é se certificar de que não há nenhum material inflamável por perto. O ideal é colocá-lo num local no qual mesmo se ele cair ou for derrubado não haverá nada que possa queimar.

Também é muito importante não acender o incenso em locais fechados, pois o excesso de fumaça pode fazer mal à saúde. Portanto, opte por um cômodo da casa no qual a fumaça possa sair pelas janelas ou portas com facilidade.

No caso de você utilizar o incenso com frequência, isso também é importante. Outra alternativa é acender o incenso num cômodo da casa que não seja utilizado com tanta frequência ou no momento em que ele está aceso.

Embora os incensos sejam considerados cosméticos ou saneantes de baixo risco, às vezes, eles podem causar reações alérgicas, sobretudo, para aquelas pessoas que já sofrem com isso. Nesse caso, o melhor é interromper o uso.

Aproveite todos os benefícios dos incensos!

Estátua de Buda com incenso queimando

Os incensos proporcionam diversos benefícios para quem os utiliza, a começar pela sensação de bem-estar que ocorre quando sentimos o perfume do incenso em casa. Eles também ajudam a relaxar e proporcionam um momento de calma na correria do dia a dia.

Também vale destacar que o incenso é uma ferramenta poderosa para nos ancorar no momento presente. Seu perfume nos ajuda a prestar mais atenção aos nossos sentidos e ao ambiente ao redor. Fazendo com que possamos viver de forma mais intensa e não apenas nos baseando nos pensamentos que temos o tempo todo.

Para quem partilha de crenças espirituais, o incenso também é um poderoso aliado para diversos fins, como a purificação do ambiente, a atração de boas energias e a conquista dos mais diversos objetivos.

Agora que você já sabe tudo isso, basta escolher os seus aromas favoritos ou escolher seu incenso de acordo com o seu significado. Com certeza, você também sentirá esses e outros benefícios em sua vida.

Autor deste artigo

Formada em Letras e apaixonada pela escrita. Desde a faculdade sou fascinada pela interpretação dos sonhos, quando percebi que as histórias que os sonhos contam têm sempre algo a nos ensinar sobre nós mesmos e o mundo ao nosso redor. Aliás, aprender e ensinar são partes importantes da minha vida e há 5 anos troquei a sala de aula pelos blogs. Outros interesses incluem literatura, yoga, filosofia e espiritualidade.

Palavras-chave relacionadas


aromaterapia autocuidado

Artigos relacionados


Depressão profunda: o que é, causas, sintomas, como vencer e mais!

Depressão profunda: o que é, causas, sintomas, como vencer e mais!

Depressão profunda é a fase mais grave do transtorno psicológico, mas tem tratamento e o paciente precisa de apoio. Saiba mais aqui!


Afirmações positivas "eu sou": o que são, exemplos, como criar a sua e mais!

Afirmações positivas "eu sou": o que são, exemplos, como criar a sua e mais!

Você sabe o que são afirmações positivas e lei da atração? Então leia esse artigo e descubra o que é afirmação positiva, exemplos, como criar e mais!


Pensamentos intrusivos: o que são, tipos, exemplos, tratamento e mais!

Pensamentos intrusivos: o que são, tipos, exemplos, tratamento e mais!

Pensamentos intrusivos são mais comuns do que você imagina. Descubra neste artigo o que são, como lidar e outros aspectos desses tipos de pensamentos!


Depressão na gravidez: o que é, causas, sintomas, tratamento e mais!

Depressão na gravidez: o que é, causas, sintomas, tratamento e mais!

A depressão gestacional é muito comum e quando não tratada, pode causar diversas consequências, sobretudo, para mãe e o bebê. Leia o artigo para saber mais!


Síndrome do pensamento acelerado: o que é, sintomas, tratamento e mais!

Síndrome do pensamento acelerado: o que é, sintomas, tratamento e mais!

A Síndrome do pensamento acelerado se manifesta pela aceleração dos pensamentos. Mas não é só isso. Confira todas as características do quadro aqui!


Últimos posts


O que significa sonhar com bingo? Cartela, números, jogando e mais!

O que significa sonhar com bingo? Cartela, números, jogando e mais!

Sonhar com bingo traz revelações importantes, principalmente sobre sua vida financeira e profissional. Leia o artigo completo para saber mais!


Oração para encontrar um amor: a pessoa certa, o amor verdadeiro e mais!

Oração para encontrar um amor: a pessoa certa, o amor verdadeiro e mais!

Se você está procurando um grande amor, não perca tempo e faça uma oração. Leia o artigo e confira o que é preciso para encontrar a sua alma gêmea!


Depressão profunda: o que é, causas, sintomas, como vencer e mais!

Depressão profunda: o que é, causas, sintomas, como vencer e mais!

Depressão profunda é a fase mais grave do transtorno psicológico, mas tem tratamento e o paciente precisa de apoio. Saiba mais aqui!


Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Descobriu que o Cavalo é o seu signo do horóscopo chinês? Leia o artigo e confira quais são as suas características segundo a astrologia oriental!


Sonhar com chiqueiro: cheio de porcos, vazio, alagado, com lama e mais!

Sonhar com chiqueiro: cheio de porcos, vazio, alagado, com lama e mais!

Neste artigo, descobriremos o que significa sonhar com chiqueiro. Vamos conhecer diversas variações desse sonho e compreender como eles são, na verdade, avisos.