O que significa Lilith em Touro? Aspecto físico, amor e trabalho!

O que significa Lilith em Touro? Aspecto físico, amor e trabalho!

Quer saber o que significa Lilith em Touro na astrologia? Leia esse artigo e descubra tudo sobre esse posicionamento no amor, nas finanças e mais!


Significado geral de Lilith em Touro

Símbolo de Lilith em dourado

Lilith é um posicionamento que está presente no mapa astral, mas que é pouco falado e poucas pessoas conhecem. Para entender o significado de Lilith em Touro, é preciso saber que esse é um símbolo da força feminina, relacionada à mulher selvagem, que sempre irá escolher a própria liberdade.

Lilith é descrita como mulher selvagem por não se submeter às vontades de outras pessoas, de não abaixar a cabeça, de não ser passiva ou submissa. Quando está posicionada no signo de Touro, a pessoa procura ter mais segurança emocional e material nos relacionamentos, tem mais atração por tudo o que é belo e sensual.

Além disso, tende a viver mais pelos prazeres, possuindo dificuldades em mostrar todo o sentimento de amor que possui de vez em quando. Quem possui esse posicionamento, precisa aprender a controlar os fortes desejos sexuais para que não se torne um vício. Quer entender mais? Continue a leitura!

O significado de Lilith, a Lua Negra

Ilustração com mulher em frente as três luas de Lilith

Assim como qualquer outro planeta no mapa astral, Lilith deveria ser mais conhecida e estudada pelas pessoas, pois tem a sua influência na personalidade e na vida de cada uma. Portanto, descubra nos tópicos a seguir o significado de Lilith, a Lua Negra.

O que é Lilith para a Astrologia

Na astrologia representa a expressão da sexualidade, os medos, os sentimentos reprimidos, os desejos mais profundos e os pensamentos mais íntimos de cada indivíduo, além de mostrar um potencial que não está sendo utilizado e que pode provocar insatisfação no futuro. Porém, há alguns astrólogos que descartam ou dão pouca relevância para essa face mais obscura da Lua.

Como descobrir o posicionamento de Lilith no seu mapa astral?

Para descobrir em qual signo Lilith está posicionada, é preciso acessar algum site que faça o mapa astral completo gratuitamente, pois alguns não disponibilizam certos posicionamentos.

É só realizar o cadastro do seu e-mail no site, colocar seu nome, data e local de nascimento e então procurar onde está no seu mapa. Outra possibilidade é fazer o mapa astral com um especialista através de uma consulta.

Lua Negra

Lilith possui diversos nomes e características a partir das tradições judaicas e cristãs, sendo representada como uma coruja, uma feiticeira, um demônio noturno e mãe de todos os íncubos e súcubos. Porém, uma das associações que ficaram foi de uma mulher selvagem, do instinto primitivo e da faceta mais obscura do feminino.

A astrologia se apropria de arquétipos para determinar os significados dos planetas, dos signos ou de algum ponto cósmico. Dessa forma, fica fácil entender como Lilith se manifesta astrologicamente, tendo suas características associadas com a face mais obscura da lua, se tornando a Lua Negra.

O mito

A existência de Lilith teria sido mencionada em uma das escrituras rabínicas, sendo criada a partir da poeira, assim como Adão. Essa mulher teria se recusado a ser submissa ao homem em relação ao sexo, negando deitar sobre o mesmo, então, abandonou o Éden em protesto à superioridade masculina.

Rebelar-se contra essa superioridade masculina é vista como um problema muito sério para as religiões patriarcais como o catolicismo e o judaísmo. Como consequência, foi denominada como um demônio ou deusa do inferno, e, na história da criação do planeta, Eva a substituiu como mulher e esposa de Adão.

No entanto, no livro Gênesis há uma descontinuidade. A história conta que Deus criou o homem e a mulher da poeira, à sua imagem e semelhança, e então, no capítulo 2, somente Adão é mencionado.

Chegando no versículo 23 do mesmo capítulo, Adão diz “esta é agora osso dos meus ossos e carne da minha carne; esta será a chamada mulher, porquanto do homem foi tomada”.

Além de Deus ter criado uma mulher com a descrição de que essa é a idônea, como se tivesse existido outra que não fosse a ideal, Lilith é descrita como um ser alado e com características de serpente.

Teria se casado com um demônio chamado Samael, logo após abandonar o Éden, em forma de vingança e seduzindo Eva para que comesse o fruto proibido, caindo no pecado e sendo expulsa do paraíso junto com Adão.

“Esta é agora osso dos meus ossos e carne da minha carne; esta será a chamada mulher, porquanto do homem foi tomada”

O que Lilith nos mostra no Mapa Astral

No mapa astral são apresentadas em quais áreas as pessoas terão mais insatisfação, as experiências que vão gerar grandes expectativas que serão quebradas, aquilo que desejava, mas não será algo bom como imaginava. Outra característica é que as coisas podem acabar acontecendo de forma oposta ao qual esperava.

Também mostra o acúmulo de potenciais que não são desenvolvidos ao longo da vida, a energia que se encontra na casa e no signo onde Lilith está posicionada não é utilizada, então gera um grande acúmulo de energia estagnada, o que acaba criando alguns distúrbios e insatisfações em algum momento.

O significado bíblico de Lilith

De acordo com a tradição judaica, Lilith foi a primeira mulher e esposa de Adão. Porém, no Torá e em outros livros sagrados, como a Bíblia, sua história foi removida por ter ido contra a superioridade masculina e abandonado o Éden, permanecendo apenas alguns vestígios que indicam que Eva não foi a primeira mulher criada por Deus.

Por causa desses eventos, a primeira esposa de Adão teria se tornado um demônio e sua história teria sido removida de diversos livros sagrados. O nome Lilith significa “da noite” ou que “pertence à noite”, sendo considerada um demônio noturno e mãe de todos os demônios.

A influência de Lilith nos signos e nas casas

Símbolo de Lilith em preto com fundo branco

A influência de Lilith na vida de cada pessoa depende em qual signo e em qual casa está posicionada, assim como qualquer outro planeta e ponto cósmico presentes no mapa astral. Veja nos tópicos a seguir quais são essas influências e como age na vida de cada indivíduo.

Nos signos

Saber em qual signo Lilith está posicionada é importante, já que revela quais são as frustrações e insatisfações de cada pessoa, além de influenciar na personalidade. Outro ponto que merece ser destacado é que mostra quais são as inseguranças, podendo trabalhar em todos esses aspectos negativos o mais rápido possível para evitar problemas futuros em relação a si próprio.

Ao descobrir o posicionamento dessa lua negra no mapa astral, preste atenção onde está sentindo insatisfação, frustração, insegurança ou alguma ferida emocional. Além disso, é possível descobrir também quais são os potenciais que possui, mas que não tinha conhecimento dos mesmos.

Nas Casas Astrológicas

Cada casa no mapa astral representa uma área da vida do ser humano, portanto, onde Lilith estiver posicionada, vai mostrar em qual setor estão as inseguranças, frustrações, características principais e potenciais. Para descobrir em qual casa está, é preciso fazer um mapa astral completo online.

Por exemplo, se estiver posicionada na casa 4, as frustrações, bloqueios e potenciais estarão presentes na área da família em maior evidência. Portanto, o indivíduo deve prestar atenção no que deve ser melhorado, eliminado ou enaltecido. Tudo depende de como a pessoa lida com essas situações.

Lilith e a sexualidade

Além de influenciar a vida das pessoas em outros aspectos, a principal influência que Lilith possui é sobre a sexualidade e o poder de conquista de um parceiro, além de indicar desejos e medos no amor. A forma de atrair alguém muda conforme o signo e a casa astrológica onde está posicionada.

Esses desejos e medos na área amorosa e sexual são ocultos, aqueles que normalmente são reprimidos por não ser algo positivo, depravado, por ter vergonha, seguir dogmas religiosos ou outro sentimento. Essas vontades e repressões devem ser analisadas para que não viva uma vida de frustrações nessas áreas.

Lilith fala sobre a dualidade feminina, uma força que é reprimida, ou seja, diz sobre ser submissa e sobre ser livre, mas isso atinge tanto homens quanto mulheres, independentemente do gênero. Apesar disso, a influência da lua negra afeta mais as pessoas do gênero feminino.

Signo de Touro

Símbolos e elementos do signo de Touro

O signo de Touro é representado pelo próprio animal ou por um círculo junto com um parêntese aberto na horizontal por cima desse círculo. É o segundo signo do zodíaco, fixo, do elemento terra e seu planeta regente é Vênus. Descubra um pouco mais sobre Touro nos tópicos a seguir.

Características de Touro

Os taurinos são pessoas mais calmas, pacientes e que preferem evitar conflitos, mas quando entram em uma briga ou perdem a paciência, são bem agressivos, podendo agir de forma inesperada. São extremamente carinhosos, amorosos, sensuais, protetores e até mesmo egoístas de vez em quando.

Além desses nativos serem demasiadamente teimosos, também não gostam de mudanças e tentam evitar isso o máximo que for possível. Se for para mudar alguma área ou situação na vida, primeiro vão criar planos e metas para seguir sem que isso abale seu sentimento de segurança e sua rotina.

Touro e a casa 2

Na astrologia, o signo de Touro está associado à casa 2, porém, no mapa astral de cada indivíduo, a posição de cada um vai ser diferente, dependendo de onde está cada astro e qual o signo ascendente. Enquanto Touro tem influência na personalidade de cada pessoa, as casas representam as áreas da vida.

A casa 2 apresenta as áreas da vida material, do dinheiro, da administração das finanças, receber e aproveitar o que é necessário para seu sustento. Porém, essa casa vai além de falar só de dinheiro e recursos, também indica a ambição no trabalho e a persistência em alcançar objetivos.

Touro e o planeta Vênus

Touro está associado com o planeta Vênus, portanto, tudo o que é bonito, sensual, luxuoso, confortável e apaixonante é representado por esse planeta e também pelo seu signo regente.

Quando está em domicílio no mapa astral, os taurinos procuram parceiros que sejam leais e atraentes, buscando segurança emocional. Vênus está associada às casas 2 e 7 no mapa astral, simbolizando o amor, as coisas materiais e o prazer.

Até na mitologia romana Vênus representa o amor, o feminino, a beleza e a sensualidade na forma de uma deusa. Quando age na vida de um indivíduo, indica a forma como expressa seus sentimentos, como cuida do financeiro, o que valoriza em um relacionamento e o que o atrai.

Touro e o elemento Terra

O elemento terra está ligado ao mundo material, ao dinheiro, a estabilidade financeira, a praticidade e representa o corpo físico. É considerado um elemento frio e cético que busca solidez e segurança. Seu símbolo é um triângulo apontado para baixo com uma linha horizontal no meio.

Como Touro é um signo de terra, é normal que seus nativos busquem e aceitem tudo aquilo que lhe dará segurança, tanto emocional quanto material. É preciso ter cuidado para o materialismo não atrapalhar a vida e o crescimento espiritual. Além disso, representa a conexão com o planeta e de conseguir sustento com o próprio esforço.

A interferência de Lilith em Touro

Ilustração com touro e lua com o símbolo do signo de Touro

Não há dúvidas de que a lua negra tem uma influência impactante em alguns aspectos da vida de cada pessoa. Portanto, nos tópicos a seguir serão abordadas todas as interferências de Lilith em Touro.

Características gerais de Lilith em Touro

Lilith em Touro expande algumas características que já são naturais desse signo. Por exemplo, se os taurinos já são sensuais, com a lua negra nesse signo a sensualidade aumenta mais ainda, atraindo naturalmente algumas pessoas interessadas em algum romance ou uma relação sexual mais casual.

Apesar de ser um ponto positivo, é preciso tomar cuidado para que os desejos carnais e o prazer não se tornem um vício, dependendo somente disso para sentir algo bom na vida. Quando está em equilíbrio, prioriza pessoas que preferem momentos de intimidade a dois.

Aspectos positivos de Lilith em Touro

A pessoa com Lilith em Touro possui uma forte ligação com a natureza, com o planeta e com essa energia mais selvagem, sendo assim, sua estabilidade emocional vem do contato direto com a terra.

Valorizam a independência financeira e a liberdade que a mesma proporciona, além da possibilidade de alcançar sonhos e realizar desejos. Tem competência em transformar os pensamentos limitantes em força de trabalho, colocando valor em tudo o que faz e se valorizando também.

É bom um administrador financeiro, e se está em um relacionamento amoroso, os dois resolvem as questões monetárias juntos. No campo amoroso, a sensualidade é marcante, atraindo muitas pessoas.

Aspectos negativos de Lilith em Touro

Como aspecto positivo, esse posicionamento indica impulsos, exageros e compulsões sexuais. O indivíduo possui dificuldade em sentir segurança financeira e emocional mesmo que tenha um ótimo emprego, pois pensa constantemente que algo ruim pode acontecer e perder tudo o que tem.

A ganância e o materialismo levam a pessoa com a lua negra em Touro a querer mais do que já tem. Além disso, sentem revolta e desconforto ao depender financeiramente de outra pessoa, pois isso limita a sua liberdade.

Se não tomar cuidado, pode cair na compulsão por compras, sexo ou qualquer outra coisa que traga sensação de prazer. Saber que seu trabalho e esforço não é valorizado, traz o sentimento de desamparo e revolta, pois quem tem esse posicionamento dá o seu melhor em tudo o que faz.

Além disso, a repressão dos desejos materiais leva o indivíduo com Lilith em Touro a fazer mal uso de seus próprios recursos, agindo sem pensar, com uma sensação de desamparo por não conseguir o que tanto deseja.

Lilith em Touro: trabalho e negócios

Quando se trata de trabalho e negócios, o indivíduo com Lilith em Touro vai se esforçar muito em tudo o que faz para ser valorizado, ter sua independência financeira, estabilidade material e sensação de liberdade, sem depender de ninguém para conseguir o que deseja.

É uma posição que traz qualidade e bons resultados na área profissional, principalmente na área de biologia, artes e administração, contanto que esses aspectos não sejam reprimidos. Além disso, a pessoa também pode trabalhar com jardinagem, em fazendas e tudo o que envolve cuidar da natureza.

Lilith em Touro no aspecto físico: amor e relacionamentos

O amor e os relacionamentos de quem possui esse posicionamento giram em torno da estabilidade material, financeira e da beleza. Prioriza uma pessoa bonita, que não precisa necessariamente ser de corpo e rosto, mas de caráter e personalidade. O respeito pelo seu dinheiro e pela forma que o gasta, é uma qualidade importante para a pessoa.

Se o indivíduo vive a sexualidade de forma positiva, é atraída por pessoas empreendedoras, artistas ou pessoas que amam as artes e sexualmente atrevidas. Aproveita seu próprio recurso financeiro e criatividade para se afastar de parceiros ciumentos e possessivos.

Caso esteja sendo vivida de forma negativa e reprimida, acaba escolhendo parceiros possessivos, financeiramente dependentes ou que invejam as suas posses. Em alguns casos, atrai pessoas de má índole, controladores, que irão controla-la através das coisas materiais, reprimindo o lado sexual da lua negra.

Comportamento sexual da mulher com Lilith em Touro

A mulher com Lilith em Touro naturalmente se atrai por quem é financeiramente estável, pois a estabilidade material e monetária é importante nesse posicionamento. Porém, se rebela ao perceber que está se relacionando com alguém possessivo, pois não suporta que interfiram em suas decisões financeiras, muito menos os pessoais.

Por representar o feminino básico e selvagem, a mulher com essa lua negra vai preferir a sua liberdade do que privar seus prazeres para satisfazer seu parceiro ou parceira. O sentir é fundamental na relação sexual, ama sentir o prazer através de toques, carinhos, preliminares, até mesmo utilizando algum alimento e realizar o ato com seu corpo próximo do companheiro.

Comportamento sexual do homem com Lilith em Touro

Lilith em Touro faz com que o homem tenha a necessidade de se sentir desejado constantemente, é amante do prazer e gosta de receber atenção. Caso a área amorosa e sexual não seja muito ativa, acaba se sentindo excluído, rejeitado, não amado, reprimindo seus desejos.

Quando está ativo, é possível encontra-lo paquerando e saindo com alguma pretendente, mas não significa que esse homem não queira ter um relacionamento sério. Ao se apaixonar, é generoso, agradando sua parceira ou parceiro com presentes, coisas materiais ou realizando os desejos e fantasias sexuais.

O que Lilith em Touro revela sobre minha personalidade?

Ilustração do símbolo de Lilith rodeado de luas em diferentes fases

Com o autoconhecimento e o autoquestionamento, é possível ver que Lilith em Touro revela seus medos, desejos, compulsões na área amorosa, sexual e financeira. A vontade de saciar os desejos e fetiches é mais forte para quem possui esse posicionamento, tendo que buscar um equilíbrio para viver de forma saudável.

Uma das coisas que quem possui Lilith em Touro precisa entender é que a vida não gira em torno de si. Então, não seja egoísta, pois a vida é mais do que seus desejos. Além disso, é preciso ter cuidado para não ser grosseiro, pois algumas pessoas podem se afastar.

O equilíbrio emocional vem do contato com a natureza, portanto, é sempre bom ter algumas plantas dentro de casa, algum animal de estimação, caminhar em um parque ou praia ou viajar para algum sítio ou local que tenha uma cachoeira. Ter esse contato é essencial para esse indivíduo.

Autor deste artigo

Leitora, entusiasta de esoterismo e espiritualidade, estudante de administração.

Palavras-chave relacionadas


mapa astral lilith

Artigos relacionados


 Plutão na Casa 5: mapa astral, revolução solar e trânsito. Confira!

Plutão na Casa 5: mapa astral, revolução solar e trânsito. Confira!

O posicionamento de Plutão no mapa astral revela quão criativa para alcançar metas e romântica uma pessoa pode ser. Descubra seus significados na casa 5 aqui!


O que significa Meio do Céu em Aquário? Entenda mais sobre a Casa 10!

O que significa Meio do Céu em Aquário? Entenda mais sobre a Casa 10!

Tendências liberais e gosto por fazer diferente dos outros são traços do Meio do Céu no signo de Aquário. Saiba mais detalhes em nosso artigo!


Planetas Retrógrados no mapa astral: significado astrológico e mais!

Planetas Retrógrados no mapa astral: significado astrológico e mais!

Quer entender, de uma vez por todas, o significado de planetas retrógrados e como eles afetam sua vida? Clique e leia este artigo!


Significado de Urano em Peixes: mapa astral, retrógrado e mais!

Significado de Urano em Peixes: mapa astral, retrógrado e mais!

A passagem de Urano por Peixes favorece a espiritualidade e a coletividade. Quer saber mais sobre isso? Leia o nosso artigo completo!


Mercúrio nas casas: Retrógrado, na revolução solar, sinastria e mais!

Mercúrio nas casas: Retrógrado, na revolução solar, sinastria e mais!

Você sabe qual o significado astrológico de Mercúrio nas casas? Nesse artigo você vai entender todos os impactos desse planeta na sua vida! Clique e saiba mais!


Últimos posts


O que significa sonhar com bingo? Cartela, números, jogando e mais!

O que significa sonhar com bingo? Cartela, números, jogando e mais!

Sonhar com bingo traz revelações importantes, principalmente sobre sua vida financeira e profissional. Leia o artigo completo para saber mais!


Oração para encontrar um amor: a pessoa certa, o amor verdadeiro e mais!

Oração para encontrar um amor: a pessoa certa, o amor verdadeiro e mais!

Se você está procurando um grande amor, não perca tempo e faça uma oração. Leia o artigo e confira o que é preciso para encontrar a sua alma gêmea!


Depressão profunda: o que é, causas, sintomas, como vencer e mais!

Depressão profunda: o que é, causas, sintomas, como vencer e mais!

Depressão profunda é a fase mais grave do transtorno psicológico, mas tem tratamento e o paciente precisa de apoio. Saiba mais aqui!


Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Descobriu que o Cavalo é o seu signo do horóscopo chinês? Leia o artigo e confira quais são as suas características segundo a astrologia oriental!


Sonhar com chiqueiro: cheio de porcos, vazio, alagado, com lama e mais!

Sonhar com chiqueiro: cheio de porcos, vazio, alagado, com lama e mais!

Neste artigo, descobriremos o que significa sonhar com chiqueiro. Vamos conhecer diversas variações desse sonho e compreender como eles são, na verdade, avisos.