Pedra Howlita: origem, benefícios, como usar, como energizar e mais!

Pedra Howlita: origem, benefícios, como usar, como energizar e mais!

A Howlita pode tratar a insônia? Essa pedra traz diversos benefícios para o corpo e a mente. Descubra tudo sobre ela e como manuseá-la corretamente aqui!


Você conhece as propriedades da pedra Howlita?

Pedra Howlita.

A Howlita é uma pedra muito delicada, sua coloração branco leitosa pode lembrar um pouco o granito. Muitas vezes ela pode também aparecer em outras cores, mas na verdade a Howlita tem o branco como sua cor natural.

Essa pedra sempre esteve ligada à harmonia, seja a de paz de espírito consigo mesmo e com os outros ao seu redor. Não é à toa que os indígenas consideravam a Howlita como uma manifestação da força vital, fazendo com que os homens nunca se esquecessem de que estão em um ciclo harmônico com a natureza.

De maneira geral a Howlita é a pedra que traz a paz interior e espiritual, capaz de apaziguar sentimentos e pensamentos agressivos e nervosos, assim como o meio na qual se vive, deixando uns aos outros mais toleráveis com as pessoas de seu redor.

Nesse artigo falaremos com maior detalhes sobre essa pedra tão poderosa e especial. Confira a seguir um pouco mais sobre a Howlita e como utilizá-la corretamente para se obter um melhor resultado.

Características da pedra Howlita

Pedras Howlita.

A Howlita é uma pedra que possui diversos significados e características marcantes presentes nesse tipo de minério. Falaremos um pouco mais sobre todos esses elementos importantes dessa pedra nos tópicos seguintes.

Origem e história

A Howlita é conhecida como uma pedra que possui uma poderosa energia vital, capaz de fortalecer laços entre seres humanos, animais e a própria natureza em si.

Era isso que os indígenas pensavam sobre a mesma, considerando o mineral como a pedra da harmonia, capaz de trazer a paz e o fortalecimento de laços entre familiares, ocasionando em um bom relacionamento entre todas as partes.

Foi em meados do século 19 que essa pedra foi descoberta pelo geólogo Henry How, descobrindo as primeiras evidências de Howlita em um depósito de evaporita, uma espécie de rocha sedimentar, localizado na Nova Escócia em uma província marítima do Canadá.

Significado e energia

Essa pedra representa a harmonia, e também promove a cura de nosso corpo físico, além de impedir que as energias negativas venham invadir as nossas auras, seja de qualquer ser vivo existente na face da Terra.

Por ser o mineral que representa a harmonia, a Howlita faz com que núcleos familiares, de amigos e entre outros tenham maior reciprocidade entre uns aos outros, evitando possíveis conflitos, desentendimentos etc.

Através dela é capaz de chegarmos ao estado de paz tanto de espírito quanto aos outros ao seu redor. Essa pedra é capaz de apaziguar conflitos e situações de confronto e acalmar pessoas que estejam no meio dessas complicadas situações.

Cores e variedades

A Howlita pode ser encontrada na natureza nas cores branca, castanho ou incolor, sendo a Howlita branca o tipo mais comum de se ver no mercado. Essa pedra só pode ser encontrada nessas devidas cores, Howlitas azuis, vermelhas ou de outras cores não são naturais.

Antigamente nos anos 70 era muito comum as lojas oferecerem Howlitas brancas tingidas por uma tonalidade de azul conhecida como azul turquesa, na qual era vendida como uma legítima Turquesa, uma pedra preciosa de grande valor comercial.

Contudo mesmo com a falcatrua descoberta, os consumidores continuaram a comprar a Howlita de cor azul turquesa, encantados em como essa cor casou bem com o mineral.

Dureza e composição química

Essa pedra é um sílico-borato de cálcio com dureza entre 3,5 e 5,5 na escala de Mohs. É composta pelo Boro (B), Cálcio (Ca), Hidrogênio (H), Oxigênio (O) e Silício (Si). Pode ocorrer da Howlita conter outros elementos em sua composição, na forma de impurezas.

Aplicações e utilizações

A Howlita pode ser utilizada para adquirir a paz espiritual e harmonia tanto no seu corpo quanto no seu ambiente ao redor.

Ela pode ser utilizada na meditação, como decoração para melhorar e purificar o ambiente, ou mesmo como um acessório, na forma de colares, pingentes, bijuterias, etc. Há quem também a use debaixo do travesseiro para acalmar a mente e melhorar o sono e a insônia, acalmando a hiperatividade da mente.

Signos e chakras

O mineral está ligado ao signo de gêmeos. Já que tanto a Howlita quanto o signo do zodíaco se equilibram com muita perfeição. O geminiano é uma pessoa muito divertida e comunicativa, e ao mesmo tempo severa e sensível. Ele divide com a Howlita o ato da comunicação e da compaixão.

Quanto aos chakras, a Howlita está ligada ao chakra base (Muladhara) e ao chakra coronário (Sahasrara). O chakra base se localiza na espinha e tem como maior papel trazer vitalidade para o corpo, e quando alinhado ele traz diversas qualidades como a coragem, saúde, segurança e paciência.

Caso esteja desequilibrado pode ocasionar problemas sexuais. Sua ausência pode elevar a insegurança e o medo. Seu excesso pode acarretar comportamento colérico e violento. Já o chakra coronário se encontra em cima da cabeça e tem como funções revigorar o cérebro, e ter uma conexão mais profunda espiritual.

Ao estar alinhado esse chakra oferece uma percepção mais aguçada além do tempo e espaço, e a abertura da consciência para o infinito. Em desequilíbrio pode deixar o indivíduo confuso, sem inspiração e até depressivo. Sua ausência pode ocasionar a falta de fé, mas em excesso pode deixar a pessoa mais suscetível ao fanatismo religioso.

Elementos e planetas

A Howlita está relacionada ao elemento ar e seus respectivos planetas regentes são Saturno e Urano.

Benefícios da pedra Howlita

Pedras Howlita.

A pedra Howlita possui diversos benefícios, sejam espirituais, emocionais ou físicos. A seguir nós falaremos com maiores detalhes sobre cada um desses benefícios.

Efeitos no corpo espiritual

No campo espiritual e energético a Howlita ajuda a acabar e afastar as energias negativas, além de equilibrar mente e corpo. O mineral também consegue fazer você entrar em sintonia com planos espirituais elevados, consequentemente lhe fazendo entrar em contato maior e mais profundo com sua própria espiritualidade.

Por estar relacionada ao chakra do terceiro olho, a Howlita também está ligada à sabedoria e à intuição. Portanto, portar essa pedra pode ocasionar uma percepção mais aguçada perante o ambiente que lhe cerca.

O processo meditativo também poderá ser mais eficaz ao utilizar essa pedra consigo, assim como colocar uma pedra Howlita dentro de um ambiente ajuda a equilibrar as energias deste lugar e bloquear a entrada de energias negativas.

Como a pedra também pode possibilitar a purificação do corpo emocional, ela pode possibilitar o acesso às memórias de vidas passadas por meio de viagens fora do corpo.

Efeitos no corpo emocional

No campo emocional a Howlita ajuda a equilibrar os seus sentimentos, podendo acalmar e ajudar a apaziguar as explosões de emoções como raiva e fúria. Também ajuda na ansiedade e insônia.

Você pode colocar a pedra embaixo do seu travesseiro antes de dormir para garantir um melhor sono. A Howlita o ajudará a desligar sua mente perante o ambiente ao seu redor, fazendo sua mente estar mais limpa e relaxada, obtendo assim um sono mais repousante e confortável.

Essa pedra pode ajudar a desacelerar os batimentos cardíacos, e fazer a sua mente pensar com maior clareza e sabedoria. Evitando ações impulsivas que venham desencadear em consequências nada agradáveis.

Efeitos no corpo físico

Por ser um minério rico em cálcio, a Howlita pode trazer muitos benefícios às gestantes na melhora da amamentação e também à dentição de bebês e crianças. Pode ajudar na perda de peso, sendo um excelente diurético. Ela pode regular o metabolismo, e melhorar a nossa estrutura óssea e juntas.

A Howlita pode trazer grandes melhorias à pele, deixando-a com mais elasticidade e também a curar e melhorar as acnes. A pedra também pode ajudar a deixar o seu cabelo mais viçoso e brilhante.

Como usar a pedra Howlita

Pote com pedras Howlita.

A pedra Howlita pode ser utilizada de diversas maneiras distintas, seja para a meditação, decoração, como um acessório pessoal ou então em conjunto com outros cristais. Nos tópicos seguintes falaremos mais detalhadamente sobre cada um desses diferentes usos.

Para quem é indicada a pedra Howlita?

Para aqueles que desejam alcançar a paz espiritual e mental, essa pedra pode ser uma boa pedida para se ter em casa. Ela possui o poder de transmitir paz e tranquilidade para o portador e para o ambiente na qual ele convive.

Suas energias possuem vibrações positivas que apaziguam as pessoas ao seu redor, podendo dar um fim em qualquer conflito e desentendimento.

Ela pode cessar sentimentos negativos como a raiva, o estresse, e a ansiedade, purificando o emocional de cada um de nós. É uma pedra muito indicada para aqueles que desejam evoluir espiritualmente, remover a negatividade dentro de si e desfazer amarras energéticas.

Principais pedras e cristais para usar em conjunto

As principais pedras que podem ser utilizadas em conjunto com a Howlita são a Ágata, a Obsidiana, e o Crisocola. A Lápis Lazúli também pode ser uma dupla perfeita para a Howlita, já que ambas ajudam na conexão com o chakra do terceiro olho, além de estimularem o despertar espiritual em cada um de nós.

A Unakita também pode casar bem com esse mineral, já que a sua cor verde musgo se torna bem atraente ao lado do branco creme da Howlita. O Quartzo Rosa, a Peridoto e a Ametista também são pedras que também possuem grande harmonia com a Howlita.

Como usar a pedra Howlita para meditação

Ao realizar a meditação deixe a Howlita próxima ao seu corpo colocando-a sobre seu chakra base. Você sentirá uma forte sensação de cura, harmonia, bem-estar, autoconfiança e maior tendência a tolerar e perdoar os outros ao seu redor.

Como usar a pedra Howlita como decoração de ambientes

Você pode usar essa pedra como decoração de ambientes e de quebra purificá-la e trazer energias positivas para o local. Escolha uma Howlita de tamanho considerável e deixe na sala. A pedra será um imã de boas energias e fará com que todas as pessoas que vivem nessa casa tenham harmonia e paz espiritual dentro de si.

Como usar a pedra Howlita como acessório pessoal

As pedras de Howlita podem ser utilizadas como joias, na qual esteticamente tem um ótimo caimento sobre o tom de pele. Seja como uma pulseira, um pingente, um anel ou um colar, o cristal ao entrar em contato com a pele faz com que as energias e vibrações de cura sejam passadas para você em alinhamento com a sua própria energia.

Além disso, portar uma dessas joias contendo a Howlita o fará entrar com a paz espiritual, além de ter mais calma e maiores sentimentos e pensamentos positivos dentro de si.

Como cuidar da pedra Howlita

Pedra Howlita.

A pedra Howlita assim como outros cristais e pedras também necessita de cuidados e atenção. Para entender mais sobre esse mineral tão curioso, confira a seguir os tópicos a seguir.

Limpeza e energização da pedra Howlita

A Howlita deve sempre se manter limpa e energizada de modo que ela sempre possa absorver as energias negativas e canalizar as positivas. Ela pode ser limpa na água corrente, de preferência água mineral e também colocada um pouco embaixo da luz solar.

Lembre-se de não colocar a pedra em contato com o sal, já que a Howlita absorve o mesmo, fazendo com que ela vá perdendo sua coloração e propriedades ao contato com essa substância. A energização da Howlita pode ser feita deixando a pedra em uma noite fria e clara, colocando-a sobre um feixe de luz branca do luar.

Preço e onde comprar a pedra Howlita

A Howlita pode ser comprada em diversas lojas de artigos esotéricos, lojas especializadas em pedras ou lojas de joias. Podem ser compradas tanto em lojistas físicos quanto na internet. Seus preços podem variar entre R$6,00 até R$80,00. Tudo vai depender se a pedra é bruta, lapidada, em algum formato específico ou em joias.

Como saber se a Howlita é verdadeira?

Uma maneira bem fácil de se detectar se a Howlita é falsa ou não é verificar as linhas da pedra. As linhas não devem ser nem pintadas ou desenhadas, mas sim afundadas dentro da pedra. Se as linhas aparecerem bem no topo do minério ao invés de estarem dentro dela, é considerada falsa.

A Howlita é uma pedra de vibrações que equilibram e elevam as energias!

Pote com pedras Howlita.

A Howlita é uma pedra muito poderosa, ela é ideal para aqueles que têm se sentido estressados, ansiosos, aos que desejam alcançar a paz de espírito, ou então quem queira acabar com as brigas e discussões entre os membros da sua família ou deixar o seu ambiente de trabalho calmo e sem conflitos.

No ramo espiritual, a Howlita está ligada ao chakra do terceiro olho e com o da coroa, o que faz dessa pedra uma porta de entrada para entrar em contato com o eu interior, e alcançar o plano espiritual com maior facilidade.

Essa pedra seria como uma espécie de pacificador para deixar nossa alma inquieta e borbulhante de emoções explosivas, e nos fazer respirar fundo e repensar em nossos sentimentos e ações.

Quando estiver com as emoções à flor da pele, pegue a pedra com suas mãos, e tente canalizar energias e pensamentos positivos. Deixe sua raiva e irritação de lado, tente mentalizar as coisas boas que a vida lhe dispõe.

Autor deste artigo

Bacharelada na Universidade de São Paulo em Letras, amante da escrita e literatura. Tem grande interesse em cultura geek em geral, tarot e esoterismo.

Palavras-chave relacionadas


pedras

Artigos relacionados


Pedra Opala de fogo: origem, significado, benefícios, preço, como usar e mais!

Pedra Opala de fogo: origem, significado, benefícios, preço, como usar e mais!

A Opala de Fogo é um cristal que atrair amor, despertando a paixão e a sexualidade. Regida pelo fogo, ela pode transformar sua vida! Clique e entenda.


O que significa sonhar com ametista? Rosa, roxa, em anel, cristal e mais!

O que significa sonhar com ametista? Rosa, roxa, em anel, cristal e mais!

A ametista é um cristal da transmutação. Por isso, seus sonhos trazem notícias de mudança do rumo da vida do sonhador, como mostramos neste artigo!


Pedra Angelita: origem, significado, benefícios, como usar e mais!

Pedra Angelita: origem, significado, benefícios, como usar e mais!

Tranquilizando a mente, a pedra Angelita está em conexão direta com os anjos e guias espirituais. Clique para saber as características e usos dessa pedra!


Pedra Sodalita: significado, propriedades, para que serve e mais!

Pedra Sodalita: significado, propriedades, para que serve e mais!

A Sodalita é um cristal azul real ligado a mente, intuição e cura, e pode melhorar a sua vida em diferentes níveis. Entenda mais sobre nesse artigo!


Pedra Esmeralda: significado, propriedades, benefícios e mais!

Pedra Esmeralda: significado, propriedades, benefícios e mais!

A Esmeralda está entre as 4 pedras mais preciosas do planeta e possui uma intensa energia ligada ao amor, à cura e à prosperidade. Saiba mais aqui!


Últimos posts


O que significa sonhar com bingo? Cartela, números, jogando e mais!

O que significa sonhar com bingo? Cartela, números, jogando e mais!

Sonhar com bingo traz revelações importantes, principalmente sobre sua vida financeira e profissional. Leia o artigo completo para saber mais!


Oração para encontrar um amor: a pessoa certa, o amor verdadeiro e mais!

Oração para encontrar um amor: a pessoa certa, o amor verdadeiro e mais!

Se você está procurando um grande amor, não perca tempo e faça uma oração. Leia o artigo e confira o que é preciso para encontrar a sua alma gêmea!


Depressão profunda: o que é, causas, sintomas, como vencer e mais!

Depressão profunda: o que é, causas, sintomas, como vencer e mais!

Depressão profunda é a fase mais grave do transtorno psicológico, mas tem tratamento e o paciente precisa de apoio. Saiba mais aqui!


Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Descobriu que o Cavalo é o seu signo do horóscopo chinês? Leia o artigo e confira quais são as suas características segundo a astrologia oriental!


Sonhar com chiqueiro: cheio de porcos, vazio, alagado, com lama e mais!

Sonhar com chiqueiro: cheio de porcos, vazio, alagado, com lama e mais!

Neste artigo, descobriremos o que significa sonhar com chiqueiro. Vamos conhecer diversas variações desse sonho e compreender como eles são, na verdade, avisos.