Plutão na Casa 8: mapa astral, revolução solar e sinastria. Confira!

Plutão na Casa 8: mapa astral, revolução solar e sinastria. Confira!

A presença de Plutão na Casa 8 do mapa astral apresenta aspectos extremamente relevantes para a vida dos nativos. Saiba mais neste artigo!


O significado de Plutão na Casa 8

Planeta Plutão.

As pessoas que são nativas de Plutão na oitava casa do mapa astral possuem o talento de ver o que outras pessoas simplesmente não conseguem ver, a fim de detectar um outro lado desse mundo, o oculto e também o misterioso.

Isso se aplica não somente ao que está ao redor dela, para poder fazer análises e deduções, mas também à intuição e ao que outras pessoas pensam. Essas pessoas são ímãs que atraem eventos incomuns, pessoas estranhas e também muito intrigantes.

Além disso, elas são capazes de atrair oportunidades que podem ampliar bastante as perspectivas delas. Essa é uma tendência que pode ser usada tanto para o bem quanto para o mal. Saiba mais sobre os nativos de Plutão na Casa 8 neste artigo!

Significado de Plutão

Mapa astral.

Plutão é um planeta anão que faz parte do Sistema Solar. Ele também é o nono maior e décimo mais massivo objeto observado diretamente em órbita. Esse planeta possui significados tanto na mitologia quanto na astrologia. Saiba mais nos tópicos a seguir!

Plutão na mitologia

Na mitologia, Plutão era o filho de Saturno com Reia, e também era irmão de Júpiter, Juno e Netuno. A partir do momento em que Júpiter partilhou o Universo, ele deu a Plutão o poder sobre os infernos. Plutão não tinha uma aparência bela, por isso, ele não conseguia encontrar nenhuma mulher que o aceitasse para casar.

Tendo isso em vista, ela resolveu roubar Prosérpina, a filha de Júpiter e de Ceres, e também deusa da agricultura, quando ela estava a caminho da fonte de Aretusa, na Sicília, a fim de buscar água. Na mitologia, Plutão é representado com uma coroa de ébano na cabeça e as chaves dos infernos na mão.

Plutão na astrologia

Plutão é um planeta repleto de mistérios na astrologia, e que também possui um lado bem perigoso. Ele foi descoberto apenas em 1930, por isso, ele é o último planeta da astrologia. Ele é usado na modernidade como o planeta regente de Escorpião. Antes da descoberta desse planeta, Escorpião era governado pelo planeta Marte.

De acordo com a astrologia, Plutão é o planeta associado a coisas escondidas sob a superfície, aos segredos, mistérios, traumas, psicologia, sexo e também o crime. No mapa natal, esse planeta mostra em que momento você pode enfrentar lutas em busca do poder, assim como também as fontes de seu poder pessoal.

Fundamentos de Plutão na Casa 8

Planeta Plutão.

A presença de Plutão na oitava casa do mapa astral possui uma série de aspectos que precisam ser abordados à fundo. Nos tópicos a seguir, você vai compreender melhor como funcionam esses aspectos e a diferença que eles fazem na vida e personalidade do indivíduo. Confira!

Como descobrir o meu Plutão

Se você não tem familiaridade na utilização de um mapa astral, o melhor a se fazer é procurar um especialista em astrologia para que ele descubra qual é o seu Plutão. Esse planeta pode estar em diversas casas, tudo vai depender de algumas informações muito importantes sobre você.

Entre essas informações importantes, você deve saber a hora do seu nascimento, se possível exata. Outro dado que não é difícil de obter é a sua data de nascimento. Com base nessas e em outras informações, o astrólogo pode ler o mapa astral e determinar o seu Plutão.

Significado da Casa 8

A pessoa que é guiada por Plutão na oitava casa, de modo geral, costuma estar bastante ligada ao crescimento pessoal e à intensidade das relações. Além disso, elas possuem uma enorme capacidade de transformar as pessoas que estão ao redor delas e de ter um pensamento crítico, que nunca se deixa levar por impressões, aparências ou compromissos infundados.

Como essas pessoas estão em busca da evolução a todo custo, isso tende a fazer com que os nativos de Plutão sejam uma referência positiva para as pessoas que convivem com eles. Pessoas com essa configuração astral também estão sempre em busca de um maior poder aquisitivo e material.

O que Plutão revela no Mapa Astral

Plutão é um planeta que atravessa o zodíaco em aproximadamente 248 anos. Ele passa cerca de 12 a 32 anos em cada um dos signos. Por isso, Plutão no mapa astral deve ser interpretado sob a mesma ótica dos seus irmãos, que são Urano e Netuno, que são capazes de ditar o comportamento de toda uma geração.

Plutão também é considerado o planeta da transformação e do renascimento. É por meio dele que alguns assuntos relacionados aos instintos ou até mesmo ao espírito são trazidos à tona. Quanto ao que diz respeito às gerações, Plutão revela as revoluções que são fundamentais para promover transformações na vida e na sociedade.

Plutão na Casa 8

As pessoas nativas e Plutão na oitava casa possuem uma forte tendência a ter a sexualidade e o erotismo bastante acentuados. Além disso, elas também podem obter um interesse demasiado pelos temas que possuem relação com a oitava casa do mapa astral. Também possuem uma natureza determinada, corajosa, instintiva e também intuitiva.

Indivíduos com essa configuração astral tendem a manipular e até mesmo controlar as pessoas com quem tem um relacionamento amoroso com alguns jogos de sedução. Tende a admirar pessoas que também possuem esse poder de magnetismo, além de ter uma grande capacidade de transformação e aprendizado com o passado.

Plutão na Casa 8 Natal

Existem alguns obstáculos que as pessoas nativas de Plutão na oitava casa do mapa natal não podem superar. Os planetas da oitava casa se manifestam nos momentos em que o indivíduo está em crise.

Essa configuração astral sugere que você possui uma força interior tremenda, no qual pode depositar confiança. Esse é um posicionamento que indica o interesse pelo ocultismo e os tabus.

Além disso, os nativos de Plutão na oitava casa podem ficar bastante fascinados por aspectos relacionados à vida após a morte, magia, ou coisas mórbidas e filmes de terror. Esses indivíduos também possuem uma grande fascinação por mistérios.

Plutão na Casa 8 no Mapa Anual

Plutão na Casa 8 do mapa anual é um poderoso agente que atua intensamente no crescimento e também progresso da vida pessoal. Além disso, essa configuração astral está profundamente ligada a todas as formas de poder.

Esses nativos também possuem a capacidade de transformar todos os que se relacionam com eles, além de terem a habilidade de analisar e ter bom senso financeiro.

Pessoas com Plutão na oitava casa do mapa anual também são propensas a serem mais longevas, além de possuírem a habilidade de atuar nas áreas da ciência, pesquisa e inovação, além da medicina.

Plutão na Casa 8 em Trânsito

O trânsito de Plutão pela oitava casa traz uma série de consequências, como a morte, a separação, as crises existenciais, as investigações, o despertar do interesse em reencarnações, os investimentos financeiros, as dívidas, os empréstimos, entre outras coisas relacionadas às finanças.

Além disso, a magia, a religião, a mediunidade e a percepção extra-sensorial também são aspectos trazidos por esse trânsito. Esse trânsito de Plutão pela Casa 8 também pode fazer com que os nativos tenham mais lucros com suas empresas, além de serem levados a mudar a forma como lidam com o dinheiro. A capacidade de cura e regeneração de doenças também é uma característica desse trânsito.

Traços de personalidade de quem possui Plutão na Casa 8

Mapa astral.

É notável que a configuração astral é determinante para a construção da personalidade de um indivíduo. Sendo assim, Plutão na oitava casa faz com que os nativos apresentem uma série de características que os distinguem das demais pessoas. Saiba mais nos tópicos a seguir!

Características positivas

Diante de todas as circunstâncias, os nativos de Plutão na oitava casa querem viver a vida aproveitando o máximo que podem. Eles gostam de colecionar lembranças memoráveis, felizes e também alegres, ter uma vida sexual rica e também relacionamentos significativos ao longo da vida.

Além disso, os nativos de Plutão na oitava casa também não gostam de infantilidade, nem de ser brincalhões demais, por que isso vai contra a natureza deles, que de modo geral é bastante séria, intensa e também apaixonada. Ir em busca disso é admirável e bom, mas também é bastante irritante para outras pessoas.

Características negativas

De modo geral, os nativos de Plutão na oitava casa são bastante impulsivos, tagarelas e também espontâneos, além de serem extremamente teimosos. Eles não aceitam ouvir nenhum tipo de desaforo de ninguém, contudo, quando o interlocutor é uma pessoa estúpida, ignorante ou até mesmo superficial, eles nem se dão ao trabalho de tentar entender o ponto de vista deles.

Os nativos de Plutão na oitava casa sempre vão procurar alguém que possam controlar e manipular emocionalmente, um indivíduo que se deixe ser dominado ou que se sinta bem nessa posição, ou até mesmo uma pessoa que emane a mesma energia deles.

Compreensivos

A compreensão é uma característica fundamental para todas as pessoas. Os nativos de Plutão na oitava casa a expressam com a maioria das pessoas, a não ser que elas sejam estúpidas, inconvenientes e não dão o braço a torcer. Até mesmo a paciência de um nativo de Plutão é testada com essas pessoas.

Apesar disso, a compreensão dos nativos de Plutão na oitava casa também é um fator que é muito marcante no caráter deles. Essa é uma característica primordial para que esses indivíduos possam lidar bem uns com os outros.

Curiosos

Os nativos de Plutão na oitava casa também são bastante curiosos e estão sempre em busca de novos conhecimentos. Eles gostam de explorar e ir em busca de novas descobertas a fim de aprimorar seus saberes, pois são apaixonados por conhecer novas coisas e ir em busca de coisas que os outros não conseguem desvendar.

A curiosidade é algo extremamente importante para a vida dos nativos de Plutão na oitava casa. É possível dizer que esse desejo por descobrir coisas novas move eles a avançarem em direção ao aprimoramento pessoal.

Observadores

Os nativos de Plutão na oitava casa também são indivíduos bastante observadores. Tendo isso em vista, é possível abstrair que eles estão sempre observando os mais minuciosos detalhes, tanto das coisas quanto das pessoas. Por isso, esses indivíduos conhecem como funciona a mente das pessoas muito bem.

A observação é uma característica fundamental para a vida das pessoas, pois muitas vezes essa é uma habilidade que muitas pessoas não têm e acabam sofrendo com a falta dessa capacidade.

A influência de Plutão na Casa 8

Mapa astral.

A presença de Plutão na oitava casa é algo que interfere significativamente na vida dos indivíduos em diversas áreas, entre elas, o amor e o sexo, a saúde, o convívio com a família, a relação com o mercado de trabalho e a carreira, entre outras coisas. Saiba mais a seguir!

Amor e sexo

O amor e o sexo são bastante marcantes na vida dos nativos de Plutão na oitava casa. A relação sexual é algo que deve ser bastante intenso para esses indivíduos. O vínculo emocional é visto como algo fundamental na mente dos nativos de Plutão, a fim de que a relação sexual tenha sucesso.

A sexualidade é vista inclusive como algo místico para os nativos de Plutão na oitava casa. Também é visto como uma ferramenta de transformação pessoal, ou seja, o indivíduo recebe influência direta da forma como ele se relaciona com o sexo.

Saúde

De modo geral, o indivíduo nativo de Plutão na oitava casa é bastante consciente do que deve fazer. Tendo isso em vista, eles têm bastante cuidado com a saúde, pois veem isso como algo fundamental para a manutenção da vida. Os nativos de Plutão na oitava casa seguem a tendência que as pessoas possuem de cuidarem da própria saúde.

A saúde é algo fundamental para todas as pessoas, sem ela, elas simplesmente não conseguem viver plenamente, até porque a saúde é a base para o sucesso de todas as demais áreas da vida.

Família

A interação com a família dos nativos de Plutão na oitava casa é bastante positiva. Isso se deve ao fato de que eles evitam ao máximo o conflito com os familiares e as discussões, a não ser quando é necessário corrigir algo.

São grandes defensores do próprio ponto de vista, mas também grandes exploradores de novos conhecimentos, o que faz com que seus familiares o admirem. Essa admiração é algo muito positivo, pois faz com que os familiares os respeitem bastante.

Tendem a fazer com que a família cresça em diversos aspectos, por isso, a presença desse nativo é fundamental para a evolução dos familiares.

Carreira

A carreira é algo que os nativos de Plutão na oitava casa têm nas mãos. Eles são observadores e exploradores natos. Tendo isso em vista, é possível deduzir que eles possuem uma certa obsessão pelo crescimento pessoal. Como consequência disso, eles possuem mais possibilidades de terem sucesso no mercado de trabalho.

Para obter sucesso no mercado de trabalho, é necessário ter ambição, e isso os nativos de Plutão na oitava casa possuem de sobra. O sucesso profissional para essas pessoas está a um passo, basta preservar essa atitude.

Um pouco mais sobre Plutão na Casa 8

Planeta Plutão.

A configuração astral de Plutão na oitava casa ainda possui alguns aspectos que ainda precisam ser explorados, já que esse tema é bastante vasto. Através dos tópicos a seguir, você vai compreender a influência que a revolução solar, a sinastria e o retrógrado de Plutão exercem sobre o indivíduo. Confira!

Plutão retrógrado na Casa 8

Os indivíduos com a presença de Plutão na oitava casa geralmente são bastante obstinados. Contudo, essa é uma característica que pode acabar se tornando negativa conforme os nativos mostram uma tendência considerável a se tornarem inflexíveis e até mesmo teimosos.

Também vale ressaltar que as pessoas que possuem essa configuração astral possuem a tendência a se vingarem quando percebem que foram passadas para trás. Por se tratar de indivíduos que possuem comportamentos obsessivos, é impossível fazer com que eles parem depois de iniciarem algo.

Plutão em Revolução Solar na Casa 8

Quando o assunto é o planeta Plutão na oitava casa em uma revolução solar, ele indica que os nativos dessa configuração astral costumam alimentar esperanças inúteis relacionadas às suas posses. Outro fator ligado a essa configuração astral é que esses indivíduos também estão profundamente preocupados com questões relacionadas às finanças.

Portanto, pessoas com essa configuração astral constantemente pensam que terão uma chance de se reerguer na vida, mas acabam fazendo escolhas erradas ou se tornam vítimas de acontecimentos que vão contra à própria vontade deles. O dinheiro sempre vai ser um problema para aqueles que possuem essa configuração astral.

Sinastria de Plutão na Casa 8

A sinastria de Plutão na oitava casa é um indício de que as dificuldades na construção de relacionamentos amorosos estarão presentes na vida das pessoas que possuem essa configuração no mapa astral. Com isso, é necessário fazer um grande esforço para que um vínculo afetivo seja criado.

Por outro lado, os indivíduos nativos de Plutão na oitava casa em sinastria também são capazes de se doar e tendem até mesmo a darem tudo de si pelas demais pessoas, até mais do que eles achavam que conseguiam. Essa é uma característica que tende a amenizar a situação.

Plutão na Casa 8 é um bom posicionamento para o trabalho?

Planeta Plutão.

Pode-se dizer que a presença de Plutão na oitava casa do mapa astral é algo que favorece a carreira do indivíduo, pois por conta disso, ele tende a ser uma pessoa que explora intensamente os novos horizontes e está sempre em busca do aprimoramento pessoal e da aquisição de novos conhecimentos.

Costumam se dar muito bem no âmbito profissional, por conta dessa constante curiosidade em estar explorando novas coisas. Isso faz com que eles nunca se contentem com aquilo que simplesmente é conhecido, mas vão em busca de inovações, a fim de aprimorar diversos aspectos de suas carreiras.

Autor deste artigo

Palavras-chave relacionadas


planetas casas mapa astral

Artigos relacionados


 Plutão na Casa 5: mapa astral, revolução solar e trânsito. Confira!

Plutão na Casa 5: mapa astral, revolução solar e trânsito. Confira!

O posicionamento de Plutão no mapa astral revela quão criativa para alcançar metas e romântica uma pessoa pode ser. Descubra seus significados na casa 5 aqui!


O que significa Meio do Céu em Aquário? Entenda mais sobre a Casa 10!

O que significa Meio do Céu em Aquário? Entenda mais sobre a Casa 10!

Tendências liberais e gosto por fazer diferente dos outros são traços do Meio do Céu no signo de Aquário. Saiba mais detalhes em nosso artigo!


Planetas Retrógrados no mapa astral: significado astrológico e mais!

Planetas Retrógrados no mapa astral: significado astrológico e mais!

Quer entender, de uma vez por todas, o significado de planetas retrógrados e como eles afetam sua vida? Clique e leia este artigo!


Significado de Urano em Peixes: mapa astral, retrógrado e mais!

Significado de Urano em Peixes: mapa astral, retrógrado e mais!

A passagem de Urano por Peixes favorece a espiritualidade e a coletividade. Quer saber mais sobre isso? Leia o nosso artigo completo!


Compatibilidade entre Vênus e Marte: significado em cada signo e mais!

Compatibilidade entre Vênus e Marte: significado em cada signo e mais!

Você sabe qual a compatibilidade de Vênus e Marte no seu signo? Confira abaixo essa e outras informações bem importantes destes planetas.


Últimos posts


O que significa sonhar com bingo? Cartela, números, jogando e mais!

O que significa sonhar com bingo? Cartela, números, jogando e mais!

Sonhar com bingo traz revelações importantes, principalmente sobre sua vida financeira e profissional. Leia o artigo completo para saber mais!


Oração para encontrar um amor: a pessoa certa, o amor verdadeiro e mais!

Oração para encontrar um amor: a pessoa certa, o amor verdadeiro e mais!

Se você está procurando um grande amor, não perca tempo e faça uma oração. Leia o artigo e confira o que é preciso para encontrar a sua alma gêmea!


Depressão profunda: o que é, causas, sintomas, como vencer e mais!

Depressão profunda: o que é, causas, sintomas, como vencer e mais!

Depressão profunda é a fase mais grave do transtorno psicológico, mas tem tratamento e o paciente precisa de apoio. Saiba mais aqui!


Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Descobriu que o Cavalo é o seu signo do horóscopo chinês? Leia o artigo e confira quais são as suas características segundo a astrologia oriental!


Sonhar com chiqueiro: cheio de porcos, vazio, alagado, com lama e mais!

Sonhar com chiqueiro: cheio de porcos, vazio, alagado, com lama e mais!

Neste artigo, descobriremos o que significa sonhar com chiqueiro. Vamos conhecer diversas variações desse sonho e compreender como eles são, na verdade, avisos.