Marte na Casa 1 no mapa astral: retrógrado, trânsito, anual e mais!

Marte na Casa 1 no mapa astral: retrógrado, trânsito, anual e mais!

Quem possui Marte na Casa 1 é muito charmoso, confiante e cheio de energia. Leia o artigo e descubra mais sobre esse espírito aventureiro!


O significado de Marte na Casa 1

Planeta Marte.

As pessoas com Marte na Casa 1 do mapa astral tendem a ser expansivas e cheias de energia, mas também agressivas. O planeta vermelho traz, ainda, uma grande sede por aventura e desafios.

Outras características marcantes desses indivíduos incluem um espírito livre, impaciente e imponente. Eles gostam de correr riscos e dominar qualquer situação, logo, é importante cultivar um lado cauteloso, já que sua impulsividade pode te colocar em perigo.

Além disso, esses nativos se destacam por seu porte físico, que impressiona a todos. Por isso, muitos seres com esse posicionamento costumam ser atletas. Continue lendo e saiba mais sobre a influência de Marte na Casa 1 em sua jornada.

Significado de Marte

Mapa astral.

O nome do planeta Marte vem do deus romano da guerra e destruição. Para a astrologia, Marte governa os conflitos, a violência, a brutalidade e o poder de argumentação. Descubra mais a seguir.

Marte na mitologia

Para a mitologia, Marte é o deus da guerra e está associado a características como agressividade e violência. Apesar de defender uma causa durante os confrontos, Marte sentia prazer na luta em si. Por isso, recebeu essa nomeação.

Ele é apontado como uma figura de poder, um verdadeiro guerreiro que enfrenta todas as batalhas. Em pinturas, esculturas e na arte em geral, Marte sempre usa trajes de guerreiro, com roupas típicas de guerra, capacete militar e escudo.

Marte na astrologia

Na astrologia, Marte é considerado até mesmo assustador por algumas pessoas. No entanto, este planeta ajuda seus nativos a recarregar as energias, estimulando ações que visam a concretização de objetivos de vida.

Ele é o regente do signo de Áries, governando também algumas características, como impaciência, intolerância, críticas e comportamentos dominadores e controladores. Aliás, Marte é um astro ligado à sexualidade, principalmente à masculina.

É, ainda, um símbolo de força, coragem, virilidade e independência. Além disso, influencia a competitividade e o senso de liderança. Pode-se dizer que Marte tira os seus nativos da zona de conforto, ajudando-os a encontrar o caminho certo rumo à vitória.

Fundamentos de Marte na Casa 1

Relógio com símbolos dos signos do Zodíaco.

Marte na Casa 1 faz com que seus nativos sempre batalhem muito para que os sonhos se tornem realidade. Além disso, eles constantemente mostram ao mundo que são talentosos e brilhantes. Continue lendo e saiba mais sobre esse posicionamento.

Como descobrir o meu Marte

Para descobrir o seu Marte, você precisa fazer um mapa astral. Com ele, pode-se interpretar corretamente o céu no momento do seu nascimento, trazendo informações valiosas sobre sua personalidade e o potencial a ser desenvolvido.

Entretanto, para que o mapa seja preciso, é essencial que você saiba o horário exato do seu nascimento. Isso acontece porque o posicionamento dos astros muda a cada instante, um minuto a mais ou a menos faz muita diferença.

Para fazer o seu mapa astral, basta procurar sites de astrologia ou um profissional capacitado.

Significado da Casa 1

A Casa 1 do mapa astral está associada ao signo de Áries e seu regente, o planeta Marte. Esse é um posicionamento em que o nativo traz o pensamento para si mesmo, revelando qualidades, aparência e como você lida com recomeços.

Dessa forma, é uma casa ligada à iniciativa, autonomia e impulsividade, já que governa as ações e reações do indivíduo. A propósito, é considerada fundamental, pois revela o temperamento de cada um.

Além disso, a cúspide da Casa 1 é conhecida como o Ascendente, um dos pontos mais importantes do mapa astral.

As casas astrológicas para a astrologia védica

Para a astrologia védica, existem 12 casas astrológicas e, assim como na ocidental, cada uma é representada por um signo. Através da interpretação das casas, passamos a conhecer as vantagens e os obstáculos que vão surgir ao longo da jornada.

O ascendente também ganha destaque, já que indica qual será o planeta mais forte ou principal do seu mapa. Além disso, ele revela a área da vida em que o indivíduo vai brilhar.

Apesar de possuir sistemas de medição diferentes, os dois mapas são separados em 12 partes, com um ângulo de 30° em cada seção. Aliás, cada casa é conhecida como Bhava na astrologia védica.

Casa 1 na astrologia védica

Na astrologia védica, a Casa 1 é chamada de Tanu Bhava e abriga o signo ascendente. Ela representa o “eu”, governando tanto aspectos físicos como emocionais.

Essa casa é responsável, ainda, pela forma como o mundo te enxerga. Ela revela a máscara usada quando nos apresentamos socialmente. Além disso, pode-se dizer que o astro que ocupa este posicionamento tem um grande impacto no início de sua jornada.

Isso acontece porque, quando é regida por um planeta favorável, traz várias conquistas ao nativo, como riqueza, qualidade de vida, status, casamento, fertilidade e longevidade. No entanto, se o astro regente for desfavorável, indica fraqueza, infertilidade, prejuízos e doenças.

O que Marte revela no mapa astral

No mapa astral, Marte representa a raiva e a paixão. Ele é um planeta que dá muita energia e determinação ao nativo, trazendo inúmeras conquistas, mas também várias guerras e conflitos.

Além disso, o planeta vermelho simboliza o movimento, dando aquele empurrãozinho que faltava para que os indivíduos caminhem rumo à realização de seus sonhos.

A propósito, quando Marte está bem posicionado, oferece traços positivos, como liderança, perseverança, força, confiança, iniciativa, ambição e honestidade. Entretanto, se estiver aflito, deixa a pessoa muito agressiva, com pavio-curto e propensa a começar brigas em qualquer situação.

Marte na Casa 1

Marte na Casa 1 do mapa astral é um posicionamento de forte comando. A energia deste planeta faz com que a pessoa seja ativa, dinâmica, enérgica e até mesmo agressiva. Suas reações costumam ser imediatas e urgentes.

Logo, esses indivíduos são vistos como seres precipitados e imprudentes. No entanto, são admirados por sua energia e resistência. Isso acontece porque os nativos com Marte na primeira casa são extremamente independentes, objetivos e diretos. Falam tudo na lata, sem medo das consequências.

Aliás, é preciso tomar cuidado nesse ponto, já que a falta de empatia e o excesso de competitividade podem trazer conflitos com as pessoas mais próximas.

Marte na Casa 1 natal

Marte na Casa 1 natal indica um planeta fortalecido, já que essa casa é associada a Áries, o signo do zodíaco regido por este astro. Os nativos com essa posição são imprudentes, autoconfiantes, e correm atrás do que desejam.

Além disso, essas pessoas são cheias de energia e têm a necessidade de fazer exercícios físicos. Isso porque a prática ajuda a liberar a tensão e canalizar a energia de Marte de uma forma construtiva.

Esse nativo é alguém que ama ser o primeiro em tudo. Pode-se dizer que existem poucas coisas que ele gosta mais do que vencer. Por isso, Marte na Casa 1 indica êxito nos esportes.

Marte na Casa 1 no mapa anual

No mapa anual, Marte na Casa 1 indica força e vitalidade. Será um período em que a iniciativa deve partir de você, já que o desejo de experimentar coisas novas vai surgir com tudo.

Esse posicionamento tende a fazer o nativo seguir em frente, explorando e descobrindo novos mundos. A energia também é favorável para o amor e a paixão, já que seu instinto sexual estará em alta.

No entanto, a influência do planeta vermelho pode te deixar irritado e até mesmo agressivo. Vale tomar cuidado, porque há a tendência de que sua teimosia provoque as pessoas ao seu redor, gerando todo tipo de problema.

Marte na Casa 1 em trânsito

Marte na Casa 1 em trânsito revela um momento mais agressivo e expansivo. A influência do planeta vermelho precisa ser recebida com cuidado, pois será necessário, mais do que nunca, aprender a pensar antes de agir.

Neste período, o nativo costuma se sentir egoísta, inquieto, impaciente e extremamente competitivo. Você se verá pensando na concretização de seus objetivos, sem se importar com a opinião ou o desejo dos outros. As chances de magoar alguém próximo são enormes.

Logo, a impulsividade deve ser deixada de lado, focando somente nas atitudes que realmente valham a pena e sejam capazes de direcioná-lo a conquistas e realização de sonhos no futuro.

Traços de personalidade de quem possui Marte na Casa 1

Mapa astral.

A personalidade do nativo que possui Marte na Casa 1 é dinâmica, empreendedora e realista. Contudo, eles também podem ser rudes e agir sem consideração quando estão em busca de um objetivo. Descubra mais a seguir.

Características positivas

Um ponto positivo de quem tem Marte na Casa 1 é encarar a vida como uma batalha. Esse nativo ama desafios e gosta ainda mais de vencer, já que a vitória é o que o faz se sentir vivo.

Além disso, Marte na primeira casa indica um indivíduo dinâmico, alguém que está sempre em movimento. Como são cheios de energia, têm o potencial para realizar muitas coisas durante sua jornada.

Aliás, “desistir” é uma palavra que não existe no dicionário dessas pessoas, pois elas nunca desanimam com os obstáculos. Marte na Casa 1 tem uma bravura invejável e, acima de tudo, fé em suas habilidades.

Características negativas

Se Marte estiver aflito na Casa 1, algumas características negativas vêm com toda força. A agressividade pode te ajudar a se proteger, mas é preciso saber controlá-la para não machucar as pessoas que estão ao seu redor.

Outro desafio para quem possui esse posicionamento é seguir um plano. A impulsividade é uma das principais características de Marte na primeira casa, e isso pode atrapalhar seu caminho, se você não tomar cuidado.

A melhor dica para superar a influência desfavorável do planeta vermelho é aprender a avaliar cada situação, pensando e refletindo bastante antes de agir.

A influência de Marte na Casa 1

Relógio com símbolos dos signos do Zodíaco.

A influência de Marte na Casa 1 traz muito entusiasmo ao fazer algo novo, mas também faz com que seus nativos logo percam o interesse, buscando a próxima aventura. Confira o comportamento deles em vários aspectos da vida.

Amor e sexo

Quando se trata de amor e sexo, Marte na Casa 1 possui características peculiares, já que adoram aventuras. Esses nativos costumam ser criaturas muito sexuais, que não se importam em viver algo mais casual, já que tendem a iniciar relacionamentos sem pensar muito.

Pode-se dizer que essas pessoas têm uma libido excepcionalmente forte. Desse modo, o sexo é importantíssimo, porque eles não conseguem manter um relacionamento em que a intimidade não funcione bem.

No amor, Marte na Casa 1 tende a ser insensível, o que prejudica seus relacionamentos. Portanto, vale ficar de olho no que o parceiro necessita para construir, desde o início, uma relação saudável.

Saúde

Os nativos com Marte na Casa 1 possuem uma ótima saúde e se recuperam rapidamente quando ficam doentes. Os principais problemas serão causados por ferimentos e contusões, já que eles se recusam a diminuir o ritmo.

A propósito, outro ponto que merece atenção é a necessidade de exercícios físicos para manter o corpo e a mente em forma. A prática também é essencial para liberar o excesso de energia, caso contrário, eles podem ficar irritados e agressivos.

Além disso, essa posição de Marte favorece os acidentes, então é aconselhável ser mais cauteloso, controlando a impulsividade.

Família

No ambiente familiar, a atitude dos seres com Marte na Casa 1 do mapa astral leva a brigas e conflitos com quem está ao seu redor. Esses nativos são temperamentais, o que costuma ser o estopim de inúmeros desentendimentos.

Aliás, essas pessoas têm um espírito dominante, por isso, não se dão bem com pessoas que possuem características semelhantes, inclusive membros da família.

Além disso, podem ser um pouco hostis com os parentes sem motivo. Logo, muitos dos conflitos nos quais estão envolvidos frequentemente são causados por eles mesmos. Isso porque Marte na Casa 1 nunca assume que estava errado ou aceita o que os outros têm a dizer.

Carreira

Na carreira, os nativos com Marte na Casa 1 têm a necessidade de mandar em todas as situações. Além disso, eles costumam ser excessivamente confiantes em suas habilidades, o que, muitas vezes, incomoda seus colegas de trabalho, porque eles ficam se gabando.

Aliás, essas pessoas são competitivas, até demais. Querem vencer em tudo e não conseguem tolerar a ideia de que alguém seja melhor do que eles. No entanto, adoram dar conselhos a outras pessoas, mesmo que ninguém tenha pedido.

Um pouco mais sobre Marte na Casa 1

Mapa astral.

Marte e a Casa 1 estão intimamente ligados ao signo de Áries, já que o planeta vermelho rege este signo e a Casa 1 é associada a Áries. Descubra a seguir o que essa combinação revela em várias situações.

Marte retrógrado na Casa 1

Marte retrógrado na Casa 1 indica uma personalidade machista, ideias ultrapassadas e comportamento violento. Portanto, vale ficar atento para aprender a desenvolver uma mente mais aberta, buscando um equilíbrio que diminua a influência negativa.

A propósito, essa atitude machista acontece devido à energia masculina que Marte oferece. Sua vida ficará mais harmônica somente quando você entender o poder do planeta vermelho e descobrir como canalizá-lo da melhor forma possível.

Marte em revolução solar na Casa 1

Marte posicionado na Casa 1 da revolução solar indica muito poder e vivacidade para o próximo ano (contado a partir da data do seu aniversário). Um conselho para este período é se preparar para dar o primeiro passo em vários aspectos de sua vida.

No decorrer dos próximos doze meses, haverá a necessidade de explorar o mundo, experimentar coisas novas e evoluir como ser humano. Sua vitalidade estará nas alturas e vai atrair boas notícias.

O amor também será favorecido, porém é preciso ficar de olho nas palavras, já que há uma forte tendência de que sua mente se feche, levando a conflitos e desentendimentos.

Sinastria de Marte na Casa 1

Para a sinastria, quando o parceiro possui Marte na sua Casa 1, as chances de uma dualidade acontecer são enormes. Seu par vai te dar muita energia, mas também te irritar bastante. No entanto, nem vale a pena tentar resistir, porque será impossível. O poder de atração entre vocês será extremamente forte.

Um ponto que merece atenção é a habilidade de persuasão deste parceiro em potencial, já que ele será capaz de te controlar. Contudo, se a pessoa for de confiança e tiver boas intenções, essa sinastria vai te ajudar a evoluir como pessoa, trazendo à tona sua melhor versão.

Famosos com Marte na Casa 1

Marte na Casa 1 tem vários representantes famosos. Confira a seguir alguns deles:

- A atriz Megan Fox;
- A apresentadora e comediante Ellen DeGeneres;
- O ator Brad Pitt;
- A atriz Catherine Zeta-Jones;
- A atriz Sandra Bullock;
- A cantora Taylor Swift;
- O ex-presidente americano Bill Clinton.

Qual conselho para quem tem Marte na Casa 1?

Mapa astral.

Quem possui Marte na Casa 1 do mapa astral é muito ativo e cheio de energia, logo, é fundamental encontrar uma saída para liberar o excesso de energia. Se você não conseguir canalizá-la de maneira construtiva, pode se tornar violento de uma hora para outra.

A prática esportiva é ideal para você, já que sua competitividade é altíssima e o desejo de conquistar grandes coisas também é enorme. Use a motivação e a ambição a seu favor, sempre focando nos objetivos, mas sem esquecer da empatia, que será essencial em sua jornada.

Autor deste artigo

Jornalista, apaixonada por astrologia e todos os mistérios que envolvem o universo

Palavras-chave relacionadas


planetas casas mapa astral

Artigos relacionados


 Plutão na Casa 5: mapa astral, revolução solar e trânsito. Confira!

Plutão na Casa 5: mapa astral, revolução solar e trânsito. Confira!

O posicionamento de Plutão no mapa astral revela quão criativa para alcançar metas e romântica uma pessoa pode ser. Descubra seus significados na casa 5 aqui!


O que significa Meio do Céu em Aquário? Entenda mais sobre a Casa 10!

O que significa Meio do Céu em Aquário? Entenda mais sobre a Casa 10!

Tendências liberais e gosto por fazer diferente dos outros são traços do Meio do Céu no signo de Aquário. Saiba mais detalhes em nosso artigo!


Planetas Retrógrados no mapa astral: significado astrológico e mais!

Planetas Retrógrados no mapa astral: significado astrológico e mais!

Quer entender, de uma vez por todas, o significado de planetas retrógrados e como eles afetam sua vida? Clique e leia este artigo!


Significado de Urano em Peixes: mapa astral, retrógrado e mais!

Significado de Urano em Peixes: mapa astral, retrógrado e mais!

A passagem de Urano por Peixes favorece a espiritualidade e a coletividade. Quer saber mais sobre isso? Leia o nosso artigo completo!


Compatibilidade entre Vênus e Marte: significado em cada signo e mais!

Compatibilidade entre Vênus e Marte: significado em cada signo e mais!

Você sabe qual a compatibilidade de Vênus e Marte no seu signo? Confira abaixo essa e outras informações bem importantes destes planetas.


Últimos posts


Qual o significado do incenso? De alfazema, arruda, camomila, cravo e mais!

Qual o significado do incenso? De alfazema, arruda, camomila, cravo e mais!

Cada incenso possui seu significado e tem um objetivo diferente. Veja aqui o significado dos incensos, sua história e saiba qual se encaixa melhor com você!


Óleo de jojoba: benefícios, para que serve, como usar na pele e no cabelo e mais!

Óleo de jojoba: benefícios, para que serve, como usar na pele e no cabelo e mais!

Quer reconquistar beleza e saúde da sua pele e seus cabelos? Entenda aqui como o óleo de jojoba pode te ajudar naturalmente!


Crenças fortalecedoras: o que são, exemplos, crenças limitantes e mais!

Crenças fortalecedoras: o que são, exemplos, crenças limitantes e mais!

As crenças fortalecedoras auxiliam o processo de caminhada ao longo da vida e estimulam os bons pensamentos. Clique para saber como elas podem te impulsionar!


Quais os tipos de fobias mais comuns? Acrofobia, claustrofobia e mais!

Quais os tipos de fobias mais comuns? Acrofobia, claustrofobia e mais!

As fobias trazem reações negativas ao corpo e a mente, além de causar limitações para quem possui esse transtorno emocional. Clique aqui e entenda melhor!


O que significa sonhar com cobra?

O que significa sonhar com cobra?

Sonhar com cobra nem sempre significa algo ruim, a cobra também pode simbolizar um processo de evolução ou transformação. Para entender melhor, veja a seguir!