O que significa a carta O Trevo no baralho cigano? Amor, carreira e mais!

O que significa a carta O Trevo no baralho cigano? Amor, carreira e mais!

O Trevo é a carta da oportunidade e da surpresa. Quando ela surge, prepare-se para aproveitar a maré de sorte que está no seu caminho. Clique e saiba tudo!


A carta 2: O Trevo no baralho cigano

Cartas de Tarot espalhadas.

A Carta 2 é chamada de O Trevo no baralho cigano. Quando ela surge, esta carta simboliza algum tipo de coincidência e está associada à sorte e oportunidades. No entanto, além de a sorte ser vista como algo passageiro, as oportunidades também são consideradas com pouca significância.

Por isso, a carta do Trevo é considerada como uma carta das pequenas alegrias da vida. Tudo sob a influência desta carta passa tão rápido que não é possível se dar conta. Quando o Trevo surge, é um sinal de que você deve agir para tirar proveito da energia que está fluindo em direção à sua vida neste momento.

O Trevo também é um sinal de humor e despreocupação sobre as coisas da vida. Consequentemente, você precisa estar atento às nuances de significado desta carta para compreendê-la plenamente. Por isso, apresentamos, a seguir, seus significados, aspectos negativos e tudo o que você precisa para interpretá-la adequadamente.

A carta 2 ou O Trevo no Baralho cigano na sua vida

Cartas de tarot espalhadas.

O Trevo é a carta de número 2 do baralho cigano. Como toda carta neste baralho, ela está associada a um naipe específico e, consequentemente, suscetível à sua influência.

Além de apresentá-lo a seguir, juntamente com o seu significado, você conhecerá os aspectos positivos e negativos desta carta, bem como maneiras de interpretá-las em tiragens sobre amor, dinheiro e saúde. Confira.

Naipe e significado da carta O Trevo

A carta do Trevo possui influência do naipe de ouros. Regido pelo elemento terra, o naipe de ouros diz respeito à energia material e a tudo o que é palpável. Ele trata de oportunidades e de atos concretos.

No caso da carta do trevo, vê-se, juntamente com o trevo que nomeia a carta o símbolo do 6 de ouros. Quando se trata de cartomancia, o número 6 está associado ao presente e à jornada de alguém rumo à harmonia.

Como uma carta da surpresa e da sorte, o significado da carta do Trevo faz referência a arriscar e até mesmo apostar mais. Quando se trata de tempo, ela simboliza períodos como 2 dias, 2 semanas, 2 meses ou até mesmo o mês de fevereiro.

Aspectos positivos da carta O Trevo

Dentre os principais aspectos positivos da carta do Trevo estão a sorte e a oportunidade. Esta carta traz consigo uma energia de otimismo, que traz esperança e a pequenos prazeres da vida.

Você deve estar mais aberto para o mundo, arriscando-se mais e se abrindo mais para ele, pois o período de sorte deve ser aproveitado logo, já que ele é passageiro.

É uma carta também que revela um estado de euforia, que traz consigo algo inesperado que pode trazer empolgação para a sua vida ou até mesmo um encontro que pode mudar a sua vida, mas os efeitos serão passageiros.

Aspectos negativos da carta O Trevo

A maré de oportunidades da carta do Trevo pode trazer aspectos negativos também. Além de esta carta está ligada à energia da aposta que pode provocar vícios, ela também representa uma pessoa com muito humor e que não leva nada a sério.

Por isso, pode significar a presença de alguém irresponsável ou até mesmo alguém que se nega a ter responsabilidades.

Esta carta pode significar algo não importante ou irrelevante e a energia de irresponsabilidade pode pôr a sua vida em risco. É importante observar as cartas com as quais o Trevo está combinado para poder entender melhor a mensagem que ela quer transmitir.

Carta O Trevo no baralho cigano: Amor e relacionamentos

Quando se trata de amor e relacionamentos, o aparecimento da carta do Trevo indica um encontro inesperado com alguém.

De maneira geral, ela significa um período curto de felicidade, mas não é por isso que você não deve aproveitá-lo. Por isso, ela mostra que você ficará com alguém, podendo ser um crush de um match repentino naquele aplicativo que você usa.

Se você está numa situação difícil com o seu parceiro, esta carta aponta para uma mudança positiva em breve. No caso, o tempo máximo para que a situação seja resolvida é de 4 semanas. No entanto, a reparação do problema pode ter efeito rápido e passar.

Carta O Trevo no baralho cigano: Trabalho e negócios

Assim como acontece em leituras sobre diferentes temas, a carta do Trevo traz uma mensagem de felicidade e estabilidade profissional e financeira de curto prazo. Se você está com problemas financeiros no momento, o Trevo mostra que eles finalmente passarão.

No entanto, novas preocupações chegarão em breve também, pois, tudo aquilo que vem fácil, também vai embora fácil, como diz o ditado. É possível que você receba alguma proposta positiva nas áreas das finanças, negócios e trabalho.

Portanto, aproveite-a e não pense por muito tempo ou perderá a chance. Se você está desempregado, a carta indica uma oportunidade de trabalho, mas provavelmente se trata de um bico ou um contrato temporário.

Carta O Trevo no baralho cigano: Saúde

Em leituras sobre a saúde, a carta do Trevo é um excelente sinal, pois ela indica que você se recuperará, em breve, de alguma doença. É provável que isso aconteça num período marcado pelo número 2 (dias, semanas etc.).

Algumas combinações da carta 2 no baralho cigano

Cartas de Tarot espalhadas.

Se você trabalha com o baralho cigano, você já deve estar familiarizado com o fato de as tiragens com suas cartas frequentemente envolverem duplas de cartas. Por isso, apresentamos, a seguir, as principais combinações envolvendo a carta 2 para que você consiga interpretá-la da melhor forma. Confira.

Carta 2 (O Trevo) e carta 1 (O Cavaleiro)

A combinação da carta do Trevo com a carta do Cavaleiro é um bom sinal, pois indica boas notícias a caminho. Além disso, esta combinação pode indicar uma chance ou uma coincidência feliz que você deve aproveitar, pois pode ser uma oportunidade capaz de mudar a sua vida.

Além disso, esta combinação pode significar também que algo que você achava que era difícil é mais fácil do que aparece. Além disso, cuidado ao fazer piadas para não exceder os limites. Finalmente, O Trevo e o Cavaleiro juntos podem significar alguém aventureiro e sortudo.

Carta 2 (O Trevo) e carta 3 (O Navio)

Quando o Trevo e o Navio estão combinados, é sinal de uma viagem prazerosa, do tipo que se sai em busca de ouro no fim do arco-íris. Pode indicar que você está prestes a encontrar uma oportunidade de mudança, mas reflita se é realmente importante fazer essa mudança agora só pelo fato de você poder fazê-la.

Esta combinação também pode significar que você está agindo como alguém sem rumo ou que está se aventurando em algo sem ao menos pensar sobre os possíveis riscos. Além disso, ela pode indicar que você está relutante a se comprometer com alguém ou algo ou até mesmo não tem o menor interesse em aceitar responsabilidades.

Carta 2 (O Trevo) e carta 4 (A Casa

Se você se deparar com a combinação da carta do Trevo com a carta da Casa, é sinal de que você tem pouca ou nenhuma responsabilidade familiar ou que você considera os assuntos familiares como temas sem importância.

Além disso, esta combinação aponta para alguém mais rebelde que não liga para as regras ou as tradições de família, não as levando a sério.

Pode indicar também humor familiar ou representar um membro da família que tem problemas com o jogo. Além disso, esta combinação também aponta para fazer algo sem planejamento ou um olhar conservador sobre qualquer coisa que envolva a aposta.

Carta 2 (O Trevo) e carta 5 (A Árvore)

A combinação do Trevo com a Árvore indica a recuperação de uma doença. No entanto, ela pode indicar também irresponsabilidade com a saúde ou assuntos ligados a ela, como se você estivesse brincando com a sua própria vida.

É um momento para você evitar riscos, pois há chance elevada de acidentes que comprometam o seu corpo. Esta combinação também pode indicar sorte que dura mais tempo do que se imagina.

Carta 2 (O Trevo) e carta 6 (As Nuvens)

O Trevo e as Nuvens foram uma combinação não muito positiva. Além de indicar má sorte, ela pode significar uma chance perdida ou até mesmo que você esteja muito confuso com relação a uma oportunidade que bateu à sua porta.

Assim como as nuvens, a sua sorte pode estar encoberta de modo que você não consegue enxergar as oportunidades. Esta pode simbolizar que você está zombando da saúde mental de alguém ou até mesmo da confusão ou falta de entendimento ou instrução de alguma pessoa.

Finalmente, você pode estar incapacitado de perceber a seriedade da situação em que se encontra e assumir uma atitude despreocupada sobre a sua vida.

Carta 2 (O Trevo) e carta 7 (A Serpente)

A combinação do Trevo com a Serpente mostra que você está levando os seus desejos com leveza, como se eles não fossem importantes (e pode ser que eles realmente não sejam).

No entanto, esta combinação pode indicar que você está desejando algo tão desesperadamente que você pode arriscar e até mesmo fazer apostas para conseguir o que deseja.

A Serpente e o Trevo também indicam um leve vício ou até que as tentativas de alguém manipular alguém estão funcionando de maneira leve e através do humor. Pode indicar também falta de força e de propósito na vida.

Carta 2 (O Trevo) e carta 8 (O Caixão)

Se o Trevo e Caixão estão combinados, é sinal de que algo prazeroso está prestes a acabar. Esta combinação simboliza o fim de um período positivo e o término da sorte de alguém. Pode indicar também que o período de luto e de lamentação sobre algo que passou não durará muito tempo e que, em breve, a sua sorte voltará a mudar novamente.

Finalmente, o Trevo e o Caixão combinados podem simbolizar que é preciso terminar alguma coisa da sua vida para que, assim, as oportunidades possam surgir novamente. Reflita sobre seus relacionamentos, vícios ou até mesmo desejos, pois é somente se livrando de algum aspecto da sua vida que você poderá andar para frente.

Carta 2 (O Trevo) e carta 9 (O Buquê)

A combinação da carta do Trevo com a carta do Buquê significa oportunidades sociais. É possível que você visite alguém ou receba alguma visita em breve para que você pratique as suas habilidades sociais. Esta combinação surge também como um sinal de um círculo de amigos que não falam sobre temas sérios.

Finalmente, o surgimento do Buquê em conjunto com o Trevo pode significar a chegada de uma oportunidade em breve, que provavelmente envolverá a comunicação com as pessoas e a interação. Aproveita-a, pois ela surgirá numa janela de tempo muito curta e em breve desaparecerá.

Carta 2 (O Trevo) e carta 10 (A Foice)

Quando as cartas do Trevo e da Foice aparecem combinadas, é sinal de uma surpresa feliz. Aproveite-a logo antes que seja tarde demais. É um momento de arriscar-se de verdade, mas esteja preparado, pois, caso haja um resultado negativo desse seu esforço, você sentirá bastante os seus efeitos na sua vida.

Esta combinação também significa um final de sorte, resultante de um período muito difícil pelo qual você passou e que será substituído por um momento de paz e tranquilidade.

Carta 2 (O Trevo) e carta 11 (O Chicote)

A combinação da carta do Trevo com a carta do Chicote significa pequenos conflitos. Você está encarando sentimentos de raiva de maneira muito leve, pois está sofrendo por agressões menores causadas por piadas maldosas ou humor ácido. Por isso, você pode não estar levando o abuso ou relacionamentos tóxicos com a seriedade que deveria.

Esta combinação também aponta para o processo de recusar assumir a responsabilidade por algo que foi feito. Se você feriu alguém, a mensagem desta combinação é clara: aproveito o momento para pedir desculpas e resolver o problema.

A carta O Trevo é sinal de sorte?

Cartas de Tarot espalhadas.

Sim. Da mesma maneira que o encontro com um trevo de quatro folhas na vida real significa sorte, a aparição desta carta do seu jogo também é indicador de sorte. Como falamos ao longo do artigo, a sorte trazida por esta carta é passageira.

Por isso, não pense duas vezes, pois se você hesitar, é possível que a oportunidade já tenha ido embora antes de você aproveitá-la. Se o Trevo apareceu para você, reflita sobre a sua vida e encontre quais oportunidades estão sobre a mesa e quais delas você deve aceitar.

Além de significar sorte, a carta do trevo é também um sinal de leveza da mente. No entanto, ela também é sinalizadora de que você pode não estar levando as coisas com a devida seriedade com a qual elas deveriam ser tratadas.

Como o período de sorte desta carta é breve, encontre uma maneira de aproveitar os pequenos prazeres da vida. Além disso, ao sinal de que qualquer oportunidade que julgar positiva, agarre-a com toda força. É finalmente chegada a hora de ser feliz, então aproveite este momento que o Universo separou para você, pois ele é só seu.

Autor deste artigo

Entusiasta dos saberes tradicionais e milenares, escreve sobre o tema nas horas vagas.

Palavras-chave relacionadas


tarot combinações

Artigos relacionados


O que significa sonhar com cartas de Tarot? Alguém lendo, cigano e mais!

O que significa sonhar com cartas de Tarot? Alguém lendo, cigano e mais!

Sonhar com Tarot significa estar com sorte? Descubra tudo sobre esse sonho nesse artigo!


Tarot: o que é, tipos de tiragens, significados das cartas e mais!

Tarot: o que é, tipos de tiragens, significados das cartas e mais!

Tarot, o oráculo ancestral que expõe segredos da alma em cartas na mesa. Leia neste artigo como desvendar as 78 cartas.


O que é o Método Peladan? No tarot, a tiragem, interpretação e mais!

O que é o Método Peladan? No tarot, a tiragem, interpretação e mais!

Desenvolvido pelo ocultista francês Joséphin Péladan, o método Péladan é excelente para descobrir os detalhes sobre uma situação específica. Saiba mais aqui!


Significado da carta Roda da Fortuna no Tarot: no amor, trabalho e mais!

Significado da carta Roda da Fortuna no Tarot: no amor, trabalho e mais!

A Roda da Fortuna é uma carta sobre carma, destino, ciclos de vida, flexibilidade e resiliência. Entenda seus significados em detalhes no artigo!


Tipos de Tarot: Marselha, Quântico, dos Anjos, Egípcio e mais!

Tipos de Tarot: Marselha, Quântico, dos Anjos, Egípcio e mais!

Decidir qual tipo de Tarot é o mais indicado para você é uma tarefa que pode ser difícil. Do Tarot de Waite ao Mitológico, este guia te ajudará nesta tarefa.


Últimos posts


O que significa sonhar com bingo? Cartela, números, jogando e mais!

O que significa sonhar com bingo? Cartela, números, jogando e mais!

Sonhar com bingo traz revelações importantes, principalmente sobre sua vida financeira e profissional. Leia o artigo completo para saber mais!


Oração para encontrar um amor: a pessoa certa, o amor verdadeiro e mais!

Oração para encontrar um amor: a pessoa certa, o amor verdadeiro e mais!

Se você está procurando um grande amor, não perca tempo e faça uma oração. Leia o artigo e confira o que é preciso para encontrar a sua alma gêmea!


Depressão profunda: o que é, causas, sintomas, como vencer e mais!

Depressão profunda: o que é, causas, sintomas, como vencer e mais!

Depressão profunda é a fase mais grave do transtorno psicológico, mas tem tratamento e o paciente precisa de apoio. Saiba mais aqui!


Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Descobriu que o Cavalo é o seu signo do horóscopo chinês? Leia o artigo e confira quais são as suas características segundo a astrologia oriental!


Sonhar com chiqueiro: cheio de porcos, vazio, alagado, com lama e mais!

Sonhar com chiqueiro: cheio de porcos, vazio, alagado, com lama e mais!

Neste artigo, descobriremos o que significa sonhar com chiqueiro. Vamos conhecer diversas variações desse sonho e compreender como eles são, na verdade, avisos.