8 chás para desinchar: emagrecer, perder barriga, diurético e mais!

8 chás para desinchar: emagrecer, perder barriga, diurético e mais!

Perder peso e secar a barriga não precisam mais ser um sofrimento. Já existem chás testados e aprovados que podem ajudar você a ter um corpo sarado. Veja como.


Por que tomar chá para desinchar?

Xícara de chá.

Problemas renais, cardíacos ou hepáticos podem ser causa de retenção de líquidos, que acabam provocando inchaços no corpo ou parte dele. Mas, segundo especialistas, o sedentarismo também é um dos inúmeros motivos que podem provocar dificuldade de eliminação de fluidos e toxinas pelo organismo, já que existe uma deficiência na circulação dos fluidos corporais.

A retenção de líquidos, no entanto, pode ser reduzida e até eliminada com a ajuda de chás diuréticos, uma opção natural para quem quer perder peso ou secar a barriga. Entretanto, qualquer tipo de tratamento deve sempre ser acompanhado de parecer médico.

A seguir vamos apresentar 8 chás para desinchar super poderosos para você chegar nas suas medidas ideais, porém com saúde e qualidade de vida. Boa leitura!

Chá para desinchar com salsinha

Xícara de chá.

Em função das suas propriedades diuréticas, o chá para desinchar com salsinha é indicado principalmente para tratar a retenção de líquidos e, consequentemente, a perda de peso. Além disso, o chá diminui o inchaço nas pernas e pés, proporcionando um corpo “sequinho”. Veja a seguir tudo sobre o chá para desinchar com salsinha.

Propriedades

O chá para desinchar com salsinha é uma das bebidas mais completas no que diz respeito à saúde. Para se ter uma ideia, o chá reúne propriedades anti-inflamatórias e componentes que ajudam a digestão, reduzindo ou até eliminando o mau hálito.

O chá para desinchar com salsinha também é rico em vitaminas C, B12, K e A, que aumentam a resistência do sistema imunológico, evitando, por exemplo, resfriados. Além disso, por conter ácido fólico, a bebida ajuda ainda a controlar a pressão alta. Agindo como um regulador natural, a bebida coloca todo o organismo em equilíbrio, proporcionando assim a perda de peso.

Indicações

Indicado especialmente para quem quer eliminar a retenção de líquidos e, ao mesmo, emagrecer, o chá para desinchar com salsinha é um poderoso aliado na aceleração necessária do metabolismo, para queimar calorias. Se usado regularmente, este chá pode fazer você perder cerca de 5 kg em apenas um mês.

Mas não é só isso. A bebida também é excelente no trato da celulite, uma vez que suas propriedades anti-inflamatórias agem diretamente sobre a inflamação das células, fator desencadeador daqueles “furinhos” chatos. Segundo especialistas, após um mês de tratamento com o chá para de inchar com salsinha, você já poderá sentir a diferença.

Contraindicações

Apesar de conter propriedades importantes para a saúde e bem-estar, o chá para desinchar com salsinha deve ser ingerido com moderação e, sempre que possível, com acompanhamento médico.

De qualquer forma, o chá é contraindicado para pessoas com problemas renais ou para quem está fazendo tratamento com anticoagulantes. A bebida também não deve ser ingerida por mulheres grávidas, pois pode induzir o aborto. Para as lactantes o chá é proibido, pois pode reduzir a lactação. Pessoas com insuficiência renal devem evitar tomar o chá.

Ingredientes

Simples e prático, o chá para desinchar com salsinha pode ser feito com a erva seca ou fresca. No entanto, é sempre importante saber qual é a finalidade do chá. Isso pode ajudar a escolher se quer usar a planta fresca ou desidratada. Por exemplo, se você quer apenas eliminar os líquidos, o indicado é usar a planta desidratada.

Para fazer um litro da bebida você vai precisar de 5 ramos frescos e lavados de salsinha, água solarizada ou mineral sem gás na mesma quantidade e, se quiser incrementar, uma colher de chá de mel. Se for usar a erva desidratada, a medida é uma colher de sopa por litro.

Como fazer

Antes de começar a fazer a bebida, separe todos os ingredientes. Se for usar ramos frescos, coloque a água e a salsinha para ferver e tampe. Após levantar a fervura, desligue o fogo e deixe arrefecer um pouco.

Se for usar a planta desidratada coloque o punhado de salsinha na água fervente, deixe cozinhar por 5 minutos, tampe e espere arrefecer. E lembre-se: sempre procure recomendação médica.

Chá para desinchar com dente-de-leão

Xícara de chá.

Além de ser indicado para o tratamento de doenças hepáticas, o chá para desinchar com dente-de-leão é excelente para tratar a retenção de líquidos. Na sequência você vai saber tudo sobre esta poderosa bebida. Fique ligada!

Propriedades

Muitas vezes confundido com mato, o dente-de-leão é uma planta que nasce em qualquer lugar e se espalha com muita facilidade. Isto devido às suas flores em forma de pompom, que voam e semeiam a terra.

Mas quem conhece a planta sabe que, entre as suas inúmeras propriedades, o chá para desinchar com dentes-de-leão está entre os melhores quando o assunto é a perda de peso.

A bebida também carrega em sua composição, propriedades anti-inflamatórias, antioxidantes, antitumoral e suas folhas são excelentes para a proteção do fígado contra o álcool. Seus componentes incluem ainda proteínas, fibras e vitaminas A, B, C e D, além de minerais, principalmente o potássio.

Indicações

Apesar dos efeitos colaterais do chá para desinchar com dentes-de-leão serem raros, a bebida pode causar irritações gastrointestinais e reações alérgicas. Além disso, a infusão pode também provocar intoxicação em pessoas com hipersensibilidade a esta planta.

Pessoas que sofram de obstrução dos dutos biliares ou oclusão intestinal não devem, de forma alguma, ingerir o chá. A bebida também está proibida para as mamães em gestação.

Contraindicações

Apesar dos efeitos colaterais do chá para desinchar com dente-de-leão serem raros, a bebida pode causar irritações gastrointestinais e reações alérgicas. Além disso, a infusão pode também provocar intoxicação em pessoas com hipersensibilidade a esta planta.

Pessoas que sofram de obstrução dos dutos biliares ou oclusão intestinal não devem, de forma alguma, ingerir o chá. A bebida também está proibida para as mamães em gestação.

Ingredientes

Ao contrário do que muita gente pensa, o chá para desinchar com dente-de-limão é feito apenas com a raiz da planta. Por isso, este ingrediente principal deve ser fresco. Neste caso, você vai precisar de cerca de 100 gramas de raízes, lavadas previamente.

No entanto, se for difícil encontrar este ingrediente in natura, procure a erva seca de uma marca de boa qualidade. Nesta receita vamos usar uma colher de sopa rasa da planta desidratada. Para fazer a bebida você vai precisar ainda de 1 litro de água mineral sem gás ou água solarizada.

Como fazer

O chá para desinchar com dente-de-leão pode ser feito de duas maneiras: ou com as raízes, ou com a erva seca. Para fazer a bebida com as raízes, comece lavando bem este ingrediente. Depois corte em pedaços pequenos (cerca de 100 gramas) e reserve.

Coloque o litro de água solarizada ou mineral sem gás para ferver em um recipiente com tampa. Acrescente a erva, mexa, deixe cozinhar por cerca de 5 minutos, desligue o fogo. Deixe a mistura arrefecer ainda tampada por cerca de 10 minutos.

Coe e está pronto! Já para fazer o chá de desinchar com dente-de-leão desidratado, você deve colocar a água para esquentar, sem ferver. Quando estiver levantando fervura, acrescente a erva, mexa bem, desligue o fogo e mantenha a infusão coberta por cerca de 10 minutos antes de tomar.

Chá para desinchar com cavalinha

Xícara de chá.

Você sabia que o chá para desinchar com cavalinha, além de reduzir o peso ainda trata a celulite? Então continue lendo e descubra as propriedades, os ingredientes necessários e como fazer esta poderosa bebida detox.

Propriedades

A cavalinha é um dos melhores remédios caseiros para tratar a celulite. Isso porque a planta possui propriedades diuréticas que acabam auxiliando o corpo a “desinchar”, o que proporciona a perda de peso.

Como tem componentes anti-inflamatórios, a cavalinha atua diretamente nas células e previne o acúmulo de gordura, água e toxinas que são os fatores responsáveis pelo aparecimento da celulite.

A cavalinha também serve para o tratamento de pedras nos rins e de infecções no sistema urinário. Mais que isto, a erva é excelente para fortalecer os ossos. Ou seja, se você está buscando um chá que, além de emagrecer ainda “dá uma geral” no organismo, esta é a receita certa!

Indicações

O chá para desinchar com cavalinha é especialmente indicado para quem tem problemas renais e, consequentemente, não consegue eliminar as toxinas, retendo líquidos. De acordo com especialista, a ingestão da bebida promove um emagrecimento rápido já que a planta possui substâncias desintoxicantes, como os flavonóides e o ácido cafeico.

Estas substâncias aumentam a queima de gordura localizada, uma vez que este ácido tem efeito termogênico, o que ajuda a acelerar o metabolismo. Em função disso, a infusão ajuda na prevenção e combate à celulite.

Contraindicações

O chá para desinchar com cavalinha é contraindicado para mulheres grávidas e pessoas que tenham problema de pressão (hipotensão ou hipertensão). A bebida também deve ser evitada por pessoas que tenham problemas cardíacos, pois a cavalinha possui alta concentração de potássio.

Quem já usa diuréticos precisa ter cuidado na ingestão deste fitoterápico. Para estes casos, os especialistas recomendam o aumento no consumo diário de água, caso optem por complementar o tratamento para perda de líquidos com o uso do chá, evitando assim a desidratação.

Ingredientes

Para fazer o chá para desinchar com cavalinha você vai precisar do talo seco da planta. Além disso, separe um litro de água solarizada ou mineral sem gás. Agora, se você quer potencializar as propriedades diuréticas da cavalinha e aproveitar para perder peso, deve utilizar as folhas secas.

Vale lembrar que o chá deve sempre ser consumido fresco. Por isso, não guarde o chá de um dia para outro. O ideal é tomar de 3 a 4 xícaras por dia, durante apenas uma semana. Faça um intervalo de cerca de 5 dias e volte a tomar a bebida. Mas lembre-se: sempre é bom consultar um especialista.

Como fazer

Como vimos acima, para fazer o chá para desinchar com cavalinha, você pode usar as folhas secas da erva ou o talo seco. Você precisará ainda de um litro de água mineral sem gás ou solarizada.

Comece colocando uma colher de sopa cheia de talos de cavalinha em um recipiente (de preferência de vidro, como uma jarra). Quando a água estiver bem quente (não pode ferver) despeje no recipiente. Aguarde 10 minutos antes de beber. Coe e pronto! Já para fazer o chá com as folhas secas, o ideal é colocá-las para ferver junto com a água.

Chá para desinchar com cabelo de milho

Xícara de chá.

Você costuma jogar o cabelo da espiga de milho fora? Não faça mais isso. Se você precisa perder peso, o chá para desinchar com cabelo de milho é um dos mais tops. Veja a seguir tudo sobre este remédio caseiro milagroso.

Propriedades

Proteínas, vitaminas, carboidratos, cálcio, potássio, magnésio, sódio e compostos como flavonóides. Estas são as substâncias presentes na composição do cabelo de milho. E, por causa delas, o ingrediente possui propriedades hipoglicemiantes, depurativas e anti-fadiga.

Por ser também uma planta diurética, a ingestão da bebida proporciona o relaxamento do revestimento da bexiga e dos túbulos renais. Isso reduz a possível irritação e aumenta a eliminação da urina. O cabelo de milho também ajuda a baixar a pressão através da reabsorção de sódio pelo organismo.

Indicações

O cabelo de milho é indicado como remédio caseiro para o tratamento de doenças do sistema renal e urinário. Suas propriedades diuréticas e anti-inflamatórias atuam diretamente em inflamações dos órgãos deste sistema, auxiliando inclusive na eliminação de toxinas.

O chá para desinchar com cabelo de milho também é indicado para o tratamento da incontinência pois aumenta a frequência urinária, o que ajuda na eliminação de fluidos no corpo. A erva é capaz ainda de melhorar o funcionamento do intestino e rejuvenescer a flora intestinal.

Contraindicações

Estudos recentes mostram que o cabelo de milho é uma planta medicinal que tem poucos efeitos colaterais. No entanto, deve ser usada com cautela, principalmente para quem tem problemas de próstata, pois o aumento de urina pode causar certo desconforto.

As mulheres grávidas e lactantes também devem evitar a ingestão do chá, pois o cabelo de milho aumenta a produção do hormônio ocitocina, responsável pelas contrações do útero. Pessoas que já tomam diuréticos, ou que já usem medicação para pressão, diabetes e anticoagulantes devem consultar o médico antes de ingerir a bebida.

Ingredientes

O cabelo de milho pode ser utilizado in natura ou como extrato seco, encontrado nas melhores casas do ramo. Se for usar o milho in natura para fazer o chá você deve retirá-lo da espiga, lavá-lo bem em água corrente e deixar secar ao sol.

Para fazer o chá você vai precisar também de um litro de água solarizada ou mineral sem gás. Sempre é bom lembrar que recipientes de vidro tendem a potencializar os efeitos da erva.

Como fazer

Se você for usar o cabelo de milho in natura para fazer seu chá para desinchar, coloque, num recipiente, uma colher e meia de sopa do ingrediente para cada 200 ml de água fervente, tampe e deixe descansar por 10 minutos.

No caso do extrato seco de cabelo de milho comprado em lojas de produtos naturais, o procedimento é um pouquinho diferente. Coloque a água para ferver e, quando levantar fervura acrescente uma colher de sopa do extrato de cabelo de milho.

Tampe, espere arrefecer e coe. Lembre-se: este chá somente deve ser tomado três vezes ao dia, num período de 7 dias. A ingestão exagerada da erva pode provocar irritação.

Chá para desinchar com hibisco

Xícara de chá.

O chá para desinchar com hibisco é um dos mais consumidos para quem quer perder peso com uma alimentação saudável. Isto porque este chá é ótimo para acelerar a queima de gorduras localizadas. Quer saber mais? Continue lendo o artigo.

Propriedades

O hibisco, além de lindo e cheiroso, é um potente remédio caseiro muito usado ao longo da história da humanidade. Isto porque a planta contém zero calorias e ainda reúne componentes anti-inflamatórios e antioxidantes.

Além disso, o hibisco também possui ácidos orgânicos, vitaminas e minerais que ajudam na prevenção do estresse oxidativo das células e no controle das doenças cardiovasculares.

A bebida tem ainda como propriedade a redução da produção, pelo organismo, de células de gordura, evitando assim, seu acúmulo no corpo ou em partes dele, como a barriga, por exemplo.

Indicações

Se você quer eliminar aquela barriguinha chata que insiste em aparecer ou perder peso eliminando gorduras do corpo, este é o chá ideal. A bebida também é uma ótima alternativa para quem quer controlar o colesterol e o açúcar no sangue.

O chá para desinchar com hibisco também é indicado para o tratamento e prevenção de doenças relacionadas ao sistema nervoso, depressão e ansiedade, por ter, em sua composição, substâncias relaxantes. Para quem sofre com cólicas menstruais ou prisão de ventre este chá pode ser a solução.

Contraindicações

Apesar de ser uma das plantas mais consumidas quando se trata da perda de peso e de eliminar a barriga, o hibisco pode causar transtornos gástricos se ingerido exageradamente. Por isso, a ingestão da bebida deve ser feita com cuidado para evitar os efeitos colaterais.

Mulheres que pretendem engravidar ou que estão em período menstrual devem evitar o consumo exagerado da infusão, pois o hibisco pode afetar a fertilidade em função das alterações hormonais provocadas pelo chá.

Quem tem hipotensão (pressão baixa) também deve evitar o consumo exagerado da bebida, que pode causar tontura, vertigem e até desmaio. O acompanhamento médico sempre é aconselhável.

Ingredientes

O preparo do chá para desinchar com hibisco requer poucos ingredientes e é muito fácil de fazer. No entanto, atente para os detalhes da receita para não fazer uma mistura muito concentrada que pode causar intoxicação.

Os ingredientes são: um litro de água solarizada ou mineral sem gás e (agora a novidade) muitas flores de hibisco. Isto mesmo. Ao contrário do que muita gente pensa, o chá para desinchar com hibisco é feito com as flores secas da planta.

Para um litro de água você vai precisar de uma colher de sopa das flores desidratadas. E 300 gramas de pó de hibisco ou dois sachês caso não consiga as flores.

Como fazer

Para um chá concentrado você deve colocar a água para ferver e, assim que levantar fervura, acrescente as flores secas da planta (cerca de 3 colheres de sopa para cada 500ml). Mexa e acrescente dois sachês ou uma colher de chá do pó de hibisco para cada 300 ml de água. Se quiser um chá mais diluído, coloque apenas as flores secas ou o miolo seco da flor.

Chá para desinchar com gengibre, canela e limão

Xícara de chá.

Se você ganhou uns quilinhos e agora precisa perder peso rapidamente, então esta é a mistura certa para você. O chá para desinchar com gengibre, canela e limão é um poderoso acelerador do metabolismo. Quer saber por quê? Continue lendo o artigo.

Propriedades

Por conter propriedades diuréticas e termogênicas (ou seja, que aumentam o calor do corpo, acelerando o gasto energético), só o gengibre já consegue dar uma boa reduzida naqueles quilinhos a mais que você quer perder rapidamente. Se misturado com limão e canela, a bebida se torna ainda mais eficaz.

Isso porque, tanto o limão quanto a canela são conhecidos por conter nutrientes que proporcionam a sensação de bem-estar pois equilibram as funções do organismo. Assim, o chá com gengibre, canela e limão é um acelerador natural para a perda de peso enquanto ainda restaura e aumenta a imunidade.

Indicações

O chá para desinchar com gengibre, canela e limão é indicado para tratar doenças e sintomas gastrointestinais, como diarreia e vômito. Isso porque suas propriedades revestem o sistema gástrico, atuando como uma proteção contra as enzimas produzidas pelo processo digestivo.

Na medida em que o sistema se normaliza, também se normaliza a produção de líquidos e enzimas, o que provoca a eliminação mais rápida de resíduos pela urina. Por conta disso, acelera o metabolismo fazendo com que este queime mais energia, eliminando assim a gordura acumulada. O chá também é indicado para aumentar a imunidade do organismo e prevenir doenças cardiovasculares, diabetes e ainda combate a celulite.

Contraindicações

O chá para desinchar com gengibre, canela e limão deve ser evitado por mulheres grávidas, pois pode aumentar a possibilidade de aborto. Para as futuras mamães com problemas de pressão, o chá também é contraindicado, pois pode aumentar o risco de eclampsia na hora do parto.

O consumo da bebida em excesso, de uma maneira geral, pode provocar desconforto estomacal, dificuldade de digestão e gases. Principalmente em pessoas com hipersensibilidade no sistema digestivo.

Ingredientes

Para fazer o chá para desinchar com gengibre, canela e limão você vai precisar de:

. 300 ml de água solarizada ou mineral sem gás;
. 300 gramas de gengibre ralado;
. Suco de 1/2 limão;
. Canela em pau.

Os ingredientes devem ser preferencialmente frescos para melhor resultado do chá no processo de emagrecimento.

Como fazer

Coloque a água solarizada ou mineral sem gás para ferver. Enquanto isso, coloque o gengibre ralado em uma xícara de chá. Quando a água levantar fervura, desligue o fogo (não pode ferver).

Despeje a água fervente na xícara com gengibre e mexa bem. Acrescente a canela e mexa novamente. Por fim, coloque o suco do limão, misture e tampe. Deixe a bebida descansar por cerca de 10 minutos. Agora é só coar e tomar!

Chá para desinchar com funcho

Xícara de chá.

E agora chegou a hora de falar do chá mais querido do Brasil: o chá para desinchar com funcho. Conhecido e adorado pelos amantes de chás, a planta reúne propriedades que previnem e diminuem o excesso de peso. Olha só as dicas que preparamos para vocês!

Propriedades

Taninos, alcaloides, saponinas, flavonoides e ácidos graxos essenciais. Esta é a composição básica do funcho, um fitoterápico capaz de prevenir e combater diversas doenças desde um simples resfriado até doenças como a arteriosclerose.

Em função destas substâncias, a planta reúne propriedades antiespasmódicas, anti-inflamatórias e analgésicas. Especificamente sobre a perda de peso, o funcho contém propriedades diuréticas e antioxidantes que depuram o sangue, limpam o organismo e ajudam na eliminação de líquidos e toxinas, proporcionando, assim, a perda de peso.

Indicações

O chá para desinchar de funcho é especialmente indicado para quem quer perder peso de uma forma natural, porém sem acelerar demais o organismo. Também serve para aliviar dores abdominais e gases que, muitas vezes, deixam a barriga inchada.

A bebida é indicada ainda para quem sofre de problemas digestivos e/ou intestinais. Isto porque o chá para desinchar com funcho promove o relaxamento de todos os órgãos do sistema digestivo, facilitando assim a eliminação de resíduos e toxinas pelo organismo.

Contraindicações

Apesar de o funcho ser uma erva bastante conhecida e utilizada como fitoterápico, seu uso inspira cuidados. Por exemplo, as mulheres grávidas não devem, de maneira alguma, ingerir a infusão pois o funcho acelera as contrações do útero e pode provocar aborto.

O chá para desinchar com funcho também não deve ser ingerido por pessoas com histórico de epilepsia. Outro cuidado importante: pessoas que tenham hiperestrogenismo e mulheres com fluxo menstrual elevado não devem fazer uso da bebida.

Ingredientes

Como vimos, o chá para desinchar com funcho não só combate os gases, que deixam o abdômen inchado, como também auxilia no funcionamento do intestino.

Isso porque suas folhas e sementes possuem compostos como o anetol, cumarinas e ácido rosmarínico, que têm ação relaxante, anti-inflamatória, estimulante, antiespasmódica, carminativa, anti plaquetária, vermífuga, digestiva, diurética e expectorante suave.

Ou seja, o chá para desinchar com funcho é um verdadeiro “detergente” natural, que faz aquela faxina no seu organismo. Então, para fazer o chá, você precisará de 1 litro de água solarizada ou mineral sem gás e uma colher de chá (de 5 a 7 g) de sementes ou folhas frescas de funcho para cada 300 ml de água.

Como fazer

Para iniciar a receita do chá para desinchar com funcho, coloque a água para ferver em fogo baixo. Quando levantar fervura, acrescente uma colher de chá de folhas e/ou sementes da planta.

Mexa por cerca de 2 minutos, tampe e deixe a bebida descansar por um período entre 10 e 15 minutos. Coe e beba o chá de 1 a 3 vezes ao dia. Vale lembrar que a bebida deve ser renovada diariamente.

Chá para desinchar com chá verde

Xícara de chá.

Rico em cafeína, o chá para desinchar com chá verde é excelente para quem quer perder peso eliminando os líquidos acumulados no corpo. E você sabe por quê? Continue lendo.

Propriedades

O chá verde é feito das folhas da Camellia sinensis, rica em compostos antioxidantes como os flavonoides e catequinas. Estas substâncias ajudam a prevenir o envelhecimento precoce, a diabetes e alguns tipos de câncer. 

Entre suas propriedades, o chá para desinchar com chá verde contém ainda a cafeína, um composto que melhora a condição física e mental, principalmente durante as atividades físicas.

Além disso, a bebida é diurética e ajuda a eliminar o acúmulo de líquidos, acelerando a perda de peso. Estes compostos presentes no chá promovem uma aceleração do metabolismo. Isto provoca um gasto maior de energia, estimulando a perda de peso.

Indicações

Indicado principalmente para quem quer emagrecer de forma saudável, o chá verde se tornou o número 1 em consumo entre aqueles fãs da dieta equilibrada. Mas além de queimar calorias, a bebida ainda é indicada para as pessoas que querem prevenir doenças como, por exemplo, o Alzheimer e o Parkinson.

Isso porque os componentes da planta atuam diretamente sobre o sistema nervoso, melhorando inclusive a capacidade cognitiva. Mais que isto, o chá verde é super indicado para aqueles que, além de emagrecer, querem melhorar o desempenho físico.

Para completar, o chá verde é indicado para pessoas que precisam tratar sua saúde bucal. Isso porque a bebida reduz a possibilidade de cáries e periodontite, por conter a catequina, um antioxidante que também age como anti-inflamatório.

Contraindicações

Se tomado em excesso, o chá para desinchar com chá verde pode provocar algumas alterações no organismo. Por isso, pessoas que tenham problemas hepáticos, cardiovasculares e/ou distúrbios renais devem evitar tomar a bebida.

O chá verde também é contraindicado para mulheres grávidas, pois altera o metabolismo. A bebida é contraindicada ainda para quem tem hipersensibilidade no trato digestivo ou para quem tem úlcera, gastrite e pressão alta.

Ingredientes

O chá para desinchar com chá verde pode ser encontrado em lojas de produtos naturais em pó, sachês, desidratado ou fresco. No entanto, se você prefere uma solução caseira, serão necessários os seguintes ingredientes: 300 gramas de chá verde em folhas e um litro de água solarizada ou mineral sem gás.

Frio ou quente, o chá para desinchar com chá verde deve sempre ser armazenado em recipientes de vidro previamente esterilizados. Se quiser dar um toque especial à bebida, acrescente hortelã, limão ou laranja.

Como fazer

Para fazer o chá verde em pó, primeiro coloque a água para ferver. Em uma xícara de 200ml coloque duas colheres pequenas do produto. Quando a água levantar fervura, desligue o fogo e vá acrescentando a água na xícara, mexendo até dissolver completamente o pó.

Para fazer o chá para desinchar com chá verde em sachê ou desidratado, o procedimento é o mesmo. Apenas substitua o pó pela erva desidratada ou pelos saquinhos.

Mas se você vai usar as folhas in natura, então a receita é a seguinte: primeiro ferva a água e quando começar a ebulição, acrescente uma colher de sopa rasa das folhas da erva. Mexa e desligue o fogo. Tampe e deixe descansar por 15 minutos. Agora é só coar e consumir este poderoso chá.

Com que frequência posso tomar o chá para desinchar?

Xícaras de chá.

Como vimos neste artigo, os chás para desinchar e perder peso trazem muitos outros benefícios para a saúde, além de reduzir a retenção de líquidos e eliminar gorduras. No entanto, todos eles, se ingeridos em excesso, podem também provocar alguns efeitos colaterais, como irritações gastrointestinais.

Portanto, mesmo sendo fitoterápicos, sempre é bom consultar um profissional da saúde antes de começar a consumir o chá. Até porque a infusão somente será eficaz se acompanhada de atividade física e alimentação saudável.

De acordo com especialistas, o ideal é consumir os chás para desinchar de 3 a 4 vezes ao dia. Os especialistas também recomendam que a bebida deve ser ingerida sempre no intervalo das refeições, para não “disputar” com a absorção de nutrientes pelo organismo. Outra informação importante: os chás para desinchar devem ser consumidos, no máximo, até as 16 horas para não prejudicar o sono.

Autor deste artigo

Palavras-chave relacionadas


chás

Artigos relacionados


Chá de camomila com limão: para que serve, benefícios, como fazer e mais!

Chá de camomila com limão: para que serve, benefícios, como fazer e mais!

O chá de camomila com limão é a união perfeita entre as propriedades calmantes e um toque cítrico delicioso. Leia o artigo e descubra todos os seus benefícios.


Chá de sucupira: para que serve, como fazer e mais sobre a semente!

Chá de sucupira: para que serve, como fazer e mais sobre a semente!

O chá de sucupira conta com diversos efeitos positivos para a saúde. Efeitos anti-inflamatórios, antioxidantes e alívios para dores de garganta. Veja mais!


Chá para baixar triglicerídeos e colesterol: confira os melhores!

Chá para baixar triglicerídeos e colesterol: confira os melhores!

Os chás que controlam os triglicerídeos e colesterol podem ser consumidos à vontade? Descubra essa e outras dúvidas nesse artigo!


Tipos de chá: confira essa lista com nomes, benefícios, como fazer e mais!

Tipos de chá: confira essa lista com nomes, benefícios, como fazer e mais!

O consumo de chá é benéfico para a saúde, por isso você deve inclui-lo no seu dia a dia. Leia o artigo e descubra qual chá beber para cada situação!


Chá para engravidar: para ovular, para fertilidade, para o homem e mais!

Chá para engravidar: para ovular, para fertilidade, para o homem e mais!

Os chás podem ser grandes aliados de fertilidade quando consumidos da maneira correta. Quer saber mais sobre isso? Leia o nosso artigo completo!


Últimos posts


Banho de Exu: para abrir caminhos, limpeza espiritual, proteção e mais!

Banho de Exu: para abrir caminhos, limpeza espiritual, proteção e mais!

O banho de Exu é uma forma poderosa e eficaz para abertura de caminhos, limpar o campo energético, entre outros exemplos. Leia esse artigo e saiba mais!


Banho de Artemísia: para que serve, propriedades, como fazer e mais!

Banho de Artemísia: para que serve, propriedades, como fazer e mais!

Aprenda aqui como fazer o banho de Artemísia. A erva possui diversos benefícios para a saúde, além de promover limpeza energética, atrair proteção e muito mais!


Sonhar com nota de 2 reais: falsa, rasgada, nova, velha, na carteira e mais!

Sonhar com nota de 2 reais: falsa, rasgada, nova, velha, na carteira e mais!

Sabia que sonhar com nota de 2 reais traz vários significados? Pode revelar prosperidade, mas não fala só de dinheiro. Clique e entenda todas as interpretações!


Sonhar com ar condicionado: ligado, quebrado, pegando fogo e mais!

Sonhar com ar condicionado: ligado, quebrado, pegando fogo e mais!

Neste artigo nós desvendamos as interpretações de 19 tipos de sonhos com ar condicionado. São bons e maus presságios, além de alertas e conselhos. Confira!


Menstruar na lua minguante: entenda as fases da lua e o ciclo menstrual!

Menstruar na lua minguante: entenda as fases da lua e o ciclo menstrual!

Você sabia que as fases da lua interferem e trazem diferentes significados para o ciclo menstrual? Leia o artigo e entenda mais sobre seu equilíbrio interior!