Urano na Casa 1 no mapa astral: retrógrado, no amor, trânsito e mais!

Urano na Casa 1 no mapa astral: retrógrado, no amor, trânsito e mais!

A presença de Urano na primeira casa do mapa astral interfere diretamente na personalidade do indivíduo e na maneira como ele se insere no mundo. Confira!


O significado de Urano na Casa 1

Urano.

Pessoas que são nativas de Urano na Casa 1 geralmente são o tipo de gente que não se importa muito com o cumprimento das regras. Contudo, é um erro achar que por conta disso os nativos de Urano na primeira casa são pessoas ruins, muito pelo contrário, elas costumam praticar diversos atos de bondade para com as pessoas.

Ao longo desse artigo, você vai descobrir que os nativos de Urano na primeira casa estão entre os mais humanitários de todo o Zodíaco. Além disso, algo fundamental para eles é trabalhar o foco, a fim de que se tornem pessoas mais confiáveis e também consigam concluir as tarefas que lhe são propostas com mais agilidade. Saiba mais sobre o perfil dos nativos de Urano na primeira casa a seguir!

Significado de Urano

Mapa astral.

O planeta Urano possui alguns significados, principalmente no campo da Mitologia e da Astrologia. A descoberta desse planeta pode ser considerada recente, mas ele faz toda a diferença no mapa astral. Saiba mais sobre o significado de Urano a seguir!

Urano na mitologia

Urano é considerado uma das divindades primordiais na mitologia grega. Isso se deve ao fato de que ele era filho e também marido de Gaia, a Terra, que o gerou sem a necessidade de nenhum parceiro. Urano e Gaia foram os pais dos titãs. Contudo, existe uma certa divergência nos relatos que contam a origem de Urano.

Em uma de suas obras, Cícero afirma que Urano era o filho de Aether, que é o deus do céu superior, e também de Hemera, a deusa do dia. Contudo, os hinos órficos afirmam justamente o contrário, pois relatam que ele era filho de Nyx, a Noite. De todo modo, Urano é o deus primordial e o seu nome significa céu.

Urano na astrologia

Urano só foi descoberto pela ciência no ano de 1781. Ele é o governante moderno do signo de Aquário, que era governado por Saturno antes da descoberta de Urano. Ele é a oitava superior do planeta Mercúrio. Esse planeta está bastante associado à inteligência, à capacidade de inovar, e também à centelha divina.

Esse planeta também governa a tecnologia moderna, a ciência, os computadores e a internet. Os indivíduos que possuem Urano como seu planeta nativo possuem originalidade, são únicos e também extremamente independentes. A liberdade e a justiça social também são muito importantes para eles.

Fundamentos de Urano na Casa 1

Relógio com símbolos dos signos do Zodíaco.

Existem diversos conceitos que estão relacionados à presença de Urano na primeira casa. Entre eles o significado da Casa 1, tanto para a Astrologia convencional quanto para a Védica, entre outras coisas. Saiba mais nos tópicos a seguir!

Como descobrir o meu Urano

Se você não tem familiaridade na utilização de um mapa astral, o melhor a se fazer é procurar um especialista em astrologia para que ele descubra qual é o seu Urano. Esse planeta pode estar em diversas casas, tudo vai depender de algumas informações muito importantes sobre você.

Entre essas informações importantes, você deve saber a hora do seu nascimento, se possível exata. Outro dado que não é difícil de obter é a sua data de nascimento. Com base nessas e em outras informações, o astrólogo pode ler o mapa astral e determinar o seu Urano.

Significado da Casa 1

No mapa astral, a casa 1 é angular, ela também é uma das mais importantes do mapa. Os planetas revelam muito sobre a personalidade de uma pessoa, a aparência física, a atitude, todas essas coisas também sofrem influência da configuração astral. Existem muitos aspectos da vida que estão relacionados à primeira casa na astrologia.

Entre esses aspectos, é possível citar a circunstância do nascimento, os recomeços na vida, o corpo físico, ou seja, a aparência, a atitude para com as pessoas e o mundo em geral, as primeiras impressões que os outros terão de você, a primeira infância e também o papel que sua família esperava que você exercesse na infância.

As Casas Astrológicas para a Astrologia Védica

A Astrologia Védica é usada amplamente como uma ferramenta para fazer previsões, além de auxiliar no desenvolvimento pessoal de cada indivíduo. Ela se assemelha em alguns aspectos, bem como se diferencia em outros, da astrologia ocidental, principalmente por ter sido criada com base em algumas crenças do Hinduísmo, como a existência do Karma e a reencarnação.

Dentro da Astrologia Védica, o sistema de Casas não é circular. No mapa astral dessa astrologia, cada um dos losangos corresponde a uma Casa específica, que são chamadas de Bhava. A quantidade é a mesma do mapa astral ocidental, 12. Cada uma se refere a uma área da vida da pessoa.

Casa 1 na Astrologia Védica

Na Astrologia Védica, a Casa 1 é utilizada para representar o “eu”, ou seja, aquilo que é inato ao indivíduo: o corpo físico e a aparência. Essa casa também reflete o estado de saúde, a vitalidade e também a longevidade do indivíduo. Para resumir, essa casa representa a forma como a pessoa se apresenta ao mundo.

A primeira casa na Astrologia Védica também é a responsável por definir as circunstâncias de nascimento da pessoa, com isso, o planeta que está nessa casa exerce uma tremenda influência, principalmente nos anos iniciais da vida da pessoa e no desenvolvimento de sua personalidade.

O que Urano revela no Mapa Astral

O posicionamento de Urano em uma das casas do mapa astral adiciona um certo sabor interessante a diversas áreas da vida do indivíduo. Urano é um planeta libertador, ele também quer que os seus nativos se libertem de certas coisas que os limitam e aprisionam. O propósito desse planeta é fazer com que o indivíduo evolua, experimente coisas novas e também cresça.

Apesar dos nativos de Urano serem essencialmente reativos, esse planeta os motiva a pensar e agir além. Na realidade, esse planeta em essência é a própria intuição. Os nativos deste planeta sempre procuram deixar as coisas mais interessantes, dar um novo propósito a elas e ir contra a ordem estabelecida.

Urano na Casa 1

O posicionamento de Urano na primeira casa é muitas vezes a influência que define uma pessoa, isso significa que ela sempre vai possuir determinadas características pelo resto de sua vida. Urano é o planeta responsável por representar a forma como os seus nativos se rebelam contra a ordem vigente na sociedade.

Na Astrologia, quando esse planeta está alinhado à primeira casa, ele denota independência e originalidade. Muitas pessoas que são nativas de Urano na primeira casa se tornam líderes natos e também artistas de sucesso. Essas pessoas também possuem a tendência de gostar do próprio trabalho, o que as leva a realizar grandes feitos na maioria das vezes.

Urano na Casa 1 Natal

Quando Urano está posicionado na primeira casa do mapa natal, isso indica que você é uma pessoa com bastante originalidade, além de ser bastante inovadora. Todas as qualidades dos nativos de Urano são bastante visíveis para as pessoas com quem eles convivem. Eles são únicos, independentes e não se conformam com certas circunstâncias.

A liberdade também é algo muito importante para os nativos de Urano. Além disso, as regras também precisam fazer sentido para que elas as sigam, se assim não fizerem, não hesitarão em quebrá-las. A autoexpressão e a autenticidade também são prioridades para os nativos de Urano.

Urano na Casa 1 no Mapa Anual

As pessoas que são nativas de Urano na Casa 1 do mapa anual possuem características individuais muito marcantes. Elas precisam viver com uma certa liberdade. É muito comum que pessoas com essa configuração astral passem por diversas mudanças repentinas na vida, as quais nem todas são favoráveis.

Os nativos de Urano na Casa 1 possuem interesse por coisas ocultas, por ciência, eletricidade e também computadores. Não se sentem atraídos por nada que seja tradicional, nem mesmo no que diz respeito aos relacionamentos. Casar e constituir família não são coisa que atraiam os nativos de Urano.

Urano na Casa 1 em Trânsito

O trânsito de Urano pela Casa 1 do mapa astral faz com que o indivíduo apresente uma certa independência, renove a própria vida, seja mais carismático e ainda mais genial e se mostre diferente do que era com as outras pessoas. Esse trânsito também faz com que essa pessoa acabe se desligando do ambiente em que estava, mude a própria aparência e deixe de lado a rotina.

Quando Urano transita pela Casa 1, esse trânsito traz para o indivíduo uma certa crise de identidade, além de uma tensão, inquietação, nervosismo, risco de acidentes, novas descobertas, e ainda por cima o torna um líder progressista, ditatorial, sem empatia, perverso e também irreverente, que mais repele do que atrai as pessoas.

Traços de personalidade de quem possui Urano na Casa 1

Mapa astral sendo feito.

Os traços de personalidade de uma pessoa possuem uma relação direta com o posicionamento dos elementos no seu mapa astral. No caso dos nativos de Urano na primeira casa não é diferente, essa configuração influencia nas características negativas e positivas que eles possuem. Saiba mais a seguir!

Características positivas

Os indivíduos nativos de Urano na primeira casa gostam de se expressar livremente, além de gostarem de viver novas aventuras. É muito importante que eles sejam deixados sozinhos para fazerem o que gostam, porque a independência deles não pode ser controlada de modo algum.

Geralmente eles não são convencionais, muito pelo contrário, são diferentes, extremamente adaptáveis, agitados, espertos e muito intuitivos. Os nativos de Urano também conseguem estimular outras pessoas a fazerem grandes coisas, por mais que os considerem estranhos. Apesar disso, a maioria das pessoas gosta do fato de que eles são excêntricos e estão sempre à frente de seu tempo.

Características negativas

Os nativos de Urano na primeira casa precisam parar de ser tão animados e entusiasmados, porque a discrição e a delicadeza também são características importantes ao lidar com os outros. Eles também precisam ser mais dedicados, pois isso faria muito bem a eles. Além disso, eles também precisam prestar mais atenção para que não percam o interesse pelas coisas.

Também há a necessidade de se apegar a uma certa ideia por mais tempo, pois estão constantemente mudando de posição e opinião. Os nativos de Urano na Casa 1 gostam bastante de conversar e trocar ideias, mas consideram difícil manter algumas soluções para os problemas que encontram.

A influência de Urano na Casa 1

Relógio com símbolos dos signos do Zodíaco.

Essa configuração do mapa astral influencia em diversos aspectos da vida do nativo de Urano na primeira casa. Aspectos como o amor e o sexo, a saúde, a família e também a profissão, são influenciados por esse posicionamento astral. Confira!

Amor e sexo

O amor e o sexo para os nativos de Urano na primeira casa é bastante interessante, devido ao fato de que esses indivíduos são muito inteligentes, criativos e bastante enérgicos. Quando os nativos de Urano estão em um relacionamento, eles farão de tudo para ver o parceiro ou parceira feliz.

A criatividade é um dos pontos fortes dos nativos de Urano na primeira casa, por isso, o relacionamento em que eles estão inseridos jamais será monótono, pois o nativo de Urano sempre dará um jeito de inovar.

Saúde

Com relação ao cuidado com a saúde, os nativos de Urano deixam um pouco a desejar, pelo fato de que são um tanto quanto excêntricos, o que os impede de pensar racionalmente às vezes. Eles precisam melhorar nesse aspecto, pois do cuidado com a saúde depende uma série de outros fatores.

Contudo, ainda há esperança para os nativos de Urano na primeira casa. Se eles deixarem a animosidade de lado e pensarem um pouco mais racionalmente, eles certamente encontrarão um meio de fazer com que hábitos saudáveis sejam mais atrativos.

Família

De modo geral, os nativos de Urano na primeira casa se dão bem com os familiares, exceto quando a ocasião exige que eles sejam um pouco mais discretos. Contudo, no geral, o relacionamento dos nativos de Urano com os familiares são repletos de risadas e momentos divertidos entre eles.

A animosidade dos nativos de Urano faz com que eles sempre queiram fazer algo diferente com a família, que nem sempre concorda com a ideia, mas quando concorda, os momentos tendem a ser felizes.

Carreira

A carreira é um ponto que precisa ser trabalhado nos nativos de Urano na primeira casa. De modo geral, pessoas com essa configuração astral optam por seguir carreiras que possuem relação com as artes, ou até mesmo com a tecnologia. Contudo, por conta da mente muitas vezes indecisa dessas pessoas, fica difícil escolher uma área.

A partir do momento em que o nativo de Urano na primeira casa decidir de fato que carreira deseja seguir, a probabilidade dele ter sucesso em sua área é muito grande, devido a inteligência e criatividade que eles têm.

Um pouco mais sobre Urano na Casa 1

Mapa astral.

O posicionamento de Urano na primeira casa do mapa astral possui diversos aspectos a serem explorados e entendidos. A sinastria, a revolução solar e o Urano retrógrado são algumas delas. Confira com mais detalhes nos tópicos a seguir!

Urano retrógrado na Casa 1

A posição retrógrada de Urano na primeira casa faz com que os nativos tenham uma certa propensão a tomarem atitudes movidas por impulso, quando se trata de liberdade. Acabam se tornando pessoas que se preocupam muito com as coisas mais tradicionais, isso faz com que elas sejam rotuladas de excêntricas.

Isso reflete uma luta do nativo de Urano na primeira casa para que consigam descobrir a própria identidade, entre todas as outras que ele enxerga ao redor. Quando se fala de casamento, esses indivíduos tendem a não levar em consideração as necessidades do outro. Em um aspecto mais desarmônico, Urano pode fazer com que o indivíduo fique teimoso.

Urano em Revolução Solar na Casa 1

Quando Urano está em revolução solar na primeira casa, isso pode indicar um forte interesse por uma questão que até então não interessava, como o ocultismo, por exemplo. Existem alguns imprevistos que também podem ocorrer na vida do nativo de Urano na Casa 1 por conta dessa revolução solar.

Também existe uma forte tendência a que o indivíduo nativo de Urano na primeira casa sinta algum tipo de inspiração diferente ou alguma mudança interior, que pode perdurar por muito tempo. Esse é um período que exige bastante atenção, para que a energia ao focar em coisas pessoais não se torne egoísmo.

Sinastria de Urano na Casa 1

A sinastria de Urano na primeira casa do mapa astral é um indicativo de que o indivíduo passará a ser visto como uma pessoa que não consegue criar uma conexão com nada, nem com lugares e tampouco com pessoas. Com isso, o entusiasmo e energia do nativo de Urano irá para a vida de outra pessoa.

Isso acaba transformando o nativo de Urano na primeira casa em alguém que possui certas características de um aquariano dentro de si.

Famosos com Urano na Casa 1

Existiram pessoas muito influentes no mundo que foram nativos de Urano na primeira casa, entre elas, pode-se mencionar Robespierre, que foi um dos líderes da Revolução Francesa. Aleister Crowley também possuía essa configuração em seu mapa astral. Ele fundou a própria filosofia, que foi chamada de Thelema.

Isaac Newton, um dos mais proeminentes cientistas da história, também era nativo de Urano na primeira casa. Ele possuía interesse pelo ocultismo, pela Alquimia e também pela Astrologia. Além dessas personalidades, Karl Marx e Che Guevara também eram nativos de Urano.

Qual conselho para quem tem Urano na Casa 1?

Urano.

O conselho para as pessoas que são nativas de Urano na primeira casa é que aprendam a dosar um pouco mais o entusiasmo. Isso não é algo ruim em si mesmo, contudo, a partir do momento em que essa postura é excessiva, o indivíduo passa a ser visto como uma pessoa inconveniente e que causa um certo constrangimento.

Tendo isso em vista, o nativo de Urano deve procurar moderar o entusiasmo. Procure ser uma pessoa mais dedicada em seus projetos, sua criatividade e inteligência são pontos fortes que podem ser potencializados a partir do momento em que você consegue ter disciplina e se dedica.

Autor deste artigo

Palavras-chave relacionadas


planetas casas mapa astral

Artigos relacionados


 Plutão na Casa 5: mapa astral, revolução solar e trânsito. Confira!

Plutão na Casa 5: mapa astral, revolução solar e trânsito. Confira!

O posicionamento de Plutão no mapa astral revela quão criativa para alcançar metas e romântica uma pessoa pode ser. Descubra seus significados na casa 5 aqui!


O que significa Meio do Céu em Aquário? Entenda mais sobre a Casa 10!

O que significa Meio do Céu em Aquário? Entenda mais sobre a Casa 10!

Tendências liberais e gosto por fazer diferente dos outros são traços do Meio do Céu no signo de Aquário. Saiba mais detalhes em nosso artigo!


Planetas Retrógrados no mapa astral: significado astrológico e mais!

Planetas Retrógrados no mapa astral: significado astrológico e mais!

Quer entender, de uma vez por todas, o significado de planetas retrógrados e como eles afetam sua vida? Clique e leia este artigo!


Significado de Urano em Peixes: mapa astral, retrógrado e mais!

Significado de Urano em Peixes: mapa astral, retrógrado e mais!

A passagem de Urano por Peixes favorece a espiritualidade e a coletividade. Quer saber mais sobre isso? Leia o nosso artigo completo!


Compatibilidade entre Vênus e Marte: significado em cada signo e mais!

Compatibilidade entre Vênus e Marte: significado em cada signo e mais!

Você sabe qual a compatibilidade de Vênus e Marte no seu signo? Confira abaixo essa e outras informações bem importantes destes planetas.


Últimos posts


O que significa sonhar com bingo? Cartela, números, jogando e mais!

O que significa sonhar com bingo? Cartela, números, jogando e mais!

Sonhar com bingo traz revelações importantes, principalmente sobre sua vida financeira e profissional. Leia o artigo completo para saber mais!


Oração para encontrar um amor: a pessoa certa, o amor verdadeiro e mais!

Oração para encontrar um amor: a pessoa certa, o amor verdadeiro e mais!

Se você está procurando um grande amor, não perca tempo e faça uma oração. Leia o artigo e confira o que é preciso para encontrar a sua alma gêmea!


Depressão profunda: o que é, causas, sintomas, como vencer e mais!

Depressão profunda: o que é, causas, sintomas, como vencer e mais!

Depressão profunda é a fase mais grave do transtorno psicológico, mas tem tratamento e o paciente precisa de apoio. Saiba mais aqui!


Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Descobriu que o Cavalo é o seu signo do horóscopo chinês? Leia o artigo e confira quais são as suas características segundo a astrologia oriental!


Sonhar com chiqueiro: cheio de porcos, vazio, alagado, com lama e mais!

Sonhar com chiqueiro: cheio de porcos, vazio, alagado, com lama e mais!

Neste artigo, descobriremos o que significa sonhar com chiqueiro. Vamos conhecer diversas variações desse sonho e compreender como eles são, na verdade, avisos.