Plutão na Casa 7: mapa astral, revolução solar e trânsito. Confira!

Plutão na Casa 7: mapa astral, revolução solar e trânsito. Confira!

Você sabe quais as características trazidas por Plutão na Casa 7 no Mapa Astral? Clique e entenda o que esse posicionamento revela para sua vida!


O significado de Plutão na Casa 7

Planeta Plutão

O significado de Plutão na Casa 7 leva as pessoas a desejarem ter na vida situações mais emocionantes e profundas. Além disso, estes nativos possuem um sentido de responsabilidade bastante peculiar, e também buscam viver conforme seus próprios valores, que são bastante singulares.

Outro aspecto de ter Plutão posicionado na 7º Casa do Mapa Astral, é que essas pessoas possuem um elo bastante forte com suas famílias. A convivência em família tem um clima de intimidade, respeito e amor. É na casa 7 que estão as características dos relacionamentos, portanto, Plutão na Casa 7 tem maior influência nesta área da vida das pessoas.

Neste artigo você conhecerá todas as características apresentadas pela influência de Plutão na Casa 7 para a vida das pessoas. Entenda o significado de Plutão, seus fundamentos para a Casa 7, sua interferência na personalidade de seus nativos e sua influência nos relacionamentos.

Significado de Plutão

Planeta Plutão

O significado de Plutão está bastante ligado à afetividade e fortes emoções que servem como força motriz na vida de seus nativos. Porém, esta influência pode causar sentimentos contraditórios, tendo necessidade de um relacionamento, ao mesmo tempo que precisam sentir-se livres.

Nesta parte do artigo falaremos um pouco mais sobre os conceitos de Plutão, e você conhecerá algumas particularidades deste planeta, como seu significado para a mitologia e também para a astrologia.

Plutão na mitologia

Na mitologia, Plutão era conhecido como o filho de Saturno e Reia, e tinha como irmãos de Juno, Netuno e Júpiter. Em dado momento Júpiter fez a partilha do Universo, cabendo assim a Plutão o domínio sobre o reino do inferno.

Como Plutão não era dotado de grande beleza, não era capaz de atrair nenhuma mulher que tivesse interesse em se tornar sua esposa. Desta forma, resolveu então raptar Prosérpina, que era filha de Júpiter e Ceres, para ser sua mulher.

A imagem de Plutão o representa com um adorno de cabeça feita em ébano, leva em suas mãos as chaves do inferno em um carro que é puxado por vários cavalos negros.

Plutão na astrologia

Na astrologia o planeta Plutão ocupa o último lugar entre os outros, sua localização é a mais distante do sol, sendo assim associado à escuridão e às trevas. Com isso, é visto como portador de vários mistérios, mudanças intensas e transformações.

Este é o planeta que rege o signo de Escorpião, que já foi regido por Marte. Além disso, Plutão é conhecido como a oitava camada superior de Marte, que fala sobre seus impulsos. O posicionamento de Plutão no Mapa Astral define qual o caminho a ser traçado para que as pessoas consigam uma transformação em suas vidas.

Fundamentos de Plutão na Casa 7

Símbolo de Plutão na astrologia

Cada um dos planetas tem alguns fundamentos dependendo de seu posicionamento no Mapa Astral de cada indivíduo. Sendo assim, Plutão também possui características específicas que são determinadas por seu posicionamento na Casa 7.

Nesta parte do texto falaremos sobre alguns destes fundamentos. Entenda como descobrir o posicionamento de Plutão em seu Mapa Astral, o significado da Casa 7, as revelações que este planeta traz para a vida das pessoas e também as características trazidas por este posicionamento.

Como descobrir o meu Plutão

Todos os planetas possuem um tempo determinado para passar por todos os signos do Mapa Astral, e Plutão é o planeta mais lento. Seu movimento completo tem a duração de 248 anos, fazendo com que ele permaneça cerca de 25 anos em cada signo.

Desta forma, suas características são encontradas na vida de uma geração inteira, fazendo que estas pessoas tenham aspectos parecidos. Para descobrir qual o posicionamento de Plutão no Mapa Astral de cada indivíduo, é necessário saber com exatidão a data, local e horário de nascimento, para conseguir fazer o cálculo. Vários sites oferecem este cálculo online.

Significado da Casa 7

O significado da Casa 7 no Mapa Astral fala sobre a forma como as pessoas se relacionam com os outros. Esta maneira de interagir com o próximo tem grande influência no desenvolvimento de um indivíduo, mostrando como serão seus encontros futuros.

Esta casa no mapa das pessoas também fala sobre apego, necessidade de controle daqueles com quem se relacionam, assim como a forma como expressam suas emoções. A Casa 7 também está relacionada com um certo medo que estes nativos têm de se perderem de si mesmos ao terem um relacionamento.

O que Plutão revela no Mapa Astral

A posição em que Plutão se apresenta no Mapa Astral das pessoas fala sobre transformação e renascimento. Este posicionamento traz à superfície situações que têm relação com os instintos e o espírito de seus nativos.

Além disso, Plutão fala também sobre algumas revoluções que são necessárias para transformar a vida das pessoas e da população mundial de maneira geral. Estas transformações causam reconstrução e desconstrução, levando a situações extremas, boas e más, para a coletividade de cada geração.

Plutão na Casa 7

O posicionamento de Plutão na Casa 7 está relacionado diretamente às lutas travadas pelo poder em relacionamentos interpessoais mais próximos. Esta posição no Mapa Astral traz situações contraditórias, onde estes nativos ao mesmo tempo que querem um relacionamento profundo, não querem perder sua liberdade.

Outro ponto trazido por Plutão na Casa 7 é que estes nativos podem ter atração por pessoas com comportamentos mais intensos, que são ciumentas, possessivas, ou mesmo obsessivas. Há também a possibilidade de se sentirem atraídos por pessoas que pareçam poderosas, o que causará problemas de controle sobre o parceiro.

Plutão na Casa 7 Natal

Ter Plutão na Casa 7 no Mapa Natal pode significar uma vida com momentos desafiadores para estes nativos. Este posicionamento de Plutão pode estar relacionado a atração de parceiros que possuem Plutão posicionado na Casa 1, trazendo alguns conflitos entre o casal.

Além dos relacionamentos amorosos, este posicionamento também influencia nos relacionamentos profissionais e de amizades. Além disso, pode indicar também profundo receio de se envolver em relações mais íntimas e profundas.

Plutão na Casa 7 no Mapa Anual

Ter Plutão na Casa 7 em seu Mapa Anual, faz com que os indivíduos possam se ver como vítimas em todas as situações. Porém, este papel não condiz com o que realmente ocorre nas relações, elas também podem ser úteis para que estes indivíduos descubram seu poder, e esta pode ser uma situação incômoda.

A maneira como estes nativos enfrentam essas situações, determinam como serão os resultados de suas relações. Inclusive, a obsessão nas interações com outras pessoas, pode ser uma questão a ser enfrentada sempre na vida destas pessoas.

Plutão na Casa 7 em Trânsito

Quando Plutão está em trânsito na Casa 7 podem surgir momentos de lutas por poder em relações interpessoais. Passando por situações em que as pessoas com quem se relaciona têm necessidade de controlá-los ou vice-versa.

Outro ponto bastante intensificado no trânsito de Plutão na Casa 7 é o ciúme, fazendo com ocorram situações de obsessão pelo parceiro. Este comportamento acaba por fazer com que os outros se afastem desses nativos.

Traços de personalidade de quem possui Plutão na Casa 7

Mulher fazendo mapa astral

Nascer com a influência de Plutão na Casa 7 proporciona traços de personalidade para seus nativos que se diferem da personalidade tradicional do signo nativo. Portanto, este planeta faz com que estas pessoas tenham comportamentos diferentes.

Neste trecho do texto, conheça algumas das características que são trazidas para a personalidade dos nativos com Plutão na Casa 7. Entenda as características positivas e negativas, intuição, sua capacidade mediadora e sua necessidade de controle.

Características positivas

Como característica positiva a posição de Plutão na Casa 7 faz com que estes nativos desejem encontrar uma grande paixão e afeto por outra pessoa. Porém, é necessário encontrar o equilíbrio emocional, para que estas relações prosperem.

Estes nativos têm um desafio, pois preferem tomar decisões pela lógica e razão, a agir com emoção. Isso tem um ponto positivo, que faz com que tomem atitudes mais acertadas, mas podem magoar as outras pessoas envolvidas.

Características negativas

Como característica negativa, os nativos com a influência de Plutão na Casa 7 tendem a comportamentos destrutivos nos relacionamentos. Em contradição a isso, Plutão costuma despertar sentimentos profundos relacionados a esta casa.

Outro ponto negativo desta influência é uma tendência à traição, ciúme e abusos, além de dificuldades em confiar em suas relações. Desta forma, os vínculos mais profundos com as pessoas acabam não se fortalecendo. Além disso, passam a enxergar nos outros seu lado mais sombrio.

Intuitivos

As pessoas com a influência de Plutão na Casa 7 são bastante intuitivas, conseguindo uma compreensão mais clara sobre as necessidades sociais. Desta forma, esta característica é muito positiva para a área profissional, principalmente em trabalhos com o público.

Com esta intuição mais aguçada, estes nativos têm uma visão mais clara sobre os aspectos humanos, podendo ajudar as pessoas a terem uma vida mais harmoniosa. Portanto, são excelentes no cuidado com pessoas em várias áreas de atuação.

Mediadores

Com a influência de Plutão na Casa 7, estes nativos têm grande capacidade para mediar situações, porém podem acabar esquecendo os sentimentos de uma parte envolvida. Isso se deve ao medo que estes nativos têm de perder as pessoas com quem se relacionam.

Desta forma, procuram manter as relações em um patamar tranquilo e normal, não tendo capacidade de enfrentar situações caóticas, ou mesmo minimamente desordenadas. Esta necessidade de ordem nas coisas é trazida pelo signo de Libra, que é quem coordena a Casa 7.

Controladores

Os relacionamentos das pessoas com a influência de Plutão na Casa 7 normalmente são bastante conturbados. Por ter grande necessidade de controlar as situações dentro da relação, pode causar problemas de equilíbrio entre o casal.

Por isso, para manter a harmonia nos relacionamentos, é necessário levar em conta os sentimentos do companheiro. Deixando um pouco de lado as características de possessão e controle, buscando entender o lado do outro também nas decisões.

A influência de Plutão na Casa 7

Planeta Plutão

A presença de Plutão na Casa 7 causa grandes influências nas características e maneiras de agir de seus nativos. Interferindo em sua forma de se relacionar, tanto em relacionamentos amorosos, quanto de amizade, familiar e profissional.

Na continuidade deste artigo você conhecerá como esta influência interfere nas parcerias realizadas por estas pessoas, assim como em seus casamentos, conflitos e em suas carreiras.

Parcerias

Os nativos que possuem a influência de Plutão na Casa 7 passam a entender que as parcerias que fazem ao longo de suas vidas, são ferramentas que ajudarão a trazer mudanças para a vida deles. Este posicionamento também faz dos encontros com outras pessoas serem mais profundos, aprimorando o contato com elas.

Plutão na Casa 7 faz com que os problemas com os parceiros, sejam amorosos, profissionais ou de amizades, sejam muito mais tensos que o normal. Porém, estas situações farão com que estes nativos aprendam a ter relações mais harmoniosas e com maior cooperação.

Casamento

Ter Plutão na Casa 7 fala sobre uma certa disputa de poder entre os parceiros, que pode levar a uma destruição quase total, e a reconstrução do relacionamento. Desta forma, os relacionamentos destes nativos não serão mais como eram antes.

Inclusive, os astrólogos que trabalham com vidas passadas acreditam que estes nativos optaram por terem o seu fortalecimento em relacionamentos abusivos do passado. E assim, conseguiram superar esta forma de se relacionarem, tendo uma vida melhor agora.

Conflitos

Com as influências trazidas pelo posicionamento de Plutão na Casa 7, estas pessoas podem passar por sérios conflitos com parceiros que apresentem uma certa obstinação. Estes relacionamentos causarão um grande impacto na vida destes nativos.

Portanto, é preciso buscar um pouco mais de compreensão nos relacionamentos, não deixando que possíveis conflitos interfiram tão fortemente nas relações interpessoais. Buscando uma forma mais equilibrada de olhar para as situações cotidianas.

Carreira

A vida profissional das pessoas nascidas com a influência de Plutão na Casa 7 possuem fortes características que são benéficas para atividades voltadas para liderança e também para o aconselhamento das pessoas.

Sendo assim, serão bem sucedidos em carreiras que lhes dê a possibilidade de dar direcionamento aos outros. Como exemplo de profissões mais indicadas estão: terapeutas, líderes políticos, assim como áreas como associações e sociedades podem fazer destas pessoas profissionais bem sucedidos.

Um pouco mais sobre Plutão na Casa 7

Pessoa fazendo mapa astral

A influência de Plutão na Casa 7 traz muitas alterações em características apresentadas por qualquer signo de nascença. Muitas vezes é possível ter a impressão de que, apesar de a pessoa ser um determinado signo, ele possui características totalmente diferentes.

Isso é algo que ocorre também pela influência deste posicionamento de Plutão. Nesta última parte do artigo, falaremos sobre mais algumas características que são influenciadas pela posição de Plutão na Casa 7. Saiba como é a interferência de Plutão Retrógrado na Casa 7, sua Revolução Solar nesta casa e sua sinastria.

Plutão retrógrado na Casa 7

A influência de Plutão Retrógrado na Casa pode trazer inúmeros conflitos inesperados, principalmente voltados a situações de ciúmes e momentos instáveis em relações interpessoais, tanto amorosas, quanto profissionais. Esta influência também pode criar instabilidade nas emoções destes nativos.

Plutão mal posicionado na Casa 7 pode causar um desenvolvimento dos relacionamentos no futuro bastante pesado. Tornando assim, as relações interpessoais menos agradáveis e com pouca harmonia, causando vários conflitos.

Plutão em Revolução Solar na Casa 7

Ter Plutão em Revolução Solar na Casa 7 fala sobre ter realizações e dissoluções de projetos, casamentos e relacionamentos, durante quase todo o ano. Com esta influência no Mapa Astral podem surgir momentos de agressividade por parte dos outros em relação a estes nativos.

Este posicionamento também pode significar a chegada de papéis, ou mesmo um controle maior vindo da Receita Federal. Também é possível que neste momento, estas pessoas se sintam atraídas por alguma modalidade de trabalho voluntário.

Sinastria de Plutão na Casa 7

A influência da Sinastria de Plutão na Casa 7 demonstra que estes nativos enfrentam várias dificuldades com relação a sua capacidade de colaborar com seus companheiros. Este fato está ligado à falta de segurança destas pessoas, e também com seu desejo de controle sobre os outros. O que pode causar grandes problemas em seus relacionamentos com o passar do tempo.

Porém, estas dificuldades podem levar estes nativos a se inteirar de sua real natureza, podendo assim analisar o que é positivo e deve ser preservado, e desapegar de atitudes negativas. Por isso, é importante ter atenção a seus comportamentos, e às reclamações feitas por quem está ao redor.

Plutão na Casa 7 é um bom posicionamento para relacionamentos?

roda do zodíaco

As pessoas com posicionamento de Plutão na Casa 7 têm a tendência a abalar os relacionamentos em que se comprometem. Esta posição de Plutão também pode levar a situações de traição, ciúme e abusos, além de problemas mais sérios relativos à confiança nos relacionamentos.

Com isso, fica complicado para estas pessoas conseguirem criar vínculos mais profundos em suas relações interpessoais. Porém, há um lado positivo neste posicionamento, Plutão na Casa 7 pode levar a exposição destes problemas, e assim pode ser possível resolvê-los.

No texto trazido hoje, procuramos falar sobre todas as características que o posicionamento de Plutão na Casa 7 traz a vida de seus nativos.

Autor deste artigo

Alessandra Lima, formada em Comércio Exterior, sempre gostou de escrever textos e criar poesias, com esta sua habilidade criou um blog de viagens onde escreve sobre suas experiências desde 2014. Tem prazer em contribuir para o site Sonho Astral e passar informações para seus leitores.

Palavras-chave relacionadas


planetas casas mapa astral

Artigos relacionados


 Plutão na Casa 5: mapa astral, revolução solar e trânsito. Confira!

Plutão na Casa 5: mapa astral, revolução solar e trânsito. Confira!

O posicionamento de Plutão no mapa astral revela quão criativa para alcançar metas e romântica uma pessoa pode ser. Descubra seus significados na casa 5 aqui!


O que significa Meio do Céu em Aquário? Entenda mais sobre a Casa 10!

O que significa Meio do Céu em Aquário? Entenda mais sobre a Casa 10!

Tendências liberais e gosto por fazer diferente dos outros são traços do Meio do Céu no signo de Aquário. Saiba mais detalhes em nosso artigo!


Planetas Retrógrados no mapa astral: significado astrológico e mais!

Planetas Retrógrados no mapa astral: significado astrológico e mais!

Quer entender, de uma vez por todas, o significado de planetas retrógrados e como eles afetam sua vida? Clique e leia este artigo!


Significado de Urano em Peixes: mapa astral, retrógrado e mais!

Significado de Urano em Peixes: mapa astral, retrógrado e mais!

A passagem de Urano por Peixes favorece a espiritualidade e a coletividade. Quer saber mais sobre isso? Leia o nosso artigo completo!


Compatibilidade entre Vênus e Marte: significado em cada signo e mais!

Compatibilidade entre Vênus e Marte: significado em cada signo e mais!

Você sabe qual a compatibilidade de Vênus e Marte no seu signo? Confira abaixo essa e outras informações bem importantes destes planetas.


Últimos posts


O que significa sonhar com bingo? Cartela, números, jogando e mais!

O que significa sonhar com bingo? Cartela, números, jogando e mais!

Sonhar com bingo traz revelações importantes, principalmente sobre sua vida financeira e profissional. Leia o artigo completo para saber mais!


Oração para encontrar um amor: a pessoa certa, o amor verdadeiro e mais!

Oração para encontrar um amor: a pessoa certa, o amor verdadeiro e mais!

Se você está procurando um grande amor, não perca tempo e faça uma oração. Leia o artigo e confira o que é preciso para encontrar a sua alma gêmea!


Depressão profunda: o que é, causas, sintomas, como vencer e mais!

Depressão profunda: o que é, causas, sintomas, como vencer e mais!

Depressão profunda é a fase mais grave do transtorno psicológico, mas tem tratamento e o paciente precisa de apoio. Saiba mais aqui!


Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Descobriu que o Cavalo é o seu signo do horóscopo chinês? Leia o artigo e confira quais são as suas características segundo a astrologia oriental!


Sonhar com chiqueiro: cheio de porcos, vazio, alagado, com lama e mais!

Sonhar com chiqueiro: cheio de porcos, vazio, alagado, com lama e mais!

Neste artigo, descobriremos o que significa sonhar com chiqueiro. Vamos conhecer diversas variações desse sonho e compreender como eles são, na verdade, avisos.