Urano na Casa 8: mapa astral, revolução solar e trânsito. Confira!

Urano na Casa 8: mapa astral, revolução solar e trânsito. Confira!

O Urano na Casa 8 não é muito querido, mas é necessário para que todos os nós tenhamos em mente os prazeres e as dores da vida finita. Confira!


O significado de Urano na Casa 8

urano

Quando falamos sobre Urano na Casa 8, estamos falando sobre uma grande espiritualidade e desejo de mudança, além de uma justiça e diplomacia que são referência dentro do zodíaco. Muito voltados ao fascínio, os que possuem essa classificação zodiacal gostam de ser encantados, embebidos pelo amor, mas sempre priorizando o hoje.

Como desvantagens, porém, eles trazem uma falta de compromisso e desinteresse quando falamos sobre obrigações. Eles querem amar, amar muito. O gostar não interessa. Isso se deve, principalmente, pela regência de escorpião, que os eleva emocionalmente, fazendo-os apaixonados e absurdamente intensos, ainda mais quando falamos sobre um planeta de resoluções e encerramentos.

Significado de Urano

urano

O conceito de Urano pode ser entendido de duas formas, embora sejam complementares: o Urano mitológico e o Urano já dentro do contexto zodiacal. Um inspirou o outro, mas a base é praticamente a mesma, apenas com um contexto maior e mais lírico.

Dessa forma, quando falamos desse planeta e como ele rege nossas vidas, falamos sobre uma simbologia muito maior. Confira agora as interpretações de Urano e como elas se conectam em nossas vidas!

Urano na mitologia

A mitologia grega tem seu princípio em Urano, que representa os céus, que, unindo-se com Gaia, que é a terra, teriam concebido titãs, titânides e ciclopes. Urano era autoritário e agressivo, fazendo com que seus filhos e esposa fossem seus servos, sujeitando-os a agressões e punições.

O último filho do tortuoso casal, Cronos, cansou-se dos abusos sofridos e, juntamente com sua mãe, teria matado-o, cortado seu saco escrotal e jogado no mar. Dessa forma, Cronos assumiu o lugar de seu pai e, junto com Réia, sua irmã, conceberam seis deuses, os grandes: Zeus, Hera, Hades, Deméter, Poseidon e Véstia.

Urano na astrologia

Na astrologia, Urano é tido como um planeta de relevância geracional, já que cada ciclo dura 7 anos, demorando 84 anos terrestres para concluir seu ciclo solar. Assim como o Urano mitológico, o planeta é polêmico, pois aponta para um âmbito mais negativo.

Normalmente, é relacionado com sentimentos de ultimato e traz uma grande tensão. Então, por exemplo, se sua regência profissional é feita por Urano, vai sempre ser um ponto de grande ansiedade e desgaste para você. Além disso, ele remete aos finais de ciclos não muito agradáveis, assim como foi o de Urano, marcados por uma rapidez extrema, sendo difícil de aceitar.

Fundamentos de Urano na Casa 8

urano

Para entender toda a simbologia que rege Urano na Casa 8, é necessário saber qual é o significado da Casa 8 e como ela rege nossa vida e escolhas.

Normalmente, ela não é muito querida e, falando de Urano, que é um planeta com uma simbologia bem intensa e conturbada, a mistura pode ser bem explosiva. Confira os fundamentos dessa junção e como ela afeta quem tem Urano na Casa 8 em seu mapa astral!

Como descobrir o meu Urano

Urano é um planeta com um ciclo translacional muito longo, levando 84 anos para fazer uma volta completa ao redor do sol. Seus ‘meses’ têm duração de 7 anos, ou seja, sua regência em cada tendência planetária dura todo esse tempo. Sendo assim, ele rege gerações inteiras.

Para saber onde fica seu Urano, você precisa olhar em que signo Urano estava no seu ano de nascimento. Predominado por Áries, Urano ficou de 1928 a 1935, depois de 2011 a 2019. Já por Touro, de 1935 a 1942 e, desde 2019, está sobre regência e ficará até 2025. Em Gêmeos, ele ficou de 1942 a 1949; Câncer o regeu de 1949 a 1956, seguido por leão, de 1956 a 1962.

Em sequência, entra a regência de Virgem, que foi de 1962 a 1968. Libra, de 1968 a 1975, seguida por Escorpião, que o regeu de 1975 até 1981. Sagitário, de 1981 a 1988; Capricórnio, de 1988 a 1995, seguido por Aquário, 1995 a 2003 e, por fim, Peixes, de 2003 a 2011.

Significado da Casa 8

A Casa 8 é pouco querida quando falamos sobre astrologia, pois é ela quem cuida de encerramentos e finais de ciclos. Porém, o que pouco se fala é sobre a força que ela emana, já que é necessário muita força para aceitar que algo acabou. Ela tem essa energia mais melancólica, mas trabalha com uma série de aspectos positivos também.

Seu princípio fundamental é que nada morre, tudo se transforma e, o final de um ciclo simboliza o nascimento de outro. Essa força empregada em renascer, é vital para que a vida continue em um ritmo saudável, normal e, principalmente, frutífero. Precisa-se morrer para poder nascer. É assim na natureza, nos astros e na vida.

O que Urano revela no Mapa Astral

Urano é um planeta que guia a impulsividade e intensidade em fazer as coisas acontecerem. Ele é fugaz e tenso, mas normalmente é implacável. Consegue as coisas com força e não se dá por vencido, nem nos piores cenários.

Ele é independente e o mundo é um brinquedo para se desvendar, porém, ele ainda usa seus princípios. É leal aos seus valores e a quem escolheu servir e amar. Essa intensidade e lealdade faz com que sejam pessoas apaixonadas no que acreditam e que vão em frente, não importam as consequências.

Urano na Casa 8

Uma pessoa que tem Urano na Casa 8 traz uma energia vital nas coisas que faz, sendo muito inovador e ativo em qualquer situação. Além disso, tem uma energia sexual muito grande, que pode ter duas formas de se organizar em sua vida.

A primeira delas é fazendo-os exploradores sexuais. São pessoas que pensam em sexo e como ele pode ser ainda mais proveitoso se for entendido de outra forma. Eles não têm medo de arriscar nesse sentido e, se não foi bom, é só não fazer mais. A outra forma é fazendo-os ser um pouco inconsistentes quando o assunto é sexo. Podem ser confusos e até adotar alguns comportamentos estranhos.

Urano na Casa 8 Natal

Urano na Casa 8 Natal traz uma força de transformação muito grande na vida de quem a possui, parecendo, em certos momentos, até algo meio mágico. Eles se entregam para as experiências, fazendo com que esses espetáculos, seja de início ou de encerramento, sejam memoráveis.

A pessoa costuma ter realizações repentinas. Isso porque produz tanto, faz tanta coisa que, quando os frutos começam a cair em sua cabeça, ela não sabe de qual árvore estão vindo. Normalmente, são pessoas singulares, que negam padrões de comportamento e não se incomodam de ser ou parecer diferentes.

Urano na Casa 8 no Mapa Anual

No Mapa Anual, Urano na Casa 8 diz que essa pessoa disfruta do tempo que passa sozinha e é muito feliz assim. Ela busca por coisas grandes, então, grande parte do tempo está buscando se aprimorar e conseguir atingir a melhor versão de si mesma, ainda que ame quem é e quem foi, porque são muito gratos com o tempo e os ensinamentos que ele traz.

São perspicazes e preferem ambientes sociais que prezam por sua privacidade. É muito comum ver essas pessoas conversando e ajudando os outros, mas se negando a ouvir palpites e opiniões sobre suas próprias vivências. Eles sabem resolver suas vidas e é isso que esperam que o mundo entenda e respeite.

Urano na Casa 8 em Trânsito

Quando Urano está de passagem pela Casa 8, é normal que muita mudança aconteça. Porém, não são mudanças corriqueiras e saudáveis, mas sim bruscas e severas em vários âmbitos da vida. É um período de instabilidade, podendo ser muito prejudicial para o início de novos projetos.

Nessa fase, uma das principais alterações é no quesito financeiro, o que pode deixar tudo ainda pior e mais confuso. É como se as pessoas perdessem o ponto de referência em que se orientavam e tudo fica completamente conturbado e escuro. Mas, como tudo na vida, é uma fase e apenas isso. A ideia é não se desesperar.

Traços de personalidade de quem possui Urano na Casa 8

urano

Como tudo na vida, Urano na Casa 8 traz pontos positivos e pontos negativos para as pessoas que o possuem. Normalmente, são pessoas muito intensas e essa intensidade sempre traz alguns excessos para a vida, o que raramente simboliza algo bom, porque o segredo para uma boa vida é uma boa dosagem de tudo, sejam coisas boas ou ruins.

Confira os principais pontos da vida de quem possui Urano na Casa 8 e como eles preferem fazer as coisas!

Características positivas

Para os regidos por Urano na Casa 8, os ânimos são quase sempre positivos, não se importando muito se as coisas estão ruindo ou não estão saindo como o planejado. Esse positivismo é sempre muito bom, fazendo-os ótimos gestores de crise. Eles buscam beleza na imperfeição e são ótimos em animar amigos ou familiares quando não estão bem.

Outra característica positiva é que sempre respeitam o espaço do outro, nunca forçando para que algo aconteça, mesmo que queiram muito. Eles são determinados, mas isso não é o suficiente para passar os limites de outra pessoa. Normalmente, são muito vivos e sabem o momento certo de abandonar uma situação que não está fazendo muito bem, para eles ou para o outro.

Características negativas

O temperamento um pouco mais explosivo pode ser considerada uma característica negativa, já que não conseguem lidar com suas frustrações sozinhos e sempre envolvem outras pessoas no montante, o que deixa tudo um pouco mais conturbado. Eles estão sempre em movimento e quando não estão exatamente como querem estar, eles não lidam bem.

Ficam evasivos, mais agressivos e até tendem a ficar um tempo mais isolados que o normal. Além disso, eles amam estar certos, mesmo quando estão errados e, muitas vezes, baseiam-se em argumentos infundados para provar seu ponto.

Peculiares

Eles sempre querem inovar quando falamos sobre sexo. Usam-se do que o mercado oferece e das experiências conversadas para experimentar tudo quando o assunto é sexo. Não prendem-se ao tradicional e, por terem o assunto bem aceito em suas cabeças, gostam de falar sobre e não se limitam em fingir para agradar.

Podem ser bem diretos quando não ficam satisfeitos, mas, claro, tentam ser gentis e não deixar seus parceiros mal, já que são dotados de grande sensibilidade. O extraordinário é o simples quando pensam em sexo e, normalmente, estão abertos às experiências mais inusitadas e loucas, prezando pela qualidade e também pela quantidade.

Independentes

As pessoas que têm a regência de Urano na Casa 8 são desapegadas, o que as torna independentes de quase tudo. Esse desapego é praticamente um catalisador em suas vidas, já que sempre estão se movimentando, porque precisam sempre estar encantados e apaixonados pela situação, pelo lugar ou pela pessoa.

Essa independência, principalmente quando se relacionam com pessoas mais apegadas, pode ser um problema, já que eles realmente não se importam muito em deixar tudo para trás para correr atrás de um friozinho na barriga, apenas uma sensação.

Odeiam rotina

Se existe uma coisa que incomoda alguém com o Urano na Casa 8 é uma rotina, ainda mais quando ela é maçante e chata. Pessoas com essa regência astral procuram por aventura, por diversão e por coisas que os emocionam. Eles precisam estar emocionados para estarem bem. Essa é a energia vital que os mantém vivos.

Dessa forma, eles sempre procuram por profissões e pessoas que buscam estar na mesma frequência que eles. Mas, falta de rotina não é falta de organização, já que eles conseguem dividir o tempo e fazer tudo o que se propõem, porém, da forma como estão mais confortáveis e felizes.

A influência de Urano na Casa 8

urano

O Urano na Casa 8 tem uma influência muito maior do que em outras casas, pois lida diretamente com finais e começos, com temperamento, rotina e em como a pessoa encara as adversidades da vida e as propostas de mudança que a vida oferece.

Isso faz com que todo processo seja memorável e que cada nicho da vida seja singular e muito bem delimitado. Confira como o Urano na Casa 8 pode influenciar em cada um dos ramos da vida de quem tem sua regência!

Amor e sexo

Além de renascimento e morte, quando falamos sobre Urano na Casa 8, estamos falando também sobre sexo. Quem o possui, normalmente é muito voltado ao sexo, sendo uma parte substancial em sua vida, mas nem sempre de forma positiva, podendo gerar uma série de conflitos até mesmo existenciais.

Isso porque, nos casos positivos, a pessoa é alguém muito sexual, explorando muito suas capacidades nesse sentido e nunca tendo medo de experimentar coisas novas. Porém, nos casos negativos, a pessoa tem várias inseguranças e questões, o que, pela importância que atribui ao sexo, traz problemas com autoestima e até algumas crises mais sérias.

Saúde

As pessoas regidas por Urano na Casa 8 tendem a ser bem negligentes com a própria saúde, já que assuntos mais delicados, normalmente não estão entre as coisas que querem fazer. Eles gostam de praticidade e nada menos prático do que perder um final de semana todo em um hospital fazendo um check-up completo.

Porém, quando falamos da saúde de outras pessoas, principalmente a saúde de quem eles nutrem afeto, as coisas mudam drasticamente, já que eles não medem esforços para ajudar, auxiliar e até arcar com custos em prol da saúde de quem amam.

Família

A família é quase um dogma para quem possui Urano na Casa 8, já que dedicam-se de corpo e alma a quem amam e a quem respeitam. São leais, pacientes e conciliadores quando o assunto é a família.

Quase sempre preocupados, eles sempre querem provê-los com afetos e cuidados, sendo muito próximos quando falamos sobre questões de saúde e conforto. Se eles podem fazer qualquer coisa para deixar a vida de quem amam mais fácil, eles com certeza farão.

Carreira

Eles amam trabalhar, mas não gostam de rotina, o que pode ser bem desafiador quando falamos sobre profissões. Por isso, normalmente buscam por profissões com rotinas mais flexíveis ou até mesmo que tenham dias diferenciados.

É comum que busquem por coisas que sejam mais livres e nas ruas, além de ter um pouco de aventura. Policiais, bombeiros e jornalistas podem ser ótimas escolhas quando os regidos por Urano na Casa 8 estão procurando profissões.

Um pouco mais sobre Urano na Casa 8

urano

Existem alguns estados que os planetas passam que causam influência na vida de todos, mas, principalmente, quando são regidos pelo planeta em questão. Esse é um fato bem curioso, já que sempre se trata de uma fase, não de um estado permanente, o que pode ser bem interessante para influenciar as decisões do período e como devemos seguir dali para a frente.

Confira algumas transações diferenciadas de Urano e como ele na Casa 8 podem afetar a vida das pessoas regidas por ele!

Urano retrógrado na Casa 8

A passagem de Urano retrógrado na Casa 8 é bem curiosa, já que ela traz, além de uma grande sorte no período, sendo ótimo para ganhar dinheiro, fazer apostas e até se aventurar no amor, um desejo repentino para entender sobre o oculto e tudo que o envolve.

É normal que, durante a estadia retrógrada de Urano, as pessoas se sintam mais próximas de religiões que têm afinidades ou que comecem a buscar por uma nova forma de fé. A física quântica também se torna interesse, o que é muito bom para o fomento da espiritualidade.

Urano em Revolução Solar na Casa 8

Quando Urano está em Revolução Solar dentro da Casa 8, estamos falando sobre um período de reinvenção imagética e até mesmo de personalidade. É um período onde as pessoas querem estar diferentes e ser diferentes, mas de maneira pensada e elaborada, não apenas mudar. Elas sabem o que querem ser.

Sabe quando, em um filme, o personagem passa por uma grande reviravolta e volta totalmente mudado, com roupas diferentes, penteado diferente e até mesmo com outra personalidade? É exatamente isso que a Revolução Solar na Casa 8 regida por Urano traz.

Sinastria de Urano na Casa 8

Na sinastria, o Urano na Casa 8 significa que a vida da pessoa passará por uma grande transformação repentina, nem sempre tão positiva como gostaríamos, mas será importante para que a vida ganhe um sentido mais expressivo e edificador nessa nova fase, que pode trazer grandes surpresas e significados.

Esse processo também será um momento bem delicado, já que sentimentos negados e negligenciados precisarão ser resolvidos nesse período. Serão tempos melancólicos, mas de resoluções definitivas para a vida toda, o que são, de modo geral, fundamentais para o crescimento como seres humanos.

Por que Urano na Casa 8 é sinal de morte repentina?

urano

Urano na Casa 8, para alguns especialistas, é um sinal de morte repentina. Isso porque Urano já tem uma simbologia que remete ao efêmero, dinâmico, rápido. E, quando alinhado na Casa 8, que é a responsável pelos encerramentos de ciclos e inícios, fazendo com que a matemática seja simples.

Claro que tudo é livre para a interpretação, não sendo necessariamente a morte de pessoas, mas sim a morte de tempos, relacionamentos e ciclos, que nem sempre são bons, ou seja, uma ótima notícia.

Autor deste artigo

Palavras-chave relacionadas


planetas casas mapa astral

Artigos relacionados


 Plutão na Casa 5: mapa astral, revolução solar e trânsito. Confira!

Plutão na Casa 5: mapa astral, revolução solar e trânsito. Confira!

O posicionamento de Plutão no mapa astral revela quão criativa para alcançar metas e romântica uma pessoa pode ser. Descubra seus significados na casa 5 aqui!


O que significa Meio do Céu em Aquário? Entenda mais sobre a Casa 10!

O que significa Meio do Céu em Aquário? Entenda mais sobre a Casa 10!

Tendências liberais e gosto por fazer diferente dos outros são traços do Meio do Céu no signo de Aquário. Saiba mais detalhes em nosso artigo!


Planetas Retrógrados no mapa astral: significado astrológico e mais!

Planetas Retrógrados no mapa astral: significado astrológico e mais!

Quer entender, de uma vez por todas, o significado de planetas retrógrados e como eles afetam sua vida? Clique e leia este artigo!


Significado de Urano em Peixes: mapa astral, retrógrado e mais!

Significado de Urano em Peixes: mapa astral, retrógrado e mais!

A passagem de Urano por Peixes favorece a espiritualidade e a coletividade. Quer saber mais sobre isso? Leia o nosso artigo completo!


Compatibilidade entre Vênus e Marte: significado em cada signo e mais!

Compatibilidade entre Vênus e Marte: significado em cada signo e mais!

Você sabe qual a compatibilidade de Vênus e Marte no seu signo? Confira abaixo essa e outras informações bem importantes destes planetas.


Últimos posts


O que significa sonhar com bingo? Cartela, números, jogando e mais!

O que significa sonhar com bingo? Cartela, números, jogando e mais!

Sonhar com bingo traz revelações importantes, principalmente sobre sua vida financeira e profissional. Leia o artigo completo para saber mais!


Oração para encontrar um amor: a pessoa certa, o amor verdadeiro e mais!

Oração para encontrar um amor: a pessoa certa, o amor verdadeiro e mais!

Se você está procurando um grande amor, não perca tempo e faça uma oração. Leia o artigo e confira o que é preciso para encontrar a sua alma gêmea!


Depressão profunda: o que é, causas, sintomas, como vencer e mais!

Depressão profunda: o que é, causas, sintomas, como vencer e mais!

Depressão profunda é a fase mais grave do transtorno psicológico, mas tem tratamento e o paciente precisa de apoio. Saiba mais aqui!


Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Descobriu que o Cavalo é o seu signo do horóscopo chinês? Leia o artigo e confira quais são as suas características segundo a astrologia oriental!


Sonhar com chiqueiro: cheio de porcos, vazio, alagado, com lama e mais!

Sonhar com chiqueiro: cheio de porcos, vazio, alagado, com lama e mais!

Neste artigo, descobriremos o que significa sonhar com chiqueiro. Vamos conhecer diversas variações desse sonho e compreender como eles são, na verdade, avisos.