Carta 33 do baralho cigano – A Chave: mensagens, combinações e mais!

Carta 33 do baralho cigano – A Chave: mensagens, combinações e mais!

A carta 33 do baralho cigano fala sobre a abertura de caminhos e as possibilidades de escolha. Quer saber mais sobre isso? Leia o nosso artigo completo.


Você sabe o significado da Carta 33 do baralho cigano?

Carta com chave ao lado.

A Chave é a 33ª carta do baralho cigano e fala sobre abertura e livre arbítrio. Assim, quem a encontra em uma leitura está recebendo mensagens sobre o término de alguma coisa para que outras possam começar.

Em geral, A Chave traz mensagens positivas para o amor e pode indicar também sucesso em outras áreas da vida. Isso acontece porque ela destaca que o consulente possui as ferramentas que precisa para se desenvolver, mas precisa “girar a chave” para conseguir seguir em frente.

Quer saber mais sobre os significados da carta 33 do baralho cigano? Continue a leitura do artigo para encontrar mais detalhes a respeito disso!

Entendendo mais sobre o baralho cigano

Cartomante segurando uma chave.

O baralho cigano é composto por 36 cartas e surgiu a partir do Tarot de Marselha, a forma mais tradicional do jogo. As suas origens estão ligadas aos povos ciganos, que foram responsáveis por adaptar a versão em questão devido ao encantamento que esta lhes proporcionava. Portanto, foram acrescentadas características de ordem mais prática ao tom místico do tarot.

Quer saber mais a respeito das características do baralho cigano? Veja a seguir em maiores detalhes!

Origem e história

O baralho cigano é um oráculo adaptado pelo povo cigano a partir do Tarot de Marselha. O objetivo das modificações foi fazer com que ele dialogasse de modo mais direto com a cultura deste povo. Ele foi criado pela astróloga Anne Marie Adelaide Lenormand e nos dias de hoje possui 36 cartas.

Além de mudar o número de cartas, a criadora do baralho cigano também mudou as figuras que ilustram o jogo. Portanto, as representações passaram a trazer imagens mais comuns à cultura cigana, de modo que a intepretação e a leitura de se tornaram mais fáceis para este povo.

Benefícios do tarot cigano

Os consulentes podem se beneficiar da leitura do baralho cigano devido às resposta e sinais enviados pelas cartas, capazes de ajudá-lo no processo de autoconhecimento. Desse modo, elas também auxiliam na compreensão da realidade ao redor da pessoa que recorre ao jogo, de forma que podem ser usadas como um direcionamento quando o consulente se sente confuso.

Também em momentos nos quais as pessoas se sentem limitadas, o baralho cigano é capaz de apontar os motivos para esse sentimento. Logo, a situação se torna mais clara e é possível encontrar uma solução para o problema.

Como funciona?

O baralho cigano conta com vários estilos distintos de tiragem. Entre estes, o mais simples é o das 3 cartas. Basta imaginar uma pergunta e, então, com a mão esquerda, o baralho deve ser cortado em três montes. Caso a leitura seja direcionada a outra pessoa, quem deve fazer os cortes é o autor da pergunta.

A carta que ocupa a parte superior de cada um dos montes deve ser retirada para que a leitura tenha início, o que acontece sempre da esquerda para a direita. Diante disso, a primeira carta abordará o passado da questão mentalizada. A segunda comentará a respeito do presente e a terceira carta destaca as possibilidades de futuro.

Conhecendo mais sobre a Carta 33 – A Chave

Duas chaves.

A Chave é uma carta que fala sobre a abertura de novos caminhos e sobre possibilidades de escolha. Em termos de descrição visual, ela é representada por uma chave e tem-se como pano de fundo uma gaiola aberta, indicando que esta abertura depende somente de “girar a chave”, algo que deve ser feito pelo consulente para que ele possa seguir outros rumos na vida.

Quer saber mais sobre as representações e significados de A Chave do baralho cigano? Basta prosseguir com a leitura do artigo!

Naipe e descrição visual

A carta 33 do baralho cigano é ilustrada por uma chave dourada, disposta em um fundo azul e que conta com a imagem de uma gaiola, também em cor dourada. Essa gaiola, por sua vez, está aberta no fundo, sugerindo o poder de escolha do consulente que encontra A Chave na sua leitura do baralho cigano.

Portanto, essa é uma carta que fala exatamente sobre aberturas de caminhos, sendo bastante positiva para questões como o começo de novos projetos e também de relacionamentos amorosos. Em termos de naipe, está associada ao 8 de Ouros.

Significado da Carta 33 na posição normal

Quando a carta 33 do baralho cigano aparece na posição normal, ela é um indicativo de que será possível resolver as situações preocupantes da vida do consulente nessa fase da sua vida. Isso será facilitado pelo surgimento de oportunidades positivas. Porém, para abraça-las será preciso ter coragem, além de confiar que as coisas podem dar certo.

Somente dessa maneira a abertura de caminhos prevista pela carta se tornará efetiva. Além disso, após encontrar A Chave em uma leitura o consulente precisa ter em mente que ele deverá finalizar todos os ciclos da sua vida que estiverem em aberto.

Significado da Carta 33 na posição invertida

Grande parte das pessoas que estudam o baralho cigano e fazem leituras desse tipo de cartomancia não acreditam que a posição invertida é importante para as interpretações das cartas e isso permanece com A Chave. Essa visão está associada ao fato de que para os estudiosos os simbolismos não são alterados com a posição da carta.

Logo, ela conta com elementos visuais suficientes para uma leitura rica, de modo que a inversão não precisa ser levada em conta. Essa importância está mais associada ao tarot tradicional e quando o baralho cigano passou pelo seu processo de adaptação ela não foi trazida. Assim, outros elementos são responsáveis por atribuir sentidos negativos ou positivos às cartas.

Tempo da Carta 33

Em geral, as cartas do baralho cigano possuem uma duração em termos de tempo. Essa duração serve para especificar a respeito da “validade” que as mensagens têm para o futuro do consulente. Logo, é importante ter atenção a este detalhe visto que a tomada de ações depende desse tempo ou as questões não serão solucionadas.

No caso da carta 33, é muito comum que ela seja associada ao mês de novembro. Entretanto, caso seja encontrada em outras épocas do ano, ela tem validade média de 6 meses.

Mensagens da Carta 33 – A Chave

Cartomante segurando uma chave na mão.

As mensagens da carta 33 falam a respeito de novos caminhos e liberdade de escolha. Assim, o consulente se verá diante de algumas oportunidades, mas precisará saber fechar algumas portas para que outras possam se abrir. Dessa forma, A Chave é uma carta que prevê términos e começos de ciclos na vida das pessoas que a encontram em uma leitura de baralho cigano.

Quer saber mais a respeito das mensagens trazidas pela carta 33? Continue a leitura do artigo para encontrar!

Aspectos positivos

A Chave é uma carta que indica a certeza de solução de alguns problemas que já estão presentes na vida do consulente. Ela favorece mudanças e recomeços que estão ligados a escolhas. Inclusive, as mudanças de espaço físico, como casas e cidades, também costumam aparecer nas mensagens dessa carta.

Em geral, quando A Chave aparece em um jogo de baralho cigano ela destaca que existe um caminho a ser seguido para ter sucesso, especialmente no que se refere ao trabalho. Mas, para tal, o consulente precisará saber fazer boas escolhas, visto que esta também é uma carta sobre o livre-arbítrio.

Aspectos negativos

Entre os aspectos negativos da carta 33 é o medo. Ele surge como uma forma de destacar que o consulente se sente assustado com o cumprimento do próprio destino e, portanto, sente medo de errar na sua trajetória. Isso acontece porque A Chave possui o sentido de abertura, mas ela também pode indicar caminhos se fechando.

Logo, é uma carta que fala sobre dar direcionamento para a vida e seguir as próprias vontades. Ela sugere que atitudes são necessárias e que não existe tempo a perder com o medo.

Carta 33 no amor e relacionamentos

No amor e nos relacionamentos, A Chave é uma carta positiva. Ela destaca que é chegado o momento de resolver pendências neste setor para que a relação possa prosseguir. Assim, quem encontra a carta 33 em leituras relacionadas a essa área da vida está adiando o enfrentamento de alguns problemas, mas não poderá mais fugir.

Também existe a possibilidade de que o consulente esteja escondendo um segredo do seu parceiro e a abertura indicada pela carta sugere que este é o momento de ser honesto sobre isso antes que ele saiba a respeito por terceiros.

Carta 33 no trabalho e finanças

Nas leituras relacionadas ao trabalho e às finanças, A Chave fala a respeito de um momento de direcionamento que é bastante positivo. Nessa fase o consulente terá a certeza do que precisará fazer para avançar cada vez mais na sua carreira. Assim, ele poderá enfrentar novos desafios caso estes se apresentem.

Porém, o medo do desconhecido por ser uma trava. Mas A Chave surge justamente para destacar que isso não é necessário porque o consulente será capaz de passar pelas adversidades e seguir trilhando uma boa jornada.

Carta 33 na saúde

Quando a carta 33 aparece nas leituras sobre a saúde, isso indica que é preciso ter mais cuidado com essa área da vida. É possível que o consulente esteja procurando soluções para os seus problemas em lugares errados ou mesmo optando por tratamentos que não vão dar certo. No caso de pessoas que já estão doentes, essa carta é um alerta.

Logo, A Chave pede ação e mudança quando aparece vinculada à saúde. O consulente deve ser mais atento a dores específicas, como nos ouvidos e na garganta, áreas que são representadas por essa carta.

Principais combinações positivas com a Carta 33

Chaves na parede.

Os sentidos da carta 33 podem ser modificados a partir das combinações na leitura de baralho cigano. Desse modo, a partir da dupla que aparece ao lado de A Chave é possível que os seu significados positivos sejam potencializados e direcionados para setores específicos da vida do consulente. Então, é muito importante saber mais sobre as combinações positivas dessa carta.

Quer saber quais são as melhores duplas para a carta 33 em uma leitura de baralho cigano? Veja a seguir!

A Chave e O Caminho

A Chave e O Caminho são indicativo de caminhos abertos. Portanto, as dificuldades da vida serão solucionadas para que o consulente possa trilhar rumos mais prósperos. Desse modo, é uma combinação bastante positiva especialmente quando se fala sobre novos negócios e projetos.

Porém, quando a dupla se inverte e O Caminho é a primeira carta da leitura, isso significa que existem diversas maneiras de resolver uma mesma situação e o consulente precisa agir de forma analítica para identificar qual é a melhor para a sua vida.

A Chave e O Cão

Quando A Chave aparece junto com O Cão em uma leitura de baralho cigano isso indica a possibilidade de ajudar pessoas próximas. Assim, o consulente vai voltar a sua atenção para familiares e amigos que estiverem passando por momentos conturbados. A dupla também sugere a chegada de novas pessoas e destaca que elas conseguirão conquistar a confiança do consulente.

Por outro lado, quando O Cão é a primeira carta a aparecer na leitura, a dupla passa a trazer mensagens sobre lealdade. Assim, o consulente permaneceu ao lado de alguém e isso será recompensando, rendendo frutos positivos pra a sua vida.

A Chave e Os Trevos

A dupla formada por A Chave e Os Trevos fala a respeito do cotidiano. Portanto, ela sugere que algumas dificuldades mais corriqueiras serão eliminadas da vida do consulente. Logo, as coisas que ele sente que estão atrasadas vão finalmente se movimentar.

Por outro lado, quando as posições se invertem e Os Trevos são a primeira carta do par, o sentido muda um pouco. Assim, o par passa a falar a respeito de um momento no qual é preciso mudar o foco para conseguir encontrar as respostas que deseja.

Principais combinações negativas com a Carta 33

Cartas com chave do lado.

Da mesma forma que A Chave tem o seu sentido alterado pelas suas combinações positivas, isso acontece quando ela aparece ao lado de cartas que favorecem o seu lado negativo, ligado ao medo de seguir novos rumos. Portanto, também é importante conhecer os significados desses pares de cartas para poder pensar em maneira de contornar as situações.

Quer saber mais sobre as combinações negativas da carta 33? Veja tudo na próxima seção!

A Chave e A Montanha

Quando juntas, A Chave e A Montanha servem para indicar que um problema já presente na vida do sonhador vai demorar a ser resolvido. Porém, não existe nenhum indicativo de que esse ciclo não será finalizado e determinar essa questão om exatidão depende do restante da leitura. Além disso, vale ressaltar que este problema pode estar ligado à justiça.

Então, caso você tenha algum tipo de processo pendente, por exemplo, procure ter atenção a essas questões. Elas não serão resolvidas por agora, mas podem surgir alguns entraves que você precisará solucionar para que não se agravem.

A Chave e A Cobra

A Chave e A Cobra, quando juntas, são indicativo de uma traição em potencial. Ela pode surgir tanto de um parceiro no amor quanto de um amigo próximo. Além disso, também é preciso ter atenção ao ambiente de trabalho visto que um colega pode estar pensando em formas de sabotar o consulente. Definir em qual área essa traição acontecerá depende do restante do jogo de baralho cigano.

Porém, vale destacar que a própria dupla de cartas destaca que o consulente não deve se sentir desanimado porque essa traição surgirá para encerrar um ciclo que não tem mais nada a oferecer.

A Chave e O Chicote

Quando A Chave e O Chicote aparecem lado a lado em um jogo de baralho cigano isso é indicativo de confusão. Alguma situação para a qual o consulente está em busca de direcionamento e novos rumos pode acabar passando por um atraso decorrente de conflitos.

Vale ressaltar ainda que quando a posição das cartas é invertida e O Chicote aparece primeiro, a dupla ressalta a possibilidade de que estes conflitos sejam decorrentes de discussões. Portanto, é preciso ter atenção às questões relativas à comunicação.

A Carta 33 possui relação as soluções que você precisava em sua vida!

Baralho cigano com uma chave ao lado.

A Chave é uma carta que fala a respeito da abertura de caminhos. Assim, o consulente conseguirá encontrar soluções para os problemas que estão presentes na sua vida. Além disso, quando a carta 33 aparece em uma leitura de baralho cigano, ela surge para destacar a liberdade de escolha e o encerramento de ciclos.

Esse encerramento, por sua vez, vem acompanhado da contrapartida: a ideia de que outras coisas vão começar a acontecer. Afinal, não é possível iniciar uma nova fase quando ainda se tem pendências de momentos anteriores. Assim, A Chave também pede que as questões do passado sejam devidamente resolvidas para a abertura de caminhos se concretizar.

Autor deste artigo

Palavras-chave relacionadas


baralho cigano

Artigos relacionados


Combinações da Carta O Jardim do Baralho Cigano: Confira todas e mais!

Combinações da Carta O Jardim do Baralho Cigano: Confira todas e mais!

A carta O Jardim do baralho cigano fala sobre a relevância das suas ações, suas relações sociais e mudanças que se aproximam e que serão de muita importância.


Baralho de Lenormand: entenda as cartas do baralho cigano e mais!

Baralho de Lenormand: entenda as cartas do baralho cigano e mais!

O Baralho de Lenormand é conhecido popularmente como o baralho ciganos. Com apenas 36 cartas, ele é ideal para obter respostas rápidas para assuntos cotidianos.


Carta 25 do baralho cigano – O Anel: mensagens, combinações e mais!

Carta 25 do baralho cigano – O Anel: mensagens, combinações e mais!

O Anel é a carta 25 do baralho cigano. Seu significado está relacionado aos relacionamentos, compromissos, as promessas e ciclos. Clique para saber mais!


Carta 26 do baralho cigano – Os Livros: mensagens, combinações e mais!

Carta 26 do baralho cigano – Os Livros: mensagens, combinações e mais!

A carta Os Livros simboliza o conhecimento, educação formal e a inteligência. Além disso, ela também significa segredos.


Carta 5 do baralho cigano – A Árvore: mensagens, combinações e mais!

Carta 5 do baralho cigano – A Árvore: mensagens, combinações e mais!

A Árvore é a carta que traz as noções de segurança e estabilidade, falando sobre a saúde, suas raízes, ou até sobre comodismo. Clique para entender tudo!


Últimos posts


O que significa sonhar com bingo? Cartela, números, jogando e mais!

O que significa sonhar com bingo? Cartela, números, jogando e mais!

Sonhar com bingo traz revelações importantes, principalmente sobre sua vida financeira e profissional. Leia o artigo completo para saber mais!


Oração para encontrar um amor: a pessoa certa, o amor verdadeiro e mais!

Oração para encontrar um amor: a pessoa certa, o amor verdadeiro e mais!

Se você está procurando um grande amor, não perca tempo e faça uma oração. Leia o artigo e confira o que é preciso para encontrar a sua alma gêmea!


Depressão profunda: o que é, causas, sintomas, como vencer e mais!

Depressão profunda: o que é, causas, sintomas, como vencer e mais!

Depressão profunda é a fase mais grave do transtorno psicológico, mas tem tratamento e o paciente precisa de apoio. Saiba mais aqui!


Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Descobriu que o Cavalo é o seu signo do horóscopo chinês? Leia o artigo e confira quais são as suas características segundo a astrologia oriental!


Sonhar com chiqueiro: cheio de porcos, vazio, alagado, com lama e mais!

Sonhar com chiqueiro: cheio de porcos, vazio, alagado, com lama e mais!

Neste artigo, descobriremos o que significa sonhar com chiqueiro. Vamos conhecer diversas variações desse sonho e compreender como eles são, na verdade, avisos.