Carta 25 do baralho cigano – O Anel: mensagens, combinações e mais!

Carta 25 do baralho cigano – O Anel: mensagens, combinações e mais!

O Anel é a carta 25 do baralho cigano. Seu significado está relacionado aos relacionamentos, compromissos, as promessas e ciclos. Clique para saber mais!


Você sabe o significado da Carta 25 do baralho cigano?

Anel em um estojo

No baralho cigano, o significado da Carta 25 - o Anel, está relacionado aos relacionamentos. Quer seja um relacionamento amoroso ou profissional, essa carta surge para apontar que existe uma conexão entre o consulente e outra pessoa. O anel indica um elo, uma conexão tanto emocional quanto física que pode ser mútua ou unilateral.

A Carta 25 também indica a conexão entre uma pessoa ou uma organização ou até mesmo como ela está ligada a uma ideia, princípio ou até mesmo valor, como se fosse uma espécie de promessa relacionada à honra, moralidade ou até mesmo algo relacionado à lei.

Para entender a natureza do tipo de relacionamento indicado por essa carta, é importante adentrar os seus mistérios. Para isso, apresentamos, a seguir, um panorama geral sobre o baralho cigano para que você entenda o contexto no qual a carta 25 está inserida.

Na sequência, mostramos os principais significados desta carta, relacionando-os com seus aspectos positivos e negativos em diferentes tipos de leitura. Incluímos também as diferentes interpretações que ela assume quando está combinada com outras cartas. Confira.

Entendendo mais sobre o baralho cigano

Cartas do baralho cigano

O Baralho Cigano, também conhecido como Tarot Lenormand, é um tipo de Tarot usados tanto para obtenção do autoconhecimento, quanto para vislumbrar os segredos do presente, passado e futuro.

Como mostraremos, existem várias vantagens em utilizar este baralho, especialmente se você é principiante. Entenda mais sobre sua origem, história, benefícios e seu funcionamento a seguir.

Origem e história

O baralho cigano foi desenvolvido por Madame Marie Anne Adelaide Lenormand, conhecida como Madame Lenormand, uma vidente francesa. Inspirado no seu ancestral, o Tarot de Marselha, o baralho Lenormand era utilizado inicialmente como um jogo de cartas comuns no século 18, mas se popularizou através de sua idealizadora, principalmente na Alemanha e na França.

Chamado na época de “o Jogo da Esperança”, ou ‘Das Spiel der Hoffnung’ em alemão, o bralho Lenormand contém imagens do ambiente rural da França do século 18 estampadas em suas 36 cartas.

Nelas, é possível ver imagens que não somente remetem ao interior da França da época, como também ao cotidiano da vida cotidiana e da sabedoria popular do povo cigano. É justamente por causa deste último detalhe que o baralho Lenormand também é conhecido, especialmente em países como o Brasil, como o baralho cigano.

O mais antigo baralho cigano preservado tem mais de 200 anos e pode ser encontrado no Museu Britânico em Londres, Reino Unido.

Benefícios do Tarot cigano

Caso você seja iniciante, o número reduzido de cartas, 36 lâminas no total, é um dos principais benefícios do baralho cigano. Além de ter um uso bastante intuitivo, suas ilustrações remetem a cenas do cotidiano, bem como a temas ligados a ele.

Por isso, este Tarot é mais fácil de ser usado, especialmente se levar em consideração sua estrutura e a impressão psíquica que ele provoca durante seu uso. Por ter suas cartas focadas em eventos do cotidiano, o Tarot Cigano deixa em segundo plano aspectos mais complexos da vida como a natureza psicológica humana ou as suas lições kármicas.

Consequentemente, outro benefício deste baralho é o modo de se fazer perguntas a ele, já que ele trata mais de “como” as coisas acontecem, ao invés de como que elas acontecem.

Como funciona?

O Baralho Cigano assume um funcionamento diferenciado. Se você já tem familiaridade com baralhos mais clássicos como o de Rider Waite ou o de Marselha, você notará que o baralho cigano é usado para compreender assuntos mais práticos, uma vez que ele foca menos naquilo que está implícito ou nos aspectos escondidos.

O foco desse Tarot é posto naquilo que pode ser percebido pelos filtros dos sentidos do consulente. Outra diferença marcante em relação aos outros baralhos é que o Tarot Cigano funciona melhor com tiragens de poucas cartas. De maneira geral, é comum usar-se pares, ao invés de apenas uma carta apenas ou um grande conjunto de cartas tiradas de uma só vez.

A quantidade reduzida de cartas por tiragem é justificada de maneira bem simples: quanto menos cartas se tem sobre a mesa, será mais fácil será para compreender o que está havendo com a vida do consulente. Consequentemente, as respostas dadas por elas serão mais diretas.

Ao tirar suas cartas, é importante lembrar que a pergunta mais importante a ser feita com este Tarot é “como” em vez de “por que”. Dessa maneira, as cartas mostrarão os possíveis resultados e as saídas mais indicadas, auxiliando na tomada de decisões, com base no que consulente espelha nelas.

Conhecendo mais sobre a Carta 25 – O Anel

Carta 25 - O Anel

A carta 25 é a carta do Anel. Como toda carta do Baralho Cigano, o Anel está ligado a um naipe e possui uma representação visual, os quais serão apresentados a seguir.

Além disso, você encontrará logo abaixo os seus significados na posição normal, na posição invertida (caso deseje uma abordagem mais pessoal), bem como a noção de tempo trazida por esta carta. Confira.

Naipe e descrição visual

A carta 25, o Anel, é regida pelo naipe de paus. Regido pelo elemento Fogo, o naipe de paus está ligado à energia, ao movimento, à força, mais, principalmente aos sentimentos. Esta última associação é extremamente importante para entender melhor o simbolismo da carta do Anel, já que ela está intimamente ligada às relações interpessoais.

Na carta, além de ser possível ver o naipe de paus, o número 25 e o nome dela, existe a figura do anel estampada, como o próprio nome da carta sugere. O anel é um símbolo ligado aos compromissos e aos ciclos, podendo representar também um laço e, por isso, esta carta é bastante conectada a temas como parceria e alianças.

Significado da Carta 25 na posição normal

A carta 25 em sua posição natural simboliza tema como promessas, honra, compromissos e parcerias. Ela surge indicando um relacionamento importante ou um período de cooperação entre o consulente e outra(s) pessoa(s).

É uma carta da coesão social e das pontas que são estabelecidas entre pessoas em diferentes áreas da vida. Uma vez que o anel é uma espécie de círculo, devido à sua forma, a carta 25 pode indicar a presença de um ciclo na sua vida.

Significado da Carta 25 na posição invertida

O Baralho Lenormand em sua forma mais tradicional não considera a posição invertida para atribuir novas nuances de significados para as suas 36 cartas. No entanto, caso você deseje trabalhar com o sistema de cartas invertidas, o Anel invertido significa rompimento de laços e competição.

Pode ser que você se encontre num período mais recluso ou que esteja nutrindo intrigas com as pessoas com quem convive. A carta 25 invertida também é sinal de desonra, falta de compromisso e de traição. É também indício de círculo vicioso.

Tempo da Carta 25 – O Anel

Quando se trata da noção de tempo indicada pela carta do Anel, prepare-se para esperar, já que ela indica que pode demorar até que aquilo que você deseja de fato aconteça. É importante que você possa quebrar o ciclo em que você está, pois, caso contrário, você esperará eternamente.

Além disso, a carta do anel pode indicar o dia 25 do mês, algo cíclico ou um evento que já está acontecendo.

Mensagens da Carta 25 – O Anel

Anel dourado em cima de uma pena

Como toda Carta, O Anel possui, em sua essência, aspectos positivos e aspectos negativos, os quais serão apresentados a seguir. Além disso, trazemos também como interpretar as mensagens da Carta 25 em tiragens sobre o amor e relacionamentos, trabalho e finanças e como ela se comporta quando o assunto é a saúde. Confira.

Aspectos positivos da Carta A Aliança

Os aspectos positivos da Carta do Anel estão intimamente ligados a temas como relacionamentos, elos, associações e união. Por representar todos os tipos de relacionamentos, o anel pode simbolizar tanto relações mais formais quanto casuais. Esta carta representa, de maneira figurada, as pontas que ligam as pessoas.

É uma carta que mostra que haverá associações, ligações, afiliações e alianças em breve. Pode indicar também a fusão de ideias ou até mesmo uma união estável. Outros aspectos positivos desta carta são o compromisso, a possibilidade de fechar um contrato e a solidariedade.

Aspectos negativos da Carta A Aliança

Um aspecto negativo da carta do Anel é o peso trazido com todos os compromissos que você faz. Se você fez uma promessa, ela pesará profundamente em seu ser e é preciso que você lute para cumpri-la, caso contrário, seu caráter e reputação serão afetados.

Muitas vezes, a carta 25 pode aparecer para indicar um padrão repetitivo na sua vida que insiste em acontecer, como se você estivesse num círculo vicioso. Quando ela assume este aspecto negativo, você se sentirá que está andando em círculos e, de fato, você está.

É importante que você aprenda a reconhecer os padrões para quebrá-los e poder tocar sua vida para a frente.

Carta 25 no amor e relacionamentos

A carta do Anel é uma das melhores cartas quando o assunto é amor e relacionamentos. Por isso, se a carta 25 surgiu numa leitura sobre amor e relacionamentos, ela indica que você estará num relacionamento amoroso em breve, caso esteja solteiro.

Se você está num relacionamento, o Anel indica proposta como noivados, casamentos ou uniões civis. Esta carta também pode indicar que é momento de dar o próximo passo no relacionamento ou até mesmo que o seu relacionamento é sólido.

Caso o Anel surja no lado esquerdo da carta do cigano ou da cigana, ela indica que o consulente está num relacionamento. Se ela aparece à direita de uma destas duas cartas, é sinal de que o consulente está em busca de um amor.

Carta 25 no trabalho e finanças

Quando se trata de leituras sobre o trabalho, o Anel representa contratos ou acordos de negócios que serão fechados. Caso esteja desempregado, o seu emprego está prestes a vir e que ele será provavelmente com a execução de tarefas repetitivas.

Se você possui um negócio, é sinal de que você fará uma sociedade com alguém ou que está prestes a vender o seu negócio. Em leituras sobre finanças, esteja preparado para assinar contratos, mas procure por aqueles em que você possa se beneficiar deles.

Carta 25 na saúde

Se o tema da pergunta é saúde, a carta do Anel geralmente simboliza um problema de saúde não resolvido. Essa carta geralmente simboliza o sistema linfático e o sistema imunológico e pode indicar uma bateria de exames anuais, um tratamento contínuo ou, caso esteja em um, a conclusão do tratamento.

Principais combinações positivas com a Carta 25

A Carta - Baralho cigano

A seguir, apresentamos algumas das principais combinações positivas com a Carta 25. Como você notará, cada e combinação pode ser interpretada tanto positivamente, quanto negativamente ao mesmo tempo.

Tudo depende da pergunta. Consequentemente, lembre-se desta mensagem, para que possa decidir se a combinação é positiva ou negativa para você, usando sua intuição e a situação do consulente. Confira.

O Anel e A Carta

A combinação do Anel com a Carta representa promessas feitas ou contratos. É possível que você prometeu algo a alguém ou que alguém prometeu algo importante para você. Essa carta também pode tratar sobre o tema comunicação em relacionamentos.

Lembre-se que nenhum relacionamento se sustenta sem comunicação e essa combinação traz esta mensagem. Além disso, O Anel se combina com a Carta para conversas eternas que não geram nenhuma ação.

A comunicação é essencial, mas é preciso que você aja para que as coisas aconteçam. Pode significar uma cerimônia de casamento ou alianças garantidas através da fala e da escrita.

O Anel e A Casa

O Anel e a Casa em conjunto tratam de compromissos familiares. Essa combinação simboliza um lar compartilhado, coesão familiar e parentesco. Ela também significa estar confortável e segura para fazer compromissos, bem como estar preso a regras ou tradições familiares.

Pode simbolizar apego ao lar, família, tradições ou a hábitos. É importante que você mantenha segredo sobre suas alianças para que elas fiquem seguras. Finalmente, pode indicar uma conexão estabelecida há muito tempo.

O Anel e Os Pássaros

A combinação do Anel com a carta dos Pássaros é sinal de preocupações sobre uma promessa ou nervosismo gerado por compromissos. Ela ode também simbolizar preocupações sobre um relacionamento ou até mesmo uma ligação instável.

Pode indicar alvoroço ou desejo desenfreado de estabelecer laços. Os Pássaros também se combinam com O Anel para denunciar conexões caóticas e indicar a causa do caos e do estresse para que você possa encontrar uma saída.

Principais combinações negativas com a Carta 25

A Torre - Baralho Cigano

Apresentemos logo abaixo as principais combinações negativas para a carta 25. Não esqueça que, às vezes, a mesma combinação possui tanto um significado negativo quanto um positivo. Use sua intuição, pois em muitos casos, é a situação descrita pelo consulente que vai determinar se a mensagem trazida pela combinação é positiva ou negativa. Confira.

O Anel e O Chicote

A combinação da Carta do Anel com a Carta do Chicote simboliza uma promessa dolorosa. Além disso, ela também significa uma conexão rompida ou um relacionamento tão consumido que não deve ser salvo. É sinal de relacionamento abusivo (não somente amoroso, mas pode ser com seus amigos, parentes, chefes e colegas de trabalho)

É uma combinação que traz consigo a ideia da união com base na raiva, como um grupo que se junta para promover violência, medo e retaliação. Pode indicar também a relação com alguém que passou pelo mesmo abuso que você.

O Anel e A Foice

Se as cartas do Anel da Foice estão combinadas, é sinal de que uma promessa ou contrato foi suspenso ou quebrado. Em alguns casos, esta combinação simboliza divórcio ou términos de relacionamentos em geral.

É importante avaliar se os compromissos que você fez até agora valem a pena de serem mantidos. Em alguns casos, é possível que esta combinação mostre para você que a solução dos seus problemas é compartilhar quilo que você acumulou até agora (trabalho, promessas etc.).

O Anel e Os Ratos

O Anel e os Ratos combinados indicam uma promessa desonesta ou um compromisso que jamais teve a intenção de ser mantido. Pode indicar um relacionamento com alguém criminoso ou desonesto, portanto, esteja atento.

Outra interpretação desta combinação está na possibilidade de um laço ou relacionamento afetivo está se tornando mais fraco. Pode indicar também um cúmplice de um crime ou atividade ilegal ou até mesmo alguém que possui a mesma doença que você.

A Carta O Anel simboliza comprometimento!

A Carta do Anel simboliza comprometimento em diversas áreas da sua vida, desde a amorosa até a profissional. Por isso, esteja atento para receber propostas que podem mudar a sua vida logo em breve.

Para que você possa se beneficiar desse momento, pergunte par si mesmo quais compromissos você está de fato disposto a fazer para trazer o bem para si e para os outros.

Por ser uma carta da cooperação, é igualmente importante refletir sobre suas ações com os outros e que medidas podem ser tomadas para que você melhore o seu convívio e relacionamentos com as pessoas ao seu redor.

O Anel traz também a lembrança da importância das promessas que você faz. Por isso, tente mantê-las ao máximo que puder para, então, cumpri-las. No entanto, evite fazer promessas falsas ou aquelas que você não conseguirá cumprir.

Refletir sobre estes temas lançarão luz sobre toda a sua vida, afastando as dúvidas do seu caminho e trazendo mais clareza para que você se comprometa com o bem-estar de todos e emane energias positivas por onde passar.

Autor deste artigo

Entusiasta dos saberes tradicionais e milenares, escreve sobre o tema nas horas vagas.

Palavras-chave relacionadas


baralho cigano

Artigos relacionados


Combinações da Carta O Jardim do Baralho Cigano: Confira todas e mais!

Combinações da Carta O Jardim do Baralho Cigano: Confira todas e mais!

A carta O Jardim do baralho cigano fala sobre a relevância das suas ações, suas relações sociais e mudanças que se aproximam e que serão de muita importância.


Baralho de Lenormand: entenda as cartas do baralho cigano e mais!

Baralho de Lenormand: entenda as cartas do baralho cigano e mais!

O Baralho de Lenormand é conhecido popularmente como o baralho ciganos. Com apenas 36 cartas, ele é ideal para obter respostas rápidas para assuntos cotidianos.


Carta 26 do baralho cigano – Os Livros: mensagens, combinações e mais!

Carta 26 do baralho cigano – Os Livros: mensagens, combinações e mais!

A carta Os Livros simboliza o conhecimento, educação formal e a inteligência. Além disso, ela também significa segredos.


Carta 5 do baralho cigano – A Árvore: mensagens, combinações e mais!

Carta 5 do baralho cigano – A Árvore: mensagens, combinações e mais!

A Árvore é a carta que traz as noções de segurança e estabilidade, falando sobre a saúde, suas raízes, ou até sobre comodismo. Clique para entender tudo!


Carta 10 do baralho cigano – A Foice: mensagens, combinações e mais!

Carta 10 do baralho cigano – A Foice: mensagens, combinações e mais!

A carta 10 do baralho cigano representa tudo aquilo que você precisa ter atenção: o corte ou a colheita. Descubra as suas mensagens tocando aqui!


Últimos posts


O que significa sonhar com bingo? Cartela, números, jogando e mais!

O que significa sonhar com bingo? Cartela, números, jogando e mais!

Sonhar com bingo traz revelações importantes, principalmente sobre sua vida financeira e profissional. Leia o artigo completo para saber mais!


Oração para encontrar um amor: a pessoa certa, o amor verdadeiro e mais!

Oração para encontrar um amor: a pessoa certa, o amor verdadeiro e mais!

Se você está procurando um grande amor, não perca tempo e faça uma oração. Leia o artigo e confira o que é preciso para encontrar a sua alma gêmea!


Depressão profunda: o que é, causas, sintomas, como vencer e mais!

Depressão profunda: o que é, causas, sintomas, como vencer e mais!

Depressão profunda é a fase mais grave do transtorno psicológico, mas tem tratamento e o paciente precisa de apoio. Saiba mais aqui!


Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Descobriu que o Cavalo é o seu signo do horóscopo chinês? Leia o artigo e confira quais são as suas características segundo a astrologia oriental!


Sonhar com chiqueiro: cheio de porcos, vazio, alagado, com lama e mais!

Sonhar com chiqueiro: cheio de porcos, vazio, alagado, com lama e mais!

Neste artigo, descobriremos o que significa sonhar com chiqueiro. Vamos conhecer diversas variações desse sonho e compreender como eles são, na verdade, avisos.