Carta 26 do baralho cigano – Os Livros: mensagens, combinações e mais!

Carta 26 do baralho cigano – Os Livros: mensagens, combinações e mais!

A carta Os Livros simboliza o conhecimento, educação formal e a inteligência. Além disso, ela também significa segredos.


Você sabe o significado da Carta 26 do baralho cigano?

Livro aberto

O Livro é a carta 26 do baralho cigano, como é conhecido popularmente no Brasil o Tarot desenvolvido por Madame Lenormand. Considerada uma das cartas mais simples de todo o baralho, o Livro representa o aprendizado, conhecimento, a instrução e educação.

Por conter dentro dele o conhecimento, o Livro também significa segredos ou a verdade que pode ser descoberta com o conhecimento. Essa carta geralmente surge nos jogos daqueles que buscam pela verdade e representa a jornada através da qual se é possível alcançar o conhecimento.

Por isso, muitas vezes, representam alunos ou um processo de dedicação aos estudos. Além disso, o livro está ligado à inteligência, especialmente o tipo de inteligência adquirida através da leitura e da erudição resultante de educação formal.

Por essa relação, em situações específicas, o livro pode representar alguém esnobe ou que usa a inteligência para humilhar as pessoas.

Como um desbravador dos segredos do Universo, você encontrará neste artigo tudo o que você precisa para entender os segredos desta carta, como se fosse, de fato um livro aberto. Partimos de sua história pra, então, apresentarmos todos os seus segredos. Confira.

Entendendo mais sobre o baralho cigano

Cartas do baralho cigano

O Baralho Cigano é um instrumento divinatório e de autoconhecimento alternativo a Tarots mais clássicos, como o de Marselha.

Ele é conhecido mundialmente como Lenormand, carregando em si o sobrenome de sua criadora, Marie Anne Adelaide Lenormand, e possui menos cartas, com linguagem mais simples direcionadas aos assuntos do dia a dia. Entenda sua história a seguir.

Origem e história

A história do baralho cigano começa na França do século 18. Inspirado no seu antecessor, o Tarot de Marselha, o baralho Cigano era chamado originalmente de ‘Das Spiel der Hoffnung’, traduzido do alemão para português como “O Jogo da Esperança”.

Esse baralho foi concebido por Madame Lenormand e suas 36 cartas têm sido utilizadas como uma ferramenta divinatória há mais de 200 anos, principalmente na França e na Alemanha, de maneira muito semelhante aos baralhos mais tradicionais.

A representação visual das cartas do baralho cigano faz referência à realidade do interior da França, com base na sabedoria popular do povo cigano (e por isso não é à toa que ele é chamado de baralho cigano).

Originalmente, ele era utilizado como um baralho de jogo de salão, mas, com o tempo, as imagens das cartas foram utilizadas para fins divinatórios.

Benefícios do Tarot cigano

Um dos principais benefícios do Tarot cigano é número reduzido de cartas, totalizando 36 lâminas. As ilustrações das cartas refletem o ambiente e temas do cotidiano. Por isso, não só a quantidade de cartas, quanto suas imagens, facilitam seu uso por iniciantes e promove uma sensação e estrutura mais simples e assertiva, porém igualmente direta e poderosa.

Por ser focado nos acontecimentos cotidianos, o Tarot Cigano deixa de lado aspectos mais complexos da vida como a psique ou lições kármicas. Assim, outro benefício deste Tarot é a pergunta que promove o seu uso: ele dá respostas sobre “como” as coisas acontecem, em vez de focar no motivo de acontecerem.

Como funciona?

O Baralho Cigano funciona um pouco diferente dos baralhos mais clássicos como o de Waite ou Marselha. Inicialmente, lembre que ele deve ser utilizado para compreender assuntos de natureza mais prática, focando menos nos aspectos escondidos ou implícitos e mais no que pode ser percebido pelos sentidos do consulente.

Outra diferença importante com relação aos outros tarots é que ele costuma funcionar melhor em tiragens com poucas cartas, especialmente pares, ao invés de só uma carta ou muitas cartas de vez.

A explicação para a quantidade de cartas ser reduzida é simples: quanto menor o número de cartas, mais fácil será entender o que está preocupando o consulente, dando, assim, uma resposta mais direta.

Ao tirar suas cartas, mantenha em mente que a pergunta para fazer ao Tarot cigano é “como” invés de “por que”. Dessa maneira, as cartas apontarão para as possíveis saídas e sobre o desfecho dos cursos de seus atos e escolhas, de acordo com o que está na mente do consulente.

Conhecendo mais sobre a Carta 26 – Os Livros

Cartas do baralho cigano

Para conhecer mais sobre a carta 26 do baralho cigano, Os Livros, é importante que você entenda mais sobre sua descrição visual, seu naipe, bem como seus aspectos positivos e negativos.

Uma vez que o Tarot Cigano também é utilizado para indicar tempo precisamente, apresentamos o significado de tempo desta carta no fim desta seção. Confira.

Naipe e descrição visual

A carta “Os Livros” tem relação com o naipe de ouro. Tradicionalmente, ela tem a ver com o plano material. Muitas vezes, o conhecimento é utilizado como forma de materializar ideias em ações e por isso a carta 26 está relacionada com este naipe.

A carta 26 está associada ao conhecimento e, como o próprio nome sugere, vê-se muitos livros estampados na imagem dela, numa sala de estudos ou biblioteca. Uma vez que o conhecimento é adquirido através da coleta de muitas fontes de informação, a biblioteca é ideal para representar esta carta, já que simboliza uma fonte multifacetada de conhecimento.

Logo, como em muitas bibliotecas, existe sempre um volume que é mantido fora do alcance das pessoas e, por isso, o segredo e a erudição estarão presentes nessa carta.

Significado da Carta 26 na posição normal

A carta 26 simboliza o processo de se educar para adquirir conhecimento. Ela representa um processo contínuo e infinito, a partir do qual um fato que você conhece serve de degrau para que você tenha acesso a uma série de outros fatos. É uma carta que significa educação formal, erudição, sabedoria e o conhecimento.

Por isso, quando representa uma pessoa, "Os Livros" farão referência a alguém que é inteligente, possivelmente um especialista numa área do conhecimento, como um pesquisador, professor, bibliotecário ou alguém mais velho, mas frequentemente ligado a uma instituição. Em alguns casos, a carta 26 pode representar uma pessoa misteriosa e cheia de segredos que está presente na sua vida.

Significado da Carta 26 na posição invertida

Tradicionalmente, o baralho cigano não utiliza a interpretação de significados de suas cartas na posição invertida. No entanto, se você deseja alterar a tradição, você pode associar a essa carta invertida temas como ignorância, falta de formação, despreparo e fofocas.

Além disso, a carta dos Livros pode simbolizar alguém prepotente, que acha que sabe de tudo ou alguém que realmente sabe das coisas, mas que usa seu conhecimento para humilhar as pessoas ou para ter o prazer de agir de maneira esnobe. Pode indicar também falsas verdades.

Tempo da Carta 26 – Os Livros

Quando se trata de tempo, uma característica bem típica da leitura das cartas do Tarot Cigano, a carta dos Livros simboliza o décimo sexto dia do mês. Além disso, esta carta também pode simbolizar um período desconhecido ou indefinido devido ao fato de os eventos ainda não estarem completamente desenrolados.

Mensagens da Carta 26 – Os Livros

Ilustração - livro aberto iluminado

Apresentamos, a seguir, as mensagens trazidas pela carta ‘Os Livros’. Como mostraremos, é possível atribuir diferentes interpretações a esta carta, partindo de seus aspectos positivos e negativos.

Além disso, uma vez que cada tipo de leitura influencia sua interpretação, mostramos as mensagens que a carta 26 traz para o amor, saúde e trabalho. Confira.

Aspectos positivos da Carta O Livro

A carta dos Livros significa a busca pelo conhecimento, tanto na sua forma acadêmica, como também nos âmbitos esotéricos e secretos. Os Livros também apontam para um segredo que é benefício para você, desde que ele seja mantido como segredo.

É a carta que indica estudos, sabedoria adquirida através da educação formal e por meio de pesquisas, simbolizando o encontro com a verdade por meio do estudo. Em um aspecto mais literal, essa carta indica que as respostas para sua questão virão a partir de um livro. Ela também pode representar um livro em especial.

Aspectos negativos da Carta O Livro

Um dos principais aspectos negativos da Carta 26 está relacionado à erudição e ao conhecimento que circulam apenas no meio acadêmico, literário e científico. Ela também pode significar elitismo e representar o lado negativo do conhecimento que está aprisionado e é utilizado como uma maneira de controlar os outros.

Por estar relacionada a segredos, outro aspecto negativo desta é a revelação de algo da sua vida, cujo resultado vai ter consequências ruins para você.

Carta 26 no amor e relacionamentos

Em leituras sobre amor e relacionamentos, a carta 26 significa um relacionamento secreto ou admirador secreto. Se você está num relacionamento, preste atenção, pois ele pode simbolizar que existem segredos entre você e o seu parceiro.

Além disso, algo no seu relacionamento está sendo encoberto (quer sejam emoções ou o seu relacionamento em si).

Se você está solteiro, essa carta simboliza relacionamento com alguém inteligente ou que você está prestes a encontrar um amor que você ainda não conhece. Possíveis atribuições sobre seu futuro parceiro são: educado, romance, inteligente, tímido, curioso, reservado e discreto.

Carta 26 no trabalho e finanças

Quando o assunto é trabalho, a carta do Livro aponta que você é muito bom naquilo que faz. No entanto, você pode precisar de formação específica numa determinada área do seu trabalho, então procure recorrer a alguém que é especialista na área. Pode indicar também período de formação acadêmica ou treinamento profissional.

Esta carta surge também como um alerta: há coisas escondidas ou sendo feitas à surdina no seu ambiente de trabalho. Cuidado. Possíveis oportunidades de emprego indicadas pela carta são: editor, redator, professor, pesquisador, trainee, autor.

Quando se trata de finanças, recorra a um especialista antes de fazer investimentos. É preciso usar a cabeça para não ter dores de cabeça futuras.

Carta 26 na saúde

Em leituras sobre a saúde, a carta 26 simboliza o cérebro e a memória. Você pode estar passando por algum problema de saúde, por isso é importante que você investigue o que está acontecendo com o seu corpo. Este processo pode envolver exames médicos, problemas ocultos ou causas desconhecidas relacionadas à sua debilitação física.

Principais combinações positivas com a Carta 26

Árvore

Como as tiragens do baralho cigano geralmente envolvem pares de cartas, elas são realmente combinadas para indicar uma resposta mais precisa.

Cada combinação pode ser interpretada como positiva e negativa ao mesmo tempo, então esteja atento a este fato para decidir o que é positivo e o que é negativo para você. Confira as principais combinações mais positivas a seguir.

Os Livros e A Árvore

A combinação da carta dos Livros com a carta da Árvore aponta para um livro de verdade. Pode significar o estudo da natureza, da medicina ou da área de saúde em si. Ela indica também o seu conhecimento sobre sua saúde e o seu corpo, como também é sinal de uma educação sólida que traz consigo confiança e lapida a sua própria inteligência.

É uma carta que indica o encontro com as raízes da verdade e fala sobre um estudo paciente, bem planejado e executado de uma maneira saudável. Como toda árvore lança sombras, essa combinação pode ter um lado negativo: doença desconhecida e necessidade de fazer exames médicos.

Os Livros e A Cegonha

A combinação Os Livros + a Cegonha significa graduação e o poder transformador da educação para compreender as coisas que o circundam. Além disso, simboliza um longo processo de estudo que poderá causar uma mudança na sua área de conhecimento ou até mesmo o encontro com sua verdade interior.

De qualquer forma, essa combinação aponta que fatos sobre algo desconhecido viram à tona devido à sua sede pelo conhecimento. No entanto, como qualquer processo de aquisição de conhecimento, nada será feito da noite para o dia, pois leva tempo para que a verdade seja encontrada e conhecimento construído.

Os Livros e A Foice

Se a Foice aparece combinada com Os Livros, é sinal de que os seus estudos chegarão ao fim (tanto de uma maneira positiva, como também significando interrupção dos estudos como abandono e trancamento de curso).

Além disso, essa combinação de cartas indica um processo doloroso para alcançar a verdade e que você pode se machucar bastante ao tentar encontrá-la.

Os Livros e a Foice também revelam uma prova final ou o fim de algo que será interrompido drasticamente. Como falamos acima, nem sempre uma combinação é totalmente positiva ou negativa. Tudo depende da situação em que você se encontra.

Os Livros e As Estrelas

Quando os Livros + as Estrelas estão juntos, é sinal de que você obterá sucesso em provas e concursos. Essa combinação também pode indicar astronomia, a natureza questionável da Astrologia, ou até mesmo um desejo ainda não realizado de seguir uma carreira com uma educação formal.

Os Livros e as Estrelas também mostram a decisão por uma área de estudo complicada ou até mesmo a possibilidade de estudar a espiritualidade para depois questionar as suas doutrinas. Se você é um autor, pode indicar o lançamento de um best-seller.

Principais combinações negativas com a Carta 26

Nuvens

Apresentamos a seguir as principais combinações negativas com a carta 26. Lembre-se que, assim como ocorreu com as combinações positivas, o que vai determinar, de fato, se alho é positivo ou negativo é a situação em que o consulente se encontra. Confira.

Os Livros e A Cobra

A combinação Os Livros + a Cobra aponta para informações falsas como fake news, bem como a trapaça em provas e concursos. Ela também pode indicar, de um lado positivo, a busca por uma carreira acadêmico e ambições acadêmicas muito bem definidas.

Pode significar ainda a busca pelo conhecimento por meio de uma rotina de estudo bem traçada, bem como a crença na própria inteligência ou até mesmo representar um professor. No lado negativo, representa inteligência fingida, trapaças e conhecimento falso, além de manipulação de fatos.

Os Livros e Os Ratos

Os Livros e os Ratos significam estudos estressantes ou preocupação sobre seu desenvolvimento acadêmico. Além disso, esta combinação também significa falta de conhecimento ou de letramento, bem como má ou pouca formação acadêmica.

Pode significar estudo de problemas ambientais como a poluição ou até mesmo estudo da corrupção ou de doenças em geral (sociais ou físicas). É possível que os seus estudos estejam sugando suas energias e que você está achando que alguém do seu convívio é sujo, corrupto e mal caráter.

Os Livros e Os Pássaros

Quando estão combinadas, a carta dos Livros e a carta dos Pássaros revelam discussões, especialmente no ambiente acadêmico. Você está preocupado sobre a verdade e está desorganizado, de modo que os seus estudos foram comprometidos.

Essa combinação também aponta para um ambiente caótico de aprendizado, informações dispersas, falta de atenção sobre os fatos e os temas de estudo ou até mesmo o acúmulo de conhecimento, muitas vezes sobre assuntos irrelevantes para o momento. Ademais, Os Pássaros e os Livros podem indicar que você está estudando muito rápido ou até mesmo que a sua memória está cada vez mais comprometida.

Os Livros e As Nuvens

Assim como as nuvens cobrem o sol, a combinação da carta das Nuvens com a carta dos Livros significa confusão, mistério ou que está havendo o encobrimento de fatos. É possível que você esteja sendo envolto por mentiras e mal-entendidos, erros ou até mesmo falsas verdades.

Logo, você pode estar confuso, com dificuldades de entender o que está sendo ensinado para você. Essa combinação pode apontar para problemas de aprendizagem ou que você tem que contar consigo mesmo para aprender o que precisa.

É uma combinação que também significa desinteresse sobre um assunto ou matéria ou até mesmo desestímulo para encontrar a verdade.

A Carta Os Livros traz uma mensagem de entendimento e compreensão!

Livro aberto com luzes brilhantes

Por representar o conhecimento capaz de afastar a sombra das dúvidas e iluminar o caminho, a carta Os Livros traz uma mensagem de entendimento e compreensão. Para chegar a esse estágio na sua vida, é preciso que você parta rumo a uma jornada em que o conhecimento e a educação formal serão os componentes da chave que mudará a sua vida.

Por isso, é importante que que você se pergunte neste momento o que você precisa aprender para chegar a uma posição de mais clareza. Além disso, lembre-se que essa carta representa segredos. Portanto, reflita sobre o que você precisa deixar escondido para não correr o risco de revelar os seus planos para aqueles em quem você não confia.

De maneira geral, procure se informar mais e melhorar as suas qualificações acadêmicas e profissionais, pois é somente através dela que você conseguirá encontrar a verdade. E é justamente este encontro que será essencial para transformar e moldar toda a sua realidade.

Autor deste artigo

Entusiasta dos saberes tradicionais e milenares, escreve sobre o tema nas horas vagas.

Palavras-chave relacionadas


baralho cigano

Artigos relacionados


Combinações da Carta O Jardim do Baralho Cigano: Confira todas e mais!

Combinações da Carta O Jardim do Baralho Cigano: Confira todas e mais!

A carta O Jardim do baralho cigano fala sobre a relevância das suas ações, suas relações sociais e mudanças que se aproximam e que serão de muita importância.


Baralho de Lenormand: entenda as cartas do baralho cigano e mais!

Baralho de Lenormand: entenda as cartas do baralho cigano e mais!

O Baralho de Lenormand é conhecido popularmente como o baralho ciganos. Com apenas 36 cartas, ele é ideal para obter respostas rápidas para assuntos cotidianos.


Carta 25 do baralho cigano – O Anel: mensagens, combinações e mais!

Carta 25 do baralho cigano – O Anel: mensagens, combinações e mais!

O Anel é a carta 25 do baralho cigano. Seu significado está relacionado aos relacionamentos, compromissos, as promessas e ciclos. Clique para saber mais!


Carta 5 do baralho cigano – A Árvore: mensagens, combinações e mais!

Carta 5 do baralho cigano – A Árvore: mensagens, combinações e mais!

A Árvore é a carta que traz as noções de segurança e estabilidade, falando sobre a saúde, suas raízes, ou até sobre comodismo. Clique para entender tudo!


Carta 10 do baralho cigano – A Foice: mensagens, combinações e mais!

Carta 10 do baralho cigano – A Foice: mensagens, combinações e mais!

A carta 10 do baralho cigano representa tudo aquilo que você precisa ter atenção: o corte ou a colheita. Descubra as suas mensagens tocando aqui!


Últimos posts


Como aumentar a imunidade do corpo? Dicas, vitaminas, alimentos e mais!

Como aumentar a imunidade do corpo? Dicas, vitaminas, alimentos e mais!

Quer saber como aumentar sua imunidade e ter acesso a outras informações relevante? Leia este artigo e veja como melhorar sua saúde com a alimentação!


Sonhar com girino: em águas claras, águas turvas, virando sapo e mais!

Sonhar com girino: em águas claras, águas turvas, virando sapo e mais!

Sonhar com girino é um presságio de desenvolvimento e mudanças. Confira aqui essas e outras interpretações para esse sonho, e descubra também como se comportar!


Sonhar com ferro: panela, grade, porta, ponte, ferro de passar e mais!

Sonhar com ferro: panela, grade, porta, ponte, ferro de passar e mais!

Sonhar com ferro pode indicar um mau presságio? Descubra tudo sobre esse sonho neste artigo e saiba como agir!


Como acender vela para o Anjo da Guarda com copo de água? Entenda!

Como acender vela para o Anjo da Guarda com copo de água? Entenda!

Realizando uma conexão com a espiritualidade, acender uma vela para o Anjo da Guarda com um copo de água abre portais. Saiba mais!


Afirmações positivas "eu sou": o que são, exemplos, como criar a sua e mais!

Afirmações positivas "eu sou": o que são, exemplos, como criar a sua e mais!

Você sabe o que são afirmações positivas e lei da atração? Então leia esse artigo e descubra o que é afirmação positiva, exemplos, como criar e mais!