Carta 10 do baralho cigano – A Foice: mensagens, combinações e mais!

Carta 10 do baralho cigano – A Foice: mensagens, combinações e mais!

A carta 10 do baralho cigano representa tudo aquilo que você precisa ter atenção: o corte ou a colheita. Descubra as suas mensagens tocando aqui!


Você sabe o significado da Carta 10 do baralho cigano?

Foice e grãos de trigo

A décima carta do baralho cigano é representada pela foice, apesar de ser normalmente associada à morte, ela é uma carta neutra. O que pode caracterizá-la como uma carta positiva ou negativa a depender da sua posição e das cartas que o cercam. Existe até mesmo a possibilidade dela indicar a nossa morte física.

Geralmente, essa carta está associada a dois sentidos: o corte ou a colheita, o que determina um começo ou final de um ciclo. O seu surgimento na tiragem sempre irá simbolizar um momento de transformação em sua vida.

Caso ela tenha aparecido para você, não se preocupe. Tudo dependerá do seu momento e da comunicação dela com as outras cartas. Descubra o significado da Carta 10 do baralho Cigano e se surpreenda!

Entendendo mais sobre o baralho cigano

Mulher fazendo tiragem de baralho cigano

O baralho cigano possui representações que podem se associar ao Tarot de Marselha, isso se deve por ele ter se originado através dela. Sendo então adaptada pelo povo cigano devido a sua capacidade de leitura e adivinhação, que já faziam parte de sua cultura através da leitura das mãos. Entenda a origem e história do baralho cigano a seguir!

Origem e história

Acredita-se que o baralho cigano foi criado por Anne Marrie Lenormand, uma francesa que ficou famosa a partir de 1770 por conseguir fazer previsões acerca de pessoas da realeza e burguesia da época. O sucesso em suas previsões foram tão marcantes que até a ascensão e queda do líder Napoleão Bonaparte ela previu.

Além disso, a Madame Lenormand era cartomante, astróloga, quiromante e numeróloga, utilizando-se de diversos conhecimentos e ferramentas que traziam autoridade e influência para o seu nome. Através desses conhecimentos ela cria o Baralho Cigano e todas as regras do jogo.

Entretanto, em sua morte em 1843 ela leva consigo esses segredos, sendo descoberto 50 depois, quando são recuperados os seus manuscritos que explicam todos os segredos do Baralho Cigano. A partir disso, o baralho se torna conhecido e é difundido principalmente pelo povo cigano.

Por suas cartas e símbolos estarem diretamente associados à cultura cigana, isso facilitou o seu acesso por esse povo, garantindo assim uma facilidade na leitura e interpretação das cartas. As mensagens poderiam ser então comunicadas de maneira mais eficiente por eles.

Benefícios do Tarot cigano

O Tarot Cigano é poderosíssimo, sua capacidade analítica e suas previsões tornam as suas cartas e leitura uma valiosa ferramenta para aqueles que acreditam em suas mensagens. O baralho irá ajudá-lo a ressignificar o seu presente e a ter uma melhor compreensão do seu futuro.

Por isso, é válido fazer uma consulta com um cigano, principalmente quando estiver vivenciando uma fase confusa e sem significado, pois este oráculo será capaz de revelar pelas cartas do baralho cigano não apenas o seu momento, mas também o seu caminho.

Como funciona?

O tarot cigano possui 36 cartas em seu baralho que estão associadas a figuras e representações próximas a sua cultura. O que possibilita uma melhor facilidade de leitura e compreensão da mensagem que as cartas querem passar, apesar de possuir diversos significados e combinações possíveis em uma leitura.

A forma como seja feito a tiragem pode variar de acordo com o cartomante, alguns preferem excluir do baralho as cartas coringas, por exemplo. A diferença entre usar um baralho comum, ou com coringas, não estranhe, a sua decisão vai de acordo com a intuição do cartomante.

As cartas do baralho ciganos são divididas em 4 grupos que estão relacionados com 4 elementos, que são:

- Terra: representa o dinheiro, a casa, a família e o mundo material;

- Água: são cartas relativas às emoções, sentimentos, amor e feminilidade;

- Fogo: representa a concretização, a motivação, a afirmação, e as forças do Universo.

- Ar: simboliza o intelecto, a mente, a criatividade, o pensamento e tudo associado ao mundo das ideias;

Serão feitas retiradas graduais da carta, assim será feito uma análise do significado e do que elas representam para a sua vida a depender da ordem e posição de cada carta. Esse é um jogo intuitivo e que exige uma certa sensibilidade do cartomante, pois a diversidade de significados pode confundir quem é leigo.

Por isso, é importante praticar a empatia, para que assim você não se sinta perdido nas interpretações. Pois as emoções, pensamentos e história da pessoa que está o consultando estão influenciando diretamente na tiragem das cartas.

Conhecendo mais sobre a Carta 10 – A Foice

Pessoa colhendo com uma foice

A carta 10 do baralho cigano é representada pela foice, essa ferramenta pode indicar dois significados possíveis e geralmente está associada ao começo ou final de um ciclo. Conhecer essa carta é importante para entender as suas verdadeiras influências e como ela muda o seu comportamento a depender de sua posição.

Continue a leitura para saber mais sobre esse naipe e os aspectos positivos e negativos que podem ser revelados por ela!

Naipe e descrição visual

A foice no baralho cigano é capaz de revelar situações inesperadas em sua vida, podendo estar associado a perdas, cortes e imprevistos, mas também podendo demonstrar aspectos positivos para o leitor. Tudo dependerá das cartas que estão à sua volta.

Se esta carta estiver do lado esquerdo, por exemplo, indica que ela está cortando algo. Já se ela estiver posicionada no lado direito, o contrário, indica que você está colhendo algo em sua vida.

Logo, as palavras chaves que determinam o significado dessa carta são: acontecimentos repentinos, colheitas, cortes, surpresas, imprevistos, acidentes e tudo que se relaciona com o inesperado. O que a torna de natureza neutra, sendo capaz tanto de ser positiva, quanto negativa. Por isso, é importante estar atento a sua posição.

A décima carta se associa ao valete de ouros na cartomancia, que representa uma figura da corte, sendo um homem jovem e maduro, mas que apesar disso está carregando alguns conflitos internos que o impedem de saber por qual caminho seguir na vida. Pode assim ser um portador de notícias boas ou ruins a depender do contexto.

Significado da Carta 10 na posição normal

A foice na posição normal simboliza a colheita, revelando assim que chegou o momento de colher os frutos da sua jornada. Se você foi esforçado e dedicado ao trabalho, esse é o momento de colher a sua merecida recompensa. A sua posição então indica diversos benefícios em todos os aspectos de sua vida como amoroso, profissional ou na saúde.

Significado da Carta 10 na posição invertida

Já quando a carta 10 está na posição invertida, revela o corte e nesse sentido ela representa que o caminho que você está seguindo não fará bem a você. Logo, a foice indica que você deve mudar o seu rumo caso não queira se ferir no futuro.

Você pode não perceber o que esta carta está querendo lhe dizer neste momento, mas é importante repensar a suas escolhas e o seu projeto de vida para que assim consiga evitar ter prejuízos no futuro.

Geralmente, a foice na posição invertida simboliza acidentes, doenças ou cirurgias, estando quase sempre relacionadas a problemas de saúde.

Tempo da Carta 10 – A Foice

O tempo da Carta 10 está diretamente associado ao seu significado em relação a surpresa, acidente, ou o inesperado. O que significa que ela é uma carta que age bem rápido, então sua reação pode durar no máximo 10 semanas.

Mensagens da Carta 10 – A Foice

Trigo e uma foice

A foice é uma carta inesperada para todos que a tiram do baralho, a sua mensagem dependerá da sua posição e das cartas que estão envolvidas em sua tiragem. O que significa que esse é um momento decisivo em sua vida, continue a leitura para entender a sua mensagem.

Aspectos positivos da Carta A Foice

Os aspectos positivos desta carta estarão presentes de acordo com as outras cartas que compõem a sua tiragem total. Por ser uma carta neutra, a posição e as cartas que a acompanham determinarão o seu atributo.

Mudanças estão para surgir em sua vida, o que revela o final de um ciclo e você precisará se adaptar a esse novo caminho que está para seguir. A vantagem dessa tiragem está em que ao final desse caminho você colherá bons frutos, repleto de sucesso e alegria.

Você deve perceber a transformação como parte necessária do processo, assim você conseguirá se adequar bem às mudanças e alcançará os seus objetivos. Por isso, é indispensável não nutrir o medo e investir nas oportunidades que estão surgindo em sua vida.

O que significa que esse é um ótimo momento de aprendizado e conquistas, prossiga em seu caminho e você terá paz e uma mente preparada para ter sucesso em sua vida.

Aspectos negativos da Carta A Foice

Em relação aos aspectos negativos, essa carta revela que acontecimentos estão para surgir em sua vida e eles estão acompanhados de acidentes e tristezas. Você não poderá impedir o inesperado, pois ele o está perseguindo e está prestes a alcançá-lo.

Possivelmente, você se sentirá desorientado e desmotivado, pois surgirão obstáculos em sua vida que você não pretendia enfrentá-los nesse momento. Por isso, o seu aspecto negativo também está associado a mudanças, mas nesse caso ela trará um resultado negativo para a sua vida.

Carta 10 no amor e relacionamentos

No amor e no relacionamento a carta 10 representa que mudanças repentinas irão acontecer nesse aspecto da sua vida. Você não terá controle sobre elas, pois elas já estão ocorrendo de forma inconsciente e quando menos você esperar ela irá operar, podendo ser tanto algo positivo, quanto negativo.

Essa carta também poderá estar tentando avisá-lo de que algo está ruim no relacionamento, constantemente vocês têm vivido sobre conflitos e desagrados que impedem a harmonia e a felicidade do casamento. Talvez chegue a hora da reconciliação, mas algo precisa ser mudado para que isso aconteça.

Por isso, é importante que você analise a sua relação e dialogue com a pessoa amada para que identifiquem as suas limitações e o que pode estar impedindo que os relacionamentos de vocês floresçam. O inesperado se aproxima e essa é a hora de parar com adiamentos no diálogo.

Agora, caso você esteja solteira, esta carta pode indicar uma aproximação inesperada do amor em sua vida. Pode ser que esse seja o momento de você amar alguém e essa pessoa está mais próxima do que nunca.

Carta 10 no trabalho e finanças

A carta 10 na área profissional atua de maneira a demonstrar que mudanças e transformações estão para ocorrer em seu ambiente de trabalho. Caso o clima esteja o desagradando é preciso estar alerta, pois qualquer decisão ou atitude errada da sua parte pode afetar negativamente a sua posição no trabalho.

Entretanto, a foice pode revelar outro aspecto para você, nesse caso positivo. O que indica que uma nova mudança irá acontecer em sua vida, possivelmente você crescerá em sua carreira e obterá um novo cargo, um aumento de salário ou criará um próprio negócio.

O importante é ter a compreensão de que essas mudanças irão acontecer independente delas serem positivas ou não. Por isso, é importante manter-se atento em relação a elas, pois sua vida profissional tomará um novo rumo na vida.

Se você está desempregado, por exemplo, essa carta representa que um novo emprego está para surgir. Logo, estará aberta uma nova oportunidade para sua vida e você terá a chance de mudá-la por completo daqui pra frente. Principalmente, se você estiver se preparando para isso, o importante é estar se esforçando para colher os bons frutos.

Carta 10 na saúde

Em relação à saúde, a carta da foice do baralho cigano pode revelar no aspecto negativos problemas em relação a doenças, geralmente, relacionadas à ansiedade, estresse ou problemas de pele, em último grau você terá de recorrer a algum tipo de cirurgia. Essa carta também pode representar dores físicas como as dores musculares.

A foice indica principalmente que você precisa estar atento à saúde e se cuidar vai ser a melhor decisão a se tomar. Pois, para evitar o inesperado, é indispensável que você mantenha uma rotina saudável em sua vida. Assim você estará tomando as devidas precauções para evitar com que essas mudanças sejam negativas.

Principais combinações positivas com a Carta 10

Mulher fazendo leitura de cartas do baralho cigano

As combinações positivas com a Carta 10 podem despertar diversos benefícios relacionados a sua vida profissional, amorosa e até à sua própria saúde. Entenda um pouco mais sobre as principais combinações positivas a seguir.

A Foice e O Chicote

Carta 10 - A Foice acompanhada da Carta 11 - O Chicote revela que haverá uma interrupção de quaisquer energias negativas em sua vida.

Agora, se surgir a Carta 11 - O Chicote seguida pela Carta 10 - A Foice representa que o sofrimento e dores que está sentindo estão prestes a acabar.

A Foice e As Nuvens

Em relação a Carta 10 - A Foice sendo acompanhada pela Carta 6 - As Nuvens, essa combinação revela problemas de pensamentos recorrentes irão desaparecer.

Enquanto isso, a Carta 6 - As Nuvens seguida da Carta 10 - A Foice representa que você evitará tomar uma decisão irracional em sua vida.

A Foice e A Raposa

Já a Carta 10 - A Foice acompanhada da Carta 14 - A Raposa indica que alguma situação obscura em sua vida será resolvida.

E a Carta 14 - A Raposa seguida da Carta 10 - A Foice revela que os planos e estratégias que você tem tomado estão funcionando.

Principais combinações negativas com a Carta 10

Fazenda, chapéu de palha, trigo e foice

As combinações negativas com a décima carta do baralho cigano servem para indicar que algo inesperado está para acontecer. O que revela que você terá de ter atenção para os fatos mostrados por essas combinações, acompanhe a leitura para se prevenir!

A Foice e A Carta

A Carta 10 - A Foice mais a Carta 27 - A Carta indica que notícias negativas que não serão comunicadas, havendo assim alguns desencontros em sua vida.

Em relação a Carta 27 - A Carta acompanhando a Carta 10 - A Foice significa que é um aviso de rompimento no âmbito profissional.

A Foice e O Cigano

Sobre a combinação da Carta 10 - A Foice e a Carta 28 - O Cigano indica que uma pessoa está se afastando de você e saindo de sua vida.

E a Carta 28 - O Cigano seguida da Carta 10 - A Foice revela que um homem estará assumindo a frente por você, tomando as decisões que ele deseja e impondo em relação às suas vontades e desejos.

A Foice e O Navio

Quando a Carta 10 - A Foice vem acompanhada pela Carta 3 - O Navio significa que haverão mudanças em seu plano de viagem.

Já quando a Carta 3 - O Navio é acompanhada pela Carta 10 - A Foice revela frustrações e prejuízos em relação à viagem.

A Carta A Foice indica uma mensagem de transformação!

Homem numa fazendo segurando uma foice

A décima carta do baralho cigano que é representado pela a foice, significa tanto o corte, quanto a colheita. Nos dois casos ela carrega consigo a mensagem de transformação, o que significa que acontecerão mudanças inevitáveis em sua jornada e que você precisa estar pronto para recebê-las.

Novos rumos estão para surgir, se você terá de cortar ou colher isso será decidido pelas combinações da sua tiragem. Entretanto, seja qual for o significado, essas transformações acontecerão rapidamente e cabe a você se adaptar para reagir da melhor maneira em relação a elas.

Autor deste artigo

Trabalho com produção de conteúdo e tenho me dedicado a escrita em busca de autoconhecimento e compreender os significados dos meus sonhos e da vida.

Palavras-chave relacionadas


baralho cigano cartomancia

Artigos relacionados


Significado da carta Roda da Fortuna no Tarot: no amor, trabalho e mais!

Significado da carta Roda da Fortuna no Tarot: no amor, trabalho e mais!

A Roda da Fortuna é uma carta sobre carma, destino, ciclos de vida, flexibilidade e resiliência. Entenda seus significados em detalhes no artigo!


Tipos de Tarot: Marselha, Quântico, dos Anjos, Egípcio e mais!

Tipos de Tarot: Marselha, Quântico, dos Anjos, Egípcio e mais!

Decidir qual tipo de Tarot é o mais indicado para você é uma tarefa que pode ser difícil. Do Tarot de Waite ao Mitológico, este guia te ajudará nesta tarefa.


Combinações da Carta O Jardim do Baralho Cigano: Confira todas e mais!

Combinações da Carta O Jardim do Baralho Cigano: Confira todas e mais!

A carta O Jardim do baralho cigano fala sobre a relevância das suas ações, suas relações sociais e mudanças que se aproximam e que serão de muita importância.


Baralho de Lenormand: entenda as cartas do baralho cigano e mais!

Baralho de Lenormand: entenda as cartas do baralho cigano e mais!

O Baralho de Lenormand é conhecido popularmente como o baralho ciganos. Com apenas 36 cartas, ele é ideal para obter respostas rápidas para assuntos cotidianos.


Carta 25 do baralho cigano – O Anel: mensagens, combinações e mais!

Carta 25 do baralho cigano – O Anel: mensagens, combinações e mais!

O Anel é a carta 25 do baralho cigano. Seu significado está relacionado aos relacionamentos, compromissos, as promessas e ciclos. Clique para saber mais!


Últimos posts


O que significa sonhar com bingo? Cartela, números, jogando e mais!

O que significa sonhar com bingo? Cartela, números, jogando e mais!

Sonhar com bingo traz revelações importantes, principalmente sobre sua vida financeira e profissional. Leia o artigo completo para saber mais!


Oração para encontrar um amor: a pessoa certa, o amor verdadeiro e mais!

Oração para encontrar um amor: a pessoa certa, o amor verdadeiro e mais!

Se você está procurando um grande amor, não perca tempo e faça uma oração. Leia o artigo e confira o que é preciso para encontrar a sua alma gêmea!


Depressão profunda: o que é, causas, sintomas, como vencer e mais!

Depressão profunda: o que é, causas, sintomas, como vencer e mais!

Depressão profunda é a fase mais grave do transtorno psicológico, mas tem tratamento e o paciente precisa de apoio. Saiba mais aqui!


Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Descobriu que o Cavalo é o seu signo do horóscopo chinês? Leia o artigo e confira quais são as suas características segundo a astrologia oriental!


Sonhar com chiqueiro: cheio de porcos, vazio, alagado, com lama e mais!

Sonhar com chiqueiro: cheio de porcos, vazio, alagado, com lama e mais!

Neste artigo, descobriremos o que significa sonhar com chiqueiro. Vamos conhecer diversas variações desse sonho e compreender como eles são, na verdade, avisos.