Conheça os 7 arcanjos: origem, história e mais informações!

Conheça os 7 arcanjos: origem, história e mais informações!

São sete os arcanjos que, através de uma simples oração, podem auxiliar em várias áreas da sua vida. Quer conhecer mais sobre estes arcanjos? Continue lendo!


Você conhece os sete arcanjos?

Os sete arcanjos.

Os sete arcanjos, dentro da angeologia cristã, pertencem à Terceira Hierarquia, cujo compromisso é executar a ordem de Deus. Esta hierarquia é formada por três categorias de anjos:  Principado, Arcanjos e Anjos. No total, são nove categorias de seres celestiais, divididos em três hierarquias com funções específicas e determinadas.

A primeira hierarquia, formada por anjos que estão em contato direto com o Altíssimo, é composta pelos Serafins, Querubins e Tronos. E a segunda é formada por Dominações, Potestades e Virtudes, que dirigem os planos da Eterna Sabedoria. Sua função é comunicar aos anjos da Terceira Hierarquia, os projetos do Divino. São os responsáveis pelos acontecimentos do Universo. Neste artigo vamos falar sobre a Terceira Hierarquia e os sete arcanjos. Boa leitura!

Conhecendo mais sobre os 7 arcanjos

Um arcanjo no meio de vários anjos.

Os sete arcanjos, como um sistema, aparecem pela primeira vez, conforme o Cristianismo, no Livro de Enoque, que embora não esteja no cânone judaico, é aceito por diversas religiões. Continue lendo para saber mais sobre a origem, a história e as missões destes arcanjos.

Quem são os arcanjos?

Apesar de, ao longo da história, diversos textos sagrados mencionarem os sete arcanjos, a Igreja Católica só reconhece três: Miguel, Rafael e Gabriel. No entanto, já está comprovado que este coro angelical tem mais quatro componentes: Uriel, Baraquiel, Jegudiel e Sealtiel.

Estes arcanjos são mensageiros do Divino. Aliás, a palavra “anjo” vem do grego “angelos" que quer dizer mensageiro. O prefixo “arc” acrescenta os substantivos “maior” e "principal”. Sendo assim, os arcanjos são considerados o elo de ligação entre a humanidade e o astral.

Diferentes denominações dos arcanjos

As diferentes denominações dos arcanjos são consequências não só da interpretação fonética daqueles que se dedicaram a documentar a história dos arcanjos, mas também para adaptar a escrita à língua falada que, por exemplo, no caso do hebraico, só se escreve com consoantes.

No Livro de Enoque, a mais antiga referência ao sistema de sete arcanjos, eles aparecem denominados assim: Miguel, Gabriel, Rafael, Uriel, Raguel, Zerachiel (ou Saraqael) e Ramiel. Segundo os estudos sobre os anjos, a diferença na escrita resulta de, no mínimo, três fatores: variações ortográficas, escolha de um verbo diferente em hebraico para a caracterização das funções do arcanjo e, ainda, diferentes variações do nome em hebraico para ampliar a definição das funções.

Culto aos anjos na igreja primitiva

Os anjos sempre foram cultuados pela humanidade ao longo dos séculos. Prova disso são os registros em papiros mágicos gregos (Papyri Graecae Magicae) descobertos no Egito, do período compreendido entre o século II a.C. e o século V d.C. Nestes papiros estão anotados diversos feitiços, hinos e rituais místicos de evocação aos anjos.

Aliás, esta era a prática condenada por São Paulo, que alegou, nas Sagradas Escrituras ser este um culto pagão. No entanto, na Igreja Primitiva, os anjos eram cultuados como seres enviados por Deus. Existem, inclusive, diversas passagens bíblicas que apontam a aparição dos anjos aos apóstolos de Cristo. E o apóstolo que mais se dedicou a escrever sobre eles foi Lucas.

Culto aos anjos na Idade Média e no período moderno

Após se tornar a maior proprietária das terras e o maior senhor feudal na Idade Média, a Igreja Medieval tinha como função principal preservar a ordem e a paz. Também desempenhou, na época, a administração da justiça, a partir dos padrões éticos cristãos.

Foi no período medieval que os representantes católicos iniciaram os debates sobre as hierarquias dos anjos e suas funções no plano espiritual. Já na Idade Moderna, período que se inicia em 1453 com a tomada de Constantinopla pelos turcos otomanos, os anjos passam a fazer parte dos vitrais e painéis das igrejas espalhadas pelo mundo, principalmente durante o Renascentismo.

Culto aos anjos na igreja católica atual

O debate sobre os cultos aos anjos é antigo e recorrente. Também não é novo o sofisma esotérico de que os anjos estão mais perto de nós do que de Deus. E, durante algum tempo, os gnósticos tentaram introduzir esta visão entre os cristãos. Ainda hoje existe uma vertente gnóstica que persiste, principalmente nas igrejas pentecostais e neopentecostais.

Na Igreja Católica apenas três arcanjos são reconhecidos: São Miguel, São Gabriel e São Rafael. Para a Igreja Católica moderna, os anjos são seres espirituais dotados de vontade e inteligência. São imortais por serem iguais ao filho de Deus e já terem ressuscitado. De acordo ainda com a Igreja Católica, os anjos alcançaram a perfeição dentre todas as criaturas visíveis.

Medalha dos Sete Arcanjos

A Medalha de Kahla é considerada um dos amuletos mais poderosos para atrair a boa sorte. Isso porque a medalha traz gravado o Selo dos Sete Arcanjos, um símbolo muito detalhado e rico em significados. Cada um dos selos é como uma assinatura, onde cada arcanjo revela seus dons e suas particularidades.

Os selos são como chaves que abrem os cadeados dos portais celestiais e permitem a comunicação direta com os arcanjos. A medalha traz ainda os sigilos dos Espíritos do Olimpo, que, nos rituais, são geralmente invocados junto com os arcanos. Estes espíritos, que podem ser sete ou catorze, têm como missão declarar o destino que Deus permite.

Arcanjo Miguel

Arcanjo.

Considerado guardião celeste, príncipe e guerreiro, São Miguel Arcanjo é o comandante do exército de Deus. Reconhecido pela Igreja como arcanjo, São Miguel é, para os católicos aquele que combate as forças do mal. A seguir, tudo sobre a origem, a história e as características deste anjo justiceiro.

Origem e história

A origem e a história do Arcanjo Miguel estão diretamente ligadas à batalha celestial entre o bem e o mal. Rezam as escrituras sagradas que Miguel liderou a batalha contra Lúcifer para proteger o trono de Deus. Ainda segundo a lenda, Lúcifer se transformou num dragão para lutar contra o anjo e acabou sendo derrotado.

Citado cinco vezes na Bíblia Sagrada, principalmente no Apocalipse, o Arcanjo Miguel é o responsável por guiar as almas dos desencarnados para o Céu. O anjo também é reverenciado por seus dons para a cura.

Significado e representatividade

Você já percebeu que o nome de todos os arcanjos termina em “el”? É que “el” em hebraico significa Deus. O nome Miguel também vem do hebraico sendo resultado da junção de Mi- "quem", kha-"como", El-"Deus", significa “quem é com Deus” ou “aquele que é similar a Deus”.

O nome Miguel (ou Micha’el) é um dos nomes mais antigos da história da humanidade. Existem inclusive algumas interpretações bíblicas que sugerem que o arcanjo seria o corpo celeste de Jesus Cristo, antes de encarnar como filho de Maria. Também há quem diga que Miguel foi o primogênito de toda criação divina.

Características visuais e atributos

Os registros da imagem de São Miguel geralmente representam o arcanjo como um guerreiro e retratam sua luta contra o mal, que vem muitas vezes representado como dragão. Além disso, São Miguel Arcanjo carrega nas mãos a espada e a balança. O anjo também é retratado com asas enormes e correntes.

A espada é a arma de Miguel e mostra que o anjo está sempre pronto para a luta. A balança, por sua vez, representa a justiça divina. As grandes asas representam acolhimento e proteção. E, por fim, as correntes representam os vícios e fraquezas humanas que precisam ser mantidos sob guarda constantemente.

Outras características do Arcanjo Miguel

No batuque no Rio Grande do Sul, na Macumba, no Rio, no Candomblé da Bahia, na umbanda e em várias outras religiões, São Miguel tem seu lugar de destaque. Isso porque, dependendo da vertente, São Miguel é líder das falanges de Exu e Pombagira, ou seja, o Orixá Bará. No entanto, também pode ser reverenciado como Oxossi ou Xangô. Em alguns registros aparece como Orixá Exu.

Na Igreja Católica, os festejos de São Miguel Arcanjo ocorrem no dia 29 de setembro, quando também se homenageia os arcanjos Gabriel e Rafael, os únicos entre os sete arcanjos reconhecidos pelo Vaticano. No Brasil, o anjo é venerado em todo o território nacional e até ganhou o terceiro maior santuário do mundo que fica na cidade Bandeirantes, no Paraná.

Arcanjo Gabriel

Estátua de anjo com trombeta.

Reconhecido pela Igreja Católica como um dos três anjos do Senhor, o Arcanjo Gabriel é considerado o Mensageiro de Deus. Aliás, foi Gabriel que anunciou à Maria que foi a escolhida para ser a Mãe do Salvador. Interessante né? Para saber mais sobre este arcando, continue lendo o artigo.

Origem e história

O Arcanjo Gabriel é citado pela primeira vez no Livro de Daniel, na Bíblia Hebraica. Conforme as Sagradas Escrituras, Gabriel é o responsável pelas Mensagens Divinas. Pertencente à terceira hierarquia dos anjos, junto com Miguel e Rafael, o Arcanjo Gabriel

Gabriel foi o mentor da oração “Ave Maria”, uma das mais conhecidas entre todas as religiões do mundo. Gabriel foi o escolhido pelo Senhor para acompanhar todo o advento da “Salvação”, desde o anúncio das professoras até o nascimento de Jesus.

Significado e representatividade

O nome Gabriel é de origem hebraica e pode significar “O Homem de Deus” ou “Deus é meu protetor”. A interpretação se deve à composição do nome formado por “gébher”, que significa “homem, homem forte”, e “el”, que quer dizer “Deus”.

Em função do significado do seu nome, o Arcanjo Gabriel também é conhecido como o espírito da verdade e alguns acreditam ser ele o próprio Espírito Santo. Nas religiões islâmicas, no entanto, São Gabriel foi o responsável por revelar as profecias que deram origem ao Al Corão.

Características visuais e atributos

Rezam as Sagradas Escrituras que o Arcanjo Gabriel se apresentou, segundo o Livro de Daniel, na forma humana. As Sagradas Escrituras também fazem alusão ao arcanjo como uma imagem cheia de Glória.

Gabriel, em sua forma humana, se apresenta com uma aparência mais feminina, representando o poder dos dois sexos. O representante do Altíssimo na Terra carrega consigo a corneta e os lírios. Sua armadura é branca e dourada, mas, algumas vezes, é retratado em vestes brancas, azuis ou douradas.

Outras características do Arcanjo Gabriel

Responsável pelas comunicações, o Arcanjo Gabriel é considerado pela Igreja Católica, o padroeiro das pessoas que detém informações, como os radialistas, por exemplo. Sua homenagem ocorre no dia 29 de setembro, junto com os outros arcanjos da tríade celestial, Miguel e Rafael.

Para a Umbanda, Gabriel é filho de Iemanjá e Oxalá e carrega consigo a força do amor. Isso porque, pelo sincretismo religioso, Iemanjá pode ser representada por Nossa Senhora da Conceição, mãe de Cristo. Para os místicos, Gabriel corresponde ao planeta Júpiter, é regente de Sagitário e está associado ao signo de Leão.

Arcanjo Rafael

Arcanjo com lança.

Ligado principalmente às questões de cura, o Arcanjo Rafael também faz parte do trio de arcanjos reconhecidos pela Igreja Católica. Conforme as Sagradas Escrituras, Rafael é ligado à natureza, já que é através dela que ele realiza seus milagres. Então, se você precisa de ajuda celestial para saúde, leia mais e fique sabendo como este Arcanjo pode te ajudar.

Origem e história

A história de São Rafael está registrada no Livro apócrifo de Tobias. O texto narra o encontro de Rafael com Tobias, quando este último era jovem e peregrinava sobre as terras de Cristo. Segundo a narrativa, Rafael, que se apresentou a Tobias como Azarias, acabou por ajudar o jovem na sua viagem.

A passagem justifica porque em muitas fraternidades religiosas, o Arcanjo Rafael foi considerado como o único anjo que caminhou sobre a terra. O registro, no entanto, não consta na bíblia protestante e aparece apenas no cânone católico.

Significado e representatividade

Como já vimos acima neste artigo, o sufixo “el” significa Deus. E, em hebraico e aramaico, “Rapha" significa médico. Assim, interpretando o nome, Rafael significa “aquele que cura em nome de Deus”.

O arcanjo Rafael é o chefe dos anjos da guarda, o Anjo da Providência Divina e o senhor da cura celestial. Por estes motivos, tornou-se padroeiro dos sacerdotes e dos médicos. Também é o responsável pela condução dos fiéis ao caminho da cura que, para os católicos, é a Paixão de Cristo.

Características visuais e atributos

Envolto em vestes verdes, a imagem do Arcanjo Rafael mostra o anjo carregando nas mãos um cajado e um peixe. Reza a história que o cajado simboliza justamente a caminhada de alguns meses deste santo sobre a terra, quando teve oportunidade de conviver com os mortais e praticar seu dom.

Aliás, este também é o motivo pelo qual Rafael carrega um peixe em suas mãos. Segundo o Livro de Tobias, foi com o fel do peixe que o jovem, aconselhado pelo arcanjo disfarçado de homem, curou os olhos de seu pai, que estava cego.

Outras características do Arcanjo Rafael

Dotado de força física e espiritual extremas, utilizadas com frequência durante o tempo em que esteve no convívio dos mortais, São Rafael foi o responsável por inúmeros milagres de cura. Por isso, para os espíritas, Rafael é o médico dos médicos. 

Na Umbanda, conforme o sincretismo religioso, São Rafael é representado pelos Ibejis, ou seja, por Cosme e Damião. Também está ligado à Linha do Oriente e aos ciganos. Por seu vínculo com Iemanjá, este Arcanjo pertence ao elemento água e o astro regente é a Lua.

Arcanjo Uriel

Arcanjo com uma espada na mão.

Responsável por conduzir a humanidade para a evolução espiritual, o Arcanjo Uriel é o anjo da felicidade. É este Arcanjo que, com sua energia de transformação, nos guia para os caminhos iluminados do Universo. Para saber mais, continue lendo.

Origem e história

Conhecido como Príncipe das Dominações, Uriel aparece na Bíblia como aquele que revelou o Dilúvio à Noé e conduziu Abrahão à Terra Prometida. Também chamado Anjo das Profecias, Uriel surge sempre para trazer mensagens ou revelações do Senhor.

Em algumas escrituras, Uriel é chamado Anjo da Morte e seria o responsável pelo episódio das 10 Pragas do Egito. Segundo os registros, foi Uriel quem verificou as portas marcadas com sangue de cordeiro, para evitar a morte do primogênito daquelas famílias.

Significado e representatividade

Anjo da Morte, Anjo das Dominações, Anjo das Profecias. Não importa o nome. O Arcanjo Uriel é o Anjo de Fogo que faz cumprir a palavra de Deus. Nas profecias, Uriel é quem detém as chaves das portas do Inferno, que serão abertas no final dos tempos.

Em hebraico, seu nome significa “Luz de Deus”. O Arcanjo Uriel representa a luz divina em meio as trevas. Apesar das várias passagens no Antigo Testamento, o nome Uriel é citado pela primeira vez no Livro de Enoque. O arcanjo aparece ainda no apócrifo do Segundo Livro de Edras.

Características visuais e atributos

Detentor da sabedoria Divina, a imagem de Uriel, que aparece sempre rodeado de miríades de anjos, se apresenta como um anjo que traz consigo o poder da Luz. Há quem diga que este arcanjo é dono também dos raios.

Uriel traz em uma das mãos o livro ou pergaminho, representando a sabedoria e a verdade de Deus. Na outra, o arcanjo traz uma chama. Dizem os antigos a chama significa que Uriel usa o elemento fogo para trazer a felicidade para as pessoas.

Outras características do Arcanjo Uriel

Guardião da paz e do amor, Uriel é o arcanjo rubi-dourado da Grande Fraternidade Branca. Dependendo da interpretação das escrituras. Uriel também aparece como querubim que permanece junto às portas do Éden. No Apocalipse de Pedro, é o Anjo do Arrependimento. Na cabala, o Arcanjo Uriel é chamado Príncipe que rege das Sephiras Sagradas da Árvore da Vida onde Uriel é designado pelo nome de Hesediel.

Uriel é identificado na angelologia moderna cristã como Serafim, Querubim, Regente do Sol, Chama de Deus, Anjo da Presença Divina, Arcanjo da Salvação, entre muitos outros nomes. No entanto, independentemente disso, Uriel é o anjo da transformação.

Arcanjo Baraquiel

Anjo com trombeta.

Um dos sete anjos ortodoxos e responsável por transmitir aos Anjos da Guarda, as mensagens do coração de Deus, Baraquiel é o mediador entre os mortais e seus anjos. Descubra mais sobre este arcanjo a seguir.

Origem e história

Uriel, assim como os outros arcanos, é citado no Livro de Enoque, rejeitado pelos judeus por conter passagens sobre Cristo Salvador. Mesmo assim, o arcano ganhou fama por ser o anjo da paz e do amor.

No Terceiro Livro de Enoque, Uriel é um dos Príncipes Angélicos com uma miríade de 496 mil anjos. Ainda nesta escritura, Baraquiel é apresentado como um dos quatro serafins reguladores e príncipe do segundo céu.

Significado e representatividade

Barachiel, Barakiel, Barchiel, Baraqiel, Barkiel, Barbiel, Barakel, Baraqel, Pachriel e Varachiel. Estas são as grafias que se apresentam para evocar o nome do Arcanjo das Bençãos de Deus. Assim como os outros arcanjos, seu nome é de origem hebraica, mas também foi citado pelas religiões árabes.

O arcanjo, segundo as escrituras, representa o intermediário entre os mortais e os anjos de guarda, atendendo aos necessitados. Também é o anjo que intercede, em oração, junto a Deus, pelas pessoas menos favorecidas, pedindo bençãos ao Altíssimo para todas as áreas da vida.

Características visuais e atributos

Baraquiel é geralmente retratado na imagem de um anjo com grandes asas e pétalas de rosas brancas espalhadas por sua capa, que são as bençãos do Senhor. Também pode aparecer segurando uma rosa branca junto ao peito, simbolizando as bençãos e proteção.

Envolto em vestes verdes, este ser celestial está ligado diretamente ao Arcanjo Miguel. Pode se apresentar nas formas masculina ou feminina, dependendo da situação. Baraquiel já foi retratado também segurando uma cesta cheia de pães e um cajado. Os símbolos indicam a benção da reprodução da raça humana.

Outras características do Arcanjo Baraquiel

Santo Baraquiel, como é chamado na Igreja Católica, é associado ao mês de fevereiro, ao signo de Peixes e seu dia é sábado. Para os místicos, Baraquiel é descrito como o regulador de Júpiter no signo zodiacal de Scorpio.

Este anjo é citado ainda como um dos doze mestres angélicos que regem os signos do zodíaco. Baraquiel é quem coordena o desenvolvimento de toda e qualquer manifestação viva por conhecer profundamente os mistérios da criação.

Arcanjo Jegudiel

Arcanjo.

Pouco conhecido, mas de grandes poderes, o Arcanjo Jegudiel é o anjo do trabalho, o anjo das profissões, o anjo da esperança. As qualidades e atributos deste arcanjo serão reveladas logo abaixo.

Origem e história

Jegudiel faz parte do coro de anjos reconhecidos pela Igreja Ortodoxa. A crença neste Arcanjo data da Idade Média, quando o monge Amadeus Menez de Silva citou seu nome em uma lista. De lá para cá, os poucos registros que existem sobre este anjo foram feitos pela Igreja Católica.

Jegudiel é apresentado pela Igreja como o patrono daqueles que trabalham pela Glória de Deus. Além disso, o arcanjo também é descrito como aquele que é portador do amor misericordioso de Deus.

Significado e representatividade

Do hebraico Yehudiel, o nome deste arcanjo significa “louvor ao Senhor” ou “Deus dos judeus”. Apesar de ser o único anjo que não é citado nas escrituras, Jegudiel é venerado e respeitado pelos seus poderes, pois é protetor daqueles que buscam trabalho.

Rezam ainda as escrituras que este anjo pode ajudar na escolha da profissão, na colocação no mercado de trabalho e até na elaboração de um bom currículo e na constituição de um ótimo network. Segundo ainda os fieis, aqueles que precisam de paz em seu local de trabalho também podem contar com o santo.

Características visuais e atributos

O Arcanjo Jegudiel é representado pela figura de um anjo que carrega uma grinalda dourada e um chicote de três pontas nas mãos. A coroa significa a recompensa de Deus para os justos. O chicote, a punição para os pecadores.

Na Igreja Ortodoxa Oriental, o Arcanjo Jegudiel aparece de pé, segurando a coroa na mão direita e um cajado ou bastão na esquerda, simbolizando trabalhos espirituais bem realizados. Na arte católica, este arcanjo também costuma ser representado segurando, entre as mãos, um coração flamejante, que seria o coração de Cristo.

Outras características do Arcanjo Jegudiel

O Arcanjo Jegudiel é mestre da cor roxa e seu dia é a sexta-feira. Não existe uma data para as celebrações em homenagem a este anjo, mas seus devotos fazem questão de homenagear Jegudiel.

Hoje em dia, somente a Igreja Ortodoxa mantém um calendário de celebrações que incluem o Arcanjo. Esta igreja ainda preserva a tradição de dedicar todas as segundas-feiras para venerar os Anjos do Senhor.

Arcanjo Sealtiel

Imagem de um arcanjo estilizada.

Alguma vez na vida você já sentiu precisar de um intercessor junto a Deus para Ele dar uma olhadinha para baixo e atender às suas preces? Pois saiba que a ajudinha vem de Sealtiel, o anjo intercessor. Confira!

Origem e história

A história e a origem do Arcanjo Sealtiel não estão registradas em nenhum livro canônico. Assim como os outros arcanos, as revelações deste arcanjo estão escritas apenas no Livro Terceiro de Esdras III, um livro apócrifo.

Sealtiel é mencionado, no Antigo Testamento, como filho do rei Jeconias e pai do líder judaico Zorobabel. Seu nome é citado na genealogia de Jesus Cristo no verso 12 do capítulo 1 do Evangelho segundo Mateus, O arcanjo teria nascido durante o cativeiro babilônico.

Significado e representatividade

Aceito e adorado pela Igreja Ortodoxa e na Rússia, o Arcanjo Sealtiel é responsável por cuidar do bem-estar físico e espiritual da humanidade. Por ser o intercessor junto a Deus, Sealtiel é o anjo que nos acompanha durante as nossas orações.

Selatiel, Salatiel ou Sealtiel significa “aquele que ora a Deus” ou “aquele que pede a Deus”. Por isso, a Igreja Ortodoxa atribui a este arcanjo o título de patrono da oração e da adoração.

Características visuais e atributos

A imagem de São Sealtiel apresenta feições e olhos serenos. Costuma também estar com as mãos sobre o peito, rezando. Na Fraternidade Branca, o arcanjo é o vigésimo quinto raio, o raio Rosa rubi-perolado.

A imagem mostra ainda o arcanjo com os olhos e o rosto inclinados para baixo, em sinal de humildade. Sealtiel é o anjo das quintas-feiras e pode ser homenageado também com um belo buquê de orquídeas, o aroma e a flor preferidos do santo.

Outras características do Arcanjo Sealtiel

Você sabia que existe um tratamento espiritual dedicado a pedir as graças do Arcanjo Sealtiel? Pois é. Este tratamento deve ser feito durante sete dias e somente por aqueles que estão realmente desesperados. Basta ficar em silêncio, fazer uma oração ao santo contando o seu problema e ter fé.

A explicação para os poderes deste Arcanjo está no fato dele ter sido um dos responsáveis pelo salvamento de milhares de almas decorrentes do exílio planetário. Ainda para a Fraternidade Branca, Sealtiel atua no arquétipo do sangue e, por isso, é capaz de limpar os falsos valores inseridos na nossa memória celular e auxilia a reverter processos como a depressão.

Como os arcanjos podem auxiliar na sua vida?

Anjo com luz branca.

O antigo e o novo testamento reúnem cerca de trezentos registros sobre a atuação dos anjos junto à humanidade. Isso sem falar nos livros apócrifos. De qualquer forma, segundo os angiologista, cuidar e proteger os mortais das energias do mal é a missão de vida dos seres celestiais.

Como vimos neste artigo, sete arcanjos divinos têm, cada um, responsabilidades e deveres para fazer cumprir o desejo do Pai Eterno. A conexão com os anjos pode ser feita através de uma oração, uma conversa sincera com o astral ou simplesmente através de uma vela acesa. Os anjos e arcanjos podem te auxiliar em qualquer área da vida. É só pedir! E merecer.

Autor deste artigo

Palavras-chave relacionadas


religiões

Artigos relacionados


Qual o significado espiritual da estrela cadente? Ver, sonhar e mais!

Qual o significado espiritual da estrela cadente? Ver, sonhar e mais!

Ver estrelas cadentes tem inúmeros significados, e pode ser uma oportunidade de fazer pedidos se sentindo mais perto do universo. Saiba mais no artigo!


Sintomas de mediunidade: sinais, sintomas físicos, como desenvolver e mais!

Sintomas de mediunidade: sinais, sintomas físicos, como desenvolver e mais!

A mediunidade é um assunto fascinante que desperta diferentes sentimentos nas pessoas. Aprenda sobre seus segredos neste artigo e saiba se você é um médium!


Os símbolos do budismo: Significado, ensinamentos, origem e mais!

Os símbolos do budismo: Significado, ensinamentos, origem e mais!

Constituindo a mente, os símbolos budistas caracterizam o iluminar das ideias e todas as manifestações divinas. Saiba mais!


Pomba Gira Maria Quiteria: características, trabalho, oferenda e mais!

Pomba Gira Maria Quiteria: características, trabalho, oferenda e mais!

Maria Quitéria é uma das pombas-gira mais famosas na umbanda e no candomblé. Leia esse artigo para saber mais sobre essa entidade!


Exu Tata Caveira: história, características dos filhos, ponto e mais!

Exu Tata Caveira: história, características dos filhos, ponto e mais!

Longe de ser uma entidade maléfica, o Exu Tata Caveira é um ser de alma caridosa que carrega uma história de batalha e luta. Saiba mais aqui!


Últimos posts


O que significa sonhar com bingo? Cartela, números, jogando e mais!

O que significa sonhar com bingo? Cartela, números, jogando e mais!

Sonhar com bingo traz revelações importantes, principalmente sobre sua vida financeira e profissional. Leia o artigo completo para saber mais!


Oração para encontrar um amor: a pessoa certa, o amor verdadeiro e mais!

Oração para encontrar um amor: a pessoa certa, o amor verdadeiro e mais!

Se você está procurando um grande amor, não perca tempo e faça uma oração. Leia o artigo e confira o que é preciso para encontrar a sua alma gêmea!


Depressão profunda: o que é, causas, sintomas, como vencer e mais!

Depressão profunda: o que é, causas, sintomas, como vencer e mais!

Depressão profunda é a fase mais grave do transtorno psicológico, mas tem tratamento e o paciente precisa de apoio. Saiba mais aqui!


Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Descobriu que o Cavalo é o seu signo do horóscopo chinês? Leia o artigo e confira quais são as suas características segundo a astrologia oriental!


Sonhar com chiqueiro: cheio de porcos, vazio, alagado, com lama e mais!

Sonhar com chiqueiro: cheio de porcos, vazio, alagado, com lama e mais!

Neste artigo, descobriremos o que significa sonhar com chiqueiro. Vamos conhecer diversas variações desse sonho e compreender como eles são, na verdade, avisos.