O que significa a carta 2? Tarot, baralho cigano e suas combinações!

O que significa a carta 2? Tarot, baralho cigano e suas combinações!

Quer saber todos os significados da carta 2 no tarot e no baralho cigano? Confira o nosso artigo e encontre ainda algumas combinações!


Confira o significado da carta 2

Carta Papisa no tarot

No tarot, a carta 2 representa A Papisa, que está relacionada à serenidade, ao estudo e ao mistério. Portanto, quando essa carta aparece no jogo, é preciso se preparar para lidar com entraves que surjam no seu caminho de forma sábia e inteligente. Além disso, A Papisa também denota a necessidade de atenção à intuição.

Quando se pensa no baralho cigano, o significado da carta 2 se altera. Dessa forma, ela passa a representar Os Trevos ou Os Obstáculos, que possuem duas possibilidades de leitura. Portanto, ela pode estar ligada às dificuldades temporárias e importantes para o aprendizado ou representar boa sorte, funcionando como um prenúncio de coisas agradáveis.

Ao longo desse artigo serão explorados os significados mais específicos, bem como algumas combinações para a carta 2, tanto no tarot quanto no baralho cigano. Portanto, se você tem curiosidade de saber mais a respeito desse assunto, prossiga com a leitura.

Significado da carta 2: Tarot

Cartas de tarot

Ilustrada por uma mulher sábia, parecida com sacerdotisa da antiguidade, A Papisa é a carta 2 do tarot. Assim, essa figura é possuidora de conhecimento e intuição, características necessárias para determinar a maneira apropriada de agir. Portanto, representa a serenidade, os mistérios e questões relativas ao estudo.

Além disso, A Papisa é um indicativo de que você está precisando escutar os seus instintos, que são os seus conselheiros mais sábios. Outro aspecto de destaque da carta é que ela pede prudência ao agir.

Entretanto, esses significados estão condicionados às combinações d’A Papisa, que serão exploradas nessa seção do artigo.

Carta 2 de copas no tarot

A Carta 2 de copas pode ser associada à harmonia nos relacionamentos devido à sua forte conexão com casais. Em geral, ela se parece bastante com a carta Enamorados, mas possui menos profundidade, simbolizando a união entre duas pessoas em prol de um objetivo em comum.

Quando aparece em um jogo, o 2 de copas alerta que uma parceria está se aproximando. Devido à sua ligação com o amor, a primeira interpretação que surge é um companheiro. Porém, essa parceria também pode ser no campo dos negócios.

Carta 2 de paus no tarot

Pela sua conexão direta com fogo, o 2 de paus representa o crescimento e a energia. Logo, é uma carta ligada à ação e à superação de eventuais desafios. Também pode possuir conotação de conquista ou mesmo de concretização de um objetivo previamente iniciado. Entretanto, o 2 de paus também traz consigo um alerta relacionado a potenciais perdas.

Devido a esse aspecto da perda, essa carta sugere que é necessário prestar toda a atenção possível nas pessoas que estão à sua volta.

Carta 2 de espadas no tarot

A mensagem do 2 de espadas é muito clara: você está se recusando a ver algo que precisa. Além disso, a carta também indica que você está afastando as pessoas que estão à sua volta e adotou uma postura defensiva. Indo além, o 2 de espadas também é indício de que você está vivendo de aparências.

Assim, essa carta aponta para a necessidade de se abrir para o autoconhecimento. Logo, a honestidade é o caminho para conseguir resolver as questões que estão inquietando o seu coração.

Carta 2 de ouros no tarot

O 2 de ouros denota várias oportunidades e acontecimentos diversificados em um futuro próximo. Essa carta representa as escolhas que você precisará fazer e destaca a importância de não se deixar estagnar para que as mudanças desejadas possam chegar à sua vida.

Outro ponto que merece destaque a respeito do 2 de ouros é o fato de que ele indica facilidade para lidar com questões materiais, visto que você estará consideravelmente mais confiante nas suas aptidões e na sua capacidade de tomar decisões.

Significado da carta 2 ou Os Trevos: Baralho cigano

Jogo de baralho cigano

A carta 2 do baralho cigano, Os Trevos ou Os Obstáculos, possui dois possíveis significados que são considerados opostos: um deles aborda as dificuldades do momento e o outro fala a respeito da sorte em um futuro próximo – ainda que essa sorte seja pequena. Portanto, a sua interpretação depende muito das demais cartas que estão ao seu redor no jogo.

Em geral, é possível destacar que Os Trevos ou Os Obstáculos é uma carta que fala a respeito de atrasos, da necessidade de pausa, de sorte e também de aprendizado. A seguir, serão explorados outros significados para essa carta.

Carta 2 no baralho cigano: amor e relacionamentos

Quando ligada às questões amorosas, a carta 2 do baralho cigano indica complicações, ainda que elas sejam transitórias. Um período de incertezas te espera, mas ele será superado rapidamente. Assim, a fase pede bastante conversa, muita paciência e a compreensão do outro.

Portanto, caso o amor realmente exista dentro do seu relacionamento, ele vai seguir adiante. Porém, um conselho importante é que você evite apontar defeitos no outro durante esse período de maior turbulência e só tome esse tipo de atitude quando for inevitável.

Carta 2 no baralho cigano: trabalho

No campo profissional, a carta 2 indica que alguns obstáculos vão surgir e colocarão as suas habilidades à prova. Assim, procure ter atenção especial ao ambiente ao seu redor, especialmente quando se fala a respeito de fofocas. Isso te ajudará a evitar problemas, visto que alguns atritos podem surgir no trabalho devido a rumores.

Além disso, procure refletir sobre as suas atitudes e não faça nada sem ter certeza absoluta da sua escolha. O período pede para que você seja calmo e tenha maior controle das suas ambições.

Carta 2 no baralho cigano: família

Dentro do núcleo familiar, a carta 2 do baralho cigano indica que você precisará ter cautela. Devido às modificações indicadas, é possível que alguns conflitos surjam dentro dos seus relacionamentos com a sua família e, portanto, a comunicação será importante para conseguir manter a harmonia do lar.

Assim, o principal conselho é procurar manter a calma mesmo diante de situações que gerem potenciais estresses, e pensar que se trata de um período transitório que irá a passar com mais rapidez do que você pensa.

Carta 2 no baralho cigano: saúde

A sua saúde também vai passar por algumas dificuldades, mas, assim como nos demais campos da sua vida, isso será rápido. A carta 2 não traz consigo indicativos de problemas mais sérios e, portanto, não existe motivo para se alarmar caso ela apareça no seu jogo.

Além disso, vale destacar que essa carta pede para que uma atenção especial seja dispensada à circulação, bem como a problemas com dores corporais (especialmente os ocasionados por tensões) e à hipertensão. Então, esteja alerta caso você sofra com algum desses problemas.

Algumas combinações da carta 2 no baralho cigano

Jogo de baralho cigano com combinações de Os Trevos

Devido à ambiguidade presente na carta Os Trevos ou Os Obstáculos, o seu significado só pode ser plenamente compreendido quando dentro de um jogo. Isso acontece porque ele costuma depender bastante das outras cartas ao redor para se definir de maneira mais clara. Logo, somente dessa forma você saberá se ela está de falando sobre sorte ou dificuldades.

Portanto, considerando essa maior necessidade de definição que algumas pessoas sentem, a próxima seção desse artigo vai se dedicar a explorar possíveis combinações para a carta 2 do baralho cigano e os seus respectivos significados.

Carta 2 (O Trevo) e carta 1 (O Cavaleiro)

Se o seu jogo conta com a combinação entre O Trevo e o Cavaleiro, você tem um motivo para sorrir. Isso porque quando aparecem lado a lado, essas duas cartas indicam que, independente da natureza da questão que te aflige, você conseguirá encontrar uma resposta para ela e solucionar tudo de forma rápida. Assim, ainda que problemas passageiros surjam no seu caminho, eles serão bem fáceis de superar.

Carta 2 (O Trevo) e carta 3 (O Navio)

Caso você esteja programando uma viagem para um futuro próximo e tenha tirado essa combinação entre O Trevo e O Navio no seu jogo de baralho cigano, tome todo o cuidado possível. Isso porque uma vez que aparecem juntas, essas cartas indicam surpresas negativas durante uma viagem.

Outro ponto que merece destaque a respeito dessa combinação de cartas está ligado aos problemas cotidianos, dos quais você deve se manter afastado, não importando a sua natureza.

Carta 2 (O Trevo) e carta 4 (A Casa)

Quando juntos, O Trevo e A Casa indicam que é necessário ter cautela quanto à família. Portanto, o cuidado precisa acontecer em um sentido bem amplo do termo: não somente quanto às possíveis traições e eventuais decepções com entes queridos, mas também no sentido de demonstrar que você se importa com a sua família.

Além disso, vale destacar que existe a possibilidade de que o imóvel em que você e sua família vivem passe por problemas em um futuro próximo. Logo, também compensa estar atento a essas questões.

Carta 2 (O Trevo) e carta 5 (A Árvore)

Uma vez que O Trevo e A Árvore surjam no seu jogo de baralho cigano, é importante que você esteja alerta. Isso significa que novos obstáculos vão surgir no seu caminho e vão tirar o seu equilíbrio de uma forma geral. Assim, nessa fase será importante que você faça de tudo para se lembrar das suas raízes para manter os problemas afastados.

Um conselho é lembrar que tudo isso é transitório. Dessa forma, você conseguirá se conservar calmo diante das adversidades da vida.

Carta 2 (O Trevo) e carta 6 (As Nuvens)

Quando aparecem juntos, O Trevo e As Nuvens apontam para o fato de que os seus problemas estão sendo responsáveis por causar a sua confusão no atual momento. Assim, é necessário que você encontre uma forma de se libertar deles, por mais complicado que isso pareça em um primeiro momento.

Essa forma, por sua vez, pode ter ligação com tentar lembrar quem você é de verdade e a pensar mais antes de agir.

Carta 2 (O Trevo) e carta 7 (A Serpente)

A combinação entre O Trevo e A Serpente indica que os obstáculos e as dificuldades da sua vida estão acontecendo devido à traição de uma pessoa próxima a você, mas não é possível saber exatamente quem. Logo, essa traição tanto pode estar ligada ao campo amoroso quanto à família e o trabalho.

Portanto, é necessário estar alerta e evitar conclusões apressadas, visto que você pode acabar fazendo acusações infundadas das quais vai se arrepender depois.

Carta 2 (O Trevo) e carta 8 (O Caixão)

Um jogo que conte com a combinação d’O Trevo e d’O Caixão está tentando te alertar para a sua situação atual de vida. Os problemas que você está atravessando agora ainda vão gerar situações desconfortáveis e momentos negativos mais à frente, exigindo cautela da sua parte.

Além disso, se você passou por algum tipo de mudança recentemente, talvez seja o caso de rever esses aspectos, visto que essas mudanças foram feitas de uma forma negativa e poderão ter um impacto mais prolongado caso sejam ignoradas.

Carta 2 (O Trevo) e carta 9 (O Buquê)

Quando a combinação entre O Trevo e O Buquê aparece no jogo de uma determinada pessoa, isso significa que os problemas que surgiram no seu caminho estão sendo vencidos de forma equilibrada. Para conseguir que as coisas acontecessem dessa maneira, uma postura de otimismo e positividade diante do cenário precisou ser adotada.

Portanto, procure se conservar dessa maneira para ter perspectivas ainda mais animadoras te aguardando no futuro.

Carta 2 (O Trevo) e carta 10 (A Foice)

A combinação entre as cartas O Trevo e A Foice está ligada à superação dos obstáculos. Portanto, caso você esteja passando por algum tipo de problema, conseguirá mantê-lo sobre controle em breve. Entretanto, pode ser que você esteja apenas lidando com a repercussão daquilo que você mesmo fez. Nesse caso, no futuro, procure se lembrar de que colhemos aquilo que semeamos no mundo.

Além disso, um conselho importante seria ter maior reflexão diante das suas atitudes para evitar cenários como o descrito anteriormente.

A carta 2 significa obstáculos?

Carta Papisa no tarot

Em linhas gerais, a carta 2 no baralho cigano pode, sim, significar obstáculos. Conforme o destacado anteriormente, trata-se de uma carta de natureza ambígua e, portanto, a sua interpretação está condicionada a outros fatores inerentes ao jogo. Contudo, não é possível determinar com certeza que essa carta representa apenas obstáculos, ainda que essa palavra esteja no seu nome.

Assim, quando aliada a algumas combinações diferentes, como A Foice, por exemplo, a carta 2 tende a ganhar significados mais amenos. Logo, sempre é importante pensar o jogo como um todo antes de ficar em estado de alerta devido a algum potencial significado de uma carta isolada.

Por fim, quando se fala do tarot, a carta 2, representada pela figura d’A Papisa, tem ligações com movimentos introspectivos e, simultaneamente, com o poder. Então, nenhum das suas possibilidades está diretamente conectada aos entraves no caminho de uma determinada pessoa.

Autor deste artigo

Palavras-chave relacionadas


baralho cigano tarot cartomancia

Artigos relacionados


O que significa sonhar com cartas de Tarot? Alguém lendo, cigano e mais!

O que significa sonhar com cartas de Tarot? Alguém lendo, cigano e mais!

Sonhar com Tarot significa estar com sorte? Descubra tudo sobre esse sonho nesse artigo!


Tarot: o que é, tipos de tiragens, significados das cartas e mais!

Tarot: o que é, tipos de tiragens, significados das cartas e mais!

Tarot, o oráculo ancestral que expõe segredos da alma em cartas na mesa. Leia neste artigo como desvendar as 78 cartas.


O que é o Método Peladan? No tarot, a tiragem, interpretação e mais!

O que é o Método Peladan? No tarot, a tiragem, interpretação e mais!

Desenvolvido pelo ocultista francês Joséphin Péladan, o método Péladan é excelente para descobrir os detalhes sobre uma situação específica. Saiba mais aqui!


Significado da carta Roda da Fortuna no Tarot: no amor, trabalho e mais!

Significado da carta Roda da Fortuna no Tarot: no amor, trabalho e mais!

A Roda da Fortuna é uma carta sobre carma, destino, ciclos de vida, flexibilidade e resiliência. Entenda seus significados em detalhes no artigo!


Tipos de Tarot: Marselha, Quântico, dos Anjos, Egípcio e mais!

Tipos de Tarot: Marselha, Quântico, dos Anjos, Egípcio e mais!

Decidir qual tipo de Tarot é o mais indicado para você é uma tarefa que pode ser difícil. Do Tarot de Waite ao Mitológico, este guia te ajudará nesta tarefa.


Últimos posts


O que significa sonhar com bingo? Cartela, números, jogando e mais!

O que significa sonhar com bingo? Cartela, números, jogando e mais!

Sonhar com bingo traz revelações importantes, principalmente sobre sua vida financeira e profissional. Leia o artigo completo para saber mais!


Oração para encontrar um amor: a pessoa certa, o amor verdadeiro e mais!

Oração para encontrar um amor: a pessoa certa, o amor verdadeiro e mais!

Se você está procurando um grande amor, não perca tempo e faça uma oração. Leia o artigo e confira o que é preciso para encontrar a sua alma gêmea!


Depressão profunda: o que é, causas, sintomas, como vencer e mais!

Depressão profunda: o que é, causas, sintomas, como vencer e mais!

Depressão profunda é a fase mais grave do transtorno psicológico, mas tem tratamento e o paciente precisa de apoio. Saiba mais aqui!


Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Descobriu que o Cavalo é o seu signo do horóscopo chinês? Leia o artigo e confira quais são as suas características segundo a astrologia oriental!


Sonhar com chiqueiro: cheio de porcos, vazio, alagado, com lama e mais!

Sonhar com chiqueiro: cheio de porcos, vazio, alagado, com lama e mais!

Neste artigo, descobriremos o que significa sonhar com chiqueiro. Vamos conhecer diversas variações desse sonho e compreender como eles são, na verdade, avisos.