Roda da Fortuna em Virgem: no Mapa Astral, para Astrologia e mais!

Roda da Fortuna em Virgem: no Mapa Astral, para Astrologia e mais!

Quem tem a Roda da Fortuna em Virgem é perfeccionista e sistemático, contando com um forte senso de organização. Leia o artigo e descubra muito mais!


Significado geral da Roda da Fortuna em Virgem

Símbolo do signo de Virgem.

A Roda da Fortuna ou Parte da Fortuna mostra como você pode encontrar alegria e diversão ao deixar a energia do signo correspondente fluir livremente. Quando ela está em Virgem, o sucesso e a felicidade chegarão através da busca pela perfeição e autocontrole, características tipicamente virginianas.

Esse indivíduo também vivenciará um forte desejo de se aperfeiçoar em tudo o que faz, deixando os ambientes organizados e cuidando dos mínimos detalhes. Isso acontece porque essas pessoas se sentem como uma importante engrenagem da perfeição no universo.

Além disso, o nativo com a Roda da Fortuna em Virgem ama cuidar da própria saúde e do mundo como um todo. Há uma grande tendência, ainda, de o nativo se tornar solidário, humilde e prestativo. Continue lendo e descubra mais sobre esse posicionamento e sua relação com a felicidade.

Características e comportamentos da Roda da Fortuna em Virgem

Símbolo do signo de Virgem.

Os indivíduos com a Roda da Fortuna em Virgem ficam felizes quando se sentem úteis e produtivos. Por isso, eles gostam de manter tudo em ordem, seguindo uma rotina à risca. Quer saber mais sobre a personalidade desses nativos? Confira a seguir.

Características gerais

A influência de Virgem na Roda da Fortuna se manifesta através do desejo de manter todos os ambientes organizados. Para isso, a maioria dos nativos cria rituais para ajudá-los a alcançar a maior eficácia possível.

Eles são, ainda, trabalhadores e sistemáticos, adoram desenvolver uma metodologia que os levará ao sucesso. No entanto, vale ficar de olho para não ficar preso às próprias regras.

Quem tem a Roda da Fortuna em Virgem definitivamente não vive no mundo da lua. Eles têm uma mentalidade analítica, racional e extremamente disciplinada. Aliás, uma das características mais marcantes deste signo, o senso crítico, está presente nesse posicionamento, trazendo a tendência de analisar tudo incansavelmente.

Limpeza do espaço e da mente

Quem tem a Roda da Fortuna em Virgem é organizado e atento aos detalhes. Portanto, um estilo de vida que incentiva a limpeza do espaço e da mente é essencial para que sua jornada flua de maneira positiva. A consciência plena dos virginianos ajuda os nativos a montar o quebra-cabeça de todas as situações, garantindo que cada peça se encaixe perfeitamente.

Aliás, nutrir o bem-estar do corpo e da mente usando procedimentos para diminuir o estresse é a chave para aproveitar toda energia desse posicionamento. Confie em técnicas como a meditação para excluir tudo o que não é necessário e não se encaixa nos seus objetivos de vida.

Constante e conscientemente ocupados

Os nativos que possuem a Roda da Fortuna no signo de Virgem odeiam ficar com tempo ocioso. Eles amam estar constantemente ocupados e produzindo, já que o trabalho, para eles, significa felicidade e sucesso.

Além disso, essas pessoas têm um enorme desejo de se sentirem úteis, querem perceber que estão efetivamente trazendo algo positivo para o mundo, transformando tudo para melhor. Para esses virginianos, é fundamental vivenciar a perfeição que o universo proporciona através da ocupação.

Expressão lógica

A Roda da Fortuna em Virgem faz com que seus nativos sejam inteligentes e observadores, tendo uma mentalidade extremamente analítica. Aliás, eles estão sempre tentando desenvolver ainda mais sua expressão lógica.

Essas pessoas tendem a ter uma personalidade um pouco difícil, porque são muito céticos, do tipo que só acredita vendo. Portanto, a intuição e a emoção costumam ser deixadas de lado, já que eles lutam para conhecer o mundo através da dedução puramente lógica.

Com isso, o trabalho é abordado da forma mais crítica e racional possível, analisando tudo o que acontece ao seu redor. Entretanto, esse comportamento pode fazer com que você perca oportunidades que exijam mais agilidade na hora de tomar decisões.

Compreensão particular dos sentimentos

Quem tem a Roda da Fortuna em Virgem ama deixar tudo organizado, inclusive os sentimentos. Pode-se dizer que eles têm uma compreensão particular das emoções, já que são objetivos e guiados pela razão. No entanto, essas características podem trazer complicações. Esses virginianos costumam criticar os outros, mas tendem a ser ainda mais duros consigo mesmos.

Isso faz com que eles fiquem mais tímidos, faltando coragem para mostrar seu verdadeiro eu ao mundo. Aliás, esse é um ponto que esses nativos nunca vão admitir: eles deixam ótimas oportunidades passarem porque morrem de medo de falhar ou cometer erros. Por isso, essas pessoas precisam aprender a controlar sua autocrítica, senão nunca serão capazes de mostrar seu potencial.

O Ponto Oposto da Roda da Fortuna em Virgem

Símbolo do signo de Virgem.

Todos os posicionamentos da Roda da Fortuna possuem um ponto oposto, e no caso de Virgem é Peixes. O “outro lado” te ajuda a fugir das armadilhas, mantendo o foco na verdadeira felicidade. Descubra a seguir como interpretar esse ponto importantíssimo.

O signo de Peixes

O signo de Peixes é conhecido pela sensibilidade e intuição afloradas. Esses nativos são capazes de entender cada diálogo profundamente, encaixando os sentimentos envolvidos e interpretando todos os significados, explícitos e implícitos. Para eles, meia palavra é mais do que suficiente.

Eles são, ainda, extremamente empáticos, já que conseguem compreender os problemas e se colocar no lugar dos outros facilmente. Com os piscianos, você pode ficar tranquilo, pois não há julgamentos. A ambição deste signo é modesta, porque Peixes não gosta de se exibir socialmente ou tentar parecer melhor do que realmente é. Para eles, o anseio por poder é mundano.

Como utilizar o Ponto Oposto em Peixes a favor

O segredo para utilizar o Ponto Oposto a seu favor é encontrar o equilíbrio com a Roda da Fortuna. Para isso, é preciso entender as características dos signos que estão nessas posições, evitando comportamentos prejudiciais e armadilhas.

A Roda da Fortuna em Virgem traz a importância do pensamento lógico e da organização. Esse posicionamento ensina que é preciso sair um pouco do mundo utópico, colocando os pés no chão. Além disso, mostra que vale a pena esperar o tempo necessário para conseguir o que deseja.

Já o Ponto Oposto em Peixes ensina Virgem a sonhar mais e fugir da rotina, se entregando a momentos de prazer e alegria. Além disso, mostra que a intuição é um poderoso guia em nossa jornada.

Efeitos negativos de ter o Ponto Oposto em Peixes

O Ponto Oposto em Peixes traz um grande entendimento da compaixão e de como tudo está conectado no universo. Com isso, alguns efeitos negativos podem aparecer.

Um deles é que esses nativos sentem tudo de maneira mais profunda, inclusive os sentimentos de quem está ao seu redor, o que pode te desequilibrar emocionalmente, tirando a capacidade de agir de forma prática e efetiva.

A dica é ter em mente que as emoções são transitórias e estão sempre mudando. Por isso, não é preciso tentar controlá-las ou se preocupar o tempo todo. Para encontrar a felicidade, você deve viver o presente de maneira plena.

A Roda da Fortuna no mapa astral

Símbolo do signo de Virgem.

Descobrir o posicionamento da Roda da Fortuna no mapa astral é fundamental para entender melhor a energia do signo em que ela está localizada. Aliás, esse ponto revela nosso potencial para uma vida feliz e equilibrada. Confira mais a seguir.

Origem e a Deusa Fortuna

O nome Roda da Fortuna tem origem na mitologia romana, mais especificamente na Deusa Fortuna. Isso acontece porque ela decidia a sorte dos homens ao girar o timão de um navio. O resultado do giro definia se o destino seria bom ou ruim.

Se a roda parasse para cima, significava bom presságio; no entanto, se ficasse para baixo, revelava uma vida com muitos obstáculos. Como o desfecho era imprevisível, foi ligada à vida e ao destino, que são igualmente imprevisíveis, possuindo uns dias tranquilos e outros turbulentos.

Sol, Lua e Ascendente para a Roda da Fortuna

No mapa astral, a Roda da Fortuna revela a relação do Sol, da Lua e do Ascendente, e é o ponto exato onde os três estão em harmonia. Ela é responsável por indicar onde seu nativo se sente mais realizado e feliz.

Esse ponto mostra, ainda, como interpretar e colocar nosso potencial em prática da melhor forma possível, especialmente nas situações mais desafiadoras, que exigem uma dose extra de energia, força e confiança para dar a volta por cima.

Portanto, a Roda da Fortuna te ajuda a escolher o caminho a ser trilhado em sua jornada, priorizando o que for realmente importante.

Cálculo da Parte da Fortuna no Mapa Astral

Alguns pontos do mapa astral são virtuais, ou seja, não são físicos, como os astros. Esse é o caso da Roda da Fortuna, que é calculada a partir da posição da Lua em relação ao Sol e ao Ascendente. Para fazer esse cálculo, o primeiro passo é saber o horário exato do seu nascimento.

Assim, é possível identificar o posicionamento do Sol no horizonte, uma peça fundamental para a interpretação correta da Roda da Fortuna. É preciso ficar muito atento a esse dado, já que o período do dia terá um impacto gigantesco no resultado do cálculo. Entenda melhor a diferença na leitura de nascimentos diurnos e noturnos a seguir.

Diferença de cálculo para nascimentos diurnos e noturnos

O cálculo da Roda da Fortuna para nascimentos diurnos e noturnos varia bastante. Para quem nasceu durante o dia, esse ponto é calculado com o Sol no hemisfério superior. O resultado é obtido através da soma da posição do Ascendente com a Lua, subtraindo o posicionamento do Sol. Veja:

- Ascendente + Lua - Sol = Roda da Fortuna

Já para os nascidos à noite, o astro que está no hemisfério superior é a Lua. Com isso, a fórmula leva em conta a soma da posição do Ascendente com o Sol, subtraindo, desta vez, o posicionamento da Lua. Confira:

- Ascendente + Sol - Lua = Roda da Fortuna.

Qual é o “Pote de Ouro” de quem possui a Roda da Fortuna em Virgem?

Símbolo do signo de Virgem.

O “Pote de Ouro” da Roda da Fortuna não é exatamente aquele que imaginamos no final do arco-íris. Na verdade, ele é muito melhor, já que nos ajuda a encontrar o caminho certo rumo à felicidade. Para quem tem a Roda da Fortuna em Virgem, esse pote será descoberto ao alcançar a plenitude e a paz interior, o que te ajudará a funcionar bem em todas as áreas.

Autodomínio é a palavra-chave para sua fortuna. Portanto, vale a pena mudar alguns comportamentos prejudiciais. Uma dica é focar no presente, lembre-se do passado sem arrependimentos e não gaste energia demais se preocupando com o futuro.

Aprenda também a tolerar um pouco de bagunça. Isso com certeza vai trazer muita paz interior e diminuir aquela cobrança de ser perfeito o tempo todo. Aliás, com mais autoestima, você poderá notar o potencial que carrega e encontrar a alegria que tanto almeja.

Autor deste artigo

Jornalista, apaixonada por astrologia e todos os mistérios que envolvem o universo

Palavras-chave relacionadas


mapa astral

Artigos relacionados


 Plutão na Casa 5: mapa astral, revolução solar e trânsito. Confira!

Plutão na Casa 5: mapa astral, revolução solar e trânsito. Confira!

O posicionamento de Plutão no mapa astral revela quão criativa para alcançar metas e romântica uma pessoa pode ser. Descubra seus significados na casa 5 aqui!


O que significa Meio do Céu em Aquário? Entenda mais sobre a Casa 10!

O que significa Meio do Céu em Aquário? Entenda mais sobre a Casa 10!

Tendências liberais e gosto por fazer diferente dos outros são traços do Meio do Céu no signo de Aquário. Saiba mais detalhes em nosso artigo!


Planetas Retrógrados no mapa astral: significado astrológico e mais!

Planetas Retrógrados no mapa astral: significado astrológico e mais!

Quer entender, de uma vez por todas, o significado de planetas retrógrados e como eles afetam sua vida? Clique e leia este artigo!


Significado de Urano em Peixes: mapa astral, retrógrado e mais!

Significado de Urano em Peixes: mapa astral, retrógrado e mais!

A passagem de Urano por Peixes favorece a espiritualidade e a coletividade. Quer saber mais sobre isso? Leia o nosso artigo completo!


Mercúrio nas casas: Retrógrado, na revolução solar, sinastria e mais!

Mercúrio nas casas: Retrógrado, na revolução solar, sinastria e mais!

Você sabe qual o significado astrológico de Mercúrio nas casas? Nesse artigo você vai entender todos os impactos desse planeta na sua vida! Clique e saiba mais!


Últimos posts


O que significa sonhar com bingo? Cartela, números, jogando e mais!

O que significa sonhar com bingo? Cartela, números, jogando e mais!

Sonhar com bingo traz revelações importantes, principalmente sobre sua vida financeira e profissional. Leia o artigo completo para saber mais!


Oração para encontrar um amor: a pessoa certa, o amor verdadeiro e mais!

Oração para encontrar um amor: a pessoa certa, o amor verdadeiro e mais!

Se você está procurando um grande amor, não perca tempo e faça uma oração. Leia o artigo e confira o que é preciso para encontrar a sua alma gêmea!


Depressão profunda: o que é, causas, sintomas, como vencer e mais!

Depressão profunda: o que é, causas, sintomas, como vencer e mais!

Depressão profunda é a fase mais grave do transtorno psicológico, mas tem tratamento e o paciente precisa de apoio. Saiba mais aqui!


Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Descobriu que o Cavalo é o seu signo do horóscopo chinês? Leia o artigo e confira quais são as suas características segundo a astrologia oriental!


Sonhar com chiqueiro: cheio de porcos, vazio, alagado, com lama e mais!

Sonhar com chiqueiro: cheio de porcos, vazio, alagado, com lama e mais!

Neste artigo, descobriremos o que significa sonhar com chiqueiro. Vamos conhecer diversas variações desse sonho e compreender como eles são, na verdade, avisos.