Moldavita: origem, benefícios, como usar, como energizar e mais!

Moldavita: origem, benefícios, como usar, como energizar e mais!

A Moldavita é um cristal de alta vibração, surgido através da colisão de um asteróide na Terra. Sua energia estabelece contato com seres de outra dimensão.


Você conhece as propriedades da pedra Moldavita?

Moldavita e uma lâmpada.

As propriedades da Moldavita, um cristal verde de energia interestelar, são proteção, sorte, cura espiritual, harmonia e limpeza energética. Além disso, quando utilizada para propósitos de cura, a Moldavita pode auxiliar em áreas como fertilidade problemas respiratórios, queda de cabelo e regeneração das células do corpo.

Embora a moldavita seja um cristal raro, ela tem ganhado cada vez mais popularidade devido à sua origem misteriosa, associada a asteroides e seres iluminados.

Neste artigo, apresentamos os seus poderes energéticos, descrevendo também suas características físicas e composição química, além de fornecer dicas de como utilizá-la para se beneficiar de suas energias. Confira.

Moldavita – Características

Pedra de Moldavita.

A Moldavita é um tipo natural de vidro que surge quando meteoritos atingem a terra. Ela possui um efeito translúcida e aparência transparente, apresentando formas que lembram um conjunto de bolhas em sua superfície. Entenda sua origem, história e outras características relevantes sobre este cristal poderoso a seguir.

Origem e história

A origem e a história da Moldavita são envoltas de mistérios. Acredita-se que ela tenha se formado originalmente após um impacto de um asteroide na terra, há cerca de 15 milhões de anos.

Depois deste impacto, a moldavita passou a ser extraída de várias regiões da Europa, local onde ela é extraída até hoje. O nome Moldavita deriva do Rio Moldau, chamado de Vltava em checo e local em que a moldavita é comumente extraída.

Além da República Checa, a Moldavita é encontrada principalmente na fronteira entre os estados de Bade-Vurtemberga e da Bavária, na parte sul da Alemanha, especialmente na mina em Nördlinger Ries. A Áustria é outra fonte segura de sua extração.

Cores e variedades

A Moldavita é encontrada em diversos tons de verde, como o verde-oliva ou até mesmo o verde-musgo. Algumas vezes, existe um subtom azulado em sua superfície. Em qualquer forma, ela é translúcida e vítrea, sendo facilmente distinguida do vidro comum devido às inclusões em sua superfície que remetem à forma de bolhas ou até mesmo vermes.

Dureza e composição química

A moldavita é uma espécie de vidro natural. Por ser formado através do impacto de meteoritos na terra, ela é um tipo de tectito.

Na escala de Mohs, uma escala usada no estudo dos minerais para determinar a dureza das pedras, a moldavita possui índice de dureza entre 5.5 e 7.0, ou seja, muito semelhante à grande maioria dos vidros. Isso quer dizer que este cristal possui uma boa resistência à água, podendo, então, ser molhado.

Além disso, sua cor não desbota facilmente se exposto a luz e altas temperaturas. Sua composição química consiste em SiO2 (+ Al2O3), ou seja, uma formação de sílica, outro nome comum do dióxido de silício, um dos componentes químicos da areia, com o óxido de alumínio.

Benefícios

A moldavita é considerada um cristal da sorte. Por isso, ela modifica a aura de seu usuário, atraindo esta energia para sua vida. Além disso, ao utilizá-la em processos meditativos, ela fará com que você entre em contato com seu Eu superior, que guiará a sua vida.

A moldavita também possui efeitos nas emoções. Ela acalma a mente e promove mais foco, além de alinhar 3 chakras importantes, como descritos a seguir.

Além disso, outros benefícios reportados deste cristal são relacionados às lembranças e vidas passadas, através dos acessos aos registros akáshikos, permitindo a compreensão da atual fase da sua vida. Além dos benefícios indicados acima, a moldavita está associada a muitas crenças. Continue lendo para conhecê-las.

Crenças

Acredita-se que a Moldavita surgiu no planeta Terra para auxiliar no seu processo de transição para um período melhor. Por isso, ela é comumente empregada em rituais para curar o Planeta. Ela também pode ser utilizada para amplificar as energias de cura de outros cristais, já que possui propriedades metafísicas poderosas.

Além disso, acredita-se que a moldavita possui uma alma cósmica que estabelece um contato direto com mestres ascencionados. Esta energia mística deste cristal também gera a crença de que ele é chave para mover as barreiras do tempo e, por isso, ele é utilizado para descortinar os segredos do passado e do futuro.

A moldavita também está conectada às lendas do Santo Graal, considerada uma pedra que caiu da coroa de Lúcifer, quando ele foi expulso do paraíso.

Signos e chakras

Por ser um produto universal das estrelas do Universo, a Moldavita pode ser utilizada como pedra de nascimento de todos os 12 signos do zodíaco.

Sua energia a põe em sintonia com os seguintes chakras: 1) chakra cardíaco, localizado na região próxima ao coração; 2) chakra do terceiro olho, localizado na região entre as sobrancelhas; e 3) chakra da coroa, localizado na região logo acima da cabeça.

Essas associações ocorrem devido à cor verde do cristal, que está relacionada com o bem-estar e à cura, além de sua origem extraterrestre, conectando seus usuários à sua intuição a aos registros de outras dimensões.

Elementos e planetas

A Moldavita está associada ao Éter, o quinto elemento também conhecido por Akasha em algumas tradições. Esta associação é decorrente de sua natureza extraterrestre e ao seu processo alquímico de formação.

Diferentemente da grande maioria dos cristais, a Moldavita está associada ao planeta Terra. Por isso, ela é empregada para promover a cura do planeta.

Moldavita – Efeitos no corpo espiritual

Dois cristais de Moldavita.

Os efeitos da Moldavita no corpo espiritual incluem a proteção, sorte, harmonia, cura espiritual e limpeza energética. A seguir, te ensinamos como utilizá-la para se beneficiar de suas energias.

Proteção

A alta vibração da Moldavita a torna um excelente talismã de proteção. Quando usada como pingente, ela gera uma espécie de campo de força capaz de proteger seu usuário de qualquer mal de natureza energética, física ou espiritual.

Além disso, ela impede que seres de baixa vibração aja sobre a sua aura, de modo que você se tornará imune às suas energias negativas. Além disso, ela é essencial para se ter sempre perto de si, já que ela bloqueia o contato de pessoas indesejadas e ajuda seu usuário a se livrar de relacionamentos abusivos e de pessoas tóxicas.

Sorte

A Moldavita também é comumente empregada como um amuleto de sorte. Sua energia verde intensa é capaz de alterar o campo vibracional de seu usuário, tornando-o uma espécie de ímã para atrair mais sorte em sua vida.

Se quiser ter sorte numa área específica, segure-o com a mão com a qual você escreve e mentalize o seu desejo.

A sorte trazida deste cristal se origina no seu processo de formação e no fato de ele promover um desbloqueio energético na sua aura, abrindo os caminhos para influência de entidades benevolentes que trarão sorte, abundância e felicidade para a sua vida.

Harmonia

Se deseja atrair harmonia para a sua vida, a Moldavita é o cristal ao qual você deve recorrer. Sua energia esverdeada e interestelar é capaz de agir diretamente nos campos vibracionais de pessoas, animais, plantas e espaços, alterando energias em desequilíbrio e balanceando-as.

Para trazer mais harmonia para si, medite utilizando um pingente de moldavita, posicionando-o preferivelmente na altura do coração, onde fica localizado o chakra cardíaco. Durante sua meditação, peça ajuda aos mestres ascencionados ou seus guias espirituais para que atuem a través da pedra e traga a harmonia que você precisa.

Cura espiritual

Uma vez que a Moldavita tem o poder de amplificar as energias de outros cristais, ela é comumente utilizada em sessões de terapias alternativas para promover cura. Quando utilizada, ela remove bloqueios emocionais e espirituais, limpando a aura e trazendo consigo a energia promotora da cura.

Para usá-la durante uma sessão de cura, posicione-a no local que precisa receber as energias curativas e imagina a energia verde oliva da moldavita acessando a área afetada.

Limpeza energética

Como cristal de limpeza energética, a Moldavita atua remoendo toda e qualquer influência negativa acumulada ao longo dos anos.

Por isso, além de limpar a sua energia, ela traz consigo o dom de aliviar as suas feridas do passado, dissolvendo mágoas e afastando traumas. Assim, as pessoas poderão se livrar de momentos ruins do passado que os impedem de viver bem no presente.

Moldavita – Efeitos no corpo físico

Cristal de Moldavita.

Os efeitos da Moldavita no corpo físico atuam em temas como a fertilidade, promovendo também cura física e auxiliando em problemas respiratórios, queda de cabelo e no desenvolvimento de novas células do corpo.

Como mostraremos, ela pode ser utilizada como uma forma de tratamento complementar ao tratamento médico tradicional. Aprenda como usá-la a seguir.

Fertilidade

A Moldavita também é utilizada como um talismã de fertilidade. Isto acontece, pois fragmentos deste poderoso cristal foram encontrados no mesmo sítio arqueológico em que a Vênus de Willendorf, a mais antiga figura de uma Deusa já descoberta.

Devido à sua conexão com a fertilidade, ela é dada como presente de casamento aos noivos na República Checa.

Cura física

Acredita-se que o uso terapêutico da moldavita para promover cura data da Idade da Pedra. Quando usada para a cura, a moldavita é excelente como uma ferramenta para apontar desequilíbrios no corpo físico e energético, indicando com sua luz esverdeada a causa e origem da doença.

Após o diagnóstico, ela atua iniciando o processo de cura devido à sua alta vibração. Lembre-se que o uso de cristais jamais deve substituir o tratamento médico tradicional, e sim atuar como um reforço para ele.

Problemas respiratórios

A Moldavita é um cristal que auxilia em problemas respiratórios, e, mais especificamente, doenças cujos sintomas são dificuldades respiratórias.

Muitas vezes, problemas na respiração são causados por estresse ou por outras causas que não são oriundas diretamente do mundo físico, como o medo e o pânico.

Usada em conjunto com exercícios respiratórios, ela relaxa o corpo e facilita a respiração, especialmente quando a causa do problema é de origem emocional ou espiritual.

Queda de cabelo

Outra atribuição comum à Moldavita é a sua habilidade de promover o crescimento de cabelo, combatendo, assim, a sua queda. Para este propósito, ela é colocada sobre a cabeça, na região do chakra da coroa, para estimular o crescimento dos fios.

Seu efeito é mais eficaz quando a queda de cabelo é causada por questões psicossomáticas como estresse e ansiedade.

Crescimento de novas células

Devido à sua intensa vibração, a Moldavita promove o crescimento e desenvolvimento de novas células, para reestabelecer o equilíbrio em seu núcleo. Ela deve ser colocada sobre a área afetada ou em diferentes regiões do corpo para promover uma cura vibracional completa.

Moldavita – Como usar?

Dedos segurando uma Moldavita.

Você pode usar a sua Moldavita de diversas maneiras. Dentre as formas mais populares de usá-la estão a sua aplicação na meditação e na recepção e emissão de suas energias através de um pingente feito com esta pedra. Se desejar, você também pode aplicá-la em ambientes diversos. Descubra como a seguir.

Como usar a Moldavita para meditação

Para usar a Moldavita para meditação, você pode seguir duas formas principais. Na primeira, é preciso que a moldavita esteja em contato direto com a pessoa, ficando logo em cima de sua roupa ou preferivelmente em contato com a sua pele.

Outra maneira é através do contato indireto. Nessa versão, é preciso que a moldavita esteja posicionada numa área delimitada em torno de seu usuário ou simplesmente deixada em pontos estratégicos de poder do ambiente, como, por exemplo, cada ponto de encontro das paredes.

Quando meditar, é necessário que o chakra do coração, da coroa ou o terceiro sejam ativados, visualizando uma luz forte nestes pontos de poder. Uma terceira alternativa para alcançar estados meditativos profundos é fitar dentro dela para assim contatar seu Eu superior.

Como usar a Moldavita como pingente

Para usar a Moldavita como pingente, é importante que ela esteja ligada preferivelmente a um cordão de prata. Por ter uma energia muito intensa, é comum que você precise de uma fase de adaptação, pois, no início, você pode se sentir tonto ou aéreo utilizando-a.

Por isso comece utilizando-a por 15, 30, 45 minutos e depois 1h, sempre que estiver em casa. Em seguida, vá aumentando progressivamente o tempo, até utilizá-la por 12h seguidas. Lembre-se de declarar a sua intenção para o seu cristal, para, assim, ele atrair ou repelir o que você deseja.

Como usar a Moldavita no ambiente

Devido ao seu alto poder vibracional, você pode deixar um cristal pequeno de moldavita no ambiente para melhorar o astral e transmutar as energias dele. Além disso, ela pode ser deixada na parte mais alta da sua casa para trazer para ela os benefícios de sua intensa energia.

Quando utilizada no lar, a moldavita gera um campo energético vibracional capaz de irradiar por todo o ambiente e afetar diretamente a aura das pessoas que o frequentam. Ela também estimula a paz interior, trazendo harmonia e mais serenidade para o seu lar.

Além disso, uma vez que ela é utilizada para entrar em contato com seres superiores e mais elevados, ela traz conseguia a energia da proteção divina para o seu lar, trazendo também a sabedoria e elevação espiritual de outras Eras.

Moldavita – Manutenção

Vários cristais de Moldavita.

A Moldavita possui uma manutenção bastante simples, pois pode ser limpa com água. Jamais utilize produtos de limpeza sobre ela, pois isso não somente reduzirá suas energias, como comprometerá sua eficácia. Como toda pedra utilizada para fins místicos e curativos, ela precisa ser limpa e energizada. Confira a seguir.

Limpeza e energização do Moldavita

Para fazer a limpeza da sua Moldavita, coloque-a sobre as suas mãos em formato de concha diretamente na água corrente (pode ser a torneira da sua casa). Feche os olhos enquanto segura seu cristal sob a água e imagina uma luz verde esmeralda poderosa emanando da sua pedra e iluminando tudo ao seu redor.

Então, recite, em prece: “com o poder do elemento água, eu te limpo de toda e qualquer energia. Que assim seja”. Em seguida, é chegada então a hora de energizar a sua pedra. Para isso, deixe-a em um vaso de plantas ou na sua janela para que ela receba a luz direta do sol e da lua por no mínimo três horas. Pronto, ela já pode ser utilizada.

Onde encontrar o Moldavita?

A Moldavita é um cristal muito raro e, por isso, é difícil de ser encontrado. Quando for adquiri-la, é importante checar a sua origem e dar preferência para os minerais que são certificados, pois, infelizmente, muitas moldavitas são facilmente falsificadas.

Para encontrá-la, dirija-se a uma loja especializada em pedras e minerais que possua tradição no mercado. Em muitos raros casos, é também possível adquirir a sua moldavita em lojas esotéricas. Para facilitar o processo, você pode fazer uma busca online, mas o ideal é tentar se conectar com a energia vibracional deste poderoso cristal pessoalmente.

Se não for possível ter acesso a este cristal numa loja física, opte por uma loja virtual confiável. Utilize, neste caso, a sua visão e o seu sexto sentido, dando preferência para lojas virtuais em que é possível escolher a pedra que está adquirindo.

Moldavita é um cristal cósmico de grande energia espiritual!

Mão segurando uma Moldavita.

A Moldavita é um cristal cósmico de grande energia espiritual trazida para a terra de maneira misteriosa. Devido à sua habilidade de estabelecer conexões com seres interestelares, como é o caso dos Mestres Ascencionados, ela atua como uma mensageira cósmica entre você, a Terra e o Universo.

Por este motivo, sua energia poderosa cria uma espécie de campo de força ao redor de seus usuários, criando novos padrões de luz e de vibrações capazes de beneficiá-los com mais harmonia, desenvolvimento espiritual e paz interior.

Consequentemente, seu uso constante contribui para melhorar a sua jornada neste ciclo de encarnação, promovendo cura e reforçando o seu senso de unidade com o Universo e tudo aquilo que o cerca. Desta maneira, você ficará mais ciente de sua responsabilidade como ser vivo e poderá manifestar a vida que tanto deseja neste planeta.

Autor deste artigo

Entusiasta dos saberes tradicionais e milenares, escreve sobre o tema nas horas vagas.

Palavras-chave relacionadas


cristais

Artigos relacionados


Pedra Angelita: origem, significado, benefícios, como usar e mais!

Pedra Angelita: origem, significado, benefícios, como usar e mais!

Tranquilizando a mente, a pedra Angelita está em conexão direta com os anjos e guias espirituais. Clique para saber as características e usos dessa pedra!


Pedra Topázio azul: origem, benefícios, como usar, energizar e mais!

Pedra Topázio azul: origem, benefícios, como usar, energizar e mais!

Trazendo muitos benefícios, o topázio azul é uma pedra com várias propriedades e utilidades. Confira aqui tudo sobre essa pedra e saiba como usar!


Tipos de pedras: nomes, gemas, cores e mais sobre pedras preciosas!

Tipos de pedras: nomes, gemas, cores e mais sobre pedras preciosas!

Você conhece todos os tipos de pedras e cristais? Descubra mais sobre as utilidades de cada uma e sua preciosa magia!


Pedra Quartzo Rutilado: origem, significado, benefícios, como usar e mais!

Pedra Quartzo Rutilado: origem, significado, benefícios, como usar e mais!

Conheça o poder de manifestação escondido no Quartzo Rutilado e aprenda as melhores formas de usá-lo na sua vida neste artigo!


Pedra Ágata roxa: origem, significado, benefícios, como usar e mais!

Pedra Ágata roxa: origem, significado, benefícios, como usar e mais!

Neste artigo, conheceremos o significado, os benefícios e outras informações sobre a pedra Ágata roxa, um amuleto poderoso e repleto de história. Confira!


Últimos posts


O que significa sonhar com bingo? Cartela, números, jogando e mais!

O que significa sonhar com bingo? Cartela, números, jogando e mais!

Sonhar com bingo traz revelações importantes, principalmente sobre sua vida financeira e profissional. Leia o artigo completo para saber mais!


Oração para encontrar um amor: a pessoa certa, o amor verdadeiro e mais!

Oração para encontrar um amor: a pessoa certa, o amor verdadeiro e mais!

Se você está procurando um grande amor, não perca tempo e faça uma oração. Leia o artigo e confira o que é preciso para encontrar a sua alma gêmea!


Depressão profunda: o que é, causas, sintomas, como vencer e mais!

Depressão profunda: o que é, causas, sintomas, como vencer e mais!

Depressão profunda é a fase mais grave do transtorno psicológico, mas tem tratamento e o paciente precisa de apoio. Saiba mais aqui!


Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Descobriu que o Cavalo é o seu signo do horóscopo chinês? Leia o artigo e confira quais são as suas características segundo a astrologia oriental!


Sonhar com chiqueiro: cheio de porcos, vazio, alagado, com lama e mais!

Sonhar com chiqueiro: cheio de porcos, vazio, alagado, com lama e mais!

Neste artigo, descobriremos o que significa sonhar com chiqueiro. Vamos conhecer diversas variações desse sonho e compreender como eles são, na verdade, avisos.